Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)
12 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

Manuel Bento,Antonio Veloso,Diamantino Miranda,Carlos Manuel,Manuel Fernandes,Jaime Pacheco,Fernando Gomes,Nené,Fernando Chalana,Jaime Graça,José Augusto,José Torres, Antonio Simoes,Adolfo Calisto,Paulo Futre,Vitor Baia,Fernando Couto,Rui Costa,Luis Figo,Paulo Sousa,Sá Pinto,Jorge Cadete,João Vieira Pinto,Sérgio Conceição,Costinha,Nuno Gomes,Ricardo,Ricardo Carvalho,Tiago,Simão Sabrosa,José Bosingwa,Paulo Ferreira,João Moutinho,Raul Meireles,Ricardo Quaresma,Nani,Fabio Coentrao,Danny,Rui Patricio,Rafa Silva,Helder Postiga,Ruben Dias,Bernardo Silva,Bruno Fernandes,Diogo Dalot,Nuno Mendes,Ruben Neves,Joao Palhinha,Diogo Jota,Diogo Costa,Joao Cancelo,Vitinha,Rafael Leão,Gonçalo Ramos,Gonçalo Inacio,Joao Neves, Pedro Neto,Francisco Conceição

CDN media

Eu estava procurando um nome conhecido até chegar em Nuno Gomes (que era horroroso). Aí eu realmente parei de ler e fui buscar essa imagem a cima. Pode montar uma seleção portuguesa com todos esses jogadores citados que não venceriam o Brasil da Copa América de 2004. Sem exagero algum. E estamos falando aqui talvez da segunda prateleira brasileira da época. A primeira seria goleada.

Editado por Banton
Postado
6 minutos atrás, Banton disse:

Eu editei o meu post enquanto talvez você estava publicando. Mas acredito que seja a falta ou até mesmo erro de planejamento para a competição. Possivelmente também uma soberba em achar que teriam vida fácil contra equipes fora da Europa. É nítido que a maioria dos times europeus estão perdidos. Quando falo times europeus, eu falo das principais potências e não dessas merdas de Portugal. Falo dos times que fazem parte do top-5 da Europa.

Quando a maioria dos times falam sobre calor no meio da competição, isso não pode ser coincidência. Eu achei linda a porrada do Flamengo no Chelsea e eu esperava a vitória até porquê o último remanescente dos Blues que fora vencedor estava vestindo a nossa camisa. Mas é fato que tem algo errado. São muitos resultados azarões. A gente está se divertindo porquê é os underdogs batendo nos cachorros grandes.

Eu não gosto de ser o "sincerão desnecessário" mas especialmente a gente que é Flamenguista, sabe que a nossa torcida é dodói da cabeça e a empolgação nos leva a alguns vexames históricos como o "Real Madrid pode esperar" sendo o mais recente. Enfim... Tem que ter os pés nos chão e o Filipe Luís é muito bom nisso. O problema é que a torcida ainda não abraçou o cara. Tem muita viúva do velho que acha que aquele bug da Matrix de 2019 vai acontecer novamente.

Não é porquê venceu o Chelsea com o time misto que pode entrar nessa empolgação de achar que vai bater em todo mundo e ser campeão. Essa expectativa exagerada é o que queima não só jogadores mas também o técnico que é muito promissor. Semanas atrás estavam querendo a cabeça dele porquê ele poupou jogadores contra o Central Córdoba. Hoje estão elogiando porquê ele venceu um time que fez a mesma coisa contra a gente. Coisas do futebol.

Todavia estou na torcida por qualquer time que não seja Europeu ganhar essa competição. Faz tempo que eu não me divertia tanto assistindo futebol. Muito tempo mesmo. Os jogos estão bem bacanas. Isso deveria ser anual inclusive e tenho certeza que nas próximas edições a janela para o título não esteja tão aberta assim, então temos que aproveitar a chance.

Não tem tanto a ver com o clima, é mesmo cansaço as ligas europeias e as competições europeias são jogadas com muito mais ritmo que em qualquer outro lado, no futebol brasileiro não sei se pelo o clima ou porque os jogadores não tem tanta capacidade mas o jogo não é tão fluido como na europa e acho que isso é obvio.

Quanto as equipas Portuguesas eu ja desisti de defender querem achar que são uma merda força, aquilo que vocês estão a fazer fazemos nos todos os anos, ja vi o Benfica ganhar ao Man United,Barcelona,Juventus,Psg,Atlético Madrid,Tottenham enfim são jogos muito bons e em que o nivel é grande, o Porto está mesmo mal por diverssas razões e se calhar é mesmo a pior equipa europeia no mundial e na minha opinião é a unica que está ao nivel das equipas sul-americanas, agora uma coisa digo é muito engraçado ver um dos melhores Palmeiras da historia não conseguir vencer de um dos piores Portos, mas enfim depois de ver o Bayern com o Boca confirmou-se que as equipas estão cansadas, ainda assim acredito que se o Benfica conseguir passar ao oitavos dê para eliminar o Flamengo

Postado
1 minuto atrás, Banton disse:

CDN media

Eu estava procurando um nome conhecido até chegar em Nuno Gomes (que era horroroso). Aí eu realmente parei de ler e fui buscar essa imagem a cima. Pode montar uma seleção portuguesa com todos esses jogadores citados que não venceriam o Brasil da Copa América de 2004. Sem exagero algum. E estamos falando aqui talvez da segunda prateleira brasileira da época. A primeira seria goleada.

Ouve eu não tenho culpa que tu não saibas de futebol porque se não reconheceste sequer o Luis Figo o Rui Costa ou o Paulo Futre então não percebes mesmo nada disto

Postado

portugal-1966-2.jpg

Portanto a vossa seleção Bicampeã Mundial não conseguiu vencer estes meninos mas a que venceu a copa américa de 2004 conseguia, claro confia

306385?tp=UH&db=IMAGENS&type=JPG&share=1

E ainda conseguiram empatar contra uma das piores gerações de sempre, esta sim era uma seleção horrivel, tinhamos o Ronaldo,Pepe e Ricardo Carvalho de resto tinhamos um Tiago que não jogava mal no Atlético, o Raul Meireles e o Bruno Alves que eram titulares no Porto mas que 5 anos depois ja estavam mal no Fenerbahce, o Danny que jogou praticamente a carreira toda na Russia no Zenit e não era mau mas também nada de especial, o Fabio Coentrão era bom na altura hoje em dia da para ver que era limitado e por fim tinhamos o Eduardo que era uma versão low budget do Rui Patricio, o Ricardo Costa que não sei como era titular no Valencia e o Duda que foi so um dos piores jogadores que eu vi numa fase final por Portugal

Postado

Vocês realmente estão debatendo sobre SELEÇÕES em relação a Brasil x Portugal? Sério? Vocês estão com tanto tempo livre assim?

