Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Clube de Regatas Flamengo

Lusquerinhas do Amaral

Posts Recomendados

Postado

Pior jogo do ano. Vitoria foi muito melhor 

Postado

Não dá pra entender o que aconteceu com esse time. Parece que estão numa ressaca infinita. Fomos DOMINADOS pelo Vitória no primeiro tempo. Demos 2 chutes no gol, e fizemos 2 gols.

Muito preocupante a continuidade da temporada. Hoje só não perdemos os 3 pontos porque o individual falou mais alto e o Rossi catou um pênalti do Kaizer. Era jogo pra claramente sair derrota por 2 gols de diferença.

Postado
1 hora atrás, StrongAxe disse:

Não dá pra entender o que aconteceu com esse time. Parece que estão numa ressaca infinita. Fomos DOMINADOS pelo Vitória no primeiro tempo. Demos 2 chutes no gol, e fizemos 2 gols.

Muito preocupante a continuidade da temporada. Hoje só não perdemos os 3 pontos porque o individual falou mais alto e o Rossi catou um pênalti do Kaizer. Era jogo pra claramente sair derrota por 2 gols de diferença.

Eu até acho que o Filipe tem que pensar numa alternativa tática... O Flamengo só tem um armação ofensiva que é: abre os pontas, os zagueiros enfiam a bola prós atacantes (Pedro e Arrasca) fazerem o pivo pros dois meias (Pulgar e Jorginho), que tentam a partir daí achar alguma alternativa de construção, seja espetar uma bola na intermediária pra um cruzamento tosco ou achar um dos dois atacantes nas costas da defesa. Em 2024 foi o ensaio, em 2025 deu certo, mas já tá manjado. Dava certo pq o segundo atacante era o Arrascaeta ou o Pedro no ritmo, que faziam a diferença na individualidade. Fora isso, fica um esquema manjado, tanto que quando ele não podia escalar os dois, e entrava com Plata e Bruno Henrique, e + dois pontas burros nunca deu em porra nenhuma. 

Dito isto, é bizarro a quantidade erro de fundamento. Passamos o primeiro tempo inteiro com a bunda na parede e o time não acertava 3 passes pra sair jogando, fosse pelos lados, fosse pelo meio, fosse no lançamento.  Pior jogo do ano disparado. 

Agora é ver a solução que vai ser dada...

Postado

Jogo LIXO. Esse foi o maior soma e segue que eu vi na era rica do Flamengo. Minha paciência está se esgotando com esse técnico pnc. Ele tirou o Pedro, mas não tira o Arrasca. Tem muito cara jogando pela broderagem. Alex Sandro tá morto, inclusive cometendo pênalti por chegar atrasado no lance. Esse canalha vai perder o grupo se não escalar pelo preparo físico.

Postado

Espero que o FL coloque time alternativo contra o Botafogo. Não estou confiante contra o Lanus jogando nesse ritmo.

o Problema é que o FL vai começar o ano com a mesma pressão do VP em 2023, perdendo todos os títulos.

E a culpa é em parte dele de não mudar a forma de jogar. Todo ano vitorioso é sempre o mesmo script de começar o ano seguinte com um rei na barriga. 
Pedro sem um reserva da margem paara ele voltar de ferias com esse condicionamento fisico. Se tivesse um outro mediano metendo gol, ele estaria comendo grama para voltar 

Postado

O time tem que buscar alguma alternativa tática. 

A gente foi campeão em 2022 no 442 com Thiago Maia, João Gomes, ER e Arrascaeta; Gabigol e Pedro.

Não necessariamente se precisa ter um ponta rápido ou agudo. Emulando esse time aí. Poderíamos jogar com Pulgar, Jorginho, Paquetá e Carrascal; Arrascaeta e Pedro.

Vejo Paquetá e Carrascal mais vigorosos do que ER e Arrasca. Em compensação João Gomes em 22 se desdobrava nas coberturas, aliás, ele é um que podiam buscar com o rebaixamento agora. Novo, identificado... Nem sempre o melhor tecnicamente é a melhor opção pra estar em campo. As vezes uma dupla de Everton Araujo e Jorginho permitisse um encaixe nesse sentido.

Postado

Precisamos urgente de um novo Lateral Direito. Esse Pó Royal não consegue acertar um cruzamento! Pqp!🤬 
Chutar então,😡😡

Postado

Jogada aérea? Gol dos caras! Tá foda esse ano!

Essa porra do Plata continua comendo alguém na Gávea! 

Postado

Gol do Pitbull da Gávea!

Flamengo 2x1!

