Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

La Liga 22/23 - Barcelona campeão!


EduFernandes

Posts Recomendados

14 minutos atrás, ZMB disse:

Benzema ainda dava um caldo, não?

Why?

Futebolisticamente falando, eu acho que ele se encaixaria bem, porque de todos é o que se associa melhor aos outros jogadores.

Mas o que fode é o mental. O Kane nunca ganhou nada em lugar nenhum, e todo mundo sabe que ele pipoca quando precisam dele. O Real Madrid é o total oposto disso. Benzema cansou de dar sopros de vida pra equipe tirando uns gols da bunda aí nos últimos anos.

E outra, o Kane já tem 29 anos. O Real tá numa vibe mais de contratar jogadores mais jovens, então complica pra ele. Acho que ele até tá na lista do Ancelotti, mas vai ficar pra última opção.

--

Tão falando de Kai Havertz. Eu acho até provável. Seria plausível pra mim se o Real fosse atrás de um cara mais ou menos agora pra segurar a pica enquanto não consegue contratar o Haaland ainda.

Indo nessa linha, Firmino seria uma boa, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Dan_Cunha disse:

Achei preciptado, acho que o Benzema renderia mais um ou dois anos. O restante foi necessário.

Foi o Benzema que escolheu sair. Recebeu uma oferta das Arábias pagando bem mais do que ele ganhava no Real e resolveu meter o pé. Aposto que o Real contava com ele por mais um ano pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, StrongAxe disse:

Foi o Benzema que escolheu sair. Recebeu uma oferta das Arábias pagando bem mais do que ele ganhava no Real e resolveu meter o pé. Aposto que o Real contava com ele por mais um ano pelo menos.

Tinha visto que o Real tinha proposto um ano de contrato, mas ele queria dois. Real não aceitou.

Mas se foi grana de petróleo não tem o que fazer. Impossível competir com os caras. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas será que o Real tem bala pra tirar o Haaland de Manchester?

E será que ele quererá sair?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ZMB disse:

Mas será que o Real tem bala pra tirar o Haaland de Manchester?

E será que ele quererá sair?

Eu acho muito improvável o Haaland sair agora do City. Encaixou bem, o clube o abraçou, fator Guardiola, possibilidade de escrever o nome na história do clube ( e até mesmo mudar o patamar do City), tem o passado com o pai dele, enfim...

O Bappe sim seria bem mais "palpável" (não pelo PSG, que fará jogo duro, mas pela vontade do Kyllian). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que depois da esnobada do Mbappé na temporada passada pra renovar com o PSG o Florentino não deve ir mais atrás dele não. Pelo menos, não me lembro de outra vez onde ele teria engolido o orgulho dessa forma antes.

O Haaland acho que infelizmente vai acabar parando no Real, daqui a uns anos. Lembro de um rumor uns meses atrás que ele planeja muito bem os passos, primeiro foi pro time que dá oportunidade, depois pro forte onde ele pode fazer história e bater recordes, e por último seria o gigante que dizem que é o Real mesmo. Grana definitivamente não é problema pros caras.

Eu só não sei como vão lidar com essa perda inesperada do Benzema, vão precisar arrumar um goleador urgente, Rodrygo e Vinícius não são artilheiros o suficiente pra compensar a saída dele.

Talvez tentem o Mané, depois da treta dele no Bayern? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
5 horas atrás, Dan_Cunha disse:

[...]

Agora, um nome que não está nos holofotes e que acho que seria uma excelente contratação seria o Osimhein. Novo, goleador, em ascenção. Rápido para o estilo de jogo que Vini e Rodrygo vem colocando. Já tem uma adaptação boa com um ponta veloz e driblador (Kvara), acho que se adaptaria bem ao Vini. 

Putz, eu se fosse o Florentino levaria dois caminhões de dinheiro pra Nápoles pra trazer esse cara. Hoje acho o "alvo perfeito" do mercado, por tudo o que tu disse aí. Mas até hoje não vi nenhum boato ligando os merengues ao nigeriano então, vamos ver.

 

5 horas atrás, StrongAxe disse:

[...]

Tão falando de Kai Havertz. Eu acho até provável. Seria plausível pra mim se o Real fosse atrás de um cara mais ou menos agora pra segurar a pica enquanto não consegue contratar o Haaland ainda.

