Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM 2008]Gremio Esportivo Brasil


Caduzão

Posts Recomendados

orgulhoxavante2menor.gif

_______________________________

Informaçoes do Save

Patch 8.0.1

Database: 8.0.1 + Sobe e Desce

Ligas Carregadas: Brasil(3), mais todas as primeiras divisoes jogaveis da América do Sul

_______________________________

Xavante: o primeiro campeão Gaúcho

2007-04-11T06_06_28-07_00.gif

Fundação

O Brasil de Pelotas foi fundado no dia 7 de setembro de 1911, porem esteve fechado por 2 anos. A história do clube teve início após de uma divergência entre dirigentes e jogadores do Sport Club Cruzeiro do Sul, que era mantido e dirigido por funcionários da Cervejaria Haertel. Dois atletas do Cruzeiro do Sul, Breno Corrêa da Silva e Salustiano Brito, resolveram marcar uma reunião de fundação de um novo clube, que teve como local o prédio de nº56 da rua Santa Cruz, em Pelotas, residência do Sr. José Moreira de Brito (pai de Salustiano).

Primeiro Campeão Gaúcho

O Brasil foi o campeão da primeira edição do Campeonato Gaúcho (que reunia os campeões da região Pelotas/Bagé e Porto Alegre/São Leopoldo), em 1919. Para disputar a final, o Brasil foi campeão regional invicto, com a seguinte campanha: 3x0 Rio Branco, 8x0 União, 3x2 Ideal e 6x1 Guarany.

Vitória Sobre os Campeões Mundiais

Em 1950, o Brasil excursionou ao Uruguai para enfrentar a Seleção Uruguaia, que preparava-se para a disputa da Copa do Mundo de 1950. De forma surpreendente, venceu a Celeste Olímpica em pleno Estádio Centenário por 2x1, gols de Darci e Mortosa.

Excursão às Américas

Na década de 50, o Brasil recebeu diversos convites para jogos em outros países, optando por excursionar durante 104 dias pelas Américas. Enfrentando equipes famosas do futebol sul-americano e centro-americano, climas diferentes, grandes altitudes, viagens cansativas e alimentação exótica, o Brasil obteve 16 vitórias, 6 empates e apenas 6 derrotas, em 28 jogos disputados.

Terceiro no Campeonato Brasileiro

Em 1985, o Brasil viveu o melhor momento de sua história, ao realizar a melhor campanha dos clubes do interior gaúcho em Campeonatos Brasileiros. O Brasil, treinado por Walmir Louruz, chegou ao terceiro lugar, sendo obrigado a jogar a semifinal em Porto Alegre, pois a CBF não permitiu que os jogos das semifinais fossem no estádio do Brasil. A torcida Xavante lotou uma kombi e foi para o Estádio Olímpico para apoiar o time contra o Bangu-RJ, no dia 24 de julho. O Brasil entrou em campo com a seguinte escalação: João Luís; Valdoir, Silva, Hélio e Jorge Batata; Doraci, Lívio e Andrezinho; Júnior Brasília, Bira e Zezinho. Porém, os cariocas venceram pelo placar de 1x0. Na partida de volta, no dia 28 de julho, no Estádio do Maracanã, o Brasil perdeu por 3 a 1.

Últimos Anos

Em 1995 o Brasil foi rebaixado para a segunda divisão do Campeonato Gaúcho de Futebol. Em 1996, o time conseguiu voltar à primeira divisão estadual. Logo no primeiro jogo, o Brasil ganhou por 1 a 0 do Internacional, no Bento Freitas.

No campeonato de 1997, o Brasil chegou às semifinais, sendo obrigado a disputar a primeira partida no Estádio Aldo Dapuzzo, em Rio Grande, devido ao seu estádio ter ficado interditado. O adversário foi o Grêmio e a partida terminou empatada em 1 a 1. No jogo de volta, um empate em 2 x 2 no Olímpico levou invadiu a decisão da vaga para os pênaltis, onde, após 12 cobranças, o Brasil foi desclassificado.

Torcida

O Brasil e sua torcida receberam o codinome Xavante após um clássico Bra-Pel, em 1946, no estádio do Pelotas. O Brasil começou perdendo por 3x0, mas virou a partida para 5 a 3, conquistando o Campeonato Citadino de Pelotas pela torcida ter invadido o campo como o filme da época invasão xavante. As cores vermelho e preto são as mesmas usadas pelos índios Xavantes mas anteriormente as cores do Brasil iam ser Amarelo e Verde mas como as cores do seu co-irmão era Azul e Amarelo inspiradas no Clube Caixeral. O Brasil resolveu adotar o Vermelho e Preto cores do Clube Rival do Caixeral chamado clube Diamantinos.

