Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

John the Baptist.

Posts Recomendados

@Soares: pô, vejo bastante gente discutindo sobre isso.

PQP o que tem a ver qualquer coisa com isso?

Argumenta mas não apela.

Falei em cima do que o soares disse ...

Nesse fórum isso tem muito a ver ... só ver o que gera movimento nele.

gremistas chorões

torcedores do galo iludidos

qualquer coisa que tenha o dedo da turma do bozo

adevogados e suas miguélagens

etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 411
  • Criado
  • Última resposta

@João Hugo:

já foi dito várias vezes, inclusive aqui no fórum, que MACONHA NÃO É DROGA QUE "ABRE AS PORTAS" (?) PRAS OUTRAS. Esse argumento de que quem experimenta maconha vai cheirar coca no dia seguinte não cola. Pode até ser verdade em alguns casos, mas não tem nada a ver com a droga EM SI, mas sim das condições que circundam como o cara chega a ter acesso para ela (aka: através de traficantes).

Ai vc acha que legalizando a maconha vai acabar com os traficantes? Serio mesmo que vc acha isso? Pra acabar com traficante aqui no Brasil, não é droga, é educação publica decente pra neguim na favela, é oportunidade pra eles não terem que recorrer a isso. Parece clichê, ou é, mas a realidade é essa.

Vão legalizar a maconha e daqui uns dias vem nego falando que outras drogas devem ser legalizadas também, tipo o opio que é natural. Na moral, droga é droga cara, vcs podem usar tranquilo, não tenho nada contra, acho que usuario não deve ser punido não, agora legalizar essa porra e ver meu FILHO futuramente indo em algum lugar comprar outra coisa e da cara com um maço de maconha é demais pra mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai acabar com os traficantes que lidam somente com maconha e diminuir algo dos que trabalham com maconha e outras drogas.

Pega o exemplo de Portugal, que eu tantas vezes já citei. Legalizaram maconha e não têm mais problema com o tráfico dessa droga por lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai acabar com os traficantes que lidam somente com maconha e diminuir algo dos que trabalham com maconha e outras drogas.

Pega o exemplo de Portugal, que eu tantas vezes já citei. Legalizaram maconha e não têm mais problema com o tráfico dessa droga por lá.

Ah claro, os traficantes Brasileiros só lidam com maconha ... TU VIVE EM QUE PAÍS CARA? acorda pra vida !

Existe algum país em desenvolvimento que tenha liberado a maconha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah claro, os traficantes Brasileiro só lidam com maconha ... TU VIVE EM QUE PAÍS CARA? acorda pra vida !

Existe algum país em desenvolvimento que tenha liberado a maconha?

Lê direito o que eu escrevi, cara. Vai pra puta que pariu, Ne0, na moral. Lê antes de escrever merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu raramente consumo álcool (já consumi mais quando era mais novo). Não fumo.

Agora os efeitos da maconha é possível ver nas pessoas que consumem essa porcaria com frequência. Invariavelmente são lerdos/lesados.

Eu consigo entender alguém que consome bebidas alcoólicas e que a longo prazo de uso vai causar problemas no estômago/fígado, uma possibilidade menor de um câncer. Agora eu não entendo alguém consumir algo que pouco a pouco vai perceptivelmente fodendo as idéias do cara invariavelmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lê direito o que eu escrevi, cara. Vai pra puta que pariu, Ne0, na moral. Lê antes de escrever merda.

O fato de eu ter isolado o absurdo que vc disse em detrimento do resto do texto não diminui a sua ingenuidade de pensar que existe uma parcela de traficantes que vendem apenas maconha.

É ser muito bobinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de eu ter isolado o absurdo que vc disse em detrimento do resto do texto não diminui a sua ingenuidade de pensar que existe uma parcela de traficantes que vendem apenas maconha.

É ser muito bobinho.

Tá bom, ó senhor da experiência, da vida, você viveu tudo, conhece tudo e a todos. Tá falando com propriedade, hein? Realmente, se é assim que tu diz que é, é porque é...

Vai interpretar direito, pfvr.

