Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo


PMLF

Posts Recomendados

Encontrei alguns errinhos:

Rafinha tá com 176 de altura e 71 kg. O correto é 165cm e 55kg! Além disso, ele joga de MA (DE) também. Recomendo MAD 19 e MAE 17.

O Rodolfo tem todos as notas randômicas e um CA de 86. Sugiro aumentar pra algo semelhante à do Rafinha (115). As posições dele também estão equivocadas. Ele joga de MD, M (EC) e MA ©. Suas principais características são o drible curto, a velocidade, visão de jogo, técnica, passe, e versatilidade.

O salário do Carlos Eduardo gira em torno de R$ 500 mil, e não R$ 1,2 milhão como está no jogo.

Amaral com finalização 19.

O índice "Sem bola" do Hernane, que é o posicionamento ofensivo, poderia ser maior que 12.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 994
  • Criado
  • Última resposta

Semana retrasada, um blog do Globo Esporte divulgou um relatório de Jairo dos Santos (olheiro da seleção brasileira entre 1978 e 2006). Ele observou o Hernane e seu relatório final sobre o jogador segue abaixo. Creio que valha a pena lê-lo para comparar com os atributos do jogador no FM.

1. Atua como atacante de área, mas pode evoluir pela frente de ataque. Ambidestro, com forte chute de esquerda. Conclui bem,oportunista.

2. Joga com o time: mesmo disputando a artilharia, mostrou jogo combinatório: tocando bem de primeira, lançando e atuando como pivô para tabela e ultrapassagens dos companheiros.

3. Boa percepção tática.

4. Centra e chuta bem de esquerda e direita, bons reflexos na grande área: é um finalizador.

5. Atento aos lances e decidido nas divididas: luta com o time.

6. Atuando pela direita, aproveita bem seu forte chute de esquerda, em melhor ângulo, para finalizar (terceiro gol contra o Oeste).

7. Bom jogo aéreo, muito acionado pela equipe em cruzamentos e lançamentos.

8. Varia sua posição de espera dos contra-ataques, podendo entrar em diagonal na desmarcação.

9. Não chega a formar o bloco defensivo.

10. Não reclama, mostra bom comportamento, concentração, coesão, tranquilidade emocional, espírito de equipe.

Fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado por ambos os comentários!

Na época que a database foi fechada o Rodolfo não tinha feito ainda tanto para aumentar as notas, mas eu concordo que tenha que ser aumentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Rafinha tem 164 e 55 kg na database. Você tem certeza que viu o Rafinha certo?

EDIT: Mas checando no jogo de fato ele aparece com altura e peso errados, bem estranho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...

E o Paulinho? Recomendo colocar com notas de velocidade e aceleração altas, passe e criatividade medianas e finalização regular para baixa.

O quesito drible eu ainda não cheguei a uma conclusão rsrs

Posições são MA (DE) / CA ©.

Semana retrasada, um blog do Globo Esporte divulgou um relatório de Jairo dos Santos (olheiro da seleção brasileira entre 1978 e 2006). Ele observou o Hernane e seu relatório final sobre o jogador segue abaixo. Creio que valha a pena lê-lo para comparar com os atributos do jogador no FM. 1. Atua como atacante de área, mas pode evoluir pela frente de ataque. Ambidestro, com forte chute de esquerda. Conclui bem,oportunista.2. Joga com o time: mesmo disputando a artilharia, mostrou jogo combinatório: tocando bem de primeira, lançando e atuando como pivô para tabela e ultrapassagens dos companheiros.3. Boa percepção tática.4. Centra e chuta bem de esquerda e direita, bons reflexos na grande área: é um finalizador.5. Atento aos lances e decidido nas divididas: luta com o time.6. Atuando pela direita, aproveita bem seu forte chute de esquerda, em melhor ângulo, para finalizar (terceiro gol contra o Oeste).7. Bom jogo aéreo, muito acionado pela equipe em cruzamentos e lançamentos.8. Varia sua posição de espera dos contra-ataques, podendo entrar em diagonal na desmarcação.9. Não chega a formar o bloco defensivo.10. Não reclama, mostra bom comportamento, concentração, coesão, tranquilidade emocional, espírito de equipe.Fonte

