Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

Gostei das suas aquisições Tsuru!! Princialmente do Luciano Ratinho hehe

Só achei que as contratações para o ataque foram as mais fracas. Mas vamos ver em campO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem alguns nomes conhecidos aí. Esse time tá ficando com cara de Série C mesmo.

E eu acho curioso o nome do Rafael Foster. Nos FMs mais antigos, ele era bom pra cachorro. :heh:

:heh: Boa Renato! :lol:

O grande problema tem sido o entrosamento, apesar dos bons nomes. O jeito é ter paciência. :thumbsup:

Não conheço muito dos reforços, alguns só por nome como Rafael Foster...

Gostei da pré-temporada, isso se analisar que o time está sem entrosamento!

É, Igor, vamos ver como eles se comportam em campo. E o time não jogou tão bem quanto os resultados indicam, hehe. Valeu!

Fez boas contratacoes, da pra brigar pra subir essa temporada ja. Boa sorte :thumbsup:

Valeu jakolfrido, acho que brigaremos lá em cima mesmo. :thumbsup:

Gostei das suas aquisições Tsuru!! Princialmente do Luciano Ratinho hehe

Só achei que as contratações para o ataque foram as mais fracas. Mas vamos ver em campO!

Boas né? Garimpei bem no mercado. E sobre o ataque...bem...você tem razão, na verdade ainda estou procurando reforços. Nunca é demais.

Obrigado Rafinha! :thumbsup:

315eiwj.png

Um bom começo

30/01/2012

O bom campeonato Estadual do Central no ano passado gerou mais pressão para nós esse ano. Diretoria, torcida, time e eu mesmo esperamos brigar novamente pelo título, depois do vice-campeonato de 2011. Assim, considero que nosso começo no Pernambucano 2012 foi bom, mas um pouco abaixo do que todos esperavam.

Isso porque vencemos com facilidade os chamados “times menores” do estado, mas no primeiro grande desafio, contra o Salgueiro, tropeçamos. O empate foi um bom resultado, mas, pela partida que fizemos, merecíamos vencer. Por outro lado, o campeonato está apenas no começo, os reforços foram muitos e a equipe ainda está se entrosando. E mesmo contra o Salgueiro, o bom jogo mostrou que estamos no caminho certo.

O ataque tem sido um grande ponto de interrogação. Pouco antes do início do campeonato, Moré se machucou, e ficará dois meses parado. Preocupado em lançar Cubilla diretamente no time titular, escalei Júnior ao lado de Roma. Não deu muito certo: Júnior perdeu muitos gols e começou a ser vaiado.

Preocupado, saquei Júnior e lancei Cubilla como ponta-de-lança, com Roma atuando de homem de referência. Também não deu muito certo, pois Cubilla não rendeu tão bem dessa forma, Roma é baixo (menos de 1,70 m) e o jogo aéreo ficou prejudicado. E invertendo as funções também não tive sucesso. Ainda estou estudando o que fazer, e novos reforços devem chegar em breve. Por sua vez, o uruguaio Fernández deve sair, pois já está com 37 anos e decepcionou nas poucas chances que teve.

Antes de falar dos jogos, porém, vamos a uma rápida análise do mercado de transferências, que continuou bastante agitado este mês.

24awtjo.png

Mesmo depois de praticamente fecharmos as contratações para o time principal, nossos olheiros não pararam de trabalhar. Foi assim que fechamos com cinco boas promessas, todas na faixa dos 15/16 anos, e que chegam ao clube para atuar na nossa equipe sub-20, com salários de cerca de R$ 250 por semana. Um clube que pense no futuro precisa pensar no futuro, não é mesmo?

Além disso, trouxemos mais dois reforços para a equipe de cima: o lateral Fabinho e o atacante Augusto, que chega para suprir a falta de boas opções de velocidade na frente.

2vngxzk.png

2n3wcm.png

b3vmtg.png

eb4tnn.png

(Clique na imagem para saber mais sobre os jogos)

Começamos o campeonato de forma arrasadora, massacrando o América no Lacerdão em um jogo perfeito, onde o adversário não chutou nenhuma vez a gol. Depois tivemos mais duas vitórias tranquilas, contra Acadêmica Vitória e Araripina. E por fim, recebemos o Salgueiro no Lacerdão.

