Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Crusader Kings, Europa Universalis, Hearts of Iron, Victoria


Douglas.

Posts Recomendados

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Cara, eu fui para fazer o teste e sinceramente, eles fizeram um excelente trabalho nessa parte da Interface e integração com o controle, você tem que se habituar com o que faz o que, mas de resto, excepcional, também estava descrente, mas meu intuito inicial era ver como o jogo tinha ficado no console. Na real, fica bem menos trabalhoso, mas, para a galera que curte microgerenciamento, talvez não seja uma boa.

Pô que foda! Não conseguia imaginar no console e isso abre muito. Esperar q eles atualizem com frequência, já que muitas mecânicas vem de Dlc's.

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é curioso mesmo porque parece ser um esforço consciente nos últimos anos. Até pra títulos que só são publicados por eles como o Survivng the Aftermath, parece que investiram bastante tempo na versão pra console. Não lembro agora se Surviving Mars também tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Continuei minha dinastia com os Irlandeses e dei um golpe de mestre no HRE. Fui eleito e eu sabia que mais cedo ou mais tarde, iam vir atrás do trono, seja por facção ou eleição. Criei todos os reinos e o Império de Alba e fiz todas as expansões que deram, vieram atrás do meu trono e eu só entreguei. Eles ficaram com a área original, e eu fiquei com tudo que eles haviam conquistado durante todos os outros reinados mais o que eu conquistei e ganhei de bandeja o Império que eu sempre quis. 🤷‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Henrique M. disse:

Continuei minha dinastia com os Irlandeses e dei um golpe de mestre no HRE. Fui eleito e eu sabia que mais cedo ou mais tarde, iam vir atrás do trono, seja por facção ou eleição. Criei todos os reinos e o Império de Alba e fiz todas as expansões que deram, vieram atrás do meu trono e eu só entreguei. Eles ficaram com a área original, e eu fiquei com tudo que eles haviam conquistado durante todos os outros reinados mais o que eu conquistei e ganhei de bandeja o Império que eu sempre quis. 🤷‍♂️

Vc implantou um sistema de sucessão por eleição?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Mantrax disse:

Vc implantou um sistema de sucessão por eleição?

Não, o HRE é naturalmente nesse sistema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não, o HRE é naturalmente nesse sistema.

Ah, entendi! Tinha visto algo parecido na Suécia. Mas nos países que joguei não peguei esse tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Saiu Victoria 3 essa semana, alguém tá jogando? Tô apanhando pra aprender a parte da economia, mas to até bem em Caragué. Ia virar um país top mas as leis de imigração me quebraram, e agora o colonialismo tá vindo e n sei como resistir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de anos de subsistência e sem conseguir fazer reformas, a França me cercou por todos os lados lá por 1880. Aí não teve jeito, pedi pra ser protetorado. Melhor coisa, tô montado na grana agora e podendo fazer tudo praticamente sem limites. Únicos problemas que me pararam agora (tô em 1912) foi que teve uma guerra civil e tomei um prejuízo fudido enqto rolava (aí ainda tô me recuperando financeiramente) e um puta lag que rola qdo chega nos anos finais por causa de tanta migração, mas aí é só esperar o patch que acho que resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Acabei largando o meu save no CK3. Acabei chegando no mesmo problema que enfrentei em outras vezes que joguei: quando se tem um território grande o número de pequenas decisões que tem que tomar fica muito grande, aí o tempo demora demais para passar. E ao mesmo tempo o jogo é fácil demais, especialmente na parte militar. Não tava sentindo qualquer ameaça ao meu domínio sobre a Iberia, era só questão de tempo para converter todo mundo que precisava para a minha cultura.

Outra hora penso em jogar um save focando em ter o maior número de filhos possíveis, pra dividir mais o território mesmo e ver se fica mais interessante no mid-game. Eu curto muito toda vez que começo no CK3 mas sempre que chega na parte com o Reino/Império consolidado eu desanimo. De repente fazendo uma expansão da dinastia como um todo, em vez de expandir focando no personagem, fica mais interessante.

 

Edit: @-Demolidor-eu vi umas pessoas jogando o Victoria e pareceu interessante. Porém também pareceu um jogo que tem que passar semanas só para aprender como funciona, e acho que não tenho saco para isso não. Acho que passa do meu nível de complexidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas como o jogo não tem batalhas em 3D, a graça do jogo seria ir cuidando das coisas né. Além disso, tem opção de expansão automática, aí não precisa ficar gerenciando manualmente.

