Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Game of Thrones (series TV)


Trocadalho

Posts Recomendados

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, Ademare disse:

rapaz, os hackers vazaram o episódio e ficou online e para baixar!

A HBO disse que não foram os hackers e sim uma subsidiária asiática que passa GoT em algum país do continente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 3,6k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Douglas.

    404

  • _Matheus_

    233

  • SilveiraGOD.

    235

  • bks

    348

Episódeo FANTÁSTICO. Melhor da temporada até então.

Spoiler

Montagem épica: respiração, calmaria e logo depois ação e aquela câmera frenética. Muito bem feito.

Como eu já li o script, sabia que a Arya ia encontrar a Sansa, mas ficava sempre imaginando como seria o encontro já que com o Jon foi emocionado, com o Bran foi emocionado e ai tu fazer a mesma coisa de novo tira muito o impacto. Pois bem, SEM TRILHA SONORA! E mais, o diálogo é pesado e triste, porque ambas se falando acabam reconhecendo que as irmãs puras não existem mais. Elas ainda são as irmãs, mas não são as mesmas. Gostei muito de ver isso. Teve emoção, mas ninguém morreu chorando ou coisa do tipo. Um ótimo acerto.

Brienne finalmente teve um propósito (mesmo que por pouco tempo, eu acho que a Arya não fica ai não e vai pra KL matar a Cersei) porque tava mega jogada. Embora bem inverossímil a luta da Arya com a Brienne, serviu pra mostrar que a Arya é diferente e a Sansa não gostou muito do caminho que ela tomou. Show.

Continuo achando bem ridícula essa situação Jon-Dany e parece que a coisa vai ser investida por ai mesmo. Acho um erro. São dois personagens que são melhores sozinhos. Muito forçada essa situação, muito sem química, também. A atração dos dois tá se dando pelo poder simplesmente, é meio wtf. E outra vez ela perguntando pra ele o que fazer. BITCH, FAZ A TUA, CARALHO, TU É A RAINHA DE WESTEROS PORRA.

Missandei (gostosa demais, meu deus do céu eu quero essa mulher <3) esconde algo, ficou claro nesse episódio. Não sei se é traição ou coisa do tipo, ams ela esconde.

E ai chegamos na melhor parte, obviamente, que foi a Batalha dos Espólios!

A gente passou de uma primeira metade de lentidão e muito investimento em diálogos e relacionamentos pro rock in roll da última metade. Gostei muito da fotografia, plano bem aberto (GOT é uma série de plano bem fechado, quase sempre médio) e alguns artifícios sendo bem usados pra esconder o CGI do dragão e da batalha: nuvens no céu e fumaça no campo! O dragão aparece inteiro naquele plano bem aberto onde ele é só um ponto e aparece só um pedaço quando tá bem mais perto. Isso é um uso inteligentíssimo de CGI. Primeira vez que eu senti o impacto que faz tu ter um dragão numa batalha, foi muito bom ver isso. A galera virava CINZAS, isso foi foda. Não é simplesmente fogo, é fogo de dragão tão quente que chega a fazer a galera virar cinzas. Isso é foda.

Foram inteligentes pra mostrar que o Tyrion ainda sente alguma coisa pelos Lannisters, embora obviamente não pela Cersei, o que deu uma leve calmaria pra essa parte pra logo depois entrar no final. Não duvido que a vassalagem à Dany acabe caindo nas mãos do Tyrion quando a Cersei morrer e o Jaimie for junto (certeza que vai acontecer isso). 

Não gostei muito de terem revelado esse troço que atinge dragões logo agora e ele não ter sido efetivo. Achei muito cedo e ele fez muito pouco, só deu uma informação pra Dany pra próxima vez que ela lutar. Não curti.

A última cena também foi muito bacana com o Jaimie hahahahah! Só ele pra ir em cima dela com um dragão de guarda. Parabéns hahahhah!

No mais, é isso ai. Tivemos praticamente só dois núcleos, mas foram bem explorados, cada um com o seu ritmo. A direção dos dois momentos mudou muito, foi bem legal de ver.

Dou um 8,5/10, vai. Muito bem feito cinematograficamente, embora não ache que seja um episódio tão importante pro plot inteiro, já que sempre soube que os Lannisters estavam fadados ao fracasso.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como estes filhos da puta fazem uma hora virar 10 minutos? Pqp! Quando eu arrumei a bunda confortavelmente no sofá, acabou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Não sei se os episódios que estão bons mesmo ou o ritmo acelerado + o hype que estão me anestesiando, mas que episódio foda.

