Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] Um povo, uma cultura, um ideal: Athletic Bilbao


Pedro C.

Posts Recomendados

  • Respostas 458
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    39

  • Pedro C.

    144

  • Jirimias

    29

  • Felipe lol

    24

I rapáaa...Tem q ganhar esse ultimo jogo na UCL. Vamos la! David Lopez pra cima deles!!

Tas bem na liga. Acho que depois que o clube se classificar no grupo na UCL o time vai se concentrar mais na liga. OBS: Antes das eliminatórias. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande virada sobre o Ajax, mas péssimo empate do Ajax com os Reds. Agora será complicado, mas tenho confiança. Os gregos e os Ajax joram na Grécia? Quem sabe não teremos surpresa?

Pequena queda na classificação, mas segue bem colocado

Força.

Jogam na Grécia sim mas o PAOK é muito fraco. E minhas expectativas de vencer o Liverpool lá são poucas, infelizmente.

Valeu.

Boa, segue bem na Liga e na UEFA. Vitoria importantissima contra o Ajax

Ir pro Getafe?!? Só pode ser brincadeira deles

Brincadeira mesmo. Nem se fosse o Barcelona eu ia. :D

I rapáaa...Tem q ganhar esse ultimo jogo na UCL. Vamos la! David Lopez pra cima deles!!

Tas bem na liga. Acho que depois que o clube se classificar no grupo na UCL o time vai se concentrar mais na liga. OBS: Antes das eliminatórias. :lol:

López, querido Leones estão contigo. :heh:

O campeonato está muito embolado ainda.

Ae, bela campanha!

David Lopez gastando a bola!!!

Ir pro Getafe??huahuahuahua

Agora é decidir na Inglaterra, barbada!huahuahuahua

flw

Barbada. :rolleyes:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Dezembro de 2010 - Tristeza no San Mamés!

jogoscz4.gif

15ª Rodada

Melhor em campo: Xabier Ruiz

laligfg4.jpg

1jogotp9.jpg

Grupo B - UCL (6º rodada)

Melhor em campo: Gareth Barry

clui2.jpg

2jogouclyi4.jpg

16ª Rodada

Melhor em campo: Alberto Zapater

laligfg4.jpg

3jogoja0.jpg

17ª Rodada

Melhor em campo: Pablo Orbaiz

laligfg4.jpg

4jogors9.jpg

classtf2.gif

classts0.jpg

classuclqx7.jpg

comentahi3.gif

Foram apenas quatro jogos disputados. Duas derrotas, 1 empate e apenas uma vitória. Começamos o mês perdendo duas vezes consecutivas.

Primeiramente fomos dominados pelo Barcelona e perdemos por 2x1. A equipe catalã abriu 2x0 e Mancisidor descontou na segunda etapa. O jovem acabou entrando no 2º tempo e dando uma nova cara ao jogo. Depois do gol de desconto melhoramos em campo e só não chegamos ao empate por detalhes.

Depois decidimos nossa vida na UCL e acabamos morrendo em nossa estréia na competição. Não tivemos capacidade de decisão contra o forte esquema dos Reds e tomamos 2x0.

A desclassificação foi ajudada com a vitória do Ajax sobre o PAOk por 2x0, em território grego.

Tocamos a bola pra frente e tivemos mais dois confrontos pela Liga. Ainda abalados pela desclassificação na UCL, deixamos o Zaragoza nos dominar e por pouco não pontuamos. A equipe adversária abriu 2x0 mas conseguimos nos recuperar e empatar em 2x2 no final da partida.

Finalizando o mês batemos o lanterna da Liga, Getafe por 2x0. Testei algumas variações no esquema tático, como o uso de dois atacantes.

fincndeiromz2.gif

Foram gastos 11 M a vista e mais 15 em 24x para trazer a grande contratação do Athletic. Quem será? :D

finanasht8.jpg

medicoko3.gif

lesoeshz3.jpg

destaqlj7.gif

O time foi infeliz nesse mês e ninguém acabou merecendo um destaque maior.

Jogos:

Gols:

MeC:

Assistências:

Média:

planilhabj4.gif

  • Com a desclassificação na UCL, tivemos o direito de ingressar na UEFA Cup por ter conquistado o 3º lugar. Iríamos enfrentar a equipe portuguesa do Braga;

    uefakl3.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uu Num deu na UCL.

Vamo criar moral e ganhar novamente a liga e se superar na taça da uefa para sair com o título.

To torcendo pela dobradinha. :D

Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente não foi dessa vez

Caiu tb no espanhol

Vamos reerguer isso ai, vc consegue

Está tudo muito embolado. Tu perde um ponto e despenca.

Báh que merda...

Agora vamo pro bicampeonato :D

Boa Sorte ae meu !

Quem sabe? :D

Valeu!

a contratação é o Arteta naum?

hehehe

pena a desclassificação na UCL,mas da para brigar pelo titulo da UEFA

sorte ae

:rolleyes: Será ele?

