Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado
11 minutos atrás, Lewiks disse:

Acho que tinha que ter 1 mês no calendário mundial dedicado a Datas FIFA. 

E nesse mês fazia em uma ano a Copa do Mundo de seleções, em outro a Copa do Mundo de clubes, em outra as Copas dos continentes (América, Eurocopa, Africana, etc) e em outro ano fazia as eliminatórias de cada continente.

E as federações que dêem seu jeito para montar um calendário em 10 meses, + 1 de FIFA e 1 de férias.

Seria a solução perfeita, caso a UEFA não quisesse ficar inventando competição pra se isolar do mundo e o lixo da Comenbol não fazer Copa América ano sim, ano tbm.

Ainda poderiam trabalhar o comercial de cada competição de maneira muito mais bem feita.

Isso seria excelente o problema é que tens campeonatos que duram o ano civil e outros que començam em Agosto de um ano e terminam em Maio do ano a seguir, quanto a UEFA Nations League o objetivo dela não foi isolar do resto do mundo, antigamente tinhamos datas fifas de seleções em que não havia eliminatorias para serem jogadas, então com a criação da liga das nações essas datas deixaram de ter jogos amigaveis que ninguem queria jogar e passaram a ter jogos oficiais, é claro que para o continente sul americano é uma merda porque faz com que nos não tenhamos muita disponiblidade para fazer amigaveis, mas antigamente era ao contrario, as vossas eliminatorias duram muito mais tempo que as nossas, e tem muito mais jogos então normalmente so no ano depois do mundial é que dava para fazer amigaveis com vocês, e nos europeus faziamos amigaveis entre nos o que era uma seca, por isso eu entendo o movimento da UEFA, burra foi a Conmebol por não tentar fazer uma Nations League com a UEFA iria ser bom para todos.

Postado
17 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

Isso seria excelente o problema é que tens campeonatos que duram o ano civil e outros que començam em Agosto de um ano e terminam em Maio do ano a seguir, quanto a UEFA Nations League o objetivo dela não foi isolar do resto do mundo, antigamente tinhamos datas fifas de seleções em que não havia eliminatorias para serem jogadas, então com a criação da liga das nações essas datas deixaram de ter jogos amigaveis que ninguem queria jogar e passaram a ter jogos oficiais, é claro que para o continente sul americano é uma merda porque faz com que nos não tenhamos muita disponiblidade para fazer amigaveis, mas antigamente era ao contrario, as vossas eliminatorias duram muito mais tempo que as nossas, e tem muito mais jogos então normalmente so no ano depois do mundial é que dava para fazer amigaveis com vocês, e nos europeus faziamos amigaveis entre nos o que era uma seca, por isso eu entendo o movimento da UEFA, burra foi a Conmebol por não tentar fazer uma Nations League com a UEFA iria ser bom para todos.

Por isso que eu falei ... "A federações que dêem o jeito delas em montar seu calendário com 10 meses." O que bora combinar, é totalmente plausível. Um campeonato nacional, uma copa nacional e uma copa continental ocupam 58 datas, se colocadas em 275 dias seria uma média de 1 jogo/4,74 dias para o time que chegue em todas as finais. Ainda teria 1 mês de pré temporada. 

Postado
1 hora atrás, ABAIXINHO disse:

Mais uma vez eu não disse que não importa, eu apenas disse que os jogadores estão cansados são coisas diferentes, quando se tratava do Intercontinental e depois o mundial de clubes com antigo formato ai sim niguém queria muito saber, era mais se ganhar ainda bem se perder ninguem ligava, os jogadores claro era uma competição oficial e importava muito, mas não era nada que se perdessem iriam ficar eternamente tristes.

Este mundial é uma ideia muito interessante e faz com que tenhamos jogos que antigamente so na Playstation, o problema é que não temos espaço no calendario, aqui na Europa as equipas fazem sempre uma pré-temporada e o Benfica este ano não vai fazer e eu não sei até que ponto é que em Novembro ou Dezembro a equipa vai resentir e não se vai um bocado abaixo.

