Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM08] Codinome Urubu


Visitante Jirimias

Posts Recomendados

  • Respostas 805
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente

Agora que dei uma olhada na data, tu fez questão de antecipar ela para participar da votaçao de Julho, né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma com selo de qualidade Jirimas, não da pra perde :thumbsup:

Tomara que seja divertido, pra mim sendo com o time do coração já motiva bastante,

Boa sorte com o Urubu jirimias!! Apesar que eu n gostei muito da escolha :P

Obrigado,kalaza.

hehehe eu entendo

Opa, mais uma historia do Jirimias, tem td pra ser mto boa!!!

Boa Sorte no Mengao!

Tomara que seja boa mesmo.Obrigado pela sorte,stay.

odeio esse time mais do que tudo nessa vida

mas vou acompanhar

boa sorte (menos contra o Vasco)

Opa, obrigado por acompanhar mesmo assim. :thumbsup:

O momento é bastante apropriado, afinal, já nem lembrava mais quando o Mengo liderou um Brasileirão pela última vez!

Torço que seja uma grande história!

Sucesso!

Heheh eu lembro, hj por exemplo.

Obrigado pela força!

Aew, boa sorte Jiri! Quero ver o Mengão ganhando tudo!

Obrigado,Pedro.Vamos ver o que vem quando a bola rolar.

Grande Jirimias!! Finalmente minhas preces foram atendidas

e vou poder ver um save de alta qualidade com o time Rubro Negro

Desejo desde já boa sorte!! ;)

Opa, obrigado pela confiança, espero que seja um save à altura do Mengão.

Valeu,Gianne!

Vamos Flamengoooooo...

:specool:

Mesmo não simpatizando com o Fla vou acompanhar, Boa Sorte

Valeu,Kabala.

Agora que dei uma olhada na data, tu fez questão de antecipar ela para participar da votaçao de Julho, né?

Nem, seu chato.Não prestei atenção às datas da nova regra não, até pq se vc se lembra, eu sou contra a volta da votação.Só comecei antes pq eu tinha os posts prontos, apesar que a lan-house que eu fui tava bichada e não consegui postar nada.

Esse lance de save do mês não enche meus olhos não.Pense, eu fechei o save do Rinus antes da votação , e eu poderia ter segurado para fechar um pouco depois,só para participar da votação desse mês. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog0.png

03 de Dezembro de 2007 | 08:00 hs

gol.pngQuem sou eu?

linha.gif

A
vocês que me farão companhia a partir de agora, me apresento: sou Leandro Tamaz, tenho 29 anos, sou jornalista esportivo e colunista do Jornal dos Sports, e fotógrafo nas áreas vagas.

Sou amante do futebol e minha maior paixão é o
Clube de Regatas Flamengo
.No meu coração ainda cabe um lugarzinho para minha noiva,a linda Erica Gilma, e para o Maurício, meu fuscão ano 89.

A idéia de um blog sobre o futebol veio de uma matéria que tive que elaborar na época que eu trabalhava em um ” jornaleco” aqui do Rio.A matéria não me rendeu muitos frutos (pagaram uma mixaria por ela), mas pelo menos acendeu essa idéia.

A princípio o blog seria exclusivamente sobre o Flamengo, mas acabei cedendo aos pedidos de alguns amigos para que eu também abordasse o futebol nacional, e assim decidi criar um blog para o meu clube do coração, mas também um blog que fala do clube do coração de outros.

[
Comentar
]
[
(0) Comentários
] [
Imprimir
]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa introduão..

Só um erro : No banner está escrito "por Leandro Tamaz", e no texto está "sou Leonardo Tamaz"...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa introduão..

Só um erro : No banner está escrito "por Leandro Tamaz", e no texto está "sou Leonardo Tamaz"...

Obrigado,Gabriel. :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog0.png

04 de Dezembro de 2007 | 08:15 hs

gol.pngFutebol vergonha

linha.gif

N
este último final de semana estive em Minas Gerais, foi um verdadeiro reencontro com o meu passado.Seis anos longe da terrinha do pão de queijo, me fizeram valorizar bastante tudo aquilo que tive e não sabia do valor.Na ocasião, aproveitei para voltar ao velho
campinho da Caixa d’água
, agora Quadra da Caixa d’água.Coincidentemente, era época de campeonato.Ah, os velhos campeonatos que valiam troféus e medalhas compradas na banca de jornal.

Naquele dia, seria a grande final do torneio, mas estranhei que os barrancos usados de arquibancadas estavam praticamente vazios, muito diferente daquela época em que eu morava aqui.Encontrei um senhor que fumava seu cachimbo e questionei-o sobre o aparente desânimo do pessoal com o campeonato.Ele me disse que a federação dos bairros, responsável pela organização do campeonato juntamente com
a Federação Leopoldinense de Futebol
, havia mudado as regras do campeonato no meio da competição, desta forma, o campeão da primeira divisão, formada por seis clubes , decidiria o título do campeonato com o campeão da segunda divisão – formada pelo mesmo número de clubes.Para não ficar muito ridículo a Federação dos Bairros apelidou a primeira divisão e segunda com cores Módulo Verde e Módulo Amarelo.Estranhei aquilo, parecia muito irracional.No fim das contas, o Vila Rica ,campeão da Primeira Divisão, não compareceu ao jogo, assim como os torcedores do time (moradores do bairro) e os outros torcedores.

