Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

JGDuarte

Posts Recomendados

61d4d355e79c5.jpeg

Tópico destinado aos jogos e acontecimentos na competição.

 

Regulamento:

Spoiler

Critério de desempates

  1. Caso ocorra empate em pontos ganhos serão aplicados os critérios de desempate, sucessivamente:
  2. Maior número de vitórias
  3. Maior saldo de gols
  4. Maior número de gols pró (gols marcados)
  5. Confronto direto
  6. Menor número de cartões amarelos e vermelhos, onde cada cartão vermelho será considerado equivalente a três cartões amarelos
  7. Sorteio público na sede da Federação, em dia e horário a serem determinados

Fase principal

Em formato igual a edição anterior, a fase principal será apenas formada pela Taça Guanabara.

A Taça Guanabara

A Taça Guanabara será disputada pelas 11 equipes melhores classificadas no Campeonato do ano anterior e a campeã da Série A2 de 2021. Com 11 rodadas e os quatro primeiros colocados decidindo, em cruzamento olímpico (1.º colocado x 4.º colocado e 2.º colocado x 3.º colocado), as semifinais do Campeonato em duas partidas com vantagem de empate (em pontos ganhos e saldo de gols) para as equipes melhores classificadas, assim como a escolha do mando de campo (1.ª ou 2.ª partida). Nas partidas finais (entre os vencedores das semifinais) não haverá vantagem para nenhuma equipe, porém a melhor classificada poderá escolher o mando de campo (na 1.ª ou 2.ª partida) e haverá disputa por pênaltis em caso de empate (pontos e saldo de gols).

A Taça Rio

A Taça Rio será disputada apenas pelas equipes classificadas do 5.ª ao 8.ª lugar da Taça Guanabara (fase principal) em paralelo às disputadas das semifinais e finais