Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Palmeiras


pedrinhull

Posts Recomendados

Postem ae os erros do palmeiras entre outras coisas...

O palmeiras contratou o lateral Bruno do Marilia, que pelo que eu pude ver é muito bom jogador, tem velocidade, cruza bem e passa bem...

Contratou tbm o andré cunha lateral direito, não sei de que time, ele tbm joga de meia direita, nunca vi ele jogar, mas tem bastante fama de bom jogador.

Correa ta jogando bem, ele e o Osmar tbm wink.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 744
  • Criado
  • Última resposta

Transferências / Contratos:

Fabio Gomes - voltou para o Paulista do empréstimo.

Adãozinho - foi em definitivo para o Atlético Sorocaba.

Daniel Martins - foi para o Cianorte em definitivo.

Kahê - está emprestado a Ponte Preta até dezembro de 2005.

Nem - foi contratado em definitivo até 31 de dezembro de 2008.

Ricardinho - renovou até dezembro de 2008.

Lopes - foi reemprestado ao Juventude. Seu contrato com o Palmeiras termina em julho de 2005.

Edmílson - foi vendido ao Niigata-JAP.

Cristian - foi contratado em definitivo até 31 de dezembro de 2007.

Marcel - as informações divergem: o presidente do Paraná disse que ele viria por empréstimo (durante as negociações), mas a imprensa noticiou que ele foi contratado em definitivo até 31 de dezembro de 2007, que me parece ser a versão correta.

Elson - foi contratado pelo Suttgart-ALE até julho de 2009.

Warley - contrato com o Palmeiras até 31 de dezembro de 2005. Acredito que seja em definitivo.

Alexandre, Anselmo e Flávio - foi noticiado que iriam ser emprestados para a Portuguesa, mas acho que ainda estão treinando no Palmeiras. Se ainda estão lá, serão emprestados.

Vagner Love - tem uma cláusula em futuras negociações. Foi noticiado 20%, 10% e até 10% sobre o lucro entre compra e venda.

Thiago Matias - emprestado ao Paulista.

André Cunha - contratado em definitivo até dezembro de 2008.

Bruno - Acho que acabou não sendo contratado em definitivo, está emprestado pelo Marília até 31 de dezembro de 2005.

Adriano Chuva - renovou com o Palmeiras até julho de 2005. Acredito que não pertence mais ao Cruzeiro como no jogo.

Pedro - emprestado ao Internacional-RS até 31 de dezembro de 2005.

Qualquer coisa posta aí. original.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que tudo que o companheiro ai em cima falou ta certo.

Bem, vou falar dos jogadores do Palmeiras que precisam ser melhorados ou piorados ( dos que não falei é por que acho q tá certo ):

GOLEIROS:

Sérgio : Um bom goleiro a nível brasileiro. Precisa melhorar ele um pouco.

Bruno : Precisa melhorar o futuro dele. Promissor.

LATERAIS DIREITOS:

Bruninho : Muito promissor e já pode ser titular. Muito veloz, técnico, fintador e cruzador. Muito bom no apoio e mais ou menos na defesa.

André Cunha : Nunca vi esse cara jogar bem pela Ponte, eu acho que ele deve ser colocado como um jogador mediano pra nível de times do Brasil.

Ilsinho: ele é D/DM R e não lateral esquerdo. É promissor, mas não muito.

LATERAIS ESQUERDOS:

Lúcio : Precisa ser melhorado no FM, ele é um jogador que sempre vai ao ataque bem. Grande velocidade, técnica, fintas e cruzamentos; porém é fraco na marcação.

Vinícius : Vem sendo o principal jogador do Palmeiras nas categorias de base depois da geração LOVE. Faz parte do elenco profissional muitas vezes. Muito Promissor. É D/DM L e não D LR.

ZAGUEIROS:

Daniel : Precisa ser melhorado no FM, ele é muito bom no desarme, no posicionamento e nas bolas aéreas defensivas e ofensivas ( grande impulsão ).

Nen : Sem dúvida, o zagueiro mais injustiçado no FM, ele é muito bom. Ficou entre os 4 melhores do último brasileirão, fez vários gols tb. Precisa aumentar a impulsão dele, o cabeceamento, a marcação e o posicionamento.

