Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Externa da Equipe


Visitante _Biofa

Posts Recomendados

Salve, galera do FManager!

Chegou a hora de mais uma Avaliação da Equipe FManager feita por vcs, membros. Esta é a terceira edição da avaliação, q ocorre anualmente desde 2009 sempre nessa época pós-carnaval, quando finalmente o ano começa no brasil hehe. O canal de comunicação membros->equipe fica aberto 24 horas por dias, 7 dias por semana, mas esse tópico de avaliação é de extrema importância pelo foco q tem no trabalho individual de cada um, além de ser uma excelente oportunidade para dar sugestões sobre o q vcs consideram ser o ideal para o fórum.

É a chance que vocês têm para dar um feedback aos membros da equipe sobre o trabalho que estes vêm realizando ao longo do ano. Nós, da equipe, temos o objetivo de tornar o ambiente de convívio o melhor possível e zelar pelo bom andamento do Fórum, então nada mais justo do que vocês, membros, a quem o Fórum é dedicado, terem a possibilidade de criticar, elogiar e sugerir o que for necessário para que o nosso trabalho se adeque mais ao gosto de vocês, dentro dos limites do possível. É importante que as avaliações sejam feitas de maneira séria e respeitosa, e, de preferência, da maneira mais imparcial possível, não levando em conta a empatia ou antipatia que você sinta pelo avaliado.

Agora vamos às regras da avaliação:

1) As avaliações devem ser feitas até às 23h59min do dia 12/12/2011;

2) A equipe não irá interferir nas avaliações nem debater as opiniões até a data estipulada acima. Até o final das avaliações, todos os posts neste tópico por parte da equipe será para esclarecer eventuais dúvidas q vcs possam ter;

3) Após a data estipulada para as avaliações, a equipe passará a participar do debate para postar qualquer tipo de esclarecimento/justificativa/opinião etc;

Não tenham medo de fazer críticas ao nosso trabalho. É com críticas que enxergamos oportunidades de melhoria e ajustamos o curso de nossas ações em busca de um FManager cada vez melhor. Não haverá qualquer tipo de censura a opiniões neste tópico (observando, sempre, as regras do fórum).

Abaixo a lista dos membros atuais da equipe e suas respectivas funções. Vocês não precisam avaliar todos. Avaliem apenas aqueles que vcs realmente têm algo a dizer sobre, seja elogio, crítica ou sugestão de conduta:

Administradores [2]

Bruno

  • Nome: Bruno Bacha
  • Função Principal: CEO
    HrTr
    • Nome: Julian Harter
    • Função Principal: Administração do FManager Brasil e Fórum Manager
      Co-Administradores [3]

      Gabriеl
      • Nome: Gabriel Menezes
      • Função Principal: Administração do Fórum Manager
        Léo.
        • Nome: Leonardo Reis
        • Função Principal: Administração do Fórum Manager
          Luciano
          • Nome: Luciano
          • Função Principal: Administração do Fórum Manager
            Coordenadores [4]

            Ralph
            • Nome: Ralph
            • Função Principal: Coordenação do Fórum Manager
              mmfaria
              • Nome: Mário Faria
              • Função Principal: Coordenação do Fórum Manager
                Beliel
                • Nome: Beliel
                • Função Principal: Coordenação do Fórum Manager
                  -Biofá
                  • Nome: Fábio
                  • Função Principal: Coordenação do Fórum Manager
                    Líderes [4]

                    Henrique M.
                    • Nome: Henrique Melo
                    • Função Principal: Lider da área Football Manager
                      Caio
                      • Nome: Caio Eduardo
                      • Função Principal: Líder da área Esportes On-line
                        Cesarrock9
                        • Nome: César
                        • Função Principal: Líder da área Off-Topic
                          PMLF
                          • Nome: Paulo
                          • Função Principal: Líder da área Pesquisa Oficial de Football Manager
                            Moderadores [13]

                            Tsuru

                            Douglas

                            [*]Nome: Douglas[*]Função Principal: Moderador da área Football Manager

                            Chaves

                            [*]Nome: Bruno Chaves[*]Função Principal: Moderador da área Football Manager

                            beck_

                            [*]Nome: Anderson[*]Função Principal: Moderador da área Football Manager

                            Lucas Martins

                            [*]Nome: Lucas Martins[*]Função Principal: Moderador da área Football Manager

                            Belê

                            [*]Nome:[*]Função Principal: Moderador da área Esportes On-line

                            lukaspodolski

                            [*]Nome: Emerson[*]Função Principal: Moderador da área Esportes On-line

                            rafinha;

                            [*]Nome: Rafael Cabral[*]Função Principal: Moderador da área Esportes On-line

                            Silveira.

                            [*]Nome:Silveira[*]Função Principal: Moderador da área Esportes On-line

                            João Gilberto

                            [*]Nome: João Gilberto[*]Função Principal: Moderador da área Off-Topic

                            Markuz

                            [*]Nome: Marcus[*]Função Principal: Moderador da área Off-Topic

                            bbds

                            [*]Nome: Bruno Biachi[*]Função Principal: Moderador da área Off-Topic

                            Desenvolvedores [1]:

                            Salvador.

                            [*]Nome: André S.[*]Função Principal: Desenvolvedor do FManager Brasil

                            Marketing [1]:

                            Eduriba

                            [*]Nome: Eduardo Ribeiro[*]Função Principal: Marketing FManager Brasil

                            Descrição dos cargos:

                            Administradores:

                            1 - Responsáveis pela interface gráfica do fórum;

                            2 - Parceirias com outros fóruns/sites;

                            3 - Melhorias no sistema do fórum e seu banco de dados;

                            4 - Fiscalizar o trabalho dos co-admins.

