Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliação Externa da Equipe


Visitante _Biofa

Posts Recomendados

Peraí, Leandro, parar de punir quem desobedece às regras só por causa de bom comportamento? Por quê?

É a mesma coisa que não punir, sei lá, um líder de alguma ONG boa porque ele é uma boa pessoa, ficha limpa. Se descumpriu alguma regra, arque com as consequências.

Ainda mais que raramente punem por isso, nem é algo - na minha opinião - a se pensar.

Link para o comentário
  • Respostas 122
  • Criado
  • Última resposta

Isso é verdade. O que poderiam fazer era explicitar o que se entende por "uso indevido" do Report. As punições com base nessa regra diminuiriam bastante.

Link para o comentário

Isso é verdade. O que poderiam fazer era explicitar o que se entende por "uso indevido" do Report. As punições com base nessa regra diminuiriam bastante.

Quando se vai reportar um post ou tópico, há um "tutorial" de como se usar a ferramenta report. É só seguir aquilo ali.

Link para o comentário

Peraí, Leandro, parar de punir quem desobedece às regras só por causa de bom comportamento? Por quê?

É a mesma coisa que não punir, sei lá, um líder de alguma ONG boa porque ele é uma boa pessoa, ficha limpa. Se descumpriu alguma regra, arque com as consequências.

Ainda mais que raramente punem por isso, nem é algo - na minha opinião - a se pensar.

Voce leu o meu post? Se a equipe nao aceita um report, nao e por isso que tem que necessariamente que PUNIR as pessoas que reportaram. Nao eh so porque a regra tai que nao pode ser questionada, senao a Equipe nem abria esse espaco. Essa mesmo, nao faz sentido nenhum. As vezes a pessoa manda o report de um comportamento que ela acha inadequado e eh punida soh porque a equipe discorda.

Precisa? Eu, sinceramente, acho que nao. Como eu falei, se a pessoa apelar pro xingamento ai realmente merece punicao. Agora, mandar 10% de warn por causa de um erro bobo como esse? Acho improcedente e exagerado punir POR ISSO, isso quando nao eh autoritarismo demais (como foi no meu caso, onde levei report sem conversa!).

E outra coisa: melhor conversar agora que as punicoes sao raras, porque quando se esperar que se tornem frequentes, a equipe pode forcadamente entrar no meio dum "olho-de-furacao" que um user qualquer pode causar.

Quando se vai reportar um post ou tópico, há um "tutorial" de como se usar a ferramenta report. É só seguir aquilo ali.

Nao vi tutorial nenhum. Vi meia duzia de instrucoes que sao MUITO VAGAS pra esclarecer de forma satisfatoria!

Link para o comentário

Há casos e casos... o cara q reportou algo, deve estar ciente que fez por isso pq viu algo errado q a admin não viu. Isso é o óbvio.

Agora ignorante é o cidadão q fica reportando de graça. Esse besta tem q ser punido mesmo.

As vezes o novato não sabe mexer bem em foruns e aperta o denunciar sem querer... uma ou outra tudo bem, mas sempre já é punição.

Link para o comentário

Mas isso tmbém é tempestade em copo d'água, aposto que no máximo 6 pessoas foram punidas por usar a ferramenta Report indevidamente, e isso em quantos anos? 2? 3?

Por isso que é melhor não reportar quando te chamam de feio, bobo ou chato.

Link para o comentário

Há casos e casos... o cara q reportou algo, deve estar ciente que fez por isso pq viu algo errado q a admin não viu. Isso é o óbvio.

Agora ignorante é o cidadão q fica reportando de graça. Esse besta tem q ser punido mesmo.

O negrito eh maioria dos casos! :thumbsup:

Mas isso tmbém é tempestade em copo d'água, aposto que no máximo 6 pessoas foram punidas por usar a ferramenta Report indevidamente, e isso em quantos anos? 2? 3?

Por isso que é melhor não reportar quando te chamam de feio, bobo ou chato.

O que tambem nao eh prerrogativa pra warn! Se partir pra ofensa sem motivo, seja a equipe, ao reportado, ou a quem for, ai concordo em ser punido pela ofensa, por exemplo.