Estava feito o circo.O árbitro Orlandão apitou o início jogo, o
time da Cohab Nova – campeão da Segunda Divisão
e único time em campo – fez o seu gol simbólico e foi considerado campeão.

Mas o futebol amador da cidade já mostrava sinais de decadência, até porque este incidente não era um caso isolado.Em 2004 ,a equipe do
Vassoura Laranjeiras
, conseguiu acesso direto da
Terceira para a Primeira Divisão
com a criação de um novo campeonato pela Federação de Bairros.

Resultado de tudo isso: ano que vem não terá mais campeonato.

Contudo, se serve como alento, os amantes do futebol amador de Leopoldina não precisam ficar envergonhados das burradas dos realizadores da competição, no futebol profissional são muitos os exemplos iguais ou piores que estes.Aliás, estes dois fatos acontecidos lá em Minas, repetiram com muita fidelidade a outros vexames protagonizados pelos homens de ternos do futebol "profissional" brasileiro, não é verdade?Diga melhor quem viu 87...

[
Comentar
]
[
(0) Comentários
] [
Imprimir
]

linha.gif

novo-objetivo.gif

Liderar o número de campeonatos nacionais até o fim do save

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog0.png

25 de Dezembro de 2007 | 08:00 hs

gol.pngZico assume o cargo e prega xenofobia

linha.gif

zico.png

Zico volta à Gávea para revolucionar

S
egundo o Wikipédia, xenofobia ...

... é o medo (fobia, aversão) que o ser humano normalmente tem ao que é diferente (para este indivíduo).Xenofobia é também um distúrbio psiquiátrico ao medo excessivo e descontrolado ao desconhecido ou diferente.

Xenofobia é ainda usado em um sentido amplo (amplamente usado mas muito debatido) referindo-se a qualquer forma de preconceito, racial, grupal (de grupos minoritários) ou cultural. Apesar de amplamente aceito, este significado gera confusões, associando xenofobia a preconceitos, levando a crer que qualquer preconceito é uma fobia.

Acho que já dá para se ter uma idéia do que significa, mas o que isso tem a ver?

Semana passada, Zico foi contratado para o cargo de treinador do Flamengo.Ótimo!Contudo, Zico assumiu o cargo com ar de revolucionário, ao falar na sua primeira coletiva ,que só deveria jogar no Flamengo apenas quem amasse o clube, parecia discurso comum de um treinador empolgado, mas não era.Ali era só o começo de uma confusão sem data para terminar.

Agora é fato, segundo carta entregue por Zico, carta esta que consegui através de fontes internas do clube, uma das condições para que ele assumisse o cargo, seria liberdade para contratar, liberdade que o tornaria um manager, com poderes para gestão administrativa,financeira e recursos humanos do clube.

Ainda segundo o texto,
o clube contaria apenas com jogadores que tivessem o Flamengo como clube favorito ou que já tiveram passagem pelo clube
.Mas a idéia não agradou muito os torcedores e conselheiros do clube, e já correm boatos de que algumas excessões seriam estudadas.

Sobre os atuais jogadores, eles seriam mantidos ou negociados de acordo com a oferta de mercado e/ou utilização ou não utilização pelo clube.

Ninguém da diretoria falou publicamente sobre o assunto, ou seja, ainda não é oficial, mas já certo.Palavra de jornalista.

[
Comentar
]
[
(0) Comentários
] [
Imprimir
]

linha.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Avançou bastante! hehehehehe

Boa sorte no save, quero ver como montará a equipe!

falow!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vem com essa não

Sport, unico campeão Brasileiro e da Copa do Brasil da região Nordeste

husdahusdhasuihasuduaisuhdaohs

Belo inicio

to acompahando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que tenha inicio o save!!

Começou!

Avançou bastante! hehehehehe

Boa sorte no save, quero ver como montará a equipe!

falow!

Tb quero ver, nada fácil.

Sencacional a cutucada a CBF :P

:specool:

Vem com essa não

Sport, unico campeão Brasileiro e da Copa do Brasil da região Nordeste

husdahusdhasuihasuduaisuhdaohs

Belo inicio

to acompahando

hsuahsuhausa eu particulamente não gosto debater esse assunto, apesar de achar absurdo sem tamanho não só este fato com o Fla como outros que acompanhamos no nosso futebol.Contudo, para o save era inevitável falar sobre 1987 e outras polêmicas que virão.Obrigado por acompanhar :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia primeiro e único campeão brasileiro do Nordeste.

Bicampeão amigão!

suhaushaushaush

Adorei a cutucada e a escolha do Zicão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bahia primeiro e único campeão brasileiro do Nordeste.

Bicampeão amigão!

suhaushaushaush

Adorei a cutucada e a escolha do Zicão!