Indo nessa linha, Firmino seria uma boa, não?

Eu gosto do Havertz, mas sei lá se ele conseguiria preencher bem a função de CA nesse time. O Rodrygo jogando por ali já possui características semelhantes ao alemão, se for pra trazer que seja alguém diferente disso né? Eu penso assim.

Já o Bobby é um cara bem mais semelhante ao Benzema na questão da flutuação pelo ataque e por construir bastante ofensivamente, a diferença é que ele já não vive o seu auge e mesmo quando viveu, não foi o goleador que o Karim foi dentro de Madrid né? Tem isso. Pela idade e pela questão do auge eu acho que ele nem deve ser considerado, mas eu acho que seria uma contratação interessante sim ao menos pra ser banco de um futuro novo CA.

 

3 horas atrás, ZMB disse:

Mas será que o Real tem bala pra tirar o Haaland de Manchester? E será que ele quererá sair?

Haaland acho que não sai tão cedo do City, e por vontade própria mesmo. 

 

1 hora atrás, EduFernandes disse:

[...] Talvez tentem o Mané, depois da treta dele no Bayern? 

Mas ele seria definitivamente um CA ou viria mais pra ser ponta? Pode até pintar no radar do Real porque é um grande atacante, mas sei lá se seria minha opção pra substituir o Benzema dentro da função no esquema do time do Ancelotti.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutes ago, Leho. said:

Mas ele seria definitivamente um CA ou viria mais pra ser ponta? Pode até pintar no radar do Real porque é um grande atacante, mas sei lá se seria minha opção pra substituir o Benzema dentro da função no esquema do time do Ancelotti.

No Liverpool ele já estava migrando mais pra ser um centroavante se não me engano. Acho que era Salah na direita, ele centralizado e Jota na esquerda.

Perde em pivô e jogo aéreo e talvez capacidade goleadora, mas ganha em velocidade e ele é um cara que deve entregar lá mais uns 20 gols pro time, junta com mais 20 do Vinícius e mais uns 15 do Rodrygo e já tem um ataque legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio essa saída do Benzema pode ter atrapalhado totalmente os planos do RM, porque não vejo eles indo atrás de CA tampão pra esperar 1-2 anos por uma grande contratação. O Kane seria jogador pra 3-4 anos, então talvez vão nele mesmo e deixem pra resolver depois se mudam algo. O Mané eu não sei se encaixa no estilo do treinador, por característica seria mais fácil ver o RM indo atrás de Lukaku, João Félix, até algo bem louco como Morata do que mudar a proposta de jogo. Aliás, até consigo imaginar uma mudança assim se ficarem desesperados e forem atrás do Neymar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achava que o Neymar iria acabar no Real Madrid, mas isso antes dessa decadência dele. Vendo o Neymar hoje, eu não sei se vão querer arriscar em um novo Hazard.

 

///////////////////

 

Agora falando sobre o Barcelona, pai do Messi e Laporta tiveram reunião, e o time financeiramente parece poder contratá-lo. Desconsiderando uma possível chegada dele, dá pra dizer:

Pra defesa, chegou o Julián Araujo, jovem lateral direito mexicano que jogava na MLS. Por ser jovem, não dá pra esperar muito, então provavelmente o time deve continuar jogando com 3 zagueiros (para a tristeza de Koundé), já que também não teve liberação do Cancelo por parte do City.

Pra zaga, parece que o Iñigo Martinez tá certo já, vai chegar de graça depois de acabar o contrato com o Athletic Bilbao. Não acho grande coisa não, mas pra quem tem Eric Garcia (que deve sair porque é péssimo) e Marcos Alonso de reservas, talvez seja uma boa.

Falando em Marcos Alonso, com a saída do Alba, capaz de infelizmente ele começar a próxima temporada como titular, já que o Baldé machucou o tornozelo e deve ficar uns bons dois ou três meses fora, deve perder a pré-temporada e provavelmente o início da próxima. Ou seja, o time já vai começar a temporada com um ponto fraco claríssimo para ser explorado pelos adversários.

