Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Externa da Equipe


Visitante _Biofa

Posts Recomendados

  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Eu penso que se tivemos poucas pessoas avaliando é porque o trabalho tem sido bem feito, se o fórum estivesse mal pode ter certeza que não faltaria gente vindo aqui meter o pau

Eu não tenho muito o que avaliar, das áreas que frequento (OFF - Séries e Jogos) a equipe faz um bom trabalho.

Link para o comentário

Também não tenho muito a falar, ótimo trabalho da equipe, acho que as áreas estão bem cobertas, tem vez que dá uma cagada ou outra, mas é no normal, a equipe tá funcionando bem, acho.

Link para o comentário

Bom, chegado ao fim da avaliação, está aberto o debate entre membros da equipe e usuários.

Sobre a minha parte, fico feliz de estar agradando uma parte. Porém, gostaria de explicar que não é o objetivo do projeto de Marketing do Fórum angariar novos membros por meio do marketing de guerrilha, ou seja, por meio da divulgação constante, agressiva e expansiva. Não é nosso objetivo ficar fazendo propaganda o tempo inteiro nas redes sociais. Minha função é expandir a atuação do fórum para essas, aumentando a experiência do usuário atual e oferecendo maiores vantagens também ao novo usuário.

Espero que tenha ficado claro :)

Link para o comentário

Bom... já que acabou, gostaria de esclarecer certas coisas.

Existem membros da equipe, que os membros reclamam de serem ausentes. Hoje a gente pode dizer com bastante certeza que TODOS os membros da equipe, estão devidamente ativos.

O caso do Cará, o mesmo avisou internamente que se ausentaria por questões pessoais. Não podemos modificar um moderador porque ele está com problemas e ficará um mês ou outro sem entrar no fórum.

Como diz o pofexô Luxemburgo: "Tem que olhar o profissional. Tem que olhar o pojeto".

O Ralph já foi bastante criticado aqui fora... mas desempenha sua função de coordenador como poucos. Não aparece muito aqui fora porque não tem tempo de postar, tem dedicado seu tempo a assuntos administrativos do fórum e podem ter certeza que ele é um dos que mais trabalha ali dentro.

Até 6 meses atrás(avaliação antiga), diziam que eu seria o pior coordenador, só faria merda e que era um atraso eu ter sido promovido a coordenador. Hoje a gente pode observar certos elogios aí.

Muitas vezes eu apareço aqui dando certas notícias, avisando sobre mudanças que ocorrem na regra e muitas vezes levo a porrada como se tivesse sido o responsável.

Existem certas mudanças que eu sou contra, porém sou membro da equipe e se alguma mudança ocorre, é porque tudo foi amplamente discutido. Por mais que eu seja contra, eu apóio porque não foi uma decisão imposta por uma ou duas pessoas e sim por um conjunto de pessoas que ficaram semanas debatendo.

O que eu quero dizer com isso? Quero dizer que quando tiver um tipo de mudança, por mais radical que seja, procurem argumentar, procurem levar as coisas mais lights e tentar entender que por trás de uma decisão, a equipe toda debateu até não aguentar mais.

Nada acontece por acaso. Nada.

One more time.

Eu nunca abusei de poder desde que cheguei na ADM. Nunca.

Pode ter parecido alguma vez que eu tenha abusado, mas nunca abusei... todas punições que eu apliquei, eu levei o caso até a ADM e antes de aplicar, tive o aval dos companheiros de equipe. Só para ficar registrado.

Falaram que eu posso passar a impressão de duas caras. Não é.

Quando eu tocava o terror aqui, eu tinha 20 anos. Tinha outra cabeça... as coisas mudam. Eu não tenho mais paciência e nem disposição de ficar falando um monte de merda aqui, ficar xingando e brigando com os outros. Quando aceitei vir pra moderação, óbviamente meu comportamento geral deveria mudar. Mas nunca deixei de brincar, zoar e xingar. Hoje, tenho 24 anos, trabalho em dois empregos, estou na correria de começar faculdade início do ano e aind arrumo tempo para jogar uns joguinhos online com a rapaziada do fórum.

