Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM10]Survival - AFC Wimbledon


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

bnaaner-1.png

bannertemporada.png

Primeiras impressões do Survival.

Cuidado com o que fala!Os menus têm ouvidos!

icne.png Bom, aqui estou eu no Mundo Survival.

O jogo não modificou praticamente nada, a única coisa que percebi de diferente foi uma incômoda impressão de que estou sendo vigiado enquanto jogo.Talvez eu esteja mesmo, já que o FM parece estar preparado para barrar tentativas de burlar o espírito Survival.Eu não consigo, por exemplo, contratar um jogador sem a avaliação de um olheiro.

Primeiras impressões do desafio.

Gleen Poole: oásis no deserto chamado Wimbledom

icne.png O trabalho de levar o Wimbledon ao topo será duro.Este trabalho passa pela reputação do clube (semi-profissional) e vai até a estrutura do clube, que apesar de estar no mesmo nível da maioria dos clubes desta divisão, é apenas básica.

Esta coisa de ter jogadores treinando em tempo parcial, e na outra metade do tempo exercendo outras funções é bem complicada.Do elenco atual, apenas Gleen Poole, que pertence ao Wimbledon e outros três jogadores que estão emprestados ao clube possuem contrato por tempo integral.

Observem que Gleen Poole até tem um perfil de craque para esta divisão.Fiquem certos de que dificilmente verão coisas melhores nesta temporada.Este é outro grande problema: os jogadores possuem atributos altamente ridículos.

Nota: Não pretendo colocar os perfis de todos os jogadores, farei isto à medida que eles se destacarem, quando houver reforços ou quando vocês tiverem a curiosidade de conhecer os "talentosos" jogadores do Wimbledon.

Os primeiros passos do trabalho.

Cabeças já rolaram

icne.png Os primeiros passos deste trabalho foram dados: coloquei anúncios para completar a comissão técnica, incluindo a contratação de mais um olheiro, já que Michael Heam, o olheiro, ficará muito sobrecarregado.

Antes mesmo do início da pré-temporada, resolvi mexer no time principal.Com a ajuda do adjunto identifiquei jogadores que já poderiam ser descartados antes mesmo de vê-los em jogo.São eles:



  • Danny Blanchet – estava emprestado com salário pago pelo Wimbledon, assim foi possível dar uma momentânea folga na folha salarial.
  • Andy Little – goleiro veterano de 34 anos, só tem altura(1,91m)
  • Aaaron Snelling – jovem de 20 anos e sem futuro
  • Tommy Rose – jovem de 20 anos, também sem futuro
  • Peter Rapson – jovem de 17 anos, idem aos outros dois acima

A pré-temporada decidirá o rumo de outros jogadores desta equipe, procurarei testar todos os jogadores para decidir os que continuarão vestindo a camisa do Wimbledon e também identificar as posições carentes.

No próximo post falarei de finanças, reforços e pré-temporada.Boa sorte para mim!

giff.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 509
  • Criado
  • Última resposta

Xiii, esse Poole é rei em terra de cegos.

Nestas divisões acho que tens de ligar bastante também aos atributos fisicos, dão um empurrão fantástico à equipa.

Força!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Xiii, esse Poole é rei em terra de cegos.

Nestas divisões acho que tens de ligar bastante também aos atributos fisicos, dão um empurrão fantástico à equipa.

Força!

É verdade. :lol:

Sim, a condição física faz diferença nestas divisões, tenho tentado escolher os jogadores visando estes atributos.Obrigado! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o elenco do time grande demais. Será que dá pra conseguir lucro com alguma venda?

Será bem mais complicado contratar e vender com todas as regras aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- ficar abaixo da expectativa da direção (qualquer competição): -20 ptos

Essa regra vai deixar complicada as tuas pontuações, se tiver mais de uma competição não pode focar só em uma, tem que ir bem em todas.

Vai ter que jogar insistentemente com o Poole, os treinos de meio período também serão uma barreira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei o elenco do time grande demais. Será que dá pra conseguir lucro com alguma venda?

