Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman


Visitante Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

sensacional!!

goleada em cima do rosenborg,continua invicto na liga e ainda por cima contratou o Ben Arfa

se continuar assim em 2 temporadas ja ta com o caneco da UCL

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta

sensacional!!

goleada em cima do rosenborg,continua invicto na liga e ainda por cima contratou o Ben Arfa

se continuar assim em 2 temporadas ja ta com o caneco da UCL

Valeu Dan!

Não sou tão otimista, há um abismo entre a Tippeligaen e a Champions League.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá montando um belo time, Ben Arfa e Perea são contratações extraordinárias a nível de Tippeligaen.

E também tá muito bem na liga, desse jeito vai ganhar fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha, parece que o time sentiu as perdas. Continua ganhando e ganhando bem, mas já não é esmagador como foi no inicio.

Acho que a UCL vai ser um problema na próxima temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá montando um belo time, Ben Arfa e Perea são contratações extraordinárias a nível de Tippeligaen.

E também tá muito bem na liga, desse jeito vai ganhar fácil.

Com certeza.

Agora basta manter o ritmo que seremos campeões.

Olha, parece que o time sentiu as perdas. Continua ganhando e ganhando bem, mas já não é esmagador como foi no inicio.

Acho que a UCL vai ser um problema na próxima temporada.

Eu acho que isso é o mais normal, uma hora ou outra os massacres iam acabar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Jornal.png

Pela primeira vez na história, campeão!

Tromsø contraria a todos e ergue dois troféus na temporada.

Campe%25C3%25A3o.png

Não foi invicto, mas o Tromsø pôde celebrar o título de campeão da Tippeligaen pela primeira vez na sua história. Um dos grandes responsáveis por essa conquista é o treinador islandês Jóhann Aðalsteinn, que assumiu o clube essa temporada após fazer uma campanha histórica com o Stjarnan na UEFA Champions League.

O treinador buscou no seu antigo clube o atacante Matías “El Chavo” Alustiza por € 2 milhões, foi maior transferência da história do clube. Muitos diziam que seu desempenho não seria o mesmo do clube islandês e não foi mesmo, foi melhor! O argentino marcou 40 gols em 34 jogos, além de participar diretamente em outros 14 gols e batendo o recorde de jogador a marcar mais gols em uma só partida (5) e em uma só edição (34) da Tippeligaen.

Jogos.png

O responsável pela queda da invencibilidade foi o Rosenborg. Na partida do segundo turno da Tippeligaen em Trondheim, os donos da casa foram melhores e conquistam a vitória com méritos. Na época do jogo, o Tromsø já havia se assegurado como campeão, com várias rodadas de antecedência. Foi a primeira – e única – derrota de Aðalsteinn na temporada 2013. O Rosenborg chegou a abrir 3-0 no marcador com dois gols de Mads Stokkelien e um de Toni Calvo, no fim, Björnsson descontou para os visitantes. De acordo com os dois treinadores, o gol marcado logo aos dois minutos foi crucial para assegurar a vitória dos donos da casa.

O Tromsø bateu três recordes nessa edição da Tippeligaen: Maior número de pontos, maior número de gols e maior goleada. Fica como destaque a maior goleada, ela aconteceu no dia 4 de Agosto no Alfheim, contra o Start. Foi também nesse jogo que Matías Alustiza se tornou o jogador a marcar mais vezes em uma só partida, com cinco gols. O Start não parecia o mesmo time que conseguiu impor pressão ao Tromsø no primeiro turno e para terem ideia de como estava fácil, aos quinze minutos o placar já era de 3-0, todos de Alustiza. A partida terminou com o placar de 8-0, com mais dois gols de Alustiza, um contra de Madsen, um de Riise e outro de Albæk.

