Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
2 horas atrás, Dr.Thales disse:

O Presidente da CBF é eleito (maioritariamente) pelas federações dos Estados.

Os presidentes das federações dos Estados são eleitos pelos clubes de cada estado que, tirando os grandes, tem nos estaduais a principal fonte de renda, logo, maioria absoluta de quem elege presidente de federação do estado não quer o fim do campeonato.

Resumindo.

Eu sei disso, de qulquer forma os principais clubes se tiverem pessoas competentes nas suas direções tem que fazer duas coisas, primeiro criar uma liga de clubes (eu não tenho a certeza mas tenho a ideia que o Brasil é o unico pais relevante no futebol que ainda não tem uma liga oranizada pelos clubes e não pela federação) e depois tem que boicotar os estaduais, vocês parece que não etendem o quanto isso vos está a atrasar, fora que é obrigatorio ser-se profissional para se ser um clube no Brasil, isso não faz sentido nenhum como é que se pode exigir a um clube da segunda divisão do estadual de tocantins que pague salarios a jogadores, não faz sentindo nenhum.

Postado
Em 25/06/2025 em 13:37, pavel disse:

É, de fato os europeus (especialmente os lusitanos) não se importam mesmo com o Mundial de Clubes...

"Porto é recebido com protestos da torcida por eliminação precoce na Copa do Mundo de Clubes"

"Dezenas de torcedores encapuzados e com adereços que dificultavam o reconhecimento facial rodearam o ônibus que transportava a delegação da equipe portuguesa e tiveram que ser contidos pela polícia local."

"Tais fatores fizeram os torcedores protestarem e pedirem a demissão do técnico argentino Martín Anselmi."

https://oglobo.globo.com/esportes/mundial-de-clubes/noticia/2025/06/25/eliminado-na-fase-de-grupos-da-copa-do-mundo-de-clubes-porto-e-recebido-com-protestos-de-torcida.ghtml

Tá "serto"...

Sinto que o Benfica se importa.

Buscar forças nesta altura da época para empatar o combate contra o Boca mostrou isso.

Kokcu puto com o Lage por ser substituído contra uma equipa semi-amadora também.

E ganhar ao Bayern.

E muito falaram que o Bayern jogou com os reservas, mas o Benfica também jogou com Dahl, Barreiro, Prestianni e Schjeldrup que não são titulares.

E mesmo o Sanches com as lesões não tem sido.

Postado

Acabando hoje 1º Juve 2º City e 1º Real, dá pra sonhar com um brasileiro na final, não?

Screenshot_20250626_131345_Chrome.thumb.jpg.23a6a2bbf1038dabe287c67682297d42.jpg

Postado
14 minutos atrás, JGDuarte disse:

Acabando hoje 1º Juve 2º City e 1º Real, dá pra sonhar com um brasileiro na final, não?

Screenshot_20250626_131345_Chrome.thumb.jpg.23a6a2bbf1038dabe287c67682297d42.jpg

Tem que sonhar beeeem sonhado

Postado
6 horas atrás, Mota;) disse:

E muito falaram que o Bayern jogou com os reservas, mas o Benfica também jogou com Dahl, Barreiro, Prestianni e Schjeldrup que não são titulares.

Mas aí é burrice da parte de vocês. Nunca ganharam do Bayern na história e querem ir com os reservas kkk Que bom que ganharam!

Postado

Texto do Fluminense para a Juventus:

spacer.png

Te entendo, amigo.

Temos que aprender a chutar mais de fora da área.

Postado
4 horas atrás, Banton disse:

Mas aí é burrice da parte de vocês. Nunca ganharam do Bayern na história e querem ir com os reservas kkk Que bom que ganharam!

Tomas Araujo e Florentino lesionados e o Carreras suspenso.

Mas os outros sim foram opções.

No fim deu bom. 

Postado

City passou pela Juventus hoje parecendo amistoso de pré-temporada contra um time de divisão inferior.

