Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
7 minutos atrás, Neto Marques disse:

Não sei se a narrativa que tinha da imprensa pra “vender notícia”, e também pra tentar motivar a torcida a assistir e acreditar, mas porra, sinceramente galera, a gente tem aí uma elite (tipo top 6 talvez? Que cá entre nós Chelsea e Borússia não faz parte atualmente) que fica difícil jogar de igual pra igual e achar que uma derrota como essa só aconteceu por erros individuais. 
Lógico que tomar dois gols em 5 minutos facilitou demais, mas muito o jeito que o Bayern jogou foi por causa desses gols, que se não tivessem ocorrido, talvez eles jogariam de outra forma e os gols aconteceriam naturalmente de outro jeito também. Basicamente FL foi certeiro em todas as suas coletivas quando falava dessa diferença de nível entre os principais times. É outro patamar. Fisicamente os caras são uns monstros. Tecnicamente, olha a diferença na finalização por exemplo do sistema ofensivo com os dos nossos times. Os erros aconteceram muito por causa dessa disposição deles, força física, marcação forte constante que não deixa respirar, além de uma recomposição rápida que não estamos acostumados a ver por aqui. 

Ao menos essa Copa do Mundo serve pra mostrar que nossos melhores times podem competir contra o segundo e terceiro escalão europeu. Não é garantia que vai ganhar sempre, nem que vai perder, muito menos que vai ser fácil ou não, mas dá jogo. Agora pra pegar esse top 6 aí da elite, não tem jeito… tem que torcer pros caras não estarem inspirados no dia e pro seu goleiro ser o melhor em campo fazendo pelo menos 5 defesas milagrosas. Foi assim com SP, foi assim com o Corinthians. Sem esses fatores fica difícil e não tem motivos pra ficar procurando desculpas pra justificar a derrota, senão simplesmente que os melhores times europeus são bem melhores que nosso melhor time brasileiro e que pra gente conseguir uma vitória histórica contra eles, é necessário ter um goleiro em noite impecável e que os caras não estejam inspirados. 

Exatamente... Parecem atletas de outro esporte. É bizarra a diferença. 

Existe uma elite mundial de uns 8, 10 clubes que não tem como, são outro patamar. É a mesma coisa que colocar um time da NBA pra jogar contra o Osasco.

As pessoas estão colocando como se tivessem sido paçocadas e entregas, quando na verdade foram erros forçados.

Postado
3 horas atrás, ABAIXINHO disse:

SE NÃO FOSSES XENOFOBO NINGUEM TE DIZIA NADA, ANDAS AI COM ESSAS PIADAS DE MERDA DA GUIANA BRASILEIRA A ATIRAR O MEU PAIS PARA A MERDA, APOSTO QUE ÉS DAQUELES QUE DIZ QUE A CULPA TODOS OS PROBLEMAS DO VOSSO PAIS PORQUE A 500 ANOS TROUXEMOS ALGUM OURO,CANA DE AÇUCAR E PAU BRASIL PARA CA, QUANDO NA VERDADE O VOSSO PROBLEMA É CAUSADO PELA PESSIMA POLITICA E SOCIEDADE QUE TEM, ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM PRONOMES NEUTROS DO QUE EM ACABAR COM AS FAVELAS NO BRASIL, AH ESPERA JA SEI AS FAVELAS NÃO PODEM ACABAR PORQUE FAZEM PARTE DA VOSSA CULTURA ASSIM COMO OS ASSALTOS E O CRIME ORGANIZADO

Ora pois!! Se não fosse Xenófobo ninguém estavas a te dizer nada,Ora pois. Andas por aí com essas piadas de merda, pra pois, vindo a chamar a Guiana espanhola de Guiana brasileira, e a tirar nosso país para merda, Ora pois. Aposto que és daquela que diz que todos os problemas Brasileiros, são causados por conta de meus tataravós Manuel e Joaquim terem tirada um punhado de ouro e cana de açúcar daí, ORA Pois.