Fizemos um bom primeiro tempo, dominamos o jogo, mas não conseguíamos chutar a gol. E nas poucas vezes que achávamos espaço, o ataque não funcionava. Melhor para o Salgueiro, que abriu o placar no segundo tempo. Fomos para o ataque desordenadamente, e no último minuto, Kauê cobrou escanteio com perfeição para Anderson Bill, de cabeça, empatar o jogo.

Com os resultados, ocupamos a vice-liderança da competição, dois pontos atrás do sempre favorito Sport, e empatados com o Salgueiro.

20fs4tl.png

No próximo mês teremos o encerramento da Fase de Abertura. Não será fácil: receberemos Náutico e Santa Cruz em casa, e visitaremos o Sport na Ilha do Retiro. Vamos buscar entrosar logo a equipe e ajustar o ataque para seguir brigando pelas primeiras posições.

2m3oj76.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, apenas um tropeço contra o Salgueiro, acho que esse ano você pode levar a taça. Cubilla ainda tem de se adaptar ao futebol brasileiro, é um craque, mas demora na adaptação, mas deixou seus golzinhos. Contratar um cara de 37 anos foi bobeira mesmo, dispense-o e traga um jovem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, apenas um tropeço contra o Salgueiro, acho que esse ano você pode levar a taça. Cubilla ainda tem de se adaptar ao futebol brasileiro, é um craque, mas demora na adaptação, mas deixou seus golzinhos. Contratar um cara de 37 anos foi bobeira mesmo, dispense-o e traga um jovem :D

Vamos brigar pelo título, tenho certeza, mas a falta de entrosamento e a indefinição no ataque podem atrapalhar. É torcer pro Cubilla se adaptar logo.

Fernández foi contratado ano passado, no meio da Série B, mas estava difícil ter espaço no time. Como veio de graça, vou tentar vendê-lo pra lucrar alguma coisa.

Valeu Luiz!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo em quase tudo com o Luiz, só acho que foi o Salgueiro quem tropeçou contra você! :D

Continua nesse pique e torce contra os tropeços dos grandes que a coisa fica boa pro teu lado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Só uma coisa, dava pra postar os resultados do ano passado?

Os campeões dos nacionais, da CdB, quem subiu e quem desceu e o campeão da Libertadores.

O salgueiro conseguiu alguma coisa na Série B ou foi rebaixado?

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra um time que sonha com o título teria de ter vencido o Salgueiro...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curioso pra saber como será o desempenho do time contra os grandes.

Dá pra ter uma noção de como está o nível do time pras competições nacionais com esses jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande melhora na equipe para esta temporada. Teve um bom começo, mas contra o Salgueiro tropeçou. Normal, a equipe ainda está entrosando. Espero que quando chegar a Série C já esteja no ponto certo para a subida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acompanhando.

Só uma coisa, dava pra postar os resultados do ano passado?

Os campeões dos nacionais, da CdB, quem subiu e quem desceu e o campeão da Libertadores.

O salgueiro conseguiu alguma coisa na Série B ou foi rebaixado?

Boa sorte.

Dá sim...quando chegar em casa à noite eu posto aqui e acrescento no tópico de apresentação. O Salgueiro ficou perto da zona de rebaixamento, mas se manteve na Série B, o que significa que continua a ser um adversário perigoso.

Valeu Santa :thumbsup:

Dá pra surpreender nesse campeonato aí hein Tsuru!!

Acredita :D

Vamos ver, Rafinha...eu sei que podemos surpreender, mas o Campeonato Pernambucano é complicado. Qualquer tropeço e você cai da primeira para a quinta posição. Vamos ver o que conseguimos :specool:

Pelo visto, vai ser bastante disputado esse estadual.

Vai sim...Salgueiro, Sport e Náutico na Série B, nós e o Santa Cruz na Série C...já são três fortíssimos candidatos ao título e outros dois que vão brigar em cima. A chapa vai esquentar :lol:

Pra um time que sonha com o título teria de ter vencido o Salgueiro...

Eu também acho, Igor. E qualquer tropeço em Pernambuco é fatal, se vc quer ser campeão não pode tropeçar de bobeira. Mas vamos que vamos!

Curioso pra saber como será o desempenho do time contra os grandes.

Dá pra ter uma noção de como está o nível do time pras competições nacionais com esses jogos.

Aguarde, Renato...à noite já vou postar o segundo mês e você verá. E o difícil é justamente saber como será o comportamento na Série C, já que Sport, Náutico e Salgueiro são equipes da Série B, e não sei o quanto a terceirona é diferente da "quartona" :lol:

Valeu!