                            Co-Administradores:

                            1 - Aprovar a entrada de novos membros na equipe, bem como liberar seu acesso na adminCP;

                            2 - Organização das subdivisões do fórum e sua estrutura principal;

                            3 - Banir membros;

                            4 - Fiscalizar o trabalho dos coordenadores.

                            Coordenadores:

                            1 - Porta-vozes da admin no fórum aberto (comunicados, novidades, etc);

                            2 - Atualização do quadro de punições aberto;

                            3 - Organização geral do fórum;

                            4 - Fiscalizar o trabalho dos líderes.

                            Líderes:

                            1 - Dar suporte aos moderadores na organização de suas áreas de atuação;

                            2 - Aprovar/aplicar punições em suas áreas de atuação;

                            3 - Fiscalizar o trabalho dos moderadores.

                            Moderadores:

                            1 - Organizar suas áreas de atuação (fechar/mover tópicos, editar títulos, etc);

                            2 - Fiscalizar os membros no que diz respeito ao cumprimento das Regras do Fórum;

                            3 - Promover a interação e o bom convívio entre os membros;

                            4 - Identificar spammers;

                            Desenvolvedores:

                            1 - Desenvolvimento do Portal FManager Brasil;

                            Marketing:

                            1 - Divulgar o FManager nas redes sociais (Orkut, Twitter, Facebook etc);

                            Atribuições Gerais (comum a todos os membros da admin):

                            1 - Buscar melhorias e novas idéias para o crescimento contínuo do FManager;

                            2 - Participar das decisões e discussões no subfórum da admin;

                            3 - Garantir o cumprimento das regras do fórum.

Link para o comentário
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

De um modo geral o trabalho da equipe está bastante satisfatório, com destaque para o Léo e o Luciano, que sempre foram excelentes Co-administradores e continuam sendo.

Meu ponto negativo vai para a área de Marketing da Fmanager, tirando o Twitter em que tem divulgação, não vejo nenhuma divulgação do Fórum no Orkut, Facebook e outras mídias sociais, também não vejo parceria com outros Forums, caso tenha não é bem aproveitado.

Boa parte disso é pelo trabalho do Eduriba ser sobrecarregado, acho justo ter uns 2 ou 3 membros para essa função, não apenas 1.

Link para o comentário

Fica aqui também o meu pedido para o pessoal avaliar toda a equipe, é muito importante, porque isso tudo aqui a gente tenta fazer para vocês, nada mais justo do que vocês agora avaliarem tudo.

Link para o comentário

Administradores

• Bruno: praticamente um presidente num regime parlamentarista, só aparece pra assinar um papel :trollface2:

• HrTr: tem feito um bom trabalho e é um bom user.

Co-Administradores

• Gabriеl: po, não lembro de ter visto ele.

• Léo.: massagista oficial, faz um bom trabalho.

• Luciano: bem ativo e participativo.

Coordenadores

• Ralph: sensato e bom user.

• mmfaria: melhor coordenador dos quatro.

• Beliel: sempre vejo pelo fórum.

• -Biofá: tem opinião forte, polêmico, mas não fez nada pra falar contra que eu lembre.

Líderes

• Henrique M.: como não é área que eu frequento, não posso falar do trabalho dele mas é um bom user.

• Caio: não acho a melhor opção pra área.

• Cesarrock9: não acho a melhor opção pra área.

• PMLF: apesar de não acompanhar a pesquisa, é um dos melhores users do Fórum e tenho toda a fé no trabalho dele.

Moderadores

• Tsuru: não acompanho.

• Renato: não acompanho.

• Douglas: não acompanho.

• Chaves: não acompanho.

• beck_: não acompanho.

• Lucas Martins: não acompanho.

• Belê: faz o trabalho dele e sempre auxilia.

• lukaspodolski: incompetenteBaita user e faz direitinho o trabalho de modera.

• rafinha;: não o vejo muito na área.

• Silveira.: faz o trabalho dele.

• João Gilberto: disseram que entrou por cota, nada contra.

• Markuz: vejo mais ele na área de esportes.

• bbds: sempre o vejo por aí, faz um bom trabalho.

Desenvolvedores:

• Salvador.: quase morreu num acidente e não avisou nada o filho da puta, seria uma perda enorme pra equipe.

Marketing:

• Eduriba: fez o grupo do Facebook e o twitter e caiu nas graças da torcida.

Resumo da Equipe:

Acho meio morna a equipe esse ano, o evento de aniversário foi fraco, algumas decisões óbvias para mim foram demoradas e com resolução tardia.

Avaliações da equipe foram curtas porque não tenho muito o que falar e só acompanho a parte Não-FM do Fórum. E acho que existem muitos cariocas e poucos gaúchos na equipe. :trollface2:

Link para o comentário

Administradores:

Bruno: Pena aparecer pouco, podia se apertar um pouco mais pra se dedicar. Mas nao o condeno.

HrTr: Po, ele sim era super envolvido e sumiu do nada! Aparece muito menos do que antes! Surpresa decepcionante esse sumico...

Co-Administradores:

Gabriеl: Sabe aqueles zagueiros que so da bico pra longe na bola, afastando do jeito que da? :lol: Pois e, rs... Faz o basico sem comprometer.

Léo: Tem se aproximado mais de todos, inclusive de mim. E uma postura pela qual eu tiro o chapeu, apesar da autoridade, se aproximar mais dos membros.

Luciano: Trolla demais, se comporta como membro da equipe de menos!

Coordenadores:

Ralph: Tem comentado mais, mas ate pouco tempo andou sumido.

mmfaria: Recentemente, mesma avaliacao do Gabriel.

Beliel: De vez em quando modera bem, de vez em quando trolla demais.

-Biofá: Idem Luciano.

