Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supercopa do BR — Palmeiras campeão!


Leho.

Posts Recomendados

Se Fabrício Bruno e João Gomes tivessem jogado, a gente não teria perdido esse título nem a pau.

Gerson jogou muito mal, completamente perdido. Tô zero otimista com o retorno dele, pra ser sincero. Pra jogo que vamos controlar e bater em cachorro morto, acho que ele vai desempenhar bem, mas pra jogos mais duros, vai penar defensivamente. Vidal também entrou muito mal também.

Vamos tomar uma coça no mundial 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu penso totalmente diferente sobre o VP. A diferença para o PS é que os volantes são volantes, laterais são laterais e zagueiros são dois. VP é fraco por ter mandado o ER levantar os braços como no jogo de vôlei (Nunca vou perdoar essa juvenada), pelo Pedro não ter passado aquela bola pro Gabi e o Santos não saber o que é correr? Anotem: vocês ainda vão lembrar do Santos pela entregada monstra que ele vai dar. Agora ninguém lembra que quando o VP mudou o Gabi de posição o cara tá brilhando. 

Lembrando que o FL disse que o sistema era difícil, mas o ER disse que todo mundo havia assimilado nos treinos. Agora já sabemos quem é o mentiroso entregador de pênalti. E a torcida defendeu o pau no cu souza, então vai fazer o quê?

Sobre o jogo: resultado esperado diante de um Abel que até comeu o JJ em início de trabalho. O que eu não esperava era tomar tanto gol diante de uma semana de treinos. Parabéns ao Mário Monteiro pela preparação: uma merda.

 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel Ferreira é minha religião, aprende Tite, é assim que segura um jogo.

Rafael Veiga jogou muito, Endrick também, todas as (poucas) bolas que chegaram nele o garoto transformou em algo interessante, Menino parecia o Melo na intensidade e querendo pressionar o jogo, o lado ruim vai para a defesa, Rocha, Zé Raphael, Murilo, Piquerez, até o Gomez foram maus.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

de positivo no Fla o AL jogou bem na esquerda. 

e de ruim Vidal e DL. Aliás, esse Vidal só veio pro clube pra sugar mesmo.

e no Palmeiras, Endryck fraquinho. Mas relevo pela idade, só que assim tira vaga de outro que seria melhor por ali, né seu Flaco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipevalle disse:

Endryck fraquinho

Consertou a jogada que gerou o primeiro gol, o pênalti foi por causa dele, agora a bola não chegou no guri, mas quando chegou foi bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, Zicogalinho disse:

É sério que o Santos recolheu o braço no quarto gol? Entrou para minha lista negra.

E nem reclamou do impedimento do mayke, isso sim eu não entendi.

 

Agora eu achei o Vidal meio fora forma, o meio do Flamengo estava perdido, dando muito espaço, principalmente pro veiga.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Indiscutivelmente foi um jogão, mas é obvio que para nós flamenguistas o resultado foi amargo, a defesa hoje estava uma peneira completa, nunca vi tanto espaço assim, na época do Dorival já tínhamos esse problema mas não era tão explicito assim como foi hoje, o Santos hoje estava uma água completa, tirando o pênalti e o gol de virada do Palmeiras no fim do primeiro tempo, os outros dois gols eram bolas defensáveis, o primeiro mesmo foi ridículo pois a bola nem tava com tanta velocidade assim, e o quarto gol só escancarou o quanto que ele tava errando o tempo de bola nas jogadas aéreas, mesmo tendo um contato ali na jogada.

Sobre as mexidas do VP, o Vidal e o Cebolinha foram inúteis, principalmente o Cebolinha que sempre quando recebia a bola só sabia girar sem saber o que fazer, o cara herdou a 11 do defunto e parece que ganhou junto as mesmas merdas que ele fazia em campo também, e endossando os comentários acima também senti falta do Fabrício Bruno, era jogo pra ele hoje. Sobre o Gabigol e o Pedro, tem nem o que falar, o poder de decisão deles é absurdo, o segundo e terceiro gol do Flamengo é prova viva disso, aquele do Pedro então tem que ser muito frio pra dar um tapa de calcanhar sem tentar dominar a bola, coisa de gênio.