Perfeita descrição! Vale uma olhada com cuidado pelo pessoal da pesquisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, isso já foi feito nele para o patch. Acho que ele foi um dos que ficou mais underrated embora ele só 'explodiu' mais depois da database ser enviada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Pessoal, posso fazer algumas considerações pessoais acerca do time no FM? Acredito que o Digão deveria ter sua capacidade atual reduzida, já que ele é bastante útil no jogo e na vida real se mostrou de médio para fraco. Apesar de pegar bem na bola, não é um jogador veloz, é muito disperso, tem bastante dificuldade na defesa, principalmente no posicionamento e no jogo aéreo, além disso, tem tendência de fazer cruzamentos em 3/4 do campo ao invés de chegar ao fundo. Acredito que o Wellington deve ser bastante diminuído também, já que ele teve diversas oportunidades e provou ser fraquíssimos em quase todos, se não todos, os aspectos técnicos. Nele só se salva a velocidade e as características de rebatedor, e ainda tem um agravante de ter dificuldade de domínio. Na minha concepção, o Frauches deveria ter uma leve piora, enquanto deveria ser adicionado a sua posição a lateral esquerda, embora ele quase não o faça. Em contrapartida, acredito que o Samir deveria ter uma melhora acentuada, assim como o Wallace, que se mostraram excelentes zagueiros. O André Santos, em minha opinião deveria ser modificado. Deveria ser adicionada como posição nativa (20) a lateral esquerda, enquanto ele deveria ser piorado fisicamente é melhorado tecnicamente, já que apresenta um ótimo cruzamento, uma boa finalização, alguma visão de jogo e etc. Ademais, adicionaria a ele o status de "Gosta de jogar com Paulinho". Quanto ao Paulinho, acredito que deveria ser bastante melhorado. Suas posições deveriam ser MA(DE) como nativo, CA © e LD como competente. Deveria ter muita velocidade, aceleração, finta, imprevisibilidade, bom passe, trabalho em equipe e criatividade, finalização ruim (8 ou 9), além de um movimento preferido como "prefere o passe em detrimento da finalização", ou algo assim. O Hernane também deve ser melhorado, principalmente em relação a decisões, posicionamento ofensivo e relacionados para um típico "Matador", que também pode jogar como Jogador Alvo. Ademais, melhoraria ligeiramente o Amaral, que além do físico é um monstro na marcação e no desarme, mas tem um pouco de dificuldade de sair jogando, pioraria o Cáceres, sobretudo nos atributos físicos e de chegada ao ataque, e pioraria bastante o Gabriel e o Carlos Eduardo. O Gabriel não tem uma finalização tão boa, mas tem muita velocidade. Colocaria uma finta relativamente baixa, uma vez que vem caindo com a bola constantemente (talvez relacionaria com domínio de bola), e sobretudo diminuiria criatividade e passe. O Carlos Eduardo eu melhoraria o domínio, diminuiria a finalização, todos os atributos físicos e a criatividade. Além disso, adicionaria o Darlan (Darlan Martins Benvindo, 19) ao elenco principal do Flamengo, já que ele foi integrado. Por fim, faria algumas considerações sobre os jogadores da base, pelo que vi na Copa São Paulo. Os principais jogadores do time são o lateral esquerdo Marquinhos, que também pode jogar como MA e MAE, que tem boa criatividade, passe, cruzamento, velocidade e aceleração, apesar de ter pouco corpo (força), e dificuldades defensivas, o meia/atacante Renan Donizete, que tem bom passe, visão jogo, finta e velocidade, mas tem um baixo índice de trabalho em equipe, além de também ser um pouco disperso (não sei se existe um atributo pra isso), e o atacantes Douglas Baggio, que é um bom finalizador e cabeceador, mas também não tem muito trabalho em equipe ou força. Além deles, para mim os dois principais destaques (PA mais alto), são o atacante Thiago Santos, que tem boa velocidade, aceleração, finta, passe, trabalho em equipe e faz bem a diagonal, além de ter uma finalização moderada. Porém, colocaria Frieza de médio para baixo, já que diferente do Baggio não mostrou ter, e o meia Jajá, que se mostrou o cérebro da equipe. Tem uma finalização excelente, uma finalização de longe muito forte, bastante vigor físico, alguma velocidade e aceleração, além de bons passes e boa criatividade, além disso, marca bem é pode jogar também como segundo volante. Porém, colocaria finta baixa e assinalaria a dispersão do mesmo parcial do mesmo. Na outra ponta, tenho algumas considerações sobre outros jogadores. O lateral Romário é muito limitado, tem dificuldade severa em defender, não apoia bem, e tem muita dificuldade de ler o jogo. O zagueiro Nicollas é extremamente limitado, eu diria fraco em todos os aspectos, não consigo enchergar nada de positivo. O Rafael Dumas é um zagueiro fisicamente muito forte, muito bom na bola aérea, mas é um jogador de contato, se tem algum desarme, também tem bastante agressividade e dificuldade não só em dominar a bola, como também em sair jogando. O volante Recife e o goleiro Thiago não me permitiriam ter uma análise conclusiva, enquanto o Léo Henrique é um volante limitado, tanto no apoio quanto na defesa, não se destaca mais não compromete. Por fim, o atacante Cafú é um atacante muito mais físico, com muita velocidade, aceleração, finta, força e cabeceio do que finalização, criatividade, passe e trabalho em equipe. Ainda acrescento sobre o Caio Rangel, que achei bem real no jogo, que o índice de trabalho em equipe dele deveria ser negativo, se existisse, ele tenta resolver sozinho absolutamente todas as jogadas. É isso, se alguém contestar, estou apto ao debate, são considerações pessoais e não universais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos comentários, vou passa-los para o que edita o Flamengo.