Postado
1 hora atrás, ABAIXINHO disse:

, e ja estou farto das piadinhas do @Dr.Thales , da para perceber o gozo com que escreve usando girias estereotipadas de novela brasileira, fora a constante referencia a guiana brasileira que nos não gostamos, nos somos um pais que viveu com o medo de ser anexado a Espanha e que chegou a acontecer, se algo que nos portugueses odiamos é que gozem com o nosso direito de independencia, eu percebo que vocês não entendam porque no fundo não tiveram que lutar pela vossa independencia mas nos tivemos e ainda hoje a Espanha faz coisas que nos prejudicam e ameaçam o nosso futuro como nação.

, e ja estou farto das piadinhas do @Dr.Thales, ORA POIS , da para perceber o gozo com que escreves usando girias estereotipadas de novela brasileira, ORA POIS, fora a constante referencia a guiana brasileira que nos não gostamos, ORA POIS, somos GUIANESES Espanhóis com muito orgulho, ORA Pois, nos somos um pais que fomos REJEITADOS PELA Espanha e que chegou a acontecer, se algo que nos GUIANESES ESPANHOIS, odiamos é que gozem com o nosso direito de ser UM ATERRO ESPANHOL, ORA POIS, eu percebo que vocês não entendam porque no fundo não tiveram que lutar pela vossa independencia, JA QUE FORAM COLONIZADOS POR UM BANDO DE CAGALHÕES QUE PREFEREM FUGIR A LUTAR, mas nos tivemos e ainda hoje a Espanha faz coisas que nos prejudicam e ameaçam o nosso futuro como naçãO, ORA POIS. 

AGORA DEIXE ME IR, POIS AS 3 DA MANHÃ JA PRECISO PREPARAM A PRIMEIRA FORNADA DE PÃES, ORA POIS.

Postado
57 minutos atrás, Neto Marques disse:

Cansou de provocar no grupo do whats aí vem pro fórum né Thales? Vou falar pro Jean dar um chega pra lá em você 😅🤣

O Gajo aí pegou mais ar que o Camarão quando decido azucrinar o infeliz.

Hahahaha

Dito isso: volta pro grupo, @rromb@do.

O @JGDuarte, vulgo Jean Gerrison tá acompanhando. E tá com saudades de você lá no WhatsApp. 

Precisa ver o quanto ele tá animado com o Trikas de vocês, com a volta do CRESPO - o injustiçado.

Postado
47 minutos atrás, Neto Marques disse:

Não sei se a narrativa que tinha da imprensa pra “vender notícia”, e também pra tentar motivar a torcida a assistir e acreditar, mas porra, sinceramente galera, a gente tem aí uma elite (tipo top 6 talvez? Que cá entre nós Chelsea e Borússia não faz parte atualmente) que fica difícil jogar de igual pra igual e achar que uma derrota como essa só aconteceu por erros individuais.

Lógico que tomar dois gols em 5 minutos facilitou demais, mas muito o jeito que o Bayern jogou foi por causa desses gols, que se não tivessem ocorrido, talvez eles jogariam de outra forma e os gols aconteceriam naturalmente de outro jeito também. Basicamente FL foi certeiro em todas as suas coletivas quando falava dessa diferença de nível entre os principais times. É outro patamar. Fisicamente os caras são uns monstros. Tecnicamente, olha a diferença na finalização por exemplo do sistema ofensivo com os dos nossos times. Os erros aconteceram muito por causa dessa disposição deles, força física, marcação forte constante que não deixa respirar, além de uma recomposição rápida que não estamos acostumados a ver por aqui. 

Ao menos essa Copa do Mundo serve pra mostrar que nossos melhores times podem competir contra o segundo e terceiro escalão europeu. Não é garantia que vai ganhar sempre, nem que vai perder, muito menos que vai ser fácil ou não, mas dá jogo. Agora pra pegar esse top 6 aí da elite, não tem jeito… tem que torcer pros caras não estarem inspirados no dia e pro seu goleiro ser o melhor em campo fazendo pelo menos 5 defesas milagrosas. Foi assim com SP, foi assim com o Corinthians. Sem esses fatores fica difícil e não tem motivos pra ficar procurando desculpas pra justificar a derrota, senão simplesmente que os melhores times europeus são bem melhores que nosso melhor time brasileiro e que pra gente conseguir uma vitória histórica contra eles, é necessário ter um goleiro em noite impecável e que os caras não estejam inspirados. 