Sobre o VP ainda não vou fazer tempestade em copo d'agua, eu fui contra a vinda dele pela maneira de como vazou do Corinthians, mas já que está aqui ele precisa melhorar muito alguns pontos do time pro mundial, 4 gols no primeiro desafio sério do ano é sacanagem, por mais méritos que tenha o time do Abel, jogar com a defesa arregaçada como jogou o Flamengo hoje é o cumulo do ridículo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema é que o time tá todo fora de forma... depois da libertadores os caras largaram mão se tudo e passaram 15 dias só cumprindo tempo.. juntou com mais 45 dias de férias. 2 meses de inatividade.

Antes não dava pra perceber pq o nível de enfrentamento do Carioca é ridículo.

Mundial vai ser 3 X 0 com o Real Madrid tirando o pé, isso se passar pela semi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Moura Edu disse:

Agora eu achei o Vidal meio fora forma, o meio do Flamengo estava perdido, dando muito espaço, principalmente pro veiga.

Fora de ritmo e meio, para dizer a verdade. Errou muitos passes. Como ele não é de fazer isso, acredito que se trata do retorno do time. Com a cabeça mais fria, hoje, analiso que todos esses jogadores na frente é muito bom, mas sem a devida marcação sofreremos. JG meio que aliviava esses problemas. Agora o meio está um deserto. Interessante o que o Abel Ferreira disse sobre o nosso time: No segundo tempo, o Flamengo reagiu, jogou com muita mobilidade. Verdade que com bola é muito bom, mas na perda de bola, eles não estão onde tem que estar ao defender.

O que ele estava dizendo é que o ataque troca muito de posições (no espaço interior), mas quando vão defender não cobrem a posição.

Vai dar tempo dos jogadores se organizarem? Vai VP ter coragem para trocar peças, sem respaldo da torcida e da diretoria (porque o Gerson nem era para ter entrado ontem)? Esqueçam o mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Supercopa do BR — Palmeiras campeão!
8 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

Sobre as mexidas do VP, o Vidal e o Cebolinha foram inúteis, principalmente o Cebolinha que sempre quando recebia a bola só sabia girar sem saber o que fazer, o cara herdou a 11 do defunto e parece que ganhou junto as mesmas merdas que ele fazia em campo também

Engraçado como é olhar olhar outro time de fora, eu achava que o elenco de vocês faria a diferença no jogo, e na temporada, Vidal, Marinho, Cebolinha, Lugar, ainda que tinha a visão, provavelmente errada, quero Flamengo contratação muito e caras de nome, mas ontem eu vi que esses "grandes nomes" do banco ainda não entregaram, os jogos que eu vi do cebolinha achei  muito abaixo do que era no Grêmio, Marinho sumiu, Vidal veio velho e parece está um pouco gordo, pilhar nem chance tem, Rodrigo Caio nunca mais vi em campo, o que me surpreendeu é que o banco de vocês são esses caras de nome e garotos da base, na minha cabeça o Flamengo era favorito de tudo por causa do elenco, mas talvez vocês, assim como a gente, precisem de alguns reforços, não sei se trazer mais jogadores de muito nome seria ideal, mas que algo precisa ser mudado, por ontem eu achei.

Ps: O nível do ataque titular de vocês é muito alto, toda vez que chegavam era perigoso, Arrascaeta, Pedro, Gabigol, toda vez me passava um medo, só que em alguns momentos eu vi o Gabi ou o Arrasca indo a defesa pegar a bola par iniciar a jogada, tirar eles de perto da área eu achei um erro grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, Moura Edu disse:

Abel Ferreira é minha religião, aprende Tite, é assim que segura um jogo.

Rafael Veiga jogou muito, Endrick também, todas as (poucas) bolas que chegaram nele o garoto transformou em algo interessante, Menino parecia o Melo na intensidade e querendo pressionar o jogo, o lado ruim vai para a defesa, Rocha, Zé Raphael, Murilo, Piquerez, até o Gomez foram maus.

Seloko, Rocha jogou demais no 2º tempo, desarmou muito e salvou um gol praticamente feito do Pedro.

O resto foi bem mal mesmo, especialmente o Zé.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Jogaço, independente das falhas individuais e coletivas dos dois times, dá pra dizer que foi um jogaço. O gol do G. Menino e o do Pedro foi sacanagem. O do Gabi é lindo também.

Flamengo tem peças com uma qualidade técnica absurda, altíssimo nível. Palmeiras tem menos peças desse naipe, por outro lado o time é extremamente bem organizado e competitivo (fruto também da manutenção duradoura do trabalho do Abel). No fim, ganhou quem errou menos (o velho chavão de jogo equilibrado hahahaha).

