Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Externa da Equipe


Visitante _Biofa

Posts Recomendados

Batata, mas não tem como a gente "mostrar" pra vocês.

Ralph é um dos carregadores de piano dessa equipe. É um cara que não aparece no fórum aberto mas internamente está em TODAS as discussões.

Assim como o Gabriel.

Existem mudanças que devem acontecer e posso garantir que o Ralph tem 70% de mérito disso sair da forma que sairá. Tem coisas que não dá para a gente mostrar pra vocês... infelizmente e não é desculpa. Quando um membro não faz um trabalho condizente do que a ADM necessita, existe a cobrança de seus superiores. É um trabalho bem administrativo que fazemos ali dentro.

Link para o comentário
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

O problema é que a avaliação individual se faz meio inútil, uma vez que não há como definirmos o que cada um de vocês faz na área interna, saca? Eu imagino que não seja apenas trancar tópico e dar warn. O fórum é muito grande, não há como a área da staff ter apenas isso rolando, novas ideias são logicamente necessárias para que o fórum continue se expandindo, não tenho dúvidas disso, mas é que é impossível de saber... Claro que a equipe toda vai aprovar, eu entendo isso, mas ver quem está se mexendo para fazer as coisas acontecerem, quem tem a ideia, quem a aperfeiçoa, seria imprescindível para que se tenha uma avaliação realmente efetiva.

O Edu falou que 'pra nós sabermos, tem novidades cozinhando'. Não entendam mal: não acho que todos os membros devam saber juntamente a staff quais projetos estão sendo montados. Não é essa a ideia. Por mim, não precisaria nem especificar quais trabalhos estão sendo realizado, mas seria interessante ter um levantamento de quem está trabalhando neles... Entende?

Não estou pedindo um relatório de todos os projetos da administração... A ideia era mais quem os deu e quem participou mais ativamente para eles funcionarem.

Espero que tenha ficado claro dessa vez.

Will, o que acontece em certo ponto, é que a equipe anos atrás, era meio "engessada" em que existiam determinadas funções pré-definidas.

O Líder era líder.

O Moderador era moderador.

E assim em diante... nós quebramos esse tipo de coisa. Óbvio que o Líder continua sendo O Líder da área... tem e terá autonomia para decidir sua equipe. Mas um dos grandes méritos dessa equipe atual e de parte da galera que passou recentemente, é que o Moderador tem a voz tão pesada quanto a do Administrador.

Então não existe "Os coordenadores X e Y estão trabalhando num tal projeto". Quando nós falamos: "A Equipe está trabalhando em um determiando projeto", é porque de fato é toda a equipe que está trabalhando num projeto X.

Mas lendo isso tudo, vocês devem pensar: "Deve ser um puteiro essa porra!". Pior que não. Se hoje temos uma das melhores safras da Adm no fórum, deve-se a esse tipo de trabalho que começamos a fazer internamente há uns 3 anos atrás.

Um exemplo do que acontecia antes de eu chegar: Coordenador X criou um tópico informando que Líder Z vai deixar de ser Líder da área de Esportes e se tornará Líder da área de Off Topic. Sem o mesmo saber ou aprovar. Era decisão da Coordenação/Adm superior e pronto.

Hoje não... tiveram casos que foram propostas algumas mudanças e a voz dos envolvidos foi crucial. Isso acaba refletindo positivamente para o fórum no geral... Evita situações como aconteceram com o Vaz ao aplicar uma punição que causou reboliço geral no fórum.

Quantas vezes acontecem discussões sobre punição? Vamos observar a frequência dos membros punidos recentemente, vamos observar a frequência de membros banidos recentemente e vamos observar a quantidade de pessoas questionando isso.

Quem pegou o fórum há um bom tempo, sabe do que falo...

Enfim... é complicado.

Link para o comentário

Não é MOSTRAR o que é feito, Fábio. Simplesmente diz assim, no início do tópico da avaliação:

Coordenador X propôs 4 ideias novas ao longo desse ano, 2 foram acatadas, uma rejeitada e outra ainda está em discussão.

Líder Y propôs 3 novidades nesse ano, 1 foi acatada e outras duas foram rejeitadas.

Moderador Z foi o mais ativo em 2 tópicos da moderação.

Coisas assim...

Não vejo motivo para isso não poder ser feito.

Link para o comentário
Visitante João Gilberto

Primeiramente, agradeço aos poucos que avaliaram. Como sou um novato na ADM, não tinha grandes objetivos iniciais a não ser movimentar bem a área e participar das discussões que a envolvem. Acredito que estes foram satisfatoriamente alcançados e espero que com o tempo e maior entrosamento, venha a contribuir de forma mais efetiva no desenvolvimento do fórum.

Link para o comentário

Não é MOSTRAR o que é feito, Fábio. Simplesmente diz assim, no início do tópico da avaliação:

Coordenador X propôs 4 ideias novas ao longo desse ano, 2 foram acatadas, uma rejeitada e outra ainda está em discussão.

