Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'11] The new Iceman


Visitante Luiz A. Borell Gonçalves

Posts Recomendados

Lucho, colocando a leitura em dia de forma rápida.

A Islândia está ficando pequena demais para você. Um tríplice coroa na 1ª temporada muda muita coisa e o vejo deixando a Ilha de Gelo em breve, rumando para outras terras escandinavas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 654
  • Criado
  • Última resposta

Lucho, colocando a leitura em dia de forma rápida.

A Islândia está ficando pequena demais para você. Um tríplice coroa na 1ª temporada muda muita coisa e o vejo deixando a Ilha de Gelo em breve, rumando para outras terras escandinavas.

Estou apenas a espera da Champions League, após ela, devo sair. Espero ir para a Finlândia ou para a Noruega.

Limpeza geral, não terás dificuldades em renovar os títulos!

Valeu Volt!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Barra%2520Nova.png

UEFA Champions League, a hora mais esperada por todos os torcedores do Stjarnan chegou, muito bem por sinal. Não esperava nada do que aconteceu até agora, contrariamos a todos os prognósticos, vencemos adversários teoricamente superiores e me orgulho em dizer que já fiz história chegando tão longe com uma equipe cotada para entrar e sair da competição na mesma semana.

Jogos%2520UCL.png

Fomos à Graz com o objetivo de perder de menos possível para manter o sonho da classificação vivo. Não começamos bem a partida e com 35 minutos, os austríacos já venciam por 2-0, ambos os gols de Adnan Fassi. Fomos para cima após levar o segundo, não conseguimos marcar, mas Schmid fez contra aos 80’ e deu números finais à partida, uma vitória simples em Garðabær bastaria para nos classificarmos. Entramos como se fosse à última partida de nossas vidas, dando o sangue em cada lance. Abrimos o marcador aos 15’ com Guillermo Burdisso. Os visitantes conseguiram igualar aos 25’ com Mayrhofer, tirando-nos a vantagem de gols fora. O desafio se tornara maior e fomos com tudo, após muita pressão, o gol veio na etapa final com Daníel Laxdal.

Quando tudo se caminhava para a prorrogação, aos 89 minutos, Baldvinsson cruzou e Sigurðsson aproveitou a falha de Dedic para marcar o terceiro. Os austríacos foram para cima e aos 90’+2 após outra falha de Dedic, Baldvinsson deu nova assistência para Sigurðsson fechar o marcador. Com essa grande atuação, nos classificamos com sobras.

Outra vez o sorteio não foi bom, enfrentamos o Légia Varsóvia na Qualificação 3. Na teoria, os poloneses tinham amplo favoritismo e mostraram isso ao abrir 2-0 com menos de 25 minutos no jogo em casa. Eles tiraram o pé e recuaram após abrir a vantagem e isso nos deu mais liberdade para jogar, criávamos oportunidades atrás de oportunidades, mas nada da bola entrar. Só conseguimos descontar na etapa final, aos 51’ com Daníel Laxdal, completando de cabeça o cruzamento de Alustiza. O gol do empate foi bem parecido, apenas trocaram-se os nomes, Björnsson fez o cruzamento e Guillermo Burdisso apareceu para deixar tudo igual, resultado fantástico no Stadion Wojska Polskiego.

O segundo jogo não começou nada bem, logo aos 2’ Gawecki abriu o marcador para o Légia. Com a vantagem adquirida, eles recuaram novamente, parece que não aprenderam nada com o primeiro jogo. Aos 22 minutos, em uma jogada de toques rápidos, Sigurðsson saiu na cara do goleiro e deixou tudo igual. Três minutos depois, Björnsson fez grande jogada individual e virou a partida. Empolgamos, aos 32’, Alustiza achou Sigurðsson na área, ele bateu e o goleiro defendeu, mas espalmou nos pés do próprio Alustiza que apenas completou para o fundo das redes, pareceu até combinado.

