Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Once Upon a Time in America


Jaum.

Posts Recomendados

Acordei cedo hoje e assisti novamente de uma vez. Que maratona!!

Pelo visto fui o primeiro a assistir né ? Também.. 4 horas de filme, independente do filme a indicação foi péssima, é difícil arrumar tempo :(

O filme é muito aclamado por todos. Em qualquer site de qualquer crítico de qualquer lugar do mundo é difícil achar algo negativo sobre o filme. É dito como o melhor filme do Leone.. E olha a filmografia do cara.

O filme é impecável. A direção é fantástica, a trilha sonora do Morricone como sempre é pica. A direção de arte apresenta zilhões de detalhes que qualquer comum deixa passar, mas só lerem coisas por aí que vão se lembrar e fazer a associação. Também tem as atuações que são todas fodas, não tem ninguém que distoe.

Como todo filme do Leone tem várias tomadas fodas. Como o garotinho comendo o doce na escada que ele ia dar pra gordinha em troca de sexo. ahuahua como o noodles vendo a deborah dançando, ele entrando, ela recitando o cantico dos canticos em volta de um monte de maças (que representam um mihao de coisas).. Como a cena do Max se estressando com o Noodles por causa daquela mulher loira que tava lá.. Rolou uma tensão do caralho, aquela colher batendo xícara de café..

O que eu não gosto no filme:

A duração. Falem o que quiser, mas pra mim é massante pra cacete! 3 horas e 49 minutos de filme, CARALHO. Pra mim o Leone poderia colocar gêmeas asiáticas nuas brigando na lama por 4 horas que eu ia achar massante, é foda!

O final. Não sei se era por que eu já estava meio sonado.. Mas alguém me responde o que aconteceu exatamente ? Entendi o seguinte: o noodles e a mulher do max (que tinha sido estuprada no roubo de diamantes) discordavam do plano de maluco do Max de roubar a reserva federal. O Noodles armou pra eles dois serem presos e o Max desistir dessa idéia. Quando eles foram pegar a carga lá, a polícia chegou e eles trocaram tiros. Todos morreram menos o noodles. O max , que o noodles achou que tinha sido morto fugiu, virou um empresário milionário e mudou de identidade, deixando tudo pra trás. Ele, além de ficar milionário começou a namorar a Deborah.. Foi só isso ?

Achei que ficou meio mal contado, o Leone perde tanto tempo montando cenas bonitas, quadros fodas.. tanta embromação e bla bla bla pra na hora da história de verdade, na hora do principal, do grosso da história ele só conta, não mostra nada.. Achei que essa parte, parte que levou o Noodles a viver naquela casa de ópio por 30 anos, cheio de remorso, fudidão arrependido, que transformou ele naquele velho amargurado.. Pareceu que não teve importancia nenhuma, só passou...

Outra coisa que me incomodou muito: a maquiagem mal feita da Deborah quando velha. AHUAHUHA eu até dei uma risada. O De Niro todo velho caguético, a ex do Max parecia uma idosa de 80 anos no leito de morte enquanto isso a Deborah.. Novinha como neném!!! Não mudou nada! ahahhaha Foi muito mal feito!!!

Escrevi pra caralho, espero que não tenha saído tudo embaralhado. Espero que mais alguém assista, boa sorte na missão, por que 4 horas não é pra qualquer um!

Nota: 8.88/10

Desculpa cara, mas é muita cara de pau não assistir o filme com a desculpa de não ter tempo. Hoje completaram 23 dias desde a indicação, 23! Qual a dificuldade de assistir 2 horas em um dia e 2 horas em outro? Tem alguém com Alzheimer nessa porra? Já passaram três ou quatro finais de semana, porra, eu só fico 2~3 horas dentro de casa e tenho tempo pra assistir minhas séries e filmes tranquilamente.