Fla oscilou demais na parte defensiva, Gérson realmente não tava bem e o controle do meio-de-campo ditou o rumo de quem mandaria mais. O Palmeiras apesar de ter o Zé Rafael jogando mal, conseguiu preencher melhor esse setor e acionar rápido o Dudu e o Rony, e isso ajudou mt no volume ofensivo dos caras. Endrick fez o que pôde nas bolas que chegaram.

O que sobra no time do Abel falta no Fla: alta intensidade e preenchimento inteligente dos setores (saber fechar espaço).

 

14 horas atrás, StrongAxe disse:

[...] Vidal também entrou muito mal também.

Olha, o Cebolinha entrou mal mas o Vidaaaaaaaaaal... meu senhor amado. Tava dando agonia vê-lo receber a bola, parecia que a qualquer momento ele entregaria a paçoca pro adversário. Mal demais o chileno, talvez fosse melhor ter entrado com outro ali, não sei. Pulgar, até o Rodrigo Caio de volante seria melhor.

Também não entendi mt bem a saída do Arrasca, só se justifica pela questão física porque de resto, eu não tiraria. E o tal do Mateusão também não ajudou em nada.

 

13 horas atrás, Moura Edu disse:

Abel Ferreira é minha religião, aprende Tite, é assim que segura um jogo. [...]

Pra variar, PÉSSIMA postura do Abel né? Entendo você ficar feliz e tals, é o treinador do teu clube usando de um expediente pra atrapalhar o jogo e ganhar tempo, mas o português continua sendo bem mal criado (pra dizer o mínimo) na beira do campo, e ontem novamente foi mais um showzinho ridículo dele. Chutou microfone, entrou na frente de jogador do Fla, quase foi na linha de fundo reclamar com o bandeira, porra. 

O cartão vermelho veio muito tarde, isso sim.

Não se discute o trabalho, as conquistas ou a capacidade dele pra sua função, o que se discute é a postura do homem ali à frente de seu grupo. Novamente péssima, e pelo visto ele já percebeu (inteligente que é) que conquistou ESTOFO suficiente pra intimidar quem ele quiser por aqui. Não vai parar tão cedo, e a tendência é só piorar.

 

13 horas atrás, Moura Edu disse:

[...] Endrick também, todas as (poucas) bolas que chegaram nele o garoto transformou em algo interessante, [...]

Ontem ele foi melhor do que no clássico vs. o SPFC, mas eu ainda vejo o Endrick mt abaixo pra disputar com zagueiros de alto nível, especialmente no embate físico. Acho arriscado demais ter um garoto ainda como sua principal peça de ataque, pior ainda centralizando-o entre os beques mais altos e mais fortes do que ele.

É claro que o menino é talentosíssimo e se derem espaço ele vai produzir, já deu pra ver que ele é diferenciado, mas essa questão física pra mim ainda é preponderante e deveria pesar nas decisões sobre a escalação do time titular. Mas o Abel é quem sabe MUITO melhor disso, eu sou só um Zé Ruela achando precipitado, kkkkkkk!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Moura Edu disse:

Engraçado como é olhar olhar outro time de fora, eu achava que o elenco de vocês faria a diferença no jogo, e na temporada, Vidal, Marinho, Cebolinha, Lugar, ainda que tinha a visão, provavelmente errada, quero Flamengo contratação muito e caras de nome, mas ontem eu vi que esses "grandes nomes" do banco ainda não entregaram, os jogos que eu vi do cebolinha achei  muito abaixo do que era no Grêmio, Marinho sumiu, Vidal veio velho e parece está um pouco gordo, pilhar nem chance tem, Rodrigo Caio nunca mais vi em campo, o que me surpreendeu é que o banco de vocês são esses caras de nome e garotos da base, na minha cabeça o Flamengo era favorito de tudo por causa do elenco, mas talvez vocês, assim como a gente, precisem de alguns reforços, não sei se trazer mais jogadores de muito nome seria ideal, mas que algo precisa ser mudado, por ontem eu achei.

 
 

 

Ps: O nível do ataque titular de vocês é muito alto, toda vez que chegavam era perigoso, Arrascaeta, Pedro, Gabigol, toda vez me passava um medo, só que em alguns momentos eu vi o Gabi ou o Arrasca indo a defesa pegar a bola par iniciar a jogada, tirar eles de perto da área eu achei um erro grande.