O Légia sentiu o baque e praticamente não criou nada nos quinze minutos restantes da etapa inicial. No intervalo, preguei aos jogadores que ainda não havia nada ganho e que deveríamos continuar jogando com raça para manter essa vitória. Eles entenderam, no inicio da etapa final, a defesa polonesa saiu mal entregando a bola nos pés de Johansson que achou Alustiza livre para fazer 4-1. Foi nossa vez de recuar, mas bastaram dez minutos para eu me arrepender dessa decisão, foi quando Wieczorek descontou para o time polonês. Mesmo voltando à formação inicial, os visitantes conseguiram atacar mais, mas sem sucesso. No contra-ataque que encaixamos, Ceratto cruzou para Björnsson fazer. No finalzinho, ainda deu tempo de Wojcik descontar de novo. Classificamos!

Jogos%2520UCL%25C2%25B2.png

O adversário da fase seguinte é muito superior e não acredito que possamos vencer, enfrentaremos os suíços do Basel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando a leitura em dia. Não acho que precisa dos prints da vista separada, mas no calendário seria interessante colocar os marcadores. Pena a saída do Zuculini, mas fez um bom lucro. Na UCL, vinha bem mas deu azar de ter pego o Basel. Porém, quem sabe não pinta uma zebra?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ter nivelado com o Graz acho que foi importante pro jogo com o Legia... Pode ser que eu me engane, mas depois da classificação achei eles mais confiantes contra os poloneses. Tanto e que no jogo do empate, a posse de bola de vocês era bem maior! Legia tentou equilibrar por precisar mais do resultado, mas nao conseguiu e a efetividade garantiu voces no playoff.

Olha, o Basel pode ate ser um adversário irreal de passar, tudo bem... Mas nao acredito que vendam muito barato a derrota não! Fazer os suíços suarem vocês conseguem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocando a leitura em dia. Não acho que precisa dos prints da vista separada, mas no calendário seria interessante colocar os marcadores. Pena a saída do Zuculini, mas fez um bom lucro. Na UCL, vinha bem mas deu azar de ter pego o Basel. Porém, quem sabe não pinta uma zebra?

Tudo bem, vou tentar colocá-los.

Era uma proposta irrecusável, tive que vendê-lo.

Acho complicado ter zebra, eles são bem superiores.

Ter nivelado com o Graz acho que foi importante pro jogo com o Legia... Pode ser que eu me engane, mas depois da classificação achei eles mais confiantes contra os poloneses. Tanto e que no jogo do empate, a posse de bola de vocês era bem maior! Legia tentou equilibrar por precisar mais do resultado, mas nao conseguiu e a efetividade garantiu voces no playoff.

Olha, o Basel pode ate ser um adversário irreal de passar, tudo bem... Mas nao acredito que vendam muito barato a derrota não! Fazer os suíços suarem vocês conseguem!

Contra o Légia em Varsóvia, criamos mais chances claras, poderíamos até ter vencido. O 5-3 foi um grande jogo, certamente a moral que ele nos deu pode nos dar um pouco de esperanças para enfrentar o Basel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um pouco decepcionado com o insucesso do save, mas vamos que vamos!

Banner.png

Barra%2520Nova.png

Histórica. Apenas essa palavra pode descrever nossa campanha na Champions League, conseguimos superar o FC Basel com muita raça e superação. Estamos na fase de grupos, de onde não devemos passar, pois caímos dentro do “grupo da morte”, com três grandes equipes (Real Madrid, PSG e Manchester City). Só de podermos visitar grandes estádios como o Santiago Bernabeu e o The City of Manchester Stadium é uma honra, assim como receber essas grandes equipes aqui em Garðabær.

Jogos%2520UCL.png

FC Basel (1º Jogo) | FC Basel (2º Jogo)

Para a partida mais importante da história do Stjarnan, estádio lotado, sinalizadores e muitas bandeiras do clube e da Islândia, tudo isso proporcionado por mil torcedores. Bastaram seis minutos para essa torcida entrar em êxtase total, após corte parcial da defesa suíça, Gíslason cabeceou para o zagueiro Fjóluson que se arriscava no campo de ataque, ele emendou e colocou a bola no canto de Brantschen, que saiu no minuto seguinte. O Basel foi com tudo para cima, afinal, eram favoritíssimos para o confronto, sem sucesso, com boas defesas de Caffa, seguramos a vitória até o intervalo. Na segunda etapa, recuei o time e passei a apostar nos contra-ataques e foi assim que conseguimos ampliar a vantagem, aos 72’, chegamos ao ataque e arrumamos um escanteio que serviu para Guillermo Burdisso marcar, terceiro dele na Champions, grande reforço. O Basel ainda descontou, Tessier cobrou falta e Racle ganhou de Baldvinsson de cabeça.