Vou ler sua review quando voltar, aí comento alguma coisa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpa cara, mas é muita cara de pau não assistir o filme com a desculpa de não ter tempo. Hoje completaram 23 dias desde a indicação, 23! Qual a dificuldade de assistir 2 horas em um dia e 2 horas em outro? Tem alguém com Alzheimer nessa porra? Já passaram três ou quatro finais de semana, porra, eu só fico 2~3 horas dentro de casa e tenho tempo pra assistir minhas séries e filmes tranquilamente.

Vou ler sua review quando voltar, aí comento alguma coisa!

Eu não consigo assistir 2 horas em um dia e 2 no outro. Perco totalmente o "feeling" do filme e ficaria até perdido em algumas partes. Simplesmente não vejo graça, pra mim um filme não deveria ser assistido assim, quebra a sequencia, a pegada.. Por isso só fui assistir hoje, quando tive 4 horas ineterruptas livres heheh

Mas depois le e comenta, por que pelo visto só nós dois vamos comentar isso aqui ahuahu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho 4 horas massante simplesmente pq ficar 4 horas vendo a mesma coisa cansa, só se o filme for muuuuuuuito bom e leve pra não cansar, pq a gente acaba nem sentindo o tempo passar. O filme é bom, mas essa questão acaba atrapalhando um pouco.

E eu também acho muito ruim assistir filme por partes, perde totalmente o clima, ou, como disse o pedrods, o "feeling" do filme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acordei cedo hoje e assisti novamente de uma vez. Que maratona!!

Pelo visto fui o primeiro a assistir né ? Também.. 4 horas de filme, independente do filme a indicação foi péssima, é difícil arrumar tempo :(

O filme é muito aclamado por todos. Em qualquer site de qualquer crítico de qualquer lugar do mundo é difícil achar algo negativo sobre o filme. É dito como o melhor filme do Leone.. E olha a filmografia do cara.

O filme é impecável. A direção é fantástica, a trilha sonora do Morricone como sempre é pica. A direção de arte apresenta zilhões de detalhes que qualquer comum deixa passar, mas só lerem coisas por aí que vão se lembrar e fazer a associação. Também tem as atuações que são todas fodas, não tem ninguém que distoe.

Como todo filme do Leone tem várias tomadas fodas. Como o garotinho comendo o doce na escada que ele ia dar pra gordinha em troca de sexo. ahuahua como o noodles vendo a deborah dançando, ele entrando, ela recitando o cantico dos canticos em volta de um monte de maças (que representam um mihao de coisas).. Como a cena do Max se estressando com o Noodles por causa daquela mulher loira que tava lá.. Rolou uma tensão do caralho, aquela colher batendo xícara de café..

O que eu não gosto no filme:

A duração. Falem o que quiser, mas pra mim é massante pra cacete! 3 horas e 49 minutos de filme, CARALHO. Pra mim o Leone poderia colocar gêmeas asiáticas nuas brigando na lama por 4 horas que eu ia achar massante, é foda!

O final. Não sei se era por que eu já estava meio sonado.. Mas alguém me responde o que aconteceu exatamente ? Entendi o seguinte: o noodles e a mulher do max (que tinha sido estuprada no roubo de diamantes) discordavam do plano de maluco do Max de roubar a reserva federal. O Noodles armou pra eles dois serem presos e o Max desistir dessa idéia. Quando eles foram pegar a carga lá, a polícia chegou e eles trocaram tiros. Todos morreram menos o noodles. O max , que o noodles achou que tinha sido morto fugiu, virou um empresário milionário e mudou de identidade, deixando tudo pra trás. Ele, além de ficar milionário começou a namorar a Deborah.. Foi só isso ?

Achei que ficou meio mal contado, o Leone perde tanto tempo montando cenas bonitas, quadros fodas.. tanta embromação e bla bla bla pra na hora da história de verdade, na hora do principal, do grosso da história ele só conta, não mostra nada.. Achei que essa parte, parte que levou o Noodles a viver naquela casa de ópio por 30 anos, cheio de remorso, fudidão arrependido, que transformou ele naquele velho amargurado.. Pareceu que não teve importancia nenhuma, só passou...