Pro meio são ventilados os nomes de Rúben Neves, que dizem estar bem encaminhado. Sinceramente, não acompanho o Wolves o suficiente pra saber a qualidade dele. Olhei as estatísticas e achei razoável, mas ainda me estranha um jogador que é conhecido há anos como ele, ainda estar em time de médio escalão na PL. Fora a zika desse time com jogador português, só de 2015 pra cá teve André Gomes, Semedo e Trincão flopando. Não sei se é o melhor parceiro pro De Jong não.

Zubimendi da Real Sociedad parece ser o sonho do Xavi pra ser o novo volante pós saída do Busquets, mas o maluco é extremamente caro (60M) e eu particularmente não vejo nada de mais nele não. Volante normal com boa técnica pra saída de bola e jogo aéreo muito forte, mas só. Tirando a bola aérea, na minha opinião o De Jong faz tudo que ele faz e até melhor. Então pra mim não tem sentido o Xavi dizer que o De Jong não serve pra ser o 5 do time mas achar que o Zubimendi serve. Se ele tivesse um poder de marcação muito grande aí eu entenderia, mas não é o caso. O doente do Xavi até treinou o Eric Garcia por meses pra ser esse primeiro volante, aí nas duas partidas que ele jogou, foi pior do que o pior Busquets KKKKKK. Não tem grana pra contratar, mas pra ser esse volante mais marcador do time eu iria atrás de Sangaré (dizem ser muito craque) do PSV ou o Edson Alvarez do Ajax, que pelo que eu vi quando comparei os dois, parece ser um estilo semelhante de jogador, mas menos hypado. Já ia esquecendo, Kessié deve sair também. Nunca encaixou direito no time, como sempre foi aquele "jogador com mais força física" que sempre dizem que o Barça precisa mas que chega e não melhora quase nada. Porém pode ser culpa do Xavi também, que era meio imbecil de nunca testar ele em dupla com o De Jong, sempre que entrava era mais avançado pra proteger o próprio Frenkie ou o Busquets, e pra infiltrar na área rival. Já o garoto Pablo Torre que deveria ser esse pra entrar mais avançado, mofava no banco 🤡

Gundogan e Bernardo Silva (esse principalmente, mais um que o Xavi é tarado) também são bastante especulados. O time realmente precisa de um reserva ou parceiro para o Pedri, mas nenhum desses dois viriam pra ser reservas, então no fim dá na mesma, Pedri fica sem reserva. Fora que eu acho bem difícil contratar o Bernardo, e o Gundogan eu não duvido que vá renovar com o City, depois dessa baita temporada. Outra alternativa para ajudar o Pedri na armação é o João Félix, que eu até acho bom tecnicamente mas né, não deixa de ser uma aposta. Já vi rumores de Musiala e Wirtz também, mas deve ser só barrigada, ambos têm contrato longo com seus times. Ah, Sergi Roberto infelizmente fica.

Pro ataque, os rumores são a venda de algum atacante, provavelmente Fati ou Ferran, mas deve ser o primeiro mesmo. As lesões acabaram com o coitado, perdeu muita velocidade e agilidade, e em boa parte da temporada nem a finalização calibrada que ele tinha como maior virtude, tava boa. Pior que ainda terminou como vice artilheiro do time, junto com o Raphinha. Eu acho válida a saída porque ele já está queimado com a torcida, e apesar de tudo ainda acho que ele pode dar uma de Rashford e voltar a jogar bem daqui a uns anos, mas quem quer perder esse tempo apostando nele? Então.

Ferran já não sei o que aconteceu. Na temporada passada ele foi bem, só faltava melhorar a finalização, mas nessa ele foi horrível. Jogou em todas as posições do ataque e pouco rendeu. Mas deve ficar porque o valor pago nele foi grande, e a saída do Ansu Fati deve dar mais lucro e ajudar no fairplay financeiro do que a dele. Dembélé é considerado titular absoluto pelo Xavi, e Raphinha deve ficar também pra rotacionar com ele. Eu particularmente esperava mais do Raphinha, maluco não dribla nem um cone, e nem chega a produzir tanto assim em gols e assistências. Dembélé passou um tempão machucado e só teve 3 G+A a menos que ele. Fora as birras frequentes nas substituições.

Por último, Vitor Roque vive louco pra ir, mas até agora não teve acordo, Barça deve achar caro o negócio. Gosto bastante dele, acho que seria bem útil. E deve ter a volta de Abde, que jogou por empréstimo no Osasuna nessa temporada. A torcida gosta bastante dele, mas eu não curto não, acho um jogador bem burro. Entre ele, Ilias e Jutglà que foram os escolhidos da base pra ajudar o time principal 2021 quando o elenco era horrível, eu achava ele disparado o pior dos três.

