Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Irina Kollontai: orgulho, preconceito e perseverança


Herr Jones

Posts Recomendados

Sobrou na fitana sua reestreia no campeonato francês.

Está indo para qual divisão?

As contratações vai deixar tudo a cargo do Diretor?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Surgiram algumas derrotas que animaram um pouco a liga mas o título seria sempre teu. Depois, prestação fantástica na Taça onde até eliminaste o Ajaccio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro objetivo concluído. Agora é tentar qualificar o elenco para a próxima temporada. Boa sorte Jones.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 08/05/2023 em 20:16, Andreh68 disse:

Sobrou na fitana sua reestreia no campeonato francês.

Está indo para qual divisão?

As contratações vai deixar tudo a cargo do Diretor?

 

O negócio é fazer o feijão com arroz bem feito mesmo, o resto a gente se vira pra descobrir hahahaha!

Vamos para o National 2 (equivalente ao 4º escalão da pirâmide) e, por enquanto, as contratações estão todas a cargo do diretor. O trabalho mais curioso que eu já vi, porque ele traz uns jogadores absurdamente bons e falha na contratação de algumas indicações que eu passo (que não chegam nem perto dos que ele trouxe). Nessa próxima temporada, como vai dar pra ver no próximo post, eu tava em situação de desespero por falta de jogadores no plantel.... HAHAHAHA!

Em 09/05/2023 em 05:45, Cadete213 disse:

Surgiram algumas derrotas que animaram um pouco a liga mas o título seria sempre teu. Depois, prestação fantástica na Taça onde até eliminaste o Ajaccio.

Pois é, o time não deu chance pro azar em nenhum momento. Mesmo nos tropeços era claro que o time não estava mal em campo e a resposta sempre vinha logo na sequência pra evitar quaisquer quebras de ritmo e/ou motivação.

2 horas atrás, LC disse:

Primeiro objetivo concluído. Agora é tentar qualificar o elenco para a próxima temporada. Boa sorte Jones.

Agora é ver quais peças vão ficar (e aparentemente quase nenhuma, pq o diretor não conseguiu acordo com muita gente) e seguir adiante. A probabilidade de subir direto na próxima temporada é alta, pq no National 2 os times reservas de clubes maiores também disputam os pontos, mas não podem subir e a vaga vai ficando pros de baixo. Vamos ver o que acontece :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7weSo4z.jpg
Capítulo 4 - O estranhamento do (re)começo

🌍 Stade de La Neylière: Pomes, França - 10 de julho de 2023 | 8h12

- Bom dia, pessoal! Vamos aguardar os demais colegas chegarem para darmos início às nossas conversas sobre as expectativas desta temporada e vocês terão a oportunidade de dizer o que vier à cabeça de vocês. - disse Irina, cumprimentando os seis jogadores que estavam presente na reapresentação.
- Professora, eu sei que ainda é cedo em relação ao combinado de nossa reunião, mas não me parece que virão muitos outros companheiros, não. - responde Guendouzi.
- Como assim?
- Irina! Irina! Onde você estava que ficou incomunicável durante suas férias?! - pergunta Johan, completamente esbaforido de tanta correria.
- Eu fui pra Rússia, visitar minha família e contar das boas novas. Por quê? - indaga Irina.
- Ora, só quem quis renovar o contrato nos nossos termos foram os seis que aqui estão. Os demais, apesar de eu tentar convencê-los de permanecer em contratos mês-a-mês, nenhum se interessou pela proposta e foram embora.

2---Plantel-Volta-pre-tempd8719c35a72235

- Johan, meu filho! E o que você fez nessas férias que não foi buscar ninguém!? - surpreende-se Irina.
- Eu estava tentando entrar em contato com você pra saber se tinha alguma prioridade...
- Meu amor! A prioridade é ter o mínimo de jogadores pra entrar em campo! Vamos começar a se mover aí pra trabalhar.
- Eu vou precisar da sua ajuda, então. Vamos trabalhar juntos pra montar esse elenco, abordando os jogadores para convencê-los a vir pra cá. 
- Olha, meu querido. Eu gostaria, mas não posso. O combinado com o Kylian era que eu poderia repassar alguns nomes de jogadores que me saltavam os olhos e ele iria conversar; agora, essa atribuição está por sua conta. Sem contar que uma das dicas que ele havia me dado era fazer o que me interessasse no meu tempo vago dentro do contrato. Eu aproveitei pra começar minha pós-graduação na Lyon-Lumière e estou realizando o curso de treinadora nacional A, que o Kylian pagou para mim. Agora mexa-se que precisamos de, pelo menos, onze jogadores para começar a temporada! - disse Irina enquanto pegava seu telefone do apropriadíssimo moletom da Adidas que usava.

- Tudo bem, agora deixe eu lhe falar. O Adrien acabou sendo vendido no começo dessa janela porque a proposta foi irrecusável, € 225 mil do Paris FC, e o Arthur está negociando com o Paris Atlético.
- Misericórdia, esse povo de Paris é difícil, hein?! Minha nova meta de existência é jogar uma bomba em Paris. Hahahaha! - sorriu Irina, deixando transparecer que a brincadeira carregava um pouco de frustração com a situação.

- Pierre, meu filho. Cadê meu time!? - questiona Irina ao telefone.
- O que aconteceu? - pergunta Kylian, sem muita noção do que estava a ser conversado.
- Eu vim pro treino hoje e só tenho seis jogadores. O Johan veio pedir minha ajuda nas contratações, mas eu já me comprometi com meus estudos e aí é meio difícil fazer esse papel junto com ele.
- Vixe. Mas fique tranquila que tudo vai dar certo, eu assumo essa frente junto com ele. Tem mais alguma coisa para tratar?
- Olha, eu gostaria que melhorássemos a captação e o treino das nossas categorias de base. O Salim, que foi o único jogador aproveitável na nossa última peneira, foi um dos poucos que acabaram permanecendo aqui e se esse investimento tivesse sido realizado antes, possivelmente eu não estaria em situação de desespero aqui olhando pra seis jogadores sem saber como vou treiná-los!
- Tudo bem, tudo bem. Fique tranquila que irei investir nisso. Considere como meu pedido de desculpas pela situação embaraçosa.
- Agora deixa eu ir, porque vou esticar as férias do pessoal aqui por mais uma semana. Espero que até lá eu tenha o mínimo de atletas para organizar meus treinamentos que já são escassos.

3---recrutamento-melhorado8ab1a4ac31cb3a
3a---orcamento-treino-juv-melhoradocc8e0

Irina, então, decidiu dispensar seus jogadores e acabou voltando para casa com o objetivo de estudar um pouco. Certamente a situação no clube não era lá muito favorável, mas ajudaria um pouco a situação acadêmica dela, já que precisava dedicar um tempinho a mais para suas disciplinas e ir escrevendo sua tese. 

* * * * *

🌍 Stade de La Neylière: Pomes, França - 14 de agosto de 2023 | 11h

- Oi, Mademoiselle. Como estão as coisas? - pergunta Kylian.
Privet, querido. Estão ótimas! O desespero que eu estava no mês passado deu origem à empolgação do que podemos fazer nessa temporada! Acho que muita coisa boa nos espera no futuro.
- Que ótimo. E os estudos, como estão?
- Tudo indo muito bem, obrigado pela lembrança. Agora o trabalho de vocês pra montar esse elenco foi fantástico, viu? Estão de parabéns!

4---transferencias6044bd77e4768953.png

- Obrigado! Tudo para dar as condições para nossa treinadora continuar realizando o belíssimo trabalho até aqui. Quer conversar sobre eles? Aí eu repasso pro Johan o nosso bate-papo pra ele ficar atento, já que chegamos num consenso de buscar jogadores com contrato amador, então corremos o risco de outro clube chamá-los e eles toparem se mudar. Assim já fica mais fácil para sabermos como lidar com a questão.
- Ah, claro. O Amine é um zagueiro interessante, bastante jovem e ágil. O Nicolas é um bom lateral esquerdo, porque demonstra uma boa aptidão física e capacidade nas ultrapassagens pelo corredor. O Samir Bakir, que gosta de uma rima, é um baita centroavante. A idade pode pesar, mas acho que nesse nível em que jogamos a técnica dele pode se sobressair; então vou buscar adaptar o esquema pra tentar extrair o máximo dele sem exigir demais do físico. Edgar, por sua vez, é um zagueiro de alta qualidade. Tem os fundamentos que eu gosto pra um jogador de defesa, bastante agressivo e com uma boa técnica defensiva. Deverá ser meu titular. Na baliza eu tenho certeza que estaremos bem servidos com Florian Piolot, goleiraço. O problema é que possivelmente deverá querer pendurar as chuteiras em breve, então é interessante ficarmos de olho numa peça de reposição desde já. Se eu tivesse imaginado, lá no auge do meu desespero com seis jogadores, que vocês trariam um mago para o meio-campo, eu sofreria bem menos. O Sofiane é um jovem esplêndido, deve ser um dos melhores jogadores da liga com muitas sobras. Como é que você conseguiu trazer ele!?
- Ele foi até fácil, fui até Lyon e conversei com o Aulas. Ele fez todo o intermédio com o jogador e conseguimos acertar tudo direitinho.
- Que maravilha! Ele, eu recomendo que tentemos fechar um contrato de tempo parcial urgentemente porque não deve demorar a aparecer gente querendo tirar ele daqui. Mas prosseguindo, o Jordan é um lateral polivalente. Atua dos dois lados mas como a perna esquerda dele não é muito boa, prefiro usar ele na direita pra não inventar muita moda no esquema tático. Não deixa de ser um bom nome... Redouane é um jogador de espírito muito forte, bastante aguerrido e combativo. Tem uma boa finalização de fora da área e todas as características que o tornariam um bom volante. O problema com ele é justamente o nosso meio-campo, que não deverá ter espaço já que tanto o Milan quanto o Sofiane devem assumir a titularidade. Outro que é um jogador interessante é o Benakli, o problema dele é o nome que é muito complicado e eu já disse que vou tratá-lo pelo sobrenome, mas é um bom lateral direito. Quando eu vi a qualidade dos meio-campistas que vocês me arranjaram, já começaram a aparecer várias dúvidas na cabeça, porque é muita gente boa pra pouco espaço. Vou ter que dar um jeito nessa situação... Com isso o Adrien 2.0, que é volante, deve correr por fora na disputa apesar de ser um jogador bastante técnico, além de ter uma compostura e determinação agradáveis para alguém já com idade um pouco avançada. Florian Danho é um atacante bem mediano, talvez a assinatura mais sem sal que realizamos nessa janela, mas pelo menos vai servir para dar uma adorável profundidade em nosso ataque. O Charly não preciso nem falar, não é mesmo? Eu indiquei ele a vocês e tenho certeza que renderá bons frutos, afinal de contas ele é um atleta bastante habilidoso e forte no alto, boas combinações; com certeza deve ser o parceiro de ataque ideal pro Samir e já estou matutando ideias para fazer os dois jogarem bem juntos. A nossa última contratação chegou hoje, né? Ainda não tive muito contato com o Julien, apenas nessa sessão de treinamento da tarde, já que pela manhã, ele devia estar com vocês para acertar o contrato, mas me parece um bom zagueiro.

