Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Joga muita bola esse Deossa, do Monterrey. Clubes brasileiros deviam ir atrás.

1 hora atrás, Douglas. disse:

Tava olhando uma coisa agora, na tabela da próxima fase... PSG x Bayern vai ser ao meio-dia no horário de Atlanta. Imagina se é aqui que fazem algo assim, o tanto de reclamação que teria da própria imprensa?

Até aqui só vi algum xiado pela questão da temporada de chuvas, pelos atrasos. Em algumas entrevistas mencionaram calor, mas não como problema de organização.

Esse jogo em específico vai ser em estádio climatizado. Provavelmente esses últimos jogos serão concentrados em estádios com melhores condições, mas de fato alguns jogos desta Copa ocorreram em horários péssimos pra se ajustarem ao fuso europeu. Claramente os EUA não estiveram à altura do torneio.

______

Sensacional 😂

Postado
13 horas atrás, Banton disse:

O torcedor do Flamengo vai tratar quem como especial senão sua instituição? Não entendi a piada. Péssima, inclusive; pois tirou de contexto quando falo para separar os outros times não é por soberba, é p/ parar de se espalhar no resultado de outros clubes. Não é por quê conseguiram algo que o Flamengo vai conseguir.

Mas aí tu foi dar atenção pro membro mais burro do fórum po, só ignora. 

Postado

Jogo muito bom do Dortmund contra o Monterrey. Essa copa do mundo clubes deveria ficar. Acaba com a merda de seleções. Eu nem ligo mais para seleção brasileira que virou apenas vitrine.

Postado
1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Jogo muito bom do Dortmund contra o Monterrey. Essa copa do mundo clubes deveria ficar. Acaba com a merda de seleções. Eu nem ligo mais para seleção brasileira que virou apenas vitrine.

Acho que o único risco é que a FIFA ainda não tá lucrando tanto, só precisam fazer a próxima num lugar que encha mais os estádios.

Postado
17 minutos atrás, Douglas. disse:

Acho que o único risco é que a FIFA ainda não tá lucrando tanto, só precisam fazer a próxima num lugar que encha mais os estádios.

Mas o grosso do lucro vem de patrocínio e televisão, não?

Postado (editado)
1 hora atrás, ZMB disse:

Pois é. Acho que quem lucra com os estádios é o país sede mesmo ou a federação, sei lá.

O fato é que optar pelos EUA foi uma péssima escolha. Os estádios vazios em uma competição tão legal como essa.

Inclusive, a NBA e NFL estão de férias mas o americano médio caga e anda para soccer. O que tem de torcedor lá é imigrante ou turista.

Eu faria uma visita a África do Sul de novo. Foda-se. Lá sim ia lotar fora as vuvuzelas. O ambiente daquela Copa é inesquecível.

Editado por Banton
Postado

Quem diria que uma Copa do Mundo de Clubes seria mais atrativa e animada que uma Copa de Seleções 😂😂

Postado
1 hora atrás, ZMB disse:

A FIFA lucra com tudo. Não perdem tanto dinheiro com estádio vazio, mas é o que ajuda a valorizar o produto né, ainda devem estar contando com lotações melhores nessas próximas fases.

Postado
8 horas atrás, raskor disse:

Mas aí tu foi dar atenção pro membro mais burro do fórum po, só ignora. 

Relaxa, ninguém tira esse teu título não. Você foi aclamado por unanimidade

Postado
3 horas atrás, Masca disse:

Quem diria que uma Copa do Mundo de Clubes seria mais atrativa e animada que uma Copa de Seleções 😂😂

torcedores calma

Postado
4 horas atrás, Douglas. disse:

Isso nem é problema, ja ja chega uns árabes aí oferecendo bilhões pra sediar o torneio.

Postado
4 horas atrás, Masca disse:

Oloco, aí também não

Postado
4 horas atrás, raskor disse:

Isso nem é problema, ja ja chega uns árabes aí oferecendo bilhões pra sediar o torneio.