Se você fosse sempre sensato assim, não ficava frustrado com o São Paulo...

Concordo com você, Vera Verão.

Postado
40 minutos atrás, Lewiks disse:

Exatamente... Parecem atletas de outro esporte. É bizarra a diferença. 

Existe uma elite mundial de uns 8, 10 clubes que não tem como, são outro patamar. É a mesma coisa que colocar um time da NBA pra jogar contra o Osasco.

As pessoas estão colocando como se tivessem sido paçocadas e entregas, quando na verdade foram erros forçados.

Não sei se chega a 8/10 times nesse nível aí, mas de fato, se pegar ali os tops das ligas mais importantes, realmente é difícil competirmos. 

Futebol é o esporte mais legal do mundo porque acho que é o único esporte que permite que um time claramente inferior consiga vencer. 

Quer dizer então que, existe uma chance em N que a gente consiga, mas a realidade nua é que contra esses times do primeiro escalão mundial, se a gente jogar 100 jogos, talvez a gente perca 70, empate 20 e vença 10, por exemplo.

Postado (editado)

Acho que a elite são 6.

Acho que é City,Liverpool,Real,barça,Bayern e psg.

porém discordo muito que não da para jogar. Só que não existe uma maneira única de jogar.

hoje o jogo foi condicionado a 2 gols cedo.

e também discordo que todos os erros foram forçados, os escanteios saíram de situações onde o time tentou sair tocando muito pressionado, onde a jogada certa na Europa, América do sul ou África é dar a porra do chutão e desafogar.

Ai no escanteio foi infelicidade, não foi um “erro” forçado. Da até para discutir falta no Rossi.

segundo gol sim, Arrascaeta em outra rotação, perdeu a bola e o Kane chutou com espaço.

terceiro gol, foi um erro individual, o Luiz roubou a bola bem e sem pressão nenhuma e com vários jogadores livres, ai o corno resolveu bicar no peito do alemão e o rossi estava mal posicionado. A decisão técnica do Luiz Araújo foi errada, não foi uma pressão que forçou ele a dar um chute pro meio da área com jogadores livres a frente.

o quarto gol era o momento mais tenso para o Bayern pois o flamengo estava chegando, criou chances do empate e em um momento de pressão o luiz Araújo resolveu driblar 3 na frente da área. Inacreditável. Outra decisão técnica errada, ele tinha espaço para se livrar da bola mas achou que era o Messi.

quando ele tinha chance de sair jogando tranquilamente ele deu um bico para o meio da área, quando ele tava pressionado, ele resolveu driblar. 

Não achei absurdo, não sou maluco de achar que temos nível para equilibrar o jogo com esses times mais fortes, mas tive a sensação de Diniz contra o city. Porra, tinha que ter tentado ter algumas soluções diferentes para momentos diferentes. Faz parte do jogo ter repertório, em alguns jogos o FL foi semeone e hoje ele nem tentou. Com 10 minutos tentou reter a bola, saidinha e tomou 2x0 pq foi pressionado e não tentou um jogo diferente.

Minha impressão é que o FL achou que iria dividir a possessão com o time alemão. Sendo que o time alemão corre risco para um caralho com linhas altas para tentar dominar os jogos.

o objetivo do jogo é ganhar e não provar suas convicções. Acredito que o Abel tentaria jogar de outra forma e talvez desse um pouco mais de trabalho.

Editado por tod
Postado
5 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Fala o Cara cujo a equipa nem no mundial está, venceste uma libertadores contra o poderoso Lanus e as grandes joias da base nos ultimos anos foram o Cebolinha que enganou bem, o Arthur que passou de novo Iniesta a novo Ganso e o Luan poderoso Rei da America que ainda está a festejar o titulo a 8 anos seguidos, até o Ronaldinho preferiu ir para o Flamengo,Atlético Mineiro,Fluminense e Quéretaro em vez de voltar a jogar pelo Grémio, o unico que se salva é o Lucas Leiva

Tuga mais inteligente que já vi, conseguiu confundir Santos com o Grêmio.

Inclusive, mesmo esse péssimo Grêmio de 2019 para cá ainda é algumas vezes maior que o teu time. O Jonas, que é um dos maiores ídolos do seu clubinho, foi só mais um atacante daqui

Postado
3 horas atrás, tod disse:

Não Existe você jogar com Bayern, city, Real e não tomar sufoco.

