Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
4 horas atrás, ABAIXINHO disse:

A diferença é grande sim, e mais uma vez basta olhar para os jogos e ver que as equipas estão a arrastar-se em campo, mas eu já disse se acham que as vossas equipas são tão boas e que o vosso campeonato é tão incrivel, passem a fazer a vossa convocartoria so com jogadores do Brasileirão

Ontem eu assisti ao jogo do Bayern, e eles não me pareceram se arrastarem em campo... 

Mas bem, todos sabemos que um campeonato forte produz jogadores de mais qualidade. Por qual razão a seleção de Portugal nunca chegou perto de vencer uma Copa do Mundo? E por qual razão aquela que talvez tenha sido a melhor seleção de Portugal precisou ser liderada em campo por um cara nascido em Moçambique?

Postado
8 minutos atrás, pavel disse:

Ontem eu assisti ao jogo do Bayern, e eles não me pareceram se arrastarem em campo... 

Mas bem, todos sabemos que um campeonato forte produz jogadores de mais qualidade. Por qual razão a seleção de Portugal nunca chegou perto de vencer uma Copa do Mundo? E por qual razão aquela que talvez tenha sido a melhor seleção de Portugal precisou ser liderada em campo por um cara nascido em Moçambique?

Moçambique era território português.

Postado

Jobe fez o primeiro dele pelo Dortmund.

Postado
1 hora atrás, Mota;) disse:

Moçambique era território português.

Eu sei, cara. O que quero dizer é: a liga dos caras é tão forte que precisam importar jogadores de colônias, e mais recentemente, naturalizar (Deco, Pepe...)

Postado
1 hora atrás, pavel disse:

primeiro os nossos resultados para um pais do nosso tamanho são estratosfericos, nos ja vencemos dois mundias sub-20 (inclusive um contra o Brasil na final, temos varios titulos europeus de escalões jovens assim como varias finais, ficamos em terceiro no Mundial de 66 onde demos cabo da vossa seleção que era bicampeã do mundo, e so perdemos porque os ingleses mudaram o estadio da semi-final (era para ser em goodison park e passou para o Wembley) porque os habitantes de liverpool estavam a apoiar a seleção portuguesa e tinham medo que a seleção Portuguesa vencesse o jogo empurrado pelos proprios adeptos, fora que a meia final teve varios erros de arbitragem tal como houve na final.

O Eusébio nasceu em Portugal, tal como a Madeira e os Açores, Moçambique,Angola,São Tomé e Principe,Cabo Verde e Guiné Bissau era territorio português, como tal quem la nascia era tão portugues como quem nascia no nosso atual territorio, tanto que o Eusébio sempre se considerou Português.

De resto nos como seleção temos grandes feitos, chehamos as meias finais do Euro 1984.2000 e 2012, chegamos a final em 2004 e vencemos em 2016, em mundiais ficamos também em 4ºlugar em 2006 e fomos roubados em 2002 e fomos eliminados por Espanha no mundial 2010 com um golo em fora de jogo, temos duas ligas das nações que é uma competição equivalente a Copa América acho que como seleção não estamos mal estamos inclusive com gerações muito melhores que as ultimas do Brasil.

Postado
Postado
9 minutos atrás, pavel disse:

Eu sei, cara. O que quero dizer é: a liga dos caras é tão forte que precisam importar jogadores de colônias, e mais recentemente, naturalizar (Deco, Pepe...)

Eu sei que como não tens conhecimento fica dificil perceber, mas as colonias faziam parte de Portugal, dizeres que o Eusébio não é Portugues é o mesmo que dizeres que o Ronaldo também não porque nasceu na Madeira.

Quanto as naturalizações acho que estamos longe de ser um pais que naturaliza jogadores para ter uma melhor geração, tivemos Deco,Pepe,Liedson,Dyego Souza e Matheus Nunes, para mim são tão portugueses como os outros e não foram naturalizados como os paises arabes fazem, o Deco iniciou a carreira em Portugal, o Pepe també fez ca a formação, o Matheus Nunes veio para cá aos 12 anos.

Mas até digo mais no Euro 2016 tivemos Anthony Lopes,William Carvalho,Raphael Guerreio,Cedric Soares,Danilo Pereira,Adrien Silva,Pepe e Éder que não nasceram cá mas destes apenas o Anthony Lopes e o Raphael Guerreiro não fizeram formação em Portugal a nivel de clubes porque a nivel de seleções fizeram.