5---plantel96be47eb0a06a227.png

- Então agora você está feliz com o elenco que tem à disposição? - questiona Kylian.
- Feliz? Eu tô nas nuvens! Já tivemos uma pré-temporada muito boa e estou ansiosa para saber como iremos nos sair nesta temporada. Estou muito confiante!
- Não é só você que está empolgada, não. A imprensa parece nos colocar como francos candidatos ao título da liga, mas fique tranquila que seguiremos esperando uma temporada de consolidação, apesar de ter certeza de que não deve ser na parte de baixo da tabela que brigaremos, já que na última temporada, contrariando as expectativas você conseguiu fazer nosso time levantar sua primeira taça na história...
- É, mas vamos esperar. A animação está em alta e é bom que a animação continue em alta, sem qualquer pressão por nada além. Render sob pressão é terrível, porque cria muitos atritos no time e eu ainda estou no começo da minha carreira, se um conflito desse vier num momento desfavorável pode ser o ponto de queda de tudo e destruir o ambiente no vestiário, essa é a última coisa que quero e que precisamos. Agora, vamos lá pro campo conversar com o pessoal antes de eu fechar a sessão de hoje e liberá-los pro descanso.

6---pretemp8c9aa4b97b005b0f.png

- Bem, pessoal, parabéns pela belíssima pré-temporada que realizamos. Sei que foi tudo muito corrido e vocês ainda estão se ambientando ao clube, ao estilo de jogo e aos colegas. Agradeço muito o compromisso que todos tiveram e estou muito satisfeita com todos vocês. Apesar da imprensa nos colocar como francos favoritos ao título, que eu acho que somos, não vou jogar essa pressão pra cima de vocês. Vamos fazer uma temporada de forma leve e tranquila, pensando apenas no próximo jogo, com o objetivo de nos mantermos no National 2. O que vier depois disso é lucro pra gente e comemoraremos de acordo! Pergunte aos colegas que aqui estiveram na última temporada, caso tenham dúvida.
- É verdade. Aqui a gente trabalha duro, mas brinca bastante também. A professora é tranquila demais, mas não joguem mal, não, porque ela não segura as palavras pra reclamar quando tá ruim. Hahahaha! - disse Milan.
- Hahahaha! Agora, com vocês, o nosso presidente Pierre Mbappé... Agora vamos lá, discurso! Discurso! - dizia Irina enquanto os jogadores caíam na risada com a péssima piada.
- Eu não esperava falar alguma coisa agora, mas vou falar que vocês não poderiam estar em melhores mãos no comando. Irina é uma pessoa que tem absolutamente toda a confiança da diretoria e nunca se incomodou em conversar com os jogadores sobre quaisquer problemas, então não hesitem. A única coisa que ela vai lhes pedir é que "deixem tudo em campo" e fora dele façam o que quiser. Estarei na torcida por todos! Que tenhamos uma ótima temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a gente quer jogar realisticamente, mas a engine não ajuda né..

esse ambiente ya muito my little pony,quero ver o pau comer

Confesso que pra gente vai ser dificil avaliar esses jogadores com essas bolinhas ai, vc vai se acostumar mais rapido

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Era necessário reforçar o plantel e é ótimo que a direcção está investindo no clube. A pré-temporada foi bem positiva, a meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/05/2023 em 00:58, Andreh68 disse:

a gente quer jogar realisticamente, mas a engine não ajuda né..

esse ambiente ya muito my little pony,quero ver o pau comer

Confesso que pra gente vai ser dificil avaliar esses jogadores com essas bolinhas ai, vc vai se acostumar mais rapido

Pois é. Mas a gente se esforça pra extrair um pouquinho de realismo da engine hahahaha

É difícil quebrar o pau com o time em tão boa fase, né? Todo mundo rindo à toa nos treinos e jogando o fino do futebol em campo hahaha

Rapaz, até pra mim tá meio difícil também. Principalmente porque tem muitos atributos que se repetem nessas colunas e aí, em um primeiro momento, acho que o cara deve ser um deus do futebol e aí eu vejo que o atributo que destoa é o mesmo hahahahah! De qualquer forma, eu achei uma outra skin que me parece mais fácil (a Mustermann) pra julgar essa questão sem levar às dúvidas (porque ela também equipara os atributos em categorias de treino, mas não os repete) e estou fuçando nos painéis dela pra incorporar alguns que achei ótimos dessa statman. (e tô tendo trabalho dobrado, pq tô fazendo tanto a versão dark quanto a versão light, então preciso ir lá mexer nos códigos. Tá tudo bem encaminhado, preciso mexer em alguns painéis ainda pra ficar tudo 100% antes de trocar. Idealmente eu passaria pra versão mais clara, pros prints ficarem mais naturais aqui no fórum, mas eu ainda preciso mexer nas fontes que não estão me agradando muito e eu preciso aprender essa parte, mas só vou mexer quando todos os painéis estiverem do meu agrado.

Em 11/05/2023 em 05:41, Cadete213 disse:

Era necessário reforçar o plantel e é ótimo que a direcção está investindo no clube. A pré-temporada foi bem positiva, a meu ver.

Eu confesso que entrei em desespero quando vi o elenco. Tinha tirado férias no jogo do final da temporada até o começo de julho e fui fazer umas coisas aqui em casa, aí quando voltei e vi aquele elenco sem ninguém já pensei "poxa, vai ser muito triste jogar com jogadores cinzas, devia ter clicado pra aceitar todo mundo da base e ser feliz com os jogadores ruins", mas felizmente deu tudo certo e chegaram nomes muito bons que dão uma boa estrutura para trabalhar. Basta conseguirmos segurar esses jogadores. A pré-temporada foi mesmo pra colocar os jogadores em ritmo de jogo, já que todos os times (se não me falha a memória) jogam as divisões regionais, que estão abaixo do N3, nossa última liga. Agora que o campeonato começa à vera e vamos ver se o time tem o que é preciso para competir. Eu acho que o plantel é excepcional no setor ofensivo, mas tenho minhas ressalvas com relação à defesa (e aí não sei se é por conta do esquema ou da qualidade dos jogadores, possivelmente um pouco dos dois hahahaha)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Irina chegou mostrando suas credenciais na Nacional 3. Infelizmente, como disse o André, o FM não colabora com o realismo. Contudo, o Clermont 2 até deu uma pressão nos Hauts, mas o Saint-Etienne 2 não colaborou. O Clermont fez sua parte carimbando a faixa. Agora vem mais uma divisão e mais uma promoção? Espero que não. Quem sabe um rebaixamento surpreendente?😄

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora Irina vai demonstrando o carisma necessário para manter todos confortáveis. A analogia do Andreh é perfeita huahuaha

E realmente é bem difícil entender essa skin HAHAHAHAH mas eu tenho me esforçado e por ora vou acreditar na técnica e no bom trabalho do scout do clube 😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2023 em 10:08, GG. disse:

A Irina chegou mostrando suas credenciais na Nacional 3. Infelizmente, como disse o André, o FM não colabora com o realismo. Contudo, o Clermont 2 até deu uma pressão nos Hauts, mas o Saint-Etienne 2 não colaborou. O Clermont fez sua parte carimbando a faixa. Agora vem mais uma divisão e mais uma promoção? Espero que não. Quem sabe um rebaixamento surpreendente?😄

Chegamos muito bem mesmo, ficticiamente eu não esperava que o time fosse passear na liga; realisticamente eu imaginava que seríamos campeões sem perder nenhuma partida (rs). Agora no National 2, eu tava ficando preocupado com a falta de elenco e até achei que poderíamos rebaixar. Mas o plantel agora é muito bom e o campeonato é ainda mais tranquilo do que o National 3, já que os times reservas não sobem e eles costumam fazer boas campanhas.

20 horas atrás, Fujarra disse:

Até agora Irina vai demonstrando o carisma necessário para manter todos confortáveis. A analogia do Andreh é perfeita huahuaha

E realmente é bem difícil entender essa skin HAHAHAHAH mas eu tenho me esforçado e por ora vou acreditar na técnica e no bom trabalho do scout do clube 😂

Pois é, tá tudo indo bem que a Irina ainda não teve nenhum dos seus momentos de sincericídio, mas há de mudar. Já tô plantando a semente do ~estresse~ na vida pessoal da mulher, coitada hahahaha

Ela é complicadinha mesmo, mas com o tempo a gente acha as formas de lidar com isso. Eu tô usando ela por causa dos relatórios de analistas sobre os jogadores dos outros times, que são super bem detalhados e dá uma noção comparativa massa. Só que até aqui eu não tenho usado muito, porque as contratações estão nas mãos do diretor de futebol e ele tá fazendo um bom trabalho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cadê a Esbórnia? Cadê a Irina dançando em cima da mesa do Bar?