 

Resumo pós essa Bíblia: na minha visão, o time titular precisaria de:

- Lateral direito

- Primeiro volante marcador ou meia motorzinho pra fazer dupla com De Jong

- Meia armador ou ponta esquerdo realmente BOM. Ou precisa ajudar o Pedri na armação ou o Lewa na finalização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
3 horas atrás, EduFernandes disse:

... [Bíblia culé] ...

Sai ano entra ano e o Barça sempre nessa dificuldade pra preencher a LD de forma efetiva, meeeeeu pai amado. Impressionante isso.

Eu gosto do Marcos Alonso, mas confesso que vi poucos jogos dele atuando no time então não sei avaliar como foi esse 1º ano dele no clube... pelo jeito não foi dos melhores. Ainda assim acho que dá pra segurar a onda até a volta do Baldé.

Rúben Neves não porra, o cara tá há séculos no Wolves, nunca deu o salto de patamar esperado e seria um "André Gomes 2.0", com a diferença de que o Neves tem uma boa bola longa. Mas só também... contudo, é a cara do Barça se enfiar numa merda dessas de novo, kkkkkkk não duvido nada.

Agora, vai ser COMPLICADÍSSIMO achar uma peça pra substituir (o lugar, não a função ou qualidade) o Busquets hein, Edu. Nessa daí acho que o Xavi tá bem fodido, e tentar adaptar o Frenkie por ali não me seria má ideia, dependendo do reforço que chegue. Desconheço a maioria desses nomes que tu citou aí, mas o fato é que o Sergio tinha características únicas pra um 1º volante e acho quase impossível de encontrá-las num outro atleta da posição. O Xavi vai ter de contratar buscando privilegiar outras características, talvez mais defensivas, talvez ofensivas, não sei... e com isso ele vai óbvio ter de de mexer no funcionamento da equipe, no setor de meio-campo, na saída de bola apoiada, enfim... vai dar trabalho.

Lá na frente eu gosto do Raphinha, embora esperasse mais também dele. Dembélé é o "desafogo" principal desse ataque e o Ferran coitado, tá sempre tentando mas não consegue render o que se espera. Só que ainda assim ele ainda é mais efetivo que o Fati, esse sim se prejudicou mt pós-lesão e acho que uma saída é o melhor cenário hoje. 

Por fim, você falou num parceiro pro Pedri... mas e o Gavi? Não seria esse meia armador que você tá colocando aí na lista?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, vamos por partes.

1 hour ago, Leho. said:

Sai ano entra ano e o Barça sempre nessa dificuldade pra preencher a LD de forma efetiva, meeeeeu pai amado. Impressionante isso.

Sim, esse time é extremamente zikado nessa posição. E já tentou de tudo por ali (embora ninguém com aquela qualidade world class, de fato), um "consolidado" ofensivo como o Aleix Vidal, um mais de apoio ao meio como o Sergi (que até foi muito bem em 2017), um defensivo como o Semedo (que eu até gostava, mas as maiores falhas dele nas partidas foram justamente defendendo, que era pra ser a melhor qualidade dele, aí ferra tudo) e outro ofensivo, mas agora uma promessa, o Dest. Nenhum foi aquele que você diz "nossa, mas esse vai ser um dos melhores do mundo", mas pô, nem pra virar aquele cara pra fechar o time eles serviram a longo prazo. E como o Koundé tá reclamando por jogar ali, e tá certo ele já que contrataram o cara pra ser zagueiro, acho que se esse Julián não der uma de Davies no Bayern, vai sobrar pro Dembélé, com o time oficializando 3 zagueiros e ele sendo o ala. Não gosto muito da ideia, mas se for o a única opção...

1 hour ago, Leho. said:

Eu gosto do Marcos Alonso, mas confesso que vi poucos jogos dele atuando no time então não sei avaliar como foi esse 1º ano dele no clube... pelo jeito não foi dos melhores. Ainda assim acho que dá pra segurar a onda até a volta do Baldé.

