Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 11] Cavalcanti Futebol Clube


Visitante Tsuru

Posts Recomendados

Que droga ficou com mais um vice, é o novo CUCA? :rtfm:

Agora tem que compensar com a Série D :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 623
  • Criado
  • Última resposta

O pênalty com certeza poderia ter mudado todo o retrospecto do jogo, mas o ditado do "Quem não faz,leva" prevaleceu :bleh:

Jogo foi equilibrado, as estatísticas gerais mostram isso, mas infelizmente assim é o futebol.

Agora é levantar a cabeça e seguir rumo a Série D, tentando superar essa derrota.

Boa Sorte!

Definiu bem, Rodrigo...nossa falta de pontaria custou caro. Vamos ver o que conseguimos na Série D, obrigado! :thumbsup:

Que droga ficou com mais um vice, é o novo CUCA? :rtfm:

Agora tem que compensar com a Série D :thumbsup:

Hahahaha...tomara que não :heh:

Agora é fazer uma boa Série D, chegar à terceirona e dar o troco no Santa e no Sport ano que vem. Vamos que vamos :specool:

Copa já mora na sala de troféus o que podemos esperar mais!!

Bem...não entendi seu comentário, porque fomos derrotados na final e perdemos a Copa Pernambuco. Mas, de qualquer forma, obrigado por ler e acompanhar. :thumbsup:

315eiwj.jpg

Um tropeço e duas goleadas

31/07/2011

O mês de julho marcou a estreia do Central na Série D. Apesar de considerar nosso grupo bastante traiçoeiro, começamos muito bem, com duas goleadas maiúsculas e um empate contra um dos adversários diretos na briga por uma vaga na próxima fase. Por ser em casa, considero esse empate um tropeço, mas não acredito que vá nos atrapalhar na briga pela classificação.

O grande destaque vai para a dupla de ataque Moré e Roma. Depois daquela fase ruim no returno do Estadual, os dois chamaram a responsabilidade para si e têm comandado a equipe, fazendo belas jogadas e marcando muitos gols.

34p13qh.jpg

Na primeira fase da Série D, os trinta e cinco clubes participantes são divididos em sete grupos de cinco. Todos jogam contra todos do mesmo grupo, em turno e returno, e os dois melhores de cada grupo avançam à próxima fase.

No caso do Central, nosso grupo tem o Trem, campeão estadual do Amapá; o Baré, campeão de Roraima; o São Raimundo (PA), quarto colocado no campeonato do Pará, e força ascendente no estado (não confundam com o São Raimundo-AM); e por fim o Penarol, sétimo colocado no campeonato do Amazonas. A briga pelas duas vagas tende a ficar entre o Baré, o São Raimundo e nós. O Trem e o Penarol tem de ser respeitados, mas, a princípio, correm por fora nesse início de competição.

90y4qt.jpg

(Clique na imagem para ver informações dos jogos)

Começamos o mês viajando até Macapá, capital do Amapá, onde enfrentamos o Trem no estádio Zerão. Em tarde mais do que inspirada, Roma driblou, passou, tabelou, fez belas jogadas, cobrou pênalti, marcou incríveis cinco gols e saiu de campo como o herói da partida.

O jogo seguinte era contra o Baré, em casa. Considerando o adversário de Roraima como grande rival na briga por uma vaga na próxima fase, era fundamental vencê-los no Lacerdão. Infelizmente, estávamos em um dia de pontaria ruim e tropeçamos. Criamos muito, jogamos o tempo inteiro no ataque e não demos chances a eles, mas nem atuando com três atacantes a bola entrou.

Fechando o mês, viajamos novamente, agora para Santarém, no Pará, onde o São Raimundo nos recebeu no Colosso dos Tapajós. Os donos da casa eram favoritos, mas fizemos mais uma excelente partida e surpreendemos ao vencer por 5 a 0. E se contra o Trem o show foi de Roma, o dia de enfrentar o time paraense era de Moré, que fez dois gols e participou do terceiro.

Destaque ainda para o uruguaio Fernández, 37 anos. Contratado durante o Estadual, ele chegou no início do mês para ser o reserva de Moré, e marcou em Santarém seu primeiro gol com a camisa do Central. A goleada sobre o São Raimundo causou também a demissão do técnico Sebastião Rocha, que vinha balançando no cargo.

2wn90z7.jpg

Com os resultados, assumimos a liderança isolada do Grupo C. Confirmando as expectativas iniciais, o Baré vem logo atrás de nós, e o São Raimundo está na briga pela segunda vaga. Vamos trabalhar duro para seguir na primeira posição e garantir a classificação com tranquilidade.

