Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM'10] Fernando Suarez: Rumo ao Topo do Mundo


Visitante rafinha .

Posts Recomendados

Dois empates que acabaram com o sonho do time...

Não foi mal, mas aquele começo em que o time não se encaixou direito deve ter pesado bastante agora.

Na temporada que vem não pode deixar escapar nada. Grana não vai faltar...

o inicio do campeonato pesou mesmo.. se começarmos melhor na proxima temporada, a historia oderá ser diferente!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 635
  • Criado
  • Última resposta

topo6.png

Roma acerta com craque para 2015/16!

barrinha.png

01.08.15

Nosso mercado de transferências foi pouco movimentado em relação a quantidade de transferências realizadas, mas agitadíssimo quando se fala na qualidade delas. Como acho que o elenco do clube está montado trouxe apenas 3 jogadores para acrescentar a equipe. mas antes de detalhar melhor, quem chegou ao clube, gostaria de falar da única venda que fiz.

Foi do zagueiro Marcellis que foi muito criticado por suas más atuações na temporada passada. Como precisávamos de caixa, optei por vendê-lo por 23 milhões de reais para o Atlético de Madrid. Para sanar sua ausência recorri as categorias de base do Roma e promovi o zagueiro croata Vidakovic. Além disso, perdi alguns jogadores que não quis renovar o contrato, entre eles: Guido David, Jebbour, Berget e Bruno Furlan.

Agora sim, falarei das contratações, em ordem de importância, na minha opinião, começando pela menos importante. É o volante Lorik Cana que estava no Sunderland, tem 32 anos, e veio por 7,75 mihlões de reais. Não considero a contratação tão valiosa pois ele vem apenas para compor elenco e ser o reserva de Miguel Veloso. Na sequência, contratei o lateral-esquerdo brasileiro Michel Bastos que estava jogando no Palermo da Itália e nos custou 13 milhões. Ele vem para brigar por posição na esquerda com Riise, que na minha opinião está sentindo a idade de 34 anos.

A contratação mais importante, acabou por ser a mais barata. Não nos custou absolutamente nada a vinda do meia Yoann Gourcuff, já que seu contrato com o Bordeuax expirou e o clube francês numa péssima administração não o renovou. O meia que está com 29 anos receberá mais de 1 milhão de reais por mês. Investimento esse, que na minha opinião vale a pena.

Nesse meio tempo das contratações, realizamos apenas um amistoso, e o desempenho foi bom, pois dominamos a partida, embora não tenhamos saído com a vitória. Como me desconcentrei essa acabou sendo a única partida do Roma na pré-temporada.

cataniah.jpg

Na semana que vem, terei a grande chance de me vingar da Juve. O clube que ganhou tudo na Itália, nos deixando em 2° lugar em ambas as competições, novamente será nosso adversário em uma final. Estou falando da Supercopa da Itália, que será disputada no dia 8.

Uma vitória, nos fará esquecer os dois vices para a Juventus na temporada passada, e começar o ano com o pé-direito. Mas caso a gente perca, o ano começará cinza, e nossa fama de vice dos alvinegros italianos aumentará!

Ainda não defini, mas deverei entrar em campo na final num 4-1-2-1-2, com os seguintes atletas: Chukwu; Azpillicueta; Mexès e Kerkhof; Michel Bastos; Miguel Veloso, de Rossi, Verratti e Gourcuff; Neymar e Langens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem no mercado. Só acho que deveria correr atrás de um lateral mais jovem, já que reclamou da idade do Riise.

Bota o Gourcuff de número 10 aí que ele vai jogar demais.

E perder agora pro Catania pode. Só não pode quando tiver prestes a decidir um título! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi bem no mercado. Só acho que deveria correr atrás de um lateral mais jovem, já que reclamou da idade do Riise.

Bota o Gourcuff de número 10 aí que ele vai jogar demais.

E perder agora pro Catania pode. Só não pode quando tiver prestes a decidir um título! :bleh:

Nao tinha dinheiro para buscar um lateral mais jovem aehauehaeuh... to falindo o Roma essa é a verdade.. mas enfim.. bola pra frente!

Essa supercopa pode não valer nada financeiramente, mas valerá moralmente, será sua redenção perante a torcida.

Mas não deixe os jogadores saberem disso senão entrarão em campo nervosos demais. :D

Sem duvida. Vai ser a v ingança pra fazer o time entrar com uma moral altíssima na temporada!!

mas uma derrota poderá ter o efeito inverso e fazer com que a motivação que já é baixa, diminua!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o que disse está correto, a equipe precisa ganhar este jogo, que será crucial para o iníco da temporada.