Agora os jogadores como é obvio querem ganhar eles são atletas de alta competição, e digo uma coisa fiquei muito surprendido pelo Ronaldo não ter participado deste mundial, mas ele finalmente teve dois dedos de testa e percebeu que o melhor era descansar em condições para poder fazer uma boa temporada no Al-Nassr (que em principio vai ser a ultima da carreira)

Sim, os jogadores dos clubes europeus estão cansados, mas o que lemos e vemos são vários relatos de torcedores de que a competição não importava. O engraçado é que esse discurso só apareceu nesse Mundial depois que os jogos começaram.

Curioso para ver como será o discurso ao final do torneio

Postado
46 minutos atrás, Lewiks disse:

Acho que tinha que ter 1 mês no calendário mundial dedicado a Datas FIFA. 

E nesse mês fazia em uma ano a Copa do Mundo de seleções, em outro a Copa do Mundo de clubes, em outra as Copas dos continentes (América, Eurocopa, Africana, etc) e em outro ano fazia as eliminatórias de cada continente.

E as federações que dêem seu jeito para montar um calendário em 10 meses, + 1 de FIFA e 1 de férias.

Seria a solução perfeita, caso a UEFA não quisesse ficar inventando competição pra se isolar do mundo e o lixo da Comenbol não fazer Copa América ano sim, ano tbm.

Ainda poderiam trabalhar o comercial de cada competição de maneira muito mais bem feita.

Teria que resumir todas as eliminatorias a 8 datas, fica meio inviavel, alem de que iria contra o "produto" FIFA porque tem copa do mundo feminina no meio e não querem que nada masculino possa competir com isso.

Acho que a FIFA deveria impor limites maximo de jogos oficiais por ano (eu diria que 65-70 seria um numero bom) e a obrigação de no minimo 30 dias de ferias e 30 dias de pre temporada para todos os campeonatos nacionais

Mas se tratando da FIFA é capaz de flexibilizarem as regras de substituição pra virar futsal de vez e os times jogarem dia sim dia não.

Postado
12 minutos atrás, Lewiks disse:

Por isso que eu falei ... "A federações que dêem o jeito delas em montar seu calendário com 10 meses." O que bora combinar, é totalmente plausível. Um campeonato nacional, uma copa nacional e uma copa continental ocupam 58 datas, se colocadas em 275 dias seria uma média de 1 jogo/4,74 dias para o time que chegue em todas as finais. Ainda teria 1 mês de pré temporada. 

Hoje se um time Brasileiro que começasse na Pre Libertadores chegasse em todas as finais(Estadual, Liberta, e Intercontinental alem de 38 rodadas do Brasileirão) e ainda fosse um ano com mundial (e chegasse na final) jogaria 91 partidas

Postado
1 hora atrás, Tehh disse:

Sim, os jogadores dos clubes europeus estão cansados, mas o que lemos e vemos são vários relatos de torcedores de que a competição não importava. O engraçado é que esse discurso só apareceu nesse Mundial depois que os jogos começaram.

Curioso para ver como será o discurso ao final do torneio

Vou ser muito sincero numa coisa, uma boa parte dos vossos jornalistas exagera e muito o que se diz na Europa, essa historia que a competição não importa não é verdade até porque a nivel monetario da mais ou menos o mesmo dinheiro que a Champions, agora o que nós nos queixamos e muito foi que não existe calendario para nos jogarmos este mundial, e ja sei que vocês tem os estaduais mas o mundo não tem culpa que vocês tenham uma Federação de Futebol mais preocupada com o dinheiro do que com o futebol brasileiro em si, alias o unico motivo porque vocês não tem o campeonato mais competitivo do mundo é esse, em nivel de jogadores a América do Sul está ao mesmo nivel da Europa e em termos de dinheiro vocês são o pais mais rico da América do Sul, por isso se vocês não tem uma seleção em condiçoes e não tem uma liga independente da CBF a culpa é vossa.

Postado
1 hora atrás, F J disse:

Teria que resumir todas as eliminatorias a 8 datas, fica meio inviavel, alem de que iria contra o "produto" FIFA porque tem copa do mundo feminina no meio e não querem que nada masculino possa competir com isso.

