Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Eu acho que não está tão confortável assim, se vencer o Oeste em Itápolis, vai ser fácil porque é confronto de 6 pontos.

É, mas a situação é favorável para nós...se conseguirmos um empate em Itápolis e vencermos o Chapecoense em casa, ficamos muito perto da vaga. Se tivéssemos necessariamente que vencer o Oeste fora, aí sim o bicho pegava :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

Eu recebi vários ultimatos antes de sair do Torino pra Juve. Isso é fogo de palha.

E no nacional o time não está mal, mas vendo pelo resultado do primeiro jogo, precisa se superar pra vencer o Oeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de ter uma partida fora de casa contra o Oeste, que é seu concorrente direto, acho que vai conseguir a clássificação a próxima fase. Quanto a ultimatos, ainda não dei nenhum nesse FM, mais nos outros, ele eram imperdoaveis e sempre me deixavam no olho da rua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu recebi vários ultimatos antes de sair do Torino pra Juve. Isso é fogo de palha.

E no nacional o time não está mal, mas vendo pelo resultado do primeiro jogo, precisa se superar pra vencer o Oeste.

Sim, ainda bem que a direção aceitou na boa o pedido de desculpas. E teremos que fazer realmente um grande jogo - embora eu ache que, fora de casa, o Oeste não armará sua retranca, o que pode facilitar nossa vida :thumbsup:

Apesar de ter uma partida fora de casa contra o Oeste, que é seu concorrente direto, acho que vai conseguir a clássificação a próxima fase. Quanto a ultimatos, ainda não dei nenhum nesse FM, mais nos outros, ele eram imperdoaveis e sempre me deixavam no olho da rua.

Também tô confiante, Netow...e o ultimato nem foi meu, foi da diretoria mesmo. Ainda bem que pedi desculpas e ficou tudo bem :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura, fiquei um tempo off por causa das provas.

Outra vez ficou no quase na Copa Pernambuco, Santa Cruz é a pedra no sapato do Central.. Na Série C começou bem, mas aquela derrota pro Oeste não poderia ter acontecido :no:

Cubilla em crise, perdeu o penalti contra o Santa e marcou apenas um gol nos últimos jogos, tá na hora de ele receber um 'chá-de-banco' para voltar voando! Força Tsuru :thumbsup:

PS: Se ficar sem ler aqui, é que estou em semana de provas e vou viajar na sexta. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando a leitura, fiquei um tempo off por causa das provas.

Outra vez ficou no quase na Copa Pernambuco, Santa Cruz é a pedra no sapato do Central.. Na Série C começou bem, mas aquela derrota pro Oeste não poderia ter acontecido :no:

Cubilla em crise, perdeu o penalti contra o Santa e marcou apenas um gol nos últimos jogos, tá na hora de ele receber um 'chá-de-banco' para voltar voando! Força Tsuru :thumbsup:

PS: Se ficar sem ler aqui, é que estou em semana de provas e vou viajar na sexta. ;)

Valeu Luiz, tranquilo. Bom te ver de volta por aqui. :thumbsup:

Nem me fale em Santa Cruz, depois de tudo o que aconteceu, perdi toda a simpatia que tinha por eles :lol:

E não sei o que aconteceu com Cubilla, ele parou de render de repente. Estou tentando mudar a função dele pra ver se melhora. Até colocaria no banco, mas os outros atacantes estão tão irregulares que não sei se faria muita diferença.

315eiwj.png

A 180 minutos da Série B

24/09/2012

Conseguimos. Depois de alguns tropeços em casa no primeiro bimestre da Série C, tivemos uma boa sequência em três partidas difíceis no mês de setembro e garantimos nossa vaga nas quartas-de-final. Assim, estamos a dois jogos - ou 180 minutos - de garantir uma vaga na Série B do ano que vem.