Líderes:

Henrique M.: Mais um da turma do "faco o basico"

Caio: Ficou - ao meu ver - pouco tempo, mas foi bem.

Cesarrock9: Manteve a mesma humildade de sempre, e essa humildade preserva a qualidade dele na funcao. :D

PMLF: Acompanho pouco a pesquisa por nao me achar la muuuuuuuito apto a colaborar, mas ele coordena muito bem! Eh uma equipe muito grande e ele consegue conciliar bem demais a tudo. Merece todo nosso respeito por nos ajudar a fazer um FM realista. :D

Moderadores:

• Douglas: Sempre presente ajudando, o que e muito bom.

• Chaves: Continua ajudando demais.

• beck_: Sempre ajudou como membro e nao me surpreendi quando foi indicado. Dizer que somou e modestia, multiplicou!

• Lucas Martins: Acompanho pouco, mas nunca vi comprometer.

• Belê: Dialoga com todos como poucos, se promoverem-o nao vou me surpreender.

• lukaspodolski: Muito gente boa, anima bastante a area.

• rafinha: Nao compromete na área de esportes, mas exagerou recentemente com uma internvencao inconvenientemente exagerada na de historias (nem conversar, conversou)! Tem que ficar de olho pra nao mudar assim do nada.

• Tsuru e Renato: Tem mantido a qualidade da area, que sempre foi conhecida pelo estimulo a criatividade. So pecaram ao compactuar com a intervencao citada acima, mas eh algo que se nao se repetir nao havera problema

• Silveira: Como tem tido pouco trabalho, o que tem feito de melhor eh aumentar o nivel dos debates (O que nao eh pouco)

• João Gilberto, Markuz e bbds: Acho que eles nao tem muito trabalho com a off-topic e se mostram otimos users em todas as areas.

Link para o comentário

Aproveitar então e fazer uma analise geral.

Administradores

• Bruno: É o que disseram, tem aparecido pouco no Fórum, pra falar a verdade não lembro de nenhum post dele em 2011. Mas é algo a ser respeitado, é ele que cuida da parte financeira do Fórum e o mantêm no Ar, não tem obrigação de ficar Online.

• HrTr: Tem sido bem presente no Fórum, não tem muito o que dizer, tem feito um bom trabalho.

Co-Administradores

• Gabriеl: Tem aparecido bastante no Futebol Brasileiro e também no Football Manager

• Léo.: É muito ativo em todas as áreas do Fórum, não tem muito o que falar, é o que eu mais destaco positivamente no Staff do Fórum.

• Luciano: A mesma coisa do Léo.

Coordenadores

• Ralph: Não tenho visto muito ele, mas sempre que vejo procura dar boas opiniões no tópico e acrescentar coisas válidas ao mesmo, portanto é bom user.

• mmfaria: Também concordo que é o melhor cordenador da equipe..

• Beliel: Tenho visto ele mais ativo no Grupo do Facebook do que no Fórum, mas ainda sim tem desempenhado um bom papel aqui.

• -Biofá: É o mais "polêmico", não se sente intimidado com sua opinião e digita o que pensa, pra alguns isso é bom e para outros ruins, pra mim isso é bom, portanto ele faz um bom trabalho também.

Líderes

• Henrique M.: Muito ativo na área das histórias e aparece bastante também fora dela, organizou a revista Fmanager e merece crédito por isso.

• Caio: Gosto muito mais do Caio na zona Off-topic, não gosto dele na área dos Esportes, vejo isso como um "potêncial" jogado fora.

• Cesarrock9: Acho ele totalmente o oposto do Caio, não tem muita participação da Zona Off-topic, porém na sessão Esportes sempre comenta os tópicos, também acho um "potêncial" mal aproveitado.

• PMLF: É muito sensato, comenta bem em todos os tópicos, com bom Português e sempre do jeito sossegado, já é um "Paragão" (Quem joga Dragon Age vai saber o que é) do Fórum, parabéns pra ele.

Moderadores

• Tsuru: Não tenho acompanhado a área das histórias, mas não lembro dele em nenhuma outra área sendo ativo, se estiver enganado peços desculpas.

• Renato: Ativo em várias áreas do Fórum, merecedor do cargo que ocupa.

• Douglas: É uma das pessoas que eu mais gosto no Fórum, é aquele "curinga", sempre está em todas as áreas fazendo bons comentários, ele já merece uma "promoção" a muito tempo pelo trabalho que tem feito.

• Chaves: Idem ao PLMF.

• beck_: Bem ativo nas histórias e aparece bem nas outras áreas, bom moderador.

• Lucas Martins: É a escolha que mais surpreendeu no Fórum, arriscada mas que deu certo, Lucas tem desempenhado uma boa função no Fórum de modo geral.

• Belê: Não aparece tanto nos tópicos, mas quando aparece tem sempre uma opinião sensata, outro excelente user que o Fórum tem, merece todos os elogios que possa ter.

• lukaspodolski: Excelente user, principalmente no Futebol Internacional, mas ou menos como eu disse do Douglas.

• rafinha: Só vejo ele comentando nos tópicos do Atlético e na zona de histórias, acho que ele deveria ser mais ativo.

• Silveira.: Comenta bem no fórum, usuário ativo e merecedor do cargo.

• João Gilberto: Entrou pela cota dos Nordestinos :trollface2: e uma boa pessoa, um bom user e um bom moderador.

• Markuz: Vejo-o bastante na área de esportes.

• bbds: Deu uma sumida, mas tem méritos no Fórum, outro bom user e moderador.

Desenvolvedores:

• Salvador.: Mesma coisa que eu disse sobre o Douglas.

Marketing:

• Eduriba: Já citei.