Agora, o report errado por si so levar warn, acho injusto e exagerado.

Link para o comentário

a admin é consciente de que está fazendo certo ou naõ... se não gostam, reclame deles aqui

Ninguem eh perfeito, e ja estamos fazendo nossa parte opinando. Pelo menos eu tou.

Sem precisar de reclamacao, sem precisar de conflito! :thumbsup:

Link para o comentário

O negrito eh maioria dos casos! :thumbsup:

O que tambem nao eh prerrogativa pra warn! Se partir pra ofensa sem motivo, seja a equipe, ao reportado, ou a quem for, ai concordo em ser punido pela ofensa, por exemplo.

Agora, o report errado por si so levar warn, acho injusto e exagerado.

Pois é, Leandro. Por isso três pessoas foram punidas. É só usar com consciência.

Link para o comentário

Pois é, Leandro. Por isso três pessoas foram punidas. É só usar com consciência.

Tu nem sabe os porques das punicoes, nem tava na equipe na epoca! :dudecomeon:

Eu fui um dos tres punidos, e meu unico erro foi me expressar mal, mas nem sequer ofendi!

Leandro, tu tá reclamando do quê? Da existência da regra ou das punições com base nela?

A principio, da existencia! Se a equipe achar o report indevido, da pra conversar (se fosse comigo dava, mas nao teve conversa quando eu levei 10%).

Agora, ainda que o uso seja errado, punicao pra corrigir acho demais! A equipe tem gente presente o suficiente para conversar com alguem que nao se expressa bem, ou ate exagera em algum pedido (se encher de drama pra algo que nao eh tao grave assim). Eh tao raro, nao custa conversar! Pode ser ate uma maneira simpatica de coibir a pratica, onde os novatos podem entender a regra melhor.

Link para o comentário

Com certeza você deve ter reportado muita merda pra ganhar esses 10%.

Mas acho melhor voltar a ideia original do tópico, avaliar os membros da equipe.

Link para o comentário

Alguns users foram punidos por isso sim, pq fizeram sei lá, 4 ou 5 reports sem fundamento onde não houve punição em nenhuma delas, num curto espaço de tempo (1, 2 dias).

Reports bobos.

O negrito eh maioria dos casos! :thumbsup:

O que tambem nao eh prerrogativa pra warn! Se partir pra ofensa sem motivo, seja a equipe, ao reportado, ou a quem for, ai concordo em ser punido pela ofensa, por exemplo.

Agora, o report errado por si so levar warn, acho injusto e exagerado.

Vc que pensa.

Muito bem...

Uma regra que eu gostaria que fosse repensada eh o warn de 10% para "uso indevido do report". Duas coisas:

1) Nunca foi punido por isso alguem que realmente merecesse ban, que realmente fosse troll. Os membros que eu sei que ja tomaram warn por esse motivo (Eu, Leonardo e Barata), um ta sempre agitando a secao de "Momentos historicos e curiosidades" e eh muito ativo em outras areas do forum. Outro, vive aumentando o nivel da off-topic com bastante informacao. Eu tambem ajudo na area de historias, sempre comentando, estimulando os autores, opinando sobre a area...

Enfim, todos bons users! :dudeok:

2) Se acharem que algo nao mereca punicao, basta explicar! Se alguem insistir, mantenham a posicao de voces (como tao fazendo quando ao "wow meu deus, hahaha, que beleza")! Punir quem reclama - que muitas vezes o faz pra um forum melhor - eu acho um exagero. Ainda mais considerando que aqueles 10% vao ficar por 3 meses! Sera outra historia se o report preceder ofensa ao reportado ou a equipe ou transgredir outra regra, mas nunca vi UM warn que fosse justo por uso indevido de report. Mas tirando isso, acho a regra um tanto quanto abusiva.

Não faz sentido nenhum o que vc falou, o user independente dele ser ''bom'' ou não (isso é bem relativo), se fizer besteira a equipe vai punir.

Assim como se alguém da equipe fizer merda, será punido.

O problema que muitos de vcs são radicais. Vc acha que qualquer ''cara de melão'' merece xingamento, assim como alguns acreditam que nada merece punição.

