Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman


Visitante Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Beleza, foi bem na UCL, imagina o Stjarnan empatando com o Real e com o PSG. Impossível de se imaginar. Boa sorte no Tromso, um grande desafio vai enfrentar na Noruega!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta

Beleza, foi bem na UCL, imagina o Stjarnan empatando com o Real e com o PSG. Impossível de se imaginar. Boa sorte no Tromso, um grande desafio vai enfrentar na Noruega!

Bem até demais. :specool:

Valeu Rafael!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava muito mais na UCL e os dois pontos foram até bons para um clube islandês. Na Pepsi sobrou.

É impressão minha ou você deu uma avacalhada no save? Não colocou nenhuma tabela de classificação final e do grupo na UCL... ficou devendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esperava muito mais na UCL e os dois pontos foram até bons para um clube islandês. Na Pepsi sobrou.

É impressão minha ou você deu uma avacalhada no save? Não colocou nenhuma tabela de classificação final e do grupo na UCL... ficou devendo.

Não foi minha intenção, achei que ninguém ia querer vê-las depois de ver os resultados. Mas pode ficar tranquilo na próxima atualização voltarei a utilizá-las.

Valeu Gílson! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi minha intenção, achei que ninguém ia querer vê-las depois de ver os resultados. Mas pode ficar tranquilo na próxima atualização voltarei a utilizá-las.

Nós queremos ver tudo, ganhando ou perdendo. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nós queremos ver tudo, ganhando ou perdendo. ;)

Seu pedido é uma ordem. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Barra%2520do%2520Tromso.png

Como falei com vocês, assumi o Tromsø Idrettslag da Noruega. O time terminou a Tippeligaen 2012 na 5ª posição e não conseguiu vaga para as competições continentais, acho isso até bom, pois não ficarei sob pressão e terei tempo para montar o time do meu jeito e conseguir uma vaga com meus méritos. Logo que cheguei a cidade, percebi que o clube possuía boa instalações, além de um grande estádio, o Alfheim, com capacidade para 7500 espectadores. O clube não está acostumado a brigar por títulos, a melhor posição já alcançada foi o vice da Tippeligaen na temporada 1990, talvez a melhor geração do clube que já havia terminado em 3º no ano anterior. O último troféu levantado foi o da Adeccoligaen em 2002, ou seja, mais de dez anos sem conhecer o sabor do pódio.

Entradas%2520e%2520Sa%25C3%25ADdas.png

Mostafa Abdellaoue | Guillermo Burdisso | Daníel Laxdal | Halldór Björnsson | Matías Alustiza | Sebastián Viera | Heuge Haugen | Erlend Hanstveit | Bjørn Helge Riise | Simen Breene | Petter Bruer Hanssen

O elenco era bem curto e para conseguir dinheiro precisei vender alguns nomes como o argentino Cristian Díaz, destaque da equipe em 2012. Fiz essa venda porque sabia quem seria o substituto ideal e tenho certeza que vocês o conhecem muito bem, ele é “El Chavo” Alustiza, atacante que foi um dos responsáveis pela grande campanha que fiz com o Stjarnan na UEFA Champions League. Não foi só ele que deixou Garðabær com destino a terras norueguesas, busquei outros três jogadores no meu antigo clube, é uma politica que pretendo adotar em todos os clubes que passar, pois quando você conhece sobre um jogador, treiná-lo fica bem mais fácil. Para a zaga, trouxemos Guillermo Burdisso, que chegou em Julho a Islândia e foi muito bem, marcou vários gols e saiu como ídolo. O outro defensor é a lenda do clube Daníel Laxdal, que desde que eu estava lá já havia demonstrado seu claro interesse em ir para um clube maior, foi nossa sorte não ter recebidos propostas por ele, pois sua cláusula de rescisão para equipes estrangeiras era bem baixa e foi por esse valor que o trouxemos.

Foi o mesmo caso de Halldór Björnsson, que também tinha uma cláusula baixa. Desde que assumi o Stjarnan ele foi peça importante com muitos gols e assistências, espero que consiga repetir o bom futebol aqui em Tromsø. Nenhum time sobrevive sem um bom goleiro, vi isso com Caffa no Stjarnan e mirando o sucesso que ele teve, trouxe outro sul-americano para ser nossa barreira, o uruguaio Sebastián Viera (Ex-Villarreal) custou caro, mas confio que o investimento valerá a pena.

