Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Flamengo


PMLF

Posts Recomendados

Cristian: 'Fico no Fla até 2010'

Volante diz que clube pagou os U$ 500 mil ao Atlético-PR e vibra com permanência

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

O Flamengo anunciou na terça-feira que havia fechado a renovação de Cristian. Nesta sexta, o jogador confirmou oficialmente que fica na Gávea por mais três anos. De acordo com ele, o Rubro-Negro depositou os U$ 500 mil referentes a seus direitos econômicos na conta do Atlético-PR.

- O Kléber me passou que fez o pagamento. Fico no Flamengo até 2010 e estou muito feliz. Desde o início deixei bem claro que essa era a minha vontade - afirma o jogador.

Ele chegou no Mengão em julho e rapidamente tornou-se titular da equipe. A identificação com a torcida também foi outro fator positivo. Cristian tatuou no braço "sempre te amarei" em homenagem à esposa, mas inspirando-se no "Tema da vitória" da torcida rubro-negra.

Fla confirma permanência de Joel

Após reunião na Gávea, diretoria oficializa o nome do treinador para 2008

GLOBOESPORTE.COM

A nação rubro-negra respira aliviada. Após uma "minissérie" de pouquíssimos capítulos, mas muito polêmica, o treinador Joel Santana disse, durante a visita dos torcedores ao Cristo Redentor, na manhã desta sexta-feira, que permanecerá na Gávea na próxima temporada. Horas depois, o treinador se reuniu com a diretoria do Flamengo e acertou os útimos detalhes do contrato.

Joel chegou à Gávea, como de costume, enigmático. Disse que se reuniria por cinco minutos com a diretoria e "falaria a verdade". Os cinco minutos transformaram-se em mais de 60. Mas o suspense terminou com as palavras do vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite:

- Nosso treinador continua por mais um ano. A alegria é grande. Conseguimos um ótimo presente de Natal.

Fica, Papai Joel

Com o ego inflado depois da campanha "Fica, Joel", o treinador disse que está se sentindo importante. Principalmente por causa das manifestações que recebeu da torcida e dos jogadores rubro-negros. Até cartão embaixo da porta de sua casa ele recebeu.

- Nunca vi um movimento tão grande pela permanência de um técnico. Acima de tudo os jogadores. Às vezes a parte financeira não é a mais importante - declara Joel Santana.

Antes de saberem da decisão do treinador, os jogadores se reuniram com ele no vestiário e, de forma uníssona, fizeram o pedido: "Fica, papai Joel". Convenceram-no.

Renato: 'O bicho vai pegar no Fla-Flu'

Técnico do Flu se irrita com declarações de Joel ao 'O Dia'

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Renato Gaúcho no comando do treino do FluminenseDribles, gols, mulheres e língua afiada sempre foram os pontos fortes do técnico Renato Gaúcho. O tempo e a experiência, porém, fizeram o treinador aprender a contar até dez antes de provocar e responder a provocações. Mas quando o assunto é Joel Santana, a conta de Renato já está em nove. O treinador do Flu não gostou nada das declarações do colega ao jornal "O Dia" desta sexta-feira, onde Joel diz, entre outras coisas, que Renato puxou o seu tapete no início do ano e que está merecendo levar uma palmadas.

- Não agüento mais essas historinhas. O cara não tem espírito esportivo nenhum. Vocês estão de prova que eu não estou falando nada, e não vou falar de novo. Mas será a última vez. Se ele continuar falando de lá, vai ouvir muito de cá. Tenho muita coisa pra dizer e não estou dizendo nada. Mas só uma coisa tem que ficar clara: se eu quisesse, ele nem teria vindo para cá. Ele só foi contratado porque eu não aceitei vir (quando PC Gusmão foi demitido). Por isso, tem que parar de papo furado. Eu não derrubei ninguém - disse Renato, irritado.

O esforço que Renato fez para manter a boca fechada foi enorme, mas, como sempre, Renato não conseguiu se calar. E já provocou não só o técnico, como também o arqui-rival Flamengo.

- Ele está dizendo que o bicho vai pegar no Fla-Flu, não está? Vai pegar, sim. Ah, vai! E como vai. Mas vai pegar para quem for mais inteligente, não vai pegar agora porque o jogo nem começou. Mas que vai pegar, vai...