Link para o comentário

Pra deixar claro: nick verde é avaliação positiva, nick vermelho, negativa. Mas leiam até mesmo os que não têm cor alguma, como o JG, porque anotei algumas coisas.

---

Administradores

Bruno: fundador e mantenedor do fórum, por isso devemos respeito. Não tem participação? Estaríamos aqui discutindo em pleno final de 2011 se em 2004 ele não tivesse criado o fórum?

• HrTr: faz um tempo que não o vejo ativo, então prefiro não comentar.

Co-Administradores

• Gabriеl: idem ao HrTr, lembro só duns 2 ou 3 posts dele no Esportes e uma porrada no Espaço Underground. Prefiro não comentar...

Léo.: Acho que desde 2009 ele vem recebendo só elogios, e não é agora que eu vou mudar.

Luciano: já achei que ele não merecia o cargo e tal, ele às vezes exagera um pouco no tratamento com alguém - nunca o fez comigo -, mas não acho que isso conte negativamente pro "balancete" do cargo de staff. Positivo, no frigir dos ovos...

Coordenadores

• Ralph: Esse caso é estranho, ele parece estar sempre acessando o fórum, mas posta MUITO DE VEZ EM QUANDO. Não é o caso do HrTr, por exemplo, que não posta deve fazer 2 meses; o ralph_rox posta quase mês sim, mês não hahaha. Se fosse mais ativo, daria pra avaliar melhor.

• mmfaria: Outro que anda sumido. Também já fui contra ele, não lembro bem o motivo. Mas contando com as suas últimas participações, não vejo por que removê-lo da equipe.

Beliel: faço eco ao Leonardo quando ele diz que ele tá mais ativo no grupo do facebook do que aqui. Mas não sei se isso conta positiva ou negativamente. No entanto, nunca o vi tomando decisões em nome da equipe, ou algo do tipo, como o Fábio faz direto. No final, acho que se ficasse entre positivo e negativo, HOJE, pelos últimos meses (nunca fui contra ele na equipe), seria negativo, pero no mucho.

-Biofá: na boa? Apesar do último negócio a "abalar" a seção de debates, o tópico das musas e das amadoras, estou achando ele bem correto (até naquela situação). Manteve o seu lado usuário e o lado staff bem separados, o que às vezes pode causar uma impressão de "duas caras", ou algo do tipo, mas o respeito. Por mim, fica na equipe.

Líderes

• Henrique M.: Tinha passado um tempo meio fora do fórum, mas de uns meses pra cá voltou, e, como user, está participando bem. No entanto, não acesso muito a área dele, então nesse sentido não dá pra comentar. Me ausento...

• Caio: é líder da área de Esportes, né? Pois é, parece ser gente boa, mas de uns tempos pra cá anda mais no off-topic do que no Esportes. Talvez realocá-lo pra outra área...

Cesarrock9: movimenta bastante o off-topic, deve ser um dos mais ativos por lá, e foi um dos primeiros (senão o primeiro) a se prontificar pra distribuição das MPs dos Clubes, e tudo mais... MAS esse negócio do Musas, que está sendo "debatido", acabou causando backfire na imagem que eu tinha dele como membro da equipe, principalmente nesse post: se fazer de coitado nunca vai parecer coisa boa, me desculpa. Está na equipe por quê, se não pode ser criticado? Contando tudo, feliz ou infelizmente, a conta dele fica negativa.

• PMLF: está mais ativo do que antigamente, em todas as áreas do fórum. Não sei o que que houve hahaha... Mas não acompanho a área de Pesquisas, coisa que já fiz, então não dá pra avaliar... Me ausento.

Moderadores

• Tsuru: quem? hahaha Quando foi apontado pra área dele, até continuava acessando de vez em quando, mas hoje parei, e não dá pra avaliar justamente. Me ausento.

• Renato: ativo em grande parte do fórum. Mas o mesmo que falei pro Tsuru vale pra ele.

Douglas: deve fazer um baita tempo que não acesso a área de FM, a última vez foi no lançamento do FM12, e ele continuava bem ativo por lá. Por mim mantém na moderação e no cargo.

Chaves: indicação acertadíssima. Quando isso aconteceu, eu tinha voltado a acessar bastante aquela área, e sempre via ele ajudando algum novato. Positivo, embora não saiba como a coisa anda agora.

• beck_: quatro moderadores para aquela área é "overkill", desnecessário. Ele é gente boa e tal, pelo que dá pra ver, mas alguém iria, na minha concepção, ter que pagar o pato, e, pelo que eu me lembro, ele não era TÃÃÃO ativo por lá.

• Lucas Martins: fotos da Bárbara ou a tua avaliação é negativa. hahaha... Mas sério: o que disse pro beck_ vale pra ele, acho que dois moderadores seriam o suficiente pra área.

Belê: lembro de quando ele começou a participar do fórum de verdade, nos tópicos da Copa de 2010, inclusive discuti bastante com ele em alguns tópicos do Brasil (como no da eliminação contra a Holanda, quando eu ainda usava o avatar da Nikki Yanofsky) iheauiaheuheaaeh... Incrível o quanto esse cara cresceu em tão pouco tempo de fórum (ativo né, porque eu vi que ele se cadastrou em 2005). Bem centrado em TODOS os seus posts, manteve unidas as suas posturas como membro da equipe e usuário. Nesse ano, acho que ele superou o Léo, tanto mais se considerarmos que ele é "novo" por aqui.

lukaspodolski: um dos exemplos de users que temos na moderação, tal qual o Belê. Deve ser mantido.

rafinha: ajudou a dar movimento na área, mesmo com ideias que caíram no esquecimento com o tempo (como a da Seleção da Rodada). Deve ser mantido.