Luta da Arya com a Brienne. Reencontro dos 3 Starks, cada um com sua loucura. E a batalha, pqp... as cenas com o Drogon foram muito bem feitas. A investida dos dothraki também foi foda. Achei meio tosco o plot armour do Bronn mas tudo bem, o campo de fogo compensou essas cenas toscas.
Mas uma das melhores cenas foi o Bran falando pro Littlefinger: "Chaos is a ladder".

 

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caralho, essa temporada tá sensacional.

GOT entrega tudo o que The Walking Dead promete e não faz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Danielmz disse:
  Ocultar conteúdo

A investida dos dothraki também foi foda.

 

 

Spoiler

Muita gente criticou que eles atacaram de uma forma estúpida porque tinham Arqueiros Montados pra atacar de longe, que era o que os mongóis faziam, e foram de peito aberto, com quase nenhuma proteção e armas de alcance menor que as espadas e lanças.

Se não fosse o suporte aéreo, capaz que o Jaime estaria certo achando que podiam contê-los. Só fiquei na dúvida de quantos havia pra cada lado ali no início. Os Lannister eram menos de 10K já que vinham da batalha em Highgarden e já tinham deixado uma guarnição em Casterly Rock, mas acho que há muito tempo não falam dos números dos dothraki.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Spoiler

Eu curti o EP.

Mas não sei porque (...), não está me deixando naquela vibe: gozay.

Melhores partes:

  • Bran aloprando o Littlefinger com uma frase.
  • Encontro Arya e Sansa. Seco como de costume, mas mais maduro e respeitoso.
  • Bran causando também com a Arya.
  • Arya mostrando que sabe matar. Agora com duas lâminas de aço valiriano.

Acho que o que mais tem me deixado emputecido com essas batalhas é a falta de dimensionamento de exércitos. Mostram uma matança, um exército grande com várias baixas pra um exército melhor e, quando conveniente, mostram mais soldados como se fosse o resto que não morreu. É um misto de tenho 100k vs 10k, mostro 100k no início, morre 90k e depois tenho 90k. Tenho achado isso overpower demöisss.

Scorpion não deu nem pro cheiro, eu já estava suspeitando e suspeitei ainda mais quando as flechas dos arqueiros bateram na pele seca do dragão que nem cotonete. 

Parte que tá um porre:

  • Tyrion lambão. Ruim de estatégia, ruim de conselho e muito amor à casa Lannister. Tudo bem, ele gosta do Jaime e foi quem o salvou, mas de resto... aquele semblante de dózinha não combina.
  • Varys no promo já tá querendo interferir no caos.

Missandeilícia ficou claro que está de segredinho.

 

1 hora atrás, Douglas. disse:
  Ocultar conteúdo

Muita gente criticou que eles atacaram de uma forma estúpida porque tinham Arqueiros Montados pra atacar de longe, que era o que os mongóis faziam, e foram de peito aberto, com quase nenhuma proteção e armas de alcance menor que as espadas e lanças.

Se não fosse o suporte aéreo, capaz que o Jaime estaria certo achando que podiam contê-los. Só fiquei na dúvida de quantos havia pra cada lado ali no início. Os Lannister eram menos de 10K já que vinham da batalha em Highgarden e já tinham deixado uma guarnição em Casterly Rock, mas acho que há muito tempo não falam dos números dos dothraki.

Spoiler

Dothraki no começo não era 100k?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, _Matheus_ disse:
  Ocultar conteúdo

Eu curti o EP.

Mas não sei porque (...), não está me deixando naquela vibe: gozay.

Melhores partes:

  • Bran aloprando o Littlefinger com uma frase.
  • Encontro Arya e Sansa. Seco como de costume, mas mais maduro e respeitoso.
  • Bran causando também com a Arya.
  • Arya mostrando que sabe matar. Agora com duas lâminas de aço valiriano.

Acho que o que mais tem me deixado emputecido com essas batalhas é a falta de dimensionamento de exércitos. Mostram uma matança, um exército grande com várias baixas pra um exército melhor e, quando conveniente, mostram mais soldados como se fosse o resto que não morreu. É um misto de tenho 100k vs 10k, mostro 100k no início, morre 90k e depois tenho 90k. Tenho achado isso overpower demöisss.

Scorpion não deu nem pro cheiro, eu já estava suspeitando e suspeitei ainda mais quando as flechas dos arqueiros bateram na pele seca do dragão que nem cotonete. 