A vingança contra o Rosenborg veio na final da Norgemesterskap SAS Braathens Cup. Em campo neutro (Ullevål Stadion, Oslo) o Tromsø parecia que estava atuando no Alfheim, conseguiu dominar o alvinegro e aplicou uma história goleada por 6-1. Hatem Ben Arfa marcou três vezes e acabou levando o prêmio de melhor em campo. Alustiza também deixou sua marca, foram dois gols do argentino que também deu a assistência para Guillermo Burdisso marcar o dele. Cristian Diaz marcou o gol de honra do Rosenborg que termina a temporada com uma vaga na Europa League 2014/2015.

Classifica%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

Quanto a Jóhann Aðalsteinn, ele conquistou por cinco vezes o prêmio de treinador do mês na Noruega e seu futuro no Tromsø é incerto, apesar de ele ter reforçado o desejo de ficar para a disputa da Champions League, o interesse de equipes russas e dinamarquesas podem acabar seduzindo-o. Vale lembrar que ele renovou seu vínculo até o fim de 2015 com o clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista! Um título incontestável!

Alustiza deitou e rolou, marcou praticamente a metade dos gols do time.

Quanto o contratei com o Avellino, ele também fez estragos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Natural a queda da invencibilidade para o Rosenborg. No mais, campeão com muitos méritos seus, porque o time ficou bastante limitado depois da janela de meio de temporada. Mas Ben Arfa, por sua vez, chegou chegando. Veio pra dividir os holofotes com Alustiza.

Agora, o time de Trondheim deve ter ficado com uma raiva desgraçada ao perder o vice no saldo de gols. Boa sorte na UCL, e que tente chegar a fase de grupos, porque UEL já não é la muito estranha ao Tromsoe. :awesome:

Quanto as investidas dos clubes russos... Queimar etapas não vai deixar o save meio sem graça não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quase que deu pra buscar o título de forma invicta, quem sabe na próxima temporada não consiga ele dessa forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela conquista! Um título incontestável!

Alustiza deitou e rolou, marcou praticamente a metade dos gols do time.

Quanto o contratei com o Avellino, ele também fez estragos.

Valeu Marcelo!

Gosto bastante dele, estou até acompanhando o Deportivo Quito só pra vê-lo. :P

Natural a queda da invencibilidade para o Rosenborg. No mais, campeão com muitos méritos seus, porque o time ficou bastante limitado depois da janela de meio de temporada. Mas Ben Arfa, por sua vez, chegou chegando. Veio pra dividir os holofotes com Alustiza.

Agora, o time de Trondheim deve ter ficado com uma raiva desgraçada ao perder o vice no saldo de gols. Boa sorte na UCL, e que tente chegar a fase de grupos, porque UEL já não é la muito estranha ao Tromsoe. :awesome:

Quanto as investidas dos clubes russos... Queimar etapas não vai deixar o save meio sem graça não?

Demorou um pouco para se entrosar, mas depois que entrosou, roubou fácil a posição do Ogude. Mas ele ainda tem que mostrar muito para dividir os holofotes com "El Chavo".

O objetivo é ir mais longe do que fui com o Stjarnan. :D

Não vou sair, pode ter certeza disso.

Quase que deu pra buscar o título de forma invicta, quem sabe na próxima temporada não consiga ele dessa forma.

Com a disputa simultânea da Champions acho que será mais complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dobradinha, que veio com grande facilidade. Espero uma boa campanha na UCL seguinte, após uma sequência de resultados tão extraordinários!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pela dobradinha, que veio com grande facilidade. Espero uma boa campanha na UCL seguinte, após uma sequência de resultados tão extraordinários!

Valeu Lucas!

Meu objetivo é superar a campanha que fiz com o Stjarnan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tromso tem uma grande equipe, não tem que ficar pensando em superar o Stjarnan, dá pra ir até umas quartas-de-final dependendo do grupo que cair e da capacidade do treinador! Tá batendo em todo mundo na Noruega, quero ver bater em todo mundo na Europa! Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tromso tem uma grande equipe, não tem que ficar pensando em superar o Stjarnan, dá pra ir até umas quartas-de-final dependendo do grupo que cair e da capacidade do treinador! Tá batendo em todo mundo na Noruega, quero ver bater em todo mundo na Europa! Boa Sorte!!