Não é problema por enquanto, mas se eles fazem 2 edições com esses estádios vazios, já começa a parecer menos atraente pros patrocinadores e pros clubes. Aí esse dinheiro todo vai entrar por um lado e sair pelo outro pra apaziguar. O melhor pra FIFA é conseguir vender melhor essa imagem, passar os próximos anos lembrando quem vai se classificando, etc. Manter a marca em alta pra não diminuir o interesse.

Postado
Em 02/07/2025 em 09:20, Douglas. disse:

O Mundial de Clubes não veio para substituir a Copa das Confederações como evento teste antes da Copa do Mundo? Acho que vai sempre estar vinculado com o país sede, se continuar.

Eu realmente acho uma pena que os europeus estejam tratando o Mundial de Clubes como uma competição sem importância de pré-temporada. Bem ou mal a continuação da competição precisa da aceitação deles. Duvido que a gente veria tantas reclamações públicas se os europeus tivesse demonstrado algum interesse.

Postado
2 horas atrás, Chaves disse:

O Mundial de Clubes não veio para substituir a Copa das Confederações como evento teste antes da Copa do Mundo? Acho que vai sempre estar vinculado com o país sede, se continuar.

Eu realmente acho uma pena que os europeus estejam tratando o Mundial de Clubes como uma competição sem importância de pré-temporada. Bem ou mal a continuação da competição precisa da aceitação deles. Duvido que a gente veria tantas reclamações públicas se os europeus tivesse demonstrado algum interesse.

Ou, talvez, eles não estão tratando. Eles querem que seja assim. Isso significaria rebaixar uma certa competição...

Postado
5 horas atrás, Zicogalinho disse:

Ou, talvez, eles não estão tratando. Eles querem que seja assim. Isso significaria rebaixar uma certa competição...

Essa discussão é complicada. Para mim eles não estão nem ai mesmo, como nunca estiveram. Obviamente não gostam de perder, mas importância ou repercussão é zero.

Eu tenho entrado em sites de esportes estrangeiros após os jogos, Inglaterra, Alemanha, França... Eles estão mais preocupados com a janela de transferências e especulações. Na Inglaterra tem mais noticiais sobre jogo de cricket do que sobre o mundial. Até para achar uma tabela do Mundial com data e horário dos jogos nesses sites é difícil (não tem). A cobertura se resume as equipes locais e o foco é a nova contratação, alguém se recuperando de lesão ou ganhando minutos, e mal citam o nome da competição, como se fosse um amistoso qualquer.

E não é só desdenho da imprensa. Pesquisa por #ClubsWorldCup ou qualquer coisa do tipo, em qualquer rede social. Nem o publico europeu em geral mostra interesse. Eu olhei também o Google Trends e o país europeu que mais pesquisa termos relacionados ao Mundial aparece na 67ª posição no mundo e é a Irlanda. Daí a gente já tira uma ideia.

Postado
6 horas atrás, Chaves disse:

Essa discussão é complicada. Para mim eles não estão nem ai mesmo, como nunca estiveram. Obviamente não gostam de perder, mas importância ou repercussão é zero.

Eu tenho entrado em sites de esportes estrangeiros após os jogos, Inglaterra, Alemanha, França... Eles estão mais preocupados com a janela de transferências e especulações. Na Inglaterra tem mais noticiais sobre jogo de cricket do que sobre o mundial. Até para achar uma tabela do Mundial com data e horário dos jogos nesses sites é difícil (não tem). A cobertura se resume as equipes locais e o foco é a nova contratação, alguém se recuperando de lesão ou ganhando minutos, e mal citam o nome da competição, como se fosse um amistoso qualquer.

E não é só desdenho da imprensa. Pesquisa por #ClubsWorldCup ou qualquer coisa do tipo, em qualquer rede social. Nem o publico europeu em geral mostra interesse. Eu olhei também o Google Trends e o país europeu que mais pesquisa termos relacionados ao Mundial aparece na 67ª posição no mundo e é a Irlanda. Daí a gente já tira uma ideia.