Tirando a zuerira fez um excelente trabalho até agora, tanto que nesta temporada os periodistas  já apostam na conquista do título. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

Cadê a Esbórnia? Cadê a Irina dançando em cima da mesa do Bar?

Tirando a zuerira fez um excelente trabalho até agora, tanto que nesta temporada os periodistas  já apostam na conquista do título. Boa sorte na sequência.

Hahaha! Isso vai vir logo na próxima atualização, em instantes, porque o jogo me deu uma brecha legal para tanto hahahaha!

Veremos o que acontecerá :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7weSo4z.jpg
T02: Capítulo 5 - O estranhamento do (re)começo

🌍 Café Pushkin - Moscou, 27 de dezembro de 2023 | 16h

- Sabe, Anton, eu não aguento mais! Eu tô exausta e começando a ficar sem paciência, eu preciso aproveitar essas férias e tomar absolutamente tudo que eu conseguir. Ou eu apago, ou eu supero a existência mecânica de acorda-treina-joga-estuda-apresenta seminário e não vive pra porcaria nenhuma. - reclama Irina.
- Mas o que aconteceu?
- Meu querido amigo, eu não existo. Eu só vivo em função de afazeres que me propus a fazer. Nem quando eu era jogadora fazia isso, era sempre tudo do meu jeito... Mas o pessoal todo lá é tão acolhedor comigo que eu me sentiria mal de soltar meus cachorros uma vez ou outra, como sempre fiz. Sem contar que, mesmo com essa rotina estressante na minha cabeça, tudo parece correr muito bem...
- Como assim? Eu não tô entendendo você, não, amiga. Você nunca ligou pro que pensariam de você e agora tá aí toda parecendo uma princesa esperando ser salva da própria sorte. Vai se lascar...
- Hahaha! Uma coisa é você fazer isso quando tem sua rede de apoio, tem sua casa que não vai ser chutada a qualquer momento e coisas assim. Outra é você estar lá no quinto dos infernos onde você não conhece ninguém e tem que ser amigável pra tentar ter uma chance de existir.
- Tá bom, mas e aí? Como tá o trabalho?
- Tudo está ótimo, eu é que não me sinto bem mesmo. Olha só. - diz Irina enquanto tira de sua bolsa um recorte de jornal local do Rhône com o calendário da liga.

Citar

Côte du Rhône - 25/09/2023

1---jogoscf5b1a3baf92d424.png

O time do Hauts Lyonnais parece ser a força imbatível no grupo D do National 2. O time fez sua estreia contra os Reservas do Nantes em casa e saiu com um empate meio amargo, por 2x2, quando teve muito mais oportunidades de gol do que o adversário. Depois o time começou a se encontrar tanto defensiva quanto ofensivamente e, também em casa, bateu o Stade Bordelais por sonoros 4x1, com destaque para o jovem Salim Yahi, que surgiu nas categorias de base da equipe. Na sequência, dois jogos complicados contra os Reservas do Toulouse e contra os do Angers. O time conseguiu manter o poder ofensivo e bateu o Toulouse por 3x2, mesmo sofrendo 20 finalizações contra sua meta. Na sequência, contra os Reservas do Angers, uma nova vitória. Desta vez por 3x1 em um jogo dominado pelos visitantes.

Os destaques do clube pra esse período ficam por conta do atacante Samir Bakir, do jovem e brilhante armador Milan Guendouzi e do companheiro de Bakir no ataque, Charly Dutournier. Juntos, os três comandaram todas as ações ofensivas do time nestas seis primeiras rodadas da liga e deixam o Hauts Lyonnais na segunda colocação da tabela, atrás do Moulins Yzeure.

2---classificacaod20fda7e4b968489.png

- Tudo parece ótimo mesmo, eu não tô entendendo por que miséria você quer desistir! E esse jornal aí é de uns 3 meses atrás, não tinha um mais recente, não? Hahaha!
- Meu filho, você já me viu sendo uma pessoa amistosa por muito tempo? Eu gosto de caos, gosto de bagunça. Eu quero ver o mundo pegando fogo pra eu acender meu cigarro. E tenho sim, pera aí que eu vou pegar aqui na minha bolsa. - diz Irina enquanto vasculha sua bolsa toda bagunçada.
- É, pra quem tá achando tudo horrível, você tá gostando bastante da situação. Fica carregando jornal com porcaria do seu time aí pra tudo quanto é lado. Você não tá mais na França pra carregar isso, não.
Cyka! Já que você não quer saber, então vou falar mais porra nenhuma, não.
- Eu sou seu barman, você tá bebendo sozinha nesse balcão aqui e eu tô esperando você ir embora pra eu fechar esse negócio. Pois conte isso logo que daqui a pouco vou cobrar pela sua sessão de terapia.
- Você não existe, Anton. Então tá, olha aqui porque achei outro jornal.

Citar

Côte du Rhone - 24/12/2023

Joyeux Nöel à tous! Hoje, véspera de Natal, faremos uma rápida retrospectiva sobre o Hauts Lyonnais, um time sensação no grupo D do National 2, comandado por uma icônica ex-jogadora russa. Um time que após brilhante campanha de título na última temporada teve de reconstruir seu elenco para a temporada 2023/2024 e parece que tem dado bons frutos.

4---transferenciasa8258cf5c674082f.png

Durante a janela de transferência de jokers, entre setembro e dezembro, o clube conseguiu trazer mais sete jogadores. O primeiro coringa a chegar foi o volante belga Kéres Masangu, de 23 anos que chegou sem custos após seu contrato com o Virton, da Bélgica, vencer na última temporada. Também do futebol belga chegou o jovem atacante Laurens Symons e o zagueiro Simon Libert, ambos de 22 anos. Do futebol italiano chegou o atacante Nicola Rauti e o zagueiro Gabriele Bellodi, de 23 anos. Outro zagueiro que chegou, este mais recentemente, foi o jovem francês William Bianda, de 23 anos. O grande destaque entre as transferências do clube de Pomes, contudo, foi um goleiro formado nas categorias de base do Saint-Étienne e com passagens por Paris FC, Anthony Maisonnial teve seu contrato de uma temporada finalizado com o Andrézieux-Boutheon e não teve seu vínculo renovado. Decididamente uma grande aposta do Hauts Lyonnais, considerando-se as sucessivas falhas de Piolot na baliza.

5---jogos1ece5b8a63a11a42.png

O primeiro jogo do mês de outubro decidiria a liderança, já que apenas dois pontos separariam o Moulins Yzaure do Hauts Lyonnais, que os receberia no Stade de La Neylière. Bom mesmo foi para os donos da casa que com um hat-trick de Dutournier e um gol de Bakir venceram os visitantes por 4x2 e assumiram a liderança do campeonato e levaram esse momento de forma ofensiva por mais dois jogos, com dois 4x0 contra o Dinan Léhon e Saint-Apollinaire. Na sequência uma vitória renhida contra o Stade Poitevin por 1x0, num dia que a sorte estava sorrindo aos visitantes, sem apresentar um bom futebol.

O primeiro revés da temporada veio alguns dias depois, quando receberam o Le Puy e sofreram uma difícil derrota por 1x0, num jogo marcado pelo reencontro de Di Piazza com seu ex-clube, o jogador deu a assistência para o gol solitário da vitória dos visitantes. Na sequência teria um jogo tenso válido pela Coupe de France, onde enfrentariam seus adversários de grupo no National 2, o Sablé, fora de casa. Com uma exibição defensiva irretocável que não permitiu aos donos da casa acertarem uma finalização à sua meta, o Hauts Lyonnais bateu os donos da casa por 1x0 e avançou na Coupe de France.

Essa reta final do ano, contudo, não se mostrou muito promissora pro Hauts Lyonnais que no mês de dezembro venceu apenas uma entre as quatro partidas disputadas, com duas derrotas e um empate. As coisas desandaram na derrota por 2x1 contra o Romorantin, marcada por sucessivas reclamações da treinadora à beira do gramado com relação à defesa que parecia um pote de água, permitindo que os donos da casa chegassem como quisessem. Na sequência, mais uma vez, Irina perdeu as estribeiras na área técnica e vociferava com ódio à sua defesa no empate em 2x2 contra o Sablé. Os visitantes chutaram três vezes no primeiro tempo (e no jogo inteiro), acertando duas no gol e marcaram dois gols, enquanto os donos da casa tiveram que suar para buscar o empate, já no cair do pano.

O último jogo do ano, entretanto, não tinha muito o que ser feito já que enfrentariam o poderosíssimo Olympique Lyonnais em casa em jogo válido pela Coupe de France e com um jogador a menos desde os 32 minutos do primeiro tempo, o Hauts Lyonnais conseguiu sair derrotado apenas por 2x1, tendo marcado seu gol, novamente, no cair do pano. Um jogo que mostrou um esforço incomparável dos donos da casa mas que mantém a pergunta: o que aconteceu nesse mês de dezembro poderá reverberar para o ano de 2024 ou foi apenas um momento de instabilidade durante a temporada?

Destaques: novamente os destaques do Hauts Lyonnais são, em sua maioria, jogadores do setor ofensivo. Samir Bakir segue sendo importante nessa caminhada marcando gols importantes junto com Charly Dutournier. A dupla de meias centrais Sofiane Augarreau e Milan Guendouzi têm sido cruciais na construção de jogo do clube, porém é notável que, juntos, deixam algum espaço na marcação que está sendo bem aproveitado pelos adversários. 