O Alonso de 2016 eu achava bom, apesar de lento tinha uma chegada bem forte no ataque e boa bola parada. Mas o de hoje em dia tá tenso, ainda mais lento e já sem tanto gás. Jogou mais na zaga durante a temporada, mas quanto foi na LE também não deixou boas impressões.

1 hour ago, Leho. said:

Agora, vai ser COMPLICADÍSSIMO achar uma peça pra substituir (o lugar, não a função ou qualidade) o Busquets hein, Edu. Nessa daí acho que o Xavi tá bem fodido, e tentar adaptar o Frenkie por ali não me seria má ideia, dependendo do reforço que chegue. Desconheço a maioria desses nomes que tu citou aí, mas o fato é que o Sergio tinha características únicas pra um 1º volante e acho quase impossível de encontrá-las num outro atleta da posição. O Xavi vai ter de contratar buscando privilegiar outras características, talvez mais defensivas, talvez ofensivas, não sei... e com isso ele vai óbvio ter de de mexer no funcionamento da equipe, no setor de meio-campo, na saída de bola apoiada, enfim... vai dar trabalho.

Exato. Essa questão do Busquets é complicada, porque na real o clube falhou no planejamento né. Nunca tentaram substituir ele, mesmo quando começou a decair. Não tiveram coragem de chegar e pensar "ó, nunca vamos conseguir um jogador do estilo do Busquets pra substituir ele, então vamos fazer o que, contratar um cara mais marcador pra posição estilo Casemiro e Rodri ou mudar a formação pra jogar com dois médio volantes com mais intensidade estilo Bayern?". O time parou no tempo nessa questão do volante, até o Guardiola que devia ser o maior paga pau do Busquets viu que não dava pra achar outro igual ele e mudou seu estilo de jogo pra ter um cara com menos capacidade técnica, mas que tivesse mais intensidade e marcasse bem mais. Eu nunca vi tantos empecilhos pro De Jong jogar na posição também (Bayern jogou com o Thiago em 2020 e o Real de vez em quando joga com o Kroos, oras), mas toda hora surge um papo de que ele não segura posição, gosta de conduzir pro ataque e blá-blá-blá então ficou entendido de que ele só joga se for em dupla mesmo.

1 hour ago, Leho. said:

Por fim, você falou num parceiro pro Pedri... mas e o Gavi? Não seria esse meia armador que você tá colocando aí na lista?

Então, a questão do Gavi é que não sei se é porque ele é muito jovem ainda, mas ele não se estabiliza numa posição/função. O garoto é bom, e se doa horrores pelo TIME, mas não dá pra definir direito "qual é a dele" ainda. Tem jogo que ele vai bem armando, chega fazendo gol, driblando etc aí na partida seguinte ele já não faz nada disso, mas se destaca na intensidade, recuperação de bola, escape da pressão... Passa outro jogo ele já apaga de vez, aí recomeça o ciclo. Acho que ele ainda não tá no nível pra ser titular absoluto no time, por mais potencial que tenha. O problema do Barça é que tem jovem que recebe muita chance, e outros que não recebem nenhuma, como Pablo Torre, que parece ter mais cacoete de armador do que o Gavi. Se o Pedri sai, ninguém compensa a criatividade dele no meio.

Inclusive, o que o coitado é zikado com assistência, não tá no gibi. Ele seu 55 passes pra finalização na temporada e só converteram UM em assistência, e foi já nos últimos jogos da Liga KKKKKK

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
16 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] E como o Koundé tá reclamando por jogar ali, e tá certo ele já que contrataram o cara pra ser zagueiro, acho que se esse Julián não der uma de Davies no Bayern, vai sobrar pro Dembélé, com o time oficializando 3 zagueiros e ele sendo o ala. Não gosto muito da ideia, mas se for o a única opção...

Putz, o Koundé fecha direitinho a LD, bem que podia largar mão de reclamar né? Kkkkkk seria o encaixe perfeito pro time. Fazer o quê.

Agora, Dembélé de ala é complicado, puta gambiarra ruim da porra. Jogar com 3 ZAGs não é uma novidade pro Barça (e nem acho um esquema ruim a depender das peças), mas utilizar um jogador com alto poder de desequilíbrio ofensivo pra se revezar na ala é foda. Tomara que não acabe nisso.