Parte que tá um porre:

  • Tyrion lambão. Ruim de estatégia, ruim de conselho e muito amor à casa Lannister. Tudo bem, ele gosta do Jaime e foi quem o salvou, mas de resto... aquele semblante de dózinha não combina.
  • Varys no promo já tá querendo interferir no caos.

Missandeilícia ficou claro que está de segredinho.

 

  Ocultar conteúdo

Dothraki no começo não era 100k?

 

Spoiler

Se tivéssemos o número total de barcos, dava pra calcular. Temos que saber quantos realmente cruzaram o mar com ela. O Robert, lá na S1 fala de 40K, mas não sei de onde ele tirou esse número.

 

 

De onde vocês tão tirando essa suspeita da Missandei? Dos episódios ou das teorias?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Douglas. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Se tivéssemos o número total de barcos, dava pra calcular. Temos que saber quantos realmente cruzaram o mar com ela. O Robert, lá na S1 fala de 40K, mas não sei de onde ele tirou esse número.

 

 

De onde vocês tão tirando essa suspeita da Missandei? Dos episódios ou das teorias?

O nosso amigo Cavalheiro das Cebolas perguntou pra ela de onde ela vinha e ela falou que era de Naath. O problema é que ele esteve lá já e não reconheceu o sotaque dela, que ficou bem calada. Davos andava direto com o Saan, é um dos caras que mais conhece do outro lado do mar. Quando falou sobre o landscape, ela não soube responder ou resolveu ficar quieta. 

Eu vou levar em conta que os roteiristas da série não são idiotas de colocar uma coisa como essa e não explorar depois, nem que seja pra gente dar com a cara na parede e ela se provar a mais leal das aliadas pra Dany. Mas isso precisa ser explorado porque foi um elemento colocado no roteiro e precisa de uma reposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, SilveiraGOD. disse:

O nosso amigo Cavalheiro das Cebolas perguntou pra ela de onde ela vinha e ela falou que era de Naath. O problema é que ele esteve lá já e não reconheceu o sotaque dela, que ficou bem calada. Davos andava direto com o Saan, é um dos caras que mais conhece do outro lado do mar. Quando falou sobre o landscape, ela não soube responder ou resolveu ficar quieta. 

Eu vou levar em conta que os roteiristas da série não são idiotas de colocar uma coisa como essa e não explorar depois, nem que seja pra gente dar com a cara na parede e ela se provar a mais leal das aliadas pra Dany. Mas isso precisa ser explorado porque foi um elemento colocado no roteiro e precisa de uma reposta.

Ela foi escravizada e levada pra Slaver's Bay cedo o bastante pra aprender 19 línguas. É claro que ela não teria o mesmo sotaque dos locais. Mesma coisa pro Varys.


 

Spoiler

 

Alguém sabe se em algum lugar dão uma explicação pra aquele rio ficar fundo de uma vez a ponto do Jaime correr o risco de se afogar? Revendo algumas partes, foi o que mais saltou aos olhos. Isso e o Bronn achar uma espada cravada num soldado Lannister sendo que os dothraki não usam espadas.

Nos contos de Dunk & Egg tem uma parte que o Dunk quase morre afogado mas é num rio raso. E não sei de nenhuma outra referência a rios.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Douglas. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Muita gente criticou que eles atacaram de uma forma estúpida porque tinham Arqueiros Montados pra atacar de longe, que era o que os mongóis faziam, e foram de peito aberto, com quase nenhuma proteção e armas de alcance menor que as espadas e lanças.

Se não fosse o suporte aéreo, capaz que o Jaime estaria certo achando que podiam contê-los. Só fiquei na dúvida de quantos havia pra cada lado ali no início. Os Lannister eram menos de 10K já que vinham da batalha em Highgarden e já tinham deixado uma guarnição em Casterly Rock, mas acho que há muito tempo não falam dos números dos dothraki.

 

Spoiler

Pois é, eles tinha uma vantagem absurda: dragões, números maiores (aparentemente) e lutaram contra um exército cansado, mas mesmo assim achei muito bom. Deu pra mostrar um pouco da brutalidade que é enfrentar os dothraki em campo aberto.

 

Editado por Danielmz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Danielmz disse:
  Ocultar conteúdo

Pois é, eles tinha uma vantagem absurda: dragões, números maiores (aparentemente) e lutaram contra um exército cansado, mas mesmo assim achei muito bom. Deu pra mostrar um pouco da brutalidade que é enfrentar os dothraki em campo aberto.