Postado

Jogo sofrível. Na verdade, BAP tem que contratar alguém para CT em termos de organizar o ataque. Time não sabe o que faz na área. Mais um resultado na bola parada. Avaliação: Andrew - Não comprometeu, Danilo - bem, Vitão-bem, Pó Royal - bagre, AL  -bagre, Pulgar - bem (cagou no gol deles e fez um), Paquetá - função do Arrasca e foi um dos melhores em campo, BH - ex-jogador, Plata- bagre, Carrascal - não valeu o investimento, Samuel night - o nome já diz tudo. 

Postado
57 minutos atrás, Zicogalinho disse:

Jogo sofrível. Na verdade, BAP tem que contratar alguém para CT em termos de organizar o ataque. Time não sabe o que faz na área. Mais um resultado na bola parada. Avaliação: Andrew - Não comprometeu, Danilo - bem, Vitão-bem, Pó Royal - bagre, AL  -bagre, Pulgar - bem (cagou no gol deles e fez um), Paquetá - função do Arrasca e foi um dos melhores em campo, BH - ex-jogador, Plata- bagre, Carrascal - não valeu o investimento, Samuel night - o nome já diz tudo. 

O goleiro Andrew não passa confiança nenhuma. Sempre mal posicionado, dando vários sustos tanto em bola esticadas pelo adversário quanto em bolas atrasadas por nós. Sem contar que parece defender no susto. Até aqui se mostrou sofrível, assustado, ansioso, zero confiança.

Royal é sacanagem. É um escárnio com a cara do torcedor.  

No mais, continuamos com a porra do esquema manjado de 4 atacantes. Vencemos na camisa. 

BH tá tendo um final de carreira muito escroto, poderia estar rendendo muito mais. É sacanagem forçar o cara a jogar de centro avante. Eu duvido que ele entrando no segundo tempo na ponta esquerda (como faz com o Lino e o Cebolinha) não ia dar um sufoco, uma acelerada no jogo. Uma coisa é o cara com 43 anos ter que correr 90 minutos, mas 25, 30, ele ia fazer muita diferença.

Quanto ao Botafogo... O Neto é do nível do Andrew.

Postado

Acho que vocês estão putos em excesso.

o tal do andrew de fato é bagre, segundo gol que ele toma mal posicionado. Scout ruim do caralho.

Essa temporada vai separar o FL de um tecnico realmente bom para um carille que teve apenas 1 ano bom.

o time está pedindo um esquema diferente, o Paqueta de ponta parece um desperdício.

Eu apostaria em 4-4-2 no losango. Colocaria o Pulgar de volante e o Jorginho com o Paqueta lado a lado. Arrascaeta de 10. O cebolinha e o lino poderiam fazer um segundo atacante tranquilamente. 
com isso liberaria o Beijinho e o Royal para serem os pontas ruins e burros que só sabem correr.

seria um time mais parecido com 2022.

Achei o time bem no primeiro tempo e sofrível no segundo.

Sorte que o Neto é um bagre. O empresário do cara é do nivel do Royal. Esses malucos só jogaram em time pica na Europa e no Brasil.

Agora como esses malucos da Ferj são burros. 
10mil pessoas entre os 2 últimos campeões da america. libertadores não sai do Rio de Janeiro desde 2022 e os caras ainda ficam dando palco para time merda em troco de voto. 

Não tem mistério velho, faz os times merdas se enfrentarem para ter data, depois colocam eles para enfrentar os grandes já bem preparados para servir de saco de pancadas e sair feliz com as migalhas e faz semi final e final com 4 datas de só de jogo entre os grandes. 

porra um grande e gordo fodase para todos os times pequenos, um grande fodase, ninguém liga cara, me deixa puto essa hipocrisia . tira essa porra , nem que a regra seja que os 4 grandes os pontos por vitorias seja 6, que para eliminar um grande precise de 7 gols de diferença, sei la cara. Inventa um regulamento que elimine os pequenos.

Vai ter um caralho de Madureira na semi final, e pior que se o Flamengo jogar de sacanagem ainda pode perder e ter um time desses em um campeonato que já está fudido pq está dividindo atenção com o brasileiro.

Postado
22 minutos atrás, tod disse:

.

Vai ter um caralho de Madureira na semi final, e pior que se o Flamengo jogar de sacanagem ainda pode perder e ter um time desses em um campeonato que já está fudido pq está dividindo atenção com o brasileiro.

Semi final é ida e volta. E final jogo único.

Acho que o pensamento foi "com esses times pequenos merdas, os grandes passam em primeiro tranquilo, faz um jogo de quartas contra um time merda e na semi clássicos ida e volta pra geral engajamento e uma final em jogo único que pode consagrar campeões improváveis e dar uma mídia pro campeonato". 

