Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
6 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Concordo contigo, existe um limite entre "defender seus princípios/estilo de jogo" e a imprudência. Achei estranho essa "vontade" do FL de tentar impor o seu estilo de jogo a qualquer custo.

E o pior é que vocês sabem jogar sem a bola, vide naquele jogo da CDB (acho) que fizeram contra nós, quando o BH foi expulso logo cedo. 

FL tem ambição de treinar na Europa, fica melhor perder mostrando que sabe montar um time que retém a bola e deixar na conta da força da elite europeia os erros de um time que se abriu demais, tentou saidinhas demais.

segundo o vampeta o Bayern alem de ontem só teve menos possessão em jogo com o leverkusen

as derrotas do bayern foram em jogos de muita marcação e pouco jogo.

claro que o pessoal acha que estou falando que o FL é ruim e que jogar na retranca ganharia jogo, mas não é isso. Eu acho que teve um erro de estratégia e um preciosismo para se mostrar para o mundo.

so que jogamos contra o palmeiras em bloco baixo, defendendo muito bem. Pq diabos contra o caralho do bayern tu vai tentar ficar com a bola. Isso é jogo para sobreviver 15 minutos e depois por a bola no chão com calma

Postado
8 minutos atrás, tod disse:

FL tem ambição de treinar na Europa, fica melhor perder mostrando que sabe montar um time que retém a bola e deixar na conta da força da elite europeia os erros de um time que se abriu demais, tentou saidinhas demais.

segundo o vampeta o Bayern alem de ontem só teve menos possessão em jogo com o leverkusen

as derrotas do bayern foram em jogos de muita marcação e pouco jogo.

claro que o pessoal acha que estou falando que o FL é ruim e que jogar na retranca ganharia jogo, mas não é isso. Eu acho que teve um erro de estratégia e um preciosismo para se mostrar para o mundo.

so que jogamos contra o palmeiras em bloco baixo, defendendo muito bem. Pq diabos contra o caralho do bayern tu vai tentar ficar com a bola. Isso é jogo para sobreviver 15 minutos e depois por a bola no chão com calma

Eu acho que o FL errou também, mas essa parte sobre ele querer se mostrar pra Europa é exagero seu. Ele disse N vezes já, antes mesmo do mundial, que não vê sentido em mudar o estilo de jogo de uma equipe para um determinado adversário. Eu discordo disso porque acho que ele se limita, mas é a filosofia do cara assim como também é de muitos técnicos bons e ruins por aí.

Postado

Apenas Renato Portaluppi ou Renight para o mundo, mesmo sendo flamenguista, adorei ver o Renato despachar a Inter de Milão, e diferente dos demais amigos, não acho que a classificação do Fluminense tenha deixado a eliminação de ontem mais dolorosa ainda.

Não há como comparar a Inter com o Bayern, a diferença técnica é absurda, os italianos podem até ter chegado na final da Champions, mas o PSG ilustrou bem na decisão o quão fraco é essa Inter de 2025.

O Renato soube ganhar o jogo fazendo tudo aquilo que já vimos em tempos de Grêmio, Flamengo, que muita gente julga ser "falta de esquema tático", mas foi o suficiente pra bater a Inter jogando com um elenco limitado em campo.

O que faltou ao Filipe Luis ontem, sobrou pro Renato hoje, e que a imprensa brasileira engula isso de uma vez por todas, quanto mais criticam o cara, ele vai e cala todo mundo em campo.

Postado (editado)
7 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Tu falaste que os adeptos do Porto reclamaram do dempenho do clube no mundial e eu apenas expliquei que o principal motivo não era esse, não dei nenhuma desculpa, mas a verdade é que nos aqui não ligamos muito a competição mas a malta aqui nã liga praticamente nada para além do campeonato, a quem defenda que os clubes portugueses deviam rodar a equipa na champions porque sabem que não vão ganhar isso quer dizer que a competição não importa? não, simplesmente a quem não se importe com ela e se querem ver o quanto o publico português se importa basta observar que nenhum canal de televisão Portugues comprou os direitos de trasmissão da prova, a unica maneira que nos temos aqui para ver o mundial é pela App da Dazn que apesar de ter canal em portugal não trasmite os jogos na televisão (o que para mim como subscritor é uma merda mas enfim).

Não falei especificamente dos portugueses, mas dos europeus de maneira geral. Por esse seu relato (que há quem defenda que os clubes portugueses deviam rodar o time na Champions), explicaria uma desmotivação dos portugueses em assistir o Mundial, mas eu quis saber mais sobre a importância que os europeus num geral estavam dando para a competição, do sentimento seu de quem está a vivenciar a situação por aí e com a perspectiva de um europeu de nascença

Para nós brasileiros está claro que, tirando a parte do desgaste de final de temporada e das condições mais desafiadoras que os jogos nos EUA estão proporcionando (pelo clima, pelas pausas por causa de raios), ao menos os times estão levando muito a sério sim. Guardiola e Kompany já falaram sobre isso, inclusive. Então, não há desculpas, a competição é para valer mesmo.

