Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Jogadores overrated na database brasileira


Visitante PMLF

Posts Recomendados

Quase todos estes atributos altos foram gerados pelo jogo.

Este Jonathas que você está se referindo é o que está emprestado ao Ipatinga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 106
  • Criado
  • Última resposta
  • Vice-Presidente
Quase todos estes atributos altos foram gerados pelo jogo.

Este Jonathas que você está se referindo é o que está emprestado ao Ipatinga?

Esse mesmo. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ajustar as notas dele.

O problema de alguns destes jogadores é que não estão com todos os atributos preenchidos, então o jogo tenta adivinhar e coloca eles overrated assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Vou ajustar as notas dele.

O problema de alguns destes jogadores é que não estão com todos os atributos preenchidos, então o jogo tenta adivinhar e coloca eles overrated assim...

Então, aí cairia no caso que eu acho: deveriam programar melhor a distribuição desses atributos, um algoritmo melhor pra diferenciar posições e características.. talvez, colocar mais em atributos mentais e personalidade pra diminuir esse risco e não obrigar os editores da db a preencher tudo à mão..

Assim, ajudaria a db no geral, pois, se a gente faz a parte aqui mas no resto, não pode mecher, acaba ficando aqui mto mais fraco (e realista) e nos outros mto forte (irreal, na maioria dos casos)

Carlinhos Bala fez 5 gols em cima do SP, 6x0 pro Sport, sem falar na screen e quantidade absurda de gols

imagempz4.jpg

C. Bala é foda! :heh:

Mas nunca jogo com ele, sempre vendo, se possível. Acho que ele entra no caso dos favorecidos pelo Match 2D pq se for olhar nem tah tão overrated (Só é rápido, chuta e se posiciona bem; não tão excepcional) como outros que têm atributos excelentes, são jogadores completos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os atributos dele tão altos sim, os mais baixos ali são tackling, marking, long throws, que são bobagens pra um atacante... e alguns físicos, no resto ele tá overated...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é Bruno Formigoni? Quem é Thiago (Atacante do São Paulo)? O que eles fizeram pra ter PA -9?

Jogam no SP, o time overrated :heh:

Já reclamei disso, quer dizer que o time vice-campeão tem muito mais jogadores bons (e ótimas promessas), no jogo, que o campeão? Nunca nem tinha ouvido desse Formigoni até essa versão do FM vir com ele como um dos jogadores mais promissores do jogo enquanto o Bernardo, do Cruzeiro ( que tb era um dos destaques da seleção sub-17 mas ficou de fora do Pan devido a uma lesão no pé ) tem PA -8.

Pelos critérios de não se saber ainda se são mesmo tão promissores, deveriam ambos ter PA -8 mas esse é só o meu ponto de vista ( tá certo que o Valência ofereceu 1,5mi de euros pelo Bernardo mas não sei se isso prova que ele deveria ter PA -9 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, aí cairia no caso que eu acho: deveriam programar melhor a distribuição desses atributos, um algoritmo melhor pra diferenciar posições e características.. talvez, colocar mais em atributos mentais e personalidade pra diminuir esse risco e não obrigar os editores da db a preencher tudo à mão..

Assim, ajudaria a db no geral, pois, se a gente faz a parte aqui mas no resto, não pode mecher, acaba ficando aqui mto mais fraco (e realista) e nos outros mto forte (irreal, na maioria dos casos)

Olha, um problema que acontece freqüentemente a cada versão nova é jogador ruim que faz gol demais, mas normalmente isso acontece porque sempre mexem no algoritmo do jogo. Assim, as mudanças feitas pelos pesquisadores acabam tendo de ser reavaliadas, porque essas mudanças na jogabilidade acabam sempre influindo.

Quanto à melhoria na geração dos atributos não definidos na pesquisa, isso é uma queixa constante dos próprios pesquisadores, mas o algoritmo da geração de atributos nunca fica bom. Mas pode ter certeza de que os pesquisadores sempre colocam os atributos, na medida do possível. O que não podemos fazer é "adivinhar" como um jogador joga, por isso que há tantos jogadores sem atributos definidos.

Quem é Bruno Formigoni? Quem é Thiago (Atacante do São Paulo)? O que eles fizeram pra ter PA -9?

