Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'12] Licença para ganhar


Visitante Vltx_

Posts Recomendados

Voltrex, não tenho acompanhado seu save, mas fico feliz que esteja conseguindo levá-lo adiante.

Sim, parece que finalmente consegui manter.

muito bom estás na final,com quem será a final?

Já irás ver...

Obrigado aos dois!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 225
  • Criado
  • Última resposta

bannerespecial.png

Cá estamos nós na final da Liga Europa! Fui, à medida que as eliminatórias iam avançando, desejando que o Hertha passasse sempre e nos encontrasse na final e eis que eles conseguiram! É para mim uma grande satisfação defrontar o meu anterior clube numa final europeia, o que significa que além do bom trabalho e do sucesso que o novo treinador e o clube continuam a ter, eu deixei por lá uma boa base.

equipasiniciais.png

Estes são os onzes que entraram em campo no Millennium Stadium, em Cardiff. Tivemos uma baixa de peso por lesão: Luis Suarez. De resto, toda a equipa estava na máxima força e pronta para o jogo. Em relação ao Hertha, há caras novas, mas o guarda-redes, toda a defesa e o médio esquerdo são jogadores que passaram pelas minhas mãos e conheço-os bem.

vshertha.png

Enorme jogo em Cardiff! Começamos em grande estilo com o golo de Shaqiri e toda a gente esperava uma exibição tranquila a partir daqui, mas o Hertha mostrou alguns argumentos e conseguiu cavar-nos um penalti que empatou o jogo. Depois, fomos bastante eficazes nos cantos que tivemos e Kyle Bartley e Vertonghen fizeram o gosto ao pé... ou neste caso, à cabeça e puseram o resultado em 4-1. Quando soou o apito final estava confirmado. Ganhámos a Liga Europa!

stats1.png

stats2.png

Aqui estão os números da época. Reina foi imperial na baliza, mas Bailly também esteve bem quando chamado. José Enrique e Isla dominaram as laterais em grande estilo. Kyle Bartley foi monstruoso, quer a defender quer a atacar. Munoz foi parceiro de Bartley e esteve também a bom nível. Vladimir Weiss fez uma época demolidora! Na outra ala, Hoilett e Shaqiri dividiram protagonismo e ambos estiveram bem. Lucas Leiva e Arturo Vidal foram dois médios incansáveis e mostraram-se em grande forma. Na frente, Suarez e Pato foram autênticos trituradores de defesas! Destaque ainda para Marco António Bueno, jovem mexicano que nem estava para ser integrado na equipa mas que justificou por inteiro a aposta. Um diamante para lapidar.

gerrardabandona.png

É o fim de uma lenda do futebol. Gerrard decidiu pendurar as chuteiras e dedicar-se agora aos treinos, mas enquanto treinador. Com a época que fizemos, que melhor prenda podíamos dar a este símbolo vivo do clube ?

As próximas actualizações são reservadas para a selecção inglesa.

Obrigado a Todos! :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LINDO save Voltrex! Tá levando todas as taças, sem nenhum problema, time tá perfeitinho, tá na hora de aumentar as regras porque assim tá muito fácil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi uma bela temporada Voltrex, e culminou agora com os títulos da EPL e UEL, parabéns por ambos!

Falei que o Pato era símbolo de gol, 33 só...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito boa a temporada que fez com o Liverpool. Contratou bons jogadores por um preço baixo e isso deu condição de investir pesado numa contratação como a do Pato.

E o time foi bem consistente. Seguiu firme na Carling Cup, foi passando na EL com um bom futebol e nem tem o que dizer na Premier. Teve uma queda nessa reta final, mas fez a famosa gordurinha pra ficar com o título.

Agora é ver o que conseguiu com a seleção da Inglaterra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ótima vitória! pena que o mito aposentou, mas bola pra frente!

bora liverpool

É , não há de ser nada!