Acho que eles merecem ser colocados em um lugar daqueles de 'disliked people' lá!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 994
  • Criado
  • Última resposta
Roger não renova e está fora do Fla

Vice de futebol Kléber Leite não chega a um acordo com o empresário do jogador

GLOBOESPORTE.COM

O apoiador Roger está oficialmente fora do Flamengo. Depois de uma reunião entre o empresário do jogador, Mauro Azevedo, e o vice de futebol, Kléber Leite, foi decidido que o empréstimo do jogador não será renovado. Conforme o GLOBOESPORTE.COM apurou, Kléber estaria isolado na defesa da permanência do jogador e os demais membros da diretoria não viam como primordial a manutenção de Roger. Alegavam que com o salário pago a ele daria para contratar um atleta mais jovem e com mais potencial.

Em nota oficial no site do Flamengo, o vice-presidente de futebol confirma a informação e agradece pela postura do atleta dentro e fora dos campos. Além da participação tida como decisiva para que o time conquistasse a vaga na Libertadores, o clube ressalta a "alegria de conviver com um ser humano admirável".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Léo Moura renova com o Fla por quatro anos

O lateral-direito Leonardo Moura, que despertou o interesse de clubes italianos e alemães, renovou seu contrato com o Flamengo por mais quatro anos.

A informação foi confirmada pelo vice de futebol, Kléber Leite, que afirma que o jogador de 29 anos encerrará sua carreira no clube da Gávea.

O namoro de Léo Moura com o Flamengo se iniciou no dia 12 de junho de 2005, quando o Rubro-Negro perdeu por 4 a 2 para o Corinthians. De lá para cá, foram mais 138 jogos, nos quais marcou 14 gols, além de ter conquistado os títulos da Copa do Brasil, em 2006, e o Campeonato Estadual, em 2007.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo a pergunta lá de trás, eu não acho que o flamengo tem nenhuma promessa brilhante (que já dê pra identificar) para o futuro a não ser o renato augusto, que mesmo assim, não deve passar da rússia no exterior. O rômulo é até bom, mas é volante de marcação e eu acho que esses jogadores deviam ter teto de pa de, sei lá 140 hehe, afinal na maioria só correm e batem e existem aos milhares pelos clubes brasileiros.

Mas acho que o toró merecia um -8. Não sei porque um pa fixo para um jogador que, quando jogou mais consistentemente (antes da reta final desse brasileirão) estava sendo improvisado. E fala sério, alguem sabe no que ele vai dar? O muleque ainda é muleque, pra arrebentar não custa.

O Paulo Sergio é um mais um jean que o flamengo fabrica, atacante-meia-que-quer-ser-atacante: rápido, ciscador, que não sabe finalizar, é fraco e tecnicamente razoável (tipo o fellype gabriel e agora tentam fazer a mesma coisa com o RA). -8 tá bom mesmo.

Agora é engraçado, não sei se sou eu que estou sendo rigoroso, mas acho é que, no geral, a fonte tá secando no brasil. Quem realmente mereceu um -9 ou -10 como revelação este ano? Pra uns dois ou três eu dava menos -9 sem dúvida.

Lembro que aquele time do santos de diego, robinho, ricardo oliveira, alex, elano, renato era foda de potencial. Hoje se juntar todas as promessas do brasileirão se bobear não dá um time do Santos daquele época. Mesmo flamenguista adorava jogar com aquele santos no último ou penúltimo cm hehe. Mas isso é offtopic

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é engraçado, não sei se sou eu que estou sendo rigoroso, mas acho é que, no geral, a fonte tá secando no brasil. Quem realmente mereceu um -9 ou -10 como revelação este ano? Pra uns dois ou três eu dava menos -9 sem dúvida.

Eu também tenho esta sensação as vezes, mas com tantos saindo tão cedo, eles mal tem tempo de mostrar muito.

Mas acho que o toró merecia um -8. Não sei porque um pa fixo para um jogador que, quando jogou mais consistentemente (antes da reta final desse brasileirão) estava sendo improvisado. E fala sério, alguem sabe no que ele vai dar? O muleque ainda é muleque, pra arrebentar não custa.

-8 me parece muito para o Toró, duvido que ele possa chegar à PA 160 no mundo real. No máximo uns 145-150 e mesmo assim acho improvável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fla anuncia acerto com Bruno

Clube rubro-negro deve formalizar renovação do goleiro por mais quatro anos

O camisa 1 - ou 20, se assim preferir - do Flamengo na Taça Libertadores está decidido. Nesta quinta-feira, o clube recebeu o "ok" do grupo de investidores que detém os direitos econômicos do goleiro para a compra de quase a totalidade da porcentagem de Bruno.