Nosso ataque continua não rendendo tudo o que poderia e encontrando dificuldades para marcar gols. Cubilla continua decisivo, mas mal tem sido visto em campo, e cheguei a inverter seu posicionamento com Roma para ver se as coisas melhoram. O mesmo acontece com Luciano Ratinho. Essa não é hora de fazer experiências, mas certamente estudarei alternativas para o ano que vem.

seriec.png

calendario2-1.jpg

O "jogo da vida" para nós foi logo o primeiro, contra o Oeste, em Itápolis. Sabíamos que teríamos de fazer uma grande partida para sair com a vitória, já que o adversário também brigava pela vaga - e um empate ainda daria chances de classificação à equipe paulista. E conseguimos: em uma boa exibição, com direito a um golaço de Roma batendo de fora da área, vencemos o "jogo de seis pontos".

golroma.png

Roma acerta uma bomba de fora da área e marca o segundo do Central

Na rodada seguinte recebemos o Chapecoense em casa. O jogo que parecia fácil se revelou difícil quando não conseguíamos furar a barreira do adversário. E não vencer a equipe catarinense significava depender dos resultados da última rodada, quando enfrentaríamos o Caxias fora.

Foi quando brilhou a estrela de Cubilla, que aproveitou passe de cabeça do meio campo após tiro de meta e marcou o gol da vitória.

O resultado garantiu a classificação, e já com o time misto, pensando nas quartas de final, fizemos um bom jogo e empatamos na última rodada com o Caxias.

A classificação geral da Série C revelou uma surpresa: o rebaixamento de nosso rival Santa Cruz, que, de vice-campeão pernambucano e favorito à vaga nas quartas-de-final, jogará novamente a Série D no ano que vem.

classificacao-4.png

Nas quartas de final, nosso adversário será o Marília. O primeiro jogo será no Lacerdão, e o segundo em São Paulo, no Bento de Abreu.

quartasdefinal.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tsuru, o nome do estádio do Marília é Bento de Abreu!

É mesmo, valeu Leandro...confundi com o do Brasil de Pelotas :lol: . Já corrigi :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coitado do Santa, vai ficando para trás, a nova força do estado vem que vem!!Bora lá garantir a promoção!Força,Central!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cubilla garantirá sua promoção, espere e verá :lol:

Será? Será? Vamos ver, tomara que sim :thumbsup: :rolleyes:

Coitado do Santa, vai ficando para trás, a nova força do estado vem que vem!!Bora lá garantir a promoção!Força,Central!

Pois é, eu esperava o Santa muito mais forte depois do vice-campeonato Pernambucano...o que prova que Estadual não é termômetro, não é mesmo? E com o Salgueiro caindo para a Série C - está atualmente na zona de rebaixamento da B - vamos brigar para ser mesmo a terceira força de Pernambuco.

Valeu Jiri!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa Cruz ganha de você em tudo quanto é jogo, mas chega na Série C e é rebaixado e você pode ir pra B. Vai entender..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Santa Cruz ganha de você em tudo quanto é jogo, mas chega na Série C e é rebaixado e você pode ir pra B. Vai entender..

Pois é, Victor...eu acho que sei o que acontece. Na Copa Pernambuco e no Estadual, são menos jogos e um empate/derrota custa muito caro. São campeonatos mais curtos, e portanto, basta ter um time. Para competições de nível nacional, é preciso um elenco. Essa me parece a diferença entre nós e o Santa Cruz. Eles têm um time bem mais forte, mas não um elenco. Nessa primeira fase, por exemplo, joguei com quase todo o meio-campo reserva, porque os titulares estavam machucados. E parece que nosso rival não possui todas essas peças.

No confronto direto ganham de nós, mas na hora de compensar possíveis lesões em um campeonato mais longo, não há banco. Essa pra mim é a grande diferença :thumbsup:

Tomara que tire a invencibilidade do Marília nos dois jogos.

Bem observado, Renato...eles passaram sem derrotas pela primeira fase. Vamos pra cima, quebrar essa escrita e chegar às semifinais :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, viajo hoje à noite e volto segunda-feira, portanto, até lá, sem atualizações.

Obrigado a todos os que têm lido e acompanhado, com ou sem comentar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marília tá numa decadência que só, é aqui perto de SCRP, e a situação do clube tá triste, então, está muito perto da classificação!

Vamo subir Central. :groupwave:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vamos ver se serão 180 minutos para a alegria ou para a tristeza, pois o adversário é bom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Marília tá numa decadência que só, é aqui perto de SCRP, e a situação do clube tá triste, então, está muito perto da classificação!

Vamo subir Central. :groupwave:

Pois é Netow...mas apesar da decadência, se classificaram sem nenhuma derrota na fase de grupos. Assim, todo o cuidado é pouco.