A equipe tem um meio termo, tenta ser sensata, infelizmente não da pra todo mundo ver qual é. Radicalismo não é bom em nada (essa já é opinião pessoal minha).

-------------------------------

Por exemplo o Trocadalho reportou ontem ou hoje um post do batata na zona geral (tópico do bope), onde o batata chama outro membro de imbecil.

A equipe discutiu e resolveu não punir ninguém.

Primeiro pq foi um xingamento leve e segundo pq nem o user ''ofendido'' reportou.

Esse é um belo exemplo de que a equipe tenta achar um meio termo.

Se formos punir por tudo e qualquer desrespeito/xingamento, metade do forum já estaria banido.

Todo mundo aqui já é homenzinho e deveria saber relevar essas coisas, que acabam sendo normais numa discussão acalorada.*(novamente opinião pessoal e não da equipe)

Link para o comentário

Na época que eu tomei 10% de alerta pelo uso indevido do report, hoje em dia eu não ligo mais, porém achei que foi uma sacanagem da equipe de moderação

Primeiramente porque isso não constava nas regras do Fórum, segundo porque não existia nenhuma mensagem, post ou qualquer outra coisa que falasse sobre isso, eu estava acostumado a comunidades onde chamar de maria, gaylo, etc. era proibido e acarretava em suspensão ou expulsão, então quando eu vi reportei (acho que uns 2 ou 3 posts).

Também não teve aviso prévio e sequer aviso de que eu recebi 10% de alerta, se eu não tivesse notado ia passar em branco, ou seja, na minha opinião a moderação cometeu um grande erro, que depois não voltou a acontecer com ninguém, aprenderam.

Link para o comentário

Alguns users foram punidos por isso sim, pq fizeram sei lá, 4 ou 5 reports sem fundamento onde não houve punição em nenhuma delas, num curto espaço de tempo (1, 2 dias).

Reports bobos.

Vc que pensa.

Não faz sentido nenhum o que vc falou, o user independente dele ser ''bom'' ou não (isso é bem relativo), se fizer besteira a equipe vai punir.

Assim como se alguém da equipe fizer merda, será punido.

O problema que muitos de vcs são radicais. Vc acha que qualquer ''cara de melão'' merece xingamento, assim como alguns acreditam que nada merece punição.

A equipe tem um meio termo, tenta ser sensata, infelizmente não da pra todo mundo ver qual é. Radicalismo não é bom em nada (essa já é opinião pessoal minha).

-------------------------------

Por exemplo o Trocadalho reportou ontem ou hoje um post do batata na zona geral (tópico do bope), onde o batata chama outro membro de imbecil.

A equipe discutiu e resolveu não punir ninguém.

Primeiro pq foi um xingamento leve e segundo pq nem o user ''ofendido'' reportou.

Esse é um belo exemplo de que a equipe tenta achar um meio termo.

Se formos punir por tudo e qualquer desrespeito/xingamento, metade do forum já estaria banido.

Todo mundo aqui já é homenzinho e deveria saber relevar essas coisas, que acabam sendo normais numa discussão acalorada.*(novamente opinião pessoal e não da equipe)

Nao punir ninguem esta de otimo tamanho! o problema eh punir quem reporta, so isso! E se for punir todo e qualquer report, a outra metade eh banida e so fica a equipe.

Os 10% que eu tomei, assim como o Leonardo, eu deixei pra la, mas nao fiquei feliz porque achei injusto. Podemos rever nossos radicalismos, mas a equipe tambem eh radical as vezes, como ja foi comigo. O report que eu dei eu apenas reclamei sem sequer ofender!

Ainda que acho que certas incidencias de mal uso tornam essa lei meio injusta.

Link para o comentário

Seus reports foram os mais bizarros e sua punição foi a mais merecida, incotestável.

Se em outro forum é assim o problema não é nosso.

Cada forum é um forum, a culpa é nossa se vc acha que as regras de um vale para outro?

E só pra deixar claro:

E a moderação não cometeu erro e parou de punir, novamente está falando besteira, simplesmente não teve mais ninguém reportando 5 ou 6 vezes posts infundados num espaço curto de tempo.