Silveira.: já o vi mais ativo pela área de Esportes, mas é um cara que, como todos os moderadores daquele espaço, merece a vaga que tem. TALVEZ fosse caso de realocá-lo, mas nunca de retirá-lo da equipe.

• João Gilberto: acho um bom user, no geral, e concordei quanto à sua indicação como moderador. No entanto, esse "incidente" do tópico do Musas respingou um pouco nele, e as respostas dele ali no Debates (Área Adulta) me fazem achar que ele está servindo de cristo pro resto da equipe, visto que é ele que mais vemos por ali, discutindo com o resto do fórum - o Cesar e o Biofá, e todos os outros, postaram menos. Talvez o mantivesse na equipe... Mas a margem é mínima, então não vai ter cor no nick :P

Markuz: apesar de não o ter visto muito ativo no off-topic, quando aparece, são sempre posts para iniciar boas discussões (como o Gota d' Água). Não tem motivo para retirá-lo, mas quem sabe desse pra pedir um pouco mais de participação...

bbds: já floodou mais por aqui, e como o Beliel, anda mais ativo no grupo, mas não vejo nada negativo no "currículo" dele a ponto de retirá-lo da equipe. Positivo... (Embora seja bem chato no tópico de Dexter com os "antis" hahaha)

Desenvolvedores:

• Salvador: nessa área, nada a comentar, só uma coisa: cadê o portal, que não sai nunca. Não dá pra avaliar né, embora, sim, ele esteja postando mais do que o comum, o que costuma acontecer no final de ano. Me ausento...

Marketing:

Eduriba: não sei exatamente qual a participação dele no esquema do Facebook (tanto que não entendi o esquema do facebook do fórum, ainda, aquele que fica postando links pros tópicos) e no do Twitter, mas considerando que não tínhamos nem um nem outro antes dele entrar na área de Marketing, considero um bom trabalho. Além do mais, anda bem ativo como usuário (como naquele tópico da USP, com relatos internos e tal). Positivo.

Link para o comentário
Administradores

• Bruno: Mesmo que não esteja muito ativo, só de estar mantendo o forum financeiramente já merece créditos.

• HrTr: Bom user, apesar de não estar muito ativo, é um dos reponsaveis pela manutenção do forum, então faz bem o seu trabalho.

Co-Administradores

• Gabriеl: Não o vejo participando a não ser na área de futebol brasileiro, não tenho opinião.

• Léo.: Ótimo user, ativo em todas áreas, e faz muito bem o seu trabalho. Um dos melhores da equipe.

• Luciano: Participa bastante das discussões, as vezes autoritário, mas acho que isso é necessário.

Coordenadores

• Ralph: Não o vejo muito por aqui, não tenho opinião.

• mmfaria: Ótimo coordenador, faz muito bem seu trabalho, sempre mantendo respeito com os membros.

• Beliel: Bem ativo e participativo, sempre contribui no Off-topic e no futebol brasileiro, como membro da equipe faz o que tem de fazer.

• -Biofá: Apesar de ser polêmico, acho um ótimo coordenador, sempre se põe a frente nas decisões da equipe, separando bem momentos de brincadeira e momentos de seriedade.

Líderes

• Henrique M.: Na área de histórias é bem participativo, e na área de FM sempre reforça as regras necessárias pra organização da área.

• Caio: Na área de futebol começou fazendo muito bem seu trabalho quando entrou pra equipe, mas foi diminuindo essa carga com o tempo.

• Cesarrock9: Sempre contribui na área de Tecnologia e Jogos, tem opiniões respeitosas, acho que deve ser mantido.

• PMLF: Contribui MUITO pro principal objetivo do fórum, discutir e melhorar a pesquisa de FM. Ótimo membro na equipe.

Moderadores

• Tsuru: Entrou a pouco tempo, não muito ativo, mas quando aparece tem feito um bom trabalho na área de histórias.

• Renato: Tem feito grande trabalho na área de histórias, e é bem ativo em grande parte do forum. Merece continuar.

• Douglas: Um dos users mais ativos que vejo, contribui em todas as áreas, e como moderador faz muito bem seu trabalho.

• Chaves: Sempre ajuda o pessoal na área de FM, ótima escolha e merece continuar.

• beck_: Idem ao Chaves.

• Lucas Martins: Escolha que muitos users acharam arriscada, mas na sua área tem contribuído bastante, surpreendeu.

• Belê: Faz seu trabalho com excelência e sempre contribui com opiniões relevantes nas discussões do fórum.

• lukaspodolski: Ótimo user, na área de futebol dispensa comentários, e é ativo em outras tambem, mereceu seu cargo de moderador.

• rafinha;: Quando foi colocado a moderador na área de esportes, ajudou a movimentar com tópicos interativos. Gostei da mudança, que continue.

• Silveira.: Idem ao lukaspodolski.

• João Gilberto: Bom user e faz o feijão com arroz na moderação.

• Markuz: Não é muito ativo, mas sempre contribui com opiniões relevantes, mantendo respeito aos outros membros. Já merecia o cargo a um tempo.

• bbds: Muito ativo, e já faz tempo que faz bom trabalho.

Desenvolvedores:

• Salvador.: Idem ao Belê.

Marketing:

• Eduriba: Nao acompanho seu trabalho no Marketing, não tenho opinião.

Link para o comentário
Administradores

• Bruno: É quem criou e mantém tudo isso aqui, logo, sem reclamações algumas, pelo contrário...

• HrTr: Já foi mais ativo, de toda forma, faz um bom trabalho.

Co-Administradores

• Gabriеl: Sem opinião formada

• Léo.: Um dos melhores users do fórum, desempenha muito bem sua função.