Postado

Terminando a fase de grupos com algumas surpresas né. Além dos 3 europeus eliminados, Monterrey e Miami classificados também foram surpresas. Talvez até o Al Hilal, por ter encarado bem todos do grupo.

Postado
8 horas atrás, Douglas. disse:

Terminando a fase de grupos com algumas surpresas né. Além dos 3 europeus eliminados, Monterrey e Miami classificados também foram surpresas. Talvez até o Al Hilal, por ter encarado bem todos do grupo.

Eu concordo. Miami e Al Hilal, pra mim, foram as maiores surpresas na classificação. A maior zebra, pra mim, foi o Boca não rasgar e quebrar inteiro o Auckland (tanto no sentido figurado, quanto no sentido literal).

Dos brasileiros, eu achava o grupo do Botafogo impossível, mas eles deram conta.

E no fim das contas, o Brasil é o único que já tem garantido um time nas Quartas. Vamos torcer para que mais 1 ou 2 fases do campeonato continuem tendo essa bela diversidade futebolística, e aí depois, que vença o melhor (no caso, o time de coração de cada um. kkkkkkk).

Postado
23 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Eu sei disso, de qulquer forma os principais clubes se tiverem pessoas competentes nas suas direções tem que fazer duas coisas, primeiro criar uma liga de clubes (eu não tenho a certeza mas tenho a ideia que o Brasil é o unico pais relevante no futebol que ainda não tem uma liga oranizada pelos clubes e não pela federação) e depois tem que boicotar os estaduais, vocês parece que não etendem o quanto isso vos está a atrasar, fora que é obrigatorio ser-se profissional para se ser um clube no Brasil, isso não faz sentido nenhum como é que se pode exigir a um clube da segunda divisão do estadual de tocantins que pague salarios a jogadores, não faz sentindo nenhum.

Olha, a sua visão sobre os estaduais dessa maneira catastrófica é baseada no que? Os grandes clubes deveriam ter no máximo umas 6 datas de estaduais, mas acabar com os mesmos é acabar com parte de nossa cultura de futebol. Além disso, um país continental como o nosso, faz muito sentido ter campeonatos estaduais. Por exemplo, o meu estado natal que é o Rio Grande do Sul tem 281 mil km quadrados, enquanto Portugal tem 92 mil. Isso que ambos tem uma população entre 10 e 11 milhões de pessoas.

Então, a sua visão sobre campeonatos estaduais me parece não respeitar as particularidades do nosso futebol, meio que impondo uma visão de fora.

Postado

Bota tem muita chance de pegar uma semi. Infelizmente acho que passa do meu Parmera e depois contra Benfica ou Chelsea, é muito factível ganhar tbm.

Postado
35 minutos atrás, twitch.tvstayheavy87 disse:

Bota tem muita chance de pegar uma semi. Infelizmente acho que passa do meu Parmera e depois contra Benfica ou Chelsea, é muito factível ganhar tbm.

Vocês não ganham do Botafofo há quase três anos. E sendo o pior brasileiro da competição, o favorito é sim o foguinho. Agora, vai ser jogão, isso é fato. Praticamente uma final de Libertadores.

Eu não acho que passam do Benfica ou Chelsea mas de vocês muito provavelmente pois com a queda do Lyon para a Ligue 2, o Textor vai dar um bicho altíssimo para garantir mais dinheiro nas próximas rondas.

• Diretor Geral
Postado
Em 22/06/2025 em 20:37, Leho. disse:

[...] Gostei do garoto G. García, CA jovem da base que começou como referência no ataque. É dele a assistência pro gol do Arda Güler, numa ótima "parede" feita dentro da área. [...]

De novo o garoto Gonzalo brilhando nesse RM do Xabi hein, ontem fez novamente uma partida mt boa, inclusive guardando o terceiro gol merengue no 3x0 em cima da franquia dos energéticos. Cavadinha bonita aliás.