E se você analisar deu quase tudo certo, o único que "não fez o seu papel" foi o Flamengo, que passou em 4⁰ e cagou os "planos" da FERJ.

Postado

Emerson Royal

— O Emerson veio muito focado para dar essa volta por cima. Treinou nas férias, todos os dias evolui. Fez um jogo na fase defensiva perfeito contra o Vitória. Salvou várias oportunidades. Ele está melhorando bastante. O que me deixou chateado hoje foi que parte da torcida o xingou no intervalo por pura mania, por estar na moda. Isso me corta o coração. Ele está dando a vida para poder superar as adversidades. Ele precisa de carinho porque vai render cada vez mais.

Bruno Henrique

— Titular na final da Libertadores sem o Pedro e sem o Plata, o Bruno foi o nosso atacante. É muito curta a memória. Ele se sacrifica muito, é o líder, nosso capitão, dá a vida em campo cada vez que joga. Jogou na posição dele, com dois atacantes, caindo pelo lado que gosta, a maior virtude dele é o ataque ao espaço e faz o que o treinador pede. Se eu colocar ele no ataque, na direita, na esquerda, ele vai jogar e vai sempre dar o melhor dele. Um jogador que é ídolo, com mais títulos na história, e tem que ter um respeito maior por esses jogadores que aparecem no momento que mais precisamos. A ponta esquerda pode ser (opção) se precisarmos dele, mas agora estou optando pelo Cebolinha, que está nesse nível, e o Lino, que estamos tentando recuperar.

Leia a entrevista de Filipe Luís após a vitória sobre o Botafogo | Ge

Tem razão o cabelo de boneca. Tenho que tratar nossos jogadores com mais carinho. Royal - bagre esforçado. BH - ex-jogador esforçado.

Não acho o Andrew esse bagre que vocês dizem. Acho a amostragem pequena para condenar. Assim como esperei o pó Royal jogar mais partidas.

Postado

Andrew tomou um gol que não poderia tomar. Mas é o que falaram, a amostragem ainda é pequena. E veio pra ser reserva, então foda-se.

Um escárnio com a cara do torcedor mesmo é esse Neto. Já tinha falado lá no tópico do Botafogo como ele é fraquíssimo. Ontem foi só mais uma amostra. Esse tem o melhor empresário do mundo.

• Diretor Geral
Postado
Em 15/02/2026 em 20:35, Lewiks disse:

[...] BH tá tendo um final de carreira muito escroto, poderia estar rendendo muito mais. É sacanagem forçar o cara a jogar de centro avante. Eu duvido que ele entrando no segundo tempo na ponta esquerda (como faz com o Lino e o Cebolinha) não ia dar um sufoco, uma acelerada no jogo. [...]

Vocês (rubro-negros) obviamente tem uma visão mt melhor que a minha sobre isso, mas eu sei lá... pra mim o BH já entrou naquela fase descendente na carreira, e isso independente da posição onde joga. Ainda é um avante útil e tals, e tem toda a história e idolatria dentro do clube também (mt merecido diga-se), mas eu se fosse responsável pela montagem desse elenco já colocaria o Bruno numa 3ª opção do setor e buscaria alternativas (tanto dentro do elenco quanto no mercado) pra ser titular e ou 2ª opção, à frente dele.

É foda fazer essa transição com um ídolo do tamanho do BH, mas é necessário. O Real Madrid p. ex dá aula sobre isso e já faz anos.

Postado
2 horas atrás, Leho. disse:

Vocês (rubro-negros) obviamente tem uma visão mt melhor que a minha sobre isso, mas eu sei lá... pra mim o BH já entrou naquela fase descendente na carreira, e isso independente da posição onde joga. Ainda é um avante útil e tals, e tem toda a história e idolatria dentro do clube também (mt merecido diga-se), mas eu se fosse responsável pela montagem desse elenco já colocaria o Bruno numa 3ª opção do setor e buscaria alternativas (tanto dentro do elenco quanto no mercado) pra ser titular e ou 2ª opção, à frente dele.

É foda fazer essa transição com um ídolo do tamanho do BH, mas é necessário. O Real Madrid p. ex dá aula sobre isso e já faz anos.

Mas é isso mesmo que está acontecendo. Pra ponta-esquerda tem o Lino e o Cebolinha a frente dele. E pra ser reserva do Pedro, estamos buscando um outro atacante com as características que o FL quer.