• Luciano: Já foi mais ácido, isto é, exagerava um pouco no tratamento com os usuários certas vezes (em alguns momentos era realmente necessário). Mas de um tempo pra cá não percebi mais isso. Então, ponto positivo.

Coordenadores

• Ralph: Sem opinião formada.

• mmfaria: Já foi mais ativo, mas mesmo assim continua sendo o melhor Coordenador, de longe.

• Beliel: Tá sempre ativo. Nenhuma crítica.

• -Biofá: Acidez a parte, melhorou muito nos últimos meses. Antes, parecia dar a impressão de que não sabia separar ser user e coordenador, abusando da "autoridade" em vários momentos. Mas como disse, melhorou muito e já não sofre desse transtorno bipolar :trollface2: Ponto Positivo.

Líderes

• Henrique M.: Faz um excelente trabalho em sua área.

• Caio: Nem parece ser líder da área de esportes. Confesso que não consigo perceber seu trabalho em tal área.

• Cesarrock9: Desempenha bem sua função, nada a reclamar.

• PMLF: Excelente user. Faz um trabalho magistral na área de Pesquisa e ultimamente tem sido ativo nas outras áreas. o que só melhora o nível de discussões no fórum.

Moderadores

• Tsuru: Sem opinião formada.

• Renato: Desempenha bem sua função, nada a reclamar.

• Douglas: É o 'arroz de festa". Tá presente em todas as áreas do fórum e sempre discute em bom nível. Por mim, já caberia uma promoção.

• Chaves: Sem opinião formada.

• beck_: Sem opinião formada.

• Lucas Martins: Sem opinião formada.

• Belê: É, na minha opinião, o melhor user do fórum. Sempre debatendo de forma sensata e com argumentos válidos. Acrescenta demais ao fórum. Como moderador, idem.

• lukaspodolski: Um dos melhores moderadores, senão, o melhor.

• rafinha;: Sem opinião formada.

• Silveira.: Desempenha bem sua função, nada a reclamar.

• João Gilberto: Desempenha bem sua função, nada a reclamar.

• Markuz: Desempenha bem sua função, nada a reclamar.

• bbds: Desempenha bem sua função, nada a reclamar.

Desenvolvedores:

• Salvador.: Desempenha bem sua função, nada a reclamar.

Marketing:

• Eduriba: Sem opinião formada.

Resumo da Equipe:

Link para o comentário

Administradores [2]

• Bruno - Meio ausente demais, ainda que seja o dono e coisa e tal. Um fórum com o 'dono' presente sempre cresce mais do que com um que pouco entra.

• HrTr - Anda sumido, mas quando postava ativamente, era um bom user. Não sei o que exatamente faz para contribuir com o fórum, mas, visto que o fórum cresce, deve fazer um bom trabalho.

Co-Administradores [3]

• Gabriеl - Função de Co-Administrador, imo, tem que ter gente ativa, e ele anda muito inativo. Se os administradores podem entrar com menor frequência, é porque tem alguém pra cobrir eles. De qualquer forma, acho difícil de dizer qualquer coisa, mas pelo o que tem como função, no primeiro post, está tudo ok.

• Léo. - Muito ativo, e em vista que, dentro das funções a ele atribuídas, o fórum parece impecável, parece fazer um grande trabalho. É um dos melhores postadores daqui.

• Luciano - Melhorou muito em relação ao tratamento com o pessoal, no geral, do fórum. Menos patadas distribuídas gratuitamente. Posta bastante e, como já dito na avaliação do Léo, o fórum parece impecável no que cabe ao trabalho dele.

Coordenadores [4]

• Ralph - Inativo demais para quem precisa ser o porta-voz da admin e precisa organizar o fórum de uma forma geral. Continua postando pouco, e lembro que na última avaliação, foi um dos staffers mais criticados, justamente em relação a isso. Porém, como na avaliação referente ao Gabriel, Co-Administrador, tudo parece correr bem no que lhe cabe.

• mmfaria - Mais inativo do que deveria. Mas vejo ele falando mais do que o Ralph, então, tudo OK, ainda que eu ache necessário alguém mais participativo do fórum nesse cargo.

• Beliel - Bastante ativo, mas também não vejo levando as coisas da staff para o fórum, no geral. Posta muito bem.

• -Biofá - Talvez o melhor staffer do fórum. Está sempre passando a posição do restante da staff em relação a uma boa parte do que os membros reivindicam (ainda que ninguém ande pedindo muita coisa), e é muito ativo, como todo mundo sabe.

Líderes [4]

• Henrique M. - Não posso avaliar o trabalho na área de FM, uma vez que não vou muito para lá.

• Caio - Apesar de não achar ele muito ativo na área, é no fórum. Não acho que ele tenha feito por merecer virar líder, mas parece exercer bastante bem a função, uma vez que a área de esportes é muito bem organizada, e os moderadores dela funcionam perfeitamente. Lembro que, quando aplicaram aquela regra de padronização, ele estava sempre em cima, o que demonstra empenho na função. Só acho que deveria participar mais dos debates da área, mas é um bom staffer.

• Cesarrock9 - Excelente staffer, parelho com o Biofá pra ver 'quem é o melhor', por assim dizer. A área de Tecnologia e Jogos é a de 'maior atuação dele', e á que melhor funciona no fórum, pra mim. Mas o restante do Off também está muito organizado e com as coisas funcionando do jeito que tem que ser. Está sempre tentando movimentar as áreas que lhe cabem, o que só pode ser positivo. E, caso não esteja enganado, foi um dos que insistiu com a área Espaço Underground, que era mais do que necessária. Apenas pontos positivos para falar, excelente staffer e user.

• PMLF - Não acesso a área da pesquisa, portanto, não vou falar.