O Endrick que não se cuide não que o rapaz tem bola pra tomar-lhe a frente na disputa pelos minutos que o Mbappé deixar para o seu suplente. É claro que o francês é fominha pra caralho e não deve dar tanto espaço assim mas, falando em opções pro Xabi, o Gonzalo tá aproveitando mt bem esse Mundial pra se colocar como postulante sério a CA útil do elenco.

---

⚔️ 8as-de-final definidas:

Gua5RtUXwAAdZjP?format=jpg&name=large

Eu acho que o saldo pros brasileiros até aqui é ótimo, sinceramente. Todos passaram em seus grupos. Confesso que não botei fé nem no Bota (pela dificuldade do grupo) e nem no Flu (apostando numa zebra sul-africana ou sul-coreana, e olha que quase rolou). A partir daqui, o que vier é lucro porra hahahahaha!

Bota e Palmeiras tem um confronto equilibrado e talvez, na teoria, tenham as melhores chances de avançar. A questão é que um deles ficará pelo caminho. Quem passar terá um europeu de 2º escalão pela frente, o que pode parecer acessível mas eu acho que vai ser tão complicado quanto o desafio de Fla e Flu.

O Fla obviamente TÁ NO SAL, kkkkkkkkkkk! Mas futebol é imponderável, vai quê? E o Flu pega uma Inter que tá se acertando ainda com o Chivu, vai ser difícil sim mas talvez possam se beneficiar do contexto atual dos nerazzurri.

Postado

Tabela boa para o City. Acho que chegam forte para a disputa do título.

Palmeiras ativou seu modo pacto e tem totais condições de pegar uma semifinal. O que esse técnico do capiroto deve estar entregando de alma não tá escrito no gibi. 

Postado

Uma dúvida: a classificação europeia foi baseada em que?

Depois de discussão toda Brasil x Portugal acabei lembrando que o Sporting é bi-campeão de lá e não foi pro Mundial. Estranho!

Postado (editado)
32 minutos atrás, Masca disse:

Uma dúvida: a classificação europeia foi baseada em que?

Depois de discussão toda Brasil x Portugal acabei lembrando que o Sporting é bi-campeão de lá e não foi pro Mundial. Estranho!

Foi com base nas participações na liga dos campeões nos últimos 4 anos.

E os vencedores da liga dos campeões obvio.

Editado por Mota;)
Postado
3 minutos atrás, Mota;) disse:

Foi com base nas participações na liga dos campeões nos últimos 4 anos.

E os vencedores da liga dos campeões obvio.

Entendi. Então em uma próxima edição é bem possível que o Sporting esteja.

Postado
2 minutos atrás, Masca disse:

Sim é possível se continuar assim, este ano fez uma boa campanha na champions.

A champions do PSG já conta para o próximo mundial.

Sporting passou a fase da liga e foi ao playoff.

Benfica somou mais uns pontos porque foi aos oitavos.

Postado
27 minutos atrás, Masca disse:

Depende se o Sporting se mantém como está e de como o Porto ficar nos proximos anos, no entanto como o Porto está a atravessar um momento de transição muito delicado tenho muitas duvidas que consiga participar no proximo mundial até porque vai para já fazer metade do ciclo na Liga Europa por isso será muito dificil recuperar, mesmo que passe o Sporting no raking poderão haver clubes de outros paises a conseguir ficar melhor classificados.

Postado

O Porto já falhou este ano a champions e o próximo ano também.

Acho complicado.

Tem que fazer 2 quartos de final seguidos ou melhor.

E se o Sporting e Benfica fizerem mais pontos o Porto já não vai.

Postado
9 horas atrás, Mantrax disse:

Olha, a sua visão sobre os estaduais dessa maneira catastrófica é baseada no que? Os grandes clubes deveriam ter no máximo umas 6 datas de estaduais, mas acabar com os mesmos é acabar com parte de nossa cultura de futebol. Além disso, um país continental como o nosso, faz muito sentido ter campeonatos estaduais. Por exemplo, o meu estado natal que é o Rio Grande do Sul tem 281 mil km quadrados, enquanto Portugal tem 92 mil. Isso que ambos tem uma população entre 10 e 11 milhões de pessoas.