Eu que agradeço. Como você é da pesquisa do jogo (imagino que edite as equipes também, portanto), você saberia me dizer se existe algum atributo relacionado à dispersão dos jogadores ao longo do jogo ou ao domínio de bola?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu que agradeço. Como você é da pesquisa do jogo (imagino que edite as equipes também, portanto), você saberia me dizer se existe algum atributo relacionado à dispersão dos jogadores ao longo do jogo ou ao domínio de bola?

Dispersão é pelo atributo que em inglês é chamado de 'concentration', quanto mais baixo, menos foco o jogador tem durante o jogo.

Domínio de bola é controlado pela nota de 'technique'.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
O Urublog, publicou o post sobre o balanço de 2013 do Flamengo. Talvez algumas coisas possam lhes interessar, mas achei que a parte dos direitos econômicos é de interesse imediato para a POB.
Tem uma imagem com a percetagem de 100% de vários jogadores que são (eram) do Flamengo. Além disso apresenta outras informações que destaco abaixo:

"Isso traz algumas surpresas para o torcedor. É possível descobrir, por exemplo, que 100% do Junior César, 80% do Marcelo Lomba, 30% do Fierro e 10% do Renato Augusto ainda são do Flamengo. Ou que jogadores oriundos da base que têm uma carreira menos promissora, como, Vinicius Pacheco (85%), Erick Flores (50%) ou Bruno Mezenga (20%) também fazem parte do nosso ativo.

Para nós, a maior surpresa foi descobrir que alguns jogadores do elenco atual e que foram contratados em 2013 pertencem, sim, ao Flamengo. É o caso de André Santos (50%), Bruninho (50%), Chicão (100%), Gabriel (50%) e Val (50%). O Flamengo gastou cerca de R$ 13,5 milhões na compra desses atletas (ou na compra de outros que já estavam por lá, como Hernane). E como não recebeu nada pela venda de qualquer direito econômico, esse investimento foi custeado pela receita gerada pela bilheteria, marketing, sócio torcedor…"

Creio que será útil.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Muito provavelmente isso já será registrado por quem tiver a DB, mas não custa:

Caio Rangel, Flamengo em definitivo para o Cagliari

Rescindidos os contratos de Lorran, Pedrinho e Vinicius Pacheco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Acho que o Everton tem que ter os atributos físicos referentes a rapidez dele melhorados.
Finalização e frieza pode até diminuir.

Paulo Victor pode ser um pouco melhorado também, nos reflexos e um pra um

João Paulo pode ter cruzamentos melhorados, tiro livres piorados, Concentração piorado (se isso for referente a se "Desligar" derrepente e falhar"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei se é relevante comentar, mas o Nixon poderia ser balanceado de uma maneira diferente, melhor condições físicas talvez, diminuir um pouco seu nível técnico.