Será bem mais complicado contratar e vender com todas as regras aí...

Com as vendas não, mas reduzindo salários para reforçar melhor já bastaria.

Não é complicado não, só que tenho que observar antes de comprar,até pq esconder atributos força a isto.A única coisa chata por enquanto é que só posso observar alguns lugares, então jogadores de outros países que não estes (vou falar no próximo post) não podem ser contratados já que os olheiros não podem observá-los.

- ficar abaixo da expectativa da direção (qualquer competição): -20 ptos

Essa regra vai deixar complicada as tuas pontuações, se tiver mais de uma competição não pode focar só em uma, tem que ir bem em todas.

Vai ter que jogar insistentemente com o Poole, os treinos de meio período também serão uma barreira.

Sim, pode complicar, ma spor outro lado, não creio que as expectativas em torno desta equipe sejam tão grandes em qualquer competição.

Só esqueci de frisar que estes pontos só ocorrem uma vez, por exemplo se eu tomar 3 goleadas dentro de casa, vou perder apenas pontos de uma.

Poole é peça chave, e pelo que eu vi o grande problema será mesmo achar um matador nato.

Treinos por tempo parcial complicam muito as coisas.

Vamu la jiri!! Tira leite de pedra!!! hAHA :bleh:

hsuahsuah é por aí mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bnaaner-1.png

bannertemporada.png

PRÉ-TEMPORADA.

Acabou o treino, agora tudo vale ponto!

icne.png A partir deste post, tudo valerá ponto, negativo ou positivo, a verdade é que cada partida será uma batalha.

Os erros da pré-temporada não poderão se repetir, e estes erros não foram poucos.Por outro lado prefiro colocar os resultados em segundo plano, já que a pré-temporada foi útil para conhecer o grupo e descobrir as fraquezas deste conjunto.

Untitled-1.png

A primeira partida da N.Conference será contra o bot, Luton Town. Este jogo é garantia de emoções, e aponto o empate como um bom resultado diante das dificuldades encontradas durante a preparação, já que assim não perderíamos pontos no Survival.

Tantos resultados ruins foram suficientes para que eu decidisse por uma mudança radical na equipe (desempenho individual na pré-temporada) , e muita gente queridinha pela comissão técnica foi dispensada.Foram dispensados dez jogadores desde o início dos trabalhos, um time inteiro para formação de um novo grupo.

trasnfere.png

Sem despesas com contratações, mas também sem receitas.

O NOVO WIMBLEDON.

Caras novas.

icne.png Após a dispensa de jogadores, era a hora de repor as peças.Contudo, esta não seria uma missão fácil: nem todos os jogadores estão dispostos a encarar um desafio como jogar no Wimbledon, os que aceitam o desafio, aceitam porque não possuem muitas alternativas em sua equipe.

Os dois olheiros (número máximo imposto pela diretoria) trabalharam muito neste início de temporada, totalizando um total de 52 jogadores observados durante este período.

Depois de receber muitos "nãos" de reservas das equipes das divisões superiores, consegui enfim fechar o plantel com jogadores que possuem mais qualidade que os que aqui estavam, se eles farão valer a troca, isso é algo para conferir a seguir.Os reforços:

Com os reforços e dispensas, o Wimbledon passou a contar com 24 jogadores no plantel principal, um jogador entre os reservas e 16 jogadores entre os sub-18.Esta mudanças transformaram o deficit salarial de - €2,56m mensais , que encontrei quando comecei este save, para a verba positiva de €9,13m mensais.Veja aqui mais detalhes das finanças do Wimbledon.

plantelll.png

DESTAQUE.

A expectativa de ver o ex-carrasco em ação.

icne.pngGareth Seddon, marcou os três gols na derrota sofrida para o Fleetwood, time da Conference North (uma divisão abaixo de onde está o Wimbledom ).Isto foi suficiente para que o atacante tornasse uma prioridade em nosso planos de reforçar a equipe.