Gabriel : Já é um bom zagueiro e é bem promissor. Foi reserva da seleção sub-20 campeã mundial.

Leonardo : No FM é disparado o melhor zagueiro do Palmeiras, na realidade é o melhor atacante dos adversários. Tem que piorar ele em técnica, velocidade, impulsão e no geral também. Ele é reserva do Palmeiras real e no jogo é titular absoluto.

Gláuber : Joga com pé esquerdo. Do resto, é um jogador mediano assim como no FM está.

Edílson : Promissor. Já participou de seleções sub-17.

Daniel Marques : Não é tão promissor como no FM, diminui o potencial dele.

VOLANTES:

Claudecir : Pode jogar como AM tb. É muito bom no jogo aéreo e faz muitos gols de cabeça. Boa velocidade, grande impulsão, bom sem bola, bom passe. Na parte defensiva é mediano, só é muito bom no posicionamento e cansa muito rápido.

Magrão : Joga com o pé direito. Tem que melhorar a impulsão dele ( ele é bem alto ) e a velocidade. Foi batedor de penaltis do Palmeiras por um tempo.

Côrrea : É DM RC e não D/DM R. É muito bom nos escanteios, nas faltas, nos penaltis e nos passes. É ruim em bolas aéreas e não é veloz, mas não é muito lento. É bom na marcação e na parte ofensiva ( não sendo nada de muito bom nos dois, apenas bom ).

Marcinho : Precisa piorar a capacidade geral dele. É muito bom marcador mas deixa muito a desejar em passes, técnica, finta e demais atributos técnicos. Acho que tem que ter ótimos atributos defensivos, sendo no geral um jogador mediano. É óbvio que ele é DM C e não AM LC. Usa pé direito.

Francis : Jogador mediano, tem que piorar o futuro dele no jogo (que é -8). Joga como DM C e não como D/DM LC, usa o pé direito.

Alceu : Excelente futuro. Ótimo na parte defensiva, é mediano nas bolas aéreas ( uns 12 de impulsão ). Já foi titular absoluto do time mas se machucou e agora está voltando a sua forma. Passou por todas as seleções inferiores do Brasil, sendo titular em todas. Bate bem penaltis.

MEIAS:

Pedrinho : Joga também de atacante, portanto é AM/F LR e não AM LC, outra coisa é que ele joga melhor de AM do que de M, e no FM vem o contrário. Só usa o pé esquerdo e não qualquer pé, como vem no jogo. Precisa melhorar ele em cantos, livres, criatividade, passes e penaltis e piorar bastante ele em marcação, desarme, impulsão, resitência e força.

Cristian : Fez um excelente campeonato brasileiro. É muito bom em passes, remates de longe, faltas, penaltis e técnica. Na minha opinião ele é M C, mas pode ser AM C tb. É um bom jogador a nível nacional, com grande futuro.

Marcel : É um jogador bom, com futuro bom ( mas não tão bom quanto o Cristian ). É bom em sem bola, técnica, velocidade e agilidade. É AM RC na minha opinião.

William : Meia com excelente futuro, ano passado com 17 anos foi o maior destaque da equipe do Palmeiras na copinha. Mas, passa por problemas de saúde e está saindo de tratamento nos EUA. Ou seja, bota ele com grandes chances de lesão. É muito bom em técnica, finta, finalização, instinto e é bom em velocidade, passe e concentração.

Diego Souza : Joga pela direita tb, ou seja, é AM LRC e não AM LC. Mas joga melhor pelo centro ofensivo, depois pela esquerda ofensivo e depois pela direita.

Júlio César ( o de sobrenome "ZABOTTO") : Joga com AM RC e não M RC. É um jogador mediano e não uma ruína como vem no FM. Precisa ser melhorado pois fez parte do elenco do Palmeiras ano passado e jogou bem quando entrou.

ATACANTES:

Muñoz : Tem excelente velocidade, no Brasil, é um dos cinco que mais correm ( junto de Jean, Basílio e Euller). Precisa melhorar sua velocidade, aceleração, agilidade, finta, sem bola e técnica. Precisa piorar sua impulsão, remates de longe ( nunca vi marcar um gol de longe e no FM faz muitos ), cabeceamento e força. É bem melhor na realidade do que no FM. Sua posição é F RC. melhor disparado no ataque do Palmeiras.