Não tenho paciência mais para ficar de "nhém nhém nhém" com molecada... as coisas mudam, as idéias mudam e assim segue a vida.

Muitas mudanças ocorrerão no fórum em breve... acredito que pra melhor.

Mais possíveis áreas surgirão nesse novo ano que virá. Acho que todos gostarão das mudanças que estão por vir.

Então eu sugiro menos estresse e mais tranquilidade aos senhores.

Link para o comentário

Pois é, o Bruno se ausentar, o Gabriel se ausentar, até o Ralph se ausentar como andava ausentado, se entende. Mas o Cará, que há pouco havia conseguido o cargo de Mod?

Não tinha visto a data exata, mas a observação do Will é boa.

edit: não tinha visto o post do Biofá.

Link para o comentário

Nem sabia disso.

Tudo bem a equipe não tirar o cara da moderação porque ele ta com problemas pessoais, mas ai ele devia ter consciência e pedir pra sair.

Link para o comentário

Não havia como sabermos que o Cará estaria off, mas causou estranheza. E eu concordo, também manteria um moderador que avisou com antecedência. É, no mínimo, sinal de que ele está comprometido e se importa com o andamento do fórum, avisando previamente que vai deixar uma lacuna solta.

E eu queria fazer uma pergunta... Há como vocês nos darem um retorno do que acontece na parte interna da administração? Eu entendo que certas coisas não tem como serem passadas, mas em todo o fórum que eu passei e acabei entrando para a Staff, sempre defendi a tese de que a Staff DEVE ser mais aberta aos membros. No Fmanager isso acontece bem, na minha opinião, mas sabermos o que efetivamente fazem os que foram citados como inativos faria bastante diferença para a avaliação deles. Convenhamos, é impossível avaliar o que não sabemos. Podem pegar minhas avaliações, as críticas, no geral, foram bastante vagas.

Repito: entendo caso não seja possível em nenhuma forma, mas peço que considerem uma forma de passar o que acontece, nem que seja apenas um pouco.

Link para o comentário

Não funcionava haha. Eu sempre quis, mas nunca consegui aplicar... O pessoal era, no geral, contra.

Basicamente, seria algo que DISSESSE o que é feito na prática na Staff. O que eu vejo o pessoal da Staff falando é que se fala muito em punição, mas eu realmente não acho que seja apenas isso. Eu queria que fosse passado... Sei lá, um balanço geral de ideias, quem as disse, o que cada um anda fazendo... Saca? Não sei se tem como, e nem precisa ser algo extenso demais, também, é só pro pessoal ver quem está se mexendo, e quem não está.

Link para o comentário

Biofá, acho que o Will está sugerindo tipo assim:

Biofá: sugeriu que sejam criados x sub - forums na area de futebol. Levou a ADM o caso X do membro Y.

Léo: não fez nada ultimanente

E assim vai, saca? Bom, nada a ver os exemplos, mas acho que seria mais ou menos assim que o Will sugeriu. Bom, não dei minha opinião detalhada, mas pelo que vejo todo mundo tá cumprindo com seus papéis, seja dentro ou fora da ADM,

Link para o comentário

Bom, chegado ao fim da avaliação, está aberto o debate entre membros da equipe e usuários.

Sobre a minha parte, fico feliz de estar agradando uma parte. Porém, gostaria de explicar que não é o objetivo do projeto de Marketing do Fórum angariar novos membros por meio do marketing de guerrilha, ou seja, por meio da divulgação constante, agressiva e expansiva. Não é nosso objetivo ficar fazendo propaganda o tempo inteiro nas redes sociais. Minha função é expandir a atuação do fórum para essas, aumentando a experiência do usuário atual e oferecendo maiores vantagens também ao novo usuário.