Postado (editado)
37 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

o Porto está mesmo mal por diverssas razões e se calhar é mesmo a pior equipa europeia no mundial e na minha opinião é a unica que está ao nivel das equipas sul-americanas, agora uma coisa digo é muito engraçado ver um dos melhores Palmeiras da historia não conseguir vencer de um dos piores Portos

Meu amigo, o seu Benfica sofreu para empatar com um dos piores Boca da história. Esse argumento seu aí para justificar é fraco. Eu entendo muito o seu esforço para tentar nos convencer que as equipes portuguesas são melhores que as equipes brasileira, mas não são. Na sua cabeça, é como se Benfica, Porto e Sporting fossem Real Madrid, Bayern e Manchester City e não é bem assim.

Tanto é que não conquistam nada internacionalmente desde a zebra de 2004 com gol de um cara que foi mediano pra ruim no Campeonato Brasileiro cujo é meme no Brasil. Um dos maiores ídolos da história do seu time, é um zagueiro comum no Brasil e que quase ninguém lembra. E nem vou citar a quantidade de jogadores sul-americano cujo fizeram sucesso nas equipes portuguesas e renderam quase bilhões de euros para vocês. O pessoal está puto contigo porquê você está menosprezando o futebol latino sendo que dos 300 estrangeiros na Liga Betclic, 30% são brasileiros (27%) e argentinos (3%).

A liga portuguesa está mais perto do futebol argentino e brasileiro do que do alemão, espanhol, italiano e inglês. Aceite isso.

As equipes portuguesas há uma década eram superiores sim as brasileiras, mas hoje esse gap não existe mais. Hoje os grandes de Portugal não conseguem mais contratar jogadores latinos. O que mantinham "vossas" equipes relevantes na Europa era conseguir contratar jogadores promissores aqui da América do Sul e depois revendê-los as grandes ligas. A Liga Portuguesa sempre serviu como uma ponte e depois de décadas os clubes do top-5 descobriram que é mais barato contratar direto do futebol latino do que gastar cifras altíssimas com os clubes portugueses.

As equipes daqui agora conseguem segurar mais estes jogadores talentosos por não precisar tanto de dinheiro quanto antigamente e é por isso que estão obtendo certo sucesso até aqui no Mundial. Um dos destaques do Porto é um zagueiro que eu nem me lembro de ter visto vestir a camisa do Flamengo.

Editado por Banton
Postado
5 horas atrás, Dr.Thales disse:

Não sei pra quê tão perdendo tempo discutindo com um guianês.

A Liga Ora Pois é nível do campeonato Pernambucano.

O IFFHS coloca o Brasileirão na frente da Liga Ora Pois.

A Liga Ora Pois tem o valuation menor que do brasileirão.

Todo ranking de ligas, o Brasileirão tá frente da Liga Ora Pois.

Nem adianta perder tempo discutindo com esse povo que fala o brasileiro  primitivo.

Pessoas da Guiana Brasileira não aceitam que são irrelevantes e discutir com eles é como jogar xadrez com pombo.

So vou dizer uma coisa, eu não gozo com o vosso sotaque nem com a maneira que falam, mas enfim se achas que nos portugueses somos irrelevantes é triste da tua parte mas mostra a pouca cultura que tens.

Mas olha somos tão irrelevantes que conseguimos ter  um dos melhores ciclistas de estrada do mundo, temos um dos melhores ciclistas de pista do mundo, temos um dos melhores canoistas do mundo, temos um dos melhores atletas no tripo salto do mundo, temos uma das melhores equipas de andebol,futsal,Futebol,Futebol de Praia,Hoquei em Patins, temos um dos mlhores nadadores do mundo, temos dos melhores atletas do mundo no Judo em termos de desporto somos um dos paises mais relevantes do mundo e somos só dez milhões imaginem se fossemos mais.

Ah fora que fomos nos que nos aventuramos em alto mar e "descobrimos" grande parte do mundo, somos um pais cheio de orgulho e que sabemos do nosso valor.

É triste que muito brasileiros ainda achem que nos somos burros e que somos irrelevantes, mas se calhar se estudassem um pouco da nossa historia percebiam o nosso valor

Postado
2 minutos atrás, Banton disse:

Meu amigo, o seu Benfica sofreu para empatar com um dos piores Boca da história. Esse argumento seu aí para justificar é fraco. Eu entendo muito o seu esforço para tentar nos convencer que as equipes portuguesas são melhores que as equipes brasileira, mas não são. Na sua cabeça, é como se Benfica, Porto e Sporting fossem Real Madrid, Bayern e Manchester City e não é bem assim.

Tanto é que não conquistam nada internacionalmente desde a zebra de 2004 com gol de um cara que foi mediano pra ruim no Campeonato Brasileiro cujo é meme no Brasil. Um dos maiores ídolos da história do seu time, é um zagueiro comum no Brasil e que quase ninguém lembra. E nem vou citar a quantidade de jogadores sul-americano cujo fizeram sucesso nas equipes portuguesas e renderam quase bilhões de euros para vocês. O pessoal está puto contigo porquê você está menosprezando o futebol latino sendo que dos 300 estrangeiros na Liga Betclic, 30% são brasileiros (27%) e argentinos (3%).

A liga portuguesa está mais perto do futebol argentino e brasileiro do que do alemão, espanhol, italiano e inglês. Aceite isso.

O Benfica é uma merda, que estranho ainda esta época vi a minha equipa golear o Atlético Madrid por 4-0 e vencer a Juventus fora por 2-0 , jogamos de igual para igual três jogos com o Barcelona mas sim o clube é realmente uma merda, o Sporting espetou 4-1 no Manchester City mas isso também não é nada demais.

estamos constatemente nos quartos de final da champions, o Benfica esteve nas finais da champions de 1961-1962-1963-1965-1968-1988-1990 esteve nas finais da liga europa de 1984-2013-2014 mas claro que somos uma merda que raio de clube este.

So para que conste o Porto venceu a Liga europa em 2011 numa final portuguesa contra o Sporting Clube de Braga e o Benfica chegou as meias nessa mesma temporada, em 2004 o porto venceu a final por 3-0 e o golo contra o United foi do Costinha.

Quanto a esses bilhoes que a gente fez com brasileiros não é bem assim, o benfica teve alguns jogadores brasileiros muito bons é verdade Luisão (que tenho a certeza que se quisesse era titular em qualquer equipa do Brasileirão entre 2003 e 2014) Jonas,Lima,Isaias e David Luiz de resto mais nenhum deixou uma grande saudade.