O Flamengo vai pagar cerca de três milhões de euros (R$ 7,8 milhões) pelo atleta, de forma parcelada. A princípio, o contrato deve ter duração de quatro anos. O Rubro-Negro queria um compromisso por cinco temporadas, mas cedeu um pouco.

Antes de acertar com o Fla, Bruno recebeu sondagens do Fluminense e de clubes europeus. Entretanto, ele foi categórico ao afirmar que não tinha qualquer vontade de se transferir para as Laranjeiras.

Com a iminente permanência do goleiro titular, a diretoria praticamente fecha o ciclo de renovações contratuais. Antes, foram acertadas as permanências de Fábio Luciano e Cristian. Este último, contudo, ainda tem uma proposta pendente do futebol russo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

-8 me parece muito para o Toró, duvido que ele possa chegar à PA 160 no mundo real. No máximo uns 145-150 e mesmo assim acho improvável.

Então como ele foi chamado pra seleção olímpica?

Mas volta tudo. Percebi agora que ele "já" tem 21 anos hehe... Achei que ele era ainda mais novo...

Eu não sei. Também não acho que ele seja essas coisas, mas na verdade agora é que ele começou a jogar na sua posição original (se é que ele tem uma). Além disso, a situação e a expectativa em torno dele depois da sua transferência com certeza influiram no seu rendimento. -8 talvez seja muito, mas eu acho ele uma incógnita digna de PA aleatório.

Pô, opinei sobre o paulo sergio e vocês estavam falando do kayke. Acho que o PS deve ser bem mais considerado do que o Kayke. Tá, o kayke arrebentou lá no campeonato junior, mas eu me lembro de ver ele na copa cultura e, sinceramente, a única coisa que eu me lembro é que não havia nada para lembrar. Além disso, com a falta de atacantes que tivemos esse ano por causa de contusões e suspensões, porque que ele não apareceu no banco nem uma vez só enquanto o PS até inscrito na libertadores foi e tem a mesma idade? Não foi pra não queimar o garoto, já que essa preocupação eu não vejo com jogador de base nenhum há muito tempo no flamengo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

quanto ao Toro eu concordo com o PMLF q deveria ser 145-150 pq da pra perceber q ele nao tem la esse potencial...

pra mim que ta com o PA ruim eh o Juan 138 ou 9 se nao me engano... enquanto o egidio reserva PA 142...

Juan foi um dos destaques do brasileiro na LE perdendo apenas para o Kleber (selecao)...

portanto creio q ele deveria ser revisado... o toro q fique por ai entre 140-150 e por favor bruno mezenga -9?? -8 mais real....

acho q deveria ser revisado o felipe gabriel e o vinicius pacheco... os 2 sao tem PAs muito elevados... Acima de 160... sendo q sao jogadores q o fla vive emprestando daqui e dali...

e por ultimo o fabio luciano q arrebentou no fla.. arrumou uma zaga e q era um lixo e se tornou uma das melhores depois da sua chegada... no jogo seu PA eh bom mas o CA ja vem muuuuito baixo... sendo no jogo depois de 2008 ele ja nao serve nem pra time de 2 divisao... acho q deveria ser melhorado.

Ps- a nivel de curiosidade gostaria de saber se no patch 802 sera adicionado o sao paulo como campeao de 07 e as subidas e descidas do brasileiro e estaduais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno Mezega já foi baixado para -8, mas fo tarde demais para este patch.

O Juan poderia ter o PA aumentado um pouco, mas não acho que ele vai se tornar jogador de seleção algum dia.

O Fellype Gabriel está na database portuguesa e o Vinicius Pacheco acho que foi diminuído já, mas tarde demais para o patch.

O Fábio Luciano poderia ter o CA aumentado para uns 140, mas o fato dele piorar muito no jogo após 2008 é por causa da idade dele.

Ps- a nivel de curiosidade gostaria de saber se no patch 802 sera adicionado o sao paulo como campeao de 07 e as subidas e descidas do brasileiro e estaduais!