Fonte: Wikipedia

_______________________________

Editado por rafinha¹³
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 355
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Caduzão

    94

  • digoals

    36

  • Henrique M.

    23

  • @Vinny

    35

Boa sorte ae Cadu.

Nao sei puerra nenhuma de futebol gaucho, pra falar a verdade nunca me dei o trabalho de fazer um save no fut. brasileiro, só acompanho pelos outros saves do pessoal daqui.

Xavante é o nome de um shopping popular aqui em BH, é tudo roubado ou falsificado, HAUHUASHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUH

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa sorte com a sexta força do futebol gaúcho !

sexta força? tá bom... só falta você dizer que o NH tá na frente.

De verdade? isso, apesar de mentira, muda esse ano... :D

Sexta força? Putz. :lol:

Lembro que contratei o Millar daí do Pelotas, metia muita bola na rede. :D

Boa sorte!

do Brasil de Pelotas... o Pelotas é o rival... chama de bixa mas não troca o nome pô!!!!

Aliás podia tirar aquela parte lá de "premio de pior torcida" porque sinceramente não lembro desse prêmio. A anos e anos a torcida é só elogios por parte da imprensa de todo o estado, principalmente da capital.

E a fonte também não é confiável... wikipedia, onde um torcedor do pelotinhas pode ter editado.

Tô acumpanhando!!

Vamos, vamos rubro-neeeegro! vamos, vamos à ganhar! Vou aonde você for... só pra ver você jogar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom vou poder acompanhar do começo, boa sorte.

Postou quase junto que eu ^^'

Valeu

Boa Sorte. :D

Valeu

Boa sorte com a sexta força do futebol gaúcho !

Sexta força o escambal, quarta força.

Gremio, Inter, Juventude e Brasil de Pelotas

Sexta força? Putz. :lol:

Lembro que contratei o Millar daí do Pelotas, metia muita bola na rede. :D

Boa sorte!

Sexta força o escambal, quarta força.

Gremio, Inter, Juventude e Brasil de Pelotas

Millar é foda

Boa sorte ae Cadu.

Nao sei puerra nenhuma de futebol gaucho, pra falar a verdade nunca me dei o trabalho de fazer um save no fut. brasileiro, só acompanho pelos outros saves do pessoal daqui.

Xavante é o nome de um shopping popular aqui em BH, é tudo roubado ou falsificado, HAUHUASHUAHUAHUAHUAHUAHUHAUH

Aqui pelo menos as vitórias são honestas :bleh:

sexta força? tá bom... só falta você dizer que o NH tá na frente.

De verdade? isso, apesar de mentira, muda esse ano... :D

do Brasil de Pelotas... o Pelotas é o rival... chama de bixa mas não troca o nome pô!!!!

Aliás podia tirar aquela parte lá de "premio de pior torcida" porque sinceramente não lembro desse prêmio. A anos e anos a torcida é só elogios por parte da imprensa de todo o estado, principalmente da capital.

E a fonte também não é confiável... wikipedia, onde um torcedor do pelotinhas pode ter editado.

Tô acumpanhando!!

Vamos, vamos rubro-neeeegro! vamos, vamos à ganhar! Vou aonde você for... só pra ver você jogar!!!

Tirei aquela parte la diego.

_______________________________

orgulhoxavante2menor.gif

novologo.gif

Treinador Ambicioso chega ao Xavante

Nesta segunda dia 24 de dezembro, o treinador Carlos Lassance, foi anunciado como novo comandante do Xavante.

Logo na primeira comitiva, Carlos Lassance já disse que o Xavante iria ser campeão da série C.

Mas para isso ele pediu que a torcida apoiasse o time, independente da situação.

Chegada.jpg

novologo.gif

Elenco do Xavante fechado

Após 9 contratações, 3 dispensas e 1 saida por empréstimo o treinador Lassance, declarou que o elenco estava fechado.

Ele tambem declarou estar orgulhoso por contar com um goleiro tao experiente quanto Oscar Ibanez(40 anos).

Transferencias-1.jpg

OscarIbanez.jpg

novologo.gif

Fim do Primeiro Turno do Gauchão. Brasil é lider isolado do grupo B

Após 7 jogos, sendo destes, 6 vitórias e 1 empate, o GE Brasil de Pelotas, é o lider do grupo B.

O destaque foi a partida contra o grêmio, onde mesmo desfalcados por um de seus maiores jogadores(danilo rios) e com Roberto Millar tendo sido lesionados, o Xavante conseguiu a vitória.