Agora eu pergunto, Espanha, Italia, França,Inglarerra,Marrocos não fazem o mesmo.

Postado

Não sei pra quê tão perdendo tempo discutindo com um guianês.

A Liga Ora Pois é nível do campeonato Pernambucano.

O IFFHS coloca o Brasileirão na frente da Liga Ora Pois.

A Liga Ora Pois tem o valuation menor que do brasileirão.

Todo ranking de ligas, o Brasileirão tá frente da Liga Ora Pois.

Nem adianta perder tempo discutindo com esse povo que fala o brasileiro  primitivo.

Pessoas da Guiana Brasileira não aceitam que são irrelevantes e discutir com eles é como jogar xadrez com pombo.

Postado
10 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

primeiro os nossos resultados para um pais do nosso tamanho são estratosfericos, nos ja vencemos dois mundias sub-20 (inclusive um contra o Brasil na final, temos varios titulos europeus de escalões jovens assim como varias finais, ficamos em terceiro no Mundial de 66 onde demos cabo da vossa seleção que era bicampeã do mundo, e so perdemos porque os ingleses mudaram o estadio da semi-final (era para ser em goodison park e passou para o Wembley) porque os habitantes de liverpool estavam a apoiar a seleção portuguesa e tinham medo que a seleção Portuguesa vencesse o jogo empurrado pelos proprios adeptos, fora que a meia final teve varios erros de arbitragem tal como houve na final.

O Eusébio nasceu em Portugal, tal como a Madeira e os Açores, Moçambique,Angola,São Tomé e Principe,Cabo Verde e Guiné Bissau era territorio português, como tal quem la nascia era tão portugues como quem nascia no nosso atual territorio, tanto que o Eusébio sempre se considerou Português.

De resto nos como seleção temos grandes feitos, chehamos as meias finais do Euro 1984.2000 e 2012, chegamos a final em 2004 e vencemos em 2016, em mundiais ficamos também em 4ºlugar em 2006 e fomos roubados em 2002 e fomos eliminados por Espanha no mundial 2010 com um golo em fora de jogo, temos duas ligas das nações que é uma competição equivalente a Copa América acho que como seleção não estamos mal estamos inclusive com gerações muito melhores que as ultimas do Brasil.

Cara, a base não pode ser parâmetro pra isso. Basta ver que diversos países africanos tiveram excelentes resultados na base, mas nas Copas mesmo, são piores até do que Portugal. Aqui no Brasil mesmo, diversos campeonatos de base possuem times desconhecidos como campeões, e esses times, no profissional, mal passam da nossa Série D.

Vencer o Brasil também não é parâmetro. Existem seleções que nunca perderam para nós, e que possuem pouca ou nenhuma relevância no futebol. Ainda assim, ostentamos 5 estrelas em nosso escudo.

Outra coisa: terceiro lugar em Copa, dependendo de jogador nascido em colônia, deveria ser motivo de vergonha, não de orgulho. O coitado do Eusébio foi um escravo futebolista. Tenho certeza de que se tivesse libertado Moçambique antes, ele teria defendido as cores do local onde ele nasceu. Veja bem: pode ser difícil pra você entender (mas acho que é má vontade mesmo), mas o território de Moçambique, antes de Portugal, não era uma colônia. É disso que estou falando: chegar num território e dizer que é sua colônia não faz com que aquele local sempre tenha sido seu. Então, se Moçambique não fosse colônia portuguesa, Eusébio não representaria Portugal. 

E Portugal perdeu a Euro de 2004 pra Grécia! Um dos times mais patéticos que o futebol mundial já viu. A Grécia!

E pra completar: como falei: o que define a força de um campeonato são seus jogadores. Nem Cristiano Ronaldo foi formado como jogador em Portugal. Ele deu sorte de sair cedo do Sporting e ir pro Manchester (que ali sim era um time de verdade na época). Quem foi o melhor jogador formado no campeonato Luso, nascido aí dentro do território de 92.212 Km2 de vocês?

Postado
1 hora atrás, pavel disse:

Importou nada, ele era português.

Postado

Se o Benfica jogar contra o Flamengo vai ter clima de clássico. Da parte deles obviamente, vai ser o Atlético MG europeu.