Espero que tenha ficado claro :)

Então não temos um marketing, só um gerenciamento de redes sociais.

Link para o comentário

Mas isso existe.

A idéia da área de classificados aqui, foi levada e está sendo discutida. O negócio é que tem certas coisas que demandam um certo tempo até serem efetuadas de vez.

Mas existe um canal aberto, aqui em Debates, e qualquer idéia que tenha uma boa aceitação dos membros, é discutida na ADM.

Link para o comentário

Acho que você entendeu errado Biofá.

Eu entendi o seguinte da sugestão do Will: ele quer que seja passado aos membros um tipo de resumo do trabalho da administração do fórum em sua parte interna, o que cada um tem feito, opinado e participado no ponto de vista do trabalho interno, do qual os membros não tem ciência no momento.

Exemplo: um novo projeto a ser implantado no fórum em que a ideia veio de dentro da administração. Seria passado quem teve essa ideia, quem participou do amadurecimento dela, quem ajudou a colocar o projeto em prática.

Repetindo, isso foi o que eu entendi.

Link para o comentário

Biofá, acho que o Will está sugerindo tipo assim:

Biofá: sugeriu que sejam criados x sub - forums na area de futebol. Levou a ADM o caso X do membro Y.

Léo: não fez nada ultimanente

E assim vai, saca? Bom, nada a ver os exemplos, mas acho que seria mais ou menos assim que o Will sugeriu. Bom, não dei minha opinião detalhada, mas pelo que vejo todo mundo tá cumprindo com seus papéis, seja dentro ou fora da ADM,

Eu, pessoalmente, não gosto dessa "personalização" das atitudes da equipe. Somos uma equipe, nos portamos praticamente como uma democracia plena, onde moderadores tem o mesmo direito de dar opnião que os administradores. Então, tanto faz quem fez o que, só é importante o que a equipe faz como um todo.

Para vocês saberem, temos algumas "novidades" cozinhando. Só que essas coisas levam tempo, são bem longas as discussões, de uma maneira que a gente possa errar o menos possível quando implementar-mos-as. Eu mesmo tomei partido em especial de duas delas, que estão já em processo final, só aguardando retoques finais e a implementação de fato.

Quando eu era membro, tambem tinha essa impressão de que a equipe basicamente warna/fecha tópico, como se fossem robos. Só que isso não é verdade. A área de administração é uma das mais ativas do fórum, sério, toda hora tem alguem postando lá, toda hora tem tópico novo. Acho que só perde pra Geral de FM, pra Futebol Brasileiro e pra ZG. A gente tá trabalhando, só que somos uma equipe de quase 30 pessoas assalariadas que tem o fórum como hobby, então toda discussão demanda tempo.

Então não temos um marketing, só um gerenciamento de redes sociais.

Marketing é diferente de propaganda

Link para o comentário

Não sou contra nem a favor da idéia, não tenho opinião formada sobre isso. Mas acho que nada como um bom debate com argumentos não resolva. Se,exemplo, por um lado isso nos permitiria ver o trabalho do Ralf, por outro abriria margens para críticas desnecessárias para outros membros da equipe: tipo, o Biofa não faz nada internamente e blá blá. Com uns pela que temos aqui no fórum, aposto que iria acontecer isso.

Link para o comentário

Eu, pessoalmente, não gosto dessa "personalização" das atitudes da equipe. Somos uma equipe, nos portamos praticamente como uma democracia plena, onde moderadores tem o mesmo direito de dar opnião que os administradores. Então, tanto faz quem fez o que, só é importante o que a equipe faz como um todo.

Para vocês saberem, temos algumas "novidades" cozinhando. Só que essas coisas levam tempo, são bem longas as discussões, de uma maneira que a gente possa errar o menos possível quando implementar-mos-as. Eu mesmo tomei partido em especial de duas delas, que estão já em processo final, só aguardando retoques finais e a implementação de fato.