Grande melhora na equipe para esta temporada. Teve um bom começo, mas contra o Salgueiro tropeçou. Normal, a equipe ainda está entrosando. Espero que quando chegar a Série C já esteja no ponto certo para a subida.

Essa é a ideia, Lucas...fazer com que o Estadual e a Copa Pernambuco sirvam para entrosar a equipe e definir a melhor forma de jogo. E, de quebra, brigar pelo título. Assim, chegaremos bem à Série C :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a campanha nao esta ruim..

+ poderia ter vencido todos..

Mas vamo que ta indo bem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a campanha nao esta ruim..

+ poderia ter vencido todos..

Mas vamo que ta indo bem!

Valeu Thiago, vamos nessa! :thumbsup:

315eiwj.png

Bem, mas nem tanto

28/02/2012

Se janeiro marcou o início do nosso trabalho, eu diria que fevereiro foi um mês bom...mas nem tanto. O time segue se entrosando e fazendo boas partidas, com destaque para os poucos gols sofridos, mas tem sentido a forte maratona de jogos, convivendo com lesões e cansaço. E, nos jogos mais difíceis, o ataque tem deixado a desejar.

Conseguimos manter boa posse de bola, criar oportunidades, mas os gols não saem. Ainda busco a melhor forma de posicionar os atacantes, e fazer Luciano Ratinho render mais. Juninho também tem sido uma decepção, e a torcida já grita pela volta de Moré, ainda machucado. Por outro lado, Cubilla segue muito bem e virou titular absoluto. Antes de falar das transferências e competições, porém, vamos a uma análise dos resultados da última temporada no Brasil, atendendo a pedidos.

Na Série A, o grande campeão foi o Cruzeiro, enquanto Figueirense, Atlético-GO, Bahia e Avaí amargaram o rebaixamento. Já as vagas na Libertadores ficaram com Fluminense, Palmeiras e Atlético-MG, já que o Vasco venceu a Copa do Brasil e já estava garantido na competição continental.

2le59u0.png

Já na Série B, quem levou o título foi o Vitória, voltando à Série A ao lado de Americana-SP, Vila Nova e Grêmio Prudente. Por outro lado, Bragantino, Duque de Caxias, ASA e ABC terão de jogar a terceira divisão.

25qzrsg.png

Para fechar, tivemos uma Série C bem disputada, onde o Santo André bateu o Campinense na final e ficou com o título. Além dos dois, Macaé e Paysandu também subiram para a Série B.

r2pbvl.png

Vou ficar devendo os campeões da Libertadores e do Mundial, que virão na próxima atualização. Enquanto isso, vamos a uma análise do mercado de transferências deste mês.

2qxyq1u.png

Na tentativa de qualificar nosso poder ofensivo, acertei a contratação de mais um reforço: é o experiente atacante Vandinho, 31 anos (não é o mesmo do Avaí e do Flamengo), que se destaca pela boa velocidade. Por outro lado, Sílvio Fernandez, que não vinha tendo chances, deixou o clube. Também chegaram ao Central mais alguns jovens para incrementar nossas categorias de base.

2zs4mu1.png

b3vmtg.png

jhe96t.png

(Clique na imagem para saber mais informações sobre os jogos)

Começamos o mês vencendo o Belo Jardim sem dificuldades, e em seguida recebemos o Náutico. Pode-se dizer que o Timbu é que tropeçou em nós, pois, apesar de serem favoritos, foram completamente dominados, e por muito pouco não conseguimos a vitória.

No Clássico Matuto, fizemos um bom jogo e goleamos mais uma vez nosso arquirrival Porto - com o detalhe de que marcaram um gol, o que inexplicavelmente aconteceu em todas as partidas que disputei contra eles. E mais uma vez o autor do gol rival foi o meia Thiago Laranjeira, que adora balançar nossas redes.

Depois viajamos até a Ilha do Retiro, onde vendemos caro a derrota para o Sport. Na sequência, mais uma vitória tranquila sobre o Vera Cruz, e depois recebemos o Santa Cruz, então líder do campeonato.

Cubilla abriu o placar para nós logo no início e pressionamos em busca do segundo gol, mas, mais uma vez nosso ataque perdeu chances demais. A falta de pontaria custou caro, e sofremos uma virada nada merecida - mas o que vale é o placar final, não é mesmo?