Obrigado pelos comentários.E Fam sobre o Zico, pensei em outro nome, mas realmente Zico é quem melhor se encaixaria mesmo, o chato mesmo é conviver com o original no save, mas é só ignorá-lo e pronto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que no save do Evaristo de Macedo,quando o Bahia subiu,o Evaristo fez um comentário sobre o time do Evaristo!

suhaushauhsuahuahs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lembro que no save do Evaristo de Macedo,quando o Bahia subiu,o Evaristo fez um comentário sobre o time do Evaristo!

suhaushauhsuahuahs

Isso é bem tosco hsuhauhsua

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o Zico, você podia editar a DB tirando-o do jogo... Fica mais fácil...

E sobre estes dois assuntos, o do time que subiu da 3ª para a 1ª sei que foi o Fluminense, mas e esse do campeão da 1ª contra o campeão da 2ª, quem foram os times na realidade ? Pelo que tão falando foi em 1987, certo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mto bom o começo !! vamos ver como vai ser isso aí

Vlw,dudu. :thumbsup:

Sobre o Zico, você podia editar a DB tirando-o do jogo... Fica mais fácil...

E sobre estes dois assuntos, o do time que subiu da 3ª para a 1ª sei que foi o Fluminense, mas e esse do campeão da 1ª contra o campeão da 2ª, quem foram os times na realidade ? Pelo que tão falando foi em 1987, certo ?

Verdade, mas eu já comecei o save e não gosto muito de mexer no editor não.

Sobre os dois assuntos, è sim sobre o Flu e sobre 87, mas como falei não são assuntos que pretendo aprofundar, tocar nestes assuntos foi apenas uma forma de lançar os objetivos.Agora uma coisa é certa: no save o Flamengo começa com 5 títulos conforme consta no FM.

vlws

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog0.png

02 de janeiro de 2008 | 08:00 hs

gol.pngJurassic Park.

linha.gif

N
ão encontrei melhor definição para os "reforços" do Flamengo.O treinador Zico deixou claro que apostará na experiência para esta temporada, e trouxe para sua equipe velhos conhecidos da torcida, alguns apenas velhos, outros conhecidos como Athirson e (eca) Fabiano.Reduzinho para 1 vaga o número de excessões de não-flamenguistas para a temporada,Zico contratou o botineiro Cocito e o rejeitado Fábio Costa, o último por empréstimo ao Santos.

transfere.png

Enquanto monta seu antiquário,Zico mandou correr alguns jovens, a maioria emprestados ao Tupi(MG).Agora a galerinha que mais balançou a porta de saída , foi o pessoal da comissão técnica, uma verdadeira debandada.

staffs.png

Mas tem notícia boa também, qual que era mesmo a notícia boa?

Ah, sim, Jailton e Luizinho voltaram para seus clubes, pena que ainda resta o Léo Medeiros.

plantel.png

[
Comentar
]
[
(3) Comentários
] [
Imprimir
]

Comentaram:

Tião da Joyce - Enil

Enil, o Flamengo tá sem dinheiro, só dá para trazer isso mesmo, não adianta reclamar.Agora se o Maxi for mesmo jogar em Israel, vai entrar uns 6 milhões nos cofres, aí dá para sonhar com Dagoberto.

Enil RJ - Pacotão

E o pacotão de reforços que o Kleber Leite prometeu?Cadê o Dagoberto e o Matias Almeyda?Quem é Cocito?Fabiano me lembra fiasco...

Daniel Sacomani - Regra para contratação

Essa frescura do Zico de contratar apenas 3 não-flamenguistas não vai dar certo.

linha.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bannerblog0.png

09 de janeiro de 2008 | 08:00 hs

gol.pngComeça a peneira.

linha.gif

R
etomando a tradição de que craque se faz em casa, a diretoria anunciou projetos que visam formar uma categoria de base forte.O primeiro é o fortalecimento da tradicional peneira, a diretoria anunciou que investirá dinheiro na seleção dos jovens jogadores que chegam todos os dias ao clube para testes.O segundo projeto é o Joga Brasil, que consiste no envio dos olheiros para a caça a jogadores com idade inferior à 20 anos.E o terceiro e último é o projeto Fla nas Américas, que enviará olheiros para países da América para busca de jovens talentos.

Para viabilizar os projetos a diretoria contratou dois novos olheiros que já foram enviados para as missões.

Nova fornada de jovens

pratasdacasa.png

A peneira anda a todo vapor no Flamengo.O clube anunciou os jogadores que passaram nos testes e já integram o plantel juniores.Os jogadores permanecerão no clube até receberem uma proposta ou caso não agradarem terão que tentar a sorte por aí.

[
Comentar
]
[
(0) Comentários
] [
Imprimir
]

linha.gif

Novas regras adicionadas

Ter no plantel pelo menos 5 jogadores revelados no clube.

Subir com um jogador para a equipe principal por temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou gostando muito do save, está interessante e gostei da escolha do Zico, se bem que poderia ter sido qualquer outro jogador daquele timaço do Fla.

Estou gostando das regras do save, mas não esqueça de dizer quem está na regra dos 3 sem ligação com o Fla e quem tem o Fla como clube preferido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...