Classificação National 2 - Grupo D:
7---classificacaofc664ae40869b718.png

- Amiga, tudo parece bem em ordem pra você lá. Dá pra ver que você tá se estressando nessa reta final do ano porque seu time não ganhou tudo, mas na vida a gente perde também. Não é só de vitórias que a gente vive, não.
- Eu sei, Anton. Mas você não viu os jogos. Parecia que aquelas mulas da minha defesa estavam fazendo um esforço pra entregar os jogos, assim não tem como fazer nada! Eu já estou sobrecarregadíssima com essa rotina de treinos e estudos e mais estudos. Consegui, com muito custo e malabarismo, fechar minha Licença Nacional A e agora já estou liberada para treinar clubes profissionais em escalões mais baixos. Isso tudo enquanto eu tive que me desdobrar em mil pra ler toneladas de livros para a minha pós e ainda ter que lidar com um setor defensivo do meu time que se colocar dois cones ali devem fazer um trabalho melhor.

E continuam conversando até Irina decidir ir para casa descansar e aproveitar suas merecidas férias.

* * * * *

🌍 Stade de La Neylière - Pomes, 5 de janeiro de 2024 | 18h19

Mademoiselle, que bom te ver! - diz Kylian.
- Olá. Eu vim aqui pra conversar com o pessoal do futebol, eles não me deram muitas notícias boas a respeito da nossa peneira. Mas me parece que dessa vez, pelo menos, posso aguardar com os pés no chão. Agora vou voltar para a universidade, aproveitar que ainda é sexta-feira e tentar ler mais algumas coisas antes de voltarmos a campo...
- Espere um instante. Eu estou aqui para resolver umas questões administrativas, mas preciso resolver umas coisas com você também. Como você sabe as nossas finanças estão equilibradas, mas estamos operando o clube sempre em situação de déficit...

7---financase45b57fdb97b7de9.png

- Então com isso em mente eu gostaria de oferecer uma renovação contratual para você, dentro dos nossos parâmetros atuais poderemos pagar €3,1 mil euros mensais.
- Olha, isso é muito pouco. Estou tendo que lidar com tantas outras coisas. Eu entendo que é o que dá pra pagar, mas não consigo aceitar por menos de €3,5 mil.
- Tudo bem. Vamos ali no escritório para tratar disso certinho, aí você assina o contrato e terminamos a conversa.
- Sem problemas, mas não era só sobre minha renovação de contrato que você queria falar, não? - disse Irina, enquanto se encaminhavam para o escritório que era logo ali perto. Chegaram no escritório e, antes de assinar, Irina pede para Kylian dizer logo o que mais tinha para dizer pois queria ir para seus outros afazeres logo.
- Assine primeiro, depois eu falo - responde Kylian, um pouco reticente.
- Tudo bem. Está assinado. - diz Irina.
- Bem, primeiro eu gostaria de agradecer pelo magnífico trabalho que você tem feito aqui. Confesso que meu interesse primeiro em te trazer para cá é porque você é uma moça muito bonita e... - dizia Kylian antes de ser interrompido.
- Espero que essa conversa não tome o rumo que parece que irá tomar...
- Calma. Eu estou pensando em sair da presidência do clube, ainda não tem nada muito concreto, mas como estou pensando nisso eu gostaria de manter o contato com você. Quem sabe sairmos para tomar uns drinks e nos conhecermos direito...
- Olha, Pierre, eu agradeço a oportunidade que você me deu, mas eu não tenho o menor interesse nisso. A nossa relação aqui é meramente esportiva e é assim que será, se você sair do clube, é um problema seu. Eu não tenho nada a ver e nem quero.
- Mas depois de tudo que eu fiz por você, você não vai nem querer tomar um drink comigo?
- Meu filho, você não fez p*rra nenhuma! Eu já tinha min... - começou a esbravejar Irina antes de ser interrompida.
- Não fiz nada? Eu te trouxe para você treinar um clube de futebol. Eu te dei casa, comida, roupa lavada e tudo mais pra você fazer o que quisesse. Te dei todo o apoio e você não vai ter a consideração nem de sair comigo?
- Não. Você me arrastou da Rússia, onde eu estava muito satisfeita com meu trabalho, para cá treinar seu time. Você sempre pareceu uma pessoa muito simpática, mas agora eu entendi o porquê, cheio de terceiras intenções. Quero que você se exploda. Vá procurar outra pessoa para treinar seu time, porque com você eu não trabalho mais. Putain! Razdrazheniye! [...] - esbravejou Irina, enquanto saía do lugar xingando todas as profanidades conhecidas e desconhecidas em russo e em francês.

Então Irina, no transporte público de volta à Lyon, ligou para Elena e explicou a situação. Disse para ela arranjar qualquer amigo para ajudar a tirar as poucas coisas delas da casa de Kylian e a esperar em frente ao prédio principal do campus enquanto ela procuraria dois quartos de hotel para que as duas pudessem passar a noite. E a encontraria mais tarde.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tava bom demais pra ser verdade.

Eu já imaginava que cedo ou tarde algum plot do tipo tomaria forma e ele aconteceu. Uma pena, pois o time parecia em ordem com Irina. Mas eu queria muito ver essa cena dela xingando em russo kkkkkkkkkkk

Bom, agora é esperar o próximo job, pois esse aí parece que babastes 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é né.. francês...podia serpior, italiano ou argentino... mas vida que segue...

um drinkzinho so tb ..

e agora, fica na frança?

Se na epoca da URSS as tovariches eram motivo de orgulho, sem apoio ideologico a Russia me parece bem patriarcal e sexista

 

Editado por Andreh68
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pena mesmo. Equipa estava muito bem numa liga muito equilibrada. Acho que fica na França. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha lá o Pierre querendo enrolar os bigodes com a Irina. Apesar dos bons resultados do clube, foi melhor assim a saída. O problema é que ela assinou o contrato e isso pode ter consequências sérias. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi, assinou o contrato e depois rescindiu? Essa é uma história mesmo cheia de histórias pra contar hahaha

Irina fez muito bem, depois desse assédio não tinha a menor condição de continuar. Infelizmente sabemos que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria e esportivamente é uma pena porque o clube estava em um bom caminho.

Vamos ver qual vai ser o próximo desafio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 14/05/2023 em 21:00, Fujarra disse:

Tava bom demais pra ser verdade.

Eu já imaginava que cedo ou tarde algum plot do tipo tomaria forma e ele aconteceu. Uma pena, pois o time parecia em ordem com Irina. Mas eu queria muito ver essa cena dela xingando em russo kkkkkkkkkkk

Bom, agora é esperar o próximo job, pois esse aí parece que babastes 

Pois é. Às vezes o jogo dá umas brechas interessantes pra narrativa; tava tudo muito calmo e tranquilo. Agora veremos os rumos dos próximos capítulos.

A muié tava brava, rapaz. Capaz que se mais alguém tivesse ali ela matasse um hahahah

Em 14/05/2023 em 21:43, Andreh68 disse:

é né.. francês...podia serpior, italiano ou argentino... mas vida que segue...

um drinkzinho so tb ..

e agora, fica na frança?

Se na epoca da URSS as tovariches eram motivo de orgulho, sem apoio ideologico a Russia me parece bem patriarcal e sexista

 

Coisas da vida, todo lugar tem. Paciência.

O drink, em si, não faria mal a ninguém, talvez ela não tenha gostado da abordagem.

Agora a gente vai ver no futuro o que a Irina fará.

Com certeza, a sociedade soviética no geral voltou a atingir o ápice do conservadorismo na época de Kruschev; mesmo sendo uma das pioneiras em termos de libertação sexual e emancipação feminina no pós-revolução. Mas num contexto geral, as sociedades balcânicas e do leste europeu no geral costumam ter uma tonelada de reservas com relação aos valores ocidentais pelo tanto que, historicamente, foram massacrados. Não vou me esticar muito nesse tema porque escreveria por horas, já que eu estudei a relação dos conflitos étnicos e sociais no leste europeu, dando ênfase na treta da Sérvia e do Kosovo, pra elaborar um projeto de mestrado lá em 2014 hahahaha

Em 15/05/2023 em 05:45, Cadete213 disse:

É pena mesmo. Equipa estava muito bem numa liga muito equilibrada. Acho que fica na França. 

Pois é, estávamos muito bem e as coisas fluindo legal. Mas o extracampo sempre pode complicar as coisas. Veremos nos próximos capítulos.

Em 15/05/2023 em 10:02, LC disse:

Olha lá o Pierre querendo enrolar os bigodes com a Irina. Apesar dos bons resultados do clube, foi melhor assim a saída. O problema é que ela assinou o contrato e isso pode ter consequências sérias. 

Né? Foi tudo com segundas intenções... Esse problema aí é pras cenas dos próximos capítulos, foi um cliffhanger proposital hahahah

Em 15/05/2023 em 14:07, Tsuru disse:

Não entendi, assinou o contrato e depois rescindiu? Essa é uma história mesmo cheia de histórias pra contar hahaha

Irina fez muito bem, depois desse assédio não tinha a menor condição de continuar. Infelizmente sabemos que mais cedo ou mais tarde isso aconteceria e esportivamente é uma pena porque o clube estava em um bom caminho.

Vamos ver qual vai ser o próximo desafio.

Ela assinou o contrato, veio a confusão e ela se picou. O desenrolar disso vai ficar pras próximas atualizações.

