Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Externa da Equipe


Visitante _Biofa

Posts Recomendados

Eu falei que estava acostumado com outros Forums, não que a FManager deveria mudar por causa de mim, só achei sacanagem a moderação já ir dando 10% de aviso sem sequer mandar aviso prévio, piorou depois que nem me avisaram que eu tinha sido punido.

E reitero, não teve esse "reports infundidos em um espaço curto de tempo", eu reportei dois ou três posts em um espaço de dois dias, sendo que até então com mais de 1 ano de Fórum eu nunca tinha reportado ninguém.

Eu até entendo que a função é sempre tirar o da moderação da reta, mas tem horas que vocês tem que admitirem que erraram e pronto, não tem mais o que fazer.

Véi, tu fez 3 reports em cima de uma regra que nem existia.

Link para o comentário
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Não fala isso batata, se não ele vai falar ''ah mas em outro forum é assim, eu achava que aqui era também.''

E o que a moderação tem a ver com o que vc achava? errou vai tomar warn, aviso, o que for.

Todos na moderação tem vida social, trabalham, estudam, diferente de alguns aqui que parecem que não tem o que fazer.

É foda passar o dia todo na rua e chegar no final do dia ter que ver 4 report´s imbecis e ainda ter que discutir todos eles.

Ninguém aqui é escravo não, ajudamos o forum pq gostamos.

Link para o comentário

Como assim avisar? não entendi.

Avisar numa primeira ocasião e se for recorrente punir, ou avisar QUANDO punir?

Se for a questão aviso antes pra depois punir, isso não existe, deixa de ser espertinho e cola a regra inteira:

Em nenhum momento tá dizendo que tem que seguir essa ordem, apenas mostra os tipos de punições aplicadas pela equipe.

Se for avisar quando punir, é e sempre foi assim, automaticamente quando punimos enviamos uma mp.

------------------------

A moderação quando erra admite, e nesse caso não erramos.

Até agora eu quebrei todos seus argumentos, e vc continua batendo na tecla ''admita que erraram''.

Cada hora vem um argumento diferente pra reclamação, e eu respondi todos.

Parem de chorar, tempestade em copo d'água, nunca vi isso se importar com 10% de warn. Sem contar que essa discussão já não é a primeira sobre o assunto.

A regra não será anulada.

Calma, por favor! Eh isso que nao gosto aqui, quando tem esses estresses assim!

E outra: a regra mesmo diz, como no texto que voce colocou. Aumento de alerta, apenas se CONTINUAR a conduta impropria!

15.1. Aviso: o membro é apenas avisado sobre a conduta imprópria.

15.2. Aumento do nível de alerta: Continuando com a conduta imprópria, o membro é advertido com o aumento do alerta. O membro tem o nível do seu alerta aumentado conforme a EQUIPE decidir. Se não melhorar a postura, aumenta-se o alerta até chegar aos 100% e o membro será definitivamente expulso. Se o membro advertido melhorar seu comportamento, terá o nível de alerta diminuído

15.3. Sem direito de postar: o membro pode acessar o fórum, ver os tópicos e as Mensagens Particulares (MP), mas não pode postar.

15.4. Suspensão: o membro é suspenso por determinado número de dias. Não pode nem acessar o fórum.

15.5. Expulsão: o membro é banido.

Nao fui espertinho, ate o proprio texto coloca a ordem, como sendo uma depois da outra!

Link para o comentário

Calma, por favor! Eh isso que nao gosto aqui, quando tem esses estresses assim!

E outra: a regra mesmo diz, como no texto que voce colocou. Aumento de alerta, apenas se CONTINUAR a conduta impropria!

Nao fui espertinho, ate o proprio texto coloca a ordem, como sendo uma depois da outra!

Que stress cara? lá vem vc com esse papo de viadinho, sempre faz isso, pqp.

Toda discussão vc acusa o outro de ficar estressado, é impressionante. Não desvia a conversa.

Não faz sentido nenhum o que vc falou, ofensa por exemplo não tem aviso antes, nem nada.

uso indevido do report ficou combinado também que seria 10% de alerta, e não aviso.

Quando a equipe julga necessário, o aviso é dado antes da punição.

edit:

16. Caso a EQUIPE julgue necessária, qualquer quebra de regra pode ser punida com suspensão ou banimento imediato do membro.
Link para o comentário

Que stress cara? lá vem vc com esse papo de viadinho, sempre faz isso, pqp.

Toda discussão vc acusa o outro de ficar estressado, é impressionante. Não desvia a conversa.

Para com isso, Beliel! Eu nao tou te acusando, tu ta mesmo! E eu voltei a conversa logo depois, nao vem dizer que eu tava desviando nao!