 

Também é legal pra contextualizar porque Essos, mesmo sendo mais avançada tecnologicamente, ainda tem cidades com muros medievais. É como se Gênova e Veneza ficassem no Mar Negro, na borda da Rússia/Ucrânia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Spoiler

Eu acho essas batalhas de GoT meio meh. Achei isso na Batalha dos Bastardos e acho isso agora. Não tem confronto de igual para igual, é sempre o personagem principal ou o que está em foco laminando um punhado de gente e sempre tem algo que desbalanceia completamente. Você acha que vai ser algo de igual para igual ou um massacre completo, aí acaba virando um massacre completo ou uma virada miraculosa. Senhor dos Anéis usou muito disso, mas para reverter a maré na hora final e sempre tinha explicação do porque a maré virou, mesmo que fosse roteirismo. Tá certo que nesse caso era para ser um massacre completo mesmo, mas aí inventam o Scorpion no meio da história (alguém acima pontuou que foi extremamente desnecessário e só serviu para dar dica para Daenerys), na esperança de que fosse ser algo milagroso, para só fazer um dodói no dragão.

Achei ridículo a Daenerys puxando aquela lança, foi só para ter o momento BronnExMachina do Jaime, que merecia ter morrido para largar de ser trouxa.

Não vi nada demais no lance da Missandei que vocês viram aí. Para mim foi uma conversa para mostrar o tanto que a Daenerys é foda e justamente por ela ser a foda, é que mantenho as esperanças do fim dela nos livros (dificilmente ela vai morrer na série, o "fandom" ia a loucura).

E que trem forçado esse Jonerys, pelamordedeus, rola zero química, rola zero compatibilidade, rola zero tudo, mas tem que forçar esse romance bosta guela abaixo. Com certeza foi o pior momento da temporada, isso porque a caverna já tinha sido um lixo, aí rola aquela cena na praia. hahaha

E totalmente bizarro o Theon aparecer só para ser achincalhado, obviamente que deve rolar alguma coisa depois, mas ficou muito nada haver nesse episódio.

Daenerys recusou dois conselhos para não fazer o que fez (mas ela tinha que fazer nessa atual situação, para mostrar o poder dela para o resto do continente), mas estão deixando transparecer aquela alma de louca do pai dela.

E mais um episódio que terminamos sem Sansa e Daenerys sendo empaladas.

E @_Matheus_, a espada da Arya não é de aço valiriano, o Jon mandou um ferreiro de Winterfell fazer para ela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/08/2017 at 00:12, Henrique M. disse:
  Ocultar conteúdo

Daenerys recusou dois conselhos para não fazer o que fez

 

 

 

Spoiler

Na verdade ela só não escutou o Tyrion. O Jon falou pra ela não queimar castelos e cidades e ela achou um loophole. =P

Mas era o plano inicial, executado de forma torta. Cortaram o suprimento de comida de King's Landing e enfraqueceram os exércitos e a moral dos apoiadores dos Lannister.

Têm pontas soltas como o destino do Jaime - se vai mesmo ser prisioneiro de novo pra obrigar a Cersei a escolher entre ele e o exército de mercenários - e do Grey Worm - até onde sabemos não abandonaram Casterly Rock. Mas fora o Euron, a situação da Cersei é precária.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, Douglas. disse:

 

  Ocultar conteúdo

Na verdade ela só não escutou o Tyrion. O Jon falou pra ela não queimar castelos e cidades e ela achou um loophole. =P

Mas era o plano inicial, executado de forma torta. Cortaram o suprimento de comida de King's Landing e enfraqueceram os exércitos e a moral dos apoiadores dos Lannister.

Têm pontas soltas como o destino do Jaime - se vai mesmo ser prisioneiro de novo pra obrigar a Cersei a escolher entre ele e o exército de mercenários - e do Grey Worm - até onde sabemos não abandonaram Casterly Rock. Mas fora o Euron, a situação da Cersei é precária.

 

Spoiler

Eu acho que ela agiu certo e demorou demais para agir assim, a melhor estratégia de guerra para quem tem o que ela tem em mãos, é essa mesmo. Os conselhos são válidos, porque eles conhecem Westeros e ela não. Se ela não tivesse dragões, provavelmente poderia trazer a horda Dothraki que fosse, que ia tomar uma piaba danada porque todo mundo ia se juntar contra o inimigo comum: ela.