Acho que você não entendeu meu ponto. Principalmente da parte dos dirigentes, há uma procura de tirar o foco. Quem é a galinha dos ovos de ouro? Se aparecer algo em paralelo, pode tirar patrocínios da UCL. Era a ideia que a FIFA teve. Por isso que alguns presidentes de clubes e federações poderiam querer que não seja nada. Só que não é bem assim. Eu abri alguns sites europeus hoje e tem notícias sim: 

Will Chelsea's own 'Little Messi' end their Club World Cup hopes?

https://www.bbc.com/sport

Essa notícia foi publicada há 29 minutos. E olha que lá tá uma repercussão enorme por causa da morte de Diogo Jota.

A primeira página do L´Equipe

Thiago Silva, 40 ans, toujours «Monstro»

Mesmo com toda a repercussão da morte de Jota.

Mondiale per Club
Giorgio Marota

Juve, si accelera per Sancho: la proposta al Manchester United convolge Douglas Luiz

Mondiale per Club
Pietro Guadagno

Calhanoglu e Lautaro, arriva il primo contatto. Chi può arrivare all’Inter in caso di addio

Duas notícias da primeira página do Corriere dello Sport

Mesmo com a morte do Jota.

Matéria do Record de Portugal

Plantel do Chelsea não deixa Pedro Neto cair: «Se jogar, vai marcar. É o destino»

Mesmo com toda a repercussão da morte.

Matéria de Marca primeira página

El padre de Huijsen trolea a Atlético y Barcelona: los manda a jugar "duelazos" contra un mando y un sofá

The SUN

SEEING REAL VALUE 

Trent Alexander-Arnold pays back Real Madrid’s transfer fee to Liverpool with just one cross at Club World Cup

Se você quiser tem um link só sobre a Copa do Mundo de Clubes:

https://www.thesun.co.uk/topic/club-world-cup/

Pep Guardiola: 'I’d have been sacked by Real Madrid or Barcelona for this season'

More on Tribuna.com:
https://tribuna.com/en/news/2025-06-14-pep-guardiola-id-have-been-sacked-by-real-madrid-or-barcelona-for-this-season/?utm_source=chatgpt.com?utm_source=copy

Pep Guardiola: 'I’d have been sacked by Real Madrid or Barcelona for this season'

No Bild:

Nicht der schon wieder! Gleicher Tag! Gleiche Zeit! Gleicher Schiri!

Não entendi porra nenhuma, mas meu tradutor diz

Ele de novo, não! No mesmo dia! Mesmo horário! O mesmo árbitro!

Tem uma página ali sobre o Mundial exclusivamente.

Ran

Cucurella-Vibes? Brisante Schiri-Ansetzung bei Bayern vs. PSG

Alguma coisa falando sobre arbitragem.

Postado
3 horas atrás, Zicogalinho disse:

Acho que você não entendeu meu ponto. Principalmente da parte dos dirigentes, há uma procura de tirar o foco. Quem é a galinha dos ovos de ouro? Se aparecer algo em paralelo, pode tirar patrocínios da UCL. Era a ideia que a FIFA teve. Por isso que alguns presidentes de clubes e federações poderiam querer que não seja nada. Só que não é bem assim. Eu abri alguns sites europeus hoje e tem notícias sim: 

Will Chelsea's own 'Little Messi' end their Club World Cup hopes?

https://www.bbc.com/sport

Essa notícia foi publicada há 29 minutos. E olha que lá tá uma repercussão enorme por causa da morte de Diogo Jota.

A primeira página do L´Equipe

Thiago Silva, 40 ans, toujours «Monstro»

Mesmo com toda a repercussão da morte de Jota.

Mondiale per Club
Giorgio Marota

Juve, si accelera per Sancho: la proposta al Manchester United convolge Douglas Luiz

Mondiale per Club
Pietro Guadagno

Calhanoglu e Lautaro, arriva il primo contatto. Chi può arrivare all’Inter in caso di addio

Duas notícias da primeira página do Corriere dello Sport

Mesmo com a morte do Jota.

Matéria do Record de Portugal

Plantel do Chelsea não deixa Pedro Neto cair: «Se jogar, vai marcar. É o destino»

Mesmo com toda a repercussão da morte.

