Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

FM MIXED CUP


Visitante Pedro C.

Posts Recomendados

FM MIXED CUP

Inscritos: 24 Jogadores

Fases: 5 Fases (Em algumas fases terão mais de uma eliminatória)

Patch: 7.0.2 (sem update)

O Campeonato eu mesmo concordo, que é em certas partes um tanto quanto confuso, caso não se preste atenção no mesmo, mas já que ele é assim eu farei de tudo para esclarecer todas as duvidas, assim como colocarei a tabela e tudo mais para os jogadores poderem se situar mais facilmente.

Por isso eu peço atenção máxima de todos os inscritos e participantes para não termos dissentimentos e chateações posteriores. Uma das inovações será a inclusão da repescagem, a outra é que a depender da classificação e posição de sorteio o time utilizado mudará.

Explicarei basicamente como se desenrolará o torneio, já que alguns pontos não são muito comuns para os brasileiros.

Tipo eu e o Pedro conversamos hoje e vimos que apesar do equilíbrio podem ocorrer preferências entre os jogadores por um dos times, por isso, na segunda fase de grupos (a terceira) será permitido que os jogadores escolham seus times entre os pré-definidos em seus respectivos grupos. Por isso ao se classificar para esta fase o jogador mandará uma lista por ordem de preferência para cada um dos grupos para mim por MP para no momento do ordenamento eu possa ver qual a preferência de cada um.

Nas fases de mata-mata também será concedido o direito de o jogador melhor classificado optar por um dos dois times, só pedimos que seja enviado para nós antes da realização da partida para podermos monitorar.

Outra coisa que será aberta a todos é o direito de opinião, colocamos um campeonato que é bem diversificado e obriga o jogador a saber jogar com diferentes times no mínimo 5 times (no máximo 8), caso vocês reparem que exista um confronto com evidente desequilíbrio é só falar que vou conversar com o Pedro e realizar alguns testes para verificar se realmente é tão desequilibrado.

A tabela do torneio em .xls assim como seus confrontos segue abaixo:

FM Mixed Cup

Critérios de classificação (Geral e Fases de Grupos):

1º - Aproveitamento (%)

2º - Vitórias (V)

3º - Saldo de Gols (SG)

4º - Gols Pró (GP)

5º - Gols Contra (GC)

6º - Melhor Desempenho Geral (em caso de desempate na 3ª Fase)

Nas fases de mata-mata:

Os jogadores jogarão uma partida na casa de cada um dos jogadores. Quem marcar mais pontos está classificado. Não terá critério de desempate por gols fora de casa. Caso o placar agregado termine empatado deve ser marcado um jogo na casa do melhor classificado com regras de prorrogação + pênaltis,

Nas fases de grupos:

Cada jogador jogará uma partida em sua casa e outra na do adversário. Será considerada cada partida individualmente (ou seja, contra cada adversário você pode fazer 6 pontos), é permitido o empate.

Qualquer duvida é só perguntar que terei o maior prazer em responder.

PRIMEIRA FASE:

O 24 jogadores inscritos serão divididos em 8 Grupos de 3 competidores, e os 8 grupos arranjados em 4 Blocos (2 Grupos por bloco).

Os classificados diretamente para a próxima fase serão os primeiros colocados de cada grupo, além dos quatro melhores classificados excluindo-se os primeiros colocados. Ao total irão se classificar diretamente 12 jogadores.

Do 13º ao 20º colocado os 8 irão estar classificados para a primeira eliminatória. Do 21º ao 24º estão classificados para a segunda eliminat

Na primeira fase os times utilizados pelos jogadores serão diferentes em cada um dos blocos. Dentro do bloco os times serão os mesmo nos dois grupos, o exemplo segue no formação de confrontos.

Os confrontos ocorrerão da seguinte forma:

 Dentro do Grupo o jogador enfrentará os seus dois adversários.

 Dentro do Bloco cada jogador enfrentará somente outros dois adversários.