Bom... Tudo começou quando os primeiros resultados positivos contra os europeus em férias, ferrados com o calor e rodando elenco.

Aí fizeram o torcedor acreditar que poderia sim bater de frente com essas potências e se você falasse a verdade, você é "vira lata" e baba ovo de Europeu.

2 horas atrás, Neto Marques disse:

Ao menos essa Copa do Mundo serve pra mostrar que nossos melhores times podem competir contra o segundo e terceiro escalão europeu.

Perfeito. E também acho que serve para o mercado de transferência se movimentar mais por conta da visibilidade incrível que esse campeonato deu. Foi um dos raros acertos da dona FIFA. Tinha que ter todo ano!

2 horas atrás, Neto Marques disse:

Agora pra pegar esse top 6 aí da elite, não tem jeito…

Pra você ver, fui jogar um basquete na hora do jogo. Eu já sabia que o Flamengo ia perder. Tudo isso é culpa do delírio coletivo de Botafogo 1 x 0 PSG.

Agora ninguém presta mais e o técnico é uma mula, volta Jorge Jesus.

Average Flamengo experience.

Postado

Meio chato essa briga com o tuga. No final hoje são 2 ligas perifericas e estamos brigando para ver quem é menos pior.

se pegar dinheiro, jogadores e times somos exatamente a mesma merda que Portugal hoje, querendo eles ou não e na verdade eu vejo isso com tristeza pois mostra como nossos times ficaram fracos ao longo do tempo.
Me dói muito ver o que era o futebol do fim da década de 90 e inicio de 2000 para o que é hoje. Não em evolução do jogo mas em desequilíbrio mesmo.

Eu nem sei como o esporte consegue seguir crescendo, já que a graça do futebol é o equilíbrio. Quando eu era criança eu vi o porto ganhando ucl, o dortmunt e o ajax. A bundesliga durante um tempo teve vários campeões.

Quem tem 15 anos viu quantos campeões de UCL? 5?

Postado
20 minutos atrás, tod disse:

Meio chato essa briga com o tuga. No final hoje são 2 ligas perifericas e estamos brigando para ver quem é menos pior.

se pegar dinheiro, jogadores e times somos exatamente a mesma merda que Portugal hoje, querendo eles ou não e na verdade eu vejo isso com tristeza pois mostra como nossos times ficaram fracos ao longo do tempo.
Me dói muito ver o que era o futebol do fim da década de 90 e inicio de 2000 para o que é hoje. Não em evolução do jogo mas em desequilíbrio mesmo.

Eu nem sei como o esporte consegue seguir crescendo, já que a graça do futebol é o equilíbrio. Quando eu era criança eu vi o porto ganhando ucl, o dortmunt e o ajax. A bundesliga durante um tempo teve vários campeões.

PSG, Real Madrid 6 VEZES, City, Chelsea, Bayern, Liverpool, Barcelona.  7 campeões em 15 anos 2010 - 2025

Inter, Barcelona, Man Utd, Milan, Liverpool, Porto, Real Madrid 3 VEZES, Bayern, Dortmund, Juventus.  10 campeões em 15 anos 1995 - 2010

Real Madrid ganhou praticamente 1/3 ... Vai se fuder

Postado
22 minutos atrás, tod disse:

No início até achei que o abaixinho mereceu ouvir um pouco e comentei isso aqui, mas a galera perdeu a linha total ja. O @Leho. avisou que agiria se isso continuasse e espero que aja. Porra, tão parecendo um bando de bonobo no cio.

E é o que tu falou, no fim são duas ligas merdas. Discussão sem sentido.

Postado
5 horas atrás, Lewiks disse:

PSG, Real Madrid 6 VEZES, City, Chelsea, Bayern, Liverpool, Barcelona.  7 campeões em 15 anos 2010 - 2025

Inter, Barcelona, Man Utd, Milan, Liverpool, Porto, Real Madrid 3 VEZES, Bayern, Dortmund, Juventus.  10 campeões em 15 anos 1995 - 2010

Real Madrid ganhou praticamente 1/3 ... Vai se fuder

Nos últimos 15 anos a libertadores teve 12 campeões e isso por que temos 2 países fortes somente. Isso é equilíbrio, mesmo que hoje seja nivelado por baixo.