Ninguém gosta de perder, mas já vimos esse filme de supervalorizar resultados iniciais. O elenco é mais que suficiente pra ganhar tudo, claro que precisa de reforços pontuais, especialmente um substituto pro João Gomes e um atacante/meia pra direta. Se puder reforçar a lateral direita, ótimo também. Mas o que vai dizer se o ano será de sucesso ou não é o trabalho do VP. Se encaixar somos favoritos a tudo, senão encaixar vai ser estilo ano passado tendo que reajustar a rota no meio da temporada.

Ano passado Galo ganhou a supercopa e teve um ano terrível depois. Não to dizendo que isso acontecerá com o Palmeiras, mas é um erro supervalorizar esses resultados iniciais. Tanto o Flamengo não pode ficar soberbo e achar que vai ganhar tudo sem ter jogado antes, como o Palmeiras não pode achar que não precisa de reforços.

Sem falar que ontem foi um jogo aberto. Qualquer um dos dois poderia ter saído com a vitória. Por isso não gosto comentar muito em cima de resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Respeita Meu Manto disse:

tirando o pênalti e o gol de virada do Palmeiras no fim do primeiro tempo,

Não é querendo pegar o Santos pra Cristo, mas achei que até o gol de fora da área do Menino era defensável, embora difícil. A bola vai muito bem colocada, mas quando o chute acontece ela tava quase parada e ele não pegou muita distância, o que fez com que não saísse tão forte assim. Lógico que nao dá pra considerar uma falha, mas fiquei com a impressão de que um goleiro melhor (Weverton, por exemplo) pegaria. Pode ser que o próprio Santos numa fase mais avançada da temporada pegasse também. Já quanto ao primeiro gol do Veiga, achei indefensável. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Pra mim o único lance questionável (e beeeeeeem estranho) do Santos ontem foi o do 4º e último gol do Palmeiras... porra, ele claramente pára na jogada e meio que deixa de esticar o braço pra fazer a defesa no chute do Gabriel Menino, e olha que o palmeirense errou a finalização e bateu quase que com as duas pernas ao mesmo tempo hein, kkkkkk bizarro!

E é claro que tem a discussão sobre a participação ou não do jogador palmeirense (impedido) na jogada, que teria supostamente atrapalhado o Santos também. Eu achei que atrapalhou e por isso deveriam ao menos ter revisado no VAR, mas né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Não é querendo pegar o Santos pra Cristo, mas achei que até o gol de fora da área do Menino era defensável, embora difícil. A bola vai muito bem colocada, mas quando o chute acontece ela tava quase parada e ele não pegou muita distância, o que fez com que não saísse tão forte assim. Lógico que nao dá pra considerar uma falha, mas fiquei com a impressão de que um goleiro melhor (Weverton, por exemplo) pegaria. Pode ser que o próprio Santos numa fase mais avançada da temporada pegasse também. Já quanto ao primeiro gol do Veiga, achei indefensável. 

images?q=tbn:ANd9GcTyEo8FjwcGKxLIzgFq0JR

dos mesmos criadores de...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, JGDuarte disse:

Não é querendo pegar o Santos pra Cristo, mas achei que até o gol de fora da área do Menino era defensável, embora difícil.

A bola bate na trave e entra. Eu não gosto desse goleiro não, mas aqui eu vou ter que defender ele. Porém, ele é um dos culpados da derrota também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Banton disse:

A bola bate na trave e entra. Eu não gosto desse goleiro não, mas aqui eu vou ter que defender ele. Porém, ele é um dos culpados da derrota também.

Como eu disse, o chute foi bem colocado. Goleiro de alto nível consegue pegar chute direcionado a qualquer parte do gol, e inclusive fora dele, a depender de como é feito.  Nesse lance, além do fator força que eu mencionei, ainda tem o local do chute, mais lateralizado e direcionado ao canto mais próximo ao goleiro, com menos ângulo do que se fosse de frente pro gol.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, Leho. disse:

por isso deveriam ao menos ter revisado no VAR, mas né.

E foi:

Agora o que eles falam é que o Mayke estava atrás do Santos, que o Santos tira a mão do lance e em momento nenhum ele questiona o Mayke ali, ou diz que foi atrapalhado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Moura Edu disse:

E foi:

Agora o que eles falam é que o Mayke estava atrás do Santos, que o Santos tira a mão do lance e em momento nenhum ele questiona o Mayke ali, ou diz que foi atrapalhado.