Mas vai se criando uma rivalidade, provavelmente vai ser porradaria igual o chelsea.

Eu acho que o Benfica vai juntar o pais, os caras vão querer ganhar só para falar “mimimi era pré temporada e ganhamos”. Se perder “mimimi estava cansado e era pré temporada “.

Postado
22 minutos atrás, Mota;) disse:

Tão português quanto Hitler ser alemão, Serguei Bubka ser russo, Tim Cahill ser inglês, ou os cidadãos das ilhas Falklands serem argentinos.

Postado

Postado (editado)
1 hora atrás, tod disse:

Se o Benfica jogar contra o Flamengo vai ter clima de clássico. Da parte deles obviamente, vai ser o Atlético MG europeu.

Mas vai se criando uma rivalidade, provavelmente vai ser porradaria igual o chelsea.

Eu acho que o Benfica vai juntar o pais, os caras vão querer ganhar só para falar “mimimi era pré temporada e ganhamos”. Se perder “mimimi estava cansado e era pré temporada “.

Eu acho que vão levar mais a sério porquê estão vendo que os times fora da Europa estão com sangue nos olhos e o Porto deu vexame. Eu duvido que o Benfica entre em campo sem a necessidade de se provar como o melhor português da competição batendo um time da colônia igual ao Flamengo. Concordo que será pegado por este fator; Acredito que será um grande jogo e eu coloco minhas fichas no Flamengo sem clubismo algum.

Agora, é visível que estão cansados e muitos clubes não estão levando tão a sério - pelo menos até ter esse choque de realidade na fase de grupos. Vamos ver se nas próximas rondas, a atitude soberba dos europeus mudam. O Bayern por exemplo é um time que está levando a sério e a entrevista do Kompany para a Globo foi bem bacana.

Mas na real? Nunca levaram o Mundial a sério. O peso dessa competição só existe para nós, que não somos parte da Europa. Os caras estão mesclando time, fazendo rodagem e poupando jogadores para as levas mais adiantadas. É algo que eu também faria. Aliás... O próprio Flamengo fez isso e se deu mal contra o Central Córdoba.

Uma lesão de um jogador importante em uma competição que não tem tanta relevância assim pode prejudicar a temporada para o que realmente importa para eles: A Champions League.

1 hora atrás, Mota;) disse:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Editado por Banton
Postado
10 minutos atrás, JGDuarte disse:

Sim, deve ser por isso que a Globo bateu palma e tem um monte de gringo exaltando a torcida do Palmeiras, boa mesmo é a TORCIDA QUE CONDUZ que sai do jogo antes dele acabar.

Postado (editado)
23 minutos atrás, Banton disse:

Nenhuma descrição de foto disponível.

Situação completamente diferente na altura do Eusebio Moçambique era de facto parte de Portugal.

Além do mais Eusebio tem mais golos que partidas, difícil criticar.

Tem estátua e esta sepultado entre as maiores figuras da historia do pais.

Pepe e Deco sofreram mais com isso.

Editado por Mota;)
Postado (editado)
17 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Que classe como não têm argumentos passam para o insulto 👏👏

Tu vem num fórum brasileiro falar que nosso campeonato é UMA MERDA e do nível da MLS e esperava qual reação? Claro que tu vai ser xingado cara. Tu tá sendo petulante. Ou em bom PT-BR: Tá sendo babaca. Eu frequento um fórum português e não fico criticando o campeonato de vocês lá. É questão de ter noção mesmo e de saber se comportar no ambiente em que você está. 

Portugueses são obviamente bem vindos aqui, muitos frequentaram o FManager ao longo dos 20 anos deste fórum e o único que foi xingado até hoje foi tu, porque os outros não vieram falar merda do futebol daqui e muito menos com esse tom de arrogância. 

Editado por raskor
Postado
3 horas atrás, Dr.Thales disse:

Não sei pra quê tão perdendo tempo discutindo com um guianês.

A Liga Ora Pois é nível do campeonato Pernambucano.

O IFFHS coloca o Brasileirão na frente da Liga Ora Pois.

A Liga Ora Pois tem o valuation menor que do brasileirão.

Todo ranking de ligas, o Brasileirão tá frente da Liga Ora Pois.

Nem adianta perder tempo discutindo com esse povo que fala o brasileiro  primitivo.