A situação da Cersei sempre foi precária, só que deram aquela hypada na força dela para parecer que ia ser de igual para igual. O que rolou em Highgarden foi totalmente ridículo, os exércitos dos Tyrell eram boa parte das forças do reinado do Joffrey.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinha falado do Jorah antes, tava lembrando agora da Longclaw. Talvez o Jon acabe com uma arma de dragonglass por algum motivo (seria foda se ele fizesse uma espada no mesmo formato da Ice) e ela acabe voltando pra um Mormont no fim das contas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
8 horas atrás, Douglas. disse:

Tinha falado do Jorah antes, tava lembrando agora da Longclaw. Talvez o Jon acabe com uma arma de dragonglass por algum motivo (seria foda se ele fizesse uma espada no mesmo formato da Ice) e ela acabe voltando pra um Mormont no fim das contas.

Por que o Jon abandonaria sua espada de aço valiriano antes do combate contra os White Walkers? Se isso ocorrer, é no último momento da série e nem sei se o Jon estará vivo.

Spoiler

O GRRM já disse que no livro a ressurreição faz dele "tipo" um zumbi, que o coração não bate, etc., mas duvido que irão por esse caminho na história na série, o fandom ia ficar chateado. E o consumidor comum ia ficar sem entender nada.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Henrique M. disse:

Por que o Jon abandonaria sua espada de aço valiriano antes do combate contra os White Walkers? Se isso ocorrer, é no último momento da série e nem sei se o Jon estará vivo.

Pra lutar contra os WWs, o efeito é o mesmo. Seria legal pela simbologia. Além do Jon ter o poder de revogar o exílio do Jorah, seria uma espécie de perdão de além túmulo em nome do Jeor. Aí completaria uma jornada de redenção.

E como no trailer tem o Jon mais perto de um dragão, comecei a pensar se não tem um jeito dele descobrir se existe ligação entre aço valiriano e dragonglass. É uma hipótese antiga mas não seria absurdo se usassem o fogo dos dragões pra forjar as armas e notassem alguma semelhança entre o resultado final e o aço valiriano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
4 horas atrás, Douglas. disse:

Pra lutar contra os WWs, o efeito é o mesmo. Seria legal pela simbologia. Além do Jon ter o poder de revogar o exílio do Jorah, seria uma espécie de perdão de além túmulo em nome do Jeor. Aí completaria uma jornada de redenção.

E como no trailer tem o Jon mais perto de um dragão, comecei a pensar se não tem um jeito dele descobrir se existe ligação entre aço valiriano e dragonglass. É uma hipótese antiga mas não seria absurdo se usassem o fogo dos dragões pra forjar as armas e notassem alguma semelhança entre o resultado final e o aço valiriano.

Não sei como é a descrição na série, mas no livro, implica-se que o aço valiriano é forjado com ajuda de mágica e fogo de dragão como entidades separadas (provavelmente é aço derretido por fogo de dragão imbuído com mágica, o "lore" diz que a mágica pode ser "blood magic") . E pelo que já mostraram no show, as armas de dragonglass não tem nada haver com nenhuma descrição ou exibição das armas de aço valiriano até o momento, então, acho improvável que exista uma relação, apesar de conseguir conceber tal cenário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Henrique M. disse:

Não sei como é a descrição na série, mas no livro, implica-se que o aço valiriano é forjado com ajuda de mágica e fogo de dragão como entidades separadas (provavelmente é aço derretido por fogo de dragão imbuído com mágica, o "lore" diz que a mágica pode ser "blood magic") . E pelo que já mostraram no show, as armas de dragonglass não tem nada haver com nenhuma descrição ou exibição das armas de aço valiriano até o momento, então, acho improvável que exista uma relação, apesar de conseguir conceber tal cenário.

Por isso mesmo. Se houver semelhança visual já ao menos confirma que "só" falta a parte mágica. Se não houver semelhança alguma, aí já descartamos.

Pontas de flechas e lanças, tudo bem, mas não imagino que farão espadas inteiras de dragonglass, tem que haver uma mistura, até pra fazer render. Aí que eu acho que pode ter alguma semelhança.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
2 horas atrás, Douglas. disse:

Por isso mesmo. Se houver semelhança visual já ao menos confirma que "só" falta a parte mágica. Se não houver semelhança alguma, aí já descartamos.

Pontas de flechas e lanças, tudo bem, mas não imagino que farão espadas inteiras de dragonglass, tem que haver uma mistura, até pra fazer render. Aí que eu acho que pode ter alguma semelhança.