O São Paulo ganhou um torneio sub-17 no exterior e houve alguns nomes que se destacaram, chamando a atenção dos olheiros gringos. Peguei as notícias que falavam do torneio, vi os destaques e coloquei uns PAs de acordo. Quando eles chegarem nos profissionais, veremos se eles são tão bons assim mesmo ou não, é um risco que sempre estamos sujeitos. Lembre-se que em 98 os gringos ficavam perguntando "quem é esse Kaká?" e hoje todo mundo sabe quem é. Também acontece de jogadores que eram taxados de promessa acabarem não dando em nada, mas isso é mais normal de acontecer na Europa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O São Paulo ganhou um torneio sub-17 no exterior e houve alguns nomes que se destacaram, chamando a atenção dos olheiros gringos. Peguei as notícias que falavam do torneio, vi os destaques e coloquei uns PAs de acordo. Quando eles chegarem nos profissionais, veremos se eles são tão bons assim mesmo ou não, é um risco que sempre estamos sujeitos. Lembre-se que em 98 os gringos ficavam perguntando "quem é esse Kaká?" e hoje todo mundo sabe quem é. Também acontece de jogadores que eram taxados de promessa acabarem não dando em nada, mas isso é mais normal de acontecer na Europa.

Mesmo assim, ainda acho exagerado.

Ganhar um torneio sub-17 no exterior não é parâmetro para julgar se o cara tem ou não potencial, Elton detonou nas categorias de base do Corinthians, jogou muito mesmo, era taxado de "Maradoninha do Parque", decidiu jogos e mais jogos e nem por isso o colocaram como um super craque nos CM's e/ou no FM 05.

PA -9 significa que o cara pode ser um jogador craque para o nível brasileiro, e até mesmo um ótimo jogador para o padrão europeu, acho que para um jogador ter um nível desse ele teria que ter provado que o merece, não ganhar um torneio nas arábias como destaque sem nunca antes ter sido comentado pela imprensa, ou até mesmo por torcedores tricolores.

O Átila (zagueiro do Corinthians) é sempre convocado para a seleção sub-17, na maioria das vezes até atuou como titular, o que é muito mais que vencer um torneio no exterior pelas categorias de base de time X, e nem por isso é -9. Vale frisar que não me lembro de ter visto o Formigoni e nem o Thiago em alguma seleção de base, o que pode comprovar que eles não são assim "tão craques". Posso estar equivocado, mas realmente não me lembro.

É minha opinião.

// EDIT

Ah, também acho diversos jogadores do São Paulo overrated. Bosco CA 140? André Dias 141? Diego Tardelli 140/164? Souza CA 138? Aloisio CA 137? Alex 134/164? Maurinho todo bixado, que mal anda jogando 133 de CA?

Na minha opinião parece exagerado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O torneio que o Conqueror está se referindo é a Dallas Cup. O SP bateu o Real Madrid nas semifinais (4-0, se eu não estiver enganado) e o Chelsea na final, além de ter vencido outros times menos importantes nas fases anteriores.

Além disso, o SP foi vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Ah, também acho diversos jogadores do São Paulo overrated. Bosco CA 140? André Dias 141? Diego Tardelli 140/164? Souza CA 138? Aloisio CA 137? Alex 134/164? Maurinho todo bixado, que mal anda jogando 133 de CA?

Esta é a parte mais problemática mesmo, a gente tem que diferenciar no CA o time do SP em relação ao resto, e isso inclui alguns dos reservas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Além disso, o SP foi vice da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Então, mas os critérios devem ser revistos. Como falei, poucos jogadores do Cruzeiro, campeão, têm potencial pra serem titulares, enquanto os do SP, ateh quem não disputou está bem cotado no jogo.

Se fosse aplicar os parêmetros do SP no Cruzeiro por ex, dava pra montar um time de jogadores de bom potencial e da base em um ou dois anos tranquilamente, já que há alguns ( dos que estão no profissional ) que já estão com potencial razoável.. os que ainda estão sendo preparados deveriam estar no mesmo nível dos do SP que ainda não jogaram no time principal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Cruzeiro tem o mesmo número de -9s que o São Paulo embora o São Paulo tenha mesmo um pouco mais -8s que o Cruzeiro.

galera PA -9 eh bom?

É bom sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu não sei porque eu não uso FMM, mas dentro do jogo salvo não existe PA -9, isso só existe antes de você começar um jogo, aí o -9 é transformado em outro valor.

Não sei porque o FMM mostra este valor como -9.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é Bruno Formigoni? Quem é Thiago (Atacante do São Paulo)? O que eles fizeram pra ter PA -9?

Quem é Lulinha? o que ele fez pra ter potencial -10?