Quando eu era membro, tambem tinha essa impressão de que a equipe basicamente warna/fecha tópico, como se fossem robos. Só que isso não é verdade. A área de administração é uma das mais ativas do fórum, sério, toda hora tem alguem postando lá, toda hora tem tópico novo. Acho que só perde pra Geral de FM, pra Futebol Brasileiro e pra ZG. A gente tá trabalhando, só que somos uma equipe de quase 30 pessoas assalariadas que tem o fórum como hobby, então toda discussão demanda tempo.

Que português bizarro é esse, Edu? É "quando as implementarmos". :P

Então, a sugestão do Will - que acho válida - é para dar a nós, membros "comuns", sem cor no nick, uma ideia melhor, mais específica do que é feito na moderação, como ele mesmo falou. Não é para crucificar ninguém, ou algo assim: dessa forma, nossas críticas e elogios não serão tão vagos, como ocorreu na maior parte das observações nesse tópico, "ah, na minha opinião, a equipe está de parabéns, todos fazendo um bom trabalho, não sei o quê..."

Da mesma forma que, sei lá, temos acesso a informações como quem foi o fulano que deu entrada num PL na Câmara, no Senado, podemos ter esse "direito" aqui, também. Os membros infantis, como o bikas disse, são casos à parte, e acho que com uma maior transparência eles só tenderão a diminuir.

Link para o comentário

O problema é que a avaliação individual se faz meio inútil, uma vez que não há como definirmos o que cada um de vocês faz na área interna, saca? Eu imagino que não seja apenas trancar tópico e dar warn. O fórum é muito grande, não há como a área da staff ter apenas isso rolando, novas ideias são logicamente necessárias para que o fórum continue se expandindo, não tenho dúvidas disso, mas é que é impossível de saber... Claro que a equipe toda vai aprovar, eu entendo isso, mas ver quem está se mexendo para fazer as coisas acontecerem, quem tem a ideia, quem a aperfeiçoa, seria imprescindível para que se tenha uma avaliação realmente efetiva.

O Edu falou que 'pra nós sabermos, tem novidades cozinhando'. Não entendam mal: não acho que todos os membros devam saber juntamente a staff quais projetos estão sendo montados. Não é essa a ideia. Por mim, não precisaria nem especificar quais trabalhos estão sendo realizado, mas seria interessante ter um levantamento de quem está trabalhando neles... Entende?

Não estou pedindo um relatório de todos os projetos da administração... A ideia era mais quem os deu e quem participou mais ativamente para eles funcionarem.

Espero que tenha ficado claro dessa vez.

Link para o comentário

Toda avaliação tem essa discussão quanto ao trabalho dos membros da equipe sumidos, e essa história de "X faz um trabalho interno muito importante" acaba servindo como um escudo e uma desculpa.

Tenho certeza que todos mundo gostaria de saber o que é esse "trabalho interno", e não vejo motivos para vocês não nos informarem.

Link para o comentário

Will, entendo o seu questionamento. Pode ter certeza que a equipe sempre procura passar um retorno do que acontece, na medida do possível, a todos os usuários. Se ainda não passou em determinado projeto, é porque o projeto ainda está sendo matutado e moldado.

Com relação às funções de cada um na equipe, posso adiantar que, antes mesmo dessa avaliação, por coincidência, já começou a ser moldada uma reformulação estrutural que vai deixar exatamente isso que você está pedindo de forma mais clara. Esperamos que em janeiro de 2012 já possamos completá-la e passar tudo com detalhes.

Com relação a uma eventual ausência minha, podem ter certeza que acesso o fórum todos os dias e isso pode ser comprovado no meu relatório de acessos no meu perfil. Por mais que poste pouco no fórum externo - sim, só posto quando realmente tenho algo a acrescentar ou o tópico chama muito a minha atenção -, leio diariamente quase todos os novos tópicos que surgem em todas as áreas do fórum.

Obrigado a todos que contribuíram de forma positiva para essa avaliação e não usaram o espaço para metralhar contra eventuais inimizades.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...