Acho que a FIFA deveria impor limites maximo de jogos oficiais por ano (eu diria que 65-70 seria um numero bom) e a obrigação de no minimo 30 dias de ferias e 30 dias de pre temporada para todos os campeonatos nacionais

Mas se tratando da FIFA é capaz de flexibilizarem as regras de substituição pra virar futsal de vez e os times jogarem dia sim dia não.

Nenhum clube na Europa faz 70 jogos isso é demais, os 30 dias de férias concordo mas os 30 dias de pré-temporada não é necessário, quanto ao futebol feminino as datas fifas são sempre depois das masculinas por isso normalmente não batem uma com a outra, o Euro 2025 deste ano é em Julho para não bater com as competições masculinas.

Não sei que mal tinha haver substituições ilimitadas, não que os jogadores possam entrar depois de sair mas não vejo porque razão não se permite substituições ilimitadas, acho que daria mais oportunidades aos jogadores e acabaria com muito do desgaste

Postado
1 hora atrás, F J disse:

Hoje se um time Brasileiro que começasse na Pre Libertadores chegasse em todas as finais(Estadual, Liberta, e Intercontinental alem de 38 rodadas do Brasileirão) e ainda fosse um ano com mundial (e chegasse na final) jogaria 91 partidas

que tal acabarem com os Estaduais, eu não percebo porque raio vocês ainda jogam isso, em Portugal acabamos com os distritais que eram mais ou menos iguais ao estaduais na decada de 40, hoje em dia os distritais são apenas para equipas amadoras e dão acesso aos campeonatos nacionais, agora imaginem fazer uma competição de incio de época onde o Benfica tinha que jogar contra equipas amadoras.

Alias isso é outra coisa que eu não percebo no futebol brasileiro, como é que podem exigir que equipas que jogam na terceira divisão dos estaduais que sejam profissionais.

Postado
1 hora atrás, F J disse:

Não deveria existir pré libertadores, não deveria existir estaduais e com a Copa do Mundo de Clubes de 4 em 4 anos não tem pq ter inter continental.

Teriam que ser 38 jogos da Liga, 10 da copa nacional e 10 da copa continental.

Em relação as eliminatórias, 8, 10 datas ja estava mais do que bom. Aqui na América do Sul somos 10 seleções que jogamos por 6 vagas + 1. Sério que precisa mais do que 8, 9 datas pra determinar essa merda?

Postado
3 horas atrás, F J disse:

E sem ter uma pré temporada decente. Basta lembrar que o Brasileirão ano passado acabou em 08 de dezembro. Em 11 de janeiro de 2025 os times já estavam jogando os estaduais. Ou seja: tiveram 1 mês + 3 dias para férias e pré temporada, quando deveria ser 1 mês para cada...

Postado
1 hora atrás, ABAIXINHO disse:

que tal acabarem com os Estaduais, eu não percebo porque raio vocês ainda jogam isso, em Portugal acabamos com os distritais que eram mais ou menos iguais ao estaduais na decada de 40, hoje em dia os distritais são apenas para equipas amadoras e dão acesso aos campeonatos nacionais, agora imaginem fazer uma competição de incio de época onde o Benfica tinha que jogar contra equipas amadoras.

Alias isso é outra coisa que eu não percebo no futebol brasileiro, como é que podem exigir que equipas que jogam na terceira divisão dos estaduais que sejam profissionais.

Mas tem muita gente que quer acabar com eles. Mas aí, cara, envolve política... no Brasil, tem política pra tudo. Se quiser, te explicamos melhor. 

Postado
48 minutos atrás, pavel disse:

Mas tem muita gente que quer acabar com eles. Mas aí, cara, envolve política... no Brasil, tem política pra tudo. Se quiser, te explicamos melhor. 

Eu sei disso, mas que a politica dentro da CBF e nas confederações de cada estado está a acabar com a vossa seleção, é que se penserem bem sem ser o Neymar que outro grande jogador surgiu brasileiro surgiu nos ultimos 15 anos e eu digo de nivel alto mas alto mesmo, e pior que isso eu não me lembro de ver uma seleção brasileira que fosse de facto favorita a vencer um campeonato do mundo desde a copa de 2010 em que ainda tinham uma seleção fantastica, não é que não tivessem bons jogadores em 2014,2018 e 2022 mas ou eles não redem na seleção ou então são excelentes jogadores mas não são aqueles jogadores que daqui a 20 anos nos vamos lembrar como alguns dos melhores de sempre , os unicos que para mim são craques com capacidade para serem os melhores do mundo na sua posição são o Vinicius JR, o Marquinhos e o Rodrygo que para mim é muito superior ao Vinicius JR, eu tenho a impressão que se o Rodrygo calha a ir para o Barcelona seria hoje considerado um dos melhores do mundo e muito provavelmente a grande referencia do Brasil.