E antes que você responda "Fez 300 gols na base do Corinthians, sempre foi destaque e esperança dos treinadores", eu respondo pelo Thiago e Formigoni:

Thiago desde que chegou ao São Paulo sempre foi muito bem cuidado. Por causa de sua estatura e da agilidade, além da excelente condição técnica, é visto hoje por funcionários do São Paulo como o atacante mais promissor do clube.

Ele, e Bruno Formigoni, foram destaques do São Paulo, campeão da Dallas Cup vencendo o Real Madrid por 4x0 na Espanha, como lembrou o PMLF. Só gostaria de acrescentar, que a Dallas Cup é equivalente ao campeonato Mundial da categoria.

Como vês, ao contrário de Lulinha, que ganhou destaque fazendo gols em times sub-18 de Mogi-Mirins e Portuguesas da vida, Thiago e Formigoni tem excelentes conquistas em seus currículos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí eu não sei porque eu não uso FMM, mas dentro do jogo salvo não existe PA -9, isso só existe antes de você começar um jogo, aí o -9 é transformado em outro valor.

Não sei porque o FMM mostra este valor como -9.

HEHE falei errado, quis dizer quando o fm genie scout mostra menos -9 eh bom neh? pq pelo que eu sei o genie scout mostra os atributos do inicio do save, ou to errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quem é Lulinha? o que ele fez pra ter potencial -10?

E antes que você responda "Fez 300 gols na base do Corinthians, sempre foi destaque e esperança dos treinadores", eu respondo pelo Thiago e Formigoni:

Thiago desde que chegou ao São Paulo sempre foi muito bem cuidado. Por causa de sua estatura e da agilidade, além da excelente condição técnica, é visto hoje por funcionários do São Paulo como o atacante mais promissor do clube.

Ele, e Bruno Formigoni, foram destaques do São Paulo, campeão da Dallas Cup vencendo o Real Madrid por 4x0 na Espanha, como lembrou o PMLF. Só gostaria de acrescentar, que a Dallas Cup é equivalente ao campeonato Mundial da categoria.

Como vês, ao contrário de Lulinha, que ganhou destaque fazendo gols em times sub-18 de Mogi-Mirins e Portuguesas da vida, Thiago e Formigoni tem excelentes conquistas em seus currículos.

Excelentes conquistas nos seus currículos? Dallas Cup e mais o quê? Lulinha foi destaque disparado do sul-americano sub-17 (inclusive sendo artilheiro, com 5 gols a mais que o vice), foi artilheiro do Paulista da categoria com 27 gols em 26 jogos (detalhe: ele é meia), foi titular do Corinthians que jogou a copa São Paulo em 2006 mesmo tendo apenas 16 anos, com os mesmos 16 já era titular da seleção sub-17 e etc...

Mas de qualquer forma, eu não tinha visto muito de Lulinha antes de sugerir PA -10 aos editores, era mais pelo o que eu ouvia falar e pelas suas estatísticas. Por mim ele merece um PA -9 agora. Tem muita gente que acha ele uma super promessa e tals, mas eu não consigo ver nada de diferente nele. Inclusive, Willian é muito mais jogador e não teve metade da badalação. Talvez seja cedo pra falar isso, já que ele mal jogou pelo profissional, espero que ele queime minha língua, mas acho difícil disso acontecer. Prefiro dar tempo ao tempo.

E além disso, na minha opinião, Formigoni e Thiago estão overrated. Dane-se que eles são chupados, bem-tratados, lambidos e o caramba pelos funcionários do São Paulo, quero ver eles provarem isso no campo, quero ver eles fazerem isso pela seleção. E isso eles não fizeram até agora...

HEHE falei errado, quis dizer quando o fm genie scout mostra menos -9 eh bom neh? pq pelo que eu sei o genie scout mostra os atributos do inicio do save, ou to errado?

Cara, só dá pra ver se o PA é -X pelo editor. Scout's e editores de games salvos já mostram o PA que o jogo gerou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na hora de dar o PA vocês tem que ver que os melhores dos juniores ganham PA mais alto (-9 ou muito raramente -10), os que não são os melhores ganham -8, e o resto ganha -7, -6, etc...

Quando chegam aos profissionais, a gente sobe ou desce o PA de acordo com o fato dele estar indo melhor ou pior do que o esperado.

Ex: Se o Lulinha continuar tendo pouco impacto, o PA dele vai ser reduzido para -9, como aconteceu com o Kerlon. Já se um jogador que era -8 começa a se mostrar muito bom, a gente sobe para -9.

Tanto o Lulinha quanto estes jogadores do SP, por hora, ainda merecem os PAs que eles tem. Mas é óbvio os PAs vão ser ajustados mais tarde, se necessário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...