O elenco era curto demais, por isso tive que investir em todos os setores e mesmo assim ainda não fiquei totalmente contente com o número de jogadores que tenho a disposição (18). O defensor Eriend Hanstveit teria seu contrato expirado em Junho, mas como precisava de imediato, acabei pagando o pedido do Rangers e o trouxe. Para o miolo do meio-campo, três nomes, Heuge Haugen volta ao clube após duas temporada pelo Aberdeen, Simen Breene que estava no Scunthorpe volta a Noruega após passagens frustadas pelo time inglês e pelo Brest. Petter Bruer Hanssen foi para o Molde no inicio de 2012 após se destacar no Haugesund, mas não se deu muito bem e vem para compor nosso elenco. Acho que o grande reforço é Bjørn Helge Riise que não vinha sendo utilizado no Wigan e ultimamente estava na equipe “B” do time inglês, “irmão pobre” da John Arne Riise chegou à cidade recebido por mais de 1000 torcedores, mesmo sem nada fazer, Bjørn já é tratado como ídolo aqui em Tromsø. Eu e toda a torcida depositamos muitas esperanças nesse ano que ele ficará por empréstimo aqui.

Elenco.png

Pr%25C3%25A9-Temporada.png

A preparação foi menos do que eu estou habituado, foram apenas quatro partidas amigáveis contra equipes inferiores a nossa, com o objetivo único de encontrar a tática ideal para a equipe. A tática escolhida acabou por ser um 4-2-3-1 bem ofensivo, bem diferente do 4-2-4 que era utilizado na Islândia. Os resultados foram bons, mas sei que o clube pode fazer mais, parecia que em certos momentos eles tiravam o pé do acelerador, sei que a postura será diferente nos jogos oficiais.

Barra%2520Nor.png

O futebol norueguês é divido em três escalões: Tippeligaen, Adeccoligaen e 2 divisjon. Apenas a Tippeligaen está habilitada no save.

Em 2009, o campeonato passou por uma expansão no número de clubes, de 14 para 16 equipes, que jogam todos contra todos em turno e returno. A equipe que somar mais pontos ao final das 30 rodadas sagra-se campeã. As duas últimas classificadas são automaticamente despromovidas, cedendo lugar às duas melhores colocadas da Adeccoligaen. O campeão classifica-se à segunda fase do torneio eliminatório para a UEFA Champions League. O segundo e terceiro colocados, vão à Europa League.

É também disputada a Norgemesterskap SAS Braathens Cup, copa nacional nos moldes da F.A Cup inglesa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém te pedia que vencesses alguma partida na Champions, mesmo assim, penso que já foi muito positivo teres conseguido um ponto mediante a dificuldade do grupo que tinhas. Boa sorte na Noruega.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei da personalidade do grupo, eles como um todo parecem ser bastante brigadores!

O atual campeão é o Rosenborg que também rodou na fase de grupos da Champions, não? O Riise que ta ai, é aquele mesmo, ex-Liverpool?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ninguém te pedia que vencesses alguma partida na Champions, mesmo assim, penso que já foi muito positivo teres conseguido um ponto mediante a dificuldade do grupo que tinhas. Boa sorte na Noruega.

Valeu Volt!

Gostei da personalidade do grupo, eles como um todo parecem ser bastante brigadores!

O atual campeão é o Rosenborg que também rodou na fase de grupos da Champions, não? O Riise que ta ai, é aquele mesmo, ex-Liverpool?

Isso, o Rosenborg é o atual tri-campeão.

Não, como eu falei no texto, é o "irmão pobre" do John Arne Riise (Ex-Liverpool).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o save aqui, e só tenho a parabenizá-lo pelo trabalho sensacional que fez no Stjarnan, conquistou uma hegemonia nacional com grande facilidade, e fez uma campanha impensável na Champions League. Pelo que vi, conseguiu aliar uma defesa sólida - até que sofreu poucos gols contra os gigantes europeus, não sendo goleado em nenhuma partida - a um ataque letal, quase sempre fazendo mais de dois ou três gols.

Gostei de ter ido para o Tromso. O futebol norueguês é muito interessante no FM, tem muitos bons jogadores, uma pena que quase sempre saiam muitas vezes até na primeira temporada. O Kara é um deles, quando vi que assinou pelo Tromso tive a esperança de que treinasse o Kara, que contratei para o meu Schalke, muito bom jogador.

Boa sorte no Tromso, e parabéns pelo save!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li todo o save aqui, e só tenho a parabenizá-lo pelo trabalho sensacional que fez no Stjarnan, conquistou uma hegemonia nacional com grande facilidade, e fez uma campanha impensável na Champions League. Pelo que vi, conseguiu aliar uma defesa sólida - até que sofreu poucos gols contra os gigantes europeus, não sendo goleado em nenhuma partida - a um ataque letal, quase sempre fazendo mais de dois ou três gols.

Gostei de ter ido para o Tromso. O futebol norueguês é muito interessante no FM, tem muitos bons jogadores, uma pena que quase sempre saiam muitas vezes até na primeira temporada. O Kara é um deles, quando vi que assinou pelo Tromso tive a esperança de que treinasse o Kara, que contratei para o meu Schalke, muito bom jogador.