Outra coisa que me incomodou muito: a maquiagem mal feita da Deborah quando velha. AHUAHUHA eu até dei uma risada. O De Niro todo velho caguético, a ex do Max parecia uma idosa de 80 anos no leito de morte enquanto isso a Deborah.. Novinha como neném!!! Não mudou nada! ahahhaha Foi muito mal feito!!!

Escrevi pra caralho, espero que não tenha saído tudo embaralhado. Espero que mais alguém assista, boa sorte na missão, por que 4 horas não é pra qualquer um!

Nota: 8.88/10

Sobre o Max, dá uma lida nisso aqui:

Mr Bailey was actually "Max", Noodles' best friend and criminal business partner. Max faked his own death, disappeared into the vastness of America, took a new identity (Bailey), made it big in business in California using the million bucks he stole from the locker to presumably great effect as seed money and to grease the palms of politicians and underworld figures that assisted him with his career. This is hinted at before Max goes to Florida to vacation Noodles, as Frankie appears in the lobby downstairs as they leave alluding to Max's continued collusion without Noodle's knowledge. In faking his own death AND taking the entire sum despite having agreed that all the money is split equally amongst partners Max reveals the depths of his treachery since his plan involved the outright deaths of childhood friends Patsy, Cockeye, and Max had Noodles not been in the opium den when the mobsters came looking to assassinate him. When Noodles survives, Max still decides not to leave Noodles a cent, thereby consigning his childhood best friend to a bleak and penniless future on the run and likely filled with hardship at having to earn an honest living for the first time without a friend left or family he could return to.

Meanwhile, Max was set for life ($1 million in 1933 would equivalent to over $17 million today), and after striking it rich investing in business, got into big-time politics, using his wealth to "purchase" (typically done through generous campaign contributions to a politician campaigning (and winning) the presidency) his position as secretary of commerce. Bailey also had a romantic relationship with Noodles' long time love interest, Deborah, with whom he had a son, David. Bailey essentially stole Noodles' life. After seeing his friends massacred during the liquor run he reported to the police, Noodles felt remorse but also knew he'd be hunted (shown at the opening of the film), so he fled the city & stayed away for 35 years in obscurity. Max/Bailey knew he was a marked man with his many corrupt influences unraveling in public scandal, so he thought it appropriate that Noodles do the honors and kill him.

Acredito que o final foi uma das melhores partes desse filme pra te falar a verdade. Eu achei toda essa questão em torno da traição do Max sensacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é nem por isso. É Carnaval. Quando tava em casa tava arrumando saída ou bêbado da volta. Único dia que fiquei quieto foi quinta agora, mas fui trabalhar e cheguei cansado da viagem de volta que tinha feito (cheguei de Diamantina 4h da manhã quase). Agora devo ter mais tempo. Vai mudar essa sexta ou na outra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante João Gilberto

Acabei de ver o filme hoje, pois bem, vou começar logo pela nota: 7.5/10.

O filme é bom, envolvente e tem uma história interessante, mas pecou em alguns pontos que acho cruciais...

- Continuidade das cenas... por exemplo, quando ele está voltando com aquela mala cheia de dinheiro do metrô, vem caminhando por uma rua sinistra e de repente se abaixa como se fosse pegar alguma coisa e esta cena se liga a uma passada dele saindo da prisão... na volta para o presente ele já está no bar falando com o Moe. Depois, entendi de forma implícita que ele estava com o dinheiro guardado e nada havia acontecido, mas inicialmente fiquei confuso, porque entre a lembrança do passado e a volta ao presente passam-se muitos minutos! Este é apenas 1 exemplo... houveram outros de forma bem parecida que complicavam o entendimento do filme. Assisti com a minha namorada e precisei voltar algumas vezes pra tanto ela quanto eu ligarmos de forma coerente os fatos;