Na última rodada cumprimos tabela contra o Cabense, vencemos, e, cinco pontos atrás do Santa Cruz, vimos o clube coral festejar o título do Primeiro Turno, garantindo sua vaga na grande decisão.

50i2i1.png

Dessa vez não deu. Fizemos um bom primeiro turno, mas para se sonhar com algo mais em Pernambuco é preciso vencer os grandes. Agora é trabalhar duro para que a história seja diferente no returno.

banner-copa2.png

Já na Copa do Brasil, o sorteio não foi nem bom, nem ruim: pegamos o Ipatinga, um adversário difícil, forte, da Série B, mas que poderia ser mais complicado. Se avançassemos, enfrentaríamos o vencedor do jogo São Paulo x MS Saad - o que quer dizer que provavelmente enfrentaríamos o São Paulo.

No jogo de ida tive de escalar um time misto, pois os titulares estavam exaustos após a partida contra o Sport e mal conseguiam correr. Resisti até o último minuto a tomar essa decisão, mas não poderia ter poupado ninguém contra o Sport, e não tinha condições de mandar a campo uma equipe exausta.

Fizemos um grande jogo, e Vandinho, que estreava pelo clube, abriu o placar para nós. Continuamos pressionando, atacando, mas o velho problema se repetiu: falta de pontaria e dificuldade para superar a marcação rival. No segundo tempo, Vandinho deu passe espetacular para Roma, que avançou livre e chutou a bola em cima do goleiro; no rebote, o Ipatinga puxou contra-ataque e marcou o gol de empate.

2w50s51.png

Melhor para eles, que jogariam em casa a segunda partida. Assim, fizeram valer a vantagem, e apesar de termos feito um bom jogo, perdemos, caindo logo na primeira fase.

28clqvl.png

Agora é voltar para casa e pensar apenas no Estadual. Mudanças táticas não estão descartadas: os adversários já conhecem nossa forma de jogar, e isso pode estar dificultando as coisas. Vamos ver o que acontece no segundo turno, que será disputado quase que integralmente no mês de março:

jhsv0g.png

Um grande abraço e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi um ótimo mês, os grandes mostraram sua força outra vez, e não conseguiu vence-los. Agora é jogar com tudo no segundo turno, e Cubilla tá começando a se adaptar, vamos ver a continuidade dele. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A temporada passada foi bem melhor que essa, hein?!

Pelo menos agora tem grandes chances de emplacar uma sequência de vitórias até o confronto contra o Náutico.

E na CdB quase passou pelo Ipatinga que quase já fez história na competição! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi um ótimo mês, os grandes mostraram sua força outra vez, e não conseguiu vence-los. Agora é jogar com tudo no segundo turno, e Cubilla tá começando a se adaptar, vamos ver a continuidade dele. :D

Disse tudo, Luiz...os grandes estão mais espertos, teremos que ficar também para vencê-los no segundo turno. E Cubilla vai bem, só preciso de um esquema tático que explore mais as capacidades dele :thumbsup:

A temporada passada foi bem melhor que essa, hein?!

Pelo menos agora tem grandes chances de emplacar uma sequência de vitórias até o confronto contra o Náutico.

E na CdB quase passou pelo Ipatinga que quase já fez história na competição! :lol:

Foi mesmo, Renato...não sei exatamente porque, mas o rendimento do time caiu demais. Vamos precisar cortar um dobrado no returno para conseguir brigar pelo título.

Na CdB foi por pouco mesmo, o empate no Lacerdão acabou com qualquer chance nossa :no:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Vai ter que se esforçar para tirar algo no Pernambucano, e uma pena o adeus precoce na Copa do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No estadual eu esperava um pouco mais após a boa campanha do ano passado. Já na Copa do Brasil a participação foi satisfatória. Assustou a torcida do Ipatinga e vendeu caro a vaga.

O time ainda não encaixou, falta entrosamento, principalmente ao sistema ofensivo, e já ta mais do que na hora deste grupo mostrar que tem força para chegar bem na Série C!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai ter que se esforçar para tirar algo no Pernambucano, e uma pena o adeus precoce na Copa do Brasil.

Disse tudo, Henrique. Vamos ter que melhorar muito no segundo turno se quisermos algo no Estadual, na Série C e na Copa Pernambuco.