Líder Y propôs 3 novidades nesse ano, 1 foi acatada e outras duas foram rejeitadas.

Moderador Z foi o mais ativo em 2 tópicos da moderação.

Coisas assim...

Não vejo motivo para isso não poder ser feito.

Dá pra fazer, dá pra fazer. Poder pode, vamos ver se a equipe acata :)

Link para o comentário

Eu acho difícil, Guiga, porque não seguimos nenhum padrão... assuntos vão surgindo e idéias vão aparecendo. Não é nada programado não. uhauhauhauhauhauhua

Por isso.

Imagina uma mesa de bar? As vezes acontece assim na ADM. Um assunto de punição, acaba indo para uma mudança estrutural do fórum. É complicado pra cacete de falar.

Um dia talvez, vocês que avaliaram, tenham a oportunidade de observar de perto e vão me dar razão.

Link para o comentário

Então, teria que discutir isso direito. Mais cedo, achei que pela idéia ser "rejeitada" antes nem haveria discussão e que a equipe não cederia. Gostei dessa mente aberta da Equipe ( no caso o Biofá e o Edu ). Mas esse modelo que o Guiga fez nesse último post foi bem simples e daria pra dar uma idéia legal do trabalho da galera.

Link para o comentário

Não é MOSTRAR o que é feito, Fábio. Simplesmente diz assim, no início do tópico da avaliação:

Coordenador X propôs 4 ideias novas ao longo desse ano, 2 foram acatadas, uma rejeitada e outra ainda está em discussão.

Líder Y propôs 3 novidades nesse ano, 1 foi acatada e outras duas foram rejeitadas.

Moderador Z foi o mais ativo em 2 tópicos da moderação.

Coisas assim...

Não vejo motivo para isso não poder ser feito.

Particularmente, não vejo a menor utilidade em fazer algo desse tipo. Não é a opinião da equipe, é pessoal. Isso vai efetivamente alterar em que? Então o importante é o membro do staff propor coisas, sejam elas boas ou ruins? Não é bem por ai.

As vezes algumas pessoas da equipe se juntam, discutem um projeto, formulam e apresentam pra equipe. Passa pelo crivo, se agradar e for viável sera implementado e depois passado ao forum aberto. Acho que prestar contas desse tipo não tem efeito real nem melhoria para os processos. Mas é algo a se discutir e analisar a idéia, talvez cheguemos a algo mais funcional.

Link para o comentário

Will, o que acontece em certo ponto, é que a equipe anos atrás, era meio "engessada" em que existiam determinadas funções pré-definidas.

O Líder era líder.

O Moderador era moderador.

E assim em diante... nós quebramos esse tipo de coisa. Óbvio que o Líder continua sendo O Líder da área... tem e terá autonomia para decidir sua equipe. Mas um dos grandes méritos dessa equipe atual e de parte da galera que passou recentemente, é que o Moderador tem a voz tão pesada quanto a do Administrador.

Então não existe "Os coordenadores X e Y estão trabalhando num tal projeto". Quando nós falamos: "A Equipe está trabalhando em um determiando projeto", é porque de fato é toda a equipe que está trabalhando num projeto X.

Mas lendo isso tudo, vocês devem pensar: "Deve ser um puteiro essa porra!". Pior que não. Se hoje temos uma das melhores safras da Adm no fórum, deve-se a esse tipo de trabalho que começamos a fazer internamente há uns 3 anos atrás.

Um exemplo do que acontecia antes de eu chegar: Coordenador X criou um tópico informando que Líder Z vai deixar de ser Líder da área de Esportes e se tornará Líder da área de Off Topic. Sem o mesmo saber ou aprovar. Era decisão da Coordenação/Adm superior e pronto.

Hoje não... tiveram casos que foram propostas algumas mudanças e a voz dos envolvidos foi crucial. Isso acaba refletindo positivamente para o fórum no geral... Evita situações como aconteceram com o Vaz ao aplicar uma punição que causou reboliço geral no fórum.

Quantas vezes acontecem discussões sobre punição? Vamos observar a frequência dos membros punidos recentemente, vamos observar a frequência de membros banidos recentemente e vamos observar a quantidade de pessoas questionando isso.

Quem pegou o fórum há um bom tempo, sabe do que falo...

Enfim... é complicado.

Entendo o que tu quer me dizer também, e compreendo.

De qualquer forma, a minha ideia inicial permitiria apenas uma analise superficial (ainda que mais densa que a atual). Enfim, isso traria algumas implicações que eu realmente não tinha pensado antes, de qualquer forma. A minha ideia era aquilo que o Guiga falou: passar um relatório, dizendo 'x fez tantos projetos, participou de tantos', enfim.

O problema é que não há como calcular a importância de cada opinião. Atividade não significa necessariamente rendimento. Pode significar comprometimento, mas acho que o pessoal da Staff preza mais pelo rendimento, e espero que seja mesmo. Isso poderia causar muitas injustiças, de qualquer forma. Mas ainda assim, quanto aos membros inativos, é necessário algum tipo de retorno da Staff, para que possamos ajudar nessa avaliação.