No próximo mês, fechamos o turno contra o Penarol, em casa, e depois encaramos Trem e Baré já pelo returno.

6dr47p.jpg

Pessoal, muito obrigado a todos, um grande abraço e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom começo, hein Tsuru. Pensei que o São Raimundo seria o adversário mais chato da chave, mas não deu nem pro cheiro.

Com o Penarol praticamente rebaixado na competição já, espero mais uma boa vitória contra eles. Depois é praticamente decidir a classificação contra o Baré.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Começou bem, duas super-goleadas a lá Bayern :bleh:

É...me inspirei em você :rolleyes:

Obrigado Luiz!

Bom começo, hein Tsuru. Pensei que o São Raimundo seria o adversário mais chato da chave, mas não deu nem pro cheiro.

Com o Penarol praticamente rebaixado na competição já, espero mais uma boa vitória contra eles. Depois é praticamente decidir a classificação contra o Baré.

Pois é, Renato, também fiquei surpreso...esperava que o time fosse bem, mas está saindo melhor que a encomenda. O jogo com o Baré em Roraima vai ser duro e como você bem disse definirá a vaga, qualquer vacilo pode ser fatal.

Valeu :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas chances de se chassificar, já botou olheiros pra ver jogadores pro ano que vem? Porque esse ano promete acesso, precisa se preparar para o bom! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que torcida é essa que quando está presente o time não ganha? :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roma comendo a bola! Moré também jogando bem, Gols e assistência.

Tropeço em caso,era vitória certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem muitas chances de se chassificar, já botou olheiros pra ver jogadores pro ano que vem? Porque esse ano promete acesso, precisa se preparar para o bom! :)

Ainda não, Leandro...tenho que ver como está o orçamento. Mas, mesmo não podendo contratar, vou deslocar os olheiros da América do Sul para o Brasil, para começarem a procurar jogadores. Obrigado pela lembrança, e vamos que vamos brigar pelo acesso :thumbsup:

Que torcida é essa que quando está presente o time não ganha? :bleh:

Sabe que eu também não sei? :lol: O time realmente está jogando melhor fora de casa. Tenho duas suspeitas em relação a isso: uma delas é que, longe do Lacerdão, jogamos no contra-ataque, o que torna mais difícil nos enfrentar do que em casa, quando atuamos ofensivamente, e os adversários costumam atuar no contragolpe.

Outra suspeita é sobre a liberdade criativa. No contra-ataque ela é normal; quando jogamos ofensivamente, ela é mais alta, o que pode estar fazendo os atacantes perderem mais gols.

O pior é que, nessa altura do campeonato, não dá para fazer muitas experiências. Mas vou ver se consigo pelo menos descobrir o que é. :thumbsup:

Roma comendo a bola! Moré também jogando bem, Gols e assistência.

Tropeço em caso,era vitória certo.

Pois é...o Baré se revelou um time chato, tanto em casa quanto fora. Roma e Moré estão arrebentando, tomara que essa boa fase continue.

Valeu Matheus!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, é uma pena não ter saído com o título da Copa Pernambuco. Fez uma campanha melhor, e no jogo também era superior.

Já na Série D, teve um bom começo. O grupo é tranquilo, mas cuidado nunca é pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente, é uma pena não ter saído com o título da Copa Pernambuco. Fez uma campanha melhor, e no jogo também era superior.

Já na Série D, teve um bom começo. O grupo é tranquilo, mas cuidado nunca é pouco.

Pois é, pena mesmo a Copa Pernambuco...a campanha foi ótima, mas o jogo final aconteceu naqueles dias em que nada dá certo. Mas tudo bem, ano que vem vamos à forra :thumbsup:

O começo na Série D foi bom mesmo, mas não me iludo, certamente o rendimento vai cair. Não vamos golear sempre, mas o importante é ficar com a vaga.

Obrigado Lucas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

315eiwj.jpg

Rumo às oitavas de final

12/09/2011

O mês de agosto (e o início de setembro) não foi tão espetacular quanto julho. Ainda assim, fizemos bons jogos, terminamos a primeira fase da Série D invictos, e garantimos sem sustos a vaga para as oitavas de final da Série D de 2011.

Um dos problemas que enfrentamos este mês foram as lesões, que me deixaram sem muitas opções no banco. O lateral esquerdo reserva Vanderson, por exemplo, se machucou na última rodada da primeira fase, ficará um ano parado, e não foi possível trazer nenhum substituto. Procuramos bastante no mercado, mas os nomes tentados não quiseram vir. Assim, Emanuel segue como titular, e Valnei e Rafael Foster (ou até um lateral direito) serão improvisados caso seja necessário. Na lateral direita o problema foi a lesão do também titular Gustavo, mas a situação é menos preocupante porque temos Fabiano e Kléber.