Valeu mathas.

Que chato, não? Agora é tentar outro título na UEFA e se recuperar na Liga.

Pois é. Acabamos na UEFA, novamente. O importante é manter uma regularidade na Liga pra não despencar muito.

Que pena a eliminação, mas agora é levantar a cabeça que tem a Liga pela frente!

Bah, to curioso com a contratação

flw

Daqui a pouco eu anuncio ela. :)

Uma pena a desclassificação na UCL, agora é brigar por uma vaga ai na próxima UCL e se reforçar pra conseguir fazer uma boa campanha :D

Sorte ae ;D

Valeu Guilherme :)

Uu Num deu na UCL.

Vamo criar moral e ganhar novamente a liga e se superar na taça da uefa para sair com o título.

To torcendo pela dobradinha. :D

Sorte!

Uma dobradinha seria incrível. Mas é meio complicado. :(

Valeu Kalazans.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

topohistoriasx1.jpg

Janeiro de 2010 - Arteta é apresentado no San Mamés.

jogoscz4.gif

18ª Rodada

Melhor em campo: Roberto

laligfg4.jpg

1jogoye0.jpg

5ª eliminatória - Copa do Rei (1º jogo)

Melhor em campo: Andoni Iraola

reika1.jpg

2jogokz6.jpg

19ª Rodada

Melhor em campo: David López

laligfg4.jpg

3jogoty5.jpg

5ª eliminatória - Copa do Rei (2º jogo)

Melhor em campo: Fernando Amorebieta

reika1.jpg

4jogoju3.jpg

20ª Rodada

Melhor em campo: Francisco Javier Yeste

laligfg4.jpg

5jogowk8.jpg

21ª Rodada

Melhor em campo: Curtis Davies

laligfg4.jpg

6jogooy9.jpg

22ª Rodada

Melhor em campo: David López

laligfg4.jpg

7jogobj6.jpg

classtf2.gif

classcj4.jpg

reifo7.jpg

comentahi3.gif

Começamos o mês muito mal. O Mallorca soube nos dominar e venceu por 2x0. Uma derrota imprevisível que me atrapalhara e muito na tabela de classificação.

A recuperação veio com a vitória por 1x0 sobre o Levante, em jogo válido pela partida de ida da 5ª eliminatória da Copa do Rei. Javi Martinez marcou nos descontos, e nos deu a vantagem do empate.

Antes de decidir a vaga na casa do Levante, recebemos o Villareal e goleamos com um show a parte de David López. O meia foi destaque fazendo um hat-trick. A partida foi marcada por dois gols contra. Josemi e Arteta foram os autores.

Na decisão da vaga na Copa do Rei não deixamos o Levante se impor e vencemos mais uma vez. Saimos atrás do marcador mas ainda na primeira etapa viramos a partida para 2x1. Yeste ainda perdeu um pênalti.

Infelizmente caímos diante do Real Madrid na próxima fase. Mais uma vez, os merengues em nosso caminho!

Na continuação da Liga tivemos mais três confrontos de nível alto. Primeiramente vencemos o Betis, em casa, por 3x0. Llorente voltou a marcar depois de alguns jogos sem balançar as redes.

Na sequeência, empatamos na casa do Valencia em 1x1. A vitória poderia ter vindo se não fosse a falha de Amorebieta no gol do adversário.

Encerrando o mês e fazendo uma prévia do confronto na Copa do Rei, recebemos o líder Real Madri. Começamos muito mal fizemos um primeiro tempo horrível. Com isso, os merengues terminaram os 45 minutos iniciais em vantagem de 1x0. O gol saiu após escanteio da direita. Lafuente não foi na bola Boulhrouz cabeceou sozinho pro fundo do gol.

Pedi um pouco mais aos jogadores e eles corresponderam. Voltamos para o 2º tempo com determinação de empatar, mas Casillas estava atacando demais. Depois de tanto insistir, a bola acabou entrando com o craque David López. Um empate com sabor de derrota, pelo que jogamos no 2º tempo.

Caímos para 5º na classificação. Mesmo assima competição continua embolada e nada está decidido. Apenas o título do Rea que se encaminha pra realidade a cada rodada que passa.

fincndeiromz2.gif

finanaszu1.jpg

medicoko3.gif

A lesão de Almunia, que vinha atuando bem, e Yeste deixaram a equipe um pouco menos experiente. A saída de Lafuente abriu uma vaga para um 3º goleiro das categorias de base.

http://img165.imageshack.us/img165/8522/lesoesqk3.jpg

destaqlj7.gif

López está sendo um dos responsáveis por nossas vitórias. Com certeza, um dos melhores investimentos feitos.