Vamos lá, rumo à Série B :thumbsup:

Vamos ver se serão 180 minutos para a alegria ou para a tristeza, pois o adversário é bom.

Pois é, Henrique...o certo é que serão 180 minutos bastante tensos, até o último apito final. E que a vitória seja nossa quando ele soar :thumbsup:

Hoje à noite tem atualização!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

315eiwj.png

O sonho que virou realidade

30/10/2012

Ao olhar a tabela das quartas de final da Série C, onde constava que enfrentaríamos o Marília primeiro em casa e depois fora, uma pergunta me veio à mente: qual estratégia adotar?

Em um mata-mata, se fazemos a segunda partida em casa, a tendência é empatar – ou mesmo perder de pouco – fora de casa, e deixar para fazer o resultado em nosso quintal. Mas e com o inverso? Nesse caso, é necessário ter em conta que o adversário fará a primeira partida buscando perder de pouco ou mesmo empatar, contando com a regra dos gols fora de casa.

Por isso, se começamos jogando em casa, temos de atacar desde o início. E foi assim que entramos na primeira partida contra o Marília, contando ainda com o ‘reforço’ do elenco completo: todos os jogadores de meio-campo que estavam machucados na primeira fase e mais Kauê estavam de volta.

seriec.png

Abandonando o 4-3-2-1 – que não se revelou tão efetivo quanto nos primeiros jogos em que foi utilizado – voltamos a nosso tradicional 4-1-2-1-2, com Roma e Cubilla no ataque. Não é a dupla ideal, mas ambos sabem ser decisivos, e isso em um mata-mata é fundamental.

Jogávamos melhor e atacávamos mais, impondo nosso ritmo, mas o gol não saía. O empate em 0 a 0 nos obrigava a pelo menos empatar em 1 a 1 em São Paulo, mas eu estava decidido a não depender do resultado da segunda partida. Procurei soltar o time o máximo que pude, e na dificuldade para fazer gols com a bola rolando, a bola parada se revelou mortal: após cobrança de escanteio, Anderson Bill subiu mais que a zaga adversária e fez 1 a 0.

O placar até era bom, mas poderia ficar melhor. E ficou: após novo escanteio, Anderson Bill ajeitou e Rodrigo Cubilla, de cabeça, marcou o segundo. A excelente vantagem por 2 a 0 nos dava bastante tranquilidade para a partida de volta.

golcubilla.png

Rodrigo Cubilla acerta cabeçada certeira e marca o segundo gol do Central

Central-PE-v-Marlia.png

Assim, em São Paulo, entramos em campo diante de um Bento de Abreu praticamente vazio. Atuando em um 4-4-2 “inglês” bem fechado, conseguimos segurar o adversário, e com o apito final, pudemos comemorar: estávamos nas semifinais, o que significa que o sonho virou realidade.

O Central está classificado para a Série B de 2013!!!!

Marlia-v-Central-PE.png

Com o fim do jogo, fizemos uma tremenda festa. Invadi o campo, abracei os jogadores, demos uma espécie de volta olímpica e fomos comemorar em uma churrascaria próxima. Com todas as dificuldades e problemas, alcançamos a segunda promoção consecutiva em dois anos, o que coloca o clube em um novo patamar.

Após a festa em Caruaru, que como sempre varou a madrugada ao som do forró e do baião, era hora de seguir em frente, pois tínhamos uma semifinal para disputar. E o adversário seria o Caxias-RS, nosso velho conhecido da fase de grupos. Na outra chave, duas “surpresas” brigariam pela segunda vaga na final: o Luverdense-MT e o América-RN.

diagrama.png

Da mesma forma que com o Marília, faríamos a primeira partida da semifinal em casa, e a segunda, fora, e portanto, repetimos formação e estratégia. Porém, o Caxias se revelou um adversário muito mais perigoso e mostrou porque foi campeão gaúcho sem a necessidade de finais. Mesmo com o Central jogando melhor, foram eles que abriram o placar em Caruaru.

O gol dos gaúchos nos deixava em situação difícil, ainda mais perdendo. Fomos para cima, e em boa jogada, Juninho empatou. Pouco depois, Cubilla fez o segundo, mas o juiz deu um impedimento que só ele enxergou e anulou o gol. Nossa pressão seguiu no segundo tempo, e após boa jogada de Roma – que começou no banco – Luciano Ratinho marcou o segundo gol para nós.

