Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
1 hora atrás, Lewiks disse:

Tem gente que acha que futebol tem que ser comunista e os times gigantes sustentarem intuições falidas em prol de dar um sub emprego a meia dúzia de gente incompetente que resolveu ser jogador de futebol.

Do mesmo criador do ENEM do voto ☝️

Postado
3 horas atrás, Mantrax disse:

Não faz sentido é você comparar um país que nem Portugal ou Espanha com a nossa realidade, justificando pelo dinheiro, como se isso justificasse. Sendo que futebol pra nós é cultura, é social, é prevenção de violência entre tantas outras coisas.

Desculpa, cara, mas eu vejo o futebol causar muito mais violência do que prevenir. Muito mais mesmo. Tipo: pra cada grupo de moleques que se junta pra bater uma bola na rua, tem 500 animais num estádio caçando confusão. E se o time perder, de 500 passa pra uns 10.000.

De resto é como tu falou: futebol é cultura, é social... mas pelo lado ruim da coisa, ainda mais pq desde tempos bem antigos o governo começou a usar o futebol pra política do pão e circo, aqui. Basta ver o tanto de políticos que temos, que são diretamente ligados a futebol. E com o futebol virando negócio cada vez mais, a tendência é piorar.

E complementando a resposta ao @ABAIXINHO: aqui é o país do coitadismo. Tem um velho ditado que diz que o brasileiro quer que o mundo acabe em barranco, pra morrer encostado. O mesmo vale para os clubes pequenos do Brasil: a maioria prefere viver de estaduais, jogando 1 ou 2 vezes por ano contra um time da Série A e ter uma grande arrecadação nesse jogo, e passar o resto do ano sem fazer nada (mas continuando com o status de presidente de clube de futebol), do que trabalhar sério e desenvolver o próprio clube. Me lembra de uma conversa que tive certa vez com um amigo do Ri Grande do Sul sobre um time do estado dele que sempre chegava na Série B, caía pra C, voltava pra B, e nessa ficava... O estado é rico, desenvolvido, a torcida lá é apaixonada, enfim, o time tinha tudo pra conseguir muito apoio de empresários e de torcedores, e subir pra Série A, e quando eu questionei o motivo de não investirem tanto assim no time, ele respondeu que preferiam ficar nessa de ir até a Série B mesmo, porque quando subissem pra Série A, a pressão seria muito maior, a expectativa gerada seria muito maior, e se não conseguissem investimento suficiente, a torcida poderia tentar até tirar o presidente, por causa da frustração. 

Então é isso: os caras não querem mudar de maneira profunda o futebol, porque pra maioria, está ótimo do jeito que está (aliás, foi exatamente isso que os presidentes dos clubes das Séries A e B, e presidentes das federações, falaram poucos meses atrás, quando teve a eleição de presidente da CBF, e que pouco depois o presidente (re)eleito foi tirado do cargo por corrupção). E se está ótimo pra eles, pra que mudar? Os times pequenos das federações continuam tendo muito mais poder do que os times grandes, já que os pequenos são ampla maioria nas eleições das federações. E as federações são ampla maioria nas eleições da CBF... assim vai continuando a política do pão e circo. 

Postado

Se Pepijn Lijnders souber tirar proveito das chances que tem, vai ser um dos grandes em breve.

image.png.b698049d77a45787814d918e21f7a54b.png

image.png.587be5e06a30ddae5613223c7d3b5890.png

Postado (editado)

Começam as oitavas:

spacer.png

Editado por Zicogalinho
Postado
6 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Começam as oitavas:

spacer.png

Tão desdenhando legal da Inter vice-campeã da Euro hahahaha

• Diretor Geral
Postado
9 horas atrás, Masca disse:

Se Pepijn Lijnders souber tirar proveito das chances que tem, vai ser um dos grandes em breve.

image.png.b698049d77a45787814d918e21f7a54b.png

image.png.587be5e06a30ddae5613223c7d3b5890.png

Caraca, esse sabe escolher seus trabalhos, hahahaha... legal. Só não acho que seja uma "receitinha de bolo" tão simples assim, como se o conhecimento se transmitisse por osmose e o sujeito automaticamente fizesse o melhor uso dele depois disso.

p.s: fui olhar aqui e ele já tentou se lançar como treinador por duas vezes, uma no NEC e outra no RB Salzburg (que inclusive disputou o Mundial), em ambas passando meteoricamente e sem deixar saudades. 😐

54 minutos atrás, Masca disse:

Eu já citei ela aqui no tópico né, acho que é uma força que tá "fragilizada" no momento mas o potencial do time em si ainda é mt forte. Contaram com desfalques importantes nessa 1ª fase também (o que acaba pesando), agora vamos ver se nesses ‘mata-mata’ o Chivu encaixa melhor seu sistema de jogo.