Moderadores [13]

Tirei o pessoal da área das histórias e de FM porque pouco acesso lá, mas parece que está tudo em ordem, olhando por cima

• Belê - Outro excelente user e excelente staffer. Dos mais ativos do fórum, sempre posta bem, embasando bem as opiniões dele, e rondando a área de atividade que lhe cabe, Esportes Online.

• lukaspodolski - Esse aqui até demorou pra entrar pra equipe, foi bastante injustiçado nisso. Uma vez que a área flui com bastante 'eficiência', não há o que reclamar, e está sempre rondando ali, também.

• rafinha; - Não entendo porque foi movido de uma área para a outra, uma vez que mal postava em Esportes Online. Mas começou a movimentar a área quando virou moderador, então, nada a reclamar, vem fazendo um bom trabalho. Se não me engano, foi ele que tentou fazer a seleção da rodada aqui no fórum, mas não vingou... É isso mesmo?

• Silveira. - Está há pouco tempo no cargo, mas é o típico cara que 'vai longe'. Quase certeza que um dia vamos ver ele como Líder, ou Coordenador. Nada a reclamar, a melhor adição da Staff em tempos, pegando apenas o lado da qualidade dos posts.

• João Gilberto - Está sempre postando na área dele, sempre tentando movimentar ela. Nada a reclamar, apesar de não ser muito fã dos posts dele.

• Markuz - Uma pena que anda sumido, e aliás, é sumido na área que mais tem gente pra entrar na Staff. Não tenho como avaliar o trabalho dele, para ser sincero, a não ser dizer que a área dele está organizada, mas me parece que isso seja mais por conta dos que são ativos do que pelos outros. É um bom user

• bbds - Já tentou movimentar mais as áreas que lhe cabiam com tópicos, mas continua postando freneticamente huahuahu. Nada a reclamar, parece exercer um bom trabalho, e como todo mundo sabe, deve ser o cara mais ativo do fórum.

Desenvolvedores [1]:

• Salvador. - Nada a comentar.

Marketing [1]:

• Eduriba - Uma vez que não tenho o 'feice' do fórum, e não uso Twitter, nada a declarar.

Avaliação geral da equipe: Ela flui muito bem, é provavelmente a melhor equipe de fóruns que eu já vi, incluindo as equipes antigas daqui do Fmanager mesmo. Porém, acho que tem gente que poderia ter sido substituída pelo simples fato de não demonstrarem mais a mesma atividade dentro do fórum. No geral, as escolhas pra equipe são bem acertadas, umas mais, outras menos, e não há nenhum absurdo.

Fica o aviso pro pessoal da equipe: talvez vocês recebam poucas avaliações justamente por isso, pela equipe estar bem fechada e sem nenhum erro muito grosseiro.

Link para o comentário

Vamos movimentar ae negadis, essa é a hora de apontar o que está agradando ou não, propor sugestões... Mandem bala. Participação ta efetiva nesse inicio, não deixem de participar.

Link para o comentário

Administradores [2]

• Bruno - Ausente, mas necessário. Poderia ser um pouco mais presente, na minha época de MOD, até mesmo na área interna, era um pouco ausente, mas quando da bad no fórum, quem resolve é ele e sempre muito rápido.

• HrTr - Era sempre foi muito presente, hoje vejo pouco ele pelo fórum, deve ser por algum motivo profissional, espero que volte a ser ativo novamente, pois é muito importante a presença dele aqui.

Co-Administradores [3]

• Gabriеl - Vejo pouco ele pelo fórum, sempre muito ausente.

• Léo - Melhor user do fórum disparado e um dos melhores da ADM.

• Luciano - Luciano é bastante ativo, seu temperamento peca um pouco, mas sempre ajuda bastante na area de jogos futebol, onde eu mais frequento.

Coordenadores [4]

• Ralph - Ralph é um pouco ativo fora do fórum, na minha opinião, não deveria ser Coordenador.

• mmfaria - Farinha é excelente fazendo seu cargo, como user vejo pouco, mas é fundamental para a equipe, na minha opinião, deveria ser Co-ADM no lugar do Gabriel.

• Beliel - Beliel sempre muito ativo, ajuda bastante o fórum e é essencial para o fórum.

• -Biofá - Fábio é um FILHO DA PUTA, gente boa demais, apesar do seu temperamento, mas é importante para a ADM.

Líderes [4]

• Henrique M. - Acompanho a área de perto.

• Caio - Caio faz um excelente trabalho no esporte, substituiu bem o aldo.

• Cesarrock9 - Cesão é parceiro, gente boa demais, acho injusto muitos mancharem a imagem dele por causa de um caso isolado, onde, por muito tempo, ele quem carregou nas costas a área de off sozinho, pois quando estive com problemas e até sair, ele que levou a area sozinho, porque Markuz e BBDS são ausentes demais nas suas funções, até que chegou o JG, para dar um mão para ele.

• PMLF - Acompanho a área de perto.

Moderadores [13]

• Tsuru - Acompanho a área de perto.

• Renato - Acompanho a área de perto.

• Douglas - Acompanho a área de perto, mas fora dela, é bastante ativo na outras áreas.

• Chaves - Acompanho a área de perto.

• beck_ - Acompanho a área de perto.

• Lucas Martins - Acompanho a área de perto.

• Belê - Sempre muito presente na área de esporte e jogos/tecnologia, não sei como esta hoje, mas era ausente na área da ADM, mas coloca muito bem suas opiniões na área de esporte.

• lukaspodolski - Muito importante para o Fut. Internacional.

• rafinha - Pra mim foi um erro ter saído da área de FM, deveria voltar para la.

• Silveira - Vejo pouco ele, acho pouco ativo, ou passa despercebido nas área que frequento.