No início da década de 90 na UCL tem um time da servia, o ajax da holanda e o Marseile da França.

Depois de 2010 escaralhou, os times da italia agora são azarões, times da Alemanha e França fora PSG e Bayern aparecem de forma muito esporádica , lembro do monaco e dortmunt, campanhas como a do Ajax de 2019 são muito raras e o time é desfeito no ano seguinte.

Postado (editado)
6 horas atrás, tod disse:

Como LIGA, acho que não estamos tão distante, porque temos muitos times bons aqui.

Como disse, tirando ali os top6/8 times da EUROPA TODA, o resto não está acima da gente, não. 

No mínimo, dá jogo.

Só pegar as ligas de TODO O MUNDO, que em todo ranking feito, pelos mais diversos parâmetros, estamos entre 6° e 4° lugar como LIGA.

Mas se comparar o futebol das equipes BR com esses tops 6/8 europeus, realmente, ainda estamos um bocado distantes. A questão é que essas equipes TOPS estão diluídas em 4 ligas: Inglês, Alemão, Italiano e Espanhol, basicamente.

Edit. Europeu periférico vir falar bobagem aqui, vou zoar até pedir arrego. Não aguenta, bebe leite.

Editado por Dr.Thales
Postado
8 horas atrás, Neto Marques disse:

A minha única discordância é quanto a essa parte de que pra ganhar dos grandões tem que jogar como o SP/05 e o Corinthians/12. Flamengo ontem mostrou o contrário. Não acho que a escolha por tentar "jogar de igual pra igual" foi o que ocasionou a derrota. Os erros poderiam acontecer de um jeito ou de outro. Se for analisar gol a gol, apenas o segundo e o quarto são em erros ao sair jogando. O terceiro é fruto de uma bola mal afastada e o primeiro foi num escanteio, que nem escanteio foi (o juiz errou duas vezes no lance anterior, ao não marcar a falta de um jogador do Bayern no Pulgar e ao dar escanteio quando na verdade era tiro de meta).

Discordo do Caio Ribeiro, por exemplo, que em certo momento disse que o Bayern não tava fazendo nada de mais e que os erros foram unicamente do Flamengo. Pra mim, o Bayern é um dos times que melhor forçam esses erros, e ontem foi o caso. Mas acredito que o Flamengo poderia sim não tê-los cometido e até mesmo vencido o jogo. O time do Flamengo é muito técnico, consegue trabalhar muito bem a bola em curto espaço, e graças a isso conseguiu impor muita dificuldade ao Bayern. Quando tava 3x2, os alemães mal conseguiam jogar, o empate era uma possibilidade real, mas aí veio o erro do Luiz Araújo (a meu ver, por excesso de confiança, justamente por estar fazendo um grande jogo) e o jogo amornou.

Eu entendo que há uma disparidade entre os times de primeira prateleira da Europa e os nosso, mas pra mim é como se fosse um Bayern x Borussia. Na maior parte das vezes, o Bayern vai vencer, mas o Borussia também tem capacidade de ganhar algumas vezes, sem precisar abrir mão do seu estilo de jogo. O problema é que eles se enfrentam toda hora. A gente, quase nunca.

Postado
13 horas atrás, ABAIXINHO disse:

SE NÃO FOSSES XENOFOBO NINGUEM TE DIZIA NADA, ANDAS AI COM ESSAS PIADAS DE MERDA DA GUIANA BRASILEIRA A ATIRAR O MEU PAIS PARA A MERDA, APOSTO QUE ÉS DAQUELES QUE DIZ QUE A CULPA TODOS OS PROBLEMAS DO VOSSO PAIS PORQUE A 500 ANOS TROUXEMOS ALGUM OURO,CANA DE AÇUCAR E PAU BRASIL PARA CA, QUANDO NA VERDADE O VOSSO PROBLEMA É CAUSADO PELA PESSIMA POLITICA E SOCIEDADE QUE TEM, ESTÃO MAIS PREOCUPADOS COM PRONOMES NEUTROS DO QUE EM ACABAR COM AS FAVELAS NO BRASIL, AH ESPERA JA SEI AS FAVELAS NÃO PODEM ACABAR PORQUE FAZEM PARTE DA VOSSA CULTURA ASSIM COMO OS ASSALTOS E O CRIME ORGANIZADO

:O

Postado
2 horas atrás, Dr.Thales disse:

Como LIGA, acho que não estamos tão distante, porque temos muitos times bons aqui.