LINDO save Voltrex! Tá levando todas as taças, sem nenhum problema, time tá perfeitinho, tá na hora de aumentar as regras porque assim tá muito fácil!

É, na próxima época há uma pequena surpresa.

Parabens pela vitória, mais que merecida.

Foi mesmo!

Foi uma bela temporada Voltrex, e culminou agora com os títulos da EPL e UEL, parabéns por ambos!

Falei que o Pato era símbolo de gol, 33 só...

Só ? :P Foram bastantes. E ele esteve bastante tempo lesionado

parabéns pela Premier e a Uel Dois bom titulos para o Liverpool.

Foram sim senhor :P

Muito boa a temporada que fez com o Liverpool. Contratou bons jogadores por um preço baixo e isso deu condição de investir pesado numa contratação como a do Pato.

E o time foi bem consistente. Seguiu firme na Carling Cup, foi passando na EL com um bom futebol e nem tem o que dizer na Premier. Teve uma queda nessa reta final, mas fez a famosa gordurinha pra ficar com o título.

Agora é ver o que conseguiu com a seleção da Inglaterra.

A contratação do Pato foi mais do que acertada. :D

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneringlaterra.png

qualificacoesbanner.png

jogos2014.png

No ano de 2014 apenas tivemos duas partidas oficiais, a contar para a qualificação para o Europeu de 2016, a realizar na França. Começamos então com uma goleada à moda antiga em Sofia, Bulgária. Os búlgaros não foram assim tão inferiores a nós para que esta vantagem se justificasse, mas o futebol é mesmo assim. Depois, em Wembley, recebemos e batemos o Chipre. Nada de anormal, portanto.

jogos2015.png

Em 2015 jogamos praticamente toda a qualificação. Começamos com uma difícil deslocação até Kiev para defrontar os ucranianos e não conseguimos ir além de um sofrido empate. Batemos depois os croatas em casa com relativa facilidade por 3-0. Poucos dias depois, tivemos de sofrer até ao último minuto para conseguir levar a melhor sobre a Bulgária. Os búlgaros mostraram-se bem melhores do que o jogo de há um par de meses atrás. Seguiu-se depois um jogo ridículo no Chipre, onde sofremos 3 golos estúpidos, apesar dos 6 que marcamos. Deslocamos-nos depois à Croácia e voltamos a não vencer, sendo que o empate até é satisfatório. Por último, uma derrota caseira frente à Ucrânia para fechar a qualificação. Não sei se foi o facto de já estarmos qualificados que descomprimiu os jogadores, mas levamos banho de bola.

englandclass.png

Acabamos por conseguir com alguma tranquilidade a qualificação, mas não gostei de termos ficado no segundo posto. Outra coisa que não me agradou minimamente foi não termos conseguido ganhar nenhum jogo fora de portas contra adversários com um nível mais elevado (Croácia e Ucrânia). Enfim, agora há que preparar a equipa para o Europeu.

Próxima actualização: 23 convocados e análise dos adversários.

Obrigado a Todos! :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

FEz uma excelente temporada, conquistando os títulos de maior porte que disputou. E sobre as eliminatórias, fez o que tinha que fazer, classificar, não tem que se prender nisso da posição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se classificou, mas a situação poderia estar pior se a Croácia tivesse um desempenho melhor. A Eurocopa será mais complicada ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu diria que foi bem nas Eliminatórias, conseguiu a vaga com facilidade.

Sim, foi relativamente tranquilo.

FEz uma excelente temporada, conquistando os títulos de maior porte que disputou. E sobre as eliminatórias, fez o que tinha que fazer, classificar, não tem que se prender nisso da posição.

É exactamente isso!

Se classificou, mas a situação poderia estar pior se a Croácia tivesse um desempenho melhor. A Eurocopa será mais complicada ainda.

