Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM09] Um Português na Bielorrússia


Visitante Rykardow

Posts Recomendados

Coloquei a leitura em dia. Fazia alguns dias que não passava por aqui.

Parabéns pela classificação final na liga. A equipe vem evoluindo aos pouquinhos. De repente, estarás na UEFA dentro de poucos anos. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 581
  • Criado
  • Última resposta
Ae burro, pelo menos ganhou um titulo... comprado eh verdade, mas ganhou!

huiWHuiwhIUWHuiwhIUWHuiwuiehauiehaui

Axo q este ano vai ser bom para osburros, e t dou aki os parabens por persistires numa liga fraca e com um time horrivel!

Realmente merece os parabens!

Boa sorte Slonin!

Eheh é só para habituar os burros ao sabor de ganhar um troféu :lol:

Muito obrigado Tec :D já me senti um pouco desmotivado nas épocas anteriores a jogar nesta liga, mas acabar a ultima época em 5º e com o bom início desta pré-temporada, posso dizer que me sinto motivadíssimo e com boas esperanças de vir a surpreender :D

É...o que dizer? O negócio é fazer uma boa temporada sem dar com os burros n´água

Boa sorte nessa nova temporada!

E certamente burros na água é coisa que não se verá este ano, pelo menos é o que eu espero :)

Obrigado Tsuru :thumbsup:

Coloquei a leitura em dia. Fazia alguns dias que não passava por aqui.

Parabéns pela classificação final na liga. A equipe vem evoluindo aos pouquinhos. De repente, estarás na UEFA dentro de poucos anos.

Olha o desaparecido :lol: quando voltas com um save?

Obrigado Pedro, a equipa está mesmo a evoluir e penso que a UEFA estará por dias, ou melhor meses, porque só preciso de ganhar a Taça da Bielorrússia e estou com fé nisso :P

Para ganhar título, só em amistosos mesmo. :heh:

Tem-se de começar por algum lado né? :lol:

17179501.gif

2/03/2011

Jogo de apresentação da equipa e de perdão…

9º Amigável

9amigavel.png

(tempo seco, -5ºC

Assistência: 1922 pessoas)

Num jogo que serviu de apresentação oficial da equipa aos sócios, foi também utilizado para reunir em campo 2 homens que se destacaram na época passada, falamos do treinador Ryk e do árbitro Kulbakov.

O estádio cheio assistiu a um apertar de mãos entre os dois juntamente com um pedido de desculpas pelo sucedido anteriormente. Kulbakov afirmou que já está em processo uma anulação da sentença de Ryk (que não podia aproximar do árbitro por menos de 1km), o que faltou foi o árbitro devolver o dinheiro que Ryk teve de lhe pagar, mas de resto ficou tudo serenado entre ambos, embora se tenha ouvido em plano de fundo insultos dos adeptos ao árbitro, que parece continuar a ser persona non grata entre os adeptos.

Quanto ao jogo, o K.Slonim recebeu o CFR Cluj da Roménia e deixou-se ser dominado durante a 1ªparte com Gulevich a brilhar entre os postes, mas não conseguiu impedir o remate de ressaca de Landu-Landu.

Na 2ªparte o K.Slonim entrou com outra determinação e começou a mostrar o seu futebol até que ao minuto 65 Khlebosolov, que entrou ao intervalo, empatou a partida e ao minuto 72 pôs o Slonim na frente do marcador, naquele que se pensava ser o golo da vitória…

Mas ao minuto 82 o português Manuel José empatou a partida estabelecendo assim, o resultado final.

Este foi o último jogo da pré-temporada do K.Slonim que podemos afirmar que foi muito positiva. Agora…que venham os jogos oficiais!!!

Mas primeiro os detalhes do K.Slonim versão 2011:

-> Plantel:

kslonim2011.png

Plantel com 14 bielorrussos, 6 ucranianos, 3 russos, 3 ganenses e 1 costa marfinense , e com uma média de idade de 23.74 anos, portanto uma equipa muito jovem.

-> Finanças:

finanasclube2011.png

Devido aos salários o actual balanço está no vermelho, mas espero que melhore com a performance da equipa na Taça da Federação e na Taça da Bielorrússia.

-> Cobertura:

cobertura2011.png

-> Confiança:

confiana2011.png

-> Expectativas:

expectativas2011.png

Pretendo este ano alcançar a Europa e um lugar entre os 3 primeiros, além de querer conquistar a Taça da Federação e a Taça da Bielorrússia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Objetivos bem ousados, mas depois da quinta posição na temporada passada, dá para sonhar com algo mais!

Quebraste algum dedo do arbitro no aperto de mãos? heauiehauiehauiehauiehuia!