Resolvi não entrar com uma postura defensiva na Basiléia, se fossemos perder, que perdêssemos lutando. O Basel foi para cima, precisava de um simples 1 a 0 para se classificarem a fase de grupos. E eles abriram o marcador aos 31 minutos, Russi cruzou para Vurusic subir mais alto que Daníel Laxdal e testar forte, sem chances para Caffa. Mas Russi – autor da bela assistência – errou, aos 34’, o meia suíço foi cortar o cabeceio de Burdisso e acabou desviando a bola para o fundo das próprias redes. O desespero bateu, o time da casa foi com tudo para cima, sem sucesso. Pra piorar, em um contra-ataque mortal, Gíslason achou Alustiza que entrou na área e bateu no cantinho, sem chances para o goleiro, virada que praticamente eliminava os donos da casa, que precisavam marcar mais três vezes para se classificarem, eles marcaram, mas só uma vez, aos 82’, Bertrand tabelou com Vurusic e bateu forte para dar números finais ao embate.

Entradas%2520e%2520Sa%25C3%25ADdas.png

Marcos Brítez Ojeda | Davide Testa

Na semana dos jogos contra o Basel, anunciamos duas vendas e duas aquisições. Vou falar primeiro dos que deixam Garðabær, os meias Haukur Páll Sigurðsson veio como promessa do Valur, mas não se encaixou e atuou poucas vezes pelo clube, foi negociado com o Odd por € 80m. Ídolo do clube, Atlí Johansson sentiu que era a hora de buscar novos rumos e a seu pedido foi negociado com o Dínamo Zagreb por € 4,1 milhões. O argentino Marcos Brítez Ojeda vem do Huracán para substituí-lo, pagamos ao time argentino cerca de € 600m pelo passe do jogador que foi recebido com festa na cidade, os adeptos ficarem contentes com a transferência. Outro que chega é o atacante italiano Davide Testa, que não renovou com o Palermo e vem apenas para compor elenco.

Barra2.png

Os islandeses na Europa League.

Discretas, assim podemos definir – novamente – a participação das equipes islandesas na UEFA Europa League. Os representantes nessa edição foram o KR, o Breiðablik e o ÍBV. O KR foi quem chegou mais longe.

Breiðablik e ÍBV jogaram a 1ª Fase de Qualificação contra Beroe e Metalurg Zaporizhzhya respectivamente. Ambos foram eliminados, o Breiðablik perdeu por 1-0 na Bulgária e não conseguiu mais do que um empate em Kópavögur. O ÍBV foi goleado por 4-0 em solo ucraniano, para muitos, já estava eliminado, mas fez bonito em Vestmannaeyjar com a vitória por 4-1, de virada. Já o KR entrou na 2ª Fase de Qualificação, onde eliminou o Viktoria Plzen (CZE) após vencer por 1-0 em Reykjavík e empatar na República Tcheca. Na 3ª Fase nem sequer assustaram o FC Zurich, perdendo ambos os jogos, por 2-1 na Islândia e 3-1 na Suíça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo da morte pra qualquer time no seu lugar, ainda mais pela forma que passou pelo Basel, no sacrificio. Apesar de que os suíços devem tar dando gracas a Deus! :hahaha:

Gostei dos contratados, tem atributos mentais muito fortes. Meu preferido foi Ojeda, saiu barato pelo que promete. A venda de Johansson foi muito boa, ótima pra um clube do tamanho do Stjarnan. Como não deve durar muito ai, pelo menos deixa tudo encaminhado pra um possível crescimento.