6. Qualquer situação não prevista nas regras, mas que gerar confusão, conflito, brigas, e/ou discussões desnecessárias, provocações, atitudes constantemente inconvenientes, bem como demais situações que prejudiquem o FÓRUM MANAGER e seus participantes, será rigorosamente observada pela EQUIPE. Caso, utilizando o bom senso, a EQUIPE julgar que é para o bem de todos, a mensagem deverá ser trancada ou excluída, a EQUIPE tem total liberdade para fazê-lo. Se precisar o autor da(s) mensagem(s) poderá ser punido com suspensão de login ou banimento em casos extremos. Posteriormente, se necessário, as regras poderão ser modificadas.

5. Sempre que se fizer necessário, os Administradores poderão fechar áreas ou tomar quaisquer atitudes drásticas visando manter o bom andamento do FÓRUM MANAGER.

14. A convivência pacífica entre os membros do FÓRUM MANAGER é fundamental. Nossa missão é crescer dia a dia, popularizando o FÓRUM MANAGER com informações relevantes, compartilhando experiências entre a comunidade de interessados em conviver dentro desta finalidade. Usuários que não compreendam tal espírito e comportem-se de maneira prejudicial ao bom andamento do FÓRUM MANAGER poderão ser banidos.

17. As regras poderão ser alteradas e adicionadas sem aviso prévio.

Nao punir ninguem esta de otimo tamanho! o problema eh punir quem reporta, so isso! E se for punir todo e qualquer report, a outra metade eh banida e so fica a equipe.

Os 10% que eu tomei, assim como o Leonardo, eu deixei pra la, mas nao fiquei feliz porque achei injusto. Podemos rever nossos radicalismos, mas a equipe tambem eh radical as vezes, como ja foi comigo. O report que eu dei eu apenas reclamei sem sequer ofender!

Mano, todo dia tem reports, o forum existe a 7 anos sei lá, temos milhares e milhares de users e só punimos 3 users até hoje em relação a isto.

Reveja seu conceito sobre radicalismo.

E desde quando a equipe só pune por ofensa? se tu postar propaganda será punido mesmo sem ofender ninguém, assim como o uso indevido do report.

E volto a ressaltar que a equipe não pune ninguém por um report que não tenha consequência em punição, e sim VÁRIOS REPORTS SEM MOTIVOS NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO.

Link para o comentário

Também não teve aviso prévio e sequer aviso de que eu recebi 10% de alerta, se eu não tivesse notado ia passar em branco, ou seja, na minha opinião a moderação cometeu um grande erro, que depois não voltou a acontecer com ninguém, aprenderam.

Comigo aconteceu parecido, aplicaram a punicao sem avisar, so falando depois. Depois fui descobrir que os membros da equipe tem que AVISAR antes de punir.

Link para o comentário

Eu falei que estava acostumado com outros Forums, não que a FManager deveria mudar por causa de mim, só achei sacanagem a moderação já ir dando 10% de aviso sem sequer mandar aviso prévio, piorou depois que nem me avisaram que eu tinha sido punido.

E reitero, não teve esse "reports infundidos em um espaço curto de tempo", eu reportei dois ou três posts em um espaço de dois dias, sendo que até então com mais de 1 ano de Fórum eu nunca tinha reportado ninguém.

Eu até entendo que a função é sempre tirar o da moderação da reta, mas tem horas que vocês tem que admitirem que erraram e pronto, não tem mais o que fazer.

Link para o comentário

Comigo aconteceu parecido, aplicaram a punicao sem avisar, so falando depois. Depois fui descobrir que os membros da equipe tem que AVISAR antes de punir.

Onde diz isso?

Link para o comentário

Onde diz isso?

Vou procurar e ja ja te respondo! :thumbsup:

EDIT: Aqui, Guilherme:

15.1. Aviso: o membro é apenas avisado sobre a conduta imprópria.

15.2. Aumento do nível de alerta: Continuando com a conduta imprópria, o membro é advertido com o aumento do alerta. O membro tem o nível do seu alerta aumentado conforme a EQUIPE decidir.