Postado
6 minutos atrás, Leho. disse:

Caraca, esse sabe escolher seus trabalhos, hahahaha... legal. Só não acho que seja uma "receitinha de bolo" tão simples assim, como se o conhecimento se transmitisse por osmose e o sujeito automaticamente fizesse o melhor uso dele depois disso.

p.s: fui olhar aqui e ele já tentou se lançar como treinador por duas vezes, uma no NEC e outra no RB Salzburg (que inclusive disputou o Mundial), em ambas passando meteoricamente e sem deixar saudades. 😐

Sim, leho. A teoria é beeeem diferente da prática, né? Falei mais pela resenha.

Mas ele tem 42 anos ainda, vai que vinga hahahaha

6 minutos atrás, Leho. disse:

Eu já citei ela aqui no tópico né, acho que é uma força que tá "fragilizada" no momento mas o potencial do time em si ainda é mt forte. Contaram com desfalques importantes nessa 1ª fase também (o que acaba pesando), agora vamos ver se nesses ‘mata-mata’ o Chivu encaixa melhor seu sistema de jogo.

Pois é, tão tirando pra galinha morta, mas eles tem um time muito forte.

Postado
1 hora atrás, Masca disse:

Eu vi os caras jogando e não desdenharia. Muita força física.

Postado (editado)

A verdade que os europeus não conhecem é a seguinte: O calendário não muda porque os comentaristas falam mal, mas todas as emissoras compram um campeonato para si. Daí que: Os estaduais: os clubes pequenos querem seu quinhão e sua exposição. Vão nas federações e elas alegam que as emissoras só querem os jogos grandes. Bom, mas se você não colocar a gente não te elegemos para presidente. As federações cedem. A Copa do Brasil poderia ser encolhida como foi antes. Eram somente os campeões estaduais. Hoje até Íbis participa. Por qual motivo? As federações querem mais representatividade. A CBF só quer os grandes. Ok, dona CBF, mas quem elege teu presidente? A CBF cede. Daí teve um período que os clubes da Libertadores ficavam fora da CdB, por calendário e chance para os outros. A Globo chega na CBF e diz: Estamos cansados de transmitir final entre Palmeiras e Coritiba ou Fluminense e Figueirense (nem sei mais se foi essa a final). Quem te paga? Então vamos dar um jeito de colocar os clubes da Libertadores numa fase lá na frente. Assim, há muito hipocrisia da TV.

Editado por Zicogalinho
Postado

Sobre o mundial, Estevão está bem. Bem para fazer propagando da Benegrip. Nitidamente o cara tá só esperando ir para o Chelsea, mas a culpa é de quem escala. Pelo lado do Botafogo, esse Paiva é um técnico bem ridículo. Acho que ele fez um péssimo trabalho no Bahia, mas não tenho muita autoridade para dizer. Não acho bom treinador.

Postado
4 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Estevão está bem. Bem para fazer propagando da Benegrip.

Não joga bola desde aquele jogo contra o Flamengo quando ele ficou no bolso do Alexsandro. Não gosto dele e acho que a mídia superestima muito. Essas exibições fracas só servem para caras como eu (que não gostam do seu futebol) tacar hate. Tem que começar a jogar bola. Se ele for pika igual falam, ele faz chover contra o Botafogo e coloca o seu time nas quartas de finais da competição.

Aguardemos.

Postado

Eu nem julgo. Moleque tem 17 anos e do nada caiu 70M na conta. Né pra qualquer um manter o foco e performar como antes.

Postado
18 horas atrás, Masca disse:

É inacreditável que o Porto esteja passando por problemas financeiros. Um clube que lucrou tanto com venda de vários jogadores como o Porto lucrou.

Sim, mas existem muitas comissões por trás desses negócios.

O mesmo no Benfica.

Só que o Benfica tem outro tamanho e consegue dinheiro de outras maneiras.

Postado (editado)
25 minutos atrás, Mota;) disse:

Sim, mas existem muitas comissões por trás desses negócios.

O mesmo no Benfica.

Só que o Benfica tem outro tamanho e consegue dinheiro de outras maneiras.

Mesmo que tenham comissões, impostos, etc... É injustificável clubes que lucraram quase £1B da última década para cá estejam em dificuldade financeira.

Os times brasileiros organizados como Flamengo e Palmeiras mesmo com tantas limitações não se encontram em cenários assim. Tem algo errado aí!