Enfim eu tenho pena que a CBF esteja como está, aqui em Portugal sofremos com pessimas gestões durante muitos anos, tanto que no século passado em 16 mundiais estivemos presentes em apenas 2 e em 11 europeus estivemos em apenas 3 e muito se deve a falta de organização da fedaração e corrupção que la havia, no mundial de 86 a federação obrigou o selecionador a não convocar alguns jogadores e a não colocar certos jogadores em campo ao mesmo tempo tudo para haver um equilibrio na representação dos clubes tanto na convocatoria como no onze, conseguiram não convocar o Manuel Fernandes que era so o nosso melhor avançado e tinha acabado ser o melhor marcador do campeonato com 30 golos, alem disso em vez de irem num avião diretamente para o México a federação achou mais interessante ir para Frankfurt depois para Dallas e so depois para o México tudo para poupar dinheiro e chegando lá a federação hospedou os jogadores num Motel (sim com M) e o campo de treinos era inclinado e cheio de buracos, além disto a preparação para o mundial não foi feita com equipas profissionais ou outras seleções porque a federação não queria pagar as outras equipas para fazerem um jogo treino e como solução treinaram com trabalhadores do Motel, além desta palhaçada toda os jogadores fizeram greve porque a fedaração não quis pagar os prémios acordados com os jogadores do Euro 84 e ainda se recusou a acordar qualquer premio para o mundial de 86, hoje em dia muitos dos jogadores doam os premios ou recebem muito pouco mas na altura para estes jogadores era dinheiro que lhes fazia falta, além disso a federação tinha varios patrocinadores e ainda recebia premios da UEFA e da FIFA, isto tudo levou a greves de jogadores e a um banimento de varios dos melhores jogadores do pais da seleção, enfim depois ouve o normal dos anos 80s os jogadores fizeram varias festas com meninas da noite no Motel e enfim o mundial não foi propriamente uma prioridade.

Nestes ultimos 15 anos a federação mudou por completo, os estagios nas fases finais são muito bem preparados com a federação a garantir CT de alta padrão para os jogadores ficarem nas fases finais, além disso as equipas tecnicas desde os sub-15 até aos séniores são exclentes e todos tem todas as formações necessarias da UEFA, além disso a federação construiu a cidade do futebol que é um complexo em Oeiras que tem tudo o que a equipa precisa quando se reune para Estágio, fora outras coisas que a federação tem desde uma escola para formar treinadores,dirigentes,olheiros entre outras coisas, o trabalho tem sido excelente e acho que a CBF devia olhar para este exemplo

Postado

Que jogo ruim esse do Flu contra o Brasil africano... Parecia jogo de série B.

Postado
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Que jogo ruim esse do Flu contra o Brasil africano... Parecia jogo de série B.

Renato Gaúcho

Postado
10 minutos atrás, raskor disse:

Renato Gaúcho

Em compensação, será que os europeus conhecem o trabalho do Galhardo? Estou curioso para ver o que ele estudou da Inter.

Postado
2 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Em compensação, será que os europeus conhecem o trabalho do Galhardo? Estou curioso para ver o que ele estudou da Inter.

Pelo que li dos torcedores do River, este retorno do Gallardo está longe de ser o que foi a primeira passagem.

Postado
2 minutos atrás, raskor disse:

Pelo que li dos torcedores do River, este retorno do Gallardo está longe de ser o que foi a primeira passagem.

Sim. Mas será também que o elenco que ele tem não é mais fraco também? Eu vejo muito se os jogadores compram a ideia do técnico ou não. Na minha avaliação, ele continua sendo o melhor técnico da América do Sul.