Eu também acho, ela se mostrou bem determinada no basta e cortou já pela raiz, sem deixar o Kylian se crescer mais pra cima dela. Agora veremos o que irá acontecer :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7weSo4z.jpg
T02: Capítulo 6 - Decisões nem tão decididas, nem decisivas

🌍 Apartamento de Anette – Lyon, 5 de janeiro de 2024 | 20h56

Depois da desagradável conversa com Kylian, Irina entrara em contato com Elena para que retirassem as coisas da casa do dono do Hauts Lyonnais. O que Irina não havia entendido foi que Elena não estava na França, mas passando suas férias em Moscou. No auge de sua irritação com todo o contexto, e após esperar horas sua amiga na frente do prédio principal da Lyon-Lumière-II, a treinadora decide ligar para ela e descobre que teria mais um problema para resolver: tirar o pouco que elas tinham da casa de Kylian.

Irina desculpa-se com a amiga e entra em contato com Anette, uma colega de ambas, que se dispôs a ajudar e ficar com as coisas na casa dela até o retorno de Elena.

- Salut, Anette. Obrigada pela ajuda.
- É uma situação desagradável. Mas você vai ir embora mesmo?
- Vou sim. É inadmissível ser tratada desse jeito onde quer que seja. Este canalha ainda teve a audácia de dizer que me deu a oportunidade. Oportunidade é uma cyka! Quem é esse descarado no futebol? Não piso meus pés mais naquele lugar! Eu voltei um pouco antes do final das minhas férias para tentar agilizar as coisas lá no time e é assim que esse canalha me trata?
- Amiga, eu te entendo. Mas tenha calma. Não aja de cabeça quente. Deixe as coisas de vocês aqui em casa, volte pra ficar com sua família, mas não tome nenhuma decisão assim, porque não vale a pena. E a sua pós? Vai largar também por causa desse cara?
- Eu não quero nem saber disso agora, só quero dormir.
- Venha, deite lá no quarto de visitas. Amanhã te levo ao aeroporto e você viaja pra encontrar seus amigos e sua família lá na Rússia. Mas mande notícias, quero saber se você está bem!

* * * * *

🌍 Dom Mishi – Moscou, 8 de janeiro de 2024 | 23h49

Irina estava em alguma pocilga recôndita de Moscou com alguns de seus amigos enquanto enchia a cara de cerveja e vodka. Ao fundo tocava, com muita animação, uma banda cover decadente de Velvet Underground. Era mais barulho e microfonia do que qualquer possibilidade de se extrair um acorde, um ritmo ou uma palavra sequer da música. Percebia-se que a organização definitivamente não era uma parte contextual do ambiente, já que num palco improvisado com tapetes tinha a banda, algumas galinhas e um galo.

jZppV9L.jpg

- Krystof, moj drug, que saudade eu estava de beber com vocês! – diz Irina
- Claro, né, Irina? Esse tipo de ambiente só tem aqui em Moscou. Nem lá em Budapeste dava pra achar um bar assim, só os clandestinos mesmo que a gente não sabe quando o dono vai abrir ou não por alguma pendência com a lei.
- Aqui também não, né? Já perdi a conta de quantas vezes tentei vir aqui e o Misha estava tirando uma soneca no xilindró. Pelo menos ele arranjou alguma alma caridosa pra cuidar daqui enquanto ele tá pagando promessa...
- Hahaha! Isso é verdade. Mas e aí, minha filha, você vai largar tudo seu lá e voltar pra cá?
- É, vou sim.
- Larga mão dessa decadência. Isso aqui só é bom pra passar alguns dias e relembrar os tempos antigos... Você acha que se eu tivesse a oportunidade de ir pra qualquer outro canto eu não iria?
- E eu vou fazer o que lá naquele lugar, meu filho?
- Termina seus estudos e volta. Ou fica. Ou vai pra outro lugar... Quem sabe você pode ser uma... – dizia Krystof antes de ser interrompido.
- Solnyshka! Eu tô rodando essa cidade inteira atrás de você! – chega Elena, visivelmente preocupada com a amiga.
- Querida! Como você está? – cumprimenta Irina, enquanto se levanta, meio cambaleante, do banco em que estava sentada.
- Eu estou preocupada com você! Me disse que ia ficar com a Anette até eu voltar e aí imagina a minha surpresa quando eu ligo para ela e ela me diz que você está por aqui? Cadê que você nem me avisa!? – questiona a amiga.
- Desculpa. É muita coisa na minha cabeça e só queria sair daquele lugar. As coisas estão lá na casa da Anette, ela disse que você pode ficar com ela até achar outro lugar. Eu não volto mais.
- Solnyshka, não é assim a vida. Você vai largar tudo por causa de uma pessoa babaca assim? Desde quando você decidiu correr dos problemas da vida? Fique as férias aqui, mas volte. Termine os estudos que você tanto batalhou para conseguir, que eu não te via de jeito nenhum mesmo morando juntas...
- E aquele babaca?
- Deixa ele pra lá. Você pediu demissão do trabalho lá, não foi?
- Eu não lembro, só sei que saí xingando e fui embora. Não dei a oportunidade dele falar mais nada...
- Olha, as matrículas terminam amanhã meio-dia. Você já se matriculou nas disciplinas?
- Não me matriculei em nada.
- Pois faça, então, assim que chegar em casa. Ou passar um ano inteiro na França te transformou na sua concepção de francês que desiste de qualquer coisa mais difícil?
- Tá bom. Agora vamo mudar de assunto porque isso aqui tá virando um enterro. Grita ali com o Piotr pra avisar que o cabo do baixo dele soltou e ele tá fazendo um solo pra ninguém ouvir.
- Provavelmente deve ser melhor, porque continua ruim no baixo como se fosse o primeiro dia dele tocando – brinca Krystof.

* * * * *

 

🌍 Casa de Irina: Moscou – 15 de janeiro de 2024 | 14h30

O telefone de Irina toca com um número da sede do Hauts Lyonnais. Sem o menor interesse de conversar com Kylian, ela decide rejeitar a ligação. Alguns minutos depois toca novamente o telefone dela, desta vez era Elena.

- Solnyshka, quando você vai voltar? As aulas começam dia 29.
- Eu não vou voltar, amiga. Já tomei minha decisão.
- Na verdade eu acho que você vai precisar voltar, sim. Eu recebi uma ligação de uma pessoa aqui que quer falar com você urgentemente. Dizia que era seu novo chefe. Parece que você não só não pediu demissão como assinou outro contrato lá antes de ir embora...
- Foi, mas eu achei que o cara iria rasgar o contrato dele depois que eu mandei ele pra tudo quanto é lugar...
- Não foi assim, não. Liga lá pra ele, disse que está na sede do seu time e aguardará seu contato para tratar das coisas.
- Blyat! Eu não acredito que aquele Pierre vai me obrigar a trabalhar com ele. Mas tudo bem, vou ligar agora. Obrigada pelo recado, solnyshka. Beijos. – despede-se Irina enquanto já servia uma dose de chá para se acalmar antes de ligar para pedir a rescisão do contrato.

1---aquisicao50967253080b3be4.png

- Bonjour. Hauts Lyonnais, Anna. O que deseja? – atende a voz do outro lado do telefone.
- Anna, querida! Bom dia. É Irina, fiquei sabendo que o Kylian quer me obrigar a cumprir o contrato com o clube depois do que ele fez comigo. – responde.
- Não, Irina. O senhor Copin não está mais trabalhando conosco, vendeu o clube para o senhor Carnot, que quer conversar com você.
- Carnot? O Tito?! – surpreende-se Irina.
- Não sei. Posso transferir para ele?
- Pode, sim.
- Bonjour, Irina! Que bom conversar com você! Você lembra de mim?
- Zdravstvuyte. De voz não faço ideia... Quem é?
- Titouan, você não lembra de mim mesmo? A gente se conheceu quando você jogava no Lyon!
- Tito! E o que você está fazendo aí?
- Eu fiquei sabendo, pelo senhor Aulas, que o presidente antigo aqui do Hauts Lyonnais estava querendo vender o clube para pagar uma despesa judicial e soube que você era a treinadora aqui, então por que não começar o trabalho com alguém que eu já conheça e tenha confiança?
- É, mas esse cara não te falou que a última vez que eu falei com ele, tinha pedido pra sair?
- Tinha comentado sim e perguntou o que era pra fazer com seu contrato caso eu comprasse o clube dele. Eu disse para ele manter intacto, pois queria ter a oportunidade de conversar com você antes de você tomar uma decisão mesmo. Então, aqui estou perguntando se você se interessaria em continuar ou quer largar totalmente o clube. Não sei o que aconteceu entre vocês dois, mas as portas aqui estão abertas para você e será bom trabalhar em um ambiente que eu já conheça alguém.
- Tito, eu não esperava de forma alguma essa ligação. Particularmente eu não quero voltar, afinal de contas aqui na Rússia temos um ditado “não acorde o problema quando ele está dormindo”, já tive minha cota de problemas por aí e não é algo que gostaria de acordar pra vir me morder daqui a vinte minutos...
- Tudo bem, Irina. Eu te entendo. Teremos o retorno aos jogos no dia 21, até lá eu consigo te segurar no cargo e posso deixar sua comissão técnica a cargo dos treinamentos, mas eu espero que você volte. Tanto é que eu decidi, por conta própria*, aumentar os orçamentos de treino e captação da nossa base, algo que foi enfatizado pelo nosso de diretor de futebol juvenil em minha reunião de reconhecimento e de proposição de diretrizes. Converse com sua família e com seus amigos, especialmente sua amiga que está aqui. O que passou com a gestão passada não acontecerá novamente sob meu comando, pode ter certeza.
- Tudo certo, Tito. Vou pensar, mas não garanto nada, não.

Spoiler

* por conta própria, não, eu tinha pedido algum tempo antes.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ui ui que volte face com esta aquisição do clube...mas será que Irina quer sair de Moscovo?...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me surpreendeu essa volta da Irina. Pensei que ela teria problemas jurídicos depois de aceitar um contrato em outro clube ou mesmo a perseguição do Pierre. Vida que segue e espero que ela seja feliz nessa volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Achei a volta a mãe Rússia bem coerente depois do nervous breakdown, mas futebolisticamente melhor ir pro exterior mesmo, especialmente agora com uma pessoa de mais confiança 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2023 em 03:57, Cadete213 disse:

Ui ui que volte face com esta aquisição do clube...mas será que Irina quer sair de Moscovo?...