E valeu pelo resumo dos islandeses na UEL, uma pena que todos decepcionaram. A chance da Islândia e o Stjarnan surpreender com ao menos uma vitoria e empatando o mais que puder em casa pra chegar na UEL e limpar a honra do pais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grupo da morte pra qualquer time no seu lugar, ainda mais pela forma que passou pelo Basel, no sacrificio. Apesar de que os suíços devem tar dando gracas a Deus! :hahaha:

Gostei dos contratados, tem atributos mentais muito fortes. Meu preferido foi Ojeda, saiu barato pelo que promete. A venda de Johansson foi muito boa, ótima pra um clube do tamanho do Stjarnan. Como não deve durar muito ai, pelo menos deixa tudo encaminhado pra um possível crescimento.

E valeu pelo resumo dos islandeses na UEL, uma pena que todos decepcionaram. A chance da Islândia e o Stjarnan surpreender com ao menos uma vitoria e empatando o mais que puder em casa pra chegar na UEL e limpar a honra do pais!

Ou não, não é? Os benefícios financeiros de participar da fase de grupos são muitos.

Ele é realmente muito bom, substituirá Johansson a altura. Pretendo levar o Björnsson e o Alustiza para a próxima equipe que eu treinar, se possível.

Por nada. É normal a Islândia não ir tão bem nas competições continentais, tenho certeza que o que nós fizemos já deixa o país orgulhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trajectória na Champions que deverá ter o seu fim na fase de grupos. Só um milagre te fará passar esse grupo :P Mas já foi muito bem teres chegado até aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente trajectória na Champions que deverá ter o seu fim na fase de grupos. Só um milagre te fará passar esse grupo :P Mas já foi muito bem teres chegado até aí.

Deverá? Vai ter fim na fase de grupos. :heh:

Só resta tentar não passar vergonha e quem sabe até pontuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível essa classificação pra a fase de grupos da UCL, mas agora o mais provável é que o time fique em último, grupo muito difícil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Incrível essa classificação pra a fase de grupos da UCL, mas agora o mais provável é que o time fique em último, grupo muito difícil.

Acho que nem é mais provável, é certeza. :heh:

Mas ninguém imagina que fossemos passar sequer do Graz e ter ido até a fase de grupos foi um feito e tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Botei a leitura em dia na página anterior. Quero ver o Stjarnan fazer uma de suas comemorações no Santiago Bernábeu.

:cheers:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já fez muito ao se classificar para a fase de grupos, afinal, que time islandês conseguiria chegar à fase de grupos na primeira UCL que disputa no save? Isso mostra que tem feitos escolhas corretas para as partidas e que os jogadores têm correspondido de forma brilhante. Não dá para exigir nada mais na UCL. Vai enfrentar um grupo dificílimo e até uma vaga para a Europa League será complicada de conseguir. Não será vergonha alguma se ficar em 4º lugar no grupo.

Como você bem disse, o retorno financeiro será excelente para o clube. Isso já vale mais do que participar da Europa League.

Não entendi esse seu comentário no início de um post: "Um pouco decepcionado com o insucesso do save, mas vamos que vamos!" Insucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens por se classificar para a fase de grupos,pena ter caido no grupo da morte :okay:

Valeu Dan!

Acompanhando, muito boa a saga! :dudeok:

Valeu Alan!

Botei a leitura em dia na página anterior. Quero ver o Stjarnan fazer uma de suas comemorações no Santiago Bernábeu.

o

:cheers:

Se conseguirmos marcar um gol lá vai ser um feito histórico para o time, mesmo que a gente perca por 8-1. :P

Já fez muito ao se classificar para a fase de grupos, afinal, que time islandês conseguiria chegar à fase de grupos na primeira UCL que disputa no save? Isso mostra que tem feitos escolhas corretas para as partidas e que os jogadores têm correspondido de forma brilhante. Não dá para exigir nada mais na UCL. Vai enfrentar um grupo dificílimo e até uma vaga para a Europa League será complicada de conseguir. Não será vergonha alguma se ficar em 4º lugar no grupo.

Como você bem disse, o retorno financeiro será excelente para o clube. Isso já vale mais do que participar da Europa League.

Não entendi esse seu comentário no início de um post: "Um pouco decepcionado com o insucesso do save, mas vamos que vamos!" Insucesso?