Os Argentinos esses sim deixam saudades, Pablo Aimar,Saviola,Gaitan,Di Maria (a primeira passagem),Salvio,Garay, Otamendi, todos grandes jogadores.

Quanto as transferencias lamento mas os brasileiros nunca renderam assim tanto

João Felix 127M

Enzo Fernandez 121M

Darwin Nunez 85M

Ruben Dias 71M

Joao Neves 66M

Gonçalo Ramos 65M

Witsel 40M

Ederson 40M

Marcos Leonardo 40M

Raul Jimenez 38M

No top dez so a dois e no oitavo e nono lugar e atenção que o Ederson foi formado no Benfica e o proprio diz que se considera Brasileiro e Portugues mas enfim quando o Benfica atropelar o Flamengo nos Oitavos a gente fala

Postado (editado)

Para dirimir qualquer dúvida, vou colocar onde tudo começou:

Sinceramente espero que nunca mais exista este campeonato do mundo de clubes, além de estar a ferrar com os jogadores participantes ainda está a dar a ilusão de que os campeonatos sul americanos são melhores que os europeus

Provavelmente entre hoje e amanhã eu vou colocar aqui uma pesquisa minha onde vou mostrar com factos o porquê dos clubes europeus não estarem a performar ao seu nivel habitual.

Quanto aos campeonatos sul-americanos eu nunca disse que são uma merda, acompanhei os ultimos brasileirões e conheco bastante da historia do futebol brasileiro tanto de seleções como de clube, o que vocês não percebem ou não querem ver é que o vosso campeonato já não é do mesmo nivel que foi, desde 2008 2009 que o futebol sul-americano foi superado por muito pelo poderio financeiro do futebol europeu.

Enfim eu vou fazer essa pesquisa e trazer para aqui depois se quiserem continuar a insultar e achar que são superiores é com vocês.

Eu quero apenas mostar o porquê destes resultados, de qualquer forma não são os jogadores sul americanos que são maus mas sim as vossas equipas

Agora ele diz:

O que vocês não etendem é que eu não disse que o Flamengo ou o Palmeiras ou o Botafogo ou Fluminense são mas equipas, muito pelo o contrario tem jogadores muito bons,

Eu parei por aqui. Não respondeu minha questão sobre o Estoril.

Sobre hoje, quase que Flu passa vergonha. Dos europeus, acho que o Bayern vai levar essa. Time forte, rápido e habilidoso. São os times que eu percebi que vieram para ganhar: Bayern, PSG, Dortmund. Não vi um montão de outros jogos.

EDIT: 

de resto mais nenhum deixou uma grande saudade.

Coitado do Valdo...

Editado por Zicogalinho
Postado

Quase que o Fluminense foi surpreendido pelo time de k-pop.

Acho uma discussão inútil essa com o tuga. 
Me parecem que os argumentos são redundantes.

Acho que não tem ninguém dodói o suficiente para achar que vamos ter um elenco de Real Madrid, Barcelona, City, Psg. Por uma questão simples, dinheiro.

Agora o grande problema é que os europeus acham que não podemos ganhar. Veja bem, vcs acreditam que um time como Inter ou Milan podem ganhar esses times mas um sulamericano não pode.

isso não é verdade. Se um Dortmunt, um Ajax, um Toteham, um Arsenal, uma inter chegam perto de ganhar uma UCL, então sim, é possível vencer a elite. E comparações, ah se o Flamengo jogasse a premier league em que posição ficaria? São coisas que fazemos só pq é mto raro nós enfrentarmos. Em 25 anos foram 12 jogos brasil x europa. 
se o Real Madrid jogasse a premier League, ele venceria a regularidade do city?
Eu tenho mtas duvidas ahahhahaha, so que ninguém discute isso pq simplesmente não faz sentido.

Ai esse torneio vc consegue por vários confrontos Brasil x Europa.

são jogos equilibrados,claramente equilibrados. Somos favoritos contra o PSG? Não. Podemos ganhar? Creio que sim.

se o time grande europeu não jogar serio vai ganhar? Não. Porque? Pq não está jogando com o Auckland. Tem times com estrutura, talento e dinheiro muitas vezes. 

voces ficaram mal acostumados com o recorte do mundial de dezembro, curiosamente o campeonato brasileiro começou a ser de pontos corridos apenas em 2003 , o ue aumentou nosso números de jogos. Geralmente a libertadores acabava em junho e o campeão meio que cagava para o Brasileiro e em dezembro devia chegar mais inteiro para aquele jogo intercontinental.

• Diretor Geral
Postado
6 horas atrás, Dr.Thales disse:

Não sei pra quê tão perdendo tempo discutindo com um guianês.

A Liga Ora Pois é nível do campeonato Pernambucano.

O IFFHS coloca o Brasileirão na frente da Liga Ora Pois.

A Liga Ora Pois tem o valuation menor que do brasileirão.

Todo ranking de ligas, o Brasileirão tá frente da Liga Ora Pois.

Nem adianta perder tempo discutindo com esse povo que fala o brasileiro  primitivo.

Pessoas da Guiana Brasileira não aceitam que são irrelevantes e discutir com eles é como jogar xadrez com pombo.

Acho melhor pra todo mundo parar com esse tipo de ataque ao colega lusitano @ABAIXINHO. Tem bastante gente discutindo numa boa com ele, e vejo que o próprio também evitou até aqui descambar pra esse tipo de agressão verbal. Isso vale pro colega @Lewiks também.

🚨 Isso é uma chamada de atenção pública no tópico, espero que vocês se comportem como adultos normais por favor. 🚨

Aviso dado, a partir de agora quem faltar ao respeito com o coleguinha será advertido, e farei questão de fazê-lo pessoalmente (e a punição vai incluir alguns bons dias sem postar, é bom lembrar).

Postado (editado)

O maluco quer generalizar "time europeu" incluindo Porto e Benfica kkkkkkkkkkkkkkkkk quando falam de time europeu superior estão falando de Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City, Arsenal, Internazionale e Bayer de Munich. Porto e Benfica são segunda prateleira e disputam pau a pau com nossos melhores.

O erro ta numa generalização burra demais.

Editado por Mantrax
Postado
1 hora atrás, Leho. disse:

Acho melhor pra todo mundo parar com esse tipo de ataque ao colega lusitano @ABAIXINHO. Tem bastante gente discutindo numa boa com ele, e vejo que o próprio também evitou até aqui descambar pra esse tipo de agressão verbal. Isso vale pro colega @Lewiks também.