Subidas e descidas dos estaduais sim. No Brasileiro eu vou ver se dá para fazer e colocar campeão de 2007 não dá pois tem gente que joga em 2007, o que faria o jogo ter 2 campeões naquele ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Bruno Mezega já foi baixado para -8, mas fo tarde demais para este patch.

O Juan poderia ter o PA aumentado um pouco, mas não acho que ele vai se tornar jogador de seleção algum dia.

O Fellype Gabriel está na database portuguesa e o Vinicius Pacheco acho que foi diminuído já, mas tarde demais para o patch.

O Fábio Luciano poderia ter o CA aumentado para uns 140, mas o fato dele piorar muito no jogo após 2008 é por causa da idade dele.

Subidas e descidas dos estaduais sim. No Brasileiro eu vou ver se dá para fazer e colocar campeão de 2007 não dá pois tem gente que joga em 2007, o que faria o jogo ter 2 campeões naquele ano.

eu concordo q o juan nao tem nivel de selecao... mas acho q o PA dele deveria ser entre 145-150

e quanto ao brasileiro, eu acho q msm q alguem esteja jogando em 06 isso nao acaba com o fato de q o sao paulo foi o verdadeiro campeao de 2007, santos segundo e FLA 3... se quiser jogar 2006 tudo bem.. mas ai 2007 nao ter um campeao de verdade e nao aparecer no jogo ai eu acho errado... poderia ficar 2 times com o titulo assim como esta no campeonato de 87..

pq o pior de tudo eh q nao da pra adicionar no editor o titulo de 2007... se desse ai poderia nao mudar isso por causa dos q gostam de jogar 2006 (nao da pra entender isso) mas ai nao da nem pra adicionar os titulos por isso q eu estou pedindo...

pelo menos q arrumem o editor...

mas vlw pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uns 145 parece mais ou menos apropriado para o Juan.

Eu vou pedir à SI para permitir que se adicione 2007 no editor.

acho q 145 fica compativel... alias eu acho q o egidio deveria ser diminuido PA 142??? oq ele fez pra ter tudo isso...

isso seria otimo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é PA, a questão é o que ele pode fazer. 142 não parece exagerado (o que não quer dizer que não poderia ser reduzido). Ele é 4 anos mais novo que o Juan e com a idade que ele tem agora ele já fez mais que o Juan tinha feito na mesma idade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como é PA, a questão é o que ele pode fazer. 142 não parece exagerado (o que não quer dizer que não poderia ser reduzido). Ele é 4 anos mais novo que o Juan e com a idade que ele tem agora ele já fez mais que o Juan tinha feito na mesma idade.

vc tem razao..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fla contrata Rodrigo e Marcinho

Clube confirma contratação do zagueiro do Dínamo e do apoiador Marcinho, ex-Atlético-MG

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

O Flamengo acertou na tarde desta segunda-feira as contratações do zagueiro Rodrigo e do apoiador Marcinho. As duas negociações estavam praticamente concluídas desde a última sexta, mas faltavam detalhes para o anúncio oficial.

Porém, no fim da tarde, o vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Kléber Leite, divulgou nota confirmando os reforços e deixando a chegada de Jônatas ainda mais próxima. Segundo ele, os entendimentos com o Espanyol evoluíram.

Por enquanto, os dirigentes evitam divulgar os detalhes dos acertos.

- Quando os jogadores forem apresentados, informaremos por quanto tempo cada um deles acertou - declara Kléber Leite.

Rodrigo

O fax do Dínamo de Kiev liberando o defensor, ex-São Paulo, para o Rubro-Negro chegou à Gávea no meio da tarde. Como o acerto verbal com o zagueiro já estava feito, o clube pôde anunciar o reforço.

O empresário do Rodrigo, Giuseppe Dioguardi, volta da Ucrânia com toda a documentação restante e a apresentação do jogador será na quinta-feira, na Gávea.

- Trocamos os documentos necessários e o Rodrigo está garantido - afirma o vice-presidente de futebol do Fla.

Marcinho

O apoiador, que em 2003 foi campeão mineiro, brasileiro e da Copa do Brasil pelo Cruzeiro e depois passou pelo Grêmio e o futebol turco, não chegou a um acerto de renovação contratual com o Atlético-MG e recebeu uma proposta satisfatória do Flamengo. Ele já está no Rio realizando exames médicos e será apresentado nesta terça.