- Buracos na história... o Pedrods citou alguns no post acima e eu concordo. Um pouco destes 30 anos de afastamento dele poderiam ter sido rememorados ou ao menos mencionados, mas parece que simplesmente não existiu. Achei isso péssimo porque influencia diretamente na mudança da personalidade do personagem que era bastante impulsivo e agressivo, mas voltou mais maduro, reflexivo e dócil... Alguns poderiam dizer: sim, mas isso ocorre com a velhice! Não, não mesmo! Algumas pessoas mantêm os mesmos traços de personalidade independente da idade e no próprio filme mostra isso com o amigo dele, Max, que não mudou nada na postura;

- Tempo de duração... também achei demais! Cenas que algumas pessoas podem ver como marcantes, como a cena do garoto que o Pedrods citou, para mim foram desnecessárias e chatas! Algumas vezes fiquei com vontade de passar. Acabei interpretando-as como forçação de barra para explorar a trilha sonora. Ao meu ver, O filme poderia ser mais enxuto e contar a mesma história com mais detalhes significantes;

- O final do filme... para mim foi decepcionante e confuso. Depois de quase 4h de filme, ter um final enigmático, do meu ponto de vista, é totalmente INACEITÁVEL! O diretor tinha a obrigação de com tantos minutos, ter a decência de dar a história uma conclusão mais coerente. Mesmo que quisesse incitar a reflexão, poderia fazer isso de forma menos massante.

Enfim... é mais ou menos isso.

Agora, tentando responder o Pedrods:

O final. Não sei se era por que eu já estava meio sonado.. Mas alguém me responde o que aconteceu exatamente ? Entendi o seguinte: o noodles e a mulher do max (que tinha sido estuprada no roubo de diamantes) discordavam do plano de maluco do Max de roubar a reserva federal. O Noodles armou pra eles dois serem presos e o Max desistir dessa idéia. Quando eles foram pegar a carga lá, a polícia chegou e eles trocaram tiros. Todos morreram menos o noodles. O max , que o noodles achou que tinha sido morto fugiu, virou um empresário milionário e mudou de identidade, deixando tudo pra trás. Ele, além de ficar milionário começou a namorar a Deborah.. Foi só isso ?

Há um diálogo no presente entre o Noodles e a ex-mulher do Max que ela explica mais ou menos o que houve:

Max sabia que Noodles e a mulher iam discordar do plano e de certa forma já esperava que os dois fossem armar alguma forma de fazê-lo desistir.

Lembra da cena antes do acontecimento? Noodles e a mulher no carro, quando ela disse que Max deixou "escapar" que a única forma de ele não roubar a carga seria todos estando presos?! Então, ele falou isso justamente para que a mulher desse este ideia pro Noodles e foi o que ele acabou fazendo.

Pois bem, voltando ao presente... neste diálogo entre a mulher e Noodles ela revela que Max na verdade queria ser entregue, só que ela imaginava que ele queria morrer e APENAS isso, porque quando a policia chegou ele imediatamente começou a trocar tiros, como se fosse um suicídio planejado. Mas a verdade é que Max tinha um plano de forjar a morte dele... reveja a cena final, ele conta isso ao Noodles, dizendo que ele estava atordoado demais quando viu os corpos pra não perceber que o corpo todo queimado não era o dele e que a policia estava envolvida na armação.

Outro detalhe que comprova isso é o fato dele (Max), antes da "emboscada" insinuar que Noodles não fosse por estar cansado e por ver que o mesmo não desistiria, batendo nele pelas costas para ele ficar desacordado e consequentemente não ir, sacou?! =)

Eu entendi que ele fez isso principalmente para ficar com todo o dinheiro que eles haviam guardado... matou os outros dois amigos, deixou Noodles extremamente confuso e precisando fugir para não morrer também. O resto (casar e ter um filho com a mulher que Noodles era apaixonado) são apenas detalhes para florear a história e a trama.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou dar minha opinião.

Para começar, filme um tanto quanto maçante. Pra um filme que não tem tantas cenas de ação, 4 horas é um número extremamente longo e que me fez cochilar em algumas partes.