Agora, uma coisa que fiquei pensando, será que teria como crescer sem perigo com a economia de comando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Danut disse:

Acabei largando o meu save no CK3. Acabei chegando no mesmo problema que enfrentei em outras vezes que joguei: quando se tem um território grande o número de pequenas decisões que tem que tomar fica muito grande, aí o tempo demora demais para passar. E ao mesmo tempo o jogo é fácil demais, especialmente na parte militar. Não tava sentindo qualquer ameaça ao meu domínio sobre a Iberia, era só questão de tempo para converter todo mundo que precisava para a minha cultura.

Outra hora penso em jogar um save focando em ter o maior número de filhos possíveis, pra dividir mais o território mesmo e ver se fica mais interessante no mid-game. Eu curto muito toda vez que começo no CK3 mas sempre que chega na parte com o Reino/Império consolidado eu desanimo. De repente fazendo uma expansão da dinastia como um todo, em vez de expandir focando no personagem, fica mais interessante.

 

Edit: @-Demolidor-eu vi umas pessoas jogando o Victoria e pareceu interessante. Porém também pareceu um jogo que tem que passar semanas só para aprender como funciona, e acho que não tenho saco para isso não. Acho que passa do meu nível de complexidade.

Se vc focar apenas em um playstyle vai cansar mesmo, po. Eu só faço guerras com motivo e fico puto quando um qualquer aparece declarando guerra sem sentido. Acho q isso estraga a experiência kkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Danut disse:

Edit: @-Demolidor-eu vi umas pessoas jogando o Victoria e pareceu interessante. Porém também pareceu um jogo que tem que passar semanas só para aprender como funciona, e acho que não tenho saco para isso não. Acho que passa do meu nível de complexidade.

Realmente, é aquela curva de aprendizado que começa lenta mas depois de um tempo vc decola. Mas qdo vc pega o jeito o jogo flui melhor, e com a vantagem de fechar um jogo rápido, são só 100 anos in-game.

1 hora atrás, felipevalle disse:

mas como o jogo não tem batalhas em 3D, a graça do jogo seria ir cuidando das coisas né. Além disso, tem opção de expansão automática, aí não precisa ficar gerenciando manualmente.

Agora, uma coisa que fiquei pensando, será que teria como crescer sem perigo com a economia de comando?

Isso, as jogadas diplomáticas, colonizar, etc e tal. A expansão automática eu vi aqui, não gostei mto não, prefiro fazer manualmente msm.

Economia de comando nunca testei pra ver como é, mas o pessoal diz que tá difícil de jogar com ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danut disse:

Acabei largando o meu save no CK3. Acabei chegando no mesmo problema que enfrentei em outras vezes que joguei: quando se tem um território grande o número de pequenas decisões que tem que tomar fica muito grande, aí o tempo demora demais para passar. E ao mesmo tempo o jogo é fácil demais, especialmente na parte militar. Não tava sentindo qualquer ameaça ao meu domínio sobre a Iberia, era só questão de tempo para converter todo mundo que precisava para a minha cultura.

Outra hora penso em jogar um save focando em ter o maior número de filhos possíveis, pra dividir mais o território mesmo e ver se fica mais interessante no mid-game. Eu curto muito toda vez que começo no CK3 mas sempre que chega na parte com o Reino/Império consolidado eu desanimo. De repente fazendo uma expansão da dinastia como um todo, em vez de expandir focando no personagem, fica mais interessante.

No CKII, essa era a hora que eu começava a brincar com a política externa, arrumando casamentos pra poder formar grandes alianças, plots pra incitar guerras contra meus inimigos ao ficarem com uma sucessão fraca, e eventualmente as guerras santas pra ganhar prestígio.

Mas eu lembro que terminei poucos jogos nessa fase antes das expansões e mods porque realmente nem sempre você encontra motivação e essas coisas menores ficam muito repetitivas. Já teve jogo que fui terminar depois de meses parado...

 

Victoria (não joguei o 3 mas tenho acompanhado os comentários de jogadores), eu acho que a economia vai ser um problema por algum tempo porque mesmo os desenvolvedores ainda não estão satisfeitos, mas o grande chamariz pra mim é a outra face, da economia interagindo com as convoluções sociais e você tendo que manejar isso. O Brasil pode parecer muito complicado mas acho que é um bom ponto de partida (e era um dos melhores países intermediários já no Vic2, pra mim só o Japão tinha potencial maior) porque você pode fazer o jogo ao seu ritmo e ir aprendendo como lidar com as limitações pra tentar ver os caminhos pra abolição, industrialização, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Deu vontade de jogar o Crusader Kings de novo. Peguei a última DLC no meu site favorito e vou começar o mesmo save que da última vez - Conde Guifré de Urgell. Só que dessa vez quero focar mais em controlar meu território e expandir quando fizer sentido, não sair pintando o mapa todo. Também decidi que não vou fazer nenhuma engenharia para evitar divisão do reino entre herdeiros. Se tiver que dividir o território em dez, que assim seja.