Enquanto espero pelo retorno de sua contratação, apreciem o belo gol de Seddon que abriu o marcador naquela vergonhosa derrota:

fto.gif

giff.gif

OBS:Primeiros cinco pontos conquistados com a contratação do selecionável Aaron Moses-Garvey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

baner.png

loginhv.png

Pontuação positiva

Pontos possíveis: 150 pontos

Objetivos principais- conseguir a promoção na primeira temporada: 20 ptos

- conquistar o título: 30 ptos

Objetivos secundários- vitória por três gols ou mais fora de casa: 5 ptos

- sequência de 15 jogos sem derrota: 10 ptos

- completar 100 pontos em uma temporada: 5 ptos

- ter no plantel um jogador selecionável (qualquer nacionalidade): 5 ptos

- sempre vencer o rival: 5 ptos

- conseguir mais de 60% de aproveitamento até o fim da temporada: 10 ptos

- sofrer menos de 5 derrotas em toda a temporada: 5 ptos

- ficar melhor classificado que o boot: 5 ptos

- sempre vencer o boot: 5 ptos

- terminar a temporada com o melhor ataque da competição: 5 ptos

- terminar a temporada com a melhor defesa da competição: 5 ptos

- ter o artilheiro da competição: 5 ptos

- ter a melhor contratação da temporada: 5 ptos

- ganhar o prêmio de melhor treinador do ano: 10 pontos

- terminar o ano com saldo financeiro positivo: 5 pontos

- sequência de 10 jogos sem sofrer gols: 10 pontos

Pontuação negativa

Pontos possíveis: -150 pontos

- ser demitido: eliminação

- ser rebaixado : - 40 ptos

- ficar abaixo da expectativa da direção (qualquer competição): -20 ptos

- derrota por três gols ou mais dentro de casa: -5 ptos

- sequência de 10 jogos sem vitória: - 10 ptos

- perder para o rival na temporada: - 5 ptos

- conseguir menos de 50% de aproveitamento: - 10 ptos

- ter mais derrotas que vitórias na temporada: -5 ptos

- ficar pior classificado que o boot: -5 ptos

- perder para o boot: -5 ptos

- terminar a temporada com o pior ataque da competição: -5 ptos

- terminar a temporada com a pior defesa da competição: -5 ptos

- ter a pior contratação da temporada: -5 ptos

- terminar o ano com saldo financeiro negativo: -5 ptos

- sequência de 10 jogos sem marcar gols: -10 ptos

- terminar o campeonato com saldo negativo: - 5 ptos

- mais de 10 derrotas em casa: -5 ptos

- menos de 5 vitórias fora de casa: -5 ptos

Após o fim da temporada, o survive que possuir pontuação negativa é eliminado.

Bot escolhido

- Luton Town: apontado pela imprensa como provável campeão da Nationwide Conference.

Rivais

- MK Dons: Coca-Cola League One

- Kingstonian: sem divisão

- Hamptom & Richmond Borough: Nationwide South

- Bromley: Nationwide South

giff.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um exaustivo trabalho de observação o time tá entrando nos eixos...Contratou o Garvey só pra cumprir logo o objetivo, fato! :heh:

Não sei o que falar da pré-temporada, quero ver o time em campo. BS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de um exaustivo trabalho de observação o time tá entrando nos eixos...Contratou o Garvey só pra cumprir logo o objetivo, fato! :heh:

Não sei o que falar da pré-temporada, quero ver o time em campo. BS!

Sobre o Garvey, sinceramente não tinha me ligado na convocação, só fui ver isso depois que voltei a jogar e vi que ele foi convocado pela segunda vez - ia passar batido hehe.

Esta pré-temporada só serviu mesmo para ajustar o time: ver quem dispensar e notar as carências.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudança radical na equipe, que essa mudança tenha um retorno positivo, já que teve trabalho pra fazê-la.

A pré-temporada não foi das melhores, mas é uma forma de conhecer o time, resultados assim no inicio são normais. Mas o teste de fogo mesmo ainda ta por vir.