No meio campo tivemos dois machucados: Wilson Surubim ficará três meses fora, e Andreson, algumas semanas. Para completar, Beto está adquirindo ritmo de jogo e deve retornar ao time somente nas quartas de final, já que contra o Penarol, pela última rodada, se machucou novamente.

34p13qh.jpg

2uhtu0m.jpg

(Clique na imagem para saber mais sobre os jogos)

Começamos o mês mantendo a sequência de goleadas do anterior, ao vencer o Penarol com bastante facilidade. A partir do jogo seguinte o ataque já não fez tantos gols, o que não nos impediu de atropelar o Trem no Lacerdão.

Em seguida viajamos até Boa Vista, em Roraima, para enfrentar o Baré no Estádio Canarinho. Nessa partida não tínhamos Sérvulo, machucado. Em um jogo duríssimo, saímos atrás no placar, empatamos, sofremos o segundo gol, e com uma cabeçada salvadora de Vanderson, já aos 47 do segundo tempo, conseguimos o empate.

O rendimento do time caía visivelmente, com o ataque fazendo menos gols e a defesa cometendo pequenos erros, mas que custavam caro. Foi assim contra o São Raimundo, jogo que se tornou decisivo pois, caso vencessemos, estaríamos garantidos na próxima fase com uma rodada de antecipação. Jogávamos melhor e abrimos o placar em bela cobrança de falta de Emanuel, mas em um erro bobo da zaga sofremos o empate. No segundo tempo, Moré fez 2 a 1 pegando rebote do goleiro, fechou o placar e garantiu a vaga.

Na última rodada cumprimos tabela contra o Penarol, fora de casa. Optei por escalar um time praticamente reserva e vencemos sem muitos problemas, fechando a primeira fase com chave de ouro.

2qltiiw.jpg

Moré aproveita boa jogada de Beto para fazer o gol que garantiu a vitória sobre o São Raimundo

zyeowg.jpg

Nas oitavas de final vamos enfrentar o Rio Branco (ES), atual campeão capixaba. Como tivemos melhor campanha na fase de grupos, temos o direito de fazer o primeiro jogo em Vitória (ES), casa do adversário, e decidir a vaga no Lacerdão. Destaque ainda para o duelo Remo x Santa Cruz, um “clássico” do Norte-Nordeste do Brasil e que foi muitas vezes disputado pela Série A do Brasileirão.

raulxl.jpg

Bem, pessoal, é isso. Muito obrigado a todos, um grande abraço e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só confirmou o favoritismo, e acho que passa pelo Rio Branco?

Seguindo meu conselho dos olheiros? Se sim, tem algum jogador em vista, já?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só confirmou o favoritismo, e acho que passa pelo Rio Branco?

Seguindo meu conselho dos olheiros? Se sim, tem algum jogador em vista, já?

Acho que dá pra passar sim, Leandro, mas tenho a impressão que vai ser um jogo mais difícil do que parece.

Os olheiros seguem trabalhando na América do Sul e já me recomendaram vários jogadores jovens, mas a falta de dinheiro impede qualquer acerto agora. A prioridade é contratar mais um lateral-esquerdo, um goleiro, um camisa 10 e um ou dois atacantes, estou de olho :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que essa vantagem não atrapalhe como atrapalhou contra o Santa Cruz... :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sabia que o time iria se classificar com facilicade. Central esteve bem demais na fase de grupos.

Agora nas eliminatórias o bicho pode pegar quando enfrentar um time forte. Esse Rio Branco não vai nem coçar! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que essa vantagem não atrapalhe como atrapalhou contra o Santa Cruz... :bleh:

Vai nada, quem manda no Lacerdão somos nós :bleh:

Sabia que o time iria se classificar com facilicade. Central esteve bem demais na fase de grupos.

Agora nas eliminatórias o bicho pode pegar quando enfrentar um time forte. Esse Rio Branco não vai nem coçar! :lol:

A campanha foi boa mesmo, avançamos com bastante folga para os rivais. Acho que o Rio Branco vai ser mais difícil do que parece, vamos ver...obrigado Renato! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

315eiwj.jpg

Emoção até o fim

03/10/2011

Tal como eu previa, as duas partidas contra o Rio Branco (ES), pelas oitavas de final da Série D, não foram nada fáceis. Além de não estarmos jogando o mesmo futebol vistoso do início do Brasileiro e termos de driblar cansaço e lesões, temos que ressaltar o mérito do adversário, que soube jogar muito bem.