Boa sorte no Tromso, e parabéns pelo save!

Valeu pela paciência de ter lido tudo, Lucas. No Stjarnan foi tudo realmente fantástico, dois anos que serão inesquecíveis na carreira do Johann.

Acho que não tem esse Kara no FM11, o único que encontrei aqui é um senegalês que está no Sevilla.

Valeu Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco é bastante curto mesmo, o fato de ter apenas um atacante de raíz pode complicar muito nessa temporada.

Selecionou todas as ligas da Noruega? Se der para ver se o Frigg Oslo está em alguma divisão, iria agradecer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco é bastante curto mesmo, o fato de ter apenas um atacante de raíz pode complicar muito nessa temporada.

Selecionou todas as ligas da Noruega? Se der para ver se o Frigg Oslo está em alguma divisão, iria agradecer.

Estou a procura de algum outro nome ainda. Realmente, com um só as coisas podem se complicar.

Selecionei apenas a Tippeligaen. Na Cupen, em 2011 eles foram até a 3ª Eliminatória, em 2012 caíram na 1ª.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ostei das contratações,principalmente os jogadores que trouxe do stjarnan(sera que repetiram as comemorações engraçadas? :P)

sobre os amistosos no tem muito o que falar porque as equiper eram mais frcas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ostei das contratações,principalmente os jogadores que trouxe do stjarnan(sera que repetiram as comemorações engraçadas? :P)

sobre os amistosos no tem muito o que falar porque as equiper eram mais frcas

Já repetiram, em um dos amistosos o Björnsson marcou e todos ficaram dançando perto da bandeirinha de escanteio. :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Barra%2520do%2520Tromso.png

Tudo está muito bom, apesar de ainda não termos enfrentado nenhum dos times que estão acostumados a brigar pelo troféu da Tippeligaen. Foram jogadas até agora oito rodadas e estamos fazendo uma campanha perfeita, vencemos todos os jogos e ocupamos a liderança isolada da competição. Precisamos ter regularidade se quisermos surpreender logo nesse meu primeiro ano em solo norueguês, mas tenho também consciência que quando enfrentarmos os grandes do país, as coisas podem mudar.

Jogos.png

Molde FK | Vålerenga IF | Hønefoss BK | Kongsvinger IL | IK Start | Fredrikstad FK | SK Brann

Consegui aliar uma defesa sólida a um ataque mortal, que nos colocam no posto de melhor ataque e defesa da competição com 21 gols-pró e apenas 2 gols-contra. Mesmo com algumas goleadas, foram poucos os jogos que conseguimos dominar o adversário, em quase todos, eles também criavam boas chances, mas paravam em Sebastián Viera que vem sendo muito importante e o caro investimento começa a valer a pena. Apenas contra o Hønefoss tivemos uma vitória fácil, não deixamos eles jogarem e o resultado de 4-0 mostrou muito bem o que aconteceu dentro de campo, onde finalizamos 23 vezes contra apenas 4 da equipe adversária.

A vitória sobre o Brann foi a que mais me agradou. Abrimos o marcador aos 19’ com Fengur Ogude aproveitando passe de Riise. O nigeriano vem sendo um dos principais jogadores do time e só nessa temporada já fez mais do que nas outras duas que integrou o elenco do clube. O segundo foi um golaço, Riise rolou a bola para trás e Skjølsvik acertou um torpedo da intermediária, lembrando muito o http://www.youtube.com/watch?v=u14-IwCOjnA. Burdisso ampliou de cabeça aos 34’ e Barazite descontou para os visitantes cinco minutos depois.

São cinco pontos à frente do 2º colocado, estamos seguros? Não! Conheço bem o potencial de equipes como o Haugesund e o Rosenborg que poderão nos impor grandes dificuldades quando for enfrenta-las, principalmente se for longe de Tromsø. Ou seja, é manter o foco para se tudo der certo, erguemos o troféu e garantir a classificação para a UEFA Champions League.

Classifica%25C3%25A7%25C3%25A3o.png

Entradas%2520e%2520Sa%25C3%25ADdas.png

Mads Albæk | Mika Ääritalo | Zlatko Dedic | Håvard Nordtveit

O último dia da janela de transferências foi movimentado, apresentamos quatro novos jogadores para as posições carentes, todas as contratações tiveram de ser feitas de forma parcelada, exceto a de Håvard Nordtveit que estava no time B do Gladbach após passagem pelo Aue e foi emprestado por doze meses. Busquei dois jogadores polivalentes, que podem jogar por todas as posições de meia-atacante, além de também fazerem a função exercida por Alustiza, o esloveno Zlatko Dedic e o finlandês Mika Ääritalo, destaque do campeonato local pelo TPS.