Se bem me lembro, participei de todas as edições que tiveram da avaliação (se não participei, foi por achar que já tinha participado), e tenho quase certeza que minhas opiniões devem ter sido semelhantes as que dei nessa de agora... Enfim, vocês entendem o que quero dizer, isso se torna um pouco inútil. Só vai servir para elencarmos casos já conhecidos - como o dos tópicos de conteúdo ilegal.

De qualquer forma, ainda acho que deva ser achada uma alternativa para que os membros sem acesso a área da administração possam avaliar com maior densidade. Infelizmente, não sou um cara muito criativo, e a única solução que achei foi a que já foi exposta, e acho que até mesmo descartada.

Link para o comentário

Agradeço muito ao pessoal que participou dessa avaliação. A opinião de vocês é o nosso termômetro e podem ter certeza que lemos todos os posts de cabo a rabo e isso vai acrescentar muito.

Quanto as avaliações feitas a mim, novamente agradeço. O bom de tu receber elogios e puxões de orelha é aprender que apesar de cumprir teu trabalho, ainda tem bastante coisas a melhorar. Isso me impulsiona bastante. Não gostaria de uma avaliação só falando bem. De certa forma prefiro até os puxões de orelha, já que é ai que a gente precisa se atentar. Vou levar em conta tudo o que foi dito referente a mim pra que haja crescimento do meu trabalho. Muito obrigado.

Quanto ao assunto do tópico: é uma boa idéia sim, mas ficaria muito complicado. O Ralph, que foi citado, por exemplo. Às vezes ele é o contraponto que faz toda a diferença na ADM. Tem vezes que discutimos bastante e ele chega e num post esclarece tudo. Esse é o tipo de coisa que é complicado passar pra vocês. Ai fazer esse tipo de relatório é ruim por isso. Não da pra saber o que avaliar se tu não tiver acesso a posts, ao assunto por completo. Praticamente todo o time é extremamente ativo na ADM. Ainda não vi surgir uma idéia lá e não ficar sem 5, 6, 7 páginas de discussão pra que se chegue num consenso.

Acho que estamos batendo na tecla errada. Talvez o modo de avaliação é que precise ser revisto e não dentro da ADM. Pra isso, seria bacana se vocês pudessem dar sugestões sobre o que a gente poderia fazer pra sanar essa situação. Novos formatos de avaliação, perguntas, enquetes, textos... enfim. O que vocês estão sentindo falta na hora de avaliar a equipe e como poderiamos resolver isso?

Link para o comentário

Bom, Silveira. Eu nem avaliei a equipe nem nada, Mas acho que o povo tá sentindo falta de saber desse trabalho in ADM. Pensando bem, acho que realmente ficaria difícil implementar essa idéia. Acho, que uma boa era na hora da avaliação dizer o que está sentindo falta na área do moderador x, e pá. Tipo, no off tá faltando organização mas sobrando movimento. No futebol já está bom, mas os moderadores deviam ficar mais atentos as discussões mais pesadas e pá. Acho que algo desse tipo seria um meio termo bom.

Link para o comentário

Só pra esclarecer: as minhas ideias não se tratavam apenas de meras curiosidades pra saber o que tem de novo na Staff. Não é essa a ideia.

E quanto a um novo modo de avaliação, como eu já disse, não sou um cara muito criativo... Não acho que há muito o que possa ser feito, uma vez que grande parte das ideias são colocadas dentro da Staff, e existem muitas dificuldades para que possamos avaliar o que acontece na área da adm.

Link para o comentário

a que tipo de organização tú se refere Bikαs?!

por favor, seja mais específico pra podermos melhorar a área.

Isso, Bikαs... por favor... nos ajude a fazer um fórum melhor... que organização é essa que você fala ?

=)

Não, não galera. Só citei como exemplos aleatórios. Não quer dizer que eu ache isso. Pelo contrário, os fóruns do OFF que frequento estão bem legais. Tipo, o tópico dos problemas pessoais tá bem movimentado com a galera lá, tópicos interesantes. O JG sempre postando e pá, o César postando notícias sobre os seriados que é um dos poucos que fazem isso. Não participo mas acho o Clube do Filme interessante e pá. Pra mim a área tá organizada e movimentada. Só não sei dizer sobre punições porque não presto atenção. Mas é a área que eu mais frequento no fórum.

Link para o comentário

Sua idéia não foi descartada Will. Apenas eu que não vi efetivamente o beneficio do que propuseram, nada está descartado.

Link para o comentário

Eu mesmo descarto ela hauhauhuah. Eu entendo os malefícios que uma avaliação das que eu sugeri podem trazer... Pensei neles só depois, mas entendo.

Link para o comentário

Eu mesmo descarto ela hauhauhuah. Eu entendo os malefícios que uma avaliação das que eu sugeri podem trazer... Pensei neles só depois, mas entendo.

Eu também no começo era a favor, mas pensei bem e abriria muita margem para os membros acho.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...