Foi uma surpresa e tanto, acho que um encerramento digno para minha trajetória no Stjarnan. O objetivo é perder de menos possível, seria um sonho conseguir pontuar, mas acho que dá pra arrancar um empate com o PSG em casa.

Comentei só porque notei que a área tá menos movimentada recentemente, usei a palavra "insucesso" de forma errada. ;)

Só de ter você acompanhando aqui, me sinto honrado, Gílson!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Banner.png

Terminou. Foram dois anos no comando do Stjarnan, dois anos muito bons por sinal, conquistei tudo o que disputei na Islândia e consegui fazer história na UEFA Champions League, além de ter entrado entre os favoritos do clube. Já havia deixado bem claro que iria rescindir após a Champions e saio de Garðabær com a sensação de dever cumprido.

Meu novo clube será o Tromsø Idrettslag da Noruega. Assinei por um ano e receberei € 4,3m por semana.

Barra%2520Nova.png

No grupo da morte não poderíamos fazer muita coisa, todos esperavam que fossemos perder todos os jogos por goleada e sair de forma humilhante da competição, mas não, o Stjarnan mostrou que é um time guerreiro, conseguimos jogar bem e até pontuar, foram dois pontos que tiveram o sabor de dezoito, fiquei um tanto quanto contente com essa campanha histórica.

Jogos.png

Paris Saint-Germain | Real Madrid CF | Manchester City FC | Manchester City FC | Paris Saint-Germain | Real Madrid CF

Contra o PSG fomos bem, mesmo em Paris conseguimos criar seis chances de gol e marcar um, na defesa fomos ainda melhores, levamos apenas dois de um time que é acostumado a marcar muitos gols em seus jogos. O Real Madrid mandou time completo para a Islândia, levamos dois gols em pouco mais de dez minutos o que me deixou com muito medo de levar a maior goleada da história da Champions, mas eles pararam por aí e ainda permitiram que virássemos a partida na etapa final, por pouco, muito pouco mesmo não conseguimos a maior vitória da história do futebol islandês. Fechamos o turno perdendo em Manchester, onde segurávamos o 1-1 até os 84 minutos, quando Hulk marcou o segundo gol dos Citizens.

Em casa não criamos quase nada e sofremos demais defensivamente, perder por 1-0 ficou de muito bom tamanho em um jogo onde o City merecia ter marcado pelo menos cinco gols. Empatamos com o PSG e poderíamos ter vencido se não fosse a penalidade desperdiçada por Björnsson aos 9 minutos da etapa inicial, os franceses ainda atuaram com um homem a menos durante toda a segunda etapa. Encerramos nossa participação no estádio onde 90% dos times pequenos sonham jogar, no Santiago Bernabeu, perdemos por 3-1 para o Real Madrid.

Por fim, nosso desempenho foi superior a várias equipes teoricamente superiores como o Besiktas, o Rosenborg, o AEK e o Partizan. Desses apenas os turcos tiveram a mesma pontuação, mas um saldo bem inferior. Fiquei orgulhoso e dei parabéns a todos os jogadores no vestiário, além de convoca-los para saudar nossos 50 torcedores que foram à Madrid mesmo sabendo que já estávamos eliminados.

Não vou fazer nenhum grande comentário sobre a Pepsideild, onde conquistamos o título de forma invicta com certa facilidade. Por pouco não a vencemos com 100% de aproveitamento, o empate em 0-0 com o Valur impediu-nos de conseguir esse feito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

além de convoca-los para saudar nossos 50 torcedores que foram à Madrid mesmo sabendo que já estávamos eliminados.

Bem a cara do time fazer isso! :P

Poxa, uma pena não ter conseguido uma vitoria sequer. :okay: Teria sido mítico se tivesse conseguido vencer em casa, dominaram as acoes.

Podia ter colocado as tabelas para ver como foram as campanhas, fiquei curioso com quantos pontos de diferença tu venceu na Pepsi e se o time tinha ao menos chances de UEL.

Boa sorte no Tromso, curioso pra saber como vai encontrar as coisas ai. Sera que tem mais chance de crescimento do clube, de chegar mais longe no continente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem a cara do time fazer isso! :P

Poxa, uma pena não ter conseguido uma vitoria sequer. :okay: Teria sido mítico se tivesse conseguido vencer em casa, dominaram as acoes.