A contratação de Nordtveit foi certamente especial, uma das grandes promessas do futebol norueguês com passagem pelo Arsenal. Mesmo tendo saído do time inglês, não perdeu seu status e vai ser importante para ele jogar em seu país após uma boa passagem pelo Erzebirge Aue na segunda divisão da Fußball Bundesliga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaritalo era mito em alguns FM's anteriores. Quanto ao Nordveit, não to me lembrando dele no meu FM, acho que nunca o vi por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aaritalo era mito em alguns FM's anteriores. Quanto ao Nordveit, não to me lembrando dele no meu FM, acho que nunca o vi por ali.

Sabia que conhecia ele de algum lugar!

O Nordtveit no FM10 se torna o melhor zagueiro do jogo lá pra 2013/14.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal as contratacoes, trouxe alguns conhecidos, como gosto de fazer quando saio de times onde jogadores seriam importantes no que eu estaria.

Vai ser duro bater Rosenborg, Valerenga, Sogndal etc! bs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

terminei de ler o que faltava. Pow, o save tá ótimo, mas... vocÊ saiu da ISLÂNDIA, cara. : ( Confesso que fiquei triste. Deveria levar a Islândia a um outro nível e ser o maior treinador da história do país. ;/ Mas tudo bem, espero o dia em que você volte até o lugar mais legal do mundo, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Legal as contratacoes, trouxe alguns conhecidos, como gosto de fazer quando saio de times onde jogadores seriam importantes no que eu estaria.

Vai ser duro bater Rosenborg, Valerenga, Sogndal etc! bs!

É bom isso porque você conhece os jogadores e sabe como utilizá-los da forma certa.

O Vålerenga não vive um bom momento, como pode perceber. Escaparam por pouco da queda em 2012, mas nesse ano acho que não conseguem.

terminei de ler o que faltava. Pow, o save tá ótimo, mas... vocÊ saiu da ISLÂNDIA, cara. : ( Confesso que fiquei triste. Deveria levar a Islândia a um outro nível e ser o maior treinador da história do país. ;/ Mas tudo bem, espero o dia em que você volte até o lugar mais legal do mundo, certo?

Eu pretendo voltar um dia para encerrar a carreira no Stjarnan. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kongsvinger e Start parece que te deram trabalho, hein... Reparei o maior numero de desarmes no jogo contra o Start, eles tem algum defensor ou volante que sirva ao menos pra compor elenco? Achei que a partida contra o Valerenga também pareceu fácil.

E caramba... Nordtveit!?!? Já joguei com ele no Gladbach, ótimo reforço pro Tromsoe. Mas pra mim não foi melhor que Albaek, não duvido que se destaque logo. Você ta formando uma base muito solida que acredito que te coloque no páreo para a disputa do titulo. Negocio é aproveitar a confiança desse inicio excelente e aliar ao nível técnico pra dar uma rasteira nos cachorros grandes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kongsvinger e Start parece que te deram trabalho, hein... Reparei o maior numero de desarmes no jogo contra o Start, eles tem algum defensor ou volante que sirva ao menos pra compor elenco? Achei que a partida contra o Valerenga também pareceu fácil.

E caramba... Nordtveit!?!? Já joguei com ele no Gladbach, ótimo reforço pro Tromsoe. Mas pra mim não foi melhor que Albaek, não duvido que se destaque logo. Você ta formando uma base muito solida que acredito que te coloque no páreo para a disputa do titulo. Negocio é aproveitar a confiança desse inicio excelente e aliar ao nível técnico pra dar uma rasteira nos cachorros grandes.

O Kongsvinger principalmente. Para um recém-promovido jogaram muito bem no jogo que todos esperavam uma goleada.

Porra velho, invicto ? Sensacional, espero que mantenha a campanha.

Achei que fosse penar um pouquinho nesse início :yeeeaaahhh:

Ainda não enfrentamos os grandes, ou seja, por enquanto devemos ter cautela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
    • Boca Juniors
      Por Boca Juniors
      Eu quero comecar um save com alguem no Twitch e queria saber quem tem os horarios na parte da noite, para fazer um save online.
    • ZergRush
      Por ZergRush
      Olá!
      Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo (que, na vida real, é considerado um péssimo director desportivo pelos adeptos). O clube é o Sporting, que possivelmente reconhecerão como o último clube português de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.
      Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)
      Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.
      Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana
      Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!
      Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc! Apesar de haver algumas partes em que é util conhecimento do campeonato português, e haver também expressões normais de PT-PT, penso que dá para seguir a narrativa na mesma. :)
      Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 44 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!
       
      ---------
      ---------
×
×
  • Criar Novo...