Postado

River totalmente dominado, não teve chance 

Postado
Em 24/06/2025 em 00:49, Banton disse:

Eu me recuso acreditar que uma das maiores bases do Brasil não tenha um jogador do mesmo calibre. 15 milhões de doláres é muita coisa, bicho. Por mais que o Flamengo tenha bala na agulha.

Pagaram 15M e o Wallace Yan brilhando. Até aqui, José Boto tem errado muito em contratações.

Agora dá para entender porquê veio parar no Flamengo. Se fosse bom, estaria na Europa ainda.

Postado (editado)
11 minutos atrás, tod disse:

River totalmente dominado, não teve chance 

Segundo tempo da Inter. Foda que o River teve que abrir espaços por causa do regulamento ridículo dessa competição e acabou pagando caro por isso. O 0x0 eliminava o River mesmo tendo mais saldo de gols que a Inter, ou seja, até o 0x0 o River estava sendo eliminado mesmo tendo se saído melhor do que a Inter ao longo dos 3 jogos.

Editado por raskor
Postado

Que jogo bom. Agora eu sei ´por qual motivo a Inter foi para a final da Champions. Se João Guilherme diz que nem cavalo para BH, essa Inter tem 11 BH´s, kkk. Que saúde e força do caralho. Os caras chutam com força. Do lado do River, achei boa a estratégia do Gallardo, mas quem tem Borja de atacante não pode passar ileso.

Postado
19 horas atrás, ABAIXINHO disse:

Vocês tem de perceber uma coisa, não é que nos não ligamos ao mundial de clubes, o torneio é bem legal até, o unico problema é que não temos espaço no nosso calendário para ele, o Benfica por exemplo se chegar a final (estou so a dar um exemplo não estou a dizer que vai lá chegar) terá a final no dia 13 de julho, depois logo no dia 31 de julho vai ter a supertaça de portugal com o Sporting mas mais importante que a supertaça vai ter a primeira mão da terceira pré-eliminatoria da champions dia 5 ou 6 de Agosto.

Isto traz um problema enorme quanto ao descanso que os jogadores não vão ter porque se o Benfica não der pelo menos uma semana de descanso para os jogadores desligarem eles vão chegar mortos a setembro, mas se der corre o risco de não ter a equipa com ritmo suficiente para o inicio da época pois nem uma pré-temporada consegue fazer.

Com isto se me perguntarem se me importo que o Benfica chegue longe e jogue bem o mundial de clubes a resposta é claro que sim, agora se é a prioridade do Benfica obviamente que não.

Quanto ao Porto a contestação ja vem de a muitos meses para cá vocês tem que perceber que ouve uma mudança na presidencia no clube apos 42 anos e depois o Pinto da Costa morreu poucos meses depois, além disso o Anselmi é um pessimo treinador e a equipa do porto no geral é muito fraca, logo os adeptos não estão apenas irritados com o mundial mas sim com a forma como o clube tem sido gerido.

Por fim em Portugal existe um fenomeno com adeptos ferrenhos do Porto e do Benfica que para eles o clube é uma religião, para eles a unica coisa que importa no mundo é o clube e as suas vidas tem como razão existencial o clube, isto chega ao ponto de eles odiarem a seleção e não quererem que os jogadores sejam convocados, enfim é uma percentagem grande das claques que são completamente fanaticas e são autenticos lunaticos por isso até quando o porto perde amigaveis eles fazem o que fizeram.

Porra, Gajo

Acha que no Brasil temos espaço no calendário pra isso? O brasileiro volta a rolar antes da Copa ter acabado, dia 12/07.

Postado
15 horas atrás, ABAIXINHO disse:

O Presidente da CBF é eleito (maioritariamente) pelas federações dos Estados.

Os presidentes das federações dos Estados são eleitos pelos clubes de cada estado que, tirando os grandes, tem nos estaduais a principal fonte de renda, logo, maioria absoluta de quem elege presidente de federação do estado não quer o fim do campeonato.

Resumindo.

Postado
10 horas atrás, raskor disse:

Na real, depois que saiu do River não foi bem em lugar nenhum, né? Tanto que acabou voltando.

Postado
Em 24/06/2025 em 00:49, Banton disse:

Será que por esse valor não daria para tirar o Erick Pulga do Bahia?

😂😂

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...