Pois é, por ora ela parece determinada a permanecer na Rússia. 

Em 20/05/2023 em 18:27, LC disse:

Me surpreendeu essa volta da Irina. Pensei que ela teria problemas jurídicos depois de aceitar um contrato em outro clube ou mesmo a perseguição do Pierre. Vida que segue e espero que ela seja feliz nessa volta.

Ela não voltou, só recebeu a proposta pra voltar. Mas a cabeça dela tá determinada a permanecer na Rússia e como o novo presidente tem uma relação amigável com ela é possível que lhe facilite a vida caso ela deseje mesmo sair.

Em 21/05/2023 em 12:37, Andreh68 disse:

Achei a volta a mãe Rússia bem coerente depois do nervous breakdown, mas futebolisticamente melhor ir pro exterior mesmo, especialmente agora com uma pessoa de mais confiança 

Com certeza, ainda mais que a Irina ama a Rússia de paixão, então provavelmente juntou a situação desagradável com a vontade de voltar e se picou. O que ela fará depois eu conto mais tarde com a próxima atualização. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
       
      Apresentação do save!
      Olá a todos! Embora o FM24 já esteja ai para todos, vou continuar a explorar o FM23, agora numa nova proposta. 
      Enfatizo que a saga "A jornada de Hernan Kingston" continuará a ser postada, mas poderá ser que por vezes eu dedique mais tempo aquela em detrimento desta ou vice-versa, fato que uma coisa não afetará tanto a outra. 
      Continuando a apresentação vamos para o foco dessa história agora que voltarei a fazer save nas ligas brasileiras, que terá o Paysandu como foco desse projeto.

      Primeiramente essa história também será um save para testar algumas curiosidades, pois como todos sabem a região Norte parece ser a região que menos costuma ter clubes na elite e já faz um bom tempo que o Paysandu saiu de lá. Fato é que hoje todas equipes encontram-se da Série C para baixo (Paysandu subiu para a Série B na vida real mas aqui nesse save ele está ainda na Série C). E ainda que com exceção dos estados do Pará e do Amazonas, os demais cinco estados (Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Amapá) nunca tiveram um representante sequer na elite nacional do Brasil.
       
      Funcionamento, regras e objetivos
      Bem pelo fato de eu jogar o FM numa conta compartilhada, ocorreu que o dono da conta tem um editor instalado e isso me possibilita fazer algumas alterações interessantes, mas nada a ponto de ser "roubado" até por que isso tiraria toda a graça da jogatina. E qualquer alteração ocorrida será postada aqui (se e quando houver) e será ainda melhor se for debatida e interagida.
      Mas vamos direto ao ponto: eu irei começar a saga no clube paraense denominado Paysandu Sport Clube por ser considerado o maior clube da região Norte do Brasil segundo me informou o site Google. E a saga funcionará levemente inspirada no grupo City do Manchester City, adaptado para a região Norte brasileira.
       

      Sendo mais específico:
      O Paysandú será o clube mãe O Paysandú possuíra 6 clubes satélites com vínculo permanente, um para cada estado dessa região. O critério para a escolha foi a sua popularidade, tamanho ou recente estado de crescimento na mídia. Os clubes poderão se emprestar qualquer jogador entre si, até mesmo jogadores juniores. Compartilharão conhecimentos de jogadores e de marketing entre si, além de amistosos O Paysandu não interferirá diretamente em questão de Direção dos satélites (não ativei a opção "mesma direção" por medo de se tornar algo automático e fugir do controle da proposta, embora seja tudo um grupo) Os clubes satélites num primeiro momento não receberão renda pelos amistosos (fato se deve por no momento o Paysandú estar em más condições financeiras enquanto alguns clubes como o Nacional- AM estar em situação oposta, aparentemente) mas poderão receber assim que o Paysandu melhorar financeiramente Os clubes só encerrarão contratos com atletas e staffs se não tiverem jogos oficiais nacionais após os estaduais (caso do Santos Amapá por exemplo que joga apenas uns 4 ou 5 meses no máximo de jogos oficiais na 1ª temporada). A princípio não pretendemos adicionar melhores técnicos lá, nem interferir administrativa Quanto ao futuro, não sabemos o que poderá ocorrer  
      Usarei todos os patches oficiais do Brasil Mundiup atualizados até dia 07 de novembro de 2023, portanto ontem, como entre eles o Mod da Libertadores com mexicanos e norte americanos, a copa mundial de clubes como ocorrerá na vida real, e ainda o E-crowd para dar maior realismo sonoro.
      Ainda faremos uma análise anual, cinquenal ou a qualquer tempo se acharmos necessário nos clubes satélites e no clube mãe para ver sua evolução e involução.
      Objetivos
      O que pretendemos verificar com isso?
      Até onde esses clubes satélites conseguem evoluir Se o Paysandu conseguirá ser/manter-se maior que eles Se eles conseguirão chegar/manter-se na elite Manter o Paysandu como maior do norte Manter o Paysandu na elite sendo mais forte que atualmente  
      A princípio é isso!
       
      <<<Ir para o Índice  -I-  Ir para o Capítulo 01 >>> 
    • Carlos Magno22
      Por Carlos Magno22
      Apresentação geral  -I- >>> Pular para o índice
       
      Olá amigos!
      Vamos chegando para mais uma aventura nesse belo espaço chamado FMANAGER!
      Sou o Carlos Magno, e antigamente eu tinha uma outra conta que me deu problemas chamada "Tricolor de coração", o qual estranhamente não consegui mais acessar, mas tudo bem. Nessa conta anterior recordei essa semana de um save contando uma história baseada no modesto Oldbury FC, clube de um bairro homônimo da cidade de Birmingham na Inglaterra. O save era muito lento à época e aquilo desanimou a continuar (...)
      Recentemente voltei a escrever uma saga baseada no Paysandu, mas como sou uma pessoa com bastante disponibilidade de tempo, viciado em jogar FM quase todo dia, as vezes me angustia esperar a interação do fórum, o qual por outro lado é necessária e saudável. E assim com tempo sobrando construirei nos momentos vagos, (naqueles que da uma "cansada" na história do Paysandu ) uma história por terras britânicas.
       
      Detalhando melhor
      Bem, não tenho expectativas de postagens, pode ser que poste diariamente, semanalmente, mensalmente ou além de 30 dias....não sei vai depender do tempo, da interação....enfim. 
      Para o jogo serão carregadas 20 níveis de divisões inglesas desde o nível amador dos bairros locais até a Premier League e mais 2 divisões galesas haja visto que alguns clubes de Gales atuam no futebol inglês como o Swansea, Cardiff, Whexram entre outros. 

      Com apenas 2 países com 22 ligas carregadas ao todo, o computador já indicou 2,5 estrelas de capacidade e temo que ao avançarmos de temporada a situação torne-se ainda mais lenta. Por isso enquanto não atingirmos o sexto nível da Pirâmide inglesa não irei adicionar outros países na no jogo e irei excluindo as divisões abaixo para ganharmos um pouco tempo e qualidade na história.
      Essa versão do jogo é a do FM 23, possui um editor MAS honestamente falando isso não será usado haja visto que não quero interferência alguma desse tipo na proposta dessa jogatina e o motivo de possuir o Editor é pelo fato de que jogarei em conta compartilhada de um terceiro, que fique bem claro isso.
      Foi procurado o mais baixo nível que costuma ser a 24ª divisão na região de Bristol ou então a de Middle Sussex mais a sudeste da Inglaterra, próximo a Londres. Porém como é normal nas divisões inferiores abaixo do 11º nível da pirâmide se fundir ou deixarem de existir por vezes, pode ser esse o motivo de eu não encontrar mais níveis abaixo do 20º nível.
       
      O personagem escolhido
      Bem geralmente eu escolho eu mesmo para ser o treinador ou algum personagem relacionado ao local, mas dessa vez resolvi homenagear Charles Miller, um brasileiro introdutor do futebol e rugby no Brasil, considerado assim o "pai do futebol no Brasil". Então vou me passar pelo suposto neto chamado Charles Miller Neto. De semelhança a seu avô, Charles Miller Neto também nasceu em São Paulo, mas não pegou grande simpatia pelos clubes da capital paulista. Antes preferiu torcer pelo Southampton, um dos clubes por onde seu avô passou. De seu pai veio a paixão pelo Manchester United, Arsenal e Chelsea. 


      Ele chega a Inglaterra sem experiência alguma no futebol, a não ser pelos seus tempos de jogador amador em São Paulo.
       
      O clube escolhido e o por que da escolha
      Bem no último nível (20ª divisão) quase não temos escolha.

      Existem apenas os clubes mais ao sul do país na região de Devon e Exeter com Bristol sendo possivelmente a cidade de maior destaque, ou os clubes da região sul e central de Norfolk onde destacamos na macrorregião a cidade de Cambridge, mais ao centro-leste do país.
        ou 
                    Devon e Exeter em destaque                                                                       Norfolk, em destaque já no mapa do país
      Os primeiros citados mais a sul-leste (mais a sudoeste) de Londres e da própria Inglaterra enquanto os últimos citados mais a norte-leste de Londres (mais a nordeste).
                            
      Os clubes da região de Devon e Exeter ficavam muito mais próximos a Southampton (próximo a Guildforf) também. Excluindo as equipes reservas e sub-21 de equipes de divisões acima, sobravam apenas 2 opções para escolha na região de Devon e Exeter: o Ex Dons e o North Tawton. Na região de Norfollk também haviam umas 3 ou 4 opções a escolher fora as equipes reservas e sub-21, entre elas a mais interessante talvez o Colkirk mas pela proximidade com Southampton e a história a ser criada escolhi a região de Devon e Exeter para essa história. E o clube escolhido foi.....
      NORTH TAWTON FUTEBOL CLUBE


      E confesso, como era de esperar está difícil achar informações sobre o clube.
       
