Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[FM07] A trajetória de Gustavo Lorenzo - de 2006/07 a 2015/16


GG.

Posts Recomendados

  • Respostas 1.3k
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • GG.

    549

  • Pedro C.

    91

  • Felipe lol

    74

  • Dav1d

    64

É interessante mudar de clube. Pode ser um caminho mais fácil para a Europa. Mas e a repercussão local não te assusta?

gubasi: Diminua a sua assinatura para no máximo 500x200. Regras do fórum. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010af8.jpg

lanaciongn7.jpg

3 de agosto de 2009

Juventude no Ferro

Clube prioriza a contratação de jovens

O Ferro Carril resolveu abrir o cofre e contratou vários jogadores para a temporada que se inicia. Ao todo foram 19 jogadores que chegaram entre 22 de junho e 28 de julho.

contratyadosia1.jpg

Além desses jogadores, o Ferro Carril contratou outros cinco, que se integrarão ao grupo no final deste ano ou no meio do ano de 2010.

futurosky0.jpg

Além dessas contrações, o treinador do Ferro Carril conseguiu o empréstimo de dois jogadores do River Plate, Darío Conca e Javier Gandolfi, que ficarão por uma temporada no clube.

emprestimots8.jpg

Dentre todas as aquisições do Ferro Carril, 15 jogadores têm idade até os 20 anos, o que mostra que Lorenzo focou as contratações na juventude. “Acredito que o clube precisa investir em jovens jogadores com potencial e que possam no futuro vestir a camisa do Ferro Carril ou até, quem sabe, serem negociados por valores razoáveis que fortaleçam as finanças do clube.”

elencoik6.jpg

Mesmo com todas essas contratações, o orçamento disponível para novas contratações é respeitável, pouco mais de 14 milhões, mas Lorenzo já avisou que não irá gastá-lo e que se quiser a diretoria poderá usá-lo em outros setores do clube.

Perguntado sobre as especulações em torno de seu nome para assumir o River Plate no lugar de Passarella, Lorenzo fez questão de afirmar que ninguém do River o procurou ou entrou em contato com seu agente. Sendo assim é pouco provável que Lorenzo deixe o Ferro.

Sobre as perspectivas para a temporada, Lorenzo disse que esperar uma boa temporada do Ferro, que disputará neste 1º semestre duas competições simultâneas: o Torneio Apertura e a Copa Sul-Americana. “Estou confiante para temporada. Reforçamos o elenco e espero, sinceramente, que consigamos jogar as duas competições em alto nível. É bem verdade que jogaremos longe de nosso estádio, mas sei que a torcida verdolaga acompanhará o clube onde ele estiver.”

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei tarde para votar nos uniformes mas como havia dito na temporada passada esse modelo ficou muito bonito e é legfal que agora esteja em todas as camisas..... jovens são sempre bem vindos aos clubes ainda mais 19 jogadores poderão concerteza uns 6no minimo virarem grandes crques no futuro... boa sorte na nova temporada....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juventude tomando conta. Quem tu acredita que seja os principais reforços? No caso os jovens que têm mais a evoluir?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O elenco deve ter profundidade suficiente para ir bem nas duas competições agora.

Essa é minha expectativa. Ainda não é uma equipe do nível de Boca e River, mas estamos muito mais fortes e creio que permitirá boas campanhas.

Cheguei tarde para votar nos uniformes mas como havia dito na temporada passada esse modelo ficou muito bonito e é legfal que agora esteja em todas as camisas..... jovens são sempre bem vindos aos clubes ainda mais 19 jogadores poderão concerteza uns 6no minimo virarem grandes crques no futuro... boa sorte na nova temporada....

Valeu Vinicius, sem problema. Valeu por ter passado aqui e ter deixado sua opinião.

Resolvi contratar jovens, pois caso vá embora, deixarei algo mais para trás.

Juventude tomando conta. Quem tu acredita que seja os principais reforços? No caso os jovens que têm mais a evoluir?