Apesar do bom desempenho no gauchão, o Xavante foi roubado na Copa do Brasil, quando ao enfrentar o Brasiliense, o juiz anulou 2 gols do Xavante, sendo um deles legal.

Abaixo você pode conferir os ultimos resultados da equipe e a classificação do Gauchão.

Calendario1-1.jpg

Classificaao.jpg

Outras informaçoes:

Finanças:

Finanas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sexta força? tá bom... só falta você dizer que o NH tá na frente.

De verdade? isso, apesar de mentira, muda esse ano... :D

do Brasil de Pelotas... o Pelotas é o rival... chama de bixa mas não troca o nome pô!!!!

Aliás podia tirar aquela parte lá de "premio de pior torcida" porque sinceramente não lembro desse prêmio. A anos e anos a torcida é só elogios por parte da imprensa de todo o estado, principalmente da capital.

E a fonte também não é confiável... wikipedia, onde um torcedor do pelotinhas pode ter editado.

Tô acumpanhando!!

Vamos, vamos rubro-neeeegro! vamos, vamos à ganhar! Vou aonde você for... só pra ver você jogar!!!

Não sabia nem que tinha um time chamado Pelotas... :lol:

É pq Brasil de Pelotas fica mt grande =p vou chamar de Seleção entao :lol:

Começou bem no Gaúcho e vamo que vamo! Todo rubro-negro (menos o Flamengo) é time vencedor! :bleh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falando sério agora, contando desde os primórdios do futebol gaúcho o Brasil é a quinta força atrás de Grêmio, Inter, Juventude e Caxias mas há controvérsias. Começou bem, primeiro no grupo na frente da capital não é fácil. E conseguiu umas barbadas por empréstimo, Mattione, Danilo Rios..Sem falar no Sotilli, o velinho bom de bola. :heh:

Não sei tu sabe, mas o Milar é aquele que aparece dando um carrinho de joelhos atrás da bola no Banner do Diagoals.

Me explica aquele fundo rosa no escudo do meu time, caramba, sacanearam legal....Parece até coisa de pelotense. :rtfm:

Editado por Vinny66
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sabia nem que tinha um time chamado Pelotas... :lol:

É pq Brasil de Pelotas fica mt grande =p vou chamar de Seleção entao :lol:

Começou bem no Gaúcho e vamo que vamo! Todo rubro-negro (menos o Flamengo) é time vencedor! :bleh:

Chama de Gremio Friigi :bleh:

Falando sério agora, contando desde os primórdios do futebol gaúcho o Brasil é a quinta força atrás de Grêmio, Inter, Juventude e Caxias mas há controvérsias. Começou bem, primeiro no grupo na frente da capital não é fácil. E conseguiu umas barbadas por empréstimo, Mattione, Danilo Rios..Sem falar no Sotilli, o velinho bom de bola. :heh:

Não sei tu sabe, mas o Milar é aquele que aparece dando um carrinho de joelhos atrás da bola no Banner do Diagoals.

Me explica aquele fundo rosa no escudo do meu time, caramba, sacanearam legal....Parece até coisa de pelotense. :rtfm:

Na realidade, é que eu nao conheço muito o futebol gaucho, e quando eu fui fazer os logos, foi a cor que mais combinou com o escudo. Entao azul seria melhor pro novo hamburgo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, não sabia que era tu que fazia. Acho que se colocares o fundo com as cores do uniforme usado pelos clubes ficaria melhor, se quiseres dicas só falar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como tu me dispensa um pequeno Pelé e um Caminhão?

AUHASUSAHUHAUHAUHAUHUAHUASH

Engraçado é o orçamento, ele diz q pode ser campeao e recebe uma grana digna de se dissesse "tamo fudido, ja caimos"

Mas segue ae, time tá bem :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aiehiauheiuaheiuhauieh

só tem comédia!!

Não sabia nem que tinha um time chamado Pelotas... :lol:

É pq Brasil de Pelotas fica mt grande =p vou chamar de Seleção entao :lol:

Chama de Brasil ué... :D

Falando sério agora, contando desde os primórdios do futebol gaúcho o Brasil é a quinta força atrás de Grêmio, Inter, Juventude e Caxias mas há controvérsias.

Não sei tu sabe, mas o Milar é aquele que aparece dando um carrinho de joelhos atrás da bola no Banner do Diagoals.

Me explica aquele fundo rosa no escudo do meu time, caramba, sacanearam legal....Parece até coisa de pelotense. :rtfm:

Mas se contar a torcida é a 3ª força :D

Exatamente... o Milar é o que tá dando o carrinho... uruguaio maravilha hehehe

E o fundo rosa ficou ó-t-i-m-o! Combina bem!