Sim, mas aí também a motivação da equipa será diferente.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eh, veio até tranquila a classificação, mas teve dificuldades perante a Ucrânia. Convém dar uma sacudida nos jogadores para dar tudo certo na Eurocopa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneringlaterra.png

presentation.jpg

Guarda-Redes: Joe Hart (Man City) | Scott Carson (Bursaspor) | Jason Steele (Bolton)

Estes são os nossos guardiões para o Europeu 2016. Joe Hart fez uma época fantástica e afirma-se como um dos melhores guarda-redes do panorama mundial neste momento. Temos sorte por poder contar com ele. Carson e Steele não me parece que irão ter grandes chances

Defesas: Ryan Bertrand (Blackburn) | Kyle Bartley (Liverpool) | Micah Richards (Man City)| Phil Jones (Man Utd) | Ryan Shawcross (Tottenham) | Chris Smalling (Man Utd) | John Terry (Chelsea) | Kyle Walker (Tottenham)

Temos muita qualidade na nossa defesa. Em princípio o quarteto defensivo será constituido por Kyle Walker, Phil Jones, Shawcross e Bertrand. Foram estes quatros que jogaram na qualificação e agora no europeu continuarei a apostar neles. Seja como for, temos boas segundas escolhas para todas as posições.

Médios: Adam Johnson (Man City) | Tom Cleverley (Man Utd) | Downing (Liverpool) | Tom Huddlestone (Tottenham) | Aaron Lennon (Inter) | James Milner (Man City) | Jack Rodwell (Aston Villa) | Theo Walcott (Arsenal) | Jack Wilshere (Arsenal)

Também na linha média temos qualidade. Como vamos usar o 4-4-2 clássico, precisamos de dois médios centros completos que vão ser Huddlestone e Milner e dois alas rápidas que possam ajudar o ataque: Johnson e Lennon. No banco vamos ter soluções para todos os gostos.

Avançados: Nathan Delfouneso (Newcastle) | Wayne Rooney (Man Utd) | Daniel Sturridge (Chelsea)

Três opções no ataque e todas com qualidade. Delfouneso é um jovem que resolvi apostar durante a fase de qualificação e que tem respondido da melhor forma, pelo que, justificou a sua chamada para esta competição. Rooney dispensa apresentações. Sturridge é uma boa opção, mas por enquanto limita-se ao banco. Caso necessário, podemos chamar Walcott para a frente de ataque.

europeubanner.png

sk.png Eslováquia : Táctica | Hamsik | Weiss

A Eslováquia não é uma equipa de topo, mas tem algumas armas que pode usar contra nós. Hamsik, do PSG e Vladimir Weiss, um bem conhecido meu são as suas maiores estrelas e prometem ser duras dores de cabeça para deter durante os jogos. Ainda assim, como dois jogadores não fazem toda uma equipa, não me acredito que os eslovacos sejam uma grande ameaça.

se.png Suécia: Táctica | Ibrahimovic | Armenteros

A Suécia já teve melhores dias, ainda assim são um adversário que merece respeito e podem causar dificuldades sérias caso desprezemos as suas qualidades. Uns aninhos mais velho, Ibrahimovic continua a ser a grande estrela desta selecção e o jogador com o qual teremos de ter mais cautelas. Armenteros é também ele um bom avançado que pode causar estragos caso a sua marcação não seja eficaz.

dk.png Dinamarca: Táctica | Eriksen | Bendtner

Das equipas sorteadas no nosso grupo, aquela que exige mais cautelas, a meu ver, é a Dinamarca. Alguns dos seus jovens jogadores são agora muito mais maduros e prometem ser uma séria ameaça para nós. Eriksen é um craque que já actua no Real Madrid de Mourinho, o que é explícito acerca da sua qualidade. Bendtner é sempre o Bendtner, apesar de não deslumbrar, sempre vai marcando o seu golinho e pode ser perigoso.