Parei, antes que dê merda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Ah mas o alcool e o cigarro também faz mal'. Eu sou contra o cigarro e o alcool, na moral, vcs vão generalizar assim?? Olha o numero de pessoas que bebem e o numero de pessoas que fumam maconha, é gigantesca a disparidade, então logicamente, a quantidade de pessoas prejudicadas por causa do alcool é maior, mas proporcionalmente e não se ligando só a "fazer merda", maconha supera o álcool. Sabe por que?? Por que alem de fuder com a vida do maconheiro que começa a usar cocaina, crack e etc, fode com a vida de pai e mae que pagou escola boa e que deu tudo pra ele.

TODO MUNDO que eu conheço começou a usar droga entrou por causa da MACONHA. Ninguém começa usando LSD, Cocaina... Geral começa a beber, usa um lolo ou lança perfume e ai vem um AMIGÃO e oferece um baseado e ai vc amigo, quando vai comprar a parada na boca ou de um outro AMIGÃO, ele sempre vai ter uma paradinha a mais pra vc.

No primeiro parágrafo que destaquei tu já se contradiz. Se não é pra generalizar, como você afirma que todo mundo que usa maconha parte pra cocaína, crack e fode com a vida dos pais? Eu conheço gente que fumou/fuma maconha que nunca experimentou drogas pesadas e se formaram num colégio de ponta aqui do Rio de Janeiro, conhece o CEFET? então. E muitos passaram pra faculdade e vão bem lá.

Seguindo teu raciocínio no segundo parágrafo que destaquei, a droga inicial foi o álcool, depois do álcool se partiu para outras drogas. Então não venha dizer que a maconha foi a porta para crack, cocaína, oxi, craconha, o que for.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom, ó senhor da experiência, da vida, você viveu tudo, conhece tudo e a todos. Tá falando com propriedade, hein? Realmente, se é assim que tu diz que é, é porque é...

Vai interpretar direito, pfvr.

Parei, antes que dê merda.

Rapaz não precisa nem ser experiente, só ter bom senso e ter vivido minamente a vida ... ficar só nos livros e no google é facil demais.

Só na tua cabeça que existe traficante que só vende maconha, sério tu postou essa porra de sacanagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não precisa nem ser experiente, só ter bom senso e ter vivido minamente a vida ... ficar só nos livros e no google é facil demais.

Só na tua cabeça que existe traficante que só vende maconha, sério tu postou essa porra de sacanagem.

Rapaz não precisa nem ser experiente, só ter bom senso e ter vivido minamente a vida ... ficar só nos livros e no google é facil demais.

Só na tua cabeça que existe traficante que só vende maconha, sério tu postou essa porra de sacanagem.

Cara, lê de novo o post dele.

'Tráfico DESSA DROGA por lá'.

A interpretação correta definitivamente não é 'existe traficante que vende só essa droga', a interpretação é 'cortou o lucro do tráfico com a maconha e acabou com o tráfico de maconha'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz não precisa nem ser experiente, só ter bom senso e ter vivido minamente a vida ... ficar só nos livros e no google é facil demais.

Só na tua cabeça que existe traficante que só vende maconha, sério tu postou essa porra de sacanagem.

DE QUALQUER MANEIRA, eu já demonstrei que em Portugal a legalização foi BENÉFICA. Diminuiu números de tráfico, etc. POR QUE aqui seria diferente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DE QUALQUER MANEIRA, eu já demonstrei que em Portugal a legalização foi BENÉFICA. Diminuiu números de tráfico, etc. POR QUE aqui seria diferente?

Porque aqui é muito diferente de Portugal?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DE QUALQUER MANEIRA, eu já demonstrei que em Portugal a legalização foi BENÉFICA. Diminuiu números de tráfico, etc. POR QUE aqui seria diferente?

Talvez porque o Brasil faz fronteira com a Colômbia e o Paraguai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brasil é muito problemático. Os vizinhos são umas nabas. Controle de fronteira não existe. Arma é um negócio banalizado. Proporcionalmente acontece mais homicídios por disputas do tráfico no Brasil que Portugal somando tudo.

O Brasil não tem nada a ver com Portugal. Até o idioma que eles falam é diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

DE QUALQUER MANEIRA, eu já demonstrei que em Portugal a legalização foi BENÉFICA. Diminuiu números de tráfico, etc. POR QUE aqui seria diferente?

Sim, em portugal deu certo.

Portugal como dito acima é completamente diferente do Brasil .. estamos ao lado dos traficantes e nossa cultura/sociedade é bem diferente da portuguesa (e de grande parte dos europeus).

