Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

São Paulo 2 × 1 Corinthians - SÃO PAULO FINALISTA!!


JGDuarte

Posts Recomendados

📅 domingo, 27 de março

⏰ 16h00

📺 Premiere, RecordTV, HBO Max, Estádio TNT Sports e Paulistão Play

🏟️ Morumbi

 

Escalações:

20220327_153701.thumb.jpg.b3fcf421bbadfe3a3d833370dada2c2c.jpg20220327_153746.thumb.jpg.9fbc52872cb523a612d567a4cdff0e22.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

William mal. As jogadas ofensivas do Timão chegam muito quebradas.

Já o SP chega com mais velocidade na frente, mas sem muito perigo.

De perigo mesmo, são esses recuos de bola dessa zaga corinthiana. Ainda estão muito crus nisso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, LC disse:

O Tuga das Gaivotas já está com um pé na bunda ou ainda é cedo?

Muito cedo.  O Corinthians é de longe o clube que tem mais paciência com treinador no país. Só olhar como foi com o Sylvinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP Jandrei. Que sirva de lição. Bom goleiro, mas já é a segunda vez que ele quer brincar. Hoje poderia ter comprometido a classificação.

No mais, chupa galinhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to São Paulo 2 × 1 Corinthians - SÃO PAULO FINALISTA!!
1 hora atrás, LC disse:

O Tuga das Gaivotas já está com um pé na bunda ou ainda é cedo?

O cara tem 5 jogos, bicho. Seria bizarro tirá-lo agora. 
 

Não consegui ver o jogo, nunca sei onde essas merdas estão passando, se no canal do YouTube, canal fechado ou aberto.

Paulinho precisa esquentar banco. Não sei se é o efeito China, se não está encaixando no esquema ou se o jogador esqueceu que não dá para ser apenas um “infiltrador” no esquema tático. Mas está muito mal. Du também cada vez mostra que não vai conseguir segurar a marcação do time. Provavelmente teremos que sacrificar o Paulinho para aumentar a marcação no meio.
 

Por isso defendi a vinda do tuga no Paulista. A hora de errar e apanhar é agora. Se viesse uma sequência dessas na Libertadores e/ou Brasileirão, daria merda. 

Editado por Dan_Cunha
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LC disse:

O Tuga das Gaivotas já está com um pé na bunda ou ainda é cedo?

 

2 horas atrás, StrongAxe disse:

Muito cedo.  O Corinthians é de longe o clube que tem mais paciência com treinador no país. Só olhar como foi com o Sylvinho.

 

1 hora atrás, Dan_Cunha disse:

O cara tem 5 jogos, bicho. Seria bizarro tirá-lo agora. 
 

Não consegui ver o jogo, nunca sei onde essas merdas estão passando, se no canal do YouTube, canal fechado ou aberto.

Paulinho precisa esquentar banco. Não sei se é o efeito China, se não está encaixando no esquema ou se o jogador esqueceu que não dá para ser apenas um “infiltrador” no esquema tático. Mas está muito mal. Du também cada vez mostra que não vai conseguir segurar a marcação do time. Provavelmente teremos que sacrificar o Paulinho para aumentar a marcação no meio.
 

Por isso defendi a vinda do tuga no Paulista. A hora de errar e apanhar é agora. Se viesse uma sequência dessas na Libertadores e/ou Brasileirão, daria merda. 

Não sei o quanto isso aqui é confiável, mas...

(eu tinha visto um outro tweet, que deixa mais claro, mas não achei: o "estourar" seria pedir pra ir embora)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Dan_Cunha disse:

O cara tem 5 jogos, bicho. Seria bizarro tirá-lo agora. 
 

Não consegui ver o jogo, nunca sei onde essas merdas estão passando, se no canal do YouTube, canal fechado ou aberto.

Paulinho precisa esquentar banco. Não sei se é o efeito China, se não está encaixando no esquema ou se o jogador esqueceu que não dá para ser apenas um “infiltrador” no esquema tático. Mas está muito mal. Du também cada vez mostra que não vai conseguir segurar a marcação do time. Provavelmente teremos que sacrificar o Paulinho para aumentar a marcação no meio.
 