Ver perfil

Jogos: 21

Gols: 12

MeC: 4

Assistências: 7

Média: 7.52

planilhabj4.gif

  • Na 2ª semana de Janeiro, Martinez e López compuseram parte do meio-campo da equipe da rodada;

    equipepr9.jpg


  • Foi realizado o sorteio da próxima fase da Copa do Rei. iremos enfrentar o Real Madrid, mais uma vez;

    reisorteiose0.jpg


  • Anunciamos a contratação de Mikel Arteta. Resolvemos abrir os cofres e desembolsamos cerca de 26 M de euros pelo meia armador. 11 M serão pagos a vista e o restante parcelado em 24 vezes.

    Arteta é um antigo sonho de consumo meu e vem para ser titular.

    artetavi8.jpg

  • Com o mercado aberto acabamos liberando três goleiros. Lafuente, Unai ALba e Aranzubia não fazem mais parte do elenco do Athletic. Unai Alba foi dispensado, Aranzubia liberado para a Fiorentina e Lafuente para o Atalanta.

    A lista completa de transferências será disponibilizada quando o mercado fechar.

P.S: Não sei porque o banner da Liga não está aparecendo. Irei ver o que aconteceu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arteta joga muito !

Se não fosse aquela derrota tosca pro Mallorca tava melhor.

Boa Sorte ae Pedro !

Arteta vems endo bem útil na armação da equipe.

Valeu Marquit0s.

Pow 6° colocação.. ;( a derrota pro Mallorca ferro o time..

mais sorte na sua caminhada ae :D

Ferrou mesmo. Esse time as vezes me da ódio. :lol:

Valeu. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que contratação cara!!!!!!!

Arteta joga muito

Pena a queda na tabela, mas da pra recuperar

flw

Joga bem mesmo. Espero uma recuperação mesmo. :)

Pessoal,

Fiz exame de biodegradação hoje e tenho optativa de Cálculo Integral na sexta. Por isso o save está meio parado. Espero que me saia bem amanhã e possa atualizar no final de semana.

Espero que compreendam. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Após conseguir passar em Cálculo com 7 cravado, voltei para casa e resolvi jogar hoje a noite. Confesso que vinha arrastando o save há alguns dias.

Aceitei o desafio e no começo foi empolgante. Tracei objetivos arriscados. Pensei alto demais. Aos poucos ajeitei a equipe e consegui meu único título em quatro temporada, o de campeão da UEFA Cup. Mas considerei outros feitos como títulos para o meu manager, como a classificação para a UCl, e a regularidade imposta na Liga.

Fora isso, um balanço financeiro sempre em ordem crescente me faziam crer que um dia o Athletic poderia subir a nível de Barcelona e Real Madri. Acredito que nos tornamos um time de porte grande, mas sofríamos algumas problemas.

Certamente, alguns deles, por burrice e incompetência minha, já que deficiências táticas e maluquices da minha cabeça me faziam perder pontos preciosos prejudicando minha temporada.

Cheguei a 2011, mais precisamente no mês de Fevereiro e pressenti ser a hora de parar. Não cheguei muito perto de meus objetivos finais, como a conquista da UCl e da Liga (máximo o 3º lugar), mas evoluí bastante come ste desafio, considerado um dos mais complicados e enjoativos do FM. Isso dito por vários managers de diferentes fóruns que frequento, tanto em língua portuguesa, como espanhola e inglesa.

Além da decepção pessoal com alguns pontos que analisando, senti errar, fatores como a proibição de investir em jovens potenciais do mundo me fizeram perder o estímulo de continuar o jogo.

Por isso, venho por meio deste encerrar esse ciclo no Athletic Club de Bilbao. Uma das minhas melhores experiências no FM 2007, senão a melhor. Degustei cada minuto do save, nesses meses que antecedem a nova versão do Football Manager.

Como um simpatizante do futebol alternativo, comunico que voltarei em breve com novas aventuras, tentando buscar desafios interessantes e que agradem a minha pessoa.

Gostaria de agradecer aos que acompanharam essa bela carreira que construí, mesmo com apenas um título. Sei que escrevi meu nome no Athletic, aquele clube sempre lembrado para o descenso.

Lembrando que o save ficará guardado em meu computador e se algum dia resolver matar a saudade, venho nese tópico e comunico o andamento.

Fica aí screens de meu perfil ao final dessa carreira:

60815655fu7.jpg

81132631wz6.jpg

66354543ma7.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi Pedro, entendo perfeitamente sua posição. Fico triste porque gostava do save e torci muito pelo seu sucesso, não que você não tenha conseguido, já que pelas dificuldades você pode se sentir um vitorioso. Espero outro save no futuro.

Um dia farei um save como o seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po, que pena mesmo, Pedro!

Mais a sua razão e completamente compreensivel, quando agente perde a vontade de jogar, é simplesmente impossivel de se continuar.

Voce fez um belo save, parabens!

E estarei esperando por outros, hein! :thumbsup:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...