Tem gente que diz que dragonglass é cocô de dragão, o que não deixa de ser uma teoria concebível até o momento que mostraram que existe uma montanha debaixo de Pedra do Dragão. Haja sedimentação nesses 400 ou 500 anos de dragões em Westeros.

Eu acho que aço valiriano é provavelmente metal comum derretido via bafo de dragão e moldado a base de martelada e magia mesmo, não tem todo a lerdeza na hora de processar o metal, mas provavelmente era bem mais demorado para moldar de uma maneira adequada para o uso militar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas no seriado comentam que tem alguns caras que sabem mexer com Aço Valiriano. Tudo bem, pode ser que o aço em si seja formado com essas doses mágicas, mas que depois de feito seja moldável por qualquer um.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
1 hora atrás, _Matheus_ disse:

Mas no seriado comentam que tem alguns caras que sabem mexer com Aço Valiriano. Tudo bem, pode ser que o aço em si seja formado com essas doses mágicas, mas que depois de feito seja moldável por qualquer um.

Na série tem só uma pessoa em Westeros inteiro, no livro são 3. E eles sabem mexer, não sabem forjar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, esse negócio do pulo do gato estar mais em forjar que em moldar que dá a brecha. Eles falam mágica mas no fim das contas pode ser alquimia, que nem o wildfire. E se for alquimia a composição da matéria-prima tem tanta importância quanto o fogo de dragão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Game of Thrones (series TV)
  • Leho. unfeatured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Douglas.
      Por Douglas.
      A HBO deu andamento à produção da nova série do universo de "Game of Thrones". "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" vai adaptar o livro "O Cavaleiro dos Sete Reinos", um prelúdio da saga original de livros que foi publicado no Brasil pela editora Leya.
      O anúncio foi feito durante uma apresentação da Warner Bros. Discovery nesta quarta-feira (12), em que também foi anunciada a fusão dos serviços de streaming HBO Max e Discovery+, que passam a se chamar Max.
      "A Knight of the Seven Kingdoms: The Hedge Knight" pode ser traduzido para "O Cavaleiro dos Sete Reinos: O Cavaleiro Andante". "The Hedge Knight" é o nome da primeira das três novelas compiladas em "O Cavaleiro dos Sete Reinos" e foi publicada originalmente em 1998 nos Estados Unidos.
      O livro reúne ainda mais duas novelas, "The Sworn Sword", de 2003, e "The Mystery Knight", de 2010. As histórias acompanham as aventuras de Sor Duncan, o Alto, também conhecido como Dunk, e do jovem Aegon V Targaryen, ou Egg — daí o outro nome pelo qual as histórias são conhecidas, que pode ser traduzido para "Contos de Dunk e Egg". Os eventos se passam 90 anos antes dos de "As Crônicas de Gelo e Fogo".
      "Um século antes dos eventos de 'Game of Thrones', dois heróis improváveis percorriam Westeros", narra a sinopse oficial. "Um cavaleiro jovem, ingênuo, mas corajoso, Sor Duncan, o Alto, e seu escudeiro diminuto, Egg. Ambientado em uma época em que a linhagem dos Targaryen ainda detinha o Trono de Ferro e a memória do último dragão ainda não tinha sumido da memória viva, grandes destinos, inimigos poderosos e feitos perigosos esperam esses amigos improváveis e incomparáveis".
      George R.R. Martin, autor de "As Crônicas de Gelo e Fogo", vai dividir o roteiro e a produção executiva da série com Ira Parker, que também esteve ao seu lado em "A Casa do Dragão". Ryan Condal e Vince Gerardis, que estiveram envolvidos com "Game of Thrones", também assinam como produtores executivos.
      https://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/2023/04/o-que-se-sabe-sobre-a-knight-of-the-seven-kingdoms-preludio-de-got.shtml
       
      ---
       
      Moderadamente animado. De todas as histórias, sempre falei que era a mais fácil de adaptar, mas também não sei dizer se tem o mesmo potencial das outras porque não tem dragões nem núcleos mais fixos. Até comentei no tópico de The Last of Us que imagino um desenvolvimento parecido, com muitos personagens secundários que entram e saem de cena e a gente tendo certeza antecipada que os protagonistas sairão vivos, senão ilesos sempre, então o conflito da história vai ter que ser diferente.
      Ainda tem sempre a possibilidade de não sair do papel como foi com outras...
    • ZMB
      Por ZMB
      Minha opinião, por ora: Em que pese não tenha jogado os games, sei que existe uma hype enorme em cima da história (tanto é que virou série, afinal).
      Tenho achado o ritmo bom/diferente. Mais acelerado e com o potencial de não virar um TWD, que não sabe aonde quer chegar, e fica esgotando os personagens e história até enjoar.
      No mais, tanto a fotografia quanto a maquiagem estão dignas de louvor. Os zumbis são MUITO massa.
      Por fim, tenho gostado bastante dos personagens. Essa série maldita me deixa triste toda fucking vez, haha.
       