🚨 Isso é uma chamada de atenção pública no tópico, espero que vocês se comportem como adultos normais por favor. 🚨

Aviso dado, a partir de agora quem faltar ao respeito com o coleguinha será advertido, e farei questão de fazê-lo pessoalmente (e a punição vai incluir alguns bons dias sem postar, é bom lembrar).

Não ataquei ninguém.

Só trouxe verdades 

Mas pode deixar que não direi mais nada pro nosso amigo guianês. 

Irrelevante...vida que segue.

Postado
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Sinceramente espero que nunca mais exista este campeonato do mundo de clubes, além de estar a ferrar com os jogadores participantes ainda está a dar a ilusão de que os campeonatos sul americanos são melhores que os europeus

Provavelmente entre hoje e amanhã eu vou colocar aqui uma pesquisa minha onde vou mostrar com factos o porquê dos clubes europeus não estarem a performar ao seu nivel habitual.

Quanto aos campeonatos sul-americanos eu nunca disse que são uma merda, acompanhei os ultimos brasileirões e conheco bastante da historia do futebol brasileiro tanto de seleções como de clube, o que vocês não percebem ou não querem ver é que o vosso campeonato já não é do mesmo nivel que foi, desde 2008 2009 que o futebol sul-americano foi superado por muito pelo poderio financeiro do futebol europeu.

Enfim eu vou fazer essa pesquisa e trazer para aqui depois se quiserem continuar a insultar e achar que são superiores é com vocês.

Eu quero apenas mostar o porquê destes resultados, de qualquer forma não são os jogadores sul americanos que são maus mas sim as vossas equipas

Agora ele diz:

O que vocês não etendem é que eu não disse que o Flamengo ou o Palmeiras ou o Botafogo ou Fluminense são mas equipas, muito pelo o contrario tem jogadores muito bons,

Sobre hoje, quase que Flu passa vergonha. Dos europeus, acho que o Bayern vai levar essa. Time forte, rápido e habilidoso. São os times que eu percebi que vieram para ganhar: Bayern, PSG, Dortmund. Não vi um montão de outros jogos.

EDIT: 

Coitado do Valdo...

O cara vem aqui pagar de Europeu foderoso e não aguenta a pressão.

Daí vem agora querer desdizer o que disse.

Portugal é tão Europeu quanto o mexicano é norte americano.

Geograficamente está correto, mas não o são de vários outros aspectos.

Acho que a soberba não permite que vejam que o mundo mudou e que HOJE não são nada relevantes perante outros países - muito menos o que já chegou a ser Portugal nos séculos XVI / XIX.

Postado
3 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Manuel Bento,Antonio Veloso,Diamantino Miranda,Carlos Manuel,Manuel Fernandes,Jaime Pacheco,Fernando Gomes,Nené,Fernando Chalana,Jaime Graça,José Augusto,José Torres, Antonio Simoes,Adolfo Calisto,Paulo Futre,Vitor Baia,Fernando Couto,Rui Costa,Luis Figo,Paulo Sousa,Sá Pinto,Jorge Cadete,João Vieira Pinto,Sérgio Conceição,Costinha,Nuno Gomes,Ricardo,Ricardo Carvalho,Tiago,Simão Sabrosa,José Bosingwa,Paulo Ferreira,João Moutinho,Raul Meireles,Ricardo Quaresma,Nani,Fabio Coentrao,Danny,Rui Patricio,Rafa Silva,Helder Postiga,Ruben Dias,Bernardo Silva,Bruno Fernandes,Diogo Dalot,Nuno Mendes,Ruben Neves,Joao Palhinha,Diogo Jota,Diogo Costa,Joao Cancelo,Vitinha,Rafael Leão,Gonçalo Ramos,Gonçalo Inacio,Joao Neves, Pedro Neto,Francisco Conceição

Sobre colonialismo e história não vou nem responder. Obviamente sua mente não tem a capacidade de ver além do que já lhe está impregnada, porque as colônias não eram mesmo vistas como "colônias" (a única coisa que tu acertou). Elas eram vistas como cartão de crédito sem limite...Porém, relaxa, que isso não é privilégio de Portugal, infelizmente. Mas respondendo sobre os jogadores, vou dizer algo que é tão fácil de entender, que talvez até tu entenda:

nenhum desses aí que você citou serviria nem mesmo pra limpar as chuteiras do Romário, que sequer é o nosso maior jogador da história. Nem do Bebeto, nem do Ronaldinho, nem do Rivaldo...

Postado
2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Agora ele diz:

EDIT: 

Coitado do Valdo...

trata-se de contexto, eu quando digo que as equipas sul americanas são más estou a falar em comparação as melhores equipas europeias, é o mesmo que dizer que a equipa do Auckland é má quando comparada com as equipas do mundial de clubes, na oceania é a melhor de longe.

Ainda assim reconheço que possa ter-me expressado mal e peço desculpa por isso, de qualquer das formas mantenho a minha opinião que as equipas brasileiras são todas inferiores quer a nivel técnico como a nivel tatico a todas as equipas europeias tirando o Porto (e so tiro o porto porque a equipa além de cansada não tém qualidade e o treinador claramente não estava preparado para dar o salto para um FC Porto).

com isto não estou a dizer que os jogadores são horriveis o Palmeiras tém o Veiga que já não está no seu melhor nivel mas ainda é um bom jogador, tem o Gomez que até hoje eu não consigo entender como é que não vingou na Europa, tem um Richard Rios que para mim é o melhor da equipa, o Weverton mesmo em final de carreira tem um bom nivel para o Palmeiras, o Piquerez também é muito interessante mas sinceramente não sei se vingava na Europa, o Estevão é um bom jogador mas parece-me que ainda não está pronto e acho sinceramente que corre serios riscos de se perder no Chelsea, o Flaco Lopez també é interessante apesar de não ser nada de especial, ja o Paulinho para mim é claramente a grande referencia da equipa apesar de estar limitado pela lesão, mas sinceramente tenho muita pena que ele tenha desistido da Europa acho que se ele ficasse podia ter tido sucesso, é claramente superior ao resto da equipa, o Felipe Anderson está claramente em queda livre e o Vitor Roque foi um dos maiores baits que ja levei na vida e não sei se ele vai recuperar o mental.