• João Gilberto - Grata surpresa, apesar de ser chato demais, ter mania de perseguição (que mudou um pouco) e se achar injustiçado, foi uma grata surpresa o desempenho dele até o momento, ajuda bastante a movimentar Off junto com César e da conta do recado, apesar dos ausentes Markuz e bbds.

• Markuz - Não o vejo no fórum, não sei pq ainda não saiu da ADM.

• bbds - Não entendo, posta pra cacete, flood pra cacete, mas não faz a sua função na ADM e ainda esta um tempo nela. BBDS eh gente boa, apesar de ser Corinthiano, mas não deveria estar na ADM.

Desenvolvedores [1]:

• Salvador - Acompanho a área de perto.

Marketing [1]:

• Eduriba - Não vejo muita diferença.

---------------------------------------------------------------

Minha sugestão para alterações.

Farinha para Co-ADM e a saída do Gabriel.

César para Coordenador no lugar do Farinha.

João de Líder do Off.

Matheus para off no lugar do João, acho que o Matheus tem tempo que merece uma chance.

Link para o comentário

Em geral, o pessoal anda bem pra caramba, o grupo não bate mais cabeça (como antigamente)... o Bruno escolheu as pessoas certas...

Sobre a parte do marketing, pelo jeito é a mais criticada, acho q falta mais participação do cidadão.

Link para o comentário

Em geral, o pessoal anda bem pra caramba, o grupo não bate mais cabeça (como antigamente)... o Bruno escolheu as pessoas certas...

Sobre a parte do marketing, pelo jeito é a mais criticada, acho q falta mais participação do cidadão.

Na verdade eu não vi uma crítica sequer a ele. A única coisa foi que alguém sugeriu aumentar a área. Mas não sei se é necessário, o orçamento do fórum deve ser mínimo para investimentos em marketing - então não tem muito "para onde" ir -, e o Facebook e o Twitter do fórum já são suficientes.

Link para o comentário

Na verdade eu não vi uma crítica sequer a ele. A única coisa foi que alguém sugeriu aumentar a área. Mas não sei se é necessário, o orçamento do fórum deve ser mínimo para investimentos em marketing - então não tem muito "para onde" ir -, e o Facebook e o Twitter do fórum já são suficientes.

Há outros tipos de redes sociais, divulgações e afins. E de graça.

Link para o comentário

Marketing em Orkut, Google+, outros Forums, etc. é de graça ..

E também pro Bruno Rossi (Homeman):

Verdade... Mas já temos comunidade no Orkut, Google+ dá menos gente do que deserto do Atacama... Fóruns era uma boa. Mas quais os principais objetivos do fórum? Futebol e FM. Já somos o maior no último quesito, e o primeiro tem poucas opções. Não tem muito lugar onde anunciar... MySpace, LinkedIn...? Quem acessa essas coisas? Tem que ver que também existe esforço inútil, e redes como essas últimas têm públicos tão específicos, e não batem com a base do fórum. Mas tudo isso é maneira de anunciar o fórum em outros lugares.

Uma via que eu não vejo muito explorada é o contrário, conseguir dinheiro através de propagandas aqui. É nisso que o "departamento" de Marketing poderia trabalhar: já temos o AdSense, mas sei lá... Outra coisa a se considerar é se o fórum também precisa de mais dinheiro também, ou essa estrutura atual já basta.

Link para o comentário

E também pro Bruno Rossi (Homeman):

Verdade... Mas já temos comunidade no Orkut, Google+ dá menos gente do que deserto do Atacama... Fóruns era uma boa. Mas quais os principais objetivos do fórum? Futebol e FM. Já somos o maior no último quesito, e o primeiro tem poucas opções. Não tem muito lugar onde anunciar... MySpace, LinkedIn...? Quem acessa essas coisas? Tem que ver que também existe esforço inútil, e redes como essas últimas têm públicos tão específicos, e não batem com a base do fórum. Mas tudo isso é maneira de anunciar o fórum em outros lugares.

Uma via que eu não vejo muito explorada é o contrário, conseguir dinheiro através de propagandas aqui. É nisso que o "departamento" de Marketing poderia trabalhar: já temos o AdSense, mas sei lá... Outra coisa a se considerar é se o fórum também precisa de mais dinheiro também, ou essa estrutura atual já basta.

Eu digo parceria com outros Forums mesmo, uma espécie de intercâmbio, aqui mesmo no Fórum temos vários Portugueses que são da CMPT, na CMPT tem vários Brasileiros que são daqui, tem também a Foro FM que é Espanhol, etc.

Link para o comentário

Muito bem...

Uma regra que eu gostaria que fosse repensada eh o warn de 10% para "uso indevido do report". Duas coisas:

1) Nunca foi punido por isso alguem que realmente merecesse ban, que realmente fosse troll. Os membros que eu sei que ja tomaram warn por esse motivo (Eu, Leonardo e Barata), um ta sempre agitando a secao de "Momentos historicos e curiosidades" e eh muito ativo em outras areas do forum. Outro, vive aumentando o nivel da off-topic com bastante informacao. Eu tambem ajudo na area de historias, sempre comentando, estimulando os autores, opinando sobre a area...

Enfim, todos bons users! :dudeok:

2) Se acharem que algo nao mereca punicao, basta explicar! Se alguem insistir, mantenham a posicao de voces (como tao fazendo quando ao "wow meu deus, hahaha, que beleza")! Punir quem reclama - que muitas vezes o faz pra um forum melhor - eu acho um exagero. Ainda mais considerando que aqueles 10% vao ficar por 3 meses! Sera outra historia se o report preceder ofensa ao reportado ou a equipe ou transgredir outra regra, mas nunca vi UM warn que fosse justo por uso indevido de report. Mas tirando isso, acho a regra um tanto quanto abusiva.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...