      E aí, mais alguém está acompanhando a nova série da HBO, que é baseada nos jogos de PlayStation? Em caso positivo, o que estão achando?
    • Leho.
      Por Leho.
      “House Of The Dragon”: tudo o que você precisa saber antes de assistir
      por Rayane Moura
      publicado em 15 de maio de 2022 / atualizado em 12 de agosto de 2022
      Após um final polêmico que desagradou muitos fãs, ficou a dúvida sobre qual seria o legado de “Game of Thrones”. A série, que marcou a cultura pop no quesito televisão, foi baseada na saga de livros “As Crônicas de Gelo e Fogo”, de George R.R. Martin. Exibida na HBO, e apesar de ter o seu final controverso, conquistou uma legião de fãs.
      Agora, a trama pode ganhar uma nova história, a HBO está produzindo a primeira temporada de “House of the Dragon”, um spin-off que vai resgatar o passado de Westeros antes dos eventos da série original. Baseada no livro “Fogo & Sangue” (2018), de George R.R. Martin, a produção se passa 200 anos antes de “Game of Thrones” e centraliza a história na Casa Targaryen, a qual comanda Westeros, e retrata a guerra civil conhecida como Dança dos Dragões. 
      E para aqueles que estão ansiosos, separamos um guia completo com tudo o que sabemos até agora sobre “House of the Dragon”. Confira:
      O que “House Of The Dragon” contará?
      Para deixar os fãs da série ainda mais ansiosos, a HBO parece tentar evitar dar muitos detalhes sobre a trama e divulgou uma sinopse relativamente vaga. O texto diz apenas que “baseado em Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série, que se passa 200 anos antes dos eventos de “Game of Thrones”, conta a história da Casa Targaryen.” 
      Porém, há expectativas, que a primeira temporada revisite os conflitos entre Aegon e Rhaenyra pelo controle do trono de ferro. Em sua jornada pela dominação dos Sete Reinos, os irmãos travaram uma verdadeira guerra civil, que durou cerca de três anos e ficou conhecida como a Dança dos Dragões.
      Quem está no elenco de “House Of The Dragon”?
      Recentemente, a HBO divulgou os primeiros pôsteres de “House of the Dragon”. As novas imagens mostram a Princesa Rhaenyra Targaryen, filha primogênita Viserys I (Emma D’Arcy); o Príncipe da Cidade, Daemon Targaryen (Matt Smith); o Rei Viserys Targaryen, Senhor dos Sete Reinos (Paddy Considine), O Primeiro de Seu Nome; Sor Otto Hightower (Rhys Ifans), Mão do Rei; Alicent Hightower (Olivia Cooke), Filha da Mão do Rei; Lorde Corlys Velaryon (Steve Toussaint), A Serpente do Mar; Princesa Rhaenys Targaryen (Eve Best), a Rainha Que Nunca Foi; Sor Criston Cole (Fabien Frankel), Cavaleiro da Guarda Real e Mysaria (Sonoya Mizuno), Confidente de Daemon Targaryen. 
      Além desses, também compõem o elenco: Milly Alcock, Bethany Antonia, Phoebe Campbell, Emily Carey, Harry Collett, Ryan Corr, Tom Glynn-Carney, Jefferson Hall, David Horovitch, Wil Johnson, John Macmillan, Graham McTavish, Ewan Mitchell, Theo Nate, Matthew Needham, Bill Paterson, Phia Saban, Gavin Spokes e Savannah Steyn.
      George R. R. Martin está envolvido, ou escrevendo os roteiros?
      Para alegria dos fãs, Martin é cocriador da série, ao lado de Martin e Ryan Condal (Colony). A série também terá retornos muito positivos como o de Miguel Sapochnik, que dirigiu episódios icônicos de “Game of Thrones”, como a “Batalha dos Bastardos”. Ele será produtor executivo, showrunner e diretor de alguns dos episódios.
      Quem será o showrunner?
      “House of the Dragon” terá como showrunners o roteirista Ryan Condal (conhecido pela série Colony), e também o diretor Miguel Sapochnik (conhecido por dirigir parte dos mais icônicos episódios de “Game of Thrones”, como “Hardhome”, “Battle of the Bastards”, “The Winds of Winter”, “The Long Night”, e “The Bells”). David Benioff e Dan Weiss não fazem parte do projeto.