O Flamengo é um plantel que eu não consigo gostar, tem o Vina e o Wesley que eu até gosto, mas no resto da defesa parece-me um castelo em ruinas, não percebo porque foram buscar o Alex sandro e o Danilo, não tenho visto muitos jogos deles e o jogo com Esperance Tunise não consegui ver porque deu as 2 da manha num dia em que tinha exame as 9:30, o jogo com o Chelsea vi enquanto via o Benfica porque houve o adiamento na segunda parte, no meio campo tem o Jorginho que eu adorava no Chelsea mas do que vi no Arsenal ja esta em declinio não percebi se tem jogado bem, o Gerson é bom mas eu não consigo gostar dele, o Arrascaeta é outro que eu adoro mas parece que as vezes desparece no jogo, no ataque o Pedro é excelente mas percebo que para ele não seja bom voltar para o futebol europeu, o Bruno Hnerique pelo menos com o Chelsea pareceu-me bem, o Plata e o Cebolinha não sei porque raio estão no flamengo dois jogadores horriveis, o Plata quando chegou ao Sporting com 18 anos disse logo que esperava o Sporting fosse um bom clube para dar o salto.... , o Cebolinha parecia que era bom até pela Copa América que fez mas rapidamente passei a ter raiva dele, parecia que não queria jogar.

No Fluminense Fabio e Thiago Silva são dois deuses, de resto é a equipa que mais me surprendeu, esperava que o Palmeiras e o Flamengo e até o Botafogo passassem a fase de grupos, mas o Fluminense não, para mim so tinham o Martinelli e o Cannobio em condições mas confesso que o Arias é muito interessante.

O Botafogo já esperava que fizessem um bom mundial, não acreditava que vencessem o PSG mas o Atlético terminou muito mal a temporada e com o desgaste que tem acho que podem vencer (alias se ja achava agora ainda acho mais), mas é claramente a equipa a seguir ao Palmeiras com melhor plantel, tem o Léo Linck na baliza, tem o Alex Telles que mesmo mais velho ainda consegue ser util, o Cuiabano é um monstro, o Allan surprendeu-me porque dos jogos que vi no ano passado já não me parecia estar bem alias quando ele estava no Everton ele estava mal, mas neste mundial até tem estado bem, o Igor Jesus é fantastico e tenho muita pena que o Botafogo tenha contratado o Arthur Cabral porque ele ja nao é o que era no Basileia, ele no Benfica foi muito maltratado e esta época mesmo mudando o treinador ele estava completamente destruido e sem condiçoes mentais para jogar, lembro-me de um jogo para a Taça contra o Estrela da Amadora em que o Benfica venceu por 7-0 e ele esteve a segunda parte toda a tentar marcar e falhou uns 5 golos claros e acabou por marcar o 7-0 com um remate super dificil, basicamente muito bom jogador mas mentalmente destruido.

Quanto as comparações entre Liga Portugal e Brasileirão vou parar porque acho que não vai levar a lado nenhum, vou apenas comentar o jogos normalmente e depois no final vemos quem tinha razão.

Eu digo já que a unica equipa sul-americana que me parece ter alguma possiblidade de vencer o mundial é o Palmeiras de resto so vejo o PSG e talvez a Juventus como possiveis vencedores no maximo um Bayern mas tenho duvidas.

O Dortmund acho que contra uma equipa mais forte vai-se abaixo, sofreu com o Flu e contra o Mamelodi Sundowns teve um jogo de loucos, o Bayern passeou com o Auckland mas teve muitas dificuldades com o Boca até mais do que teve o Benfica (não que o Benfica tenha jogado melhor simplesmente o Boca não quis jogar a segunda parte o que eu achei estranho ja que na primeira sem ser o penalti e o remate do Bruma ao poste logo ao inicio nos não fizemos nada), ja o Bayern foi-se muito abaixo na segunda parte e o desgaste era visivel

Não o Estoril não conseguiria ganhar do PSG como é obvio, apesar que digo já que tem um dos melhores treinadores da liga o Ian Chatre é um excelente treinador e tem uma excelente mentalidade, o problema é que ele tinha um plantel até janeiro e depois de janeiro o plantel ficou muito mais fraco tal e qual aconteceu com o Vitoria de Guimaraes.

Realmente esqueci-me do Valdo e até é o que mais gosto dos brasileiros que passaram pelo Benfica, so que o Valdo faz parte do painel de um programa diario do Canal 11 aqui de Portugal e como eu o vejo sempre acho que acabo por nem me lembrar que ele é brasileiro, mas sim o Valdo é uma lenda e tem uma historia de vida que me toca muito, a forma como ele perdeu a filha é muito triste, tenho um livro que conta a historia das lendas do Benfica e lá está escrito o poema que ele leu no funeral da filha e é muito triste ainda assim do que vejo é uma pessoa excelente alem de ter sido um jogador incrivel

Postado
3 horas atrás, tod disse:

Quase que o Fluminense foi surpreendido pelo time de k-pop.

Acho uma discussão inútil essa com o tuga. 
Me parecem que os argumentos são redundantes.

Acho que não tem ninguém dodói o suficiente para achar que vamos ter um elenco de Real Madrid, Barcelona, City, Psg. Por uma questão simples, dinheiro.

Agora o grande problema é que os europeus acham que não podemos ganhar. Veja bem, vcs acreditam que um time como Inter ou Milan podem ganhar esses times mas um sulamericano não pode.

isso não é verdade. Se um Dortmunt, um Ajax, um Toteham, um Arsenal, uma inter chegam perto de ganhar uma UCL, então sim, é possível vencer a elite. E comparações, ah se o Flamengo jogasse a premier league em que posição ficaria? São coisas que fazemos só pq é mto raro nós enfrentarmos. Em 25 anos foram 12 jogos brasil x europa. 
se o Real Madrid jogasse a premier League, ele venceria a regularidade do city?
Eu tenho mtas duvidas ahahhahaha, so que ninguém discute isso pq simplesmente não faz sentido.

Ai esse torneio vc consegue por vários confrontos Brasil x Europa.

são jogos equilibrados,claramente equilibrados. Somos favoritos contra o PSG? Não. Podemos ganhar? Creio que sim.

se o time grande europeu não jogar serio vai ganhar? Não. Porque? Pq não está jogando com o Auckland. Tem times com estrutura, talento e dinheiro muitas vezes. 

voces ficaram mal acostumados com o recorte do mundial de dezembro, curiosamente o campeonato brasileiro começou a ser de pontos corridos apenas em 2003 , o ue aumentou nosso números de jogos. Geralmente a libertadores acabava em junho e o campeão meio que cagava para o Brasileiro e em dezembro devia chegar mais inteiro para aquele jogo intercontinental.

Mas eu concordo que é possivel ganhar agora eu olho para o plantel do Benfica que para mim no papel é superior a qualquer plantel sul-americano e sei que não da para ganhar o mundial especialmente porque os jogadores do Benfica não querem saber do mundial, so o Di Maria e o Otamendi é que tem vontande de jogar e talvez o Antonio Silva mas esse é um adepto em campo joga com o coração (o que as vezes não é muito bom).