Na verdade, os jogadores que vieram são para compor o elenco e não sei se algum se tornará titular, mas no momento não destaco nenhum. Dos jovens:

Edgardo Pavoni - lateral esquerdo

William Celis - volante

Daniel D'amico - zagueiro

Luis Eduardo Alvarado - atacante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010af8.jpg

clarinao8.jpg

1º de setembro de 2009

Sul-americanos valorizados

Tevez e Diego são as contratações mais caras do momento

As duas contratações mais caras da temporada são dois jogadores sul-americanos: o argentino Tevez e o brasileiro Diego, respectivamente contratados pelo Arsenal e Chelsea. Cada um custou 43,5 milhões de euros.

Tevez, depois de três temporadas no West Ham United tentará fazer sua carreira decolar na Europa jogando no atual campeão inglês, o Arsenal. Tevez, 25 anos, assinou um contrato de 4 anos com os Gunners, enquanto Diego, 24 anos, depois de conquistar o título da Liga dos Campeões com o Werder Bremen jogará sob o comando do italiano Roberto Mancini e por um período de cinco anos vestirá a camisa dos Blues.

julho2009lv9.jpg

agosto2009ks5.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010af8.jpg

lancedc4.jpg

1º de setembro de 2009

Abel deixa o Inter

Treinador assumirá o San Lorenzo, da Argentina

Abel Braga dirigirá o San Lorenzo, da Argentina, por três temporadas. O anúncio foi feito hoje pela manhã pela diretoria do clube argentino. Abel estava no Internacional, onde dirigiu a equipe por três anos e nove meses levando o clube aos títulos gaúcho (2006), da Copa Libertadores (2006), do Campeonato Mundial de Clubes (2006) e da Recopa Sul-Americana (2007).

Depois da demissão de Nestor Gorosito depois de um ano no comando do San Lorenzo, a direção dos Azulgranas procurou Abel para assumir o comando da equipe que se encontra nas últimas posições do Torneio Apertura. Outros nomes foram especulados, Gustavo Lorenzo (Ferro Carril), Gustavo Alfaro (Arsenal de Sarandí) e Nery Pumpido (sem clube), mas o brasileiro foi o escolhido.

abellg9.jpg

Abel Braga será o 2º treinador brasileiro a dirigir na atualidade uma equipe argentina. Além dele, Wanderley Luxemburgo trabalha na Argentina, dirigindo o atual campeão da Libertadores, o Boca Juniors.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não conheço quase nenhuma das contratações. Não pensa em trazer algum nome de peso de algum país sul-americano mais fraco, tipo Cardenas, Zuniga?

Técnicos Brasileiros dominando a Liga Argentina, tomara que isso se inverta tmb e que os técnicos argentinos vão para o Brasil, Gustavo Lorenzo no Brasil ia ser legal lol

Boa Sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boas apostas, time agora vai te uma nova geracao se formando, lucro e reposicao garantidos.

:specool: boa sorte nessa temporada =)

O objetivo é esse mesmo.

invasão de treinadores brasileiros na argentina.. uahuahauha

Quem será o próximo?

Não conheço quase nenhuma das contratações. Não pensa em trazer algum nome de peso de algum país sul-americano mais fraco, tipo Cardenas, Zuniga?

Técnicos Brasileiros dominando a Liga Argentina, tomara que isso se inverta tmb e que os técnicos argentinos vão para o Brasil, Gustavo Lorenzo no Brasil ia ser legal lol

Boa Sorte!

Na verdade não estou muito preocupado com isso não. Vou jogando sem me preocupar muito se os jogadores são conhecidos ou não. Alguns nomes que ouço por aí eu me lembro outro não. Não tem muito conhecimento da DB e por isso acabo passando por esses nomes. Além disso já tenho muitos estrangeiros no plantel e quero mais argentinos.