Obrigado a Todos! :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banneringlaterra.png

europeubanner.png

vsdenmark_with_border.jpg

Começamos a nossa trajectória no Europeu contra a Dinamarca. Como já tinha falado, as suas principais armas eram Eriksen e Bendtner, por isso, procuramos fazer uma marcação eficaz a ambos. Conseguimos e o resultado mostra a nossa superior eficácia à frente da baliza.

vssweden_with_border.jpg

Se com os dinamarqueses não fomos infinitamente superiores, com os suecos já não se pode dizer o mesmo. A Suécia não chegou a ser uma verdadeira ameaça e o resultado do jogo podia ainda ter sido mais avolumado para aquilo que foi o jogo. A nossa forte entrada em jogo foi determinante para o desfecho final.

vsslovakia_with_border.jpg

O terceiro jogo foi o melhor de todos, a meu ver. Além de termos conseguido uma goleada imponente, conseguimos aliar a isso também uma óptima exibição, apesar dos eslovacos até terem começado bem e terem igualado a partida. Não mostramos dificuldades em marcar Hamsik e Weiss e, com isso, o perigo que a Eslováquia representava lá na frente reduziu-se.

classgrupo_with_border.jpg

Foi com categoria e facilidade que ultrapassamos este grupo. Cumprimos a nossa obrigação e seguimos em frente na competição. Estou satisfeito com a eficácia, exibições e dedicação ao jogo que os jogadores têm mostrado. Seguia-se a Bielorússia...

vsbelarus_with_border.jpg

Por esta é que ninguém esperava, nem eu! Pensei que jogar contra a Bielorússia tinha sido um sorteio favorável, mas a verdade é que os jogadores do leste-europeu mostraram uma grande alma e conseguiram fazer uma exibição fantástica contra nós. A expulsão de James Milner não nos ajudou em nada, mas enfim, isso não é desculpa para tudo. Como se isto não bastasse, a Bielorússia não ficou por aqui...

diagrama_with_border.jpg

Foi campeã europeia! :laugh: Que Europeu atípico, nunca pensei que a Bielorússia fosse capaz de chegar tão longe e muito menos que levasse o caneco para lá. Estou mesmo surpreendido com este desfecho e acho que quem acompanha este save também. Posso então dizer que fui eliminado pelo vencedor. :mrgreen:

rescisao_with_border.jpg

Não havia outra solução. Depois do falhanço que foi este Europeu, optei por me demitir da English Team. Foi uma boa primeira experiência ao leme de uma selecção nacional, pelo que, não rejeito a ideia de voltar a assumir uma equipa nacional no futuro. Agora é concentrar no novo clube.

Obrigado a Todos! :cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma campanha espetacular na primeira fase, mas depois caiu para a Bielorrússia, que coisa estranha! :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bugielorussia que medo dela eu esqueci de comentar mas pq vc não levou o welback, acho ele melhor que o sturridge mas e agora vai continuar o que irá fazer de legal com o save?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bielorússia? Nossa, esta foi demais!Foi um campeonato bem atípico, não só pelo campeão, mas pelos semi-finalistas (exceto a presença da França).

Boa sorte no novo clube!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fez uma campanha espetacular na primeira fase, mas depois caiu para a Bielorrússia, que coisa estranha! :mellow:

Foi mesmo uma coisa estranha.

Bugielorussia que medo dela eu esqueci de comentar mas pq vc não levou o welback, acho ele melhor que o sturridge mas e agora vai continuar o que irá fazer de legal com o save?

Não levei o Welbeck pelo simples facto de ele estar nas reservas do Man Utd e ter poucos jogos.

Bielorússia? Nossa, esta foi demais!Foi um campeonato bem atípico, não só pelo campeão, mas pelos semi-finalistas (exceto a presença da França).

Boa sorte no novo clube!

Ahaha. Ninguém esperava , foi mesmo uma surpresa.

Obrigado a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannertuga.png

Pois é, quando o clube do coração chama, não temos como dizer que não. Ainda tinha renovado contrato com o Liverpool e jogado os primeiros jogos da época onde, inclusivé, venci a Community Shield mas a motivação para continuar na cidade dos Beatles não era a mesma. Quando surgiu o convite do Porto, nem hesitei.