Boa sorte Ryk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parabéns pelo título tão importante como a Taça dos burros, uma taça que homenageia tanta gente famosa neste mundo que fica até difícil relacionar.

Acho que já pode sim ter planos ousados, comprar um carro ou uma nova ferradura para os burros.

Acredito no título nacional este ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Objetivos bem ousados, mas depois da quinta posição na temporada passada, dá para sonhar com algo mais!

Quebraste algum dedo do arbitro no aperto de mãos? heauiehauiehauiehauiehuia!

Boa sorte Ryk!

Ya e espero cumpri-los, este início de época está a fazer-me sonhar alto novamente, espero que não caia como na 2ªépoca :lol:

O que é que achas? Não viste depois no jogo o árbitro a segurar no apito e amostrar cartões com a outra mão? :heh:

Obrigado Tec :thumbsup:

Parabéns pelo título tão importante como a Taça dos burros, uma taça que homenageia tanta gente famosa neste mundo que fica até difícil relacionar.

Acho que já pode sim ter planos ousados, comprar um carro ou uma nova ferradura para os burros.

Acredito no título nacional este ano.

Eheh Obrigado Jiri, espero que esta taça tenha mais edições e com equipas de topo, para ter mais publicidade eheh

Comprar um carro acho fora de questão, meu burro não ia achar piada..e quando ele se chateia..ui ui :heh:

Vou mas é artilhar o meu burro, com ferraduras de ouro com diamantes etc..vou ter um burro tunning :heh:

O título nacional...fico sempre com receio falar se será possível ou não..porque vai também depender se o BATE vai continuar invicto ou não..mas vamos lutar pela melhor posição possível ;)

40 euros para transferencias,quem vem por essa grana?

Ninguém :heh: só para verem a miséria que tenho..são apenas trocos que sobraram de 5m€ para aí..

DHAUSdhasUdhsaudshaudhaudsaads

Boa Sorte ae!!! :bleh:

Obrigado Kalazans :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ojogo.jpg

14/04/2011

tfb.png

Os grupos…

grupostfb2011.png

O K.Slonim está num grupo muito acessível que conta com o Slavia Mozyr da 2ªdivisão, o Minsk vencedor da 2ªdivisão e recém-promovido à Primeira Liga Bielorrussa e o Dinamo Brest que será talvez o adversário mais forte deste grupo.

Agora o jogo…

Grupo C – Jogo 1

1gtb2011.png

(tempo ventoso, -4ºC

Assistência: 3023 pessoas)

No 1ºjogo do grupo C assistiu-se a encontro entre as 2 equipas mais fortes do grupo que acabou empatado a uma bola.

Num jogo muito disputado e equilibrado desde do primeiro minuto, os golos surgiram nos primeiros minutos, primeiro para o D.Brest logo aos 3 minutos, mas o K.Slonim respondeu depressa e empatou a partida aos 7 minutos.

Durante o jogo houve oportunidades de golo para ambas as equipas e por isso aceita-se este resultado, que ambos os treinadores declararam ser justo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eram os mais fortes, um empate em casa é bom.O Minsk é aquele time dos árabes ou não?

Edit: Larguei a preguiça e fui lá trás ver, era o Zholbin(sei como é que escreve já esqueci hsuahsu), esse time subiu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eram os mais fortes, um empate em casa é bom.O Minsk é aquele time dos árabes ou não?

Edit: Larguei a preguiça e fui lá trás ver, era o Zholbin(sei como é que escreve já esqueci hsuahsu), esse time subiu?

Ya foi mesmo bom, agora não podemos vacilar nos próximos 2 jogos :)

:lol: já te fiz largar a perguiça eheh...esse time subiu recentemente à 2ªdivisão por isso, se os milhões deles forem bem aplicados cá estarão na 1ªdivisão para o ano :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ya foi mesmo bom, agora não podemos vacilar nos próximos 2 jogos :)

:lol: já te fiz largar a perguiça eheh...esse time subiu recentemente à 2ªdivisão por isso, se os milhões deles forem bem aplicados cá estarão na 1ªdivisão para o ano :P

Ah sim, melhor apra vc, acho que em alguns anos eles serão a grande febre da Bielo, mas agora é a vez do Slonim. :specool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que conseguirás uma classificação tranquila na Taça. Até porque, empatastes com o adversário mais forte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E lah vai o Burro rumo ao titulo da taça!!!! Empatou fora de casa contra o mais dificil dos adversarios, acredito que irá se classificar e fazer historia!!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah sim, melhor apra vc, acho que em alguns anos eles serão a grande febre da Bielo, mas agora é a vez do Slonim. :specool:

Ya talvez sejam, mais ainda precisam de comer muita sopa :lol: Agora é mesmo a vez de os burros subirem ao poder :D

Creio que conseguirás uma classificação tranquila na Taça. Até porque, empatastes com o adversário mais forte.