Por isso defendi a vinda do tuga no Paulista. A hora de errar e apanhar é agora. Se viesse uma sequência dessas na Libertadores e/ou Brasileirão, daria merda. 

O Fla devia aprender a lição com o que o Corinthians está passando com o Paulinho e não trazer o Vidal. Que são jogadores já velhos e vão tirar velocidade das transições do time. 

Que por sinal, o Corinthians já tem o R. Augusto de veterano para comandar no meio-campo. Fora que perde velocidade demais ainda tendo o Giuliano, que dirá com o Paulinho tendo que ser esse meia dinâmico.

Agora pega o exemplo do SP, que têm três meias jovens e conseguem ter mais fôlego. No caso deles, até mesmo um veterano e dois jovens já estaria bom.

Porque o nível aqui é bem exigido na marcação e na velocidade pelos lados, seja para marcar quanto para sair jogando. É diferente, p. ex., de uma liga que os times mais fortes podem se dar o luxo de terem uma leva de veteranos no elenco e não se preocuparem tanto com o rendimento, pois os adversários são bem mais fracos.

Lembro que vi isso aí na Sérvia uns anos atrás e na Turquia que tinha muito jogador velho no time, e mesmo assim sobravam na liderança.

E comentou sobre a hora de apanhar, eu acho que isso não vem tanto ao caso, porque o VP não terá muito o que fazer para remediar isso sem contratar jogador mais novo e com qualidade. A menos que fique muito escancarado eles se focarem em uma única competição para não cansar muito os titulares velhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, felipevalle disse:

O Fla devia aprender a lição com o que o Corinthians está passando com o Paulinho e não trazer o Vidal. Que são jogadores já velhos e vão tirar velocidade das transições do time. 

Que por sinal, o Corinthians já tem o R. Augusto de veterano para comandar no meio-campo. Fora que perde velocidade demais ainda tendo o Giuliano, que dirá com o Paulinho tendo que ser esse meia dinâmico.

Agora pega o exemplo do SP, que têm três meias jovens e conseguem ter mais fôlego. No caso deles, até mesmo um veterano e dois jovens já estaria bom.

Porque o nível aqui é bem exigido na marcação e na velocidade pelos lados, seja para marcar quanto para sair jogando. É diferente, p. ex., de uma liga que os times mais fortes podem se dar o luxo de terem uma leva de veteranos no elenco e não se preocuparem tanto com o rendimento, pois os adversários são bem mais fracos.

Lembro que vi isso aí na Sérvia uns anos atrás e na Turquia que tinha muito jogador velho no time, e mesmo assim sobravam na liderança.

E comentou sobre a hora de apanhar, eu acho que isso não vem tanto ao caso, porque o VP não terá muito o que fazer para remediar isso sem contratar jogador mais novo e com qualidade. A menos que fique muito escancarado eles se focarem em uma única competição para não cansar muito os titulares velhos.


Hoje o meio de campo, pra mim, tem três possibilidades:

a) “Sacrificar” Paulinho para aumentar a marcação. Talvez prendendo um pouco mais o Du e colocando o Cantillo, ou liberando um pouco mais o Du e apostando no Xavier mais fixo; 
 

b) Aumentar mais um zagueiro, não  liberar tanto os alas e fazer um meio de campo mais solto, sem tanta obrigação para marcar. Um 5-4-1, com esse terceiro zagueiro fazendo a transição para o meio campo, como quase um 4-1-4-1 com bola; Mas nessa precisaríamos de velocidade pelas pontas ( Roger e William). Eu iria de Renato + Giuliano ou Paulinho + Cantillo, tentando equilibrar passe e possibilidade de composição/infiltração.

c) Dar aquela senhora comida de rabo no Paulinho e tentar lembrá-lo que ele precisa ser não só o cara da infiltração, mas o meia de intensidade que já foi. E aí é aquela coisa, se não se adaptar é banco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 hours ago, Dan_Cunha said:

ou se o jogador esqueceu que não dá para ser apenas um “infiltrador” no esquema tático.

No Barcelona ele terminou assim. Lembro que durante a Copa de 2018 também.

Ele não funciona de 9 não? Porque nessas situações que citei, ele tava literalmente só infiltrando, mal voltava pra defender, no máximo tentava fazer uma pressãozinha. A capacidade de achar espaço pra infiltração dele é uma das maiores que já vi, não vale a pena fazer esse testw dele como centroavante não? Já que chamar ele de volante não cola mais.