Em relação ao clube, tem feito campanhas razoáveis. Na Liga ZON Sagres não tem tido a hegemonia reconhecida, já que divide o número de títulos com Sporting e Benfica nos últimos anos. Em relação à temporada que passou, Domingos Paciência não foi além de um quarto lugar, uma posição que não corresponde aos pergaminhos do clube.

banner7.png

degea.pngjosue.pngwitsel.pngbruma.pngbueno.png

bj.pngNazih Cassama - É o único jogador que não está ali nas imagens porque é um regen. Descoberto pelos nossos olheiros na Macedónia, este Guineense com dupla nacionalidade portuguesa apresenta um grande potencial e, pelo preço que foi, penso que justifica a aposta.

Icon_Flag_ES.gifDavid De Gea - Man Utd, Man Utd... como é que dispensas isto ? Andava eu atrás do GR titularíssimo para a nova época e vejo que o De Gea encabeça a lista de dispensados dos Red Devils. Escusado será dizer que ataquei logo. É certo que pagamos um grande salário, mas contamos com um GR de classe mundial.

pt.pngJosué - Formado nas nossas escolas, Josué cedo saiu para o Paços de Ferreira, que depois o vendeu ao Sunderland. Em Inglaterra não teve grandes oportunidades e vem agora para cá tentar de novo a sua sorte. Esta contratação vai de encontro à política que quero ter neste Porto. Não tenciono ter o onze inicial com 11 jogadores portugueses, mas pretendo apostar e lançar alguns jovens lusos.

be.pngAxel Witsel - O belga saiu do Benfica para se juntar ao Atlético de Madrid campeão europeu. Por Espanha venceu apenas o Mundial de Clubes, mas estava insatisfeito. Volta agora a Portugal e irá fazer dupla com Moutinho no meio-campo.

pt.pngBruma - Mais uma contratação tendo em vista a política de lançamento de portugueses. Bruma estava nas reservas do Manchester City a ver o tempo passar e sem jogar. Vem para cá para ser reabilitado e potenciar toda a sua capacidade.

mx.pngMarco Antonio Bueno - Lembram-se deste menino ? Se não o conhecesse já bem, provavelmente não arriscaria a pagar o que paguei por ele. Contudo, o rendimento que o mexicano apresentou em Liverpool, faz-me crer que em Portugal vai destruir todas as defesas que encontrar.

Estas foram as entradas. Em relação a saídas, não há muito para dizer. Como é normal, foram dispensados e vendidos os jogadores que considero não terem capacidade para integrar o plantel deste ano.

11inicial.png

Apresentação Plantel

Guarda-Redes

Icon_Flag_ES.gifDavid De Gea | bj.pngNazih Cassama | turkey.flag.gifSelçuk Yasa

Contamos com muita qualidade na posição de guarda-redes. De Gea será o titular. Na sua sombra está Selçuk Yasa. Com apenas 20 anos, este jovem turco já é o titular da baliza da selecção turca, um atesto de qualidade. Como terceiro guarda-redes temos Cassama, que irá jogar na Taça da Liga e pelas reservas.

Defesas Laterais

pt.pngPatrick Batista | uy.pngMartin Caceres | Icon_Flag_ES.gifJosé Angel | nl.pngVurnon Anita

Nas laterais da defesa também temos qualidades. Do lado direito, Patrick Batista apresenta-se como o mais forte à titularidade, ele que com 18 anos já apresenta um nível bastante satisfatório e estou certo de que pode vir a ser um dos melhores laterais do mundo. Do lado esquerdo, também temos qualidade, mas o espanhol José Angel leva vantagem sobre o holandês. Se alguém falhar, temos como substituir.