E outra, esse espaco aqui eh aberto justamente pra gente colocar nossas queixas... E tu pode ate discordar, mas discorda sem reclamar! Custa?

Link para o comentário

Para com isso, Beliel! Eu nao tou te acusando, tu ta mesmo! E eu voltei a conversa logo depois, nao vem dizer que eu tava desviando nao!

E outra, esse espaco aqui eh aberto justamente pra gente colocar nossas queixas... E tu pode ate discordar, mas discorda sem reclamar! Custa?

Desviou a conversa de novo.

hahaha

muito viadinho

------------------

Vc já mudou a queixa inicial, pq seu prazer é somente reclamar.

Se realmente quisesse alguma coisa, não teria desviado o foco da conversa.

Que parou quando vc falou que tinha uma ordem, e eu citei uma regra onde desmente isso.

Link para o comentário

A galera não lê nem as regras do fórum e depois fica de mimimi.

Até parece que vai morrer por causa de 10%, é muito dificil alguém ser banido aqui no FManager, eu mesmo fiquei com 90% por mais de 6 meses, peguei até uma pena alternativa pra não ganhar os 10% e não fui banido.

Parem de choro.

Link para o comentário

Calma, por favor! Eh isso que nao gosto aqui, quando tem esses estresses assim!

E outra: a regra mesmo diz, como no texto que voce colocou. Aumento de alerta, apenas se CONTINUAR a conduta impropria!

Pra derrubar esse teu argumento, só um exemplo: na Constituição, existem os direitos fundamentais (saúde, trabalho, etc.), e esses estão entre os primeiros 7 artigos. A Constituição tem mais de uma centena de artigos, e nem por isso os últimos são menos "fortes" ou qualquer coisa que os primeiros.

Não é porque uma regra é descrita antes que ela é observada antes que as outras.

Link para o comentário

Como assim avisar? não entendi.

Avisar numa primeira ocasião e se for recorrente punir, ou avisar QUANDO punir?

Se for a questão aviso antes pra depois punir, isso não existe, deixa de ser espertinho e cola a regra inteira:

Em nenhum momento tá dizendo que tem que seguir essa ordem, apenas mostra os tipos de punições aplicadas pela equipe.

Se for avisar quando punir, é e sempre foi assim, automaticamente quando punimos enviamos uma mp.

Primeiramente que vocês tem uma regra que praticamente se aplica a tudo, é muito fácil falar que "usar indevidamente a ferramenta report está prevista na nossa regra", ainda mais que isso só passou a existir naquele episódio com o Vaz, e coincidentemente ou não a punição foi aplicada apenas três vezes no Forum, sendo que essas três vezes foram em um espaço de menos que 2 meses.

Vou falar o que EU acho que deveria ser feito não só no meu caso, mas em qualquer caso relacionado a isso. Mandar um MP ao membro dizendo que a "Ferramenta reportar foi feita pra X, deve ser usada pra X, etc.", o membro recebeu a mensagem e continuou reportando continuamente ai sim aplica uma punição de acordo com as regras do Fórum.

Em 3 anos de Fórum eu NUNCA vi a moderação admitir nenhum erro, então não adianta vim com essa de que "A moderação quando erra admite" porque você mesmo sabe que isso não existe.

Quando um membro chingou minha família (não lembro o nick dele) e eu respondi pra ele acabei tomando 20% de alerta e ele 50%, prontamente o Luciano me mandou um MP avisando de que eu estava levando a punição e o membro também, mas quando levei os 10% de alerta não recebi sequer um MP avisando de que eu fui punido, pelo visto não foi o unico.

Todos na moderação tem vida social, trabalham, estudam, diferente de alguns aqui que parecem que não tem o que fazer.

É foda passar o dia todo na rua e chegar no final do dia ter que ver 4 report´s imbecis e ainda ter que discutir todos eles.

Ninguém aqui é escravo não, ajudamos o forum pq gostamos.

Seja homem e fale nomes em vez de soltar esses "alguns parecem que não tem o que fazer", comentário absurdo e extremamente desnecessário, é o pior que eu já li no Fórum, sério.

Então os membros que veêm uma coisa errada e acharem que devem reportar não podem porque a moderação tem vida social e não ganha nada por isso ? se acha a moderação como uma obrigação vaza então, ué, a partir do momento que aceitou o cargo você tem SIM a obrigação de ser coerente com todos os membros do Fórum, ou como você preferir, ser "escravo".

Link para o comentário

As reclamações desde o início dos 2 não tem fundamento nenhum, tem que ter muita paciência pra ficar discutindo, pqp.