      O estádio
      O clube manda seus jogos no North Tawton Football Ground. Não tenho certeza se há arquibancadas mas pelas fotos que nosso personagem encontrou e pela informação de que as instalações podem acomodar 300 pessoas vamos confiar então.


      Bem, vamos confiar por ora. No fim das contas eles hoje são mais conhecidos pelo Rúgbi do que pelo Futebol.
       
      Objetivo Principal geral do save
      Levar um clube do último nível até o primeiro nível.  
      Objetivos Secundários
      Verificar quanto tempo levarei para chegar ao nível semiprofissional (primeira parte). (Atualizado: atingido em 10 temporadas). Ter a melhor saúde financeiro que conseguir. Ter a melhor infraestrutura que conseguir. Verificar quanto tempo levará para chegar até a Premier. Chegar na Premier League o quanto antes for possível. Verificar quais serão os maiores desafios. Verificar quantos clubes será necessário negar propostas quando vierem.  
      Objetivo Terciário
      Superar Alex Ferguson a frente de um clube com seus 27 anos de clube.  
      Expectativa de tempo
      Provavelmente levará no mínimo 20 temporada mas estimo umas 30 temporadas ou mais, portanto será um save longo, muuuuuuito longo com certeza. Por isso eu dividirei em partes para não ficar tão cansativo e nesse momento abordaremos a fase amadora desse clube, sendo que assim que atingirmos o semiprofissionalismo essa saga será interrompida e reaberta em um novo projeto, ou talvez continuamos aqui mesmo. A ver como as coisas vão andar.
      Por ora é isso pessoal. Ainda preciso pensar num banner para esse projeto e agradeço quaisquer contribuições de informações adicionais.
       
      Edit: Agradecimento especial ao @GG.pelo arte do banner!
       
       
      >>> Pular para o índice -I- <<< Voltar para a Apresentação -i- >>> Pular para o Capítulo 1
    • #Vini
      Por #Vini
      O Tempero do Futuro - Artmedia Petrzalka
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
       
      Apresentação do Save
      Olá, pessoal, tudo bem?
      Depois de quase três meses do término de "Sob o Cruzeiro do Sul", fui por diversos caminhos até encontrar meu novo save. A dificuldade na escolha se deu pela proximidade do FM 24 e também do desafio que eu gostaria de encarar e se ele seria factível no dia-a-dia. 
      Pois bem, depois de muito decidir, resolvi que faria o Youth Challenge, no qual só me utilizarei da base e não farei contratações para o time principal e de base. Decidido o desafio, veio a escolha do país. Sempre tive um interesse pela região da Europa Central, muito por conta da leitura do "Noites Europeias" que detalha um pouco mais sobre o Futebol do Danúbio, que teve como seus maiores expoentes, a Áustria dos anos 30 e a Hungria dos anos 50. Só que não queria fazer o caminho óbvio e decidi ir para um país que teve dias melhores no futebol enquanto unido a outro, mas que caminhando de forma independente tem resultados bastante tímidos, que é a Eslováquia. 
      Como Tchecoslováquia, o currículo é impressionante pelo tamanho do antigo país, com quatro finais de Copa do Mundo e Euro, tendo o título continental de 1976 como o seu maior feito. Além do mais, gosto da história do antigo estado, parte da Cortina de Ferro, seu apreço pelo esporte nacional da defenestração (ato de jogar alguém pela janela) e suas efemérides recentes, que termianam em anos final 8 ou 3, o que acaba tornando o início do save em 2023 repleto de datas comemorativas. 
      Por fim, chegamos ao clube. Quando comecei a acompanhar a Champions League, me chamou a atenção a participação de um time eslovaco, a época chamado Artmedia Bratislava, que na minha cabeça era um BAITA nome de time e em 04/05 foi o primeiro time do país a participar de uma fase final de UCL. E não fizeram feio, ficando em terceiro e por um gol não foram as oitavas de final daquele ano. Hoje o time se chama Artmedia Petrzalka e vive tempos menos auspiciosos, militando na segunda divisão nacional. O nome do save vem do fato que, segundo o Google Tradutor, Petrzalka em eslovaco significa Salsinha. 
      Por falar em efeméride, em 2023 comemoram-se 125 anos do clube, que conta com infraestruturas modestas e ainda conta com o fato de, por estar sediada na capital do país, ter muita concorrência no recrutamento jovem. 

      Expectativas da Diretoria
      Aqui faço um adendo. Como o YC era algo novo para mim e queria me certificar que teria adesão ao save antes de postar, eu joguei três temporadas inteiras antes de começar a relatar o save. Perde-se um pouco da imersão na história, mas acredito que terei bastante tempo de jogo e essas 3 temporadas poderão ser melhor desenvolvidas caso vocês tenham alguma dúvida. Estou me adaptando ao formato do desafio, então caso sintam falta de informações, por favor, me avisem. 
       
      As Temporadas
      Assim, vamos contar um pouco de como as temporadas se desenvolveram até aqui.
      2022/23
      Na primeira temporada do save, sofremos bastante com a falta de laterais e depois de teimar muito em esquemas com 4 homens na zaga, resolvi abrir mão das minhas convicções e alinhar o time em um 3-1-3-3, especialmente após a primeira fornada entregar alguns atacantes. O time conseguiu se recuperar de uma sequência de apenas 13 pontos em 14 jogos, para 22 pontos em 10 jogos. Essa recuperação foi suficiente para afastar o time do rebaixamento e nos seis últimos jogos o time relaxou demais e conquistou apenas um ponto. Terminamos na 11ª posição, com 36 pontos, a 9 do primeiro time rebaixado. 

      Na Copa, avançamos três fases e caímos para o MSK Rimavska Sobota, time sem divisão jogável. 
      Na primeira fornada, muitos nomes inconstantes mentalmente, mas conseguimos que três que saíram na temporada 2022/23 fossem incorporados ao time titular e hoje são peças fundamentais na equipe. São eles: Mentel, Krasnovskis e Jakubov. Eu utilizei o ano que eles surgiram na fornada. Pesquisei a data em que a leva de novos jogadores sai e é em abril, então para os próximos anos, devo aguardar esta data para fazer o ranking de potencial dos atletas.

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - MSK Puchov | Campeão Copa - FK Dunajska Streda 
      2023/24
      No ano seguinte, havia uma expectativa da minha parte de, com mais atletas surgindo e um time mais entrosado, que pudéssemos fazer uma campanha ao menos de parte de top 10. Porém, o time oscilou bastante, especialmente na segunda metade da temporada e terminou com 37 pontos, um ponto a mais que na edição anterior, mas com a 12ª posição. A título de comparação o vice-campeão, que disputa o playoff de promoção com o penúltimo colocado da primeira divisão, fez 59 pontos em 2023/24, contra 53 de 2022/23. 
      Na Copa, mais uma vez avançamos três fases e caímos para o Slovan Bratislava. 
      A fornada de 2023/24 reservou nomes piores do que a anterior e com personalidades bem ruins. Comecei a mexer no staff (que iniciou assim) a partir daí, pois os contratos de boa parte da equipe expiravam em 2023/24. Não consegui nomes que subissem muito o nível, mas tentei pelo menos personalidades melhores. Nenhum deles teve impacto imediato e só na temporada seguinte acabei incorporando mais Vesely, melhor jogador desta fornada e Nemec, que nem parecia tão bom assim, mas um surto de lesões e sua personalidade equilibrada, me levou a testá-lo no time principal. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - FK Pohronie | Campeão Copa - FC ViOn Zlate Moravce 
      2024/25
      Na temporada que se encerrou agora, o time encaixou. Mesclando nomes das fornadas anteriores com os jogadores que já estavam no clube, o time nunca saiu das primeiras posições e duas sequências invictas, uma em outubro e outra em março, contribuíram para que o time conseguisse uma gordura importante para aguentar as oscilações que aconteceram. No final, as coisas ficaram bem acirradas e por apenas dois pontos garantimos o playoff e o título veio com um ponto de diferença, com direito a derrota na última rodada. Esse acesso levou o clube a iniciar obras para aumentar o estádio em 500 lugares.

      Filip Orsula contribuiu com 24 dos 40 gols que marcamos na liga e isso foi um ponto de atenção, visto que os nomes de frente na fornada ainda não se estabeleceram e quando o artilheiro não marcava, tudo ficava mais díficil, tanto é que a defesa, com 25 gols sofridos, foi quem carregou o Petrzalka. 
      Na Copa, um caminho dos sonhos. Depois de passar pelo Puchov, que bateu e voltou na primeira divisão, derrotamos o Spartak Trnava nos pênaltis após aguentar um bombardeio, que corou o goleiro Krizik com uma nota 10. Na semi, vencemos o ViOn Zlate Moravce, então campeão, com um 3 a 2 muito louco na ida, em que saímos perdendo por 2 a 0, nos recuperamos para empatar e no final o goleiro entregou a virada de bandeja em nossas mãos. Ratificamos a ida a final com mais uma vitória por 1 a 0 e encaramos o bicho-papão Slovan Bratislava. Aí, não houve nada que pudéssemos fazer e tomamos um 4 a 1 para mostrar como será a nossa vida na primeira divisão. 