 

16 horas atrás, EduFernandes disse:

[...] Eu nunca vi tantos empecilhos pro De Jong jogar na posição também (Bayern jogou com o Thiago em 2020 e o Real de vez em quando joga com o Kroos, oras), mas toda hora surge um papo de que ele não segura posição, gosta de conduzir pro ataque e blá-blá-blá então ficou entendido de que ele só joga se for em dupla mesmo.

Porra, dá pra jogar sim pô... tudo é uma questão de encaixe. Agora, a opção de meter o Frenkie de "5" pra mim passa também por contratar um meia mais intenso e híbrido, o tal do "motorzinho" a que você se refere ali. E não é fácil achar jogador assim de alta qualidade, né? Esse é o problema.

 

16 horas atrás, EduFernandes disse:

[...]

Então, a questão do Gavi é que não sei se é porque ele é muito jovem ainda, mas ele não se estabiliza numa posição/função. O garoto é bom, e se doa horrores pelo TIME, mas não dá pra definir direito "qual é a dele" ainda. Tem jogo que ele vai bem armando, chega fazendo gol, driblando etc aí na partida seguinte ele já não faz nada disso, mas se destaca na intensidade, recuperação de bola, escape da pressão... Passa outro jogo ele já apaga de vez, aí recomeça o ciclo. Acho que ele ainda não tá no nível pra ser titular absoluto no time, por mais potencial que tenha. O problema do Barça é que tem jovem que recebe muita chance, e outros que não recebem nenhuma, como Pablo Torre, que parece ter mais cacoete de armador do que o Gavi. Se o Pedri sai, ninguém compensa a criatividade dele no meio.

Inclusive, o que o coitado é zikado com assistência, não tá no gibi. Ele seu 55 passes pra finalização na temporada e só converteram UM em assistência, e foi já nos últimos jogos da Liga KKKKKK

Caraaaaaalho, não sabia dessa dos passes pra finalização não, hahahahaha! Coitado do mlk mesmo. Mas meio que corrobora com o que eu penso dele: apesar dessa oscilação que tu observou bem, eu ainda acho que o lugar do Gavi é no meio-campo, com a principal função como sendo a criação. Ele ainda precisa de lapidação, mas já dá pra notar que ele tem uma visão espacial mt fora do comum pra um meia, e isso precisa ser potencializado.

Se não for como titular, acho que ele pode mt bem ser o 12º jogador do time.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutes ago, Leho. said:

Putz, o Koundé fecha direitinho a LD, bem que podia largar mão de reclamar né? Kkkkkk seria o encaixe perfeito pro time. Fazer o quê.

Agora, Dembélé de ala é complicado, puta gambiarra ruim da porra. Jogar com 3 ZAGs não é uma novidade pro Barça (e nem acho um esquema ruim a depender das peças), mas utilizar um jogador com alto poder de desequilíbrio ofensivo pra se revezar na ala é foda. Tomara que não acabe nisso.

E te falar, acho que o Koundé foi mais sólido na LD do que na zaga kkkkk. Ele cometeu umas falhas bizonhas quando foi zagueiro. No ranking de melhor desempenho dos zagueiros, ele foi o terceiro melhor, atrás de Araújo e Christensen respectivamente.

E sim, Dembélé de ala é uma ideia ruim demais. Força mais ele fisicamente, tira o gás pra atacar, terrível. Tanto que o primeiro a fazer isso aí foi o jumento do Koeman.

27 minutes ago, Leho. said:

Caraaaaaalho, não sabia dessa dos passes pra finalização não, hahahahaha! Coitado do mlk mesmo. Mas meio que corrobora com o que eu penso dele: apesar dessa oscilação que tu observou bem, eu ainda acho que o lugar do Gavi é no meio-campo, com a principal função como sendo a criação. Ele ainda precisa de lapidação, mas já dá pra notar que ele tem uma visão espacial mt fora do comum pra um meia, e isso precisa ser potencializado.

Se não for como titular, acho que ele pode mt bem ser o 12º jogador do time.

Ah não, no caso os passes pra finalização foram do Pedri. Ele que é o zikado pra dar assistência, o Gavi deu 4 na temporada. Até olhei aqui os passes pra finalização do Gavi também e fiquei até surpreso, foram 52. Claro que jogou quase 1000 minutos a mais que o Pedri, mas eu esperava menos, já que o Pedri é claramente mais armador que ele.