Já pensou o Lorenzo no Fla ou no Verdão? Um argentino já dirigiu o Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010af8.jpg

blogdolorenzokd9.png

7 de setembro de 2009

Ótimo começo de temporada

Começamos bem a temporada. Mesmo sem a pressão da diretoria por títulos ou uma boa colocação no Apertura e mesmo com a desconfiança da mídia que acredita que o Ferro chegará apenas em 11º lugar, o fato é que começamos bem a temporada.

apreciacaoxp6.jpg

infoam0.jpg

Nossa preparação para a temporada foi na Colômbia, onde enfrentamos três equipes, vencendo duas e empatando outra.

amistososrh4.jpg

A primeira partida oficial do Ferro na temporada 2009/10 foi pela Copa Sul-Americana, competição que o clube disputa pela 1ª vez. O adversário foi o Racing, uma equipe difícil. A partida foi muito equilibrada, mas depois que tivemos um jogador expulso aos 53, o resultado poderia ter sido desfavorável ao Ferro, mas Cvitanich, estreando com a camisa do Ferro, fez dois gols e nos deu a vantagem para a partida seguinte.

racing01ha1.jpg

Antes dessa partida de volta fomos ao “El Fortín” enfrentar o Vélez, do treinador Simeone. E o empate de 0 a 0 foi o placar final.

A partida seguinte era novamente contra o Racing. Sabia que seria difícil e a partida mostrou que eu não estava errado. Lisandro López marcou aos 4. Depois do gol conseguimos segurar o Racing e quando partimos ao ataque, “El Tanque” sofreu um pênalti. Ele mesmo cobrou e empatou. O 1 a 1 complicava a vida do Racing, mas um minuto depois o Racing ficou na frente novamente com um gol de falta. Mesmo assim, a equipe estava bem concentrada, já que para se classificar o Racing precisaria de mais dois gols. A partida terminaria com nossa derrota, mas nos acréscimos, Aparício marcou de cabeça depois de um escanteio. Estávamos classificados para a próxima fase.

racing02uq3.jpg

Antes da continuação da Copa Sul-Americana tivemos que nos concentrar novamente no Apertura. O adversário era outra pedreira, o San Lorenzo. Novamente tivemos uma partida difícil e equilibrada, mas Santiago Silva estava lá para marcar o gol de nossa vitória. A baixa foi o goleiro Leyenda que ficaria mais de um mês fora de jogo.

sanlorenzogt9.jpg

Nas quatro partidas seguintes conseguimos mais quatro vitórias, mas tivemos dificuldades, principalmente contra o Quilmes, onde só vencemos com um gol no final da partida:

-C: Banfield: 2 a 1 (2 gols de Darío Conca)

-C: Colón: 3 a 0 (3 gols de Santiago Silva)

-F: Quilmes: 2 a 1 (gol contra e outro de Santiago Silva)

-C: Belgrano: 1 a 0 (gol de Gonzalo Choy)

6jogosuo6.jpg

tabela6ry9.jpg

Aproveito o blog para explicar as especulações sobre minha ida para o River Plate. Apesar de meu nome aparecer citado pela imprensa esportiva, não fui em nenhum momento contatado pela diretoria do River Plate, sendo assim, tudo o que foi dito sobre eu estar negociando com aquele clube foi uma inverdade. Permaneço no Ferro Carril e estou concentrado no meu trabalho. Desejo ao Gallego que ele seja muito feliz no River Plate.

A última notícia que coloco diz respeito a uma parceria. A diretoria do Ferro anunciou que o Olimpo de Bahia Blanca, que está na Primera B Nacional, será o parceiro do clube. Assim, teremos um clube onde nossos jogadores mais jovens poderão ganhar experiência.

olimpocm9.jpg

A próxima partida do Ferro será pela Sul-Americana contra o Fluminense, do Brasil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente forma da equipe. A invecibilidade permanece e isso mostra quea equipe construiu um grande equilíbrio entre defesa e ataque.

Boa sorte contra o Fluminense.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20092010af8.jpg

olect7.jpg

13 de setembro de 2009

Lorenzo em Senegal?