Ya também acho Pedro, o primeiro perigo está passado, agora vamos ver como correm os próximos 2 jogos..que vou já postar..

E lah vai o Burro rumo ao titulo da taça!!!! Empatou fora de casa contra o mais dificil dos adversarios, acredito que irá se classificar e fazer historia!!! :D

Eheh primeiro quero passar a fase de grupos e depois repetir a final do ano e GANHÁ-LA PORRA!!! :heh: tou com fome de títulos men...

Vamos lá levar o burro ao título!! Hip hip hip BURROOOOOO!!! :heh:

Agora vamos lá ver se passei ou não a fase de grupos...

logoctn.gif

17/03/2011

tfb.png

Grupo C – Jogo 2

2gtb2011.png

(tempo tempestuoso, 17ºC

Assistência: 1027 pessoas)

Nos únicos 2 jogos entre estas duas equipas, que foram à 3 anos, verificaram-se 2 vitórias para o Minsk e hoje Ryk queria uma vitória…

E Osei deu-a com os seus 2 golos que marcou na 2ªparte, naquele que foi um jogo bem disputado, em que o empate talvez fosse o resultado mais justo…mas Osei resolve!

Com esta vitória o K.Slonim soma 4 pontos, tal como o D.Brest que ganhou o seu jogo também, mas o Slonim parte para o último com uma vantagem mínima de um golo na diferença de golos.

20/03/2011

tfb.png

Grupo C – Jogo 3

3gtb2011.png

(tempo seco, 1ºC

Assistência: 706 pessoas)

O derradeiro jogo chegou e esperava-se uma vitória confortável, mas a pontaria foi o verdadeiro adversário do K.Slonim.

Vários remates e só um golo, desta vez foi o capitão a resolver, Breschenko ao minuto 23 fez o único golo da partida.

Mas os adeptos ao saberem pelo rádio que o D.Brest também estava a ganhar por 1-0, sofreram até ao fim do jogo, desejando que o Slonim marcasse mais um golo ou então o D.Brest não marcar mais nenhum. E o segundo desejo foi correspondido, o D.Brest venceu o Minsk por apenas 1-0 e o K.Slonim qualificou-se para as meias-finais mais uma vez devido à diferença de golos.

Classificação final da fase de grupos:

gruposfinaltfb2011.png

Ao verificarmos os resultados dos restantes grupos constatamos que o vencedor da TFB do ano passado, o Naftan teve uma péssima prestação este anos, terminando no último lugar do seu grupo.

E ao contrário do ano passado, as 4 equipas que passaram às meias-finais não perderam nenhum jogo até agora, passam invictos.

22/03/2011

tfb.png

Vamos recordar o histórico desta competição:

historico2011.png

Agora o que o sorteio da meia-final nos reservou:

sorteiomftfb2011.png

Bem..tal como no ano passado esta meia-final tem 3 equipas que já disputaram uma final, mas só uma o ganhou e falamos claro do super-campeão BATE.

Será que o BATE vai BATE’r os adversários todos e ganhar o troféu pela 2ªvez? Ou vamos ter um novo campeão? Tenham o favor de fazerem as vossas apostas!

483866.png

Kommunalnik Slonim

Tem sido a equipa que mais tem evoluído nos últimos anos na Bielorrússia, o K.Slonim alcançou no ano passado a sua primeira final e teve o azar de perdê-la, mas este ano sem o Naftan pela frente espera conquistá-la. Mas pela frente tem o principal favorito à conquista da TFB, o BATE. Será que o K.Slonim irá alcançar a sua 2ªfinal?

bate.png

BATE

Depois de à 3 anos ter conquistado a TFB, o BATE espera este ano repetir a façanha, mas pela frente tem o K.Slonim, a única equipa que o derrotou o ano passado. Será que o BATE recuperou dessa derrota de 3-0?

shaktaa.png

Shakhter Soligorsk

É a única equipa das 4 presentes na meia-final que nunca disputou uma final desta competição. É actualmente uma das equipas mais fortes da Bielorrússia e espera mostrar o seu poderio ao vencer esta competição. Mas será que continuará o seu bom historial nos jogos frente ao Din.Minsk?

303.png

Dínamo Minsk

Esta taça têm-lhe fugido das mãos nos últimos 2 anos, 1º em 2009 perdeu uma final e no ano passado foi eliminado nas meias-finais pelo K.Slonim e espera encontrá-lo na final. Será que é desta que o D.Minsk consegue este troféu?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que bater no BATE, se há alçguns posts atras detonou eles, pode muito bem fazer isso novamente!

