Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogadores overrated na database brasileira


Visitante PMLF

Posts Recomendados

Cara, você não pode se basear pelas seleções de base, porque todos nós sabemos que aquilo ali só serve para empresários mostrarem seus produtos aos consumidores gringos. Os jogadores que estão lá são jogadores agenciados por gente de uma panelinha, pontanto não serve de referência. Além disso, é muito difícil ver todos os jogos das categorias de base, assim são os olheiros dos grandes clubes quem acabam descobrindo jogadores e trazendo para suas equipes.

É meio óbvio que você só tenha ouvido falar do Lulinha, afinal ele joga no seu time e fez parte das seleções de base. Mas isso não significa que ele será fodão no futuro, muito pelo contrário, ele agora terá de viver com o estigma eterno de "futuro craque do futebol brasileiro" e, se não souber suportar bem a pressão, deverá afundar e se tornará mais uma promessa não cumprida.

Com relação aos potenciais, nós colocamos pouquíssimos -9 e praticamente não usamos o -10, só quando muita gente pensa dessa forma. Veja o Pato, por exemplo. Quando surgiu como promessa no Inter, foi colocado o PA -9, por tudo que falavam dele. Poderíamos ter colocado -10? Sim, pelo que falavam dele, e não, pela prudência, pois poderia ser mais um jogador que era o craque nas bases e não virava nada no futuro. Acredito que ele esteja hoje com um PA fixo, não tenho o jogo aqui para conferir isso.

O PA mais comum nas bases dos times da 1ª divisão são o -7 e o -6. Há alguns -8, para jogadores que se destacam, e poucos -9, somente para os que prometem. Se você analisar o São Paulo direito, verá que há um goleiro chamado Leonardo Vieira, que atua nas seleções de base pelo menos desde o sub-15, quando ele foi incluído no jogo. Mesmo sendo presença constante nas convocações, o PA dele é -8, não -9 como alguns achariam melhor. Isso vai de acordo com a visão de cada um, eu acho melhor ser mais prudente com ele, ao contrário dos outros que se destacaram bem em uma competição internacional contra grandes clubes do mundo, pois esses eu acredito que vão virar bons jogadores no futuro.

Mas se você parar para pensar um pouco, a categoria de base é uma loteria. Pode-se tanto acertar quanto errar, mas o que realmente aparece são os erros, pois ninguém aponta os acertos :P.

PS: Acabei de ver meu arquivo enviado na última vez e o Bruno Formigoni está com PA -7, não -9. Pelo que vi aqui, há 3 -9 (Breno, Sérgio Mota e Thiago ex-Biriça), 11 -8 e 37 -7. Há quem diga que eu deveria dar -10 pro Breno, mas acho melhor passar para um PA fixo na próxima oportunidade. Ele é muito bom para a idade dele, mas vai saber o quanto vai evoluir ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta

Eu apenas discordo de ti que ir bem em competições de clubes internacionais é um otimo parametro.

Acho muito mais dificil ganhar o gauchao de juniores jgando contra o Gremio, do que ir la e jgar com os Real Madri da vida.

A base dos times do exterior são ridiculas! =x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:rolleyes:

O Ano passado o Inter ganhou 2 torneios de juniores que jogou na Europa e perdeu o gauchao.

Isso foi um certo exagero que não está muito longe da verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editar eh uma coisa muito dificil. A gente nunca tem a ultima engine do jogo. Logo, saber se o que fizemos esta certo, e' impossivel.

Vide Quirino, com bom cabeceio e impulsao, ser o artilheiro do brasileirao no fm05

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...