Tem que copar tudo esse ano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato, o que disse está correto, a equipe precisa ganhar este jogo, que será crucial para o iníco da temporada.

Tem que copar tudo esse ano!

Tambem acho.. se em 2 anos nao conseguir ganhar nem um campeonato italiano com esse roma pode desistir!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo7.png

Final da Supercopa | Grande novidade!

barrinha.png

08.09.15

Nosso primeiro desafio na temporada, como eu havia dito anteriormente, era contra a Juventus pela final da Supercopa da Itália. Sem Mexès suspenso, nós entramos em campo com Chukwu, Azpillicueta, Riise, Kerkhof, Masiello, Veloso, de Rossi, Verratti, Gourcuff, Neymar e Langens, num 4-1-2-1-2. Já a Juve, entrou em campo num abusado 3-4-3, com Smithies, Bernal, Chiellini, Victor Ramos, Sissoko, Diego, James Rodríguez, Criscito, Giovinco, Dentinho e Eduardo.

escalaes.jpg

Eu sabia que seria difícil conter os três atacantes do nosso adversário (Dentinho, Eduardo e Giovinco), por isso optei pela escalação de dois laterais mais defensivos, Azpillicueta e Riise, em detrimento da escalação de Srna e Michel Bastos. A estratégia parece que deu certo, vocês saberão o porquê.

Em campo, o que se viu foi um jogo com polaridades. Numa parte da partida, um time melhor, na outra o inverso. O primeiro tempo foi todo nosso, mas apesar de amplo domínio, nós só fomos conseguir o gol aos 43 minutos, após cobrança de escanteio de Gourcuff, que resultou no desvio de cabeça de Masiello.

Na segunda etapa, o alvinegro italiano que nada tinha a perder, resolveu partir pra cima, e colocou uma baita pressão na nossa defesa que sofria com a ausência de Mexès. Mas graças a concentração dela e a grandes atuações de Masiello(9.0) e de nosso goleiro Chukwu(9.1) eleito melhor em campo, sonseguimos segurar o resultado e levantar a taça!

juventusu.jpg

ROMA CAMPEÃ DA SUPERCOPA 2015/16!

Na sequência dos dias, ocorreram dois fatos importantes. O primeiro deles foi o sorteio dos grupos da Uefa Champions League da temporada. O sorteio definiu que nós enfrentaremos equipes teoricamente fáceis na primeira fase (Wolfsburg, Brondby e Braga). O grupo considerado da morte, é composto por Barcelona, Liverpool, Sporting e Grasshoppers.

ucll.jpg

O outro fato importante, foi a melhor coisa que já ocorreu na minha carreira de treinador. A Seleção Brasileira me convidou para ser seu novo técnico, após a breve passagem do ex-meia Alex nela, que conquistou a Copa América.

brasild.jpg

Fazendo um breve histórico dos antigos treinadores da seleção, cito os nomes de Dunga, que saiu após ser vice-campeão da Copa do Mundo de 2010, de Muricy Ramalho que se demitiu após vencer a Copa América, do ex-lateral Roberto Carlos que conseguiu a grande glória de ser campeão da Copa do Mundo de 2014, e por fim, de Alex, também campeão da Copa América.

Agora eu assumo a seleção, com uma missão simples. Ser campeão da Copa do Mundo de 2018 que será organizada pela Espanha. Para tal, terei que disputar as Eliminatórias da Copa inteiras, visto que nenhuma partida dela foi realizada. Nesse meio tempo, alguns amistosos também serão feitos.

Ainda não tive tempo e nem foi preciso fazer minha primeira convocação, mas já pude realizar um ato como técnico do Brasil. Demiti o auxiliar-técnico Jorginho que considerava desqualificado, e trouxe um nome de peso para seu lugar. Wanderley Luxemburgo não hesitou ao aceitar meu convite e será o novo treinador-adjunto do Brasil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meus parabéns, tanto pela conquista da Supercopa, quanto pela nomeação de treinador da seleção brasileira.

A missão com o Brasil não será muito difícil, tendo em conta as suas últimas participações em competições. O que eu não gostei foi o fato de o Luxa ser o adjunto. Meldeus! ai fuder o brasil mesmo como adjunto assim como ferrou com o galo.

