Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Flamengo 1 x 0 Athletico-PR — final! FLAMENGO TRICAMPEÃO


JGDuarte

Posts Recomendados

Eu achei a estratégia inicial do Felipão interessante e até me surpreendeu aquele abafa inicial. Não dá para querer jogar de igual para igual com o Flamengo, o Corinthians tentou fazer isso nos 20 primeiros minutos do primeiro jogo da CDB e quase tomou dois gols. 
 

O time do CAP estava bem até a expulsão do Pedro Henrique. E para piorar tomou o gol 3 minutos depois, num final de primeiro tempo. Não tem o que fazer, como tu vai pressionar um time claramente superior ao teu com dez jogadores? Era tentar ir para o segundo e lutar por um bola. Fizeram até muito, pq em alguns momentos pressionaram o time do Flamengo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A partida do CAP foi bem honesta, competiram mt bem durante o tempo todo. É que a situação (negativa) que se apresentou acabou desmoronando boa parte da estratégia do Bigode né, e aí fica complicadíssimo ousar algo mais.

No mais, concordo com o @Rkiller: o projeto do Furacão é mt bom, tem sido aplicado de uma maneira mt efetiva e se continuarem tocando dessa mesma forma, essa final pode vir novamente num futuro próximo. Tenho IMENSAS restrições quanto ao Petraglia e ao seu modus operandi, mas não dá pra deixar de constatar o belo trabalho que o clube do Athletico tem trilhado nos últimos anos, inclusive com conquistas importantes.

 

9 horas atrás, StrongAxe disse:

Hahaha essa foi boa.

Eu acho que ele vai pra copa. Voltou a jogar bem e disputa vaga com o Coutinho, que tá comendo um banco na Inglaterra.

Ficaria muito feliz de ver ele e o Pedro sendo convocados dia 7. Se o Rodrigo Caio não fosse de vidro, tenho certeza que ia de quarto zagueiro também.

Eu acho que bruxaria por bruxaria, o Coutinho ainda está um tiquinho à frente dele (pensando com a cabeça do Tite). Mas o Ribeiro é craque, não tem jeito, até mesmo quando estava mal aí ele tinha seus lampejos e contribuía. Não vai me surpreender se acabar indo pro Qatar não, mas essa certeza que tu tem eu não tenho por exemplo, rs rs.

Quanto ao Rodrigo Caio, eu também não teria essa certeza toda. Gosto absurdo dele (vocês sabem), mas o miolo da zaga é talvez a nossa posição mais abundante de talento na Seleção hoje, ou seja, a competição seria bem dura pra ele. Mas seria possível sim, não fosse sua condição física complexa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a torcida e captação financeira, era pro Athletico ser um time nivel Sport, Coritiba, Bahia e Ceará. Hoje em dia é claramente superior nao só a esses como a alguns times aí do 12+. Petraglia certamente é uma figura excêntrica mas tudo que o clube conquistou nos ultimos 25 anos é devido à ele, ao projeto que ele construiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outro título dos mais importantes foi a declaração do Rodrigo Tostes que a dívida do Fla estava em 250 milhões pagáveis. Essa alegria foi uma das maiores do ano. E pensar que vi a putrícia quase colocando o Mengão na falência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

Eu achei a estratégia inicial do Felipão interessante e até me surpreendeu aquele abafa inicial. Não dá para querer jogar de igual para igual com o Flamengo, o Corinthians tentou fazer isso nos 20 primeiros minutos do primeiro jogo da CDB e quase tomou dois gols. 
 

O time do CAP estava bem até a expulsão do Pedro Henrique. E para piorar tomou o gol 3 minutos depois, num final de primeiro tempo. Não tem o que fazer, como tu vai pressionar um time claramente superior ao teu com dez jogadores? Era tentar ir para o segundo e lutar por um bola. Fizeram até muito, pq em alguns momentos pressionaram o time do Flamengo. 

Do ponto de vista de qualidade individual o Flamengo e superior a todos sim, mas como time/coletivo é como se ele tivesse chegado no auge ali por agosto. De uns meses pra cá o time tá ganhando jogando apenas o suficiente. Fomos felizes, mas poderíamos ter saído com derrotas ontem e na cdb. Algo inimaginável quando esse time tava voando e sobrando. E fisicamente parece ta esgotado também, marcação pressão não acontece em momento algum, por exemplo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Do ponto de vista de qualidade individual o Flamengo e superior a todos sim, mas como time/coletivo é como se ele tivesse chegado no auge ali por agosto. De uns meses pra cá o time tá ganhando jogando apenas o suficiente. Fomos felizes, mas poderíamos ter saído com derrotas ontem e na cdb. Algo inimaginável quando esse time tava voando e sobrando. E fisicamente parece ta esgotado também, marcação pressão não acontece em momento algum, por exemplo. 

Sim, foi o que eu citei naquele tópico da CDB, também acho que, pela qualidade do time, poderiam jogar muito mais. Na real achei que o jogo do Flamengo decaiu muito de quando jogamos contra na eliminação da Libertadores. O time me parece meio “protocolar” e passa arrocho por besteira. Olhando por fora me parece ser dedo do Dorival + desgaste (apesar que o Dorival vem rodando o elenco), mas como não acompanho fica difícil cravar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sempre leio as críticas a queda de rendimento do Flamengo com ressalvas, não consigo ver essa queda tão grande. O time A jogou pouquíssimos jogos em setembro.