Como disse, tirando ali os top6/8 times da EUROPA TODA, o resto não está acima da gente, não. 

No mínimo, dá jogo.

Só pegar as ligas de TODO O MUNDO, que em todo ranking feito, pelos mais diversos parâmetros, estamos entre 6° e 4° lugar como LIGA.

Mas se comparar o futebol das equipes BR com esses tops 6/8 europeus, realmente, ainda estamos um bocado distantes. A questão é que essas equipes TOPS estão diluídas em 4 ligas: Inglês, Alemão, Italiano e Espanhol, basicamente.

Edit. Europeu periférico vir falar bobagem aqui, vou zoar até pedir arrego. Não aguenta, bebe leite.

Zoar é uma coisa, ofender é outra mas enfim

Postado

Só aquele chute no gol do Goretzka já mostra o abismo técnico. Não pelo chute em si (que foi quase no meio do gol), mas pelas ação, que matou totalmente o Rossi. Olhou e posicionou o corpo como se fosse chutar pra direita e meteu o chute no canto esquerdo.

Postado
8 horas atrás, raskor disse:

No início até achei que o abaixinho mereceu ouvir um pouco e comentei isso aqui, mas a galera perdeu a linha total ja. O @Leho. avisou que agiria se isso continuasse e espero que aja. Porra, tão parecendo um bando de bonobo no cio.

E é o que tu falou, no fim são duas ligas merdas. Discussão sem sentido.

Eu vou parar de falar aqui sobre este assunto, até pensei em abrir um topico para falar das diferenças entre futebol brasileiro e portugues mas ja vi que vou ser so insultado, eu não me importo que digam que o Brasileirao é melhor que a Liga Portuguesa (apesar de não concordar), mas isto chegou a um ponto em que são insultos gratuitos so por eu ser português, no final eu também acabei por me passar e escrever coisas que não devia e por isso se houver penalizações eu comprendo que seja penalizado, eu estou neste forum pelo PM e não para estar aqui a discutir Brasil x Portugal, eu gosto muito do Brasil o meu bisavo por parte de Pai era Carioca e tenho torcido pelos clubes brasileiros no Mundial de clubes como faço sempre com a vossa seleção, a unica coisa que me deixa triste é que em Portugal a maioria tem grande apreço pelo Brasil e ver que a realidade do outro lado do atlantico é que nos somos um povo de merda acaba por magoar, mas enfim apartir de agora vou apenas comentar esclusivamente o mundial, se vierem insultar serão ignorados.

@raskor isto não foi para ti apenas usei a tua mensagem

Abraço a todos

Postado (editado)

Na verdade, o cara tá certo. Nós é que estamos errados. Então, se é para moderar, vou dar uma sugestão.

Não sei antes o que estava acontecendo. Só peguei essa parte:

Sinceramente espero que nunca mais exista este campeonato do mundo de clubes, além de estar a ferrar com os jogadores participantes ainda está a dar a ilusão de que os campeonatos sul americanos são melhores que os europeus

Sem opinião, ele afirma:

1 - Que não deveria existir esse mundial;

2 - Que os campeonatos europeus são melhores que os sulamericanos;

3 - Que somos iludidos em pensar o contrário.

Posteriormente, colocou uma estatística de jogos sem fundamento algum porque não conhece nossos campeonatos. Pensa que o Bayern jogar com o Leverkusen, em Leverkusen e partir para Escócia é a mesma coisa de você jogar contra o Inter em POA e sair para jogar em La Paz. 

Apresentamos fatos concretos, sobre o cansaço dos nossos jogadores, a dificuldade de nossa liga e como os clubes portugueses estão mal.