Não era o ideal – a vitória por 3 a 1 nos deixaria mais confortáveis – mas ao menos havíamos conseguido vencer.

Central-PE-v-Caxias.png

A partida de volta, em Caxias, foi dramática. Partindo para cima, o time local não demorou a abrir o placar – e com a vitória por 1 a 0, ficavam com a vaga por causa do gol marcado fora. Tínhamos de atacar, e foi o que fizemos. Só que, bem fechado, o Caxias não dava espaços. Foi quando Wilson Surubim resolveu: ele acertou um lindo chute de longe, em curva, e empatou o jogo.

O 1 a 1 nos dava a sonhada vaga na final, mas o Caxias voltou a pressionar, e marcou o segundo com Everton. Com o apito final, o novo 2 a 1 levou a decisão para os pênaltis.

Nunca em minha vida vi uma disputa de penalidades tão dramática. Entre erros e acertos, chegamos às dez cobranças alternadas – para nós, só restavam Anderson Bill e Sérvulo como cobradores. E Anderson não deu sorte: assim como na final da Copa Pernambuco, ele pegou mal na bola e isolou. Madson, por sua vez, marcou para o Caxias, e garantiu a vaga dos gaúchos na final.

Caxias-v-Central-PE.png

Final em que o América-RN surpreendeu o Caxias, e com gols do artilheiro Sebá, venceu em Caxias do Sul e levou o inédito título para Natal. Não deu para chegar lá, mas sabemos que fizemos nossa parte e provamos nosso valor. E o grande objetivo, que era a vaga para a Série B, foi alcançado. Agora é trabalhar duro e montar o time para disputar a segunda divisão do Brasileiro. Além, é claro, de conquistar o inédito e tão sonhado Campeonato Pernambucano.

diagrama2.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa mesmo é a classificação, agora é melhorar e manter na segundona ein.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cubillaaaaaaaaaa :groupwave:

Conseguiu o que parecia um sonho no começo da temporada, promovido. Agora é contratar alguns nomes para jogarem do lado do Cubilla e foi! Central rumo à Série A!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem a noção de o quanto eu tava ansioso por esse post! :D

Parabéns pelo acesso, vai encontrar todos os 3 de Pernambuco lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Parabéns pela promoção, uma pena que não deu para chegar ao título e se sagrar campeão, mas o que vale é o acesso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalzinho de campeonato tenso, mas a promoção foi o que mais valeu.

E ainda conseguiu acabar com a invencibilidade do Marília, o que foi mais legal ainda! :haha:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que importa mesmo é a classificação, agora é melhorar e manter na segundona ein.

É isso aí, Victor...faltou pouco para o título, mas agora é pensar na Série B :thumbsup:

Cubillaaaaaaaaaa :groupwave:

Conseguiu o que parecia um sonho no começo da temporada, promovido. Agora é contratar alguns nomes para jogarem do lado do Cubilla e foi! Central rumo à Série A!!

"Dios Cubilla" brilhou de novo e garantiu o Central na Série B. E teria nos colocado na final, não tivesse o árbitro anulado aquele gol legal no primeiro jogo contra o Caxias. Mas tá bom, conseguimos a promoção :thumbsup:

Agora é manter a base e procurar alguns nomes para disputar a Série B.

Não tem a noção de o quanto eu tava ansioso por esse post! :D

Parabéns pelo acesso, vai encontrar todos os 3 de Pernambuco lá?

Que bom, Leandro...bom que a história tá agradando. E no próximo post eu conto como terminaram as três divisões do Brasileirão, além de dar um giro pelo mundo, para vocês saberem o que nos aguarda no ano que vem :thumbsup:

Parabéns pela promoção, uma pena que não deu para chegar ao título e se sagrar campeão, mas o que vale é o acesso.

É isso aí, faltou pouco para fazermos uma final nordestina contra o América-RN...mas valeu pela vaga, a Série B coloca o time em outro nível ;)

Finalzinho de campeonato tenso, mas a promoção foi o que mais valeu.

E ainda conseguiu acabar com a invencibilidade do Marília, o que foi mais legal ainda! :haha:

Nem fala, Renato, os jogos foram dramáticos...ainda bem que deu tudo certo no final. E o Marília sentiu a pressão do Lacerdão :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...