Posta o plantel da seleção ai por favor?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora a saga consegue atinger seu ápice Rafinha, penso que isso se deu como tem de acontecer numa carreira, foi subindo aos poucos, de pequenas pra médios, depois só os grandes. Sobre o título, parabéns por ter conseguido, teu time joga de uma forma bem eficiente, e com muito equilibrio. Continua assim, até!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa! Era disso que a gente tava falando. Parabéns, foi só a primeira das muitas taças que virão o/

Tomara que sim! :D

ééé rapa, treinador do Brasil, quero só ver isso...

na Roma tem que ganhar tudo! :P

hehehe.. vai começar a cornetagem né??

espero vencer tudo mesmo! temos time para tal!

Meus parabéns, tanto pela conquista da Supercopa, quanto pela nomeação de treinador da seleção brasileira.

A missão com o Brasil não será muito difícil, tendo em conta as suas últimas participações em competições. O que eu não gostei foi o fato de o Luxa ser o adjunto. Meldeus! ai fuder o brasil mesmo como adjunto assim como ferrou com o galo.

Posta o plantel da seleção ai por favor?

Abraço!

valeu lucas!! Po o Luxa é fodão no jogo hehehehe.. vai me ajudar muito!!

o plantel atual da seleção é esse:

http://img838.imageshack.us/img838/3990/37406447.jpg

mas em breve, sairá minha primeira convocação, e já digo que haverá mudanças!!!!

Agora a saga consegue atinger seu ápice Rafinha, penso que isso se deu como tem de acontecer numa carreira, foi subindo aos poucos, de pequenas pra médios, depois só os grandes. Sobre o título, parabéns por ter conseguido, teu time joga de uma forma bem eficiente, e com muito equilibrio. Continua assim, até!

por isso mesmo que estou feliz hehehe.. finalmente a saga atingiu seu ápice, após muitas temporadas de jogo hehe :D confeso até que pondero me demitir da Roma e focar 100% na seleção! vamos ver!

valeu netow4! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo8.png

Adeus Roma | 100% Brasil!

barrinha.png

09.10.15

Após refletir por um longo tempo, cheguei a uma conclusão sobre o que era melhor para minha carreira. Percebi que não era justo dividir meu tempo entre a Roma e a Seleção Brasileira, afinal de contas, estou representando meu país e toda sua população. Por isso me demiti do clube italiano, e sigo agora com meu foco total na seleção canarinho.

Nesse meio tempo, já tomei minhas primeiras atitudes no cargo. Fiz algumas modificações na comissão técnica brasileira. A primeira, foi a dispensa do ex-treinador adjunto Jorginho, e o convite aceito de Wanderley Luxemburgo, para ser meu novo auxiliar. Além disso, dispensei os treinadores de goleiro Alexandre Revoredo e Ricardo Cruz, e para seus lugares trouxe Barbirotto Júnior do Santos e Victor Hugo do Fluminense. Por fim, dispensei o fisioterapeuta Luiz Rosan que não considero estar a nível da seleção.

Nos dias que se seguiram, tive que fazer minha primeira convocação oficial pela seleção. Antes disso, realizei um amistoso contra a Ucrânia, com os jogadores que haviam sido convocados por Alex, e venci por 3x1, com gols de Hulk, Robinho e do zagueiro Alex. Mas voltando a falar da minha última convocação, ela foi a seguinte:

Goleiros: Diego Alves, Renan Ribeiro e Victor

Laterais-Direito: Daniel Alves e Diego Renan

Laterais-Esquerdo: Gabriel Silva e Dodô

Zagueiros: Thiago Silva, David Luiz, Rafael Tolói, Léo e José Fabio.

Volantes: Lucas, Ramires, Sandro, Tinga, Felipe Melo e Anderson.

Meias: Kaká, Diego e Carlos Eduardo

Atacantes: Hulk, Neymar, Pato, Rafael Sóbis e Diego Tardelli.