Pessoas da Guiana Brasileira não aceitam que são irrelevantes e discutir com eles é como jogar xadrez com pombo.

O RS tem a mesma quantidade de mundiais que a liga Nárnia

Postado

Rapaz, esse conto de mais jogos, depende do contexto. Eu fiz uma pesquisa e se alguém quiser confirmar, blz. Do dia 12 de fevereiro até antes do mundial o Flamengo fez 20 jogos e o Chelsea 18. Não posso dizer pelo Chelsea, mas vou colocar o contexto:

12 Carioca: Flamengo 1–0 Botafogo - Clássico;

15 Carioca: Flamengo 2–0 Vasco  -3 dias depois a gente estava jogando outro clássico;

22 fev – Carioca: Flamengo 5–0 Maricá Foi o único jogo tranquilo, sendo que o Maricá era a sensação carioca no início;

1 mar – Carioca (semifinal ida): Vasco 0–1 Flamengo Mais um clássico. Com Vasco mordido e talz;

8 mar – Carioca (semifinal volta): Flamengo 2–1 Vasco Mais um jogo de semifinal. Apesar de uma semana de descanso o nível de exigência e etc

12 mar – Carioca (final ida): Fluminense 1–2 Flamengo 4 dias depois a gente estava jogando uma final, mais um clássico.

16 mar – Carioca (final volta): Flamengo 0–0 Fluminense. 4 dias depois mais um clássico no segundo jogo da final.

29 mar – Brasileirão: Flamengo 1–1 Internacional Começo do BR logo contra o Internacional que foi a sensação na fase final do ano passado e campeão gaúcho;

3 abr – Libertadores: Deportivo Táchira 0–1 Flamengo 5 dias depois estamos viajando para Venezuela o mesmo que cruzar um continente para jogar Libertadores;

6 abr – Brasileirão: Vitória 1–2 Flamengo 3 dias depois estamos jogando BR na Bahia no estádio Barradão.

9 abr – Libertadores: Flamengo 1–2 Central Córdoba. 3 dias depois estamos jogando em casa com o Central que veio com tudo e a gente tentou poupar e não deu;

13 abr – Brasileirão: Grêmio 0–2 Flamengo e dias depois estamos viajando para o RS para enfrentar o Grêmio;

16 abr – Brasileirão: Flamengo 6–0 Juventude. 3 dias depois estamos jogando com o time titular contra o Juventude;

19 abr – Brasileirão: Flamengo 0–0 Vasco 3 dias depois estamos jogando mais uma rodada do BR e clássico.

22 abr – Libertadores: LDU x Flamengo (em Quito). 3 dias depois cruza o continente para jogar na altitude de Quito, depois de um clássico.

27 abr – Brasileirão: Flamengo x Corinthians 5 dias estamos jogando mais um jogo duro contra o campeão paulista;

1 mai – Copa do Brasil: Botafogo-PB 0–2 Flamengo 4 dias depois estamos cruzando o continente para jogar contra o Bota da PB. Mandaram no Maranhão que já é Meio-Norte.

4 mai – Brasileirão: Cruzeiro x Flamengo 3 dias depois estamos descendo para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Partida muito dura;

7 mai – Libertadores: Central Córdoba x Flamengo. 3 dias depois estamos viajando para Argentina numa região distante. Não podendo perder.

10 mai – Brasileirão: Flamengo x Bahia 3 dias depois estamos jogando de volta contra o time do grupo City, com um orçamento de fazer inveja ao Famalicão;

15 mai – Libertadores: Flamengo x LDU 5 dias estamos de volta para jogar uma partida obrigados a vencer por 2 gols de diferença;

18 mai – Brasileirão: Flamengo x Botafogo 3 dias depois, já estamos enfrentando outro clássico, obrigados a vencer para não perder o BR de vista;

21 mai – Copa do Brasil: Flamengo x Botafogo-PB. 3 dias depois estamos jogando o jogo de volta pela CdB. Aí podem dizer que foi fácil. Mas olha aqui o que vem depois;

25 mai – Brasileirão: Palmeiras x Flamengo. 4 dias depois estamos jogando vida ou morte contra o Palmeiras (que amassou o Porto), na liderança, em casa, em campo sintético;

28 mai – Libertadores: Flamengo x Deportivo Táchira. 3 dias depois estamos em casa, depois da batalha contra o Palmeiras, tendo que ganhar o Táchira;

1 jun – Brasileirão: Flamengo x Fortaleza. 4 dias depois estamos tendo que jogar contra o Fortaleza, antes de embarcar para o Mundial.