O que vocês talvês não entendam é que para a maioria dos adeptos este mundial não tem interesse pelo menos agora porque não conhecem nem as equipas contra quem vão jogar, eu por exemplo não vejo muitos jogos de equipas fora da europa com frequencia, (vejo alguns da champions asiatica especialmente quando são os clubes sauditas, vejo alguns do brasileirao, alguns da libertadores, alguns da liga dos campeos africana mas não passa disso) ainda assim gosto de ir sabendo como vão os campeonatos em algumas ligas importantes em todo o mundo agora a maioria dos adeptos na europa so acompanha a sua equipa e quando eu digo a maioria falo de 75% dos adeptos so acompanham a sua equipa, de resto não existe um grande habito de ver outras ligas da propria europa, no maximo vém o seu campeonato nacional e a champions, agora uma coisa eu posso dizer na europa quem gosta de futebol sabe perfeitamente a qualidade das equipas sul-americanas,Mexicanas e até temos uma ideia melhor do futebol da MLS do que ele é na realidade.

Agora eu acho que como o campeonato é novo ninguem aqui está muito preocupado com ele, tanto que os adeptos dos clubes que não vao até ficaram contentes porque assim as equipas podem preparar melhor a proxima época, para mim é muito dificil ver certos jogos porque eu estou habituado a ver as equipas europeias jogarem em alta rotação e de forma dinamica e os jogadores no mundial correm sem vontande e sem energia, se é so desgaste ou se também é falta de vontande não sei, mas que tem sido jogos extremamente secantes na sua maioria tem sido.

Quanto ao Intercontinental para mim se este mundial se mantiver o outro tem que acabar, não faz o menor sentido, é um torneio que ja nem os sul-americanos vão ter vontande de jogar.

Postado
2 horas atrás, Mantrax disse:

O maluco quer generalizar "time europeu" incluindo Porto e Benfica kkkkkkkkkkkkkkkkk quando falam de time europeu superior estão falando de Real Madrid, Barcelona, PSG, Manchester City, Arsenal, Internazionale e Bayer de Munich. Porto e Benfica são segunda prateleira e disputam pau a pau com nossos melhores.

O erro ta numa generalização burra demais.

Não concordo que o Benfica o Porto e o Sporting estejam ao mesmo nivel das vossas melhores equipas, não digo que não dê jogo mas no papel as três tem equipas melhores.

Postado
1 hora atrás, Dr.Thales disse:

Não ataquei ninguém.

Só trouxe verdades 

Mas pode deixar que não direi mais nada pro nosso amigo guianês. 

Irrelevante...vida que segue.

1 hora atrás, Dr.Thales disse:

O cara vem aqui pagar de Europeu foderoso e não aguenta a pressão.

Daí vem agora querer desdizer o que disse.

Portugal é tão Europeu quanto o mexicano é norte americano.

Geograficamente está correto, mas não o são de vários outros aspectos.

Acho que a soberba não permite que vejam que o mundo mudou e que HOJE não são nada relevantes perante outros países - muito menos o que já chegou a ser Portugal nos séculos XVI / XIX.

Primeiramente não sou Guianês, o meme foi giro mas da para perceber quando é dito com desdém, e nos aqui em Portugal ja estamos fartos desse tipo falta de respeito, acho que se vocês percebessem o quanto nos gostamos da vossa cultura que também acaba por ser um pouco nossa (digo isto porque o Brasil por razões obvias tem muitas parecenças e tem uma cultura parecida a Portuguesa), nos ouvimos a vossa musica,vemos as vossa novelas, apoiamos os vossos atletas, e genuinamente sentimos uma ligação com o Brasil.

Essa de não sermos Europeus é nova, mas nem vou perder o meu tempo a responder porque tenho até medo da tua resposta

Postado
1 hora atrás, pavel disse:

Sobre colonialismo e história não vou nem responder. Obviamente sua mente não tem a capacidade de ver além do que já lhe está impregnada, porque as colônias não eram mesmo vistas como "colônias" (a única coisa que tu acertou). Elas eram vistas como cartão de crédito sem limite...Porém, relaxa, que isso não é privilégio de Portugal, infelizmente. Mas respondendo sobre os jogadores, vou dizer algo que é tão fácil de entender, que talvez até tu entenda:

nenhum desses aí que você citou serviria nem mesmo pra limpar as chuteiras do Romário, que sequer é o nosso maior jogador da história. Nem do Bebeto, nem do Ronaldinho, nem do Rivaldo...

Eu quando digo que faziam parte de Portugal não estou a dizer que concordo com o que estado português fez, o meu avô lutou no Ultramar em Moçambique e eu bem sei o que ele sofreu, agora para grande parte das pessoas que nasciam lá o pais delas era Portugal e eu ja vi dezenas de entrevistas do Eusébio em que ele sempre diz que é portugues e que o é com orgulho, agora o Eusébio ainda fez formação no Benfica, ele nasceu em Lourenço Marques (atual Maputo) que na altura funcionava tal e qual uma cidade portuguesa, e sim eu sei que as colonias eram exploradas mas acredita que o pais como um todo era explorado, se não morasses em Lisboa a tua vida no geral era uma merda, e digo-te vivia-se melhor em nas capitais das colonias do que se vivia no alentejo em Portugal, mais uma vez não estou a defender, quanto aos jogadores de futebol grande parte da seleção era composta por jogadores que nasciam em portugal continental, os unicos jogadores que vinham das colonias eram aqueles que eram mesmo bons, mas eles não vinham escravizados, eles eram tratados tal e qual qualquer outro jogador, se fossem bons e se destacassem nos campeonatos locais eram contratados pelas equipas da primeira divisao portuguesa.

Quanto a segunda afirmação não merece resposta vai pesquisar um pouco se quiseres sobre os jogadores que estão naquela lista e vê lá se são assim tão maus, olha que grande parte deles conquistou ligas dos campeôes e foi importante em titulos importantes das suas equipas

Postado

O Benfica estava uma pilha de nervos contra Boca, com o Renato Sanches a ponto de perder a cabeça e um dos jogadores benfiquistas sendo expulso porque estava irritado com o placar e andamento da partida. Ou seja, os jogadores do Benfica se importaram ao ponto de ficarem nervosos.

O Porto colocou zagueiro em campo pra tentar segurar um empate contra o Palmeiras. Ou seja, valorizaram o ponto.