Editado por Banton
Postado
18 horas atrás, Mantrax disse:

Não faz sentido é você comparar um país que nem Portugal ou Espanha com a nossa realidade, justificando pelo dinheiro, como se isso justificasse. Sendo que futebol pra nós é cultura, é social, é prevenção de violência entre tantas outras coisas.

Mas tu achas que o futebol é só cultura no Brasil? sabes o impacto que o futebol tem na sociedade europeia?, nos paises do sul da Europa como Portugal,Espanha e Italia o Futebol faz parte da nossa sociedade a 100 anos, tu ligas a televisão e ou se fala de politica ou de futebol mais nada é comentando, a questão da violencia so pode ser uma piada porque por mais que alguns rapazes consigam vencer na vida graças ao futebol a quantidade de pacandaria que acontece nos vossos estadios é uma vergonha, alias é vergonhoso que tanto no Brasil e na Argentina os adeptos da equipa que joga fora não puderem assitir as partidas no estadio, esses jogos de torcida unica são uma vergonha, continuar a justificar os estaduais como cultura é não querer olhar para um problema que vocês tém e não querem resolver, era muito mais interessante para vocês terem tempo de fazer uma pré-epoca com calma além de dar um bom descanso aos jogadores.

Postado

Quando vai começar o jogo? Dois cartões para os zagueiros ainda é pouco. No Judô tem punição para quem não quer lutar. Parece jogo do BR às 11 horas.

Postado
18 horas atrás, Masca disse:

É inacreditável que o Porto esteja passando por problemas financeiros. Um clube que lucrou tanto com venda de vários jogadores como o Porto lucrou.

Primeiro o Porto não lucrou muito, o Porto foi muito mal gerido nos ultimos 10 anos porque o Presidente queria morrer a comandar o clube (e quase conseguiu), e atenção ele foi um excelente presidente no que toca aos interesses do Porto mas nos ultimos anos já não era ele que geria o clube apesar de se manter como presidente, com isso muitos jogadores que valiam muito dinheiro sairam a custo zero porque o clube não os vendia quando podia, além de que havia muito dinheiro que era dado as claques em especial ao seu lider e havia muitos negocios obscuros fora outras trapalhadas, mesmo assim nenhum clube em Portugal dá lucro, o Benfica dá as vezes porque vende jogadores por preços absurdos que não valem nem metade, e o Sporting agora apesar de bem gerido tem muitas dividas antigas que fizeram o clube ficar para tras durante dez anos e so agora a cerca de três anos conseguiram voltar a competir de igual para igual, o Porto vai passar agora pelo menos uma decada para se rerguer, e o Benfica muito provavelmente mais um ou dois anos vai passar pelo mesmo que o Porto está a passar ou até pior

Postado

O Cuiabá-Man até estava bem mas foi substituído e esse Vitor Roque se estivesse num Flamengo da vida a mídia paulista já estaria criticando o custo. Fez nada até agora.

Estou torcendo pelo Botafogo pela primeira vez na vida. Que doideira!

Que jogo horroroso.

Postado
59 minutos atrás, Banton disse:

Mesmo que tenham comissões, impostos, etc... É injustificável clubes que lucraram quase £1B da última década para cá estejam em dificuldade financeira.

Os times brasileiros organizados como Flamengo e Palmeiras mesmo com tantas limitações não se encontram em cenários assim. Tem algo errado aí!

Sim tem, lembro-me que saiu uma noticia alguns anos atras que os salários da direção do Porto eram maiores que os do Benfica e Sporting juntos.

Postado

E tome mais meia hora. O pacto do Abel é de sangue. Já está custando prorrogação e dois jogadores suspensos para a próxima partida.

Postado
Em 23/06/2025 em 18:06, Banton disse:

Eu sinceramente ainda não consigo acreditar como o PSG perdeu para essa merda. Coisas que só o futebol proporciona!

Postado
1 hora atrás, ABAIXINHO disse:

Primeiro o Porto não lucrou muito

Tá de sacanagem, né?

Saídas recordes

Postado (editado)

Eu posso estar enganado, mas o mlk argentino perdeu a bola, saiu acompanhando o Paulinho e parou. Depois ainda passou a mão no cabelo para sair bem na foto, kkk. Se fosse no Flamengo nem precisava voltar ao RJ. Sonhando com Estevão X Chelsea.

PS: 

Pelo lado do Botafogo, esse Paiva é um técnico bem ridículo.

Confirmed.

Editado por Zicogalinho
Postado

Vitória merecidíssima. Botafogo entrou cagando de medo e jogou por 1 bola só.

Postado
4 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Sonhando com Estevão X Chelsea.

Vamos ficar no sonho ok. hahahaha

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...