Isso tudo fora os jogadores que tivemos que ceder para as eliminatórias.

Enfim, o Flamengo do dia 12 para cá fez uma média de 4 dias entre cada jogo e o Chelsea fez 4,4. Eu não sei o nível dos adversários, mas... quantidade de jogos sem contexto...

Postado
6 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Rapaz, esse conto de mais jogos, depende do contexto. Eu fiz uma pesquisa e se alguém quiser confirmar, blz. Do dia 12 de fevereiro até antes do mundial o Flamengo fez 20 jogos e o Chelsea 18. Não posso dizer pelo Chelsea, mas vou colocar o contexto:

15 Carioca: Flamengo 2–0 Vasco  -3 dias depois a gente estava jogando outro clássico;

22 fev – Carioca: Flamengo 5–0 Maricá Foi o único jogo tranquilo, sendo que o Maricá era a sensação carioca no início;

1 mar – Carioca (semifinal ida): Vasco 0–1 Flamengo Mais um clássico. Com Vasco mordido e talz;

8 mar – Carioca (semifinal volta): Flamengo 2–1 Vasco Mais um jogo de semifinal. Apesar de uma semana de descanso o nível de exigência e etc

12 mar – Carioca (final ida): Fluminense 1–2 Flamengo 4 dias depois a gente estava jogando uma final, mais um clássico.

16 mar – Carioca (final volta): Flamengo 0–0 Fluminense. 4 dias depois mais um clássico no segundo jogo da final.

29 mar – Brasileirão: Flamengo 1–1 Internacional Começo do BR logo contra o Internacional que foi a sensação na fase final do ano passado e campeão gaúcho;

3 abr – Libertadores: Deportivo Táchira 0–1 Flamengo 5 dias depois estamos viajando para Venezuela o mesmo que cruzar um continente para jogar Libertadores;

6 abr – Brasileirão: Vitória 1–2 Flamengo 3 dias depois estamos jogando BR na Bahia no estádio Barradão.

9 abr – Libertadores: Flamengo 1–2 Central Córdoba. 3 dias depois estamos jogando em casa com o Central que veio com tudo e a gente tentou poupar e não deu;

13 abr – Brasileirão: Grêmio 0–2 Flamengo e dias depois estamos viajando para o RS para enfrentar o Grêmio;

16 abr – Brasileirão: Flamengo 6–0 Juventude. 3 dias depois estamos jogando com o time titular contra o Juventude;

19 abr – Brasileirão: Flamengo 0–0 Vasco 3 dias depois estamos jogando mais uma rodada do BR e clássico.

22 abr – Libertadores: LDU x Flamengo (em Quito). 3 dias depois cruza o continente para jogar na altitude de Quito, depois de um clássico.

27 abr – Brasileirão: Flamengo x Corinthians 5 dias estamos jogando mais um jogo duro contra o campeão paulista;

1 mai – Copa do Brasil: Botafogo-PB 0–2 Flamengo 4 dias depois estamos cruzando o continente para jogar contra o Bota da PB. Mandaram no Maranhão que já é Meio-Norte.

4 mai – Brasileirão: Cruzeiro x Flamengo 3 dias depois estamos descendo para enfrentar o Cruzeiro no Mineirão. Partida muito dura;

7 mai – Libertadores: Central Córdoba x Flamengo. 3 dias depois estamos viajando para Argentina numa região distante. Não podendo perder.

10 mai – Brasileirão: Flamengo x Bahia 3 dias depois estamos jogando de volta contra o time do grupo City, com um orçamento de fazer inveja ao Famalicão;

15 mai – Libertadores: Flamengo x LDU 5 dias estamos de volta para jogar uma partida obrigados a vencer por 2 gols de diferença;

18 mai – Brasileirão: Flamengo x Botafogo 3 dias depois, já estamos enfrentando outro clássico, obrigados a vencer para não perder o BR de vista;

21 mai – Copa do Brasil: Flamengo x Botafogo-PB. 3 dias depois estamos jogando o jogo de volta pela CdB. Aí podem dizer que foi fácil. Mas olha aqui o que vem depois;

25 mai – Brasileirão: Palmeiras x Flamengo. 4 dias depois estamos jogando vida ou morte contra o Palmeiras (que amassou o Porto), na liderança, em casa, em campo sintético;

28 mai – Libertadores: Flamengo x Deportivo Táchira. 3 dias depois estamos em casa, depois da batalha contra o Palmeiras, tendo que ganhar o Táchira;

1 jun – Brasileirão: Flamengo x Fortaleza. 4 dias depois estamos tendo que jogar contra o Fortaleza, antes de embarcar para o Mundial.