Go Burros!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vamos lá, estou com os burros torcendo pelo título.

Como tu quase nos prometeu títulos nessa temporada eu estou a cobrar pois. :bleh:

Vou de K.Slonim e D.Minsk, uma revanche para os azuizinhos e para ti um retrospecto meio favorável frente ao futuro finalista.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Foi muito bem na fase anterior e eu aposto duas ferraduras que vai dar o time dos burros, e nova surra no BATE.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem que bater no BATE, se há alguns posts atras detonou eles, pode muito bem fazer isso novamente!

Go Burros!

Espero que sim, temos de bater de novo neles :P

Obrigado Tec :thumbsup:

Vamos lá, estou com os burros torcendo pelo título.

Como tu quase nos prometeu títulos nessa temporada eu estou a cobrar pois. :bleh:

Vou de K.Slonim e D.Minsk, uma revanche para os azuizinhos e para ti um retrospecto meio favorável frente ao futuro finalista.

E faz bem em cobrar :D gosto de me sentir pressionado :heh:

Veremos se a tua previsão está ou não certa desta vez eheh..

Foi muito bem na fase anterior e eu aposto duas ferraduras que vai dar o time dos burros, e nova surra no BATE.

Veremos se não perdes as ferraduras :lol:

Obrigado Jiri :P

Agora a meia-final...

logoctn.gif

24/03/2011

tfb.png

Meia-Final

meiafinaltfb2011.png

(tempo ventoso com neve e chuva, -5ºC

Assistência: 1460 pessoas)

Uma meia-final que bem podia ser a final, de um lado estava a equipa sensação da última época, do outro lado a equipa penta-campeã da Bielorrússia.

O jogo começou com o BATE a dominar, mas das bancadas do estádio burros e adeptos apoiavam fortemente a sua equipa e por cada ataque do BATE, o Slonim respondia com outro igualmente perigoso.

Mas ao minuto 22 é lançamento da linha lateral para o Slonim…Kirievich lança a bola para Breschenko que meteu de primeira para Kouakou no bico da grande área…Kouakou simulou o remate e..pimba passou por um…continuou com o esférico nos pés, conduzindo-o da esquerda para a direita, até que encheu-se de fé e…PÁASSSS!!! Remate rasteiro colocado e..bastou ouvir os adeptos e burros.

Que festa que foi nas bancadas e o resto da 1ªparte foi bem disputada pelas duas equipas, e apenas o golo de Kouakou separava as duas equipas.

Quando a 2ªparte começou, Ryk sentou-se no banco com algo na cabeça e quando vi melhor o que era, também quis um para mim. Era um chapéu ou gorro que possuía orelhas de burro!!!

Olhei em volta e todos os adeptos tinham já um, parece que no intervalo o Slonim fez belo negócio.

Já equipados a rigor os adeptos do Slonim fizeram o seu jogo e mostraram ao BATE a “Fúria dos Burros” com barulhos de tambores que pareciam tremer a terra.

O BATE procurava o golo, mas não sei se era por causa do barulho das bancadas, mas o BATE não acertava nem com um remate à baliza do Slonim, e quando o árbitro apitou, foi uma confusão!! Os adeptos simplesmente invadiram o campo e abraçaram a equipa por ter conseguido chegar a mais uma final.

No flash-interview, Ryk afirmou aos microfones “Foi uma grande vitória! Parabéns à equipa e sobretudo aos adeptos pelo seu apoio!!!” e quanto à final “É para vencer!!”.

Resultado da meia-final:

meiafinaltfbjogado.png

Na final vamos ter uma reedição da meia-final do ano passado que foi só resolvida nos penaltys. Será que o Din.Minsk vai-se vingar? Ou o K.Slonim não vai deixar fugir este troféu pela 2ªvez das suas mãos? O que se sabe é que no final teremos um novo campeão da Taça da Federação da Bielorrússia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aeeeee... passou pelo bicho papão, agora é se concentrar e ganhar este caneco!

Din. minsk jah era, agora é slonin na cabeça!!!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

parabens pela classificação a final

chegou a hora do burro mostrar sua força :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acertei, Ryk. Falta ver se os burros não me decepcionam e ganham o título.

Imagino qual a tua emoção ao vencer a taça. Tantos anos nessa lonjura, nos confins do mundo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem para o Minsk, quem bate no BATE não apanha do Minsk, e viva os burros!

Treiandor com chapéu de orelha burro, isso vai virar moda hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou a hora de ser campeão po;;; Go Go burros

:D

Boa Sorte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...