Warley : Sua posição é F LRC. Tem que melhorar fintas e sem bola.

Ricardinho : Não é tão driblador como no FM, na verdade, ele é mais finalizador. Se movimenta bem mas é fraco em impulsão e força. É de bom pra mediano como jogador, mas tem um bom futuro. Bate penaltis bem.

Osmar : É jogador mediano que tem se destacado porque sabe fazer gol, tanto dentro da área, como fora da área e até de cabaça ( apesar de ser baixo ). Grande finalização, remates de longe e cabaceio, boa velocidade, agilidade e sem bola. No geral, é de bom pra mediano. Bate bem penaltis.

Kahê : Tem que ser piorado o futuro dele ( vem com 165 ). É apenas um jogador de força e impulsão, com pouca técnica, finta, agilidade e mediana velocidade.

Rafael Marques : Tem que piorar o futuro dele. É outro jogador vara-pau que só tem impulsão e cabeceio, sem atributos técnicos como finta, velocidade, cruzamentos, técnica, passe. É medíocre atualmente.

Zé Eduardo : Muito promissor. É muito habilidoso e muito rápido. Muita explosão e finaliza bem. Mas precisa melhorar pra ser titular do time, afinal tem apenas 17 anos, apesar de fazer parte do elenco profissional.

Bruno Cazarine : jogador de futuro mediano, com muita força e impulsão, pouca técnica, finta, agilidade.

Thiago Gentil : Sua posição é F LC e não F C. Média impulsão e bom cabeceio. Precisa aumentar a técnica e os passes dele. Bate bem penaltis.

Adriano Chuva : Tem que ser piorado ( principalmente o potencial de 159 ). É fraco em fintas, técnica, velocidade, agilidade. É bom em impulsão, finalização, força ( muito forte ).

E MAIS : Não esquecer de botar o Moracy Santana como preparador fisico do Palmeiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí vão alguns jovens jogadores do Palmeiras: (OBS: em maiúsculas a alcunha deles e as posições, vou sugerir potenciais )

Sérgio Previatto ( JÚNIOR ) D C 18 anos. (-7)

Francisco Mário Jotta Maia Neto ( CATITO ) D/DM RC 19 anos. (-8)

TOMÁS Bognar DM C 18 anos. (-7)

WELLINGTON Sampaio de Almeida D/DM L 18 anos. (-6)

FÁBIO Falida D/DM L 19 anos. (-6)

Marco Antônio de Mattos ( MARQUINHOS ) S C 18 anos. (-7)

RODRIGO Arandas D/DM C 19 anos. (-6)

VINÍCIUS Cunha RECHE D/DM L 18 anos. (-6)

ANDRÉ Ricardo de Oliveira DM LC 19 anos. (-6)

CHARLES da Silva Oliveira Pimentel AM RC 19 anos(-6)

Paulo Robspierry Carreiro ( PAULINHO ) F LRC 19 anos (-7)

SILMAR Luís Volpi D/DM C 19 anos (-6)

WILLIAN ROCHA Alves D C 18 anos (-7)

CAIMMY Vallim D R 19 anos (-6)

José Soares da Silva Filho ( ZÉ SOARES ) S C 19 anos (-7)

MICHAEL Anderson Pereira da Silva AM LC 19 anos (-8)

JÉFFERSON Iván Clemente GOLEIRO 19 anos (-7)

Édson Pedro Almeida Filho ( PEDRINHO ) D/M R 18 anos (-7)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado. Estava em dúvida se eles jogavam lá ou em algum estádio menor ou no CT.

<{POST_SNAPBACK}>

De nada ! biggrin.gif

Já mudou o presidente do Palmeiras ? AFFONSO DELLA MONICA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Joga no Palestra Itália mesmo !

<{POST_SNAPBACK}>

É isso mesmo, o Palmeiras B normalmente joga no Palestra Itália.