Federação Senegalesa oferece cargo ao treinador do Ferro Carril

Por essa ninguém esperava. Gustavo Lorenzo, treinador do Ferro Carril Oeste, foi contatado pela Federação Senegalesa de Futebol para ser o treinador da seleção daquele país.

senegalgs2.jpg

O convite surgiu depois que o treinador polonês Henryk Kasperczak, 63 anos, que dirigia a seleção senegalesa desde 2006, pediu demissão e se aposentou após o empate em 2 a 2 com Angola, resultado que praticamente tirou Senegal da Copa de 2010, na África do Sul.

grupo3hl5.jpg

Kasperczak foi jogador de futebol e atuou no Stal Mielec (Polônia) e no Metz (França). Também jogou as Copas do Mundo de 1974 e 1978 pela seleção polonesa, alcançando o 3º lugar na Copa de 1974, na Alemanha, e foi medalha de prata nas Olimpíadas de Montreal, em 1976, também com a seleção polonesa. Como treinador, dirigiu vários times na França (Metz, Saint-Étienne, Strasbourg, Racing Club de Paris, Montpellier, Lille e Bastia), China (Shenyang Sealion) e Polônia (Wisla Cracóvia) e também dirigiu as seleções da Costa do Marfim, Marrocos, Mali e Tunísia, que levou à Copa do Mundo da França, em 1998. Kasperczak assumiu a seleção senegalesa em 2006 e levou Senegal ao vice-campeonato da Copa Africana de Nações em 2008, perdendo o título para a Costa do Marfim.

Lorenzo admitiu estar supreso pelo convite, mas afirmou que dirigir uma seleção nacional é um de seus objetivos como treinador. Sem confirmar se aceitaria o convite, Lorenzo ainda disse que não sabe se seria conveniente aceitar o trabalho nesse momento, já que o Ferro Carril está em duas competições simultâneas e também porque falta uma partida para o término das eliminatórias africanas e a eliminação de Senegal é quase certa.

elencokw0.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que grande início...

Na Argentina é incrível a regularidade de River e/ou Boca, sempre começando bem =/

Campeonato promete ser emocionante mais uma vez...

Eu não aceitaria, não acho que Senegal tenha uma seleção que tenha condições de fazer uma boa Copa, isso se for.

Dale Ferro!!!

Boa Sorte!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahudhuhdauh

que dúvida em aceitar Senegal hein?! eu também nem sei se aceitaria.. se fosse Nigéria ou Camarões seria melhor né? Agora é com vcê meu chapa! Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comunicado

Olá pessoal, esse save terá uma pausa sem data determinada para voltar.

O motivo é bem simples, mas é algo que está me desmotivando e já falei sobre ele algumas vezes por aqui. A questão é minha incapacidade tática com o FM2007. Para muitos fica parecendo que estou fechando o tópico porque não estou conseguindo vencer como qualquer eu gostaria, mas a realidade é mais profunda. O problema não é vencer, mas jogar como eu queria. Não tenho conseguido jogar bem com as equipes. Se conseguisse jogar bem e mesmo assim perdesse, pelo menos ficaria uma sensação boa de que as táticas funcionam e de que a derrota faz parte no jogo. No entanto a situação não é essa. Muitas vezes as partidas são extremamente chatas e muitas vitórias parecem fortuitas. Não fico com aquela sensação de que venci porque ajustei bem o time. Meu times não tem um jogo que flui, como ocorria no FM2006 e no FM2005. Poderia pegar umas das várias táticas que existem nos fóruns para continuar o save, mas esse não é o meu perfil.

Por isso, vou parar. Vou jogar aqui em casa, fazer testes e ver se esse enigma, chamado FM2007, se resolve para mim. Se conseguir resolvê-lo, volto de onde parei com o save do Ferro, já que ele estava bem interessante em minha opinião e tinha um percurso longo ainda, mas sem sentir prazer nas partidas não há graça. No entanto, se não resolver esses problemas, vou ser bem sincero, não voltarei a jogar o FM2007, já que o jogo não pode ser um suplício.

Agradeço a todos que comentaram ou apenas leram o save até aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena essa parada. Seu save estava excelente e vinha acompanhando desde o início.

Fico no aguardo pela sua volta e espero que consiga achar-se taticamente no FM. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma pena essa parada. Seu save estava excelente e vinha acompanhando desde o início.

Fico no aguardo pela sua volta e espero que consiga achar-se taticamente no FM. :)

O save também estava achando legal, mas jogar parecendo um sacrifício não dá. Parece que não há lógica no jogo. Posso estar enganado, mas fico com esse impressão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...