- Marcinho está conosco fazendo as avaliações médicas. Provavelmente a apresentação ocorrerá na terça-feira, às 16h30m - explica Kléber.

Elenco quase fechado

Desde o fim do Campeonato Brasileiro, o técnico Joel Santana e o vice-presidente Kléber Leite avisaram que o Flamengo faria "contratações pontuais". Com as chegadas de Marcinho e Rodrigo e a provável vinda de Jônatas, o clube parte agora para a chegada de um outro apoiador e um atacante antes de fechar o elenco para o início de 2008. Vale lembrar que Kléberson está contratado desde outubro.

Flamengo garante Léo Medeiros para 2008

Rubro-Negro faz negociação com o Ipatinga e cede Gérson Magrão

O Flamengo acertou nesta terça-feira a permanência, em definitivo, do volante Léo Medeiros. O Rubro-Negro fez uma transação com o Ipatinga que incluiu ida, também definitivamente do apoiador Gérson Magrão. O vice de futebol, Kléber Leite, falou sobre a negociação.

- O Flamengo concretizou a troca de 40% do direito econômico do Gérson Magrão por 50% do Léo Medeiros. A negociação foi feita com o Ipatinga. Em caso de venda de um dos jogadores, o outro clube clube terá 15% do valor do negócio - afirmou.

Fonte: LANCENET!

'Torcida me influenciou', diz Marcinho

Na apresentação ao Flamengo, apoiador afirma que viverá o maior desafio da carreira

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

A festa da torcida no Campeonato Brasileiro deste ano virou cabo eleitoral do Flamengo. Que o diga o apoiador Marcinho. Nesta terça-feira, durante a apresentação oficial, na Gávea, o jogador considerou os torcedores rubro-negros como fator determinante para o acerto.

Ele estava no Atlético-MG, outro clube de massa, mas afirma que a nação rubro-negra é especial. A princípio, o meia fica no clube até o fim de 2008 e com o preço dos direitos econômicos fixado.

- A primeira coisa que me influenciou a acertar foi a torcida magnífica que o Flamengo tem. Quero entrar no Maracanã e vê-la.

Estiveram presentes à cerimônia o técnico Joel Santana, o vice de futebol, Kléber Leite, e o presidente Márcio Braga. Este último fez questão de brincar com Marcinho.

- Está com uma responsabilidade muito grande porque tem o mesmo nome que eu. Se jogar metade do que eu joguei, será excelente - afirma Márcio Braga.

Aos 23 anos, o apoiador promete retribuir a expectativa do presidente.

- Sou um jogador que não desisto nunca. Luto em todos os momentos. Flamengo é força, raça e vontade - garante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hélder vai para o Boavista

Zagueiro deixa o Rubro-Negro e assina por dois anos com a equipe de Bacaxá

GLOBOESPORTE.COM

Sem chances na temporada 2007, o zagueiro Hélder, formado nas divisões de base do Flamengo, deixou a Gávea para assinar contrato com o Boavista, da primeira divisão do Campeonato Carioca. O defensor, de 21 anos, fica em Bacaxá por dois anos e será apresentado nesta sexta pela manhã no estádio Luso-Brasileiro, da Portuguesa.

- A diretoria do Boavista está trazendo jogadores jovens, mas ao mesmo tempo com experiência em grandes clubes. Estou muito satisfeito com o grupo que tenho em mãos e nossa base já está formada com a chegada do Hélder. Trata-se de um jovem valor que dará mais qualidade para nosso setor defensivo - afirma o técnico Edinho à assessoria do clube.

Além de Hélder, o Boavista ainda corre atrás de mais um zagueiro e o anúncio deve ser feito nos próximos dias segundo o gestor do clube, José Luiz Lins Magalhães Filho:

- Estamos em busca de um outro zagueiro, com o mesmo perfil do Hélder. Temos uma negociação muito adiantada e esperamos anunciar nos próximos dias. Vamos entrar no Estadual para fazer um bom papel e estamos trabalhando para formar um grupo capaz de conseguir bons resultados - diz o dirigente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta notícia tem relação com o Flamengo e o Macaé Esportes que em 2008 disputará a primeira divisão do estadual do Rio de Janeiro.