Bloco 1

Grupo 1

#1 (Roma)

#2 (Milan)

#3 (Juventus)

Grupo 2

#4 (Roma)

#5 (Milan)

#6 (Juventus)

Semana 1

#1 x #2

#1 x #3

#2 x #3

#4 x #5

#4 x #6

#5 x #6

Semana 2

#1 x #5

#1 x #6

#2 x #4

#2 x #6

#3 x #4

#3 x #5

Ps: Reparem que o #1 não enfrenta o #4, o #2 não enfrenta o #5 e o #3 não enfrenta o #6.

SEGUNDA FASE

Os 12 jogadores para essa fase irão se enfrentar da seguinte forma:

1ª Repescagem

Jogo 1: 13ª Campanha Geral x 20ª Campanha Geral

Jogo 2: 14ª Campanha Geral x 19ª Campanha Geral

Jogo 3: 15ª Campanha Geral x 18ª Campanha Geral

Jogo 4: 16ª Campanha Geral x 17ª Campanha Geral

Os 4 perdedores irão se juntar aos 4 piores da primeira fase (21º ao 24º)

2ª Repescagem

Jogo 9: 1ª Campanha x 8ª Campanha

Jogo 10: 2ª Campanha x 7ª Campanha

Jogo 11: 3ª Campanha x 6ª Campanha

Jogo 12: 4ª Campanha x 5ª Campanha

Ps: Estas campanhas são referentes aos oito jogadores que jogam a segunda repescagem.

Ao todo nesta fase teremos 8 classificados, 4 da primeira repescagem, mais 4 da segunda repescagem.

TERCEIRA FASE

Os 20 jogadores classificados (12 diretamente da primeira fase, e outros 8 provenientes da repescagem) irão ser divididos em 5 grupos de 4 jogadores cada.

Somente os primeiros colocados de cada grupo estarão automaticamente classificados para a fase decisiva do torneio, que começa a partir das oitavas de final.

Os 5 segundos colocados, assim como o melhor jogador por aproveitamento (que são acumulados das fases anteriores) irão disputar uma fase eliminatória.

Os grupos serão divididos segundo as campanhas acumuladas das duas fases anteriores.

A formação do Grupo A será:

Grupo A

1ª Campanha Geral

10ª Campanha Geral

11ª Campanha Geral

20ª Campanha Geral

A classificação dentro do grupo será contada somente em relação aos 3 jogos, porem, a passagem por índice técnico dependerá do desempenho nas fases anteriores.

QUARTA FASE

Os 6 jogadores que disputarão essa repescagem serão agrupados, novamente, de acordo com suas campanhas nas fases anteriores.

O vencedor de cada confronto estará classificado para a Fase Final do Torneio, enquanto os perdedores serão eliminados definitivamente.

Os confrontos serão agrupados da seguinte maneira, considerando-se somente os 14 jogadores que disputam esta fase.

Jogo 1: 1ª Campanha x 6ª Campanha

Jogo 2: 2ª Campanha x 5ª Campanha

Jogo 3: 3ª Campanha x 4ª Campanha

FASE FINAL

Esta fase é a mais simples de ser entendida, os 8 jogadores restantes irão se enfrentar em mata-mata direto até que reste apenas um, o campeão.

A única diferença deste torneio é que ao invés de os jogos serem definidos de acordo com o emparelhamento das Quartas-de-Final, ele pode ir se alterando, caso um jogador conquiste melhor campanha que outro, ou um jogador de pior campanha se classifique.

Exemplo:

Nas Quartas-de-Final os 16 jogadores se enfrentam, com o de melhor campanha pegando o de pior campanha, entre os restantes, e assim por diante, o 2º contra o 15º e assim sucessivamente.

Porem, caso um time de pior campanha elimine um de pior, os confrontos serão diferentes.

Situação 1:

Oitavas-de-Final

Jogo 1: 1ª Campanha VxD 8ª Campanha

Jogo 2: 2ª Campanha VxD 7ª Campanha

Jogo 3: 3ª Campanha VxD 6ª Campanha

Jogo 4: 4ª Campanha VxD 5ª Campanha

As Quartas-de-Final seriam:

Jogo 9: 1ª Campanha x 4ª Campanha

Jogo 10: 2ª Campanha x 3ª Campanha

Situação 2:

Oitavas-de-Final

Jogo 1: 1ª Campanha DxV 8ª Campanha

Jogo 2: 2ª Campanha VxD 7ª Campanha

Jogo 3: 3ª Campanha VxD 6ª Campanha

Jogo 4: 4ª Campanha VxD 5ª Campanha

As Quartas-de-Final seriam:

Jogo 9: 2ª Campanha x 8ª Campanha

Jogo 10: 3ª Campanha x 4ª Campanha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 364
  • Criado
  • Última resposta

Eu tentei explicar o melhor que pude o formato do campeonato, mas caso ainda persista alguma duvida me mande uma MP ou me add no msn (lfelipe_rferreira@hotmail.com) para eu tentar esclarecer.