Esse Luke Moore eu já tinha visto ele em um outro clube, maior que oseu e vi que ele é bom de bola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os primeiros pontos a gente nunca esquece! :lol:

Não dá para esquecer mesmo. hehe

Mudança radical na equipe, que essa mudança tenha um retorno positivo, já que teve trabalho pra fazê-la.

A pré-temporada não foi das melhores, mas é uma forma de conhecer o time, resultados assim no inicio são normais. Mas o teste de fogo mesmo ainda ta por vir.

Esse Luke Moore eu já tinha visto ele em um outro clube, maior que oseu e vi que ele é bom de bola.

Foi complicado mesmo ter que mudar toda a equipe, fica sempre o receio de contratar pior, mas acho que os resultados positivos disto vão aparecer.

Os resultados não preocupam muito, acredito que o time vai ter uma postura diferente nos jogos oficiais, e estes reforços que chegaram vão contribuir para uma melhora.No fim das contas, a utilidade desta pré-temporada foi mesmo para conhecer os jogadores e realizar as mudanças.

Nunca tinha ouvido falar do Moore, mas se vc viu ele em um time maior isso me dá mais esperança hehe, ele é bom jogador sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bnaaner-1.png

bannertemporada.png

NATIONWIDE CONFERENCE

Nem Seddon resolve.

icne.png Não tem moleza.Treinar o Wimbledon tem sido uma tarefa bem complicada.Em qualquer outro save, à esta altura eu já teria a tática definida e todas as posições com seus respectivos ocupantes, contudo as dificuldades me fizeram testar diversas possibilidades nestes primeiros jogos.

Ainda jogando no Losango Fechado, começamos muito bem a competição vencendo o Luton, que é o time escolhido pela SI para ser desafiado nesta temporada.O jogo marcou a estréia de Seddon, e que estréia!Um belo hat-trick do atacante acabou sendo suficiente para levarmos a melhor sobre o Luton.Em campo, eles mostraram superioridade, mas acabamos vencer pela maior eficiência na hora de decidir

Vale lembrar que para eu ganhar os pontos da vitória sobre o bot , eu preciso vencê-los em todos os confrontos diretos.Por enquanto, eu me contento com a vitória e por nos posicionarmos temporariamente acima do Luton.

Na sequência, Seddon continuou mostrando serviço, marcando no empate em 1x1 contra o E. Boro.Curiosamente, quando Seddon não marcou, o Wimbledon não fez gols: isso aconteceu na derrota por 2x0 para o Kettering.

O jejum de Seddon não demorou mais que um jogo, e o artilheiro do Wimbledon voltou a marcar na goleada contra Salisbury, jogo que destacou-se por ser o único em que a nossa defesa não sofreu gols.Voltamos a empatar no jogo seguinte, chegamos a estar na frente, mas tivemos que correr atrás do prejuízo no final do jogo.Destaque para o golaço de Poole de falta ( quase no meio-campo).

Mas o pior ainda estava por vir: a primeira derrota em casa, contra o Oxford, foi pesada demais e acabou forçando uma mudança tática na equipe: retornamos para o 4-4-2 à Inglesa utilizado na pré-temporada por ser mais seguro defensivamente.Com a tática em ação, percebi uma pequena melhora, mas nada de três pontos no jogo contra os Grays.

vsluton1.png

boro2.png

ketering3.png

salisbury4.png

altrincham5.png

oxford6.png

grays7.png

(CLICÁVEIS)

NATIONWIDE CONFERENCE

Expectativas.

icne.png A expectativa da direção do Wimbledom para a Nationwide Conference (promoção) me cobra uma reação rápida.Já estamos a três jogos sem vencer, mas ainda assim conseguimos ver de perto as equipes que hoje seriam promovidas.

Untitled-1-1.png

O campeão da Nationwide sobe automaticamente, enquanto os outros quatro melhores disputam um playoff para decidir quem será o outro clube que será promovido.

classifica.png

AFC WIMBLEDON - ESTATÍSTICAS

Números e mais números.