Até por isso, torço para que esse Mundial continue nessa fórmula ou seja até de 2 em 2 anos, intercalando com a Copa do Mundo de seleções. Seria lindo.

---

A aula de Painato hoje foi foda. Rato da bola.

Sigo achando que o fim do ciclo dele no Grêmio era bom para os dois lados, e agora ele está se recuperando. Espero que no futuro, com uma diretoria minimamente decente que proporcione melhores condições, ele volte.

Editado por Tehh
Postado

Que vitória do Fluminense.

Deus aulas.

Dois BR nas quartas e talvez só não tivemos 3 porque tivemos enfrentamento direto nas oitavas, vai saber.

E eu acho que dá pro Parmera do Abel reforçar o Pacto e ir pras semis. Fluminense é franco atirador purinho.

Postado
3 minutos atrás, Dr.Thales disse:

E eu acho que dá pro Parmera do Abel reforçar o Pacto e ir pras semis. Fluminense é franco atirador purinho.

Pra mim o mais irado é que ambos vão poder ter a revanche dos mundiais passados. Palmeiras com chances reais de passar, diga-se de passagem.

• Diretor Geral
Postado
19 horas atrás, raskor disse:

No início até achei que o abaixinho mereceu ouvir um pouco e comentei isso aqui, mas a galera perdeu a linha total ja. O @Leho. avisou que agiria se isso continuasse e espero que aja. Porra, tão parecendo um bando de bonobo no cio.

E é o que tu falou, no fim são duas ligas merdas. Discussão sem sentido.

O aviso foi dado sim, mas o pessoal achou por bem continuar nessa puta discussão idiota né, então a Admin. não teve outro jeito se não punir os envolvidos. @ABAIXINHO, @Dr.Thales e @Lewiks tomaram advertências, e todo mundo sabe bem "porquê".

Já deu dessa porra. E se quiserem continuar após voltarem da punição com essa merda, a geladeira vai ser maior ainda.

Bagulho chato hein, pqp.

Postado
2 horas atrás, raskor disse:

Eu acho que o FL errou também, mas essa parte sobre ele querer se mostrar pra Europa é exagero seu. Ele disse N vezes já, antes mesmo do mundial, que não vê sentido em mudar o estilo de jogo de uma equipe para um determinado adversário. Eu discordo disso porque acho que ele se limita, mas é a filosofia do cara assim como também é de muitos técnicos bons e ruins por aí.

Eu acredito que ele tenha percebido a vitrine e foi muito elogiado depois do jogo contra o chelsea. Querendo ou não, isso pode ter mexido com ele.

Não faz absolutamente sentido nenhum você não mudar o estilo de jogo nunca, se ele pensa assim, vai ser diniz.

Eu pego como comparação aquela partida do velho contra o Liverpool, que era melhor que esse Bayern, estivemos muito mais perto de vencer aquele jogo.

Dividimos a posse de bola, mas o time em nenhum momento perdeu essas bolas na frente da área.

Eu tenho um pouco de esperança também de estarmos no meio da montagem de um elenco que talvez vai entregar o que o FL pensa.

Jorginho chegou muito bem, alguns jogadores tive a sensação clara de terem ficado escanteados e na “lista de transferências”. O Wallace Yan teve mais minutos que cebolinha e Michael.

Wesley foi tenebroso, rezo para alguém comprar esse maluco. Acho que ele foi quem entrou mais cagado contra o Bayern, teve que jogar a cueca fora depois do jogo.

Não temos um Homem gol, Plata é ruim. Arrascaeta nem tocou na bola nos jogos mais difíceis.

Postado

Que vitória deliciosa essa do Fluminense. Mesmo q meu time não esteja no mundial está divertido demais assistir esses jogos. Além do fato de estarem valorizando nosso futebol e mostrando para a nova geração q quando a bola tá em campo, tem jogo, não importando o poderio financeiro. Perdemos isso com o passar do tempo e as frustrações dos mundiais. 

Postado (editado)

No próximo mundial, o mesmo Fluminense estará disputando contra o rebaixamento sendo comandado por um Maurício Barbieri da vida, tendo alguma cria de Xerém como o destaque cujo já fora vendida e afundado em dívidas com os jogadores fazendo greve por não pagarem há 6 meses.

Eu tenho 99% de certeza que eles vão deixar o hype subir pra cabeça e entupir o time com contratação ruim depois desse mundial para competir no Brasileirão e Libertadores ao invés de tentar livrar o time das dívidas que já já chega na casa dos R$ 1B.