21/12/2007

Macaé faz parceria com o Flamengo e contrata atacante Bruno Mezenga

Debutante na elite do futebol do Rio de Janeiro, o Macaé Esporte fechou uma parceria com o Flamengo para a disputa do Campeonato Carioca. E o rubro-negro já acertou o empréstimo dois jogadores para o alvianil praiano: o atacante Bruno Mezenga, que se apresentou na tarde de ontem, e o volante Marcinho.

"Os dois vieram para somar. São belos jogadores, sabemos do potencial deles, e eu tenho certeza que vão ajudar o Macaé fazer uma grande campanha no Carioca. Quero agradecer o prefeito Riverton Mussi, que articulou esta parceria com o Flamengo, pois estamos montando uma equipe forte", disse o presidente Mirinho.

Natural de São Gonçalo, Bruno Mezenga é considerado um papa-títulos nas divisões de base do Flamengo, onde foi campeão Estadual infantil (2003), juvenil (2004) e tri de juniores (2005, 2006 e 2007). Foi também bicampeão do OPG (Torneio Octávio Pinto Guimarães), em 2006 e 2007, e do Torneio Rio-São Paulo de juniores (2005).

A sua estréia no profissional foi em 22 de maio de 2005, ainda aos 16 anos de idade, no empate em 0 a 0 contra o São Caetano, no ABC Paulista, pelo Brasileirão. Foram 10 jogos como profissional e no currículo títulos como o da Copa do Brasil, em 2006, e da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca deste ano.

Hoje, com 19 anos, Bruno Mezenga, apelido que ganhou nas divisões de base do Fla por causa do personagem de Antônio Fagundes na novela O Rei do Gado, quer fazer um bom Carioca pelo Macaé Esporte e, quem sabe, brigar para ser um dos artilheiros do campeonato mais charmoso do país.

"Como todo atacante, vivo de gols. E aqui no Macaé Esporte o meu pensamento não será diferente. A equipe acabou de subiu para a Primeira Divisão e vamos lutar para o clube crescer ainda mais", disse Mezenga, que acabou de disputar o Brasileiro sub-20 pelo Flamengo e em 2005 foi vice-campeão Mundial sub-17 pela Seleção Brasileira.

Companheiro de Mezenga no Fla, Marcinho, de 20 anos de idade, chegou a disputar quatro jogos nos profissionais do rubro-negro no Campeonato Brasileiro de 2006, com o técnico Ney Franco. O volante espera agora poder ajudar o Macaé Esporte na elite do futebol carioca.

"Vim para cá fazer o melhor para o Macaé. Estou treinando desde o início da semana e, pelo que vi do nosso grupo, temos condições de fazer uma grande campanha neste Carioca. Fui muito bem recebido pelo presidente Mirinho e as expectativas de ajudar o clube são as melhores', concluiu Marcinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gavilán é jogador do Flamengo

Paraguaio deve chegar ao Rio de Janeiro após o Natal para assinar contrato por um ano

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

O Flamengo fechou na tarde desta quarta-feira a contratação de Diego Gavilán. O volante, que estava no Grêmio, negociava com o clube nas últimas semanas e acertou o contrato por um ano, com opção de renovação por mais uma temporada.

Aos 27 anos, o jogador está em Assunção, no Paraguai, e se casa no próximo dia 22. Ele chega ao Rio de Janeiro no dia 26 para assinar contrato.

No último Campeonato Brasileiro, Gavilán foi suspenso por 120 dias após agredir Valdivia, do Palmeiras, com um soco. Ele fica livre da punição em fevereiro, mas há a possibilidade de a pena ser reduzida.

Gavilán atua na proteção à zaga e teve passagens por Newcastle (Inglaterra), Tecos (México), Internacional, Udinese (Itália) e Newell's Old Boys (Argentina).

Ele será o oitavo volante no elenco rubro-negro. Joel Santana já dispõe para a posição de Rômulo, Jaílton, Ibson, Kléberson, Leo Medeiros, Cristian e Colace. Ainda há a enorme chance de Jônatas aumentar a lista.

Reforços

Gavilán é o quarto reforço do Flamengo para a temporada. Antes, o clube acertara com o zagueiro Rodrigo, o volante Kléberson e o meia Marcinho.

Fla confirma retorno de Jônatas

Documento de liberação do volante chega e ele acerta por 18 meses

Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

O pacotão de Natal que o Flamengo ofereceu à sua torcida tem um novo integrante. Na tarde desta sexta-feira, o clube anunciou a contratação do volante Jônatas, que estava no Espanyol.