Em segundo plano, achei-o um pouco confuso em algumas partes, assim como alguns já disseram anteriormente. Na crítica no post inicial, menciona-se que as passagens de tempo foram geniais, mas eu achei que foram feitas de forma que abriam precedente para má interpretações que podem nos levar a não entender boa parte do filme.

Parece que achei o filme ruim, né? Mas não, muito pelo contrário. Muito bom, com ótimas atuações e o enredo em si é genial - até a metade do filme eu tava pensando em dar um 9, para terem ideia -, só achei um pouco mal trabalhado em algumas partes. O desfecho também não me agradou muito.

Nota: 8/10

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terminei de ver só hoje. Como vi aos poucos meio que perdeu a essência haha. Mas achei o filme muito foda.

Também me confundi um pouco com a história nessas idas e vindas, mas revendo o começo do filme dá pra sacar de boa. Noodles mítico velho, as passagens do filme quando eles eram crianças são as melhores. A cena do Noodles mechendo o café é a mais foda! E aquele que morreu ainda criança falando "escorreguei" foi triste, muito triste.

Demorei a ver, mas vi.

Nota: 8,0

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Acabei de assistir... e porra, preciso ver novamente. Tava cansadão e "pesquei" em vários momentos, hahahaha! Mas em suma, tenho a mesma opinião da maioria aí, principalmente a do JG: filme longo, com um final mal explicado, alguns buracos na história, montagem confusa, enfim.

Por outro lado o enredo é ótimo e as atuações também.

Dou um 7.8/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de assistir... e porra, preciso ver novamente. Tava cansadão e "pesquei" em vários momentos, hahahaha! Mas em suma, tenho a mesma opinião da maioria aí, principalmente a do JG: filme longo, com um final mal explicado, alguns buracos na história, montagem confusa, enfim.

Por outro lado o enredo é ótimo e as atuações também.

Dou um 7.8/10.

Pois é.

Tem umas pessoas que falam bem do filme, elogiam tanto pelo nome que tem. Eu duvido que a "massa" geral que assistiu ao filme curtiu. Muito pela duração dele... A maioria assiste por que ouviu de alguém que é um clássico e que é foda e foi assistir. Se o filme não tivesse tanto nome, tanto peso, duvido que as notas aqui no clube seriam tão altas.

É filme pros amantes da sétima arte, aqueles que apreciam cada detalhe e não se importariam em ficar até 6 horas assistindo (o Leone queria entregar o filme com 6 horas, esse de 4 horas foi depois de 5000 cortes que fizeram pra passar nos cinemas americanos).

E outra, eu duvido que a maioria aqui, durante o filme não tenha "pescado" como você, ou lá pelas tantas pegou o celular, deu uma olhada no facebook, no whats app, dando aquela bocejada enquanto o filme rolava..

E Jaum, eu li o resumo que você passou do final, era o que eu pensava mesmo. Bom final, apesar de mal explicado e mal editado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pois é Pedro, como bem disse o JG aí num outro post, tem mt cena (mt bem filmada, diga-se) presente nesse filme que não acrescenta definitivamente em nada na trama, só serve pra aumentar o tempo dele. Claro que o Sergio tem um capricho fora do normal e tal, o filme inteiro é belíssimo (locações, escolha dos atores, as tomadas utilizadas das câmeras, e etc etc), mas poxa...

Poderia ficar mt mais enxuto no fim das contas.

A história é ótima, mas ao se arrastar ela acaba se perdendo um pouco, por isso acho que mt gente se perde nos detalhes (como eu me perdi).

Aquela cena dos garotos caminhando pela rua, todos de perfil, e o mais novinho correndo na frente, saltitando, com a ponte ao fundo é um exemplo de cena extremamente bem feita e mt bonita mas que, se fosse retirada, não faria diferença alguma no entendimento da trama... ela inclusive serve como fotografia pra um dos pôsteres, de tão bonita que ficou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...