No mais, também coloquei quase todas as configurações em níveis mais difíceis que o padrão. Menos culturas híbridas, conversão de cultura 4x mais lenta, conversão de fé 2x mais lenta, distância menor para interações diplomáticas, títulos são destruídos se o personagem não controlar nenhum território dentro da área De Jure do título (inclusive para o jogador... essa aí vai me ferrar em algum momento com certeza), IA não precisa pagar para embarcar tropas (jogador sim). 

Curioso para ver no que vai dar.

 

------------

EDIT: Infelizmente o que deu é que o jogo tá bugado demais. Vou ter que esperar uns dias até os patches saírem todos (e aí serem publicados nos sites alternativos). Vários bugs irritantes, e alguns que inclusive ferram o save - acabei de ficar preso numa tela de evento de caçada, com a única saída sendo recarregar um save anterior ao início da caçada (e não participar da caçada mais).

Pena porque tava bem afim de jogar no momento, mas desse jeito não rola. Quem sabe em breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Aproveitando que o @Ariel' curtiiu o último post e me lembrou desse tópico para trazer meu veredito sobre a expansão do CK3: achei horrível. Muito, muito ruim mesmo. Um nível de amadorismo que eu jamais esperaria da Paradox. 

Do que vi na internet muita gente gostou, mas pra mim matou completamente a vontade de jogar. Mesmo depois de pegar uma versão sem aquela quantidade enorme de bug bizarro. Parece mais um mod feito por alguém meio novato na coisa do que uma expansão oficial: ideias legais, mas execução péssima.

Crusader Kings nunca foi um jogo muito balanceado né, sempre mais voltado pra quem quer jogar mais no roleplay do que efetivamente buscando a máxima eficiência. Mas mesmo jogando no roleplay os números da expansão são bizarros. Tu passa a vida juntando, sei lá, mil do recurso X (renome, fé, qualquer coisa). Aí vai num torneio malembento e ganha 5 mil do recurso. Sem nem se esforçar. Coisa de mod amador mesmo, onde a galera gosta de jogar os números lá pro alto e foda-se. Nem parece que tentaram. 

A UI é HORROROSA. Quando tu tá num torneio a tela fica inteira só no evento do torneio. Só que o resto do mundo continua acontecendo, mas tu não tem um jeito razoável de trocar de uma tela para a outra. Acho que a ideia era justamente simular que o cara tá dando atenção ao torneio e aí não consegue prestar atenção no resto, só que no mínimo precisava ter um jeito de recapitular o que aconteceu no mundo quando tu volta, sei lá. Ficam aparecendo notificações de acontecimentos importantes globais por cima dos acontecimentos do torneio, aí eles somem do nada, aí tu fica totalmente perdido e não consegue entender porra nenhuma nem do torneio nem do que tá acontecendo no mundo. De novo, parece coisa que foi feita por alguém que tá fazendo seu primeiro mod na vida e não soube integrar direito com o jogo base. 

E pra completar, a quantidade de conteúdo é ridícula. Eu joguei no piratão, então não tive essa preocupação, mas o negócio custa quase 100 reais e tem o conteúdo de uma expansão de 20 reais NO MÁXIMO. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até então não lembro de ter visto algo sobre DLC ou alguma mecânica que me empolgou também. Esse negócio dos torneios, às vezes seria melhor abandonarem essa ideia de concomitância e tentarem apenas fazer algo um pouco mais complexo que Bannerlord, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 4 meses depois...

Após muito tempo sem jogar CK3, resolvi voltar pro jogo com um novo desafio. Fiquei interessado em Dinastias caídas e pesquisei. Achei uma muito interessante na Ásia, mais precisamente na Caxemira. Encontrei a dinastia Karkota que havia sido Imperadores do Rajastão e no momento só possuíam um membro vivo, sem nenhuma terra e com claims no Reino de Punjab. No caso, o bisavô desse personagem foi o imperador deposto em 800 e tantos. O avô e pai eram reis e foram depostos. 