Marco Antônio de Mattos ( MARQUINHOS ) S C 18 anos. (-7)

O Marquinhos que jogou a Copa São Paulo esse ano, se for esse, é um meia esquerda muito habilidoso e promissor. AMC ou AMLC.

O Elias (SC), que também jogou a Copa São Paulo esse ano, é outro jogador que vem se destacando muito pelos juniores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É isso mesmo, o Palmeiras B normalmente joga no Palestra Itália.

O Marquinhos que jogou a Copa São Paulo esse ano, se for esse, é um meia esquerda muito habilidoso e promissor. AMC ou AMLC.

O Elias (SC), que também jogou a Copa São Paulo esse ano, é outro jogador que vem se destacando muito pelos juniores.

<{POST_SNAPBACK}>

Bem, no jogo que vi ele jogou muito mais de atacante do que de meia, mas ele tem mais características de meia que de atacante. Foi a primeira vez que vi ele jogar, por isso postei ele como atacante.

http://www.palmeiras.com.br/popup/db-ultim....php?showdt=563

Nesse link ai tem uma escalação, mas o site é tão ruinzinho que escalou o Palmeiras com 10 jogadores, o outro jogador que jogou foi o Vinícius. Os nomes completos de LINO (D C), BETO(S C) e FERNANDO (S C) eu não tenho e nem uma idade estipulada. Se souber posta ai.

Podia botar o Marquinhos de AM/F LC, pra não ter erro ! :huh:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esqueci de dizer que o Rafael Marques (SC) está emprestado ao Internacional de Limeira, provavelmente até dezembro de 2005 e o Bruno Casarine ao Terassa - ESP até 30 de julho de 2005.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postem ae os erros do palmeiras entre outras coisas...

O palmeiras contratou o lateral Bruno do Marilia, que pelo que eu pude ver é muito bom jogador, tem velocidade, cruza bem e passa bem...

Contratou tbm o andré cunha lateral direito, não sei de que time, ele tbm joga de meia direita, nunca vi ele jogar, mas tem bastante fama de bom jogador.

Correa ta jogando bem, ele e o Osmar tbm wink.gif

<{POST_SNAPBACK}>

po daqi a poko c vai qere q faça uma seleçao 100 ofende....qntos jgos c viu esse bruno jg? 2,3? nao dah pa t uma clonclusao exata em 3 jgs.

O magrao jah tah mtoooooooo bom axo q ateh d+...eo osmar eh banco hj ateh do ricardinho q eh um bom jogador...bom nao exepcional...ele jah foi melhor pq hj tah mal mesmo...e ele oq tem mais mesmo eh finalizacao o resto eh fraco.

desculpe c fui grosso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O magrao jah tah mtoooooooo bom axo q ateh d+...eo osmar eh banco hj ateh do ricardinho q eh um bom jogador...bom nao exepcional...ele jah foi melhor pq hj tah mal mesmo...e ele oq tem mais mesmo eh finalizacao o resto eh fraco.

<{POST_SNAPBACK}>

Concordo plenamente. O Magrão pode ser o melhor do meio de campo na equipe, mas ele não deve ter bons atributos de armador, já que a função dele é destruir jogadas. Ele desarma bem, marca bem, cabeceia bem, mas só.

O Osmar, quando esteve no Santo André, era melhor que o atual. Mesmo assim, nunca achei ele grande coisa, fazia apenas o feijão-com-arroz. Eu até torcia pra ele não entrar em campo tongue.gif , pois tinha outros talvez melhores no banco. Um bom paralelo pro Osmar é o Grafite: é atacante para iniciar as jogadas, cair pelas pontas e cruzar, pois ser atacante de área não é o forte deles.

O Ricardinho não conheço bem, por isso prefiro não comentar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. O Magrão pode ser o melhor do meio de campo na equipe, mas ele não deve ter bons atributos de armador, já que a função dele é destruir jogadas. Ele desarma bem, marca bem, cabeceia bem, mas só.

O Osmar, quando esteve no Santo André, era melhor que o atual. Mesmo assim, nunca achei ele grande coisa, fazia apenas o feijão-com-arroz. Eu até torcia pra ele não entrar em campo tongue.gif , pois tinha outros talvez melhores no banco. Um bom paralelo pro Osmar é o Grafite: é atacante para iniciar as jogadas, cair pelas pontas e cruzar, pois ser atacante de área não é o forte deles.