Enfim, o Flamengo do dia 12 para cá fez uma média de 4 dias entre cada jogo e o Chelsea fez 4,4. Eu não sei o nível dos adversários, mas... quantidade de jogos sem contexto...

O que vocês não etendem é que eu não disse que o Flamengo ou o Palmeiras ou o Botafogo ou Fluminense são mas equipas, muito pelo o contrario tem jogadores muito bons, agora são inferiores aos clubes europeus e a um dos motivos é que muitos dos vossos melhores jogadores vão para a europa jogar por essas equipas, eu não estou a dizer que o futebol brasileiro é uma merda muito pelo o contrario se fosse melhor gerido estaria num patamar muito melhor e se calhar muitos jogadores não sairiam do Brasil.

Quanto ao calendário vocês tem de perceber uma coisa, aqui na Europa também se joga de 4 em 4 dias especialmente apartir de Janeiro, a tabela de jogos que fiz começa na ultima pausa para férias de cada clube, eu quando digo que vocês estão no topo da forma é porque os vossos jogadores tiveram férias descansaram e deram um reset, os jogadores que jogam na Europa,Medio Oriente, México e Africa não tiveram ferias nos ultimos 12 meses, ou seja não pararam de treinar desde de Julho do ano passado e além disso ainda tiveram jogos para as seleções durante o tempo entre o final da ultima temporada e o inicio do mundial de clubes, o Otamendi por exemplo terminou a época no benfica foi para a Argentina para a seleção e foi direto para os EUA.

E a outra coisa, isto não acontece só neste mundial, nos Euros e nos Mundiais muitas vezes jogadores que não jogaram tanto ao longo da época acabam por se evidenciar enquato outros que fizeram uma época inteira passam despercebidos, ainda assim neste caso é pior porque o tempo que os jogadores costumam descansar entre o inicio das competições de seleções e o final das suas temporadas este ano foi ocupado pelas competições de seleções.

Por fim volto a dizer as vossas equipas são boas mas entendam que os jogos seriam muito melhores se todos tivessem bem fisicamente, e eu digo isto como adepto de futebol.

Postado (editado)
26 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Mas o ponto dessa discussão não é sobre os Brasileiros. A gente sabe que o calendário do Brasil é insuportável e isso é até motivo de críticas desde que eu me conheço por gente. Eu por exemplo sou contra os estaduais. Acho desnecessário e na minha opinião poderia ser feito para times pequenos que precisa mais deles para chegar a Copa do Brasil e ganhar mais projeção nacional. Mas isso é assunto para outro momento.

O ponto da discussão sobre a "desculpinha" é sobre os próprios Europeus. Eles não estão acostumados com um calendário onde tem mais uma competição naquela que deveria ser as férias dos jogadores e essa competição está mostrando um nível de exigência da qual eles não estavam esperando + combinado num ambiente fora da Europa, de até uma certa tensão por conta dos EUA estar envolvido com todas as guerras do globo e com um clima nada europeu. Fora que eles cagam e andam para aquilo que não seja a liga e a Champions. Até mesmo as Copas os clubes usam o time reserva e só vem usar os titulares na final ou perto. E é por isso que as redes sociais estão pedindo desculpas para o Carlos Alberto. Eu entendi o que ele quis dizer à época mas virou meme porquê ele teve a infelicidade de falar de "nível técnico" ao invés de logística e usou uma comparação muito hiperbólica também com o Real Madrid. Enfim... Não dá para ignorar que os caras não estão na sua melhor forma e quem diz que esses resultados que estão acontecendo eram previstos, está MENTINDO!