É uma boa equipe, mas não podemos esquecer que estamos na Noruega.

Há um grande abismo entre nós e uma equipe como o Manchester City, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já arrebentou na 1ª temporada. Se eu fosse o trienador, ficaria pelo menos mais uma temporada e tentar repetir a dose, sem contar que participará na UCL e poderá fazer uma graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já arrebentou na 1ª temporada. Se eu fosse o trienador, ficaria pelo menos mais uma temporada e tentar repetir a dose, sem contar que participará na UCL e poderá fazer uma graça.

Vou ficar. Disputar a Champions foi o que pesou na decisão, espero ir bem e fechar da melhor forma possível a minha passagem pela Noruega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Jornal.png

O craque fica!

Bjørn Helge Riise tem seu empréstimo renovado e ficará por mais um ano no Tromsø.

Riise.png

O Tromsø apresentou as contratações para a temporada 2014 nesta tarde num evento realizado no estádio Alfheim. São sete caras novas na equipe de Jóhann Aðalsteinn que entra como favorita para os títulos na Noruega e buscará surpreender na UEFA Champions League.

Rune Almenning Jarstein (29) deixou o Rosenborg – onde foi uma das peças mais importantes na temporada 2013 – para assumir a titularidade no Tromsø, que estava com Stubhaug desde a saída de Viera em Julho. Para a lateral-direita o clube foi atrás de Magnar Ødegaard que se lesionou gravemente na última temporada, por isso, o técnico foi atrás do jogador que estava no Birmingham. Ele assinou por empréstimo até o fim de 2015. O jovem zagueiro Mauro Carrizo vem do Vålerenga como promessa, ele assumirá a titularidade ao lado de Guillermo Burdisso e muitas esperanças são depositadas nesse argentino de apenas 21 anos, por seu passe, o Tromsø pagou € 750 mil.

O meio-campo recebeu dois reforços que vieram do futebol russo, o húngaro Szabolcs Huszti defendeu o Zenit na última temporada, foi bem, mas acabou não renovando seu vínculo e ficou livre para assinar como o Tromsø. Dessa forma, o Tromsø também acertou com o lituano Edgaras Cesnaukis que assim como Huszti têm 30 anos, ele estava no Dínamo Moscow, onde na temporada passada marcou quatro gols e deu seis assistências em dez jogos no campeonato russo. Com a responsabilidade de ser a aquisição mais cara do Tromsø, o meia-esquerda Esper Børufsen custou € 1,5 milhões aos cofres do clube, ele que foi revelado pelo modesto Våg, se destacou no Start, antes de acertar com o Marítimo, onde era um dos destaques.

Bjørn Helge Riise teve seu empréstimo renovado por mais uma temporada, importantíssimo na temporada 2013, o meia-atacante custou um pouco mais do que seu primeiro empréstimo, dessa vez, o Tromsø precisou desembolsar € 350 mil para tê-lo. O ataque recebeu apenas o dinamarquês Søren Larsen, que vem do Borussia Mönchengladbach para compor elenco.

Jogos.png

Os amistosos de preparação marcados por Aðalsteinn foram todos contra equipes teoricamente mais fracas, o treinador islandês é acostumado a fazê-los dessa forma para consertar possíveis erros na equipe. O esquema tático será o mesmo 4-2-3-1 da temporada passada com algumas alterações em relação a equipe que terminou o ano de 2013, os onze titulares serão: Almenning Jarstein; Ødegaard, Burdisso, Tollås e Børufsen; Haugen, Fjóluson; Ben Arfa, Ogude e Björnsson; Alustiza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um time que tem um elenco profundo e de qualidade, deve ocorrer tudo bem nessa temporada e deve chegar pelo menos há 1 titulo nesta temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Montou um time que tem um elenco profundo e de qualidade, deve ocorrer tudo bem nessa temporada e deve chegar pelo menos há 1 titulo nesta temporada.