34p13qh.jpg

Na primeira partida, em Vitória, o plano era pelo menos sair com um empate para depois decidir a vaga em casa. Tentando anular o 4-2-2-2 do time capixaba, entramos em um 4-4-2 inglês, o clássico com duas linhas de quatro.

Não deu muito certo: a equipe da casa tinha mais a posse de bola e finalizava mais, embora sempre de muito longe. Tentando corrigir nossos erros de passe, pedi ao time para jogar de forma mais estática. Deu certo: pouco depois do pedido, Rosembrick cruzou na medida para Fabiano, de cabeça, fazer 1 a 0. Aguentamos o restante do primeiro tempo e o segundo quase inteiro, mas, já no finzinho do jogo, o Rio Branco empatou após cobrança de escanteio. Com esse placar, a decisão ficaria para o jogo seguinte, no Lacerdão.

zsg7a.jpg

Porém, nosso erro foi achar que a partida no Lacerdão seria um jogo simples. Bem fechado na defesa, o Rio Branco não dava espaços, e tínhamos muita dificuldade para criar as jogadas, mesmo tendo mais posse de bola. Bem marcados, Moré e Roma pouco faziam.

No segundo tempo, fizemos algumas modificações e abrimos o placar em um golaço de Roma. Mas o que parecia festa quase virou pesadelo pouco depois, quando, em mais um erro bobo da zaga, o Rio Branco empatou. Fomos para cima novamente, mas não conseguimos o segundo gol, e o novo 1 a 1 levou o jogo para os pênaltis. Não erramos nenhuma cobrança, levamos a melhor, e garantimos a vaga para as quartas de final da Série D!

2re4op1.jpg

Na próxima fase nosso adversário será o Cene, campeão sul-matogrossensse deste ano. Definitivamente não é um jogo fácil, mas talvez não seja tão complicado quanto enfrentar Santa Cruz ou Treze. Lembrando que, se passarmos das quartas de final, já garantimos uma vaga na Série C do ano que vem.

161yx4p.jpg

Pessoal, muito obrigado a todos, um grande abraço e até a próxima!

Raimundo Cavalcanti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima! Penalidades sempre dão aquele friozinho na barriga na hora da cobrança do adversário e é fantástico quando ele erra, conseguiu uma classificação bem brigada, agora é favorito contra o Cene, Força! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não pode vacilar, acredito que o CENE seja mais forte!

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que não precisaria dos pênaltis pra passar pelo Rio Branco, mas tá valendo.

O CENE é um adversário um pouco mais conhecido, mas também dá pra passar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não foi nada fácil passar pelo Rio Branco, eliminatória emocionante.

O CENE deve ser um pouco melhor que o Rio Branco, mas agora é ir com tudo que a Série C está muito perto!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanta emoção tsuru, dois empates e a vaga teve que ir para os penaltys, adoro ver isso quando não é com o meu time, eu quase morro... :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótima! Penalidades sempre dão aquele friozinho na barriga na hora da cobrança do adversário e é fantástico quando ele erra, conseguiu uma classificação bem brigada, agora é favorito contra o Cene, Força! :specool:

Nem fala, quase morri do coração aqui :heh:

Mas no fim deu tudo certo, Cene promete dar trabalho também...vamos pra cima deles. Valeu Luiz :thumbsup:

Não pode vacilar, acredito que o CENE seja mais forte!

Boa sorte!

É mais forte sim, e favorito para ficar com a vaga. Mas estamos aqui para contrariar as previsões :lol:

Obrigado Leandro!

Pensei que não precisaria dos pênaltis pra passar pelo Rio Branco, mas tá valendo.

O CENE é um adversário um pouco mais conhecido, mas também dá pra passar.

Eu também não imaginava, mas o gol de empate no jogo de ida e o vacilo da nossa zaga na segunda partida custaram caro. No fim deu tudo certo, agora é passar pelo Cene! :thumbsup:

Não foi nada fácil passar pelo Rio Branco, eliminatória emocionante.

O CENE deve ser um pouco melhor que o Rio Branco, mas agora é ir com tudo que a Série C está muito perto!

Disse tudo...às vezes o favoritismo atrapalha, né? Mas deu tudo certo, vamos pra cima do Cene, e a Série C é logo ali! :specool:

Quanta emoção tsuru, dois empates e a vaga teve que ir para os penaltys, adoro ver isso quando não é com o meu time, eu quase morro... :rolleyes:

Pois é, também quase morri aqui :heh:

Ainda bem que ficamos com a vaga, jogamos melhor e seria injusto não ir às quartas. Que venha o Cene! :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...