Defesas Centrais

nl.pngDaan Disveld | ua.pngSergey Kryvtsov | gf.pngEliaquim Mangala | 17px-SerbiaFlag.pngNemanja Pejcinovic

Tenho confiança nos nossos defesas centrais. Daan Disveld e Kryvtsov são os titulares e são centrais de top, a meu ver. Mangala e Pejcinovic terão de ser pacientes, mas também terão as suas oportunidades, principalmente nas taças.

Médios Centro

pt.pngTomas Podstawski | pt.pngJoão Moutinho | pt.pngJosué | mx.pngJorge Enriquez | be.pngAxel Witsel | dk.pngJens Stryger Larsen

Em princípio, João Moutinho e Witsel irão ocupar os lugares centrais do meio-campo no meu 4-4-2 para este Porto. Contudo, temos mais qualidade à espreita e podem sempre haver rotações. Como a época é longa, todos irão jogar. Além dos dois que jogam, teremos qualidade no banco sempre que necessário, portanto o miolo do terreno também é uma posição que não me dá dores de cabeça.

Extremos

pt.pngAdérito Leite | pt.pngBruma | um.pngChris Ferrario | br.pngKelvin

Começando então pelo lado direito; Adérito Leite é um jovem com 17 anos que já apresenta um nível fantástico. Aliás, ele e Patrick Batista surpreenderam-me e penso que temos aqui duas pérolas por lapidar que podem vir a ser dos melhores jogadores do mundo. Concordam ? Bruma vem fazer concorrência e espero que aproveite a oportunidade para se lançar. Do lado esquerdo, o americano Ferrario leva vantagem. Apesar dos seus 31 anos, continua a mostrar um grande nível e tenho confiança no americano. Creio que Kelvin podia estar um pouco melhor, mas ainda vai a tempo de fazer boas épocas.

Avançados

uy.pngNicolas Lopez | br.pngÂngelo | mx.pngMarco Antonio Bueno | hrvatska_flag.jpgAndrej Kramaric

Bueno e Kramaric, é esta a dupla que espero que faça água das defesas contrárias! Conto com eles para um ataque demolidor e muitas vitórias. O brasileiro Ângelo também tem qualidade para entrar na equipa e estou certo de que irá lutar de forma leal com os seus companheiros; competição saudável. Nicolas Lopez é jovem e irá ter algumas oportunidades, mas ainda tem de evoluir mais um pouco.

Resumidamente, acho que construimos aqui um plantel que faz uma mescla entre juventude e experiência, ao mesmo tempo que apresenta uma enorme qualidade em todos os sectores. Estou expectante em relação a uma boa época, depois concluídos osjogos de preparação, onde não perdemos.

supertaabanner.png

supertaa.png

Primeiro jogo da época e primeiro título! A jogar contra o campeão Sporting, sentimos algumas dificuldades no início do jogo, mas logo começamos a tomar conta da partida. Porém, foi mesmo a equipa de Alvalade a adiantar-se no marcador através do dinamarquês Jorgensen. Estavamos em desvantagem e com necessidade de ir para cima do adversário. Foi isso que fizemos. Ainda antes do intervalo, Adérito Leite aproveitou bem uma grande confusão na área do Sporting para atirar para dentro da baliza e fazer o 1-1. Na segunda parte, continuamos por cima do encontro, mas a bola parecia não querer entrar, até que ao minuto 85 foi assinalada uma grande penalidade a nosso favor que Ângelo não perdoou, batendo Rui Patrício e dando mais uma supertaça ao Porto.

Obrigado a Todos! :biggrin:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surpreendente mesmo o resultado da Eurocopa, mas fica a experiência. E também fiquei surpreso com a saída do Liverpool para o Porto.

Gostei de ter ido para Portugal e deu uma reforçada boa na equipe. Tem uma equipe jovem e de boa qualidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito fera só acho que ta faltando um pouco de portugueses no porto mas ta certo o primeiro passo é fazer o time voltar a ganhar depois ver isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...