Podia ter colocado as tabelas para ver como foram as campanhas, fiquei curioso com quantos pontos de diferença tu venceu na Pepsi e se o time tinha ao menos chances de UEL.

Boa sorte no Tromso, curioso pra saber como vai encontrar as coisas ai. Sera que tem mais chance de crescimento do clube, de chegar mais longe no continente?

Já considero que foi mítico conseguir pontuar nesse grupo. :parabens:

Achei que ninguém iria se interessar, mas te respondo por aqui.

Na Pepsi terminei com 24 pontos de vantagem para o vice-campeão Valur. Já na Champions, terminei com 2 pontos, três a menos que o Real Madrid, para ir pra UEL teria que ter vencido os merengues por 4 gols de diferença no Bernabeu.

Valeu Leandro! Acho que em solo norueguês já é possível ir um pouco mais longe, quem sabe chegar ao mata-mata da UEL.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real Madrid eliminado!?!?!?!?!?!?!? :blink:

:cereal2:

Isso sim, foi mais surpreendente que a classificação do Stjarnan!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

apesar de nao ter ganhado nenhuma partida o desempenho da equipe foi otimo consderando a diferença de nivel entre o time e os adversários

agora vamos ver se no solo noruegues consegue uma surpresa maior ainda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Real Madrid eliminado!?!?!?!?!?!?!? :blink:

:cereal2:

Isso sim, foi mais surpreendente que a classificação do Stjarnan!

Pois é, eles não vivem um bom momento. :rolleyes:

apesar de nao ter ganhado nenhuma partida o desempenho da equipe foi otimo consderando a diferença de nivel entre o time e os adversários

agora vamos ver se no solo noruegues consegue uma surpresa maior ainda

Realmente Dan, fomos bem demais. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • adri26
      Por adri26
      Ola familia do FM, preciso da vossa ajuda. Jogo Fm des 2005 jogei todos Fm ate o dia de hoje. 
      O Problema é que neste Fm ainda não consegi acabar uma liga tou sem aquele bichinho ou motivação para jogar.  Já fiz desafios a mim mesmo. Nada feito.
      Se alguém tiver umas dicas ou poder ajudar agradeço
      abraço galera 
      Adriano
    • guizanin
      Por guizanin
      Galera apareceu essa mensagem de que eu devo inscrever jogadores para o Mundial, so que ai eu aperto em "responder" e o jogo manda para a segunda tela, que é a do plantel e eu não consigo fazer a inscrição e com isso não consigo avançar o jogo. Alguém pode me ajudar? 
      obs: ir em plantel > jogadores não aparece aquela opção de inscrição de jogadores também. Meu FM é o 22.
       



      Não estou conseguindo colocar as imagens 
    • MarceloPavan
      Por MarceloPavan
      Caro Managers, Iniciei um save com meu amado Vasco da Gama já comandado pelo Josh Wander e queria compartilhar com vocês o ocorrido, bem como ler experiências a respeito de como foi o desafio de treinar o clube na primeira temporada (série B).