Bom, eu tô saindo, vou ouvir meu samba e tomar minha cerveja que tô de férias, quando voltar ou amanhã respondo alguma coisa se tiver.

Link para o comentário

Se o "alguns que nao devem ter o que fazer" for referente a mim, eu tenho faculdade, e ralo pacas no meu estudo.

Nao preciso de ninguem pra me estressar quando estou aqui.

Guilherme se contrapos ao meu argumento sem precisar me ofender.

Link para o comentário

Eu tenho muitos motivos pra reclamar da moderação, já levei muito warn aqui, coisa de 50% em 1 mês, já tive mais de 1 post apagado porque fiz uma piada com um membro da equipe, ele não gostou e apagou.

Já reclamei muito, já discuti muito, já troquei várias MPs com membros da equipe em relação as punições que eu levava, e se há uma coisa da qual eu não posso reclamar é em relação a comunicação.

Podes reclamar dos critérios, de perseguição... de várias coisas, mas eles sempre estão abertos para debater sobre sua situação.

Leonerd, você fez nãoseiquantos reports em cima de uma regra que sequer existia, e nem faz o menor sentido existir em nenhum lugar do mundo. Não tem do que reclamar fera.

Seja homem e fale nomes em vez de soltar esses "alguns parecem que não tem o que fazer", comentário absurdo e extremamente desnecessário, é o pior que eu já li no Fórum, sério.

Você não le seus próprios comentários Sr. Wikipedia?

Link para o comentário

Leonerd, você fez nãoseiquantos reports em cima de uma regra que sequer existia, e nem faz o menor sentido existir em nenhum lugar do mundo. Não tem do que reclamar fera.

E fui punido por uma regra que também não existe.

Fiz 3 reports em dois dias e levei alerta, Leandro fez 1 (!!!) report e levou 10% também, não acha que tem algo errado ?

Você não le seus próprios comentários Sr. Wikipedia?

Não, mas leio as merdas e os absurdos que você fala, não é atoa que não foi banido só porque "compaixão" da moderação,

Link para o comentário

Só uma observação que farei.

Reports indevidos ocorreram varias vezes. Muito mais que três, só enquanto estou na equipe. E os que foram punidos foram após discussão interna e análise. Ninguém tem salvo conduto aqui, eu fui punido na minha área por descumprir a regra de criação de topico, isso quando ja era moderador.

O topico está enveredando para um desgaste desnecessário em um assunto ja esgotado. Acho que fica bem claro, a ferramenta report existe para ser usada e membros são punidos pelo uso indevido em raras ocasiões. É prerrogativa da equipe julgar passível ou não da punição.

E Leonardo, concordo com você que toda punição deve ser avisada por MP ao membro, normalmente isso acontece. Se no seu caso não ocorreu, foi um caso isolado.

Link para o comentário

Bom, antes de sair vou te responder Leonardo,

Na minha opinião vc foi muito infeliz em dizer isso da moderação, se tem uma coisa que a gente sempre faz é admitir quando erra.

Quantas vezes alguém não reclamou que recebeu punição errada, ou algum tópico foi fechado sem motivos e a equipe reparou o erro?

200 vezes...

Vc está totalmente equivocado em dizer isso.

E outra coisa, nós sempre mandamos MP quando punimos, se alguma vez vc não recebeu, foi um fato isolado.

A regra passou a ser incluída depois do episódio do Vaz, ou seja, quando vc foi punido, a regra já existia.

Não tem pq vc reclamar.

E nas próprias regras, como já postei anteriormente, dá brecha pra equipe punir quando achar necessário.

Link para o comentário

Senhoras e senhores, o tópico foi feito para avaliar a equipe, dar idéias, críticas e fazer comentários sobre o andamento do fórum.

Não para ficar discutindo coisa já passada.

Quando o Leonardo levou Warn, um moderador entrou em contato via MP para comunicar, correto? Porque não tirou todas as dúvidas ou utilizou aquele momento para debater?

Ficar discutindo isso aqui, não leva a nada... só serve para perder um espaço que é dado a cada 6 meses para ajudar no andamento do fórum em coisa boba.

Pelo amor de Deus.

Vamos focar o objetivo principal do tópico.

Link para o comentário

Quando o Leonardo levou Warn, um moderador entrou em contato via MP para comunicar, correto? Porque não tirou todas as dúvidas ou utilizou aquele momento para debater?

Não.

E eu usei, mas não adiantou nada.

Link para o comentário

Como o Fábio falou, este tópico é para a Avaliação. Os posts q desvirtuavam o assunto do tópico foram deixados invisíveis.