No estadual eu esperava um pouco mais após a boa campanha do ano passado. Já na Copa do Brasil a participação foi satisfatória. Assustou a torcida do Ipatinga e vendeu caro a vaga.

O time ainda não encaixou, falta entrosamento, principalmente ao sistema ofensivo, e já ta mais do que na hora deste grupo mostrar que tem força para chegar bem na Série C!

Pois é, eu também esperava mais no Estadual. Quem jogou como jogamos no ano passado não poderia ter tantas dificuldades. E dava para ter passado pelo Ipatinga se o setor ofensivo estivesse mais entrosado.

Pensando bem, acho que a alta rotatividade dos dois atacantes atrapalhou demais a equipe. Foi assim quando escalava Juninho, ele não rendia, na partida seguinte eu colocava outro que também não ia bem, aí a terceira opção se machucava, e era preciso mudar de novo, aí tentava Roma como homem de referência e mudava a função de Cubilla...

Enfim, agora é corrigir os problemas e chegar com tudo no returno! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei até normal os resultados..

perder para os 3 grandes foi bem ruim.. + nada de tao anormal assim

BS na sequencia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu achei até normal os resultados..

perder para os 3 grandes foi bem ruim.. + nada de tao anormal assim

BS na sequencia

É...não é anormal, mas é pior do que o que fizemos ano passado, quando estávamos em uma divisão inferior a desse ano. Valeu Thiago :thumbsup:

315eiwj.png

Falta "algo mais"

29/03/2012

As coisas em março não foram tão diferentes de fevereiro. Ainda receoso sobre mudar nosso esquema tático - não sabia se haveria necessidade disso, ou se o time é que precisava se encaixar - fiz algumas experiências, mas mantive a equipe variando entre o 4-1-2-1-2 e o 4-4-2 em linha. O problema é que tivemos as lesões de Vandinho e Kauê, o que me obrigou a mexer no time novamente e gerou mais uma indefinição no ataque.

Resultado: com os mesmos problemas de fevereiro, somados às lesões, continuamos vencendo os chamados "times menores" e tendo dificuldades contra os grandes. Para piorar, sofremos um duro golpe no fim do mês, que me fez tomar uma decisão. Mas falarei disso mais adiante.

b3vmtg.png

resultadps.png

(Clique na imagem para saber mais sobre os jogos)

Começamos março muito bem, vencendo o América por um placar mais do que maiúsculo. Depois passamos por Acadêmica Vitória e Araripina sem problemas, e fomos encarar o Salgueiro fora. Em mais um jogo onde perdemos gols demais, saímos derrotados e nos complicamos na briga pelo título do returno.

Na partida seguinte, contra o Belo Jardim, experimentei um 4-1-2-2-1 em forma de árvore de natal, com Luciano Ratinho e Rosembrick de MACs e Cubilla isolado no ataque. Fizemos um bom jogo, mas a quantidade de gols fáceis perdidos foi absurda. E o placar de 3 a 0 não registrou nossa superioridade na partida.

O jogo seguinte era o Náutico nos Aflitos. Saímos atrás com um gol do adversário em escanteio, empatamos o jogo com Cubilla, e com um belo gol de Augusto, viramos a partida no segundo tempo. O resultado esteve muito próximo de ser histórico, mas novamente em um escanteio sofremos o empate, e os dois pontos que não ganhamos complicavam ainda mais nossa vida no returno.

golaugusto.png

Augusto chuta forte para marcar o segundo gol do Central

A chance de nos redmir era contra o rival Porto, tradicional freguês. Certo? Errado. Em mais uma boa partida, atacamos mais, dominamos o jogo, mas não tivemos eficiência para concluir as jogadas. E para surpresa geral, o rival foi mais certeiro, marcando dois gols e quebrando um ano e meio de jejum. E claro, nos deixando praticamente sem chances de conquistar o título do returno.

classificacao.png

Com todo respeito ao Porto e às tradições do Clássico Matuto, o que aconteceu no Lacerdão foi a gota d´água. O mês de abril será de mudanças. Não podemos continuar desse jeito, sob risco de comprometer nossa vida na Copa Pernambuco, e principalmente, na Série C. É preciso fazer "algo mais", ir além do básico, se queremos continuar crescendo, brigando por títulos e fazendo boas campanhas.

proximomes.png

Um grande abraço a todos e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A campanha até agora vem sendo realmente fraca. Não consegue ganhar dos concorrentes diretos.

BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...