Matéria de Marca primeira página

El padre de Huijsen trolea a Atlético y Barcelona: los manda a jugar "duelazos" contra un mando y un sofá

The SUN

SEEING REAL VALUE 

Trent Alexander-Arnold pays back Real Madrid’s transfer fee to Liverpool with just one cross at Club World Cup

Se você quiser tem um link só sobre a Copa do Mundo de Clubes:

https://www.thesun.co.uk/topic/club-world-cup/

More on Tribuna.com:
https://tribuna.com/en/news/2025-06-14-pep-guardiola-id-have-been-sacked-by-real-madrid-or-barcelona-for-this-season/?utm_source=chatgpt.com?utm_source=copy

No Bild:

Nicht der schon wieder! Gleicher Tag! Gleiche Zeit! Gleicher Schiri!

Não entendi porra nenhuma, mas meu tradutor diz

Ele de novo, não! No mesmo dia! Mesmo horário! O mesmo árbitro!

Tem uma página ali sobre o Mundial exclusivamente.

Ran

Cucurella-Vibes? Brisante Schiri-Ansetzung bei Bayern vs. PSG

Alguma coisa falando sobre arbitragem.

E onde estão as noticias do Mundial? Isso é cobertura de pré-temporada, cobrindo novas contratações e outros assuntos visando a temporada. No link da BBC Sports mesmo eu não achei a notícia que mencionou, mas agora eu sei que Inglaterra e Índia estão jogando cricket a 3 dias e o Hamilton está dando um coro no Landinho em Silverstone. 

Só para deixar claro, eu não sou contra o Mundial de Clubes ou estou tentando diminuir o desempenho das equipes não europeias, mas também não vou super-valorizar e ignorar completamente a visão e interesse da Europa na competição.

Meu interesse nesse assunto é exatamente na manutenção do Mundial, já que a adesão do público europeu tem relação direta com isso.

Postado
21 minutos atrás, Chaves disse:

E onde estão as noticias do Mundial? Isso é cobertura de pré-temporada, cobrindo novas contratações e outros assuntos visando a temporada. No link da BBC Sports mesmo eu não achei a notícia que mencionou, mas agora eu sei que Inglaterra e Índia estão jogando cricket a 3 dias e o Hamilton está dando um coro no Landinho em Silverstone. 

Só para deixar claro, eu não sou contra o Mundial de Clubes ou estou tentando diminuir o desempenho das equipes não europeias, mas também não vou super-valorizar e ignorar completamente a visão e interesse da Europa na competição.

Meu interesse nesse assunto é exatamente na manutenção do Mundial, já que a adesão do público europeu tem relação direta com isso.

O Europeu por si só é eurocêntrico e arrogante em relação ao resto do mundo. Na cabeça deles, dar importância ao mundial é considerar que existe vida fora da Europa, e eles preferem morrer a fazer isso. 

Mas acho que nessa eles perdem, pq o mundo inteiro está entretido na Copa do Mundo, e cada vez menos as pessoas precisam da validação deles para algo.

Postado

A europa não quer um concorrente para a UCL. Nem os clubes querem. 
um mundial “mata” as discussões sobre quem é o melhor. A europa tem vários clubes de top contra clubes de top de outros continentes, a justificativa de falta de desafio técnico como a intercontinental cai por terra , ja que tem 9 europeus.
Só que a melhor maneira de você ser invencível é você convencer os outros que você é melhor com mérito e marketing e principalmente não dar oportunidade para te derrotarem.  Se você não jogar, você não perde. 

Se eles cagassem literalmente, jogariam todos os jogos com os reservas em dezembro. Só que lá é o unico jogo do ano que eles podem ser feridos, por isso jogam sério.

eu torço muito para os árabes pararem de investir nos clubes europeus e voltarem totalmente seu dinheiro para o futebol local com essa copa de clubes podendo colocar os próprios europeus para apanhar.

Por que a verdade é que eles ficam putos, seria questão de tempo até começarem a pedir limitação de salários e medidas protecionistas com o futebol deles. Enquanto eles vêm aqui na America sul fazer a limpa, ai eles cagam.

A china tentou levar o campeonato Brasileiro, mas ninguém conhecia os jogadores.

A arabia esta ferindo, está tirando os caras da Europa em idade produtiva ainda. Tanto que tem muita gritaria lá, reclamando dos caras que se afastam do “alto nível”.