Mayke usa o antebraço pra não deixar o Santos entrar no seu espaço. Há contato físico, sem falar que a mera presença física dele já impede o Santos de se mover livremente. Mas enfim.

 

8 horas atrás, JGDuarte disse:

Como eu disse, o chute foi bem colocado. Goleiro de alto nível consegue pegar chute direcionado a qualquer parte do gol, e inclusive fora dele, a depender de como é feito.  Nesse lance, além do fator força que eu mencionei, ainda tem o local do chute, mais lateralizado e direcionado ao canto mais próximo ao goleiro, com menos ângulo do que se fosse de frente pro gol.

.  Acho o Santos um goleiro de alto nível para padrões brasileiros, mas sábado foi bem mal. Acho que as críticas são justas sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 29/01/2023 em 09:27, Leho. disse:

E o tal do Mateusão também não ajudou em nada.

Quem entrou foi o Matheus França, que é uma joia da base e já está integrado ao elenco desde o ano passado. 

Se entra o Mateusão, que é centroavante, mas muito horroroso, eu tinha largado mão e desligado a TV na hora.

Pra aumentar ainda mais a confusão de "mateuses", o Flamengo ainda tem o Matheuzinho e o Matheus Cunha, que é o terceiro goleiro kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensando com mais calma. 

Tomamos 3 gols muito burros.

David Luiz deu uma assistencia para o Veiga

ER7 anão quis jogar volei

e o Santos quis sair mais cedo do trabalho para evitar pênaltis e tirou a mão(quem nunca?)

Um time de seila quantos milhões de euros não pode dar tanta entregada. Em certos momentos fiquei com a impressão que os caras estavam querendo dar "exibição", muito tiki taka. Pode ter sido só impressão e talvez a derrota coloque a galera com pé no chão.

Varela tomou um baile, meu amigo que baile. O rodinei aprovaria essa exibição defensiva dele. Todos os gols foram em cima dele. Partida tenebrosa.

Fiquei com a impressão que o Thiago Maia jogou de calça jeans, muito lento, duro. Lembrou muito o Romulo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
2 horas atrás, StrongAxe disse:

Quem entrou foi o Matheus França, que é uma joia da base e já está integrado ao elenco desde o ano passado. 

[...]

Achei que o Mateusão fosse justamente o Matheus França, kkkkkkk. Viajei forte então.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • F J
      Por F J
      Pessoal esse ano não estarei disponibilizando de graça o arquivo.
      Eu tenho me dedicado há 15 anos à comunidade do FM, tanto no oficial quanto em MODs gratuitamente (sim a pesquisa não é paga), e tem sido cada vez mais penoso, maçante e com pouca recompensa, é muito fácil "roubar" arquivos disponibilizados e falar que foi você quem fez e ainda cobrar, já vi vários casos de gente usando coisas que eu fiz em seus MODs cobrados, eu realmente não me importava antes mas agora mudou.
      Estarei cobrando um valor simbólico, é quase uma vida de trabalho em cima disso e pela primeira vez decidi fazer algo do tipo.
      --
      Estou disponibilizando aqui um SAVEGAME degustação, nele está jogável somente a Série A com a database mínima, e as outras podem serem vistas para vocês testarem e se gostarem do que verem, podem entrar em contato comigo na DM que estarei repassando as informações de como adquirir o arquivo completo.
      ▶️ https://drive.google.com/file/d/1L4cN_JZZm5xih4QUdTaS3TGqvVgeCL4P/view?usp=sharing
      --
      Lembrando que A ÚNICA COISA EDITADA NO UPDATE É A SÉRIE D, todo o resto está igual ao jogo original e não dou suporte para coisas não relacionadas.
      É necessário estar com a última versão (no momento 24.3) do FM. Caso saia outras estarei adaptando e repassando a quem já adquiriu (ou em último caso devolvendo o dinheiro se não conseguir o funcionamento apropriado).
    • RafaelFS98
      Por RafaelFS98
      Olá pessoas, estou criando alguns adboards para deixar o FM mais imersivo, dou designer e já criei os adboards estáticos do campeonato, agr to criando os animados
      Gostaram? Queria saber se vcs contribuiriam para a criação de projeto focado em competições no Brasil, quem sabe nas americas
       
×
×
  • Criar Novo...