No meu jogo ele está com 15 de finalização, 15 de drible e 15 de posicionamento. Atributos elevados para um atacante um tanto quanto mediano. Isso sem contar seu nível físico de um jovem de 18 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Anderson Pico esteja underrated. Daria notas maiores de força, chutes de longe, cruzamentos, velocidade e bravura pra ele.

Luiz Antônio deveria ter seu CA abaixado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acredito que o Anderson Pico esteja underrated. Daria notas maiores de força, chutes de longe, cruzamentos, velocidade e bravura pra ele.

Luiz Antônio deveria ter seu CA abaixado.

Obrigado, concordo e isso tudo já foi feito para um eventual patch.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

PMLF, gostaria de dar algumas contribuições sobre alguns atributos de jogadores do Flamengo, que acompanho todos jogos e vou bastante ao estádio assistir jogar.
Sou fanático por FM, trabalho como técnico há 3 anos no futebol society e fiquei feliz de ter esse espaço em que podemos dar sugestões aos pesquisadores.

Vamos lá:

Lucas Mugni - O estilo de jogo dele é na realidade bastante diferente do que está no jogo. Provavelmente um erro da base de dados argentina. Ele é lento, eu diria algo em torno de 11 e tem uma força e equilíbrio altos. Ele prende bem a bola. Já sua concentração é baixíssima. Demora muito tempo pra reagir nas bolas. Sua visão de jogo, primeiro toque e técnica são muito boas (como já estão no jogo), mas o seu passe e seu drible deveriam ser piorados. Ele enxerga muito bem a penetração, mas raramente consegue executar bem o passe.

Rafinha - Está extremamente rápido e ágil no jogo. Mais rápido que Everton e Paulinho. Algo que deveria ser corrigido. Em geral ele demonstrou ser um jogador bem fraco, apesar da torcida simpatizar com ele.

Muralha - Atributos mentais como concentração, bravura, indice de trabalho e determinação deveriam ser bem baixos. Embora ele tenha se destacado muito na base, está se provando um jogador profissional muito fraco.

Everton - Sua velocidade está baixa em relação à realidade. Ele demonstrou em estudos ter arrancadas com a bola similares à jogadores como Robben. Está no nível de Bale e C. Ronaldo em questão de velocidade. Saiu até uma matéria no GloboEsporte sobre isso.

Digão - Deveria ter um leve decréscimo em seu passe e velocidade. Outro que tem provado ser um jogador somente razoável.

Amaral - Seus atributos técnicos deveriam ser radicalmente piorados. Ele não consegue dar sequência nem na altinha do treino do Flamengo (Não é exagero, pude comprovar isso de perto). Seu drible, técnica e passe são horríveis.

Welinton - Não é tão diferente do que está, mas acho que seus atributos mentais poderiam ser levemente piorados. Acredito que os físicos e técnicos estão corretos.

Thomás - Seu drible e ténica são muito bons. Ele é rápido também, mas não tem mental algum.

Igor Sartori - Arrancada e chute bons, além de um bom preparo físico. Mas em geral nada de mais.

Mattheus - Chute bom de fora da área e visão de jogo, mas extremamente desligado e lento.

Samir - Deveria ter seus atributos técnicos melhorados, já que ele consegue facilmente sair jogando e às vezes até driblar os atacantes.

Léo Moura - Apesar de grande parte da torcida o idolatrar, ele fez um péssimo ano se for avaliar imparcialmente. Falhou muito na marcação, não apoiou no ataque e não aguenta mais jogar os 90 minutos. Além de estar bem mais lento que no passado.

Cáceres - Está muito similar no jogo, mas não sei se no editor do jogo ele está com a enorme propensão à lesões que ele tem na vida real. O mesmo serve para o Léo (Não acompanhei os dois antes de chegarem no Flamengo, mas desde que chegaram, convivem frequentemente com lesões).

Esse são os jogadores que eu mais percebi discrepâncias em relação ao que eu vejo na realidade. Alguns deles até já vi jogar de perto no society. Caso precise de ajuda em times de menos expressão ou jogadores menos conhecidos pode me mandar uma mensagem que posso buscar colher dados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que lesões estão mais comuns no jogo, mas de todo modo o Cáceres tem nota 7 disso no momento. Ajustei eles (muitas destas alterações tinham sido feitas já de todo modo).

Sinta-se livre para comentar sobre qualquer time ou jogador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...