O PSG poupou 4 titulares contra o Botafogo no primeiro tempo, eles entraram no segundo tempo e o PSG jogou PIOR. Ou seja, colocou a cavalaria no segundo tempo porque queria ganhar o jogo.

O Chelsea titular tomou um amasso do Flamengo, isso porque o Flamengo ainda perdeu 3 chances de gol claríssimas. O Jackson ainda postou nos stories do Instagram um pedido de desculpas pelo cartão vermelho, e eu tenho certeza que ele não teria pedido desculpas se o jogo fosse por uma Audi Cup da vida.

O problema do ABAIXINHO é achar que os jogadores não se importam, que entram em campo de forma displicente e sem vontade alguma de ganhar. Primeiro, jogador de futebol possui uma fortíssima natureza competitiva, odeiam perder e querem sempre ganhar. E segundo, se se importassem tão pouco, os casos que citei acima não teriam acontecido.

É evidente que não estão jogando com o mesmo foco que jogam um mata-mata da Champions, mas dizer que eles estão cagando pro resultado é um belo de um non-sense que me soa mais como uma desculpa pelos resultados. Ora, se os jogadores não se importam com a CWC, qual o motivo então dos europeus vencerem sempre o mundial do fim de ano? Com o de Dezembro eles se importam, mas com o CWC, não? Ou será que a diferença está em como as equipes sul-americanas chegam fisicamente no último mês do ano?

Enfim...

r/futebol - Para ficar mais fácil para os europeus, e para não repetir muito, sugiro usar a roleta da desculpa

Postado (editado)
9 horas atrás, ABAIXINHO disse:

So vou dizer uma coisa, eu não gozo com o vosso sotaque nem com a maneira que falam, mas enfim se achas que nos portugueses somos irrelevantes é triste da tua parte mas mostra a pouca cultura que tens.

Mas olha somos tão irrelevantes que conseguimos ter  um dos melhores ciclistas de estrada do mundo, temos um dos melhores ciclistas de pista do mundo, temos um dos melhores canoistas do mundo, temos um dos melhores atletas no tripo salto do mundo, temos uma das melhores equipas de andebol,futsal,Futebol,Futebol de Praia,Hoquei em Patins, temos um dos mlhores nadadores do mundo, temos dos melhores atletas do mundo no Judo em termos de desporto somos um dos paises mais relevantes do mundo e somos só dez milhões imaginem se fossemos mais.

Ah fora que fomos nos que nos aventuramos em alto mar e "descobrimos" grande parte do mundo, somos um pais cheio de orgulho e que sabemos do nosso valor.

É triste que muito brasileiros ainda achem que nos somos burros e que somos irrelevantes, mas se calhar se estudassem um pouco da nossa historia percebiam o nosso valor

Você generalizou e misturou tudo. Vamos logo de cara parar de discutir a relevância do Portugal em outros esportes.

1 - Sobre a história de Portugal. Eu sei e muitos sabem aqui a relevância de Portugal, como primeiro império global, como potência marítima. Que contribuiu justamente para fortalecer nossa Marinha, sendo crucial na guerra do Paraguai. Esquece essa parte;

2 - Sobre a seleção portuguesa. Todos aqui sabem que eu sempre torci para Portugal. Não apenas agora na final da NL. Também torci na final da Euro contra a França. Disse que achava CR7 mais líder que Messi (Acho que Messi me surpreendeu nesse quesito na última copa). Essa parte você pode pular.

3 - Sobre os clubes portugueses. Eu disse que o Boca era uma merda. Pela força de expressão é bom deixar claro que o time atual está assim. Eu mesmo não nego que o Boca foi muito foda em Libertadores. O mesmo se aplica aos 3 portugueses. São grande equipes do cenário mundial, MAS, pelo menos o Porto está uma merda. O Benfica eu não vi o jogo todo, mas empatar (tendo levado 2 gols) desse Boca que saiu para o Allianza Lima (uma liga ridícula na América do Sul) tem que se questionar.

Sobre o campeonato brasileiro x português. Esse é o ponto principal. Não tem como comparar. O nosso campeonato é 10x melhor que o teu. Isso mesmo quando os times portugueses estavam melhores. Agora, os clubes brasileiros estão se reestruturando. E essa opinião sobre a liga brasileira não é só minha. Eu mencionei diversos treinadores que passaram por N ligas no mundo, inclusive campeões na portuguesa. 

Sobre o cansaço, tá resolvido. Com certeza haverá um empate entre Benfica e Bayern, já que o cansaço é para ambos e o desinteresse é mútuo. A ver.

Não o Estoril não conseguiria ganhar do PSG como é obvio, apesar que digo já que tem um dos melhores treinadores da liga o Ian Chatre é um excelente treinador e tem uma excelente mentalidade, o problema é que ele tinha um plantel até janeiro e depois de janeiro o plantel ficou muito mais fraco tal e qual aconteceu com o Vitoria de Guimaraes.

O mesmo que o Botafogo. Então...

Editado por Zicogalinho
Postado
5 horas atrás, raskor disse:

O Benfica estava uma pilha de nervos contra Boca, com o Renato Sanches a ponto de perder a cabeça e um dos jogadores benfiquistas sendo expulso porque estava irritado com o placar e andamento da partida. Ou seja, os jogadores do Benfica se importaram ao ponto de ficarem nervosos.

O Porto colocou zagueiro em campo pra tentar segurar um empate contra o Palmeiras. Ou seja, valorizaram o ponto.

O PSG poupou 4 titulares contra o Botafogo no primeiro tempo, eles entraram no segundo tempo e o PSG jogou PIOR. Ou seja, colocou a cavalaria no segundo tempo porque queria ganhar o jogo.

O Chelsea titular tomou um amasso do Flamengo, isso porque o Flamengo ainda perdeu 3 chances de gol claríssimas. O Jackson ainda postou nos stories do Instagram um pedido de desculpas pelo cartão vermelho, e eu tenho certeza que ele não teria pedido desculpas se o jogo fosse por uma Audi Cup da vida.

O problema do ABAIXINHO é achar que os jogadores não se importam, que entram em campo de forma displicente e sem vontade alguma de ganhar. Primeiro, jogador de futebol possui uma fortíssima natureza competitiva, odeiam perder e querem sempre ganhar. E segundo, se se importassem tão pouco, os casos que citei acima não teriam acontecido.

É evidente que não estão jogando com o mesmo foco que jogam um mata-mata da Champions, mas dizer que eles estão cagando pro resultado é um belo de um non-sense que me soa mais como uma desculpa pelos resultados. Ora, se os jogadores não se importam com a CWC, qual o motivo então dos europeus vencerem sempre o mundial do fim de ano? Com o de Dezembro eles se importam, mas com o CWC, não? Ou será que a diferença está em como as equipes sul-americanas chegam fisicamente no último mês do ano?