Ou seja, O PROPRIO REGULAMENTO DEFINE ISSO! O aumento do nivel de alerta (que a gente chama de warn) so pode acontecer depois de aviso previo, como ditno no "continuando com a conduta impropria".

Link para o comentário

Onde diz isso?

15.1. Aviso: o membro é apenas avisado sobre a conduta imprópria.

15.2. Aumento do nível de alerta: Continuando com a conduta imprópria, o membro é advertido com o aumento do alerta. O membro tem o nível do seu alerta aumentado conforme a EQUIPE decidir. Se não melhorar a postura, aumenta-se o alerta até chegar aos 100% e o membro será definitivamente expulso. Se o membro advertido melhorar seu comportamento, terá o nível de alerta diminuído

15.3. Sem direito de postar: o membro pode acessar o fórum, ver os tópicos e as Mensagens Particulares (MP), mas não pode postar.

15.4. Suspensão: o membro é suspenso por determinado número de dias. Não pode nem acessar o fórum.

15.5. Expulsão: o membro é banido.

Link para o comentário

1) E reitero, não teve esse "reports infundidos em um espaço curto de tempo", eu reportei dois ou três posts em um espaço de dois dias, sendo que até então com mais de 1 ano de Fórum eu nunca tinha reportado ninguém.

2) Eu até entendo que a função é sempre tirar o da moderação da reta, mas tem horas que vocês tem que admitirem que erraram e pronto, não tem mais o que fazer.

1) No meu caso tambem nao... Alias, no meu caso foi UM report! UM post!

2) Perfeito!

15.1. Aviso: o membro é apenas avisado sobre a conduta imprópria.

15.2. Aumento do nível de alerta: Continuando com a conduta imprópria, o membro é advertido com o aumento do alerta. O membro tem o nível do seu alerta aumentado conforme a EQUIPE decidir. Se não melhorar a postura, aumenta-se o alerta até chegar aos 100% e o membro será definitivamente expulso. Se o membro advertido melhorar seu comportamento, terá o nível de alerta diminuído

15.3. Sem direito de postar: o membro pode acessar o fórum, ver os tópicos e as Mensagens Particulares (MP), mas não pode postar.

15.4. Suspensão: o membro é suspenso por determinado número de dias. Não pode nem acessar o fórum.

15.5. Expulsão: o membro é banido.

:thumbsup:

Link para o comentário

Como assim avisar? não entendi.

Avisar numa primeira ocasião e se for recorrente punir, ou avisar QUANDO punir?

Se for a questão aviso antes pra depois punir, isso não existe, deixa de ser espertinho e cola a regra inteira:

15. Tipos de advertências utilizadas pelo FÓRUM MANAGER:

15.1. Aviso: o membro é apenas avisado sobre a conduta imprópria.

15.2. Aumento do nível de alerta: Continuando com a conduta imprópria, o membro é advertido com o aumento do alerta. O membro tem o nível do seu alerta aumentado conforme a EQUIPE decidir. Se não melhorar a postura, aumenta-se o alerta até chegar aos 100% e o membro será definitivamente expulso. Se o membro advertido melhorar seu comportamento, terá o nível de alerta diminuído

15.3. Sem direito de postar: o membro pode acessar o fórum, ver os tópicos e as Mensagens Particulares (MP), mas não pode postar.

15.4. Suspensão: o membro é suspenso por determinado número de dias. Não pode nem acessar o fórum.

15.5. Expulsão: o membro é banido.

Em nenhum momento tá dizendo que tem que seguir essa ordem, apenas mostra os tipos de punições aplicadas pela equipe.

Se for avisar quando punir, é e sempre foi assim, automaticamente quando punimos enviamos uma mp.

------------------------

A moderação quando erra admite, e nesse caso não erramos.

Até agora eu quebrei todos seus argumentos, e vc continua batendo na tecla ''admita que erraram''.

Cada hora vem um argumento diferente pra reclamação, e eu respondi todos.

Parem de chorar, tempestade em copo d'água, nunca vi isso se importar com 10% de warn. Sem contar que essa discussão já não é a primeira sobre o assunto.

A regra não será anulada.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...