      Liga | Copa
      Campeão 1ª Divisão - Slovan Brastilava | Campeão 2ª Divisão - Artmedia Petrzalka | Campeão Copa - Slovan Brastilava 
       
      --
      ÍNDICE
      Capítulo 1 - Considerações Iniciais
      Capítulo 2 - Slovak Super Liga
      Capítulo 3 - Uma virada de seis pontos
      Capítulo 4 - Cada um tem um 6 a 1 que merece
      Capítulo 5 - Sefcik é o nome da fera
      Capítulo 6 - Azar?
      Capítulo 7 - Assim, porque você é morno, não é frio nem quente, estou a ponto de vomitá-lo da minha boca.
      Capítulo 8 - Dando adeus às primeiras turmas
      Capítulo 9 - Mais uma repescagem
      Capítulo 10 - Mudar ou mudar de vez
      Capítulo 11 - Um divisor de águas?
    • Marcolation
      Por Marcolation
      APRESENTAÇÃO
      Dizem que todo jogador de FM que se preze tem que ter jogado o clássico de pegar um clube na divisão mais baixa da Inglaterra e levá-lo até as mais altas glórias que o futebol pode trazer. Considerando que eu tenho uma grande preferência por saves de clube sobre os de carreira, e que nunca cheguei a fazer esse caminho começando pela National League North/South, bem, essa é a minha tentativa de fazer isso depois de um bom tempo testando o FM 23 com clubes grandes.
      Minha ideia foi escolher um desafio um pouco maior desde o início, escolhendo um time entre as equipes das duas conferências que estivesse cotado para a parte de baixo e que não tivesse a situação financeira tão boa de cara, e o escolhido foi, como o título do tópico deixa óbvio, o Braintree Town Football Club.
      Por que esse entre tantas opções? Simplesmente porque gostei do apelido, "The Iron", inclusive presente no escudo do clube e que remete às origens do clube, formado pelos trabalhadores de uma fábrica local, a Crittall Window, empresa que fabrica até hoje janelas com esquadria de aço. Outro motivo foi o belo uniforme do clube, que costuma utilizar como cor principal o laranja. Fora isso, foi uma escolha ao acaso seguindo os critérios - é um clube com situação financeira complicada, cotado para a 19ª posição na National League South, e sem histórico de frequentar divisões superiores, além, claro, de ser um clube semi-profissional, o que torna as coisas mais desafiadoras e interessantes.
       

       
      O clube já teve algumas mudanças de nome, fundado como Manor Works em 1898 pela companhia, virou Crittall Athletic em 1921, em alusão à fábrica de janelas que deu origem a sua existência, depois passou a ser Braintree & Crittall Athletic, em 1968, e por fim, em 1981, cortou de vez as relações com a Crittall e mudou para o nome de Braintree F.C., com o "Town" sendo adicionado no ano seguinte. O Braintree Town F.C. manda seus jogos no estádio Cressing Road, que aparece no fundo do banner, com capacidade para 4222 espectadores no FM. 
      Para assumir o clube, criei um treinador ficcional chamado Jack Jackson, com aparência criada aleatoriamente pelo jogo, com experiência no mínimo possível, mas já tendo a primeira licença de treinador, a Nacional C:
       

       

      HISTÓRICO DO CLUBE
      O time teve lá um relativo sucesso nas divisões regionais de Essex, e jogou uma época nas divisões regionais de Londres, mas só recentemente começou realmente sua ascensão na pirâmide do futebol inglês. Em 2001, o clube subiu da Isthmian League Division One (que na época seria a 7ª divisão inglesa) com o 3º lugar, e acabou "caindo" em 2004, quando ficou em 23º, devido à reforma do sistema de ligas, que fez com que não houvesse rebaixamento, mas abaixou a Isthmian League Premier Division no sistema, passando a ser equivalente ao 7º nível de futebol do país.
      Logo no ano seguinte, o Braintree Town ficou na 4ª colocação, alcançando um lugar nos Play-offs de acesso, mas foi derrotado frente ao eventual campeão e promovido Eastleigh, por 2x0. Se pelo playoff não foi possível, mais um ano a frente, em 2006, o clube foi campeão da Isthmian League Premier Division com 94 pontos, garantindo sua participação na Conference South (hoje National League South, uma das duas ligas da 6ª divisão e atual divisão do clube).
      Logo na primeira participação, o The Iron conseguiu alcançar o Playoff com uma improvável 3ª colocação, e ainda avançou à final, vencendo nos pênaltis o Havant & Waterlooville após dois empates por 1x1. Na final, quem esperava era o Salisbury City, outro clube recém promovido, também como campeão da sua divisão, a Southern Football League Premier Division, e que terminou a temporada na 2ª posição da liga com apenas 1 ponto a mais do que o Braintree. Na final, que foi bem disputada e acabou sendo emocionante (quem tiver interesse, leia o relato do jogo em um jornal local de Salisbury), o Salisbury saiu vitorioso com o gol do 1x0 vindo de seu artilheiro perto do fim da partida, disputada no estádio do Stevenage Borough.
      O sonho de alcançar a conferência nacional não havia acabado ali, mas foi seguido por um novo baque, com o Braintree chegando novamente no playoff na temporada seguinte, mas caindo para o futuro campeão por 5x0 no agregado. Nos dois anos seguintes, um 14º lugar e um 7º (este a apenas 1 ponto de alcançar o playoff) antecederam o que seria o maior feito do clube de Essex até hoje: o título de campeão da National League Conference South de 2010/11, conseguido numa campanha com 89 pontos conquistados (7 a mais do que o vice-campeão) e 45 gols de saldo.
      O sonhado acesso à National League finalmente veio, e nos anos seguintes o Braintree até fez boas campanhas, quase alcançando o playoff de acesso à League Two em 2013/14 com um 6º lugar, e finalmente alcançando com uma 3ª colocação na temporada 2015/16. O adversário foi o Grimsby Town, e mesmo vencendo o jogo de ida por 1x0 na casa do adversário, na volta, em Cressing Road diante de 3102 espectadores, o clube acabou sendo derrotado pelo mesmo placar no tempo normal, com gol de pênalti aos 30' do segundo tempo, e ainda teve um jogador expulso no minuto final da etapa regulamentar. Com um jogador a mais, o Grimsby acabou marcando o segundo gol no segundo período da prorrogação e saiu classificado à final, em que garantiu o acesso.
      A derrota acabou sendo o último jogo do técnico Danny Cowley que ficou apenas aquela temporada em Braintree, e enquanto no ano seguinte Danny levantou o troféu da mesma competição dirigindo o Lincoln City, o sucesso parece ter ido embora com a saída do treinador. Terminando na 22ª posição com 48 pontos, o clube foi rebaixado para a agora renomeada National League South, e apesar de ter subido novamente na temporada seguinte, após vencer o playoff (mesmo chegando como 6º colocado e tendo que recorrer aos pênaltis na rodada preliminar e na final), foi novamente rebaixado em 2018/19 após uma fraca campanha que viu o clube ficar na 23ª posição.
      As temporadas 2019/20 e 2020/21 ficaram marcadas pelo encerramento precoce das competições devido à pandemia de COVID-19, e também foi decidido que não haveria rebaixamento da sexta divisão em ambos os anos. Para o Braintree Town, que fez péssima campanha em ambas as campanhas, podemos dizer que foi um bom resultado final, com o clube se mantendo na divisão. Chegamos então na última temporada antes do início do save, com uma campanha na parte de baixo da tabela em 2022 por parte do Braintree, em um ano em que a liga teve apenas 21 clubes participantes e apenas um rebaixado, o clube fez 45 pontos em 40 partidas disputadas e terminou na 17ª colocação.
      Na vida real, o Braintree acabou indo muito bem na temporada 2022/23, com um 7º lugar e vaga na rodada preliminar do playoff de acesso à National League, onde foi derrotado pelo Worthing por 1x0. Resta saber se conseguirei fazer algo parecido ou melhor do que isso nessa temporada de estreia.
       
      O CLUBE NO FM
      Dando a primeira olhada no clube, dá para ver por que somos considerados um time da metade de baixo da tabela: além de ser semi-profissional em uma liga onde temos clubes profissionais e, portanto, com a semana de treinos cheia, também temos estruturas bem ruins, com más condições de treino para o time principal e o sub-18 (esse, aliás, composto apenas por jogadores cinzas), recrutamento básico e estádio em mau estado. Não lembrei do print, mas quando comecei o save também tínhamos apenas dois ou três membros na comissão técnica - um adjunto e um ou dois preparadores, que para um time que treina duas vezes na semana acho que está coerente.
       

       
      Por sermos claramente uma equipe abaixo do nível dos adversários e da liga, temos a expectativa da direção de apenas ser competitivos nas copas - disputaremos a FA Cup e também o FA Trophy - e de apenas conseguir um meio de tabela na Sextona. A princípio, tudo factível para um treinador humano.
       

       

      CONFIGURAÇÕES DO SAVE
      Selecionei como ativas apenas as duas primeiras divisões dos demais países do top-5 europeu, além das divisões principais das ligas de Portugal, Argentina e Brasil, com uma base de dados pequena.
       

       
      Fora isso, segue um print com tudo que ficará a cargo do treinador e que, salvo alguma mudança que eu adiantarei aqui caso aconteça, deve se manter até o fim do save: contratações, vendas e negociações contratuais, além de treino geral e específicos do time principal ficarão todos a cargo do Treinador, ou seja, a meu cargo. As demais funções dentro do clube ficarão a critério da máquina - contratações e contratos da base e de staff. Não é um save estilo Desafio do Diretor Esportivo, mas não quero ter impacto sobre a contratação da equipe técnica, médica e de observação do clube, porque sei que isso gera um tanto de vantagem para o treinador humano, além claro da questão do tempo que isso demanda, que prefiro usar para gerir o elenco.
       

       
      Creio que o desafio já está mais do que compreendido nesse ponto, então em breve venho com a primeira atualização, destacando o elenco inicial, transferências e os primeiros passos da equipe de Jack Jackson.
    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
×
×
  • Criar Novo...