Enfim...

r/futebol - Para ficar mais fácil para os europeus, e para não repetir muito, sugiro usar a roleta da desculpa

Eu quando disse que não ligamos para o torneio estava a falar dos adeptos, os jogadores como é obvio querem ganhar mas como bem disseste a vontande não é a mesma que numa liga dos campeões mas isso é normal, a equipa do Benfica é muito mais competitiva na champions do que é no campeonato.

Agora contra o Boca eu digo-te o que se passou, a equipa conseguiu perder o campeonato e a taça de forma ridicula nos dois jogos contra o Sporting, no campeonato ouve derbi na luz na penultima jornada e quem vencesse era campeão, mas ambas as equipas preferiram andar a porrada durante 90 minutos do que jogar a bola, acho que foi dos jogos que mais raiva me deu porque ambas as equipas não quiseram jogar e vi jogadores do Benfica a fazerem faltas estupidas o tempo todo (para ajudar o jogo foi no meu dia de anos), na Taça o Benfica vencia por 1-0 até ao ultimo minuto da compensação, so que o Renato Sanches fez o penalti mais desnecessario e estupido que eu ja vi e levamos o empate, no prolongamento levamos dois golos e perdemos.

Ou seja a equipa do Benfica além de cansada está nervosa porque sente que tem que entregar resultados, o Bruno Lage sabe que se for eliminado na fase de grupos dificilmente continua e o Rui Costa vai ter eleições em Outubro e pode-se dizer que a coisa não ta facil.

O Porto colocou o defesa contra o Palmeiras porque é mesmo a tatica do Anselmi, ele por alguma razão que ninguem percebe insiste em usar três centrais mas ele usou essa tatica sempre ao longo dos ultimos 6 meses mesmo não tendo centrais suficientes no plantel.

A unica coisa que eu concordo com as queixas é estarmos em final de época e sinceramente em Dezembro eramos superiores porque vocês estavam em final de época porque se fosse pela vontade de disputar o torneio vocês ganhavam sempre.

Quanto a ser a pior equipa da historia o Porto posso dizer que se não for a pior é uma das piores, o Benfica é uma excelente equipa tem é sido muito mal gerida mas isso não é de agora

• Diretor Geral
Postado

Falando sobre a rodada de ontem, os japoneses do Urawa resistiram mt bem frente à Inter, mas no fim deu a lógica. Tenho pra mim que a derrota pesada na final da Champions ainda tá pesando no vestiário dos nerazzurri e isso tem refletido dentro de campo. De um time mt forte defensivamente e com bom volume de jogo ofensivo, os caras foram pra um time instável na zaga e que não consegue machucar o goleiro adversário.

Ainda acho que eles tem condições de retomar o bom desempenho e melhorar na competição, mas precisam exorcizar o quanto antes esse fantasma do PSG.

--

Já o jogo do Flu ontem foi mt legal de assistir, mas impróprio pra tricolores cardiopatas hahahahaha. Começaram bem a partida, dando um bom sufoco nos sul-coreanos, chutando bastante na meta mas o gol não saiu. Teve que o Arias botar a bola na gaveta numa cobrança de falta pro placar sair do zero. Golaço-aço-aço. E que jogador é John Arias!

Problema é que depois começaram as paçocadas do time do Flu, e isso é preocupante. Ontem os Korea não tiveram capacidade pra matar o jogo, mas quando pegar um time mais forte esses vacilos vão cobrar caro. Fábio e Hércules ontem fizeram uma má jornada nesse sentido.

No 2T achei que as mudanças do Renight ajudaram a melhorar o jogo ofensivo do time, especialmente com Keno e Nonato. Everaldo infelizmente continua MUITO pau mole, ontem refugou de novo dentro da área...

11 horas atrás, Dr.Thales disse:

[...] Mas pode deixar que não direi mais nada pro nosso amigo guianês. 

Agradeço a compreensão. Segue o jogo.

Postado
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Você generalizou e misturou tudo. Vamos logo de cara parar de discutir a relevância do Portugal em outros esportes.

1 - Sobre a história de Portugal. Eu sei e muitos sabem aqui a relevância de Portugal, como primeiro império global, como potência marítima. Que contribuiu justamente para fortalecer nossa Marinha, sendo crucial na guerra do Paraguai. Esquece essa parte;

2 - Sobre a seleção portuguesa. Todos aqui sabem que eu sempre torci para Portugal. Não apenas agora na final da NL. Também torci na final da Euro contra a França. Disse que achava CR7 mais líder que Messi (Acho que Messi me surpreendeu nesse quesito na última copa). Essa parte você pode pular.

3 - Sobre os clubes portugueses. Eu disse que o Boca era uma merda. Pela força de expressão é bom deixar claro que o time atual está assim. Eu mesmo não nego que o Boca foi muito foda em Libertadores. O mesmo se aplica aos 3 portugueses. São grande equipes do cenário mundial, MAS, pelo menos o Porto está uma merda. O Benfica eu não vi o jogo todo, mas empatar (tendo levado 2 gols) desse Boca que saiu para o Allianza Lima (uma liga ridícula na América do Sul) tem que se questionar.

Sobre o campeonato brasileiro x português. Esse é o ponto principal. Não tem como comparar. O nosso campeonato é 10x melhor que o teu. Isso mesmo quando os times portugueses estavam melhores. Agora, os clubes brasileiros estão se reestruturando. E essa opinião sobre a liga brasileira não é só minha. Eu mencionei diversos treinadores que passaram por N ligas no mundo, inclusive campeões na portuguesa. 

Sobre o cansaço, tá resolvido. Com certeza haverá um empate entre Benfica e Bayern, já que o cansaço é para ambos e o desinteresse é mútuo. A ver.

O mesmo que o Botafogo. Então...

Eu não estava a falar para ti, tu não me desrespeitas-te nem falaste mal, temos opiniões diferentes mas isso não tem mal nenhum se fossemos todos iguais o mundo era uma seca.

Entre o Campeonato Brasileiro x o Português acho que é uma questão complexa e acho que dificilmente vamos ter uma respota clara algum dia.

Quanto ao resto a torcida é mutua, acredita que muitos portugueses torcem para as equipas brasileiras e eu fico feliz que estejam bem no mundial de clubes, e mesmo noutros desportos sempre torcemos por vocês acho que o melhor exemplo é o do Sena que tal como vocês choraram a morte dele nos aqui foi igual, e agora seguimos na torcida pelo o Bortoleto

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...