Os únicos jogos que achei muito abaixo foram São Paulo o 1° jogo e o segundo tempo da final contra o Corinthians. 

O Brasileiro não dá para usar de base, o time abandonou. Praticamente não jogou o time A e quando jogou foi soneca.

Ontem, o jogo foi parelho por 30 minutos, antes da expulsão o CAP já tinha recuado.

No segundo tempo não teve abafa, terminamos com 65% de posse ,15 chutes contra 8 do CAP. Gabi perdeu gol cara a cara, Pedro teve chance dentro da área e chutou por cima e etc.

Não era necessário sair para cima igual louco, criamos chances, perdemos e aí no final é melhor controlar do que correr o risco de tomar um gol de contra ataque.

Contra o Corinthians, mesmo o time jogando mal, era para ganhar em SP e teve muito perto de fazer o 2 gol na final no Rio. Só que deu merda com os volantes e aí o time perdeu o meio campo e tomou um gol no abafa. Venderam uma final na mídia muito mais equilibrada do que realmente foram as chances reais de cada time. Foi uma catástrofe ter ido para os pênaltis.

Se o Palmeiras ganha os jogos como o Flamengo tem ganhado, o Abel era gênio, time frio e os caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Leho. disse:

C/c: @Zicogalinho

Gestão que sedimenta bem seu trabalho colhe os frutos lá na frente. R$200 Mi nessas duas competições apenas.

Ainda bem. Há de se considerar que a nossa folha também é alta. Ainda devem entrar os dividendos do mundial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Leho. disse:

Gestão que sedimenta bem seu trabalho colhe os frutos lá na frente. R$200 Mi nessas duas competições apenas.

Eu acho que ainda dá pra beliscar um vice no Brasileirão também, o que deve dar uma graninha tbm. Ficaria extremamente satisfeito se terminassemos em segundo.

 

13 horas atrás, Leho. disse:

Eu acho que bruxaria por bruxaria, o Coutinho ainda está um tiquinho à frente dele (pensando com a cabeça do Tite). Mas o Ribeiro é craque, não tem jeito, até mesmo quando estava mal aí ele tinha seus lampejos e contribuía. Não vai me surpreender se acabar indo pro Qatar não, mas essa certeza que tu tem eu não tenho por exemplo, rs rs.

Bola por bola (lá ele kkk) eu prefiro o Coutinho. O Everton é craque, mas o Coutinho foi amplamente testado na Europa e com sucesso. Só ta numa descendente na carreira, mas o cara não esquece como joga bola de um dia pro outro. Mas é copa é muito do momento, e hoje o do Everton é melhor. Mas ficaria 0 surpreso se o Tite levasse o Couto.

Quanto ao Rodrigo Caio, eu concordo que seria uma disputa bem difícil. Mas ele 100% saudável me parece equivalente a qualquer um dos cotados, como Magalhães e Bremer, por exemplo. Mas como disse, a disputa seria bem dura.

 

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Leho. disse:

C/c: @Zicogalinho

Gestão que sedimenta bem seu trabalho colhe os frutos lá na frente. R$200 Mi nessas duas competições apenas.

Isso aqui é muito bizarro. Se eu fosse torcedor de outro clube brasileiro eu ficaria assustado. Falta muito pouco pro Flamengo se tornar um Bayern Munchen.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, StrongAxe disse:

Eu acho que ainda dá pra beliscar um vice no Brasileirão também, o que deve dar uma graninha tbm. Ficaria extremamente satisfeito se terminassemos em segundo.

 

Bola por bola (lá ele kkk) eu prefiro o Coutinho. O Everton é craque, mas o Coutinho foi amplamente testado na Europa e com sucesso. Só ta numa descendente na carreira, mas o cara não esquece como joga bola de um dia pro outro. Mas é copa é muito do momento, e hoje o do Everton é melhor. Mas ficaria 0 surpreso se o Tite levasse o Couto.

Quanto ao Rodrigo Caio, eu concordo que seria uma disputa bem difícil. Mas ele 100% saudável me parece equivalente a qualquer um dos cotados, como Magalhães e Bremer, por exemplo. Mas como disse, a disputa seria bem dura.

 

Na real o Coutinho só jogou em alto nível no Liverpool, de resto, ele comeu banco em TODOS os times que passou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Brabo que geralmente metade dessas granas de premiação nem entram nos cofres, porque é o bicho dos atletas e funcionários.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, ZMB disse:

Brabo que geralmente metade dessas granas de premiação nem entram nos cofres, porque é o bicho dos atletas e funcionários.

Exato. Dos 60 que o Fla ganhou na final da CDB só ficou com 25, resto foi comissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 hours ago, Lewiks said:

Na real o Coutinho só jogou em alto nível no Liverpool, de resto, ele comeu banco em TODOS os times que passou.

Os primeiros 6 meses dele no Barça foram nível Liverpool também, mas depois da Copa decaiu, não lembro se teve lesão no meio, mas nunca mais voltou ao que era.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...