 

2 hours ago, felipevalle said:

O Fla devia aprender a lição com o que o Corinthians está passando com o Paulinho e não trazer o Vidal. Que são jogadores já velhos e vão tirar velocidade das transições do time. 

Te falar, o Vidal ainda acrescenta mais que o Paulinho. Acompanhei os dois, um seguido do outro no Barça, e o Vidal quando chegou, apesar de não ter sido grande coisa, ainda foi um up. Ele trabalha razoavelmente bem com a bola no pé e também infiltra muito bem, mas diferente do Paulinho ele ainda se esforça mais pra marcar. Se arrumar um bom primeiro volante e o salário do Vidal não for absurdo, acho que vale a pena contratar sim.

Então dito isso, só espero que ele tome cartão todo jogo KKKKKK

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, EduFernandes disse:

No Barcelona ele terminou assim. Lembro que durante a Copa de 2018 também.

Ele não funciona de 9 não? Porque nessas situações que citei, ele tava literalmente só infiltrando, mal voltava pra defender, no máximo tentava fazer uma pressãozinha. A capacidade de achar espaço pra infiltração dele é uma das maiores que já vi, não vale a pena fazer esse testw dele como centroavante não? Já que chamar ele de volante não cola mais.

 

Te falar, o Vidal ainda acrescenta mais que o Paulinho. Acompanhei os dois, um seguido do outro no Barça, e o Vidal quando chegou, apesar de não ter sido grande coisa, ainda foi um up. Ele trabalha razoavelmente bem com a bola no pé e também infiltra muito bem, mas diferente do Paulinho ele ainda se esforça mais pra marcar. Se arrumar um bom primeiro volante e o salário do Vidal não for absurdo, acho que vale a pena contratar sim.

Então dito isso, só espero que ele tome cartão todo jogo KKKKKK

É, poderia ser uma alternativa, apesar que não sei como ele se portaria mais próximo da área do que fazendo essas subidas. Ontem o Vitor testou o Renato (cara, eu tenho dó do Renato com essas pardalzices, numa boa. Primeiro o Sylvinho, agora o VP com essas invenções sem sentido) e OBVIAMENTE não deu certo, principalmente pq o Renato não tem mobilidade e cacoete para atacante. Nesse ponto seria mais lógico testar o Paulinho mesmo. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

Falando sobre o jogo de ontem: confronto mt equilibrado — assim como já havia sido na 1ª fase —, em vários momentos mais brigado do que jogado (o 1T foi praticamente só isso, rs rs). Novamente a estratégia do Ceni de ter um meio-campo mais leve e cheio de vitalidade com os garotos se fez valer, Pablo Maia dominou o setor, Nestor e Igor rodaram bastante e conseguiram se encontrar por ali.

Welington teve seu merecido gol, que na verdade foi um golaço. A assistência (de primeira) do Nestor já é linda, e o chute no ângulo coroa um garoto que eu já disse aqui: tá pedindo passagem FAZ TEMPO como titular da lat. esquerda. Hoje ele seria meu titular com certa folga.

FO4rZ-SXMAw8Lws?format=jpg&name=large
Craque do jogo!

 

O jogo melhora no 2T e o domínio segue com a gente. Jogadaça no gol do Alisson, participação de vários jogadores na troca de passes mas desde lá de trás os movimentos foram bem feitos também.

Ilustra bem o tipo de jogo que o Ceni vem tentando e conseguindo implementar com esse grupo (troca rápida de passes).

Jô entrou bem e quase fez num pivô bem executado em cima do Diego Costa. Depois o Jandrei resolveu dar um de presente pro camisa 77, mas ficou nisso.

🟥◻️⬛

O começo do campeonato foi ruim, o time aos poucos se acerta, o rodízio nos traz gratas surpresas e novas boas opções e daí os resultados aparecem, junto de uma evolução no desempenho.

Chegamos na final, onde claramente o favoritismo é do Palmeiras (time mt mais pronto e melhor qualificado tecnicamente), mas se brigarem como brigaram até aqui, acho que a torcida vai ficar orgulhosa desse início de trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...