Peço que as duvidas via foram sejam mandadas por MP para eu ter maior controle e já colcar o quote aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nossaa mto complicado :blink:

eu entendi +-

tipo, n entendi isso:

 Dentro do Bloco cada jogador enfrentará somente outros dois adversários.

eh eu q escolho os otros 2 adversarios do meu bloco, ou como eh, sorteio e tal??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tbm nao entendi ansuheuHAUHEUhauHSUHEsa

tipo vo pegar o exemplo

Bloco 1

Grupo 1

#1 (Roma)

#2 (Milan)

#3 (Juventus)

Grupo 2

#4 (Roma)

#5 (Milan)

#6 (Juventus)

sao 2 blocos com times iguais,e os participantes que tem o mesmo time nao se enfrentam,certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso Bruno.

O jogador de Roma enfrenta 2 jogadores de Milan e 2 de Juventus.

O de Milan enfrenta 2 jogadores de Roma e 2 de Juventus.

O de Juventus enfrenta 2 de Milan e 2 de Roma.

Os times são definidos através de sorteio, a depender da posição do grupo.

Tipo, se você na primeira fase vai jogar de Roma, vc não vai enfrentar o jogador de Roma.

Isso Bruno.

O jogador de Roma enfrenta 2 jogadores de Milan e 2 de Juventus.

O de Milan enfrenta 2 jogadores de Roma e 2 de Juventus.

O de Juventus enfrenta 2 de Milan e 2 de Roma.

Os times são definidos através de sorteio, a depender da posição do grupo.

Tipo, se você na primeira fase vai jogar de Roma, vc não vai enfrentar o jogador de Roma, e assim por diante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

É um metódo bem confuso mesmo, principalmente a 1ª fase, mas acho que tem tudo para dar certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É bem confuso,mas no momento que agente começar a jogar é só acompanhar as tabelas de confronto que não vai ter problemas creio eu.

E é pra quando esse campeonato?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É confuso mas ele dará chances a todos os jogadores. A repescagem poderá dar uma sobrevida aos eliminados. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por tirar as duvidas...Tenho mais uma...

Como funcionará o sorteio dos times?

E vocês já tem em mente que alguns jogadores sairão menos favorecidos pois não existem 40 e pocos times grandes no mundo né :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Presunt0 disse: e dificil achar 46 bons times.

Acabei de perceber uma coisa. Como li ali em cima dois participantes pegarao o mesmo time. Entao serao apenas 23 times.

Mas pode ocorrer de dois times iguais se enfrentarem, ou nao???

E os times serao brasileiros, europues??? Que patch sera utilizado??? Algum update sera utilizado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Isso os times serão alterados de fase em fase, por isso não ocorre esse risco. Por exemplo, na primeira fase podemos deixar de fora, por exemplo, Real e Barça, e jogador somente em algum dos confrontos da fase eliminatória.

Os times serão distribuidos por fase (e bloco na primeira), ou seja, dentro dos que você enfrentará tentaremos nivelar o maximo possível. Os times utilizados no Campeonato serão, em sua grande maioria, dos centros europeus e sul-americanos. Eu vou ver se no maximo até a quarta feira eu consigo definir todos os times de todas as fases para os jogadores dos devidos grupos.

Quanto ao patch vou confirmar com o pedro mas acredito que deva ser o 0.2 sem updates.

Só deixando uma coisa clara, somente haverá sorteio na primeira fase, posteriormente os times serão definidos de acordo com suas campanhas. Qualquer duvida mais que eu tenha me passado ou explicado mal, só perguntar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A tabela tai, acredito que agora entendam bem como será o campeonato, os times eu coloquei de forma a nivel o maximo possível, mas como sou humano e não inumeros testes posso acabar tendo me passado em relaçao a algum duelo, qualquer coisa é só me manda MP (preferencialmente) q assim eu edito a tabela.