Como é esse questão, por exemplo, no México?

Cara, lê de novo o post dele.

'Tráfico DESSA DROGA por lá'.

A interpretação correta definitivamente não é 'existe traficante que vende só essa droga', a interpretação é 'cortou o lucro do tráfico com a maconha e acabou com o tráfico de maconha'.

Com muito boa vontade se pode chegar nesse ponto (e seria algo absolutamente obvio), mas pelas respostas posteriores dele ele realmente quis dizer o que eu frisei .. e ele foi especifico na maconha, é como se hipoteticamente existissem esses traficantes e que a partir da legalização da maconha eles parassem de ser traficantes, ai seria o cúmulo da inocência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, em portugal deu certo.

Portugal como dito acima é completamente diferente do Brasil .. estamos ao lado dos traficantes e nossa cultura/sociedade é bem diferente da portuguesa (e de grande parte dos europeus).

Como é esse questão, por exemplo, no México?

Dominado pelos cartéis, tá com uma puta "guerra" por lá. Os cartéis ganham a grana "exportando" para os EUA. Maior vendedor de Maconha e Metaanfetamina para os EUA, e o resto das drogas entra pelo México tb. Com a tendência de mudança de postura de alguns estados americanos em relação a maconha, provavelmente vai contribuir para ajduar a desmontar os cartéis.

O que torna o México bem diferente do Brasil, já que no Brasil está numa posição mais semelhante a dos EUA, apesar da sociedade diferente. Não acho que dê pra achar algum país parecido com o Brasil...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonera, vc encontrou uma parte em que eu me contradisse, mas não viu a parte que eu falei que existem pessoas que fogem a regra.

Esse é um assunto que NINGUÉM, vai conseguir mudar a opinião de outra pessoa. Vamos discutir aqui por anos, 1031231 paginas e não vai da em nada.

Usa quem quer e se for liberado, bem, tanta merda nesse pais é aceito, que maconha chega a ser peixe pequeno.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah claro, os traficantes Brasileiros só lidam com maconha ... TU VIVE EM QUE PAÍS CARA? acorda pra vida !

Existe algum país em desenvolvimento que tenha liberado a maconha?

Traficante não é só aquele bandidão lá do morro, com fuzil na mão e pano na cara. Tem muito cara de classe C/B que é pequeno traficante, compra quantias razoáveis de traficantes maiores pra depois revender em barzinhos, festas, boates, faculdades...tem um caso desses na minha família, aliás. Muitos desses caras mexem só com maconha e alguns mais corajosos vendem pó/sintéticos. Vai falar que se você tirar a maconha da lista de ilegais não vai dar uma diminuída razoável nesses caras?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legais os estudos, isso coloca a maconha como uma droga tão nociva quanto boa parte dos remédios e do álcool. E ainda assim, você pode comprar remédios tarja-preta se tiver uma receita, e pode beber se tiver mais de 18 anos.

Mas eu sou a favor de legislação mais pesada quanto a álcool e tabaco. E você não pode consumir remédios pesados recreativamente.

Como disso, fora o uso medicinal, não me convence.

O que você não pode é proibir um indivíduo com plena noção do que faz de fazer algo cujo único potencial prejudicado é ele. A liberação da maconha, como exemplos já mostraram, não é nenhum perigo para a sociedade em geral.

Não só pode como deve. Ninguém vive isolado dentro de uma sociedade, então se um indivíduo causar mal a si mesmo, ainda que talvez não afete diretamente, estará, sim, colocando em risco outros. Ou acha que não existem vítimas colaterais quanto ao uso de álcool e outras substâncias que alteram o comportamento?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah claro, os traficantes Brasileiros só lidam com maconha ... TU VIVE EM QUE PAÍS CARA? acorda pra vida !

Dos 5 que conheço, os 5 só vendem maconha

Agora os efeitos da maconha é possível ver nas pessoas que consumem essa porcaria com frequência. Invariavelmente são lerdos/lesados.