Se quiserem debater as regras ou qualquer outro assunto q não seja diretamente relacionado à avaliação, criem um tópico específico pra isso aqui na área de Debates (os posts invisíveis podem ser movidos pra lá, dependendo do caso).

Sei q membros da equipe liberaram esse debate aqui, porém foi uma postura equivocada e, em nome da equipe, peço desculpas pela confusão.

Link para o comentário

Farinha, concordo em deixar invisível, mas o primeiro post do Leo é totalmente cabível como sugestão de alteração, onde pode ou não ser acatado.

Outra coisa que é importante salientar, este espaço é nosso, dos usuários, onde cabe a nós xingar quem tem que xingar, elogiar quem tem que elogiar até a data estipulada, sem nenhuma intervenção da ADM, deixa colocarmos nossos pontos de vistas para alterações na equipe, mudança de regra e etc..., depois do prazo, que seja discutido tudo isso.

Link para o comentário

Farinha, concordo em deixar invisível, mas o primeiro post do Leo é totalmente cabível como sugestão de alteração, onde pode ou não ser acatado.

Outra coisa que é importante salientar, este espaço é nosso, dos usuários, onde cabe a nós xingar quem tem que xingar, elogiar quem tem que elogiar até a data estipulada, sem nenhuma intervenção da ADM, deixa colocarmos nossos pontos de vistas para alterações na equipe, mudança de regra e etc..., depois do prazo, que seja discutido tudo isso.

Pois é, e o resto da equipe nem viu meus argumentos antes de tomar qualquer postura. Por isso que eu fico meio atrás com os membros mais antigos... Que simplesmente não ouvem!

Minha avaliação da Equipe eu já dei, mas tou pensando seriamente em mudar a de alguns.

Link para o comentário

Co-Administradores [3]

Gabriеl: Não tem como avaliar

Léo: Mais ou menos tudo que os outros falaram aí... Nota 10.

Luciano: Acho que manda bem nas funções. MAS, na minha opinião, não dá um bom exemplo aos usuários.

Link para o comentário

Farinha, concordo em deixar invisível, mas o primeiro post do Leo é totalmente cabível como sugestão de alteração, onde pode ou não ser acatado.

É verdade, dedeco. Na pressa acabei ocultando mais do q devia. Já corrigi. ;)

Outra coisa que é importante salientar, este espaço é nosso, dos usuários, onde cabe a nós xingar quem tem que xingar, elogiar quem tem que elogiar até a data estipulada, sem nenhuma intervenção da ADM, deixa colocarmos nossos pontos de vistas para alterações na equipe, mudança de regra e etc..., depois do prazo, que seja discutido tudo isso.

De fato, André. Mas não é pra haver bate-boca sobre nada disso (q é o q estava acontecendo). E, mas uma vez, repito q o erro foi nosso (membros da equipe). Mas é melhor corrigir um erro tarde do q simplesmente não corrigi-lo.

Link para o comentário

Administradores [2]

• Bruno

• HrTr

Ambos bem ausentes, o Bruno mais do que o Harter, e não sei a que esse problema se refere mais o forum tem caido astante nesses últimos meses.

Co-Administradores [3]

• Gabriеl: acho que não o vejo muito por aqui.

• Léo.: ótimo.

• Luciano: como membro da equipe nada a reclamar, como user eu não gosto da sua postura.

Coordenadores [4]

• Ralph: raramente da as caras.

• mmfaria: ótimo.

• Beliel: ótimo.

• -Biofá: ótimo.

Líderes [4]

• Henrique M.: ótimo.

• Caio: ótimo.

• Cesarrock9: ótimo.

• PMLF: ótimo.

Moderadores [13]

• Tsuru

• Renato

• Douglas

• Chaves

• beck_

• Lucas Martins

• Belê: não o vejo assumindo seu papel como membro da equipe.

• lukaspodolski: não o vejo assumindo seu papel como membro da equipe.

• rafinha;: não o vejo assumindo seu papel como membro da equipe, acho que poderia ter ficado em PM mesmo.

• Silveira.: não o vejo assumindo seu papel como membro da equipe.

Acho que não tem muito o que fazer em Esportes, essa área que já foi a mais pertubada do forum deu uma bela acalmada nos ultimos tempos.

• João Gilberto: movimenta legal a Zona Geral.

• Markuz:

• bbds: acredito que está na moderação de Off-Topic por causa da área de Tecnologia, mas não entro muito lá.

Desenvolvedores [1]:

• Salvador.

Marketing [1]:

• Eduriba: acho que o Forum devia investir pesado no Orkut, e faz um trabalho muito legal no Facebook.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...