      Ao iniciar o save com o Vasco, me deparei com o mínimo recurso possível para contratações e uma dívida de 830M parceladas em 3,5M até 2041. 
      De início, conforme praxe de conhecimento a vida real, preferi encerrar os empréstimos de vários jogadores, afim de economizar o salário dos mesmos, mantendo apenas o Danilo Boza pela suspensão do Miranda até Set/22. Foram de volta aos seus clubes Bruno Tubarão, Raniel, Fabio Gomes, Luis Henrique, etc:
      Iniciei o Carioca em um 4-2-3-1 ganhando de 5x0 do Audax, formação que se perpetuou ao longo da temporada com a seguinte escalação:
      Thiago Reis, Gabriel Dias, Zé Gabriel, Anderson Conceição, RIquelme, Juninho, Andrey Santos, Pec, Nenê, Alex Teixeira e Eguinaldo (que estreou com 02 gols)
      Ao logo dos jogos e os meses passando me deparei com duas coisas:
      - Os grandes jogadores jovens que tem nesse time do Vasco: Pec, Andrey, Figueiredo e Riquelme (ao qual destaco)
      - As dívidas afunilando o clube de modo grosseiro
      Finalizei o Carioca empatado com o Flamengo em número de pontos na primeira fase e sendo eliminados para o Botafogo na Semi Final em um resultado conjunto de 4x2. Pois bem, coloquei como objetivo na temporada a Série B e o acesso e preferi não dar tanta importância a essa eliminação. 
      Pela Copa do Brasil fui eliminado pelo Mirassol em um resultado de 3x1 fora de casa na 4ª Eliminatória depois de ter eliminado Moto Club, Brusque e Athletico-PR (nos pênaltis após um 2x2 heróico).
      Série B
      Consegui trazer o Perotti da Chapecoense, mesmo ao caos financeiros, ao qual viria a ser o artilheiro do campeonato com 24 gols. 
      Pela Série B, tive conturbações no primeiro turno, figurando entre a terceira e 6 colocação. 
      Muitos jogadores exigindo jogar como Palacios e Figueiredo (que havia sido banco no Carcioca)
      Resolvi ceder e dar chances a ambos e foram de imenso destaque ao longo do segundo turno, no lugar de Nenê e Teixeira, que não haviam tendo bom rendimento após o Carioca.
      Comprei briga com o Matheus Ribeiro, que me gerou dor de cabeça perante ao elenco e não conseguia vendê-lo de maneira alguma.
      No fim das contas, consegui me sagrar campeão com um excelente segundo turno e subiram Vasco, Grêmio, Cruzeiro e Bahia (na ordem).
      Um fato que me chamou a atenção, com o clube devendo em torno de 60M em caixa, recebi uma mensagem do Jorge Salgado aparentando que entraria dinheiro no clube no próximo ano no caso de acesso a série A. Fato que me gerou uma certa felicitação de não ter sofrimento em 2023.
      Após fim da Série B
      O clube culminava dívidas superiores a 85M e não houve entrada de dinheiro, a não ser 49,5M referente a quotização de sócios.
      Na renovação do meu contrato consta como objetivo em 2023 e 2024 não descida de divisão e equilíbrio financeiro do clube, o que me impede de pensar em como reforçar o time para jogar o Brasileiro. 
      Nesse momento estou no dia 28/12 e um caixa endividado no total de 18 milhões de reais.  
       
       
       
       
       
    • Boca Juniors
      Por Boca Juniors
      Eu quero comecar um save com alguem no Twitch e queria saber quem tem os horarios na parte da noite, para fazer um save online.
    • ZergRush
      Por ZergRush
      Olá!
      Comecei há alguns dias a relatar num fórum de adeptos do meu clube uma aventura no Football Manager, em que dei controlo total das transferências ao director desportivo (que, na vida real, é considerado um péssimo director desportivo pelos adeptos). O clube é o Sporting, que possivelmente reconhecerão como o último clube português de Jorge Jesus, antes de ir para o Flamengo.
      Os leitores têm gostado bastante devido ao tom humorístico, e sugeriram divulgar noutros lados. O feedback tem sido encorajadoramente positivo! Mesmo sendo algo passado no campeonato Português, pensei que também podiam achar divertido. :)
      Para não ficar algo apenas para os utilizadores do fórum, comecei a transpor os textos para o Wattpad, e é essa versão que tenho divulgado.
      Esta aventura está disponível em: https://www.wattpad.com/story/237544350-teamviana
      Optei pelo Wattpad porque pareceu-me a melhor alternativa para ter os textos de forma cronológica e com imagens, tendo também experimentado tumblr e wordpress, mas se tiverem uma sugestão melhor... avisem-me!
      Espero que gostem e estão à vontade para dar sugestões, colocar questões, dar feedback, etc etc etc! Apesar de haver algumas partes em que é util conhecimento do campeonato português, e haver também expressões normais de PT-PT, penso que dá para seguir a narrativa na mesma. :)
      Deixo aqui dois excertos, para quem quiser ter uma ideia do que o espera antes de começar a ler os 44 capítulos já publicados. Atenção, contém spoilers!
       
      ---------
      ---------
×
×
  • Criar Novo...