A convocação repercutiu bastante na imprensa, que questionou a entrada do jovem José Fábio e do atacante Diego Tardelli, além das ausências dos zagueiros Breno e Alex.

noticia.jpg

Da minha convocação, fiz uma lista abaixo, com a posição detalhada de cada atleta, além do valor que cada um possui no mercado e o atual clube que defende:

elencod.jpg

Esses convocados disputarão as partidas do começo das eliminatórias, contra Colômbia e Equador. Espero que tudo dê certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que largou a Roma e está focado só no Brasil, é obrigação conquistar tudo!! :rtfm:

PS.: Não creio que vc vai passar 3 temporadas só treinando seleção, vai ficar a maior parte do tempo apertando continue.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que largou a Roma e está focado só no Brasil, é obrigação conquistar tudo!! :rtfm:

PS.: Não creio que vc vai passar 3 temporadas só treinando seleção, vai ficar a maior parte do tempo apertando continue.

hehehe... a meta é conquistar a copa do mundo e só...

nao vai ser só isso.. de 2 em 2 meses terá os jogos das eliminatorias... e como é a primeira vez que treino a seleção, creio que vou gostar da experiencia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa convocação.

Esse Léo é o atual Cruzeiro, ex-Palmeiras?

Tem como postar uma screen do Gabriel Silva (que você chamou de Bruno Silva :rtfm: ), do Dodô, do Renan Ribeiro e Diego Alves?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa convocação.

Esse Léo é o atual Cruzeiro, ex-Palmeiras?

Tem como postar uma screen do Gabriel Silva (que você chamou de Bruno Silva :rtfm: ), do Dodô, do Renan Ribeiro e Diego Alves?

O Léo é esse mesmo. Desculpa o erro já arrumei lá, e postei as screens que você pediu lá emcima! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que sair da Roma foi um pouco precipitado, mas tá bom. Assumir a seleção brasileira será um grande sucesso no save.

Bota o Hulk de PL aí que tudo dará certo pro teu time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei que sair da Roma foi um pouco precipitado, mas tá bom. Assumir a seleção brasileira será um grande sucesso no save.

Bota o Hulk de PL aí que tudo dará certo pro teu time.

Nao acho precipitado. Acho que seria injusto ficar dividindo tempo entre seleção e time. Se fosse qualquer seleção beleza, mas a brasileira? Não dá heheh!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizando aqui, parabens pelo título da Supercopa, time soube ser eficiente e cauteloso quando precisou. E parabens por chegar a seleção tambem, grande feito, fez valer tudo aquilo que conquistou durante a carreira.

Convocação interessante, time vai ter toque de bola no meio campo, que ta bem qualificado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topo8.png

Nada além do esperado!

barrinha.png

27.06.16

Exatamente 1/3 das eliminatórias já foi disputado, e o que se viu em campo, não foi nada além do que se esperava da Seleção Brasileira. Um primeiro lugar tranquilo com boas vitórias. A única coisa que pode se tornar uma preocupação, é um resquício de irregularidade do time. Digo isso, pois é estranho que uma equipe que vença o Paraguai por 6x1, não consiga passar de um empate contra o fraco Peru.

calendariom.jpg

Das 6 partidas que disputamos, vencemos 4, e empatamos 2, contra Colômbia, na minha estreia nas eliminatórias, e contra o Peru, ambas fora de casa. Esses resultados foram o suficiente para nos deixar em 1° lugar na tabela, apesar de que nossa vantagem para o 2° colocado é pequena, de apenas 1 ponto. O destaque negativo da competição têm sido o Paraguai que com apenas 4 pontos somados é o 9° lugar.

classcv.jpg

Nesse meio tempo, das 6 partidas, alguns jogadores foram machcando, e eu automaticamente tinha que substituí-los. Exatamente por isso, no final das contas, 8 jogadores foram convocados pela primeira vez por mim, são eles o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Breno (que incluive roubou a vaga de Léo na seleção), o lateral-esquerdo Marcelo do Real Madrid, os meias Bernardo ex-Cruzeiro e Paulo Henrique Ganso, e por fim os atacantes Barreto, Marquinhos e André ex-Santos.

Deixo abaixo para vocês algumas estatísticas do Brasil nesses 6 jogos das eliminatórias.

Estatísticas:

Presenças:

José Fábio, Tinga, Dodô, Neymar, Hulk e Kaká - 6

Diego Alves e Ramires - 5

Tardelli e Thiago Silva - 4

Gols:

Neymar - 4

Kaká - 3

Tardelli, Ramires, Hulk e Tinga - 2

Assistências:

Neymar - 6

Kaká - 4

Tardelli - 2

Classificação Média:

Rafael Tolói - 7.88

Ramires - 7.68

Neymar - 7.60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tu acabou de chegar na seleção, não tem porque ficar fazendo polêmica dos dois empates que teve ali. Agora é só não empatar nos próximos confrontos contra eles, se não aí sim a gente vai meter o pau! :yes:

E que ganhe da Argentina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...