O fair-play financeiro não é bom apenas para Palmeiras e Flamengo, é bom para os próprios clubes. Olha a situação que o Corinthians se encontra.

Editado por Banton
Postado

ATENÇÃO! NOTÍCIA URGENTE!     

HOJE, 29/06/25, está sendo registrado nos Estados Unidos o 2° caso de DOENÇA DO PÁSSARO    

PASSARO O PAU NO FLAMENGO KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Postado

Tem gente no chat da CazéTV perguntando quem é o Koulibaly. Isso só mostra o quão subestimado foi um dos melhores zagueiros da sua geração. E outra coisa, esse time do Al Hilal tem muita gente que ainda teria vaga nos grandes da Europa. Principalmente o senhor Ruben Nevens que é um cracaço e poderia ser uma peça fundamental num Real Madrid da vida.

Postado (editado)

Depois do jogo do Fluminense e do Al, quando vão dar o troféu "Minhas convicções" ao FL?🤡

Será? Renight campeão mundial?

Editado por Zicogalinho
Postado (editado)

2000245921.png

Você vê que o mercado está realmente inflacionado quando um Michael da vida custa 9 milhões de euros.

É um garoto de 19 anos mas pelo amor de Deus, como é ruim. O Al-Hilal perdeu várias chances de fazer gol porquê essa mula não sabia dar um passe e o City perdeu a oportunidade de fazer gols quando esse jumento errava na defesa e ataque.

O cara lá nos EUA me fez passar aqui em casa. Vai se fuder.

A vitória é mais gigantesca porquê o Al-Hilal jogou com um a menos. Histórico!

Editado por Banton
Postado

Que satisfatório ver o Manchester City mamando pra um outro time do petróleo, e ver o Simone Inzaghi botando o Al Hilal nas quartas. Técnico subestimado.

Postado (editado)

A sorte sorriu pro Fluminense de uma maneira de que se não aproveitarem agora, nunca mais terão outra chance igual a essa.

Não tenho dúvidas que o Al Hilal vai fazer um jogo duro e o Renight vai ter colocar o seu repertório em campo de novo pra segurar o time árabe, mas é inegável que se fosse o Manchester City, a chance de chegar a semifinal era mínima.

Para o Fluminense, esse tá sendo o melhor dos mundos, pegou dois gigantes na competição, despachou um e o outro segurou o empate com chance de vencer, e agora terá oportunidade de enfrentar uma equipe que tecnicamente é do mesmo nível da Inter ou até mesmo inferior, não tem nada ganho ainda, óbvio, mas que essa vaga tá no colo do Fluminense, é fato, agora só depende do Renato de novo.

Editado por Respeita Meu Manto
Postado

Parabéns pelas convicções FL. Acordar com um chance enorme de ter Palmeiras ou Fluminense na final e a gente ficou com medo da elite e achou que seria uma boa ideia fazer trocação com o Bayern

Postado

Na boa, não é porque o Fluminense conseguiu passar pela Inter, jogando como jogou, que o Flamengo iria passar do Bayern. Estão falando como se o Flamengo tivesse perdido para um time bem menor, tendo amplas condições de passar.

Postado
25 minutos atrás, Masca disse:

Na boa, não é porque o Fluminense conseguiu passar pela Inter, jogando como jogou, que o Flamengo iria passar do Bayern. Estão falando como se o Flamengo tivesse perdido para um time bem menor, tendo amplas condições de passar.

Mas acho que a questão nem é muito essa, mas a forma como o FL encarou o jogo. Pô, não tem como, tem que saber jogar de acordo com suas capacidades e a capacidade do adversário. Não dá para encarar um Bayern tentando fazer marcação alta e tentando controlar a saída de bola. Foi fatal.

Claro, poderia tentar jogar fechado e perder? Poderia. Mas sinceramente, não acho esse Bayern do Kompany tão invencível como pintam. No jogo contra o próprio Flamengo os caras chegaram a conseguir aproximar o placar. Os erros individuais (principalmente as entregadas de Pulgar e Luís Araújo) acabaram com a partida do Flamengo. 

Enfim, difícil prever o "se". Eu falo muito pelo que já vi o próprio time do Flamengo jogar fechado com o FL. Eles sabem fazer isso, conseguem fazer. A questão é que o cara não quis mesmo. 

Postado
Em 26/06/2025 em 13:16, JGDuarte disse:

Acabando hoje 1º Juve 2º City e 1º Real, dá pra sonhar com um brasileiro na final, não?

Screenshot_20250626_131345_Chrome.thumb.jpg.23a6a2bbf1038dabe287c67682297d42.jpg

Nem precisou a Juve passar em primeiro. Brasileiro na final já é uma possibilidade real.