Se temos hoje um dos melhores ataques da competição (11 gols), por outro lado nossa defesa está entre as sete piores do campeonato (10 gols sofridos).Acredito firmemente que este desequilíbrio deve-se à minha opção pelo ataque nestas primeiras rodadas, espero resolver este problema com uma formação mais cautelosa.

Individualmente, não há como ignorar a importãncia de Gareth Seddon ( 5 gols / 7 jogos).Ele é a referência no nosso ataque.Em pensar que Seddon surgiu de uma goleada na Pré-Temporada.Também me orgulho da perícia na contratação de Steven Hogg que possui a melhor média entre os jogadores do grupo.

Na defesa,Judge faz falta, e sua ausência custou-me sérias dificuldades em formar a zaga nestes últimos jogos.

No meio-campo, Mozika é outra grata surpresa:ono de um chute poderoso, ele alterna entre as funções defensivas e aproximações no ataque.

Mas quando o assunto é a defesa da meta, as três opções seguem sem convencer e parece inevitável a busca por mais um jogador para a posição.

notas.png

AFC WIMBLEDON - MERCADO

Mais reforços.

A uma semana do fechamento da janela de transferências, busquei reforçar o time:

Com Luke Moore e Seddon como únicas possibilidades claras para fazer as redes adversárias balançarem, corri atrás de outros dois atacantes e um médio avançado:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é ver que existe faces pra esses jogadores aí! :heh:

A melhor alternativa quando alguma coisa não dá certo aí nessas bandas é contratar jogadores experientes. Nessas divisões aí eles devem durar umas duas ou três temporadas e tem aaté alguns atributos passando do 16. :lol:

O time não tá mal, mas é o que você disse. Precisa de uma sequência de vitórias pra chegar no topo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que dar uma boa arrumada na cozinha, se qiser subir, não pode tomar tanto gol assim. Entretanto, o time não está de todo mal; com uma boa sequência poderá alcançar os lugares de promoção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seedon mita nestas divisões inferiores...

Se dar instabilidade e arrumar a defesa vais longe !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Reforçou bem o time, e Seddon tá mitando !

O time ainda tá se ajeitando, acho que quando se encontrar em campo, vai conseguir uma série de vitórias

Sorte aí !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O estranho é ver que existe faces pra esses jogadores aí! :heh:

A melhor alternativa quando alguma coisa não dá certo aí nessas bandas é contratar jogadores experientes. Nessas divisões aí eles devem durar umas duas ou três temporadas e tem aaté alguns atributos passando do 16. :lol:

O time não tá mal, mas é o que você disse. Precisa de uma sequência de vitórias pra chegar no topo.

Existe sim hehe

Tá difícil achar estes experientes, até pq só consigo observar jogadores de determinados países.

Precisamos ganhar confiança, o time ganha um, perde outra e empata outra, deste jeito não vai a lugar algum.

Tem que dar uma boa arrumada na cozinha, se qiser subir, não pode tomar tanto gol assim. Entretanto, o time não está de todo mal; com uma boa sequência poderá alcançar os lugares de promoção.

Pois é, a defesa tá sendo algo difícil de acertar.E é começo de trabalho tb, creio em uma melhora gradual.

Seedon mita nestas divisões inferiores...

Se dar instabilidade e arrumar a defesa vais longe !

Nunca tinha ouvido fala dele, é realmente um matador.

Se eu conseguir acertar a defesa o time vai dar trabalho, mas não é fácil fazer isso com uma mão de obra tão ruim.

Reforçou bem o time, e Seddon tá mitando !

O time ainda tá se ajeitando, acho que quando se encontrar em campo, vai conseguir uma série de vitórias

Sorte aí !

Seddon foi um achado, de retorno imediato.

Creio que o time vai reagir, melhorar com o tempo, até pq o time teve problemas para se entrosar por causa dos reforços.

ta tenso, e será assim até o final, tem um grande desafio em mãos...