Pelo amor de Deus, essa é uma das generalizações mais escrotas que existem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dos 5 que conheço, os 5 só vendem maconha

Pelo amor de Deus, essa é uma das generalizações mais escrotas que existem

Isso é resultado de observação de uma amostra relativamente grande. Desde colegas meus de escola que começaram a fumar maconha com 13 anos (e não pararam) até colegas da faculdade que fumavam esse negócio seguidamente (e como estudei em uma faculdade de humanas isso não faltou).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso aí o esteriótipo comum. O nego já é retardado ou bobo natural, aí o cara da um pega e "é por causa da maconha".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

  • Conteúdo Similar

    • Guilherme Faria
      Por Guilherme Faria
      https://www.fogaonet.com/noticias-do-botafogo/abrafut-solta-nota-diz-ser-a-unica-associacao-de-arbitros-reconhecida-pela-cbf-e-convida-sindicato-dos-atletas-para-pronunciamento-conjunto-sobre-cpi/#google_vignette
    • fabioaraujo89
      Por fabioaraujo89
      Alguém quer repercutir a entrevista do Sóbis dizendo que jogou de corpo mole pelo Cruzeiro lá em 2016 pra ajudar o Inter na luta contra o rebaixamento?
      https://www.google.com/amp/s/ge.globo.com/google/amp/futebol/times/cruzeiro/noticia/distancia-da-area-e-escanteio-mal-batido-sobis-revela-ajuda-ao-inter-em-jogo-pelo-cruzeiro-em-2016.ghtml
       
      Pior que eu revi os melhores momentos da partida e (só pelos lances que tão ali, claro) achei que ele até jogou bem, deu dois chutes com algum perigo e um passe no final que gerou uma chance 😅
      Conseguem puxar de memórias outros casos em que ficou parecendo isso?
      O Fred, por exemplo, nunca jogava bem e nunca fez gol contra o Fluminense quando estava no Atlético-MG e Cruzeiro (a rigor lembro que fez um que foi anulado). E tem aquele famoso pênalti que o Felipe não pulou contra o Flamengo em 2009.
    • Respeita Meu Manto
      Por Respeita Meu Manto
      Se tiver algum tópico no fórum onde estejam discutindo o assunto, por favor unam esse tópico ao já existente, mas acho essa discussão interessante e quis trazer pra cá, hoje vi uma postagem que um amigo compartilhou da Folha de SP sobre o padrão do descobrimento que é um dos principais pontos turísticos de Lisboa e ontem foi pichado em inglês com a seguinte frase "velejando cegamente por dinheiro, a humanidade está se afogando em um mar escarlate", recentemente tivemos aqui no Brasil a estátua do Borba Gato sendo incendiada, tanto um caso como o outro, a justificativa é a mesma "reescrever a história", a pergunta que deixo é, qual a sua opinião? Esse pessoal tem razão ou não passam de vândalos? 
    • Leho.
      Por Leho.
      Um tempo atrás o Mercado Livre anunciou que havia expandido seus galpões afim de otimizar ainda mais suas entregas, vi no Twitter inclusive. Agora a Amazon, que já entrega uma experiência de compra fenomenal pra gente desde que chegou aqui (quem já comprou com eles sabe o que eu tô falando) também anuncia um novo incremento à sua rede logística.
      Quem ganha somos nós, que cada vez menos ficamos dependentes da merda que é os Correios. Vale lembrar que o grupo Magazine Luiza e o da Americanas também estão melhorando bastante seus serviços de venda e entrega, puxados principalmente pela rivalidade com a Amazon.
       
      É aquela história: quando alguém sobe o sarrafo no mercado, as outras são obrigadas a se mexer também hahahah.
    • Lowko é Powko
      Por Lowko é Powko
      Post Original:
       
       
      Edições da moderação (Links Úteis)
      Steam - http://store.steampowered.com/ Origin - https://www.origin.com/pt-br/store/ Humble Bundle - https://www.humblebundle.com/?aug1914 Nuuvem - http://www.nuuvem.com.br/ Uplay - http://shop.ubi.com/store/ubibr/pt_BR/home/ThemeID.36933300 (não ativa na steam) Green Man Gaming - http://www.greenmangaming.com/ CustoGamer - Site para histórico de preços e aviso de promoções. Recomendações de Jogos (Indies e Mainstream) Quer saber se os jogos da Steam estão no preço mais baixo de todos os tempos?
      https://isthereanydeal.com/ https://steamdb.info/ https://www.steamprices.com/br/
×
×
  • Criar Novo...