Chama de Gremio Friigi :bleh:

:blink: :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se contar a torcida é a 3ª força :D

Sei não hein, pessoal do ju vai ficar brabo contigo

E o fundo rosa ficou ó-t-i-m-o! Combina bem!

:blink: :angry:

Ficou ótemo mesmo, tô até acostumando :heh: :heh:

Antes deu uma reportagem na TvCom sobre alguns clubes do gauchão, apareceu o Brasil, não bastasse o uniforme rosa do goleiro que infelizmente não apareceu, as camisas de treino tem amarelo do rival. Pessoal do Pelotas deve ter adorado. Chega de off-topic por mim. Desculpa aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo, não sabia que era tu que fazia. Acho que se colocares o fundo com as cores do uniforme usado pelos clubes ficaria melhor, se quiseres dicas só falar..

Você vai ver que o problema é bem maior do que só um rosinha no fundo :rolleyes:

Como tu me dispensa um pequeno Pelé e um Caminhão?

AUHASUSAHUHAUHAUHAUHUAHUASH

Engraçado é o orçamento, ele diz q pode ser campeao e recebe uma grana digna de se dissesse "tamo fudido, ja caimos"

Mas segue ae, time tá bem :D

O orçamento é otimo, o time nao tem dinheiro em caixa pra nada, e eu nao to conseguindo sustenta as finanças

Kra ta muito boa a tua historia e vamo ve se consegues ao menos ser vice do gauchao e conquista o caneco da Série C e subi pra segundona!

Boa sorte no segundo turno do gauchao!

Pelo visto meu caminho para tal esta bem trilhado

Começou muito bem no gaúcho, só uma pena ter perdido na copa do brasil.

Boa Sorte.

Comecei Otimamente bem no gauchao.

Cacete, que time ruim esse ein

Brincadeira ein digoals :rolleyes:

Caralho, o pessoal gosta de floodar aqui ein :rolleyes:

Bom começo no Gaúcho, que continue assim

Time ruim pra carai, até ganhar do gremio no olimpico consegue.

Diferente de certos bambi's :rolleyes:

tá bom... parei!

Posta mais aí da historia caduzão!!

Desculpa a demora

Começou bem. Já tá na liderança e tudo...

Agora é se manter assim na fase final.

E continuei na liderança :D

_______________________________

orgulhoxavante2menor.gif

novologo.gif

Xavante termina primeira fase em primeiro

Após um excelente começo de temporada, o Brasil de Pelotas passou para as quartas de final como primeiro do grupo. Já na parte debaixo do grupo o Novo Hamburgo foi rebaixado a serie B do gauchao.

Classificaao2.jpg

O jogo chave desta campanha foi contra o grêmio no olímpico, onde sandro sotilli(Sempre ele) decidiu a partida a favor do Xavante.

Gremio.jpg

Após este jogo a torcida do Xavante esqueceu a eliminaçao injusta na copa do brasil, pelo Brasiliense.

O destaque dessa campanha é Sandro Sotilli, que é o artilheiro do gauchão disparado.

artilheiro.jpg

Abaixo você pode conferir os ultimos jogos do Xavante.

Calendario2-1.jpg

Outras informaçoes:

Finanças:

Finanas2.jpg

_______________________________

Galera uma coisa que me deixou chateado foi descobrir que,por erro da DB, o Juventude nao participou de estadual algum :blink: . Torço para que ano que vem eles voltem a disputar, pois o campeonato fica estranho sem eles.

Muito obrigado pelos comentários.

Beijo do Gordo :wub:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro é conhecido já, não sei se volta no ano seguinte...Que campanha hein, ganhou todas, até do Porto Alegrense no Olímpico. Montou um timaço. É bom esse Sandro Sotilli heinhô...

ps.: Pelezinho era das categorias de base e o Caminhão é fraco mesmo, condizente com a vida real.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro é conhecido já, não sei se volta no ano seguinte...Que campanha hein, ganhou todas, até do Porto Alegrense no Olímpico. Montou um timaço. É bom esse Sandro Sotilli heinhô...

ps.: Pelezinho era das categorias de base e o Caminhão é fraco mesmo, condizente com a vida real.

Novo hamburgo rebaixado :bleh:

Orra, ta maroto hein, vai ganha o Campeonato Gaucho ainda. Parabens.

E por pouco não passou na copa do brasil=/

Boa Sorte.

Valeu ai.

Ganha o gaucho é dificil, mais acho que pra chegar a final o caminho ta facil. Basta vencer o Inter de SM, e depois o vencedor de caxias e 15 de novembro(melhro que pegar inter ou gremio)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...