É verdade, não tem moleza não. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bnaaner-1.png

bannertemporada.png

NATIONWIDE CONFERENCE

Seddon desfalca, Moore resolve.

icne.png Caminhávamos para o quinto jogo sem derrota, e entrávamos no último jogo de Setembro na 8º colocação e com um a dois jogos a menos que as outras equipes, até que o Rushden cruzou o nosso caminho.

Apesar de sairmos na frente do placar com Moore, nossa atuação foi apagada e os donos da casa mereceram cada gol da virada.

placarrushden.png

Untitled-2.png

NATIONWIDE CONFERENCE

Hora de reagir.

icne.png Quando reforcei o Wimbledon com dois atacantes, eu pensava no dia em que Seddon se machucasse.O dia chegou, já estamos há quatro jogos sem o nosso maior artilheiro, porém Dempster e Higgins não corresponderam a confiança que lhe atribui.

Com a volta do Losango Fechado já no 2º tempo do jogo contra o Tamworth , Moore jogou na posição de Seddon e não decepcionou.Mesmo sem marcar neste jogo, o avançado fez uma boa atuação que foi confirmada nos jogos seguintes, chegando à marca de 5 gols em quatro jogos e decidindo os jogos.

Pena que quando Seddon e Moore jogam juntos, um anula o outro, e agora entendo que isso deve-se ao fato deles renderem o melhor no mesmo lado do ataque.

PARTIDAS ANTERIORES

2-3 Tamworth vs. Wimbledon - Seddon; Garvey ; Mozika

2-2 Wimbledon vs. Cambridge - Luke Moore ; Glenn Poole

2-3 Ebbsfleet vs. Wimbledon - Luke Moore (2x) ; Glenn Poole

3-1 Wimbledon vs. Crawley - Luke Moore ; Mozika

A reação, apesar de pequena, pode ser capaz de nos colocar bem próximo do grupo dos clubes , isso se acontecer uma boa combinação de resultados.Temos um a dois jogos a menos que as outras equipes do campeonato (exceto o Wrexhan que possui o mesmo número de partidas que o Wimbledon).

A nossa defesa segue sofrendo muitos gols.Depois de 12 rodadas já acumulamos 19 gols sofridos, média de 1,58 por partida.O ataque continua decidindo nossa sorte na competição e evitando que uma hora destas estivéssemos lutando para não cair.

classificacao.png

Untitled-2.png

AFC WIMBLEDON - ESTATÍSTICAS

Lesões deixam o Wimbledon mais previsível.

Enquanto Seddon não volta para que eu possa decidir uma forma de fazer que ele e Moore joguem o melhor que podem juntos, a equipe vai se equilibrando nas boas atuações de Mozika,Hogg e do próprio Moore.

Moore é o líder em assistências e atual goleador, Hogg tem a segunda melhor média da equipe, e Mozika segue marcando gols, apesar de atuar desempenhando uma função mais defensiva.Aliás, os coringas Adjer e Mozika tem conseguido quebrar as armadilhas táticas adversárias, contudo o mesmo desempenho não se repete nas funções defensivas.

O melhor em desarmes ainda é Judge, que atuou apenas em dois jogos devido à uma lesão.Lesões que por sinal estão querendo ganhar mais destaque do que o desempenho dos jogadores.Foram as lesões que tiraram de ação a espinha dorsal da equipe: Seddon, Hogg e Judge.

jogadores.png

Untitled-2.png

AFC WIMBLEDON - DESTAQUE

Moore e muito mais.

lukemoore.png

Luke Moore vive sua melhor fase como jogador.Com 21 anos, o médio avançado e também atacante, já vestiu a camisa de duas equipes, além do Winbleddon: Gravesend e Ebbsfleet, ambas também da Conferência Nacional.Moore disputou 159 jogos e marcou 28 gols em toda sua carreira.

giff.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se ainda quiser pensar em promoção é vencer e vencer até encostar na zona.

Acho que ainda tá tendo dificuldades pra encontrar uma boa defesa para o time e com o tempo passando, parece que o objetivo principal fica mais longe.

Vamos ver o que consegue com o time até o fim do ano. Já está observando alguns reforços pra defesa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...