Inclusive é bom até frisar que o Gavi nem jogou tanto por dentro na temporada, como Ferran e Fati não corresponderam nada na esquerda, ele virou "falso ponta" e jogou a maior parte dos jogos por ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
33 minutos atrás, EduFernandes disse:

[...]

Ah não, no caso os passes pra finalização foram do Pedri. Ele que é o zikado pra dar assistência, o Gavi deu 4 na temporada. Até olhei aqui os passes pra finalização do Gavi também e fiquei até surpreso, foram 52. Claro que jogou quase 1000 minutos a mais que o Pedri, mas eu esperava menos, já que o Pedri é claramente mais armador que ele.

Inclusive é bom até frisar que o Gavi nem jogou tanto por dentro na temporada, como Ferran e Fati não corresponderam nada na esquerda, ele virou "falso ponta" e jogou a maior parte dos jogos por ali.

Aaaaaah porra, achei que era do Gavi os números hahaha. Sobre suas posições, ele chegou a jogar como "Falso 9" na Fúria também né? O garoto é talentosíssimo e versátil, precisa ser lapidado efetivamente agora. Mas mantenho o que disse ali acima: vejo ele (Gavi) como uma ótima peça criativa de meio-campo, um “interior” como gostam de dizer no tatiquês moderno. Seja ao lado do Pedri, seja como opção, enfim... prioridade deveria ser o parceiro do De Jong num primeiro momento, na minha humilde opinião é claro rs, rs.

 

p.s: Pedri é um espetáculo dando passe, cê tá maluco. World Class com toda certeza num futuro bem breve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente
Em 05/06/2023 em 14:41, ZMB disse:

Benzema ainda dava um caldo, não?

Why?

0 titoli.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, felipevalle disse:

O tartaruga e o malvadeza dão certo no ataque? 🤔🤔

Mbappé tem que aturar o Neymar, jogar com quem passa a bola vai ser muito mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Aparentemente Gundogan e Vitor Roque estão praticamente fechados. O time tá indo atrás do Cancelo também, mas eu não acredito muito que vão conseguir, e nem sei se vale a pena, porque eu não me lembro dele fazendo uma boa temporada na direita, se teve foi lá na época da Inter. No City só deu certo na esquerda e no Bayern que era pra ele dominar a LD, não conseguiu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que contratação espetacular essa do Gundogan. Única justificativa plausível para ele ir pro Barcelona no momento em que vive é um desejo pessoal, sonho, algo assim, porque ele tem bola pra jogar em times muito mais poderosos economicamente. Mais um importante passo na boa reestruturação que o clube vem fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, EduFernandes disse:

Aparentemente Gundogan e Vitor Roque estão praticamente fechados. O time tá indo atrás do Cancelo também, mas eu não acredito muito que vão conseguir, e nem sei se vale a pena, porque eu não me lembro dele fazendo uma boa temporada na direita, se teve foi lá na época da Inter. No City só deu certo na esquerda e no Bayern que era pra ele dominar a LD, não conseguiu.

Valencia, Inter e Juventus ele jogou muito na LD. Tem que ver se ele ainda tem o físico da época, mas no Bayern não acho que ele foi mal, só não teve muito tempo pra se habituar, e o time também tava uma bagunça quando ele chegou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, JGDuarte said:

Que contratação espetacular essa do Gundogan. Única justificativa plausível para ele ir pro Barcelona no momento em que vive é um desejo pessoal, sonho, algo assim, porque ele tem bola pra jogar em times muito mais poderosos economicamente. Mais um importante passo na boa reestruturação que o clube vem fazendo.

Cara, dizem que quem mais queria essa mudança é era a esposa dele kkkkk. Parece que ela tava há anos tentando convencer ele a morar em Barcelona.

2 hours ago, Douglas. said:

Valencia, Inter e Juventus ele jogou muito na LD. Tem que ver se ele ainda tem o físico da época, mas no Bayern não acho que ele foi mal, só não teve muito tempo pra se habituar, e o time também tava uma bagunça quando ele chegou.

Acho que o físico tá bom sim, ele tem 29 mas não tem nem duas temporadas completas que ele foi um dos melhores jogadores do City e um dos melhores do mundo. Pra decair tanto assim só se o cara desanimou de vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...