Argumentou que tudo era pré-temporada, que os clubes portugueses ou torcedores não ligavam para essa competição e etc. Ignorou todas as citações de técnicos de fora e etc. Passou a ofender, Flamengo, Vasco, Santos, Grêmio, etc. 

Então se ele está certo, por que então não acaba com o tópico todo? 

Sinceramente espero que nunca mais exista este campeonato do mundo de clubes

Parabéns aos que se rebaixam.

Editado por Zicogalinho
Postado

Caras, eu tenho por mim o seguinte: tu não vai na casa de alguém, bota o dedo na cara da pessoa e fala o que quer, defeca no meio da casa e quando o dono da casa vai retrucar/rebater tu age como vítima.

Numa boa, façam um experimento, tentem ir a um fórum de futebol português ou espanhol tentar defender nossa liga ou nossos jogadores. Se tu não sair com pelo menos 20 ou 30 emojis daquele macaquinho eu mudo o nome.

Quer conversar? Conversa numa boa. Tenho quase 20 anos de fórum e nunca vi nenhum português ser maltratado aqui. Pelo contrário, todos são bem recebidos. Agora, uma coisa é receber bem, outra é achar que precisamos abaixar a cabeça pra tudo. Até acho que passaram do ponto com o cara, mas muita gente tentou argumentar aqui e recebeu respostas sem sentido e/ou argumentos de ataques travestidos em textos gigantes. Tuga, brasileiro não é burro, irmão. A gente sabe ler os pormenores também. Não é pq tu coloca um puta texto "argumentativo" que a gente não entende tua intenção.

Mas enfim, chega de jogar xadrez com pombo. Sigamos. 

Postado
28 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Caras, eu tenho por mim o seguinte: tu não vai na casa de alguém, bota o dedo na cara da pessoa e fala o que quer, defeca no meio da casa e quando o dono da casa vai retrucar/rebater tu age como vítima.

Numa boa, façam um experimento, tentem ir a um fórum de futebol português ou espanhol tentar defender nossa liga ou nossos jogadores. Se tu não sair com pelo menos 20 ou 30 emojis daquele macaquinho eu mudo o nome.

Quer conversar? Conversa numa boa. Tenho quase 20 anos de fórum e nunca vi nenhum português ser maltratado aqui. Pelo contrário, todos são bem recebidos. Agora, uma coisa é receber bem, outra é achar que precisamos abaixar a cabeça pra tudo. Até acho que passaram do ponto com o cara, mas muita gente tentou argumentar aqui e recebeu respostas sem sentido e/ou argumentos de ataques travestidos em textos gigantes. Tuga, brasileiro não é burro, irmão. A gente sabe ler os pormenores também. Não é pq tu coloca um puta texto "argumentativo" que a gente não entende tua intenção.

Isto.

Digo mais: lanço aqui o desafio de onde eu o xinguei ou algo do gênero.

Não tem 1 ranking que a Liga portuguesa esteja na frente do brasileirão.

Do IFFHS estamos na frente (esse leva em conta parâmetros esportivos), em número de torcida por jogo estamos na frente, no ranking de valor total da liga estamos na frente, qualquer ranking que você pegar, que avalia parâmetros distintos, estamos na frente.

Mas ele nega fatos e quer continuar achando que a Liga Portuguesa é melhor que a Brasileira - porque sim. 

Sendo que não é, objetivamente. Sob qualquer aspecto.

Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Comigo, por exemplo, eu fiz uma pergunta e ele a tangenciou demais. Deu as desculpinhas que esperávamos.

Ele está delirando em achar que a Liga deles é superior à nossa, mas nunca nessa vida. Tirando os 3 grandes de lá, nenhum time (mesmo o Braga e o Famalicão que ele citou) bateria de frente com um Galo, um Grêmio (que fase a do meu time), até com um Vasco. O trio de ferro deles mostrou sua incapacidade nesse Mundial, e aquele Sporting que esteve bem com o Amorim já não existirá mais na temporada que vem.

Esse Mundial me deixou pensando se não deveríamos mudar para o calendário deles logo... ao menos acabaria com o problema de ter de refazer meio time titular nessa janela de meio de ano, e ao longo do tempo poderíamos sonhar com a paridade com as ligas europeias que temos condições de alcançar. Ora, se com todas as desvantagens de clima, de desorganização, até de poder de moeda, ainda estamos ao menos no Top 5 de melhores Ligas do mundo, só podemos melhorar se nos resolvermos os problemas que todo ano comentamos pro aqui.