Então, a sua visão sobre campeonatos estaduais me parece não respeitar as particularidades do nosso futebol, meio que impondo uma visão de fora.

Não tem haver com tamanho mas sim com dinheiro, não faz sentido nenhum as equipas com divisão nacional disputarem um campeonato regional, o Brasil é o unico pais relevante no futebol que continua a faze-lo, e os campeonatos estaduais atrasam o vosso futebol, que sentindo faria o Benfica jogar contra equipas dos distritais de lisboa, ou o Barcelona jogar contra equipas das divisões regionais da catalunha, os Estaduais deveriam ser esclusivamente para equipas sem divisão todos os paises fizeram essa adaptação, essa historia de que os estaduais fazem parte da vossa cultura futebolistica é uma mera desculpa para não mudarem um sistema que não ajuda ninguém, e esses clubes que so sobrevivem com os estaduais é muito simples, passam a ser amadores como em todo o mundo se faz, não faz o menor sentido clubes sem divisão nacional pagarem salarios maiores que clubes de divisões inferiores europeias ou até mesmo que muitas primeiras divisões europeias, é que a CBF está a atirar muito dinheiro fora que podia ser investido em infrastruturas e podia criar programas de ajuda e incentivo a modalidade, enfim para mim é uma estupidez manter esses campeonatos, mas realmente quem sou eu para mandar bitaco no futebol de um pais que não é o meu.

Postado
14 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

Não tem haver com tamanho mas sim com dinheiro, não faz sentido nenhum as equipas com divisão nacional disputarem um campeonato regional, o Brasil é o unico pais relevante no futebol que continua a faze-lo, e os campeonatos estaduais atrasam o vosso futebol, que sentindo faria o Benfica jogar contra equipas dos distritais de lisboa, ou o Barcelona jogar contra equipas das divisões regionais da catalunha, os Estaduais deveriam ser esclusivamente para equipas sem divisão todos os paises fizeram essa adaptação, essa historia de que os estaduais fazem parte da vossa cultura futebolistica é uma mera desculpa para não mudarem um sistema que não ajuda ninguém, e esses clubes que so sobrevivem com os estaduais é muito simples, passam a ser amadores como em todo o mundo se faz, não faz o menor sentido clubes sem divisão nacional pagarem salarios maiores que clubes de divisões inferiores europeias ou até mesmo que muitas primeiras divisões europeias, é que a CBF está a atirar muito dinheiro fora que podia ser investido em infrastruturas e podia criar programas de ajuda e incentivo a modalidade, enfim para mim é uma estupidez manter esses campeonatos, mas realmente quem sou eu para mandar bitaco no futebol de um pais que não é o meu.

Não faz sentido é você comparar um país que nem Portugal ou Espanha com a nossa realidade, justificando pelo dinheiro, como se isso justificasse. Sendo que futebol pra nós é cultura, é social, é prevenção de violência entre tantas outras coisas.

Postado
42 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

Depende se o Sporting se mantém como está e de como o Porto ficar nos proximos anos, no entanto como o Porto está a atravessar um momento de transição muito delicado tenho muitas duvidas que consiga participar no proximo mundial até porque vai para já fazer metade do ciclo na Liga Europa por isso será muito dificil recuperar, mesmo que passe o Sporting no raking poderão haver clubes de outros paises a conseguir ficar melhor classificados.

27 minutos atrás, Mota;) disse:

O Porto já falhou este ano a champions e o próximo ano também.

Acho complicado.

Tem que fazer 2 quartos de final seguidos ou melhor.

E se o Sporting e Benfica fizerem mais pontos o Porto já não vai.

É inacreditável que o Porto esteja passando por problemas financeiros. Um clube que lucrou tanto com venda de vários jogadores como o Porto lucrou.

Postado
41 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

Tem gente que acha que futebol tem que ser comunista e os times gigantes sustentarem intuições falidas em prol de dar um sub emprego a meia dúzia de gente incompetente que resolveu ser jogador de futebol.

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...