- Está tudo fechado. Resolvemos o problema - diz o vice de futebol Kléber Leite.

O contrato do jogador terá duração de um ano e meio e para contratá-lo o Flamengo pagou U$ 1 milhão (cerca de R$ 1,8 mi) ao espanhóis. O empresário de Jônatas, Eduardo Uram, recebeu o documento aceitando a proposta e comunicou à diretoria rubro-negra.

O jogador chega ao Brasil na próxima segunda-feira, passa o Natal com a família em Fortaleza e deve ser apresentado no fim da semana.

Jônatas, aos 25 anos, foi vendido para o Espanyol após a final da Copa do Brasil de 2006. Na Espanha, foi bastante elogiado por causa de sua qualidade técnica. Entretanto, os constantes problemas disciplinares o fizeram ser definido por um jornal como "bebê que pede colo à sua mãe".

A mãe, no caso, seria o Flamengo. E assim foi feito. O clube rubro-negro repatriou o volante e praticamente encerra o ciclo de contratações para 2008. De acordo com o planejamento, o próximo passo é um atacante.

Antes, a diretoria fechou com o zagueiro Rodrigo, os volantes Kléberson e Gavián e o meia Marcinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não sei ainda quem paga os salários do Jônatas.

quase certeza que é o Fla! o Espanyol não bancaria um jogador que eles não tem interesse no plantel deles aqui no Brasil... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mesmo assim, acho que é pago integralmente pelo Flamengo!

E o Rodrigo, veio pro Fla por empréstimo até o final do ano, com o Fla bancando os salários dele aqui! Já que havia surgido essa dúvida com o Jonatas!

e...

Kléberson vai assinar por cinco anos

Atual contrato do volante iria até o fim de 2008. Fla vende parte de Renato Augusto

GLOBOESPORTE.COM

O Flamengo praticamente concluiu na sexta-feira a operação que vai garantir Kléberson por cinco anos na Gávea. O clube vai depositar na próxima semana os € 1,5 milhão (R$ 3,9 milhões) referentes à multa que o jogador recebeu da Fifa por quebra unilateral de contrato com o Besiktas, da Turquia.

O dinheiro, de acordo com informação divulgada no jornal "Lance", virá da venda de 20% dos direitos econômicos do meia Renato Augusto, cuja multa rescisória é de € 30 milhões (R$ 78,174 milhões), para uma empresa de marketing esportivo. O vice de futebol do clube, Kléber Leite, não confirma a origem do dinheiro.

- Isso só diz respeito ao Flamengo. Não tenho por que falar - afirma.

A princípio, o compromisso de Kléberson com o Rubro-Negro iria até o fim de 2008. Mas com a resolução do problema financeiro, ele vai assinar por cinco anos. O volante chegou à Gávea em outubro, mas a janela de transferências estava fechada. Além disso, ele teve de cumprir quatro meses de suspensão por causa do imbróglio com o Besiktas e estará apto a estrear em fevereiro de 2008.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A política para enxugar o elenco fez o Flamengo acertar uma parceria com o Macaé. A equipe, que vai estrear na Primeira Divisão do em 2008, acertou com o volante Marcinho e o atacante Bruno Mezenga.

O primeiro era conhecido nas divisões de base do Rubro-Negro como Pitbull, por causa de seu forte poder de marcação. Ele teve poucas chances na equipe principal e será emprestado para ganhar experiência.

Mezenga, por sua vez, era uma das principais promessas de craque do clube. Ele estreou no time profissional com apenas 16 anos, em 2005. Não se firmou e teve uma série de problemas médicos. Chegou a ser emprestado no ano passado para o Fortaleza, mas retornou. O Macaé é a esperança de um recomeço.

parceria, empréstimos e Forte poder de marcação é uma característica de Marcinho. "Marca adversários em cima" como PMM talvez?

- O Andrade (auxiliar de Joel) me falou que o Antônio (volante dos juniores) deve passar a treinar nos profissionais - declara.

-8?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato de treinar nos profissionais não é razão para se colocar -8.

Se ele ir muito bem nos profissionais aí sim pode-se pensar em aumentar o PA dele.

Quanto ao Marcinho, até poderia se colocar este PPM, mas o ideal é ve-lo jogar para saber se ele realmente merece isso.

A parceria com o Macaé tem mesmo que ser adicionada na database.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

×
×
  • Criar Novo...