Lembra da frase do Cazares sobre ser regular nos 70 jogos? É sobre isso. Repito: É uma excelente oportunidade aproveitar que os europeus estão fora da zona de conforto para algum time não-europeu conseguir o título. O técnico do Borussia está falando de MÉDICO por conta do calor de 25-30 graus. Imagina esses caras jogando em Moça Bonita que as vezes nem o próprio cria de Bangu suporta? Aqui no Brasil tem PARADA TÉCNICA por conta do calor. Não admira eles importarem essa ideia nas próximas edições onde a sede tenha clima tropical ou quase isso.

Resumindo: Tem algo afetando o desempenho dos Europeus sim. Talvez a falta de planejamento seja uma delas. As vitórias ou empates não tiram o mérito, mas que tem algo errado, tem. Eles não deveriam estar desempenhando mal assim. Em nenhum universo era imaginável um time que mete 5x0 na Internazioanale em uma final de Champions perderia para o BOTAFOGO do até então criticado Renato Paiva.

Editado por Banton
Postado
6 minutos atrás, Banton disse:

Mas o ponto dessa discussão não é sobre os Brasileiros. A gente sabe que o calendário do Brasil é insuportável e isso é até motivo de críticas desde que eu me conheço por gente. Eu por exemplo sou contra os estaduais. Acho desnecessário e na minha opinião poderia ser feito para times pequenos que precisa mais deles para chegar a Copa do Brasil e ganhar mais projeção nacional. Mas isso é assunto para outro momento.

O ponto é o seguinte: Por que alguns  europeus não estão performando? Calendário, descanso, cagando para competição? O segundo ponto é: Por que os sula estão performando mais? Calendário, descanso, priorizando a competição?

Postado
1 minuto atrás, Zicogalinho disse:

O ponto é o seguinte: Por que alguns  europeus não estão performando? Calendário, descanso, cagando para competição? O segundo ponto é: Por que os sula estão performando mais? Calendário, descanso, priorizando a competição?

Eu editei o meu post enquanto talvez você estava publicando. Mas acredito que seja a falta ou até mesmo erro de planejamento para a competição. Possivelmente também uma soberba em achar que teriam vida fácil contra equipes fora da Europa. É nítido que a maioria dos times europeus estão perdidos. Quando falo times europeus, eu falo das principais potências e não dessas merdas de Portugal. Falo dos times que fazem parte do top-5 da Europa.

Quando a maioria dos times falam sobre calor no meio da competição, isso não pode ser coincidência. Eu achei linda a porrada do Flamengo no Chelsea e eu esperava a vitória até porquê o último remanescente dos Blues que fora vencedor estava vestindo a nossa camisa. Mas é fato que tem algo errado. São muitos resultados azarões. A gente está se divertindo porquê é os underdogs batendo nos cachorros grandes.

Eu não gosto de ser o "sincerão desnecessário" mas especialmente a gente que é Flamenguista, sabe que a nossa torcida é dodói da cabeça e a empolgação nos leva a alguns vexames históricos como o "Real Madrid pode esperar" sendo o mais recente. Enfim... Tem que ter os pés nos chão e o Filipe Luís é muito bom nisso. O problema é que a torcida ainda não abraçou o cara. Tem muita viúva do velho que acha que aquele bug da Matrix de 2019 vai acontecer novamente.

Não é porquê venceu o Chelsea com o time misto que pode entrar nessa empolgação de achar que vai bater em todo mundo e ser campeão. Essa expectativa exagerada é o que queima não só jogadores mas também o técnico que é muito promissor. Semanas atrás estavam querendo a cabeça dele porquê ele poupou jogadores contra o Central Córdoba. Hoje estão elogiando porquê ele venceu um time que fez a mesma coisa contra a gente. Coisas do futebol.

Todavia estou na torcida por qualquer time que não seja Europeu ganhar essa competição. Faz tempo que eu não me divertia tanto assistindo futebol. Muito tempo mesmo. Os jogos estão bem bacanas. Isso deveria ser anual inclusive e tenho certeza que nas próximas edições a janela para o título não esteja tão aberta assim, então temos que aproveitar a chance.

Postado
3 horas atrás, pavel disse:

Cara, a base não pode ser parâmetro pra isso. Basta ver que diversos países africanos tiveram excelentes resultados na base, mas nas Copas mesmo, são piores até do que Portugal. Aqui no Brasil mesmo, diversos campeonatos de base possuem times desconhecidos como campeões, e esses times, no profissional, mal passam da nossa Série D.