O Ricardinho não conheço bem, por isso prefiro não comentar.

<{POST_SNAPBACK}>

Discordo de você. O Osmar é jogador de área, pra mim ele só serve pra finalizar; ele não é lá grande coisa mesmo mas não é também muito ruim, como tá no FM está bom. Comparar o Grafite com ele não dá, o Grafite é isso aí que você falou mas é muito melhor do que o Osmar, pra mim Grafite é um grande jogador.

Já o Magrão é marcador mas sabe armar também, ele organiza o meio campo do Palmeiras e também sabe passar, é só ver um jogo do Palmeiras com Magrão e um jogo do Palmeiras sem ele. Mas não acho que tem que mexer no Magrão não, ele está certo como vem no jogo, só precisa mudar o pé dele pro direito e botar uma boa impulsão nele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A comparação que fiz entre o Osmar e o Grafite é no estilo de jogo. No Palmeiras, ele fez alguns gols e tal, mas é porque o time tava sem atacantes e colocaram o cara na área. E muitos dos gols que ele fez foi por sorte, várias bolas que saíram rebatidas e sobrava pra ele na cara do gol. O que ele tem de melhor é o posicionamento: sabe estar no lugar certo nos rebotes. Com o Grafite aconteceu a mesma coisa quando ele teve de jogar na área: começou a fazer alguns gols, embora alguns tenham sido pura cagada biggrin.gif .

O Magrão faz muita falta no Palmeiras, mas não pela habilidade, e sim pela liderança que ele tem. Ele comanda o time, grita com todos, ajeita o posicionamento dos companheiros. Ele é um cara ideal pra ser o capitão da equipe, um representante absoluto do técnico em campo. Ele pode saber passar a bola (aliás, deveria ser obrigação de todos os jogadores biggrin.gif ), mas ele só arma jogadas pela falta de outros jogadores específicos para isso. Ele é um excelente marcador, mas não armador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente. O Magrão pode ser o melhor do meio de campo na equipe, mas ele não deve ter bons atributos de armador, já que a função dele é destruir jogadas. Ele desarma bem, marca bem, cabeceia bem, mas só.

O Osmar, quando esteve no Santo André, era melhor que o atual. Mesmo assim, nunca achei ele grande coisa, fazia apenas o feijão-com-arroz. Eu até torcia pra ele não entrar em campo tongue.gif , pois tinha outros talvez melhores no banco. Um bom paralelo pro Osmar é o Grafite: é atacante para iniciar as jogadas, cair pelas pontas e cruzar, pois ser atacante de área não é o forte deles.

O Ricardinho não conheço bem, por isso prefiro não comentar.

<{POST_SNAPBACK}>

O Osmar sabe jogar de segundo atacante e também de centroavante. No Palmeiras jogou quase sempre de centroavante por falta de opções para essa posição, e sempre se deu melhor assim por ser bom finalizador e chutar forte, inclusive de fora da área, além de jogar com muita vontade e raça. Não é um jogador de muita técnica. Ano passado teve a melhor média de gols por jogo do brasileirão até se contundir, mas como não é um jogador marqueteiro acabou ficando em segundo plano - saiu por contusão num ótimo momento e foi esquecido. Mas a torcida sabe das suas qualidades e já está pressionando o atual técnico a aproveitá-lo mais vezes.

Em relação ao Magrão, concordo com o Shamino. Organiza o meio de campo, faz lançamentos longos e dita o ritmo do jogo. O futebol do Magrão evoluiu muito nesse ultimos anos, não joga como um volante somente marcador faz tempo. Como o Shamino citou, joga com o pé direito. Finaliza mal e chuta mal de longe. Tem boa impulsão e cabeceia razoavelmente bem.

O Ricardinho é um jogador rápido, habilidoso e bom finalizador, mas claramente ainda não atingiu todo seu potencial. Ainda erra muitos passes e não tem muita visão de jogo. Diferentemente do Osmar, chuta mais colocado.