      Roteiristas
      Assim que “House of the Dragon” foi anunciada, Martin usou seu blog pessoal para falar que o projeto também contará com uma de suas assistentes como roteirista, a autora Ti Mikkel, que também está creditada em vários episódios de “Game of Thrones”. Além dela, a série conta com mais dois escritores, sendo eles Wes Tooke (Colony), e Claire Kiechel (The OA e Watchmen), Charmaine DeGraté (The 100) e Sara Lee Hess (Orange is the New Black e House).
      Diretores
      No elenco completo de diretores, a HBO coloca: Clare Kilner (The Alienist: Angel of Darkness, The Wedding Date) e Geeta Patel (Meet the Patels, The Witcher), Greg Yaitanes (Banshee, House) e Miguel Sapochnik.
      Produção executiva
      No grupo completo de produtores executivos, a HBO coloca: Miguel Sapochnik, Ryan Condal, George R. R. Martin, Greg Yaitanes, Vince Gerardis, Sara Lee Hess e Ron Schmidt. E para quem curtiu a trilha sonora da série original, o compositor Ramin Djawadi também retorna para criar a trilha da nova série.
      Quantos episódios terá “House Of The Dragons”?
      Até o momento, tem10 episódios confirmados para a primeira temporada. Por enquanto, não foram divulgados títulos nem a duração de cada capítulo, mas espera-se que cada um tenha cerca de uma hora. E segundo Martin, a primeira temporada tem tudo para ser épica: “Eu vi um corte do primeiro episódio, e amei”, escreveu em seu blog. “É sombrio, é poderoso, é visceral… bem do jeito que eu gosto as minhas fantasias épicas”.
      Quantas temporadas terá “House Of The Dragons”?
      Oficialmente só a primeira foi confirmada, mas Casey Bloys, o chefe da HBO, já adiantou em entrevista ao THR que a história dos Targaryens não pode ser contada em apenas uma temporada. “Normalmente, a nossa política é exibir os episódios e dar um tempo antes de decidir [pela renovação ou cancelamento]”, frisou Bloys. “Dito isso, é claro que nós também começamos preparações alguns meses antes de anunciar, assim estamos sempre em uma boa posição para continuar a produção rapidamente”.
      O que esperar de House Of Dragons
      Definitivamente, a série “Casa dos Dragões” é bem ambientada no livro de 700 páginas. A guerra civil se instaura de uma forma mais intensa após a morte do rei Viserys Targaryen. Uma dúvida sobre quem assumirá dividirá a princesa Rhaenyra e a rainha Alicent. 
      Há uma divisão dos lados em “verde” e “preto” mostrando as cores usadas por Alicent e Rhaenyra no torneio real antes dos cismas entre eles. Assim, é de se preparar para a troca de lado dos torcedores. Assim como ocorreu em “Game Of Thrones”, a série tem como pano de fundo uma Westeros, mas que dessa vez corre perigo por causa da guerra dos tronos. De acordo com o trailer já divulgado, os fãs podem esperar uma mistura de ação, drama, diversas tramas internas entre famílias e diversos dragões.
      Quando estreia “House Of The Dragons”?
      A série tem data de estreia confirmada para 21 de agosto, na HBO e HBO Max. A primeira temporada encerrou as filmagens em fevereiro deste ano.
       
      Fonte: https://gizmodo.uol.com.br/house-of-the-dragons-tudo-o-que-voce-precisa-saber-antes-de-assistir/
      ⋘--⋙
      E aí senhores, animados? Será que manterão o nível da predecessora ou não?
      Confesso que voltei a me animar com o trailer aí, vamos ver.
    • Leho.
      Por Leho.
      Caralho, pagaram U$250Mi só pelos direitos? Hahahahah é mt dinheiro, puta que pariu.   O potencial do universo Tolkiano é mt foda, mas não sei se conseguem superar GoT. O que vocês acham? De qualquer maneira, já fico ansioso pra caralho hahahaha, como bom amante do gênero.
    • Pancaldi
      Por Pancaldi
      Alguém aqui assiste? Qual time vocês gostariam de ver nessa série?
×
×
  • Criar Novo...