Como não uso mods, a solução que encontrei para jogar com esse personagem sem terras, foi assumir o comando do Reino Utpala, vizinho do antigo império e reino de punjab. Meu personagem Samanta Anangapida sempre está na corte desse rei. Passei uma terra para o personagem e depois disso troquei de personagem jogável. Para tanto, foi sem Iron Man. Mas acho uma boa história haha

Meu objetivo é reformar o Império do Rajastão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Acho que ultrapassei todos meus objetivos. Tem uns 5 impérios dentro do meu hahahaha

Longe-demais.jpg

Me diverti bastante com o CK3 e todos mods. Foi anunciado hoje o que esperar para 2024 e são expansões beeeeem legais:

1. Expansão das doenças, possibilidade de criar lendas a respeito de feitos da sua dinastia. Ambas mecânicas irão influenciar na legitimidade do seu personagem no trono;

2. Expansão do império Bizantino com todo ele retrabalhado e tendo a possibilidade de ser um personagem sem títulos na corte, o que é muuuuuuuuito legal. O fato de ser um personagem sem títulos, vai permitir que você realize aventuras com diferentes objetivos e foi falado até mesmo de, por exemplo, fazer parte de um bando de mercenários. Isso é muito legal e abre uma gama de histórias fenomenais. Inclusive, o meu sabe aí de cima, fiz baseado nisso, mas sem a possibilidade de não ter terra, precisei cheatar haha

Editado por Mantrax
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perchindia. Uma monstruosidade dessas teria que passar o EU e ir direto pro Victoria pra ter alguma graça.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Raimundos
      Por Raimundos
      Animal.
    • gabnanci
      Por gabnanci
      Projeto para o desenvolvimento de um jogo desktop em que se baseia no gerenciamento de um clube de futebol (real ou criado pelo usuário) em que o papel principal é a de gestão da empresa/clube baseado no gerenciamento de recursos, na função de presidente/ceo/diretor de futebol, sendo alguma das funções a de contratar o técnico certo, acertar com patrocinadores, gerir as finanças, dá o ok para a assinatura de jogadores/staff, promover ações para aumentar torcida, planos de socio torcedor, basicamente, o usuario poderá mexer em qualquer coisa do clube com a responsabilidade de que se fizer algo errado, poderá acarretar em prejuizo e queda de rendimento do clube. Posteriormente em outras situações, o presidente/ceo/diretor poderá comprar algum clube desde que tenha o dinheiro, que seria acumulado por ganho de taças, salario e investimentos do proprio usuario, ou poderá tambem ser contratado por outros clubes para assumir a mesma função caso seja um ceo/diretor, ou se eleger para presidencia novamente.

      A intenção é fazer uma interface parecida com jogos já consagrados como football manager, championship manager ou elifoot. Criar uma interface intuitiva, leve. A progressão do jogo irá se basear em dias, o usuario fará ações em um dia, e clicará em "avançar" e irá para o dia seguinte para poder ver as consequencias daquela ação. 

      Não tenho intençao em transmitir o jogo de futebol para o usuario, apenas um feedback do secretário do presidente (um secretário contratado de acordo com suas habilidades, atributos , experiencia, valor de mercado entre outros) para poder colocar a par o presidente/ceo/diretor de como o clube está indo em certos setores. 

      Pretendo desenvolver um jogo em que tenha as caracterisiticas de interface e de facilidade para o usuario compativel com o football manager e a rapidez e consequencias das ações tomadas pelo jogador, por minima que seja, parecido com o democracy 4.

      Preciso de ajuda para iniciar o projeto de desenvolver o jogo e caso o desenvolvedor tenha interesse em continuar nesse projeto, podemos avaliar comissões de venda futura.
       
      Algum Interessado? 
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Olá Pessoal,
      Venham conhecer a minha coleção de uniformes para o FIFA onde vcs se quiserem podem baixar tranquilamente e colocarem dentro do seu jogo...
      Ferramentas para colocar os uniformes no jogo:
      https://www.fifaeditortool.com/
       
      Video a ensinar como faz para colocar e até criar os kits:
       
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo de gerenciamento é parecido com o nosso querido FM então bora lá bater um papo sobre esse jogo...
      Se alguém tiver interesse ele é leve e gratuito na palma de sua mão...
      Para android até já foi lançado, para PC só dia 24 de Novembro na Steam...
      Football Club Management | Facebook
    • Ibarra
      Por Ibarra
      Este jogo serve para bater um papo sobre este jogo de gerenciamento de futebol parecido com o nosso querido FM...
      Se este jogo de seu interesse aproveite pois ele é muito leve e gratuito...
      Gerente de Futebol 2023 (soccermanager.com)
×
×
  • Criar Novo...