Postado
2 horas atrás, Lewiks disse:

O Europeu por si só é eurocêntrico e arrogante em relação ao resto do mundo. Na cabeça deles, dar importância ao mundial é considerar que existe vida fora da Europa, e eles preferem morrer a fazer isso. 

Mas acho que nessa eles perdem, pq o mundo inteiro está entretido na Copa do Mundo, e cada vez menos as pessoas precisam da validação deles para algo.

Sim e Não, se comparar-mos com os EUA por exemplo esse Eurocentrismo não existe, agora existe pouco interesse com o que se passa fora da Europa porque a imagem que existe é que no Médio Oriente so Existe guerra, na africa não agua nem comida, no oriente são todos chineses, na oceania so existe a Australia, américa do Sul é uma grande floresta da Amazonia e a america do norte é os EUA e o primo Canada, isto é o que metade da população europeia pensa porque muito sinceramente a sua unica preocupação é as suas vidas.

Agora falando do resto, a razão de não haver tanto interesse no Mundial é que primeiramente muita gente não tem interesse no futebol de outros paises sem ser o seu quanto mais fora da Europa e portanto nem as equipas fora da Europa conehecem, em segundo lugar os jogos são muito tarde, aqui em Portugal e no Reino Unido que são os paises Europeus com menor diferença horaria em relação a america do norte, temos jogos as 17H,20h,21h e 2h, para Portugal tirando o das 2H o resto são horarios normais mas nos outros campeonatos a grande maioria dos jogos são jogados da parte da tarde, as unicas competições que se jogam sempre a noite é as competições europeias isto faz com que quem não tem a sua equipa no torneio acabe por se afastar.

Outra coisa importante é que em grande parte dos paises não existe transmissão do mundial na TV, aqui em Portugal mesmo exitindo o canal da Dazn a varios anos a Dazn so transmite os jogos na app, isto tira muito do interesse porque na Europa não existe ainda muito consumo de jogos por aplicações ou por streaming, a televisão é ainda um meio muito visto e que apesar de haver muita adesão ao streaming a TV continua a ter muita importancia.

Depois existe ainda um fator muito grande, na Europa apesar do Futebol ser o desporto mais importante não é algo tão mais importante em relação ao resto como é no Brasil e como existem outros desportos que ou estão a acabar a época ou estão a meio a quem prefira dar preferencia, durante o mundial houve e stá a haver uma carrada de ATP de ténis e agora acho que está a ser disputado o Wimbledon, no ciclismo tivemos na primeira semana de mundial o Critherium do Dauphine que é a grande prova que antecede o Tour de France e a volta a Suiça, amanhã começa o Tour de France, começou esta semana o Europeu feminino antes disso houve durante a fase de grupos do mundial o europeu de sub-21, durante as duas primeiras semanas de mundial tanto em Portugal como em Espanha houve as finais das ligas dos desportos de pavilhão (Basket,hoquei em patins,futsal,volleibol e andebol), durante o mundial ja tivemos 2 GP de F1 no Canada e na Austria e este fim de semana temos o do reino unido, juntando isto tudo acaba por haver muita variadade e a quem não se interesse em ver o mundial.

Depois ao fator que para a maioria dos europeus a sua equipa não está a jogar, enquanto no mundial de seleções são 12 paises a participar (apartir do proximo 16), no mundial de clubes são 12 clubes de 7 paises e na maior parte deles as equipas que se qualificaram nem estavam em grande fase o que ainda fez com que menos adeptos tivessem vontade de ver os jogos enfim são diversos fatores que levam ao desinteresse e para mim o maior é a FIFA ter organizado este mundial a pensar em expandir o futebol para um mercado que o rejeita constatemente em vez de ter feito o torneio na Europa ou na América do Sul.

Existe també um fator que faz com que nos europeus não gostemos do mundial e que não vi ninguem ainda dizer aqui, ja repararam que a fifa nunca realizou um mundial de clubes na Europa, é sempre num pais sem tradição nenhuma a acolher o mundial e para mim esse é o principal erro da Fifa, estão tão preocupados em arrajar novos mercados que cada vez mais impedem os Europeus de sediar torneios, isso também afasta o noss interesse.