Melhoramos o time que já era bom, vou buscar uma tripla. Além de tentar ir longe na Champions.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que historia é essa do cara la sair por 500 euros? :heh:

No mais, fez bem em investir na profundidade do elenco, e acho que conseguirá, como o Gilson falou, fazer uma graça na UCL. Mas que tanto de gente é esse pra meia-esquerda, não tinha como investir mais em outras posições? Ainda mais pelo calendário, que vai ser bem cheio se tudo der certo.

Ah, aprovei esse goleirão ai! Achei lento, mas se bem protegido isso não deve ser problema. Goleiros piores se saiam bem comigo quando eu postava bem a defesa! :dudeok:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que historia é essa do cara la sair por 500 euros? :heh:

No mais, fez bem em investir na profundidade do elenco, e acho que conseguirá, como o Gilson falou, fazer uma graça na UCL. Mas que tanto de gente é esse pra meia-esquerda, não tinha como investir mais em outras posições? Ainda mais pelo calendário, que vai ser bem cheio se tudo der certo.

Ah, aprovei esse goleirão ai! Achei lento, mas se bem protegido isso não deve ser problema. Goleiros piores se saiam bem comigo quando eu postava bem a defesa! :dudeok:

Quem saiu foi um menino de 18 anos com meia estrela de potencial. :P

Os meias-esquerdas que você falou podem fazer outras posições, o Børufsen pode até atuar na lateral esquerda. Procurei jogadores versáteis, são quatro competições na temporada e isso pode exigir rotatividade dos jogadores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero ver como vai ser sua tática com essa quantidade de bons jogadores. Gostei do Cesnauskis e do Jarstein! Todas as outras aquisições também foram boas, mas já acompanho o Cesnauskis e o Jarstein agarrava tudo no PES2009 hehe.

Boa sorte, quero ver realmente o que importa, a UCL!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei das contratações, conseguiu dar um embasamento muito bom à equipe.

O contratado que mais agradei foi o Carrizo, parece ter muito potencial. E bom que ele é polivalente também, né? Pode jogar de zagueiro e atacante... hahahahaha :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só quero ver como vai ser sua tática com essa quantidade de bons jogadores. Gostei do Cesnauskis e do Jarstein! Todas as outras aquisições também foram boas, mas já acompanho o Cesnauskis e o Jarstein agarrava tudo no PES2009 hehe.

Boa sorte, quero ver realmente o que importa, a UCL!

Será o mesmo 4-2-3-1 da temporada passada.

Minha recordação do Jarstein é do FM10 quando contratei-o pro Nottm Forest.

Valeu Rafael!

Gostei das contratações, conseguiu dar um embasamento muito bom à equipe.

O contratado que mais agradei foi o Carrizo, parece ter muito potencial. E bom que ele é polivalente também, né? Pode jogar de zagueiro e atacante... hahahahaha :lol:

Valeu Lucas!

Tem coisas que só acontecem na Escandinávia, não é? :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá muito bom seu time

vou contratar o Alustiza para o sheriff-moldavia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
    • Boca Juniors
      Por Boca Juniors
      Eu quero comecar um save com alguem no Twitch e queria saber quem tem os horarios na parte da noite, para fazer um save online.
    • ZergRush
      Por ZergRush
      Olá!
      Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo (que, na vida real, é considerado um péssimo director desportivo pelos adeptos). O clube é o Sporting, que possivelmente reconhecerão como o último clube português de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.
      Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)
      Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.
      Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana
      Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!
      Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc! Apesar de haver algumas partes em que é util conhecimento do campeonato português, e haver também expressões normais de PT-PT, penso que dá para seguir a narrativa na mesma. :)
      Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 44 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!
       
      ---------
      ---------
×
×
  • Criar Novo...