O Claudecir é um jogador alto e com boa aceleração, apesar de não ser rápido. Se movimenta muito e se posiciona bem, mas não tem um bom desarme e pouca bravura. Chega constantemente na área adversária, tem grande impulsão e cabeceia bem, tanto na parte ofensiva como defensiva. Passa mal e tem pouca visão de jogo, toca sempre de lado e mesmo assim erra muitos passes. Não participa muito do jogo para um jogador da sua posição.

O Marcinho é um dos melhores marcadores do futebol brasileiro e tem um exelente desarme, uma das maiores médias de desarmes por jogo no Brasil, senão a maior. Protege bem a bola e se sai muito bem quando pressionado pelo adversário, dificilmente tiram a bola dele. Seus defeitos são baixa impulsão, passe ruim, pouca velocidade, pouca visão de jogo e exesso de faltas violentas, além de discutir muito com o juiz quando marcam uma falta dele. Sempre fica atrás, dificilmente vai para o ataque. Joga com o pé direito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras adquiriu a metade restante dos direitos federativos do lateral esquerdo / meio-campista Vinícius que pertencia ao Nacional-SP e renovou o contrato do jogador até dezembro de 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Osmar sabe jogar de segundo atacante e também de centroavante. No Palmeiras jogou quase sempre de centroavante por falta de opções para essa posição, e sempre se deu melhor assim por ser bom finalizador e chutar forte, inclusive de fora da área, além de jogar com muita vontade e raça. Não é um jogador de muita técnica. Ano passado teve a melhor média de gols por jogo do brasileirão até se contundir, mas como não é um jogador marqueteiro acabou ficando em segundo plano - saiu por contusão num ótimo momento e foi esquecido. Mas a torcida sabe das suas qualidades e já está pressionando o atual técnico a aproveitá-lo mais vezes.

Em relação ao Magrão, concordo com o Shamino. Organiza o meio de campo, faz lançamentos longos e dita o ritmo do jogo. O futebol do Magrão evoluiu muito nesse ultimos anos, não joga como um volante somente marcador faz tempo. Como o Shamino citou, joga com o pé direito. Finaliza mal e chuta mal de longe. Tem boa impulsão e cabeceia razoavelmente bem.

O Ricardinho é um jogador rápido, habilidoso e bom finalizador, mas claramente ainda não atingiu todo seu potencial. Ainda erra muitos passes e não tem muita visão de jogo. Diferentemente do Osmar, chuta mais colocado. 

O Claudecir é um jogador alto e com boa aceleração, apesar de não ser rápido. Se movimenta muito e se posiciona bem, mas não tem um bom desarme e pouca bravura. Chega constantemente na área adversária, tem grande impulsão e cabeceia bem, tanto na parte ofensiva como defensiva. Passa mal e tem pouca visão de jogo, toca sempre de lado e mesmo assim erra muitos passes. Não participa muito do jogo para um jogador da sua posição.

O Marcinho é um dos melhores marcadores do futebol brasileiro e tem um exelente desarme, uma das maiores médias de desarmes por jogo no Brasil, senão a maior.  Protege bem a bola e se sai muito bem quando pressionado pelo adversário, dificilmente tiram a bola dele. Seus defeitos são baixa impulsão, passe ruim, pouca velocidade, pouca visão de jogo e exesso de faltas violentas, além de discutir muito com o juiz quando marcam uma falta dele. Sempre fica atrás, dificilmente vai para o ataque. Joga com o pé direito.

<{POST_SNAPBACK}>

Putz cara, quando estava lendo seu post pensei que era eu que tinha escrevido isto, só reparei que não era eu quando você falou que concordava com o Shamino ! :lol:

Concordo com tudo que você falou ai. OBS: pensei que era só eu que sabia que Osmar saiu com a melhor média de gols até se contundir, boa lembrança ! Ele sabe fazer gol ( sabe mais até que o Ricardinho, que também meio que só serve pra isso e é o que mais está fazendo gol este ano ), mas não é nenhum craque, por isso acho que ele tem que ter boa finalização, chute de longe, compostura, concentração e instinto; só que não pode ter muita técnica, passe, criatividade, cruzamentos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...