Postado
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

1 - Que não deveria existir esse mundial;

2 - Que os campeonatos europeus são melhores que os sulamericanos;

3 - Que somos iludidos em pensar o contrário.

1- O facto de não concordar com a disputa deste mundial de clubes netes formato não significa que a competição seja má (e atenção que o modelo de Dezembro é bem pior), eu so acho que os jogadores não tem que jogar uma competição destas, se o Benfica passa-se do Chelsea os jogadores não iam ter quaisquer férias e ao contrario do Chelsea nos não temos dinheiro para fazer 3 equipas, ou seja não é que eu não goste da ideia da competição simplesmente tenho consciencia que a minha equipa não a vai ganhar e que muito provavelmente quando chegar-mos a março do ano que vem muitos dos jogadores vão estar mortos fisicamente e por mais que para vocês possa parecer algo irreal eu tenho esperança de ver a minha equipa voltar a ganhar uma Champions (não estou a dizer que é provavel estou apenas a dizer que tenho esperança), além deste problema a FIFA acha muito divertido escolher paises para sediar competições que não tem condições para tal, não faz o menor sentindo fazer os jogos de dia em estadios do seculo passado com temperaturas altissimas,prejudica o espetaculo e se tem duvidas peguem qualquer jogo da champions e comparem com qualquer jogo do mundial de clubes e digam se a qualidade do jogo é a mesma, alé disso esta palhaçada das tempestades fez com varios jogos fossem interrompidos por horas, a competição pode voltar a realizar-se mas não desta forma.

Querem uma boa competição, dêm quatro vagas a Conmebol e a UEFA, Três a CAF, Duas a AFC e Concacaf e uma a OFC e fançam um mundial de clubes com 16 equipas e apenas equipas que sejam campeãs continentais o torneio continuaria interessante e não batia no inicio da pré-temporada europeia.

2- Sim para mim as top 7 ligas europeias são melhores que qualquer liga sul-americana com um adendo para a Holandesa e para a Portuguesa que estão ao mesmo nivel técnico da Brasileira, mas taticamente,Fisicamente e logisticamente são superiores.

3- E alguns são, mas eu também achava que a seleção Portuguesa de 2014 podia vencer o mundial e quando eu olho para aquela seleção hoje eu penso como é que conseguiram qualificar-se quanto mais ganhar um campeonato do mundo.

De resto o unico campeonato que eu disse aqui devia acabar mesmo eram os vossos estaduais porque não me parecem fazer sentindo mas mais uma vez é uma opinião minha.

Postado
1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

Eu vou voltar a dizer, eu participo neste forum na area do PM, so vim parar aqui porque alguem puxou uma conversa em que eu estava a brincar a uns meses que o Famalicão ganhava o Brasileirão (acho), depois eu não percebo qual é o problema de dar a minha opinião, se não concordam tudo bem mas eu também não disse que o Brasileirão era uma merda nem nada do tipo, depois que eu saiba o forum é livre e ninguém aqui deste topico é dono dele, eu tal como muitos aqui faço a minha contribuição para o Forum e tenho todo o direito de dar a minha opinião sem ofender ninguem (coisa que acabei por fazer mas mais uma vez peço desculpa ja admiti que estive mal em certas coisas que disse), se querem continuar a ofender e a relembrar o que foi dito é com vocês eu queria criar um topico para explicar a minha visão com factos mas como ja sei que vou ser insultado em vez de haver um debate não o vou fazer.

Por fim tenho uma questão, compraste o forum? não é porque a maioria que está aqui é brasileiro que eu sou obrigado a concordar com vocês, da mesma maneira que ninguem tem que concordar comigo, acho que não é nada de muito dificil entender, e a unica coisa que eu pedi foi respeito mais nada, se tu não respeitas quem vai a tua casa so porque a casa é tua então o problema é teu (estou apenas a dizer isto como exemplo não estou a dizer que não respeitas quem vai a tua casa, nos portugueses não somos assim tão literais as vezes so estamos a brincar)

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...