Postado (editado)
23 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Os erros individuais (principalmente as entregadas de Pulgar e Luís Araújo) acabaram com a partida do Flamengo. 

Você acredita se quiser, mas esses erros não foram os primeiros. Acho que Pulgar havia feito um gol contra assim no jogo versus Fluminense. A terceira vez que LA caga. Então, se eu não tenho scout sei disso, era para a CT ter corrigido esses erros de postura. Sobre a postura, Flamengo entrou completamente cagado inicialmente e depois se ajustou com o decorrer do jogo. Estou satisfeito pelo nível de qualidade apresentado, considerando que 2 gols em 10 minutos era uma mensagem de 7x1. Claro que o fator sorte/azar entra na contabilidade. Enquanto o Fluminense achou um gol aos 3 minutos numa bola afastada que vai parar quicando na frente do Cano, nõs tivemos um azar monstro num escanteio que tinha sido falta anteriormente em cima do nosso jogador. Por outro lado, futebol também é competência. Bayern matou e empurrou a faca. Flamengo teve a oportunidade de empatar com Arrascaeta e BH, mas os movimentos nunca estão ajustados. Sempre dependem do que o jogador vai decidir. Técnico bom é aquele que sabe jogar com vários sistemas, além de suas convicções. City ontem levou um gol com o mesmo problema do zagueiro querer sair jogando. O nosso jogo era para perceber como a partida ia se desenrolando. Para isso tem uma porra de um cooling break que nada mais é que uma parada técnica podendo mudar as características de um jogo.

Editado por Zicogalinho
Postado (editado)
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Mas acho que a questão nem é muito essa, mas a forma como o FL encarou o jogo. Pô, não tem como, tem que saber jogar de acordo com suas capacidades e a capacidade do adversário. Não dá para encarar um Bayern tentando fazer marcação alta e tentando controlar a saída de bola. Foi fatal.

Claro, poderia tentar jogar fechado e perder? Poderia. Mas sinceramente, não acho esse Bayern do Kompany tão invencível como pintam. No jogo contra o próprio Flamengo os caras chegaram a conseguir aproximar o placar. Os erros individuais (principalmente as entregadas de Pulgar e Luís Araújo) acabaram com a partida do Flamengo. 

Enfim, difícil prever o "se". Eu falo muito pelo que já vi o próprio time do Flamengo jogar fechado com o FL. Eles sabem fazer isso, conseguem fazer. A questão é que o cara não quis mesmo. 

O time do Flamengo não foi feito para contra-ataques e nem suportar pressão do adversário. Gérson que joga como ponta é lento, Arrascaeta é lento, Jorginho está velho, Pulgar é lento, Alex Sandro e os zagueiros são lentos e fracos no jogo aéreo, Rossi não é um goleiro confiável e o Wesley é uma mula defensivamente. É um time que foi construído baseado na sua disparidade contra equipes da América do Sul.

Não acho que é sobre convicção. É trabalhar com o que você tem disponível. Penso que o único erro do Flamengo foi começar o jogo com o Arrascaeta e acredito que isso não partiu do Filipe Luís. Alguém de cima deve ter mandado na escalação porquê até quem não entende de futebol sabe que o uruguaio não é jogador para esse tipo de jogo e contra o Chelsea nos vimos um Flamengo mais reativo sem o Arrascaeta em campo.

Eu falei em umas páginas atrás sobre a "Flamengo experience". Agora ninguém mais presta, nem o próprio técnico. O Flamengo pegou o pior adversário entre os brasileiros, um time com os melhores jogadores do mundo. Se jogasse igual Palmeiras, Botafogo e Al-Hilal ia perder do mesmo jeito e a porrada ia ser maior porquê não tem time para jogar dessa forma.

E sejamos sinceros aqui? Tem muita gente achando que vai ter jogo fácil para o tricolor só porquê não tem mais o City. O Fluminense não vai enfrentar um time árabe, vai enfrentar uma constelação européia que conta com jogadores que alguns anos atrás eram cobiçados por meio mundo; não foi para qualquer um que o Manchester City perdeu.

Bono, Koulibaly, Lodi, Savic, Rúben Neves, Malcolm, Cancelo e no banco está um dos melhores técnicos do mundo. Detalhe: a Internazionale parece MUITO perdida desde a saída do Inzaghi e acho que já deveriam caçar outro treinador porquê o Chivu não deixou uma boa apresentação.

Não desmerecendo a vitória do Fluminense mas também com a vitória do Al-Hilal, fica bem claro que o problema da Inter é o técnico e o Renato não tem nada a ver com isso. Fez o certo!

Editado por Banton

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...