Tabela FM MIXED CUP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lukao. São 48 inscrições mas iremos diminuir para 24 creio. Quando fechar 24 sai todas as informações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so nao entendi pq na primeira fase o Fluminense está disponivel em dois blocos...

BLOCO 5 com Corinthians e Grêmio...

BLOCO 7 com Atlético-PR e Cruzeiro...

poderia deixar o Fluminense no BLOCO 7 mesmo... e no BLOCO 5 tirava o Fluminense e colocava Atlético-MG ou o Palmeiras...

o resto achei tudo blz... bom organizado mesmo... vai rolar ate Paysandu x Remo... Bahia x Vitoria... gostei ... hehehehe

vlwwwwwwww!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alissow foi uma falha, mas não alteraria em muita coisa a competição. Agora vou ter que re-organizar os confrontos, e tentar repetir o time o minimo de vezes possível.

Se alguem tiver mais alguma sugestão é só mandar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A formula vai continuar complicada e nos mesmos moldes, mas por alto.

1ª Fase: 24 jogadores divididos em 8 grupos e 4 blocos; passam os tds os primeiros de cada grupo mais 4 por índice técnico.

2ª Fase: do 13º ao 20º jogam a primeira eliminatória; os 4 perdedores se juntam contra os 21º à 24º em outro mata-mata de 8 times; classificado 4 na primeira eliminatória + 4 da segunda eliminatória.

3ª Fase: 20 jogadores divididos em 5 grupos de 4. O primeiro colocado de cada grupo vai para as Quartas-de-Final, e os 6 melhores por índice técnico vão para a 4ª Fase.

4ª Fase: Os 6 jogadores classificados para esta fase jogam um mata-mata simples e classifica 3 jogadores.

5ª Fase: Quartas-de-Final (5 primeiros colocados de cada grupo da 3ª Fase + Vencedores da 4ª Fase) se enfrentam até que saia o Campeão.

Os times serão utilizados da msm forma, só serão alterados, e estou trabalhando para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que está nova fórmula está mais fácil de compreender, além de dar chance a todos. Pelo que entendi, será mais ou menos assim:

1ª Fase: Passam 12 jogadores para a 3ª fase, os outros disputam a 2ª

2ª Fase: Passam 8 jogadores para a 3ª fase, sendo que do 13º ao 20º tem mais chance de passar a próxima fase por se perderem a primeira, joga mais uma partida

3ª Fase: Passam 5 jogadores para a 5ª fase, e os 6 melhores da classificação geral vai a 4ª fase

4ª Fase: Essa é a mais simples, passam 3 jogadores

5ª Fase: A última fase, onde 8 jogadores disputam o título em mata-mata

Mas, tem uma coisa que ainda não foi falado, qual será o critério de classificação?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou estar postando isso agora no topico da competição.

Só uma correção, na 3ª Fase não são os 6 melhores na classificação geral, e sim os 5 segundos colocados + o melhor na classificação geral (fora os já classificados).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O campeonato está muito legal.

Vou dar uma opnião aqui que já conversei com o _SaAnTo_

Eu acho que seria bastante legal o forum fazer uma maior cobertura aqui do campeonato.

Pelo que me lembro quando começou o primeiro havia três pessoas no comando o Pedro, pericluos beliel e o Harter. Agora vejo somente o Pedro e agora o Felipe tb montando as coisas, o que eu quero dizer é que seria legal por exemplo ao termino de cada rodada todos resultados serem postados, na pagina principal do fmanager network, e criar algo somente para o campeonato, com as tabelas, o jogador que tomou menos gols, o jogador que fez mais etc... etc... E tb criar artigos nem que seja um por rodada, falando do movimentado da rodada, quem decepicionou, que supreendeu etc... etc... com umas três pessoas cuidando apenas dessas partes daria conta do recado.

E ae o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno criou um dominio liga.fmanager.com.br mas temos que criar um design para a Liga. Pode ser simples. Eu até me ofereceria mas estou sem tempo.

Se criarem eu me disponibilizo e creio que o Saanto também de atualizar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...