Por fim a falta de interesse nosso também é culpa da CBF que conseguiu a proeza de não vender o campeonato Brasileiro para praticamente nenhum pais europeu, em Portugal durante os ultimos 5 anos tivemos a transmição do Brasileirão no canal de tv da Federação Portuguesa mas este ano a CBF não quis vender os direitos, então voltamos a ficar sem campeonato brasileiro, por outro lado o Campeonato Argentino é transmitido na Sport TV a mais de 20 anos, como é que querem que nos gostemos das equipas brasileiras se nem os jogos podemos ver, alé disso como todos sabemos vai fazer agora dez anos que o Brasileirao não está no FIFA algo que tem feito com que muitos europeus não conheçam o vosso campeonato.

Postado
21 horas atrás, Zicogalinho disse:

Não concordo que o sucesso do mundial de clubes faça a champions perder importancia, é um torneio antigo que ainda agora passou por mudanças que agradaram muito e se pensarmos que os Europeus têm praticamente o mesmo peso dos Mundiais (nao estou a dizer que ganhar uma Euro é mais importante que o Mundial), acho que muito sinceramente isso não vai acontecer

Postado (editado)
4 horas atrás, Chaves disse:

No link da BBC Sports mesmo eu não achei a notícia que mencionou

https://www.bbc.com/sport/football/articles/cx2393250jjo

Estava lá na primeira página. Se você olhar mais abaixo: More top stories. Sim algumas matérias mencionam saídas, etc. Mas eu apenas coloquei prints de primeira página sobre Mundial. Entretanto, outras matérias mencionam diretamente o mundial. Ninguém vai contratar Thiago Silva, Pedro Neto pode não jogar hoje, Pai do zagueiro do Real ironiza adversários que vão ver Mundial de controle ou sofá, Guardiola diz que poderia ter sido demitido e, acho, que nenhum clube alemão estará contratando árbitro. Essas são notícias ligadas diretamente ao mundial. A minha concepção é: eles estão assimilando ainda. É o primeiro mundial! Ainda não sabem que repercussão terá. Em todo caso, pode ser (não disse que é) uma ameaça aos dirigentes das federações europeias.

EDIT: Esqueci de dizer que ainda tem o viés de estar sendo sediado num país que não sabe que a bola é redonda no nosso esporte. 

Editado por Zicogalinho
Postado
22 minutos atrás, ABAIXINHO disse:

[...]

Existe també um fator que faz com que nos europeus não gostemos do mundial e que não vi ninguem ainda dizer aqui, ja repararam que a fifa nunca realizou um mundial de clubes na Europa, é sempre num pais sem tradição nenhuma a acolher o mundial e para mim esse é o principal erro da Fifa, estão tão preocupados em arrajar novos mercados que cada vez mais impedem os Europeus de sediar torneios, isso também afasta o noss interesse.

[...]

Eu concordo 100% de que o maior culpado seja a FIFA. Já tem uns anos que a gente vê os jogadores europeus reclamando do calendário. Não vou entrar na discussão se eles tem motivos ou não, mas a FIFA foi no mínimo infeliz ao empurrar mais uma competição nesse momento, principalmente após a expansão da UCL.

A maneira que lidaram com as criticas e rejeição também só serviram para afastar ainda mais o público europeu. Todo mundo já sabia que eles não ligam para Mundial de Clubes e a FIFA ser tão arbitraria com certeza não aproximou ninguém.

A culpa é do Infatino, vamos dar logo nomes aos bois. Todo mundo sabe que esse Mundial é produto da vaidade dele.

Postado

Agora no Corriere dello Sport:

Fluminense-Al Hilal diretta Mondiale per Club: segui Inzaghi nei quarti

Você pode ver ao vivo.

L´équipe:

Coupe du monde des clubs, 

PSG

Hakimi, une machine qui ne s'arrête quasi jamais

As da Espanha:

Inzaghi, a repetir lo del City

Mundial de Clubes 2025

Cucurella: "El fútbol es secundario. Pedro está muy tocado por la muerte de Jota"

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...