Como não conseguimos nessa janela, sobrou por Bruno Henrique ser esse cara. Mas a tendência é ele ser terceira opção em tudo mesmo. Até porque o futebol dele está cada vez mais decadente. É manter ele no elenco até o contrato acabar, preparar uma bela despedida, e depois cada um que siga seu caminho.

Postado

Ele tá numa descendente sim. Mas o cara não é centro avante e está sendo obrigado a jogar assim a UM ANO E MEIO.  Sendo que desde que ele chegou no a Flamengo ele jogava ou de ponta esquerda ou de segundo atacante. Ele não tem as manhas de jogar de costas pro gol e está sendo sacrificado assim.

Também acho que ele não pode ser mais titular. Mas muito das baixas atuações dele vem por colocar um cara na descendente FORA de posição. Imagina a situação, 25 minutos do segundo, Bruno Henrique entrando na sua posição de origem pros últimos 20 minutos de abafa ou contra ataque... Contra uma defesa já cansada. É óbvio que o cara ia entregar muito mais do que nas condições atuais que ele joga. 

• Diretor Geral
Postado
3 horas atrás, Lewiks disse:

Ele tá numa descendente sim. Mas o cara não é centro avante e está sendo obrigado a jogar assim a UM ANO E MEIO.  Sendo que desde que ele chegou no a Flamengo ele jogava ou de ponta esquerda ou de segundo atacante. Ele não tem as manhas de jogar de costas pro gol e está sendo sacrificado assim.

Também acho que ele não pode ser mais titular. Mas muito das baixas atuações dele vem por colocar um cara na descendente FORA de posição. Imagina a situação, 25 minutos do segundo, Bruno Henrique entrando na sua posição de origem pros últimos 20 minutos de abafa ou contra ataque... Contra uma defesa já cansada. É óbvio que o cara ia entregar muito mais do que nas condições atuais que ele joga. 

Sim, eu entendo e concordo contigo que enfiar o cara no meio de dois zagueiros, de costas pro gol tendo que fazer uma função onde ele não fica à vontade prejudica DEMAIS o desempenho dele, isso não poderia estar acontecendo. Mas meu ponto é que, mesmo colocando-o na ponta esq. ele tá entregando mt pouco, mt menos do que um titular do Flamengo deveria entregar. Isso também não pode acontecer, ou pelo menos não deveria...

Postado

Sim, eu entendo e concordo contigo que enfiar o cara no meio de dois zagueiros, de costas pro gol tendo que fazer uma função onde ele não fica à vontade prejudica DEMAIS o desempenho dele, isso não poderia estar acontecendo. Mas meu ponto é que, mesmo colocando-o na ponta esq. ele tá entregando mt pouco, mt menos do que um titular do Flamengo deveria entregar. Isso também não pode acontecer, ou pelo menos não deveria...

Mas eu não tô falando pra ele ser titular. Tô falando que acredito que ele como OPÇÃO pra entrar no meio do segundo tempo, com os defensores cansados, ainda renderia bem. 

A tecla que eu estou batendo é no sentido de que os últimos anos da carreira do cara, estão fazendo ele jogar improvisado e isso faz parecer que ele tá bem pior do que ele realmente está.

Postado

Esse claramente é o ultimo ano do BH sendo útil no Flamengo, e deveria ser nesse esquema de entrar na metade do segundo tempo.

A renovação de contrato dele foi muito arriscada, deram 3 anos para um jogador de 33 anos. No ano passado ele já não tinha mais condições de brigar por vaga de titular.

Eu acho que depois dos 32 anos, tem que ser no máximo 2 anos e depois renovando ano a ano. 
claro que atualmente os caras jogam até os 40 anos, até na europa como Modric.

E o Bh seria titular em vários times, porém no Flamengo a competição fica muito alta.

Postado

Plata não vai jogar? Obrigado CONMEBOL. 1x0 Fla. Jogo da volta ele bota o Plata e perdemos.

Postado

Hoje tá parecendo empate ou vitória do Flamengo!

Postado

Flamengo com um time mais leve, mas infelizmente não tem uma triangulação e sem profundidade! E quando conseguiu, o Cebolinha chuta em cima do goleiro! Tá difícil! Desde o jogo contra o Fluminense, se o adversário marca forte, o Flamengo encontra dificuldades de sair jogando!

Postado

Gol dos caras! A defesa do Flamengo nas bolas cruzadas é uma mãe! Esse ano a defesa do Flamengo é umas das piores do Brasil! Todo jogo leva gol de bola parada ou de cruzamentos!
Modo banana ativada! Bela merda, esse inicio de ano do Flamengo! Perder para esse time fraco do Lanus é motivo de receber com carinho esses caras!

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...