Vencer o Brasil também não é parâmetro. Existem seleções que nunca perderam para nós, e que possuem pouca ou nenhuma relevância no futebol. Ainda assim, ostentamos 5 estrelas em nosso escudo.

Outra coisa: terceiro lugar em Copa, dependendo de jogador nascido em colônia, deveria ser motivo de vergonha, não de orgulho. O coitado do Eusébio foi um escravo futebolista. Tenho certeza de que se tivesse libertado Moçambique antes, ele teria defendido as cores do local onde ele nasceu. Veja bem: pode ser difícil pra você entender (mas acho que é má vontade mesmo), mas o território de Moçambique, antes de Portugal, não era uma colônia. É disso que estou falando: chegar num território e dizer que é sua colônia não faz com que aquele local sempre tenha sido seu. Então, se Moçambique não fosse colônia portuguesa, Eusébio não representaria Portugal. 

E Portugal perdeu a Euro de 2004 pra Grécia! Um dos times mais patéticos que o futebol mundial já viu. A Grécia!

E pra completar: como falei: o que define a força de um campeonato são seus jogadores. Nem Cristiano Ronaldo foi formado como jogador em Portugal. Ele deu sorte de sair cedo do Sporting e ir pro Manchester (que ali sim era um time de verdade na época). Quem foi o melhor jogador formado no campeonato Luso, nascido aí dentro do território de 92.212 Km2 de vocês?

Tanta  coisa errada mas eu vou explicar porque não és obrigado a saber a historia do meu pais.

As colonias não eram vistas como colonias eram vistas como territorios nacionais, enquanto o Brasil teve a independencia no seculo XIX as colonias africanas tiveram um tratamento diferente, enfim de qualquer das formas o Eusébio e e muitas das pessoas que nasceram nas colonias antes das suas independencias são portuguesas e consideram-se Portuguesas, o Eusébio é considerado um heroi nacional e sempre foi tratado como tal, e mesmo depois da independecia ele sempre se considerou português representando sempre Portugal, depois ele não foi nenhum escravo os jogadores ainda mais do Sporting e do Benfica eram muito bem tratados e recebiam muito bem para a altura, a unica coisa que aconteceu foi que a Inter de Milão quis contrata-lo mas o Salazar (era o nosso ditador) não queria que ele saisse pois ele era considerado um tesouro nacional, então mandou-o para o serviço militar obrigatorio so que cheio de regalias e nem sequer ficou la os três meses como os outros ficaram.

Para resumir o Eusébio não era Moçambicano nem nunca quis ser e a seleção de 66 não era so Eusébio, era Mario Coluna era Germano, era José Augusto, Era Torres, Era Antonio Simoes enfim muitos craques compunham aquela seleção

Sim a Grécia não era favorita mas eles fizeram um bom campeonato da Europa e a seleção deles tinha uma defesa muito boa.

Primeiro o Ronaldo jogou o campeonato português, foi so uma epoca mas jogou, fora que ele foi para o Sporting com 12 anos mas queres jogadores eu digo.

Manuel Bento,Antonio Veloso,Diamantino Miranda,Carlos Manuel,Manuel Fernandes,Jaime Pacheco,Fernando Gomes,Nené,Fernando Chalana,Jaime Graça,José Augusto,José Torres, Antonio Simoes,Adolfo Calisto,Paulo Futre,Vitor Baia,Fernando Couto,Rui Costa,Luis Figo,Paulo Sousa,Sá Pinto,Jorge Cadete,João Vieira Pinto,Sérgio Conceição,Costinha,Nuno Gomes,Ricardo,Ricardo Carvalho,Tiago,Simão Sabrosa,José Bosingwa,Paulo Ferreira,João Moutinho,Raul Meireles,Ricardo Quaresma,Nani,Fabio Coentrao,Danny,Rui Patricio,Rafa Silva,Helder Postiga,Ruben Dias,Bernardo Silva,Bruno Fernandes,Diogo Dalot,Nuno Mendes,Ruben Neves,Joao Palhinha,Diogo Jota,Diogo Costa,Joao Cancelo,Vitinha,Rafael Leão,Gonçalo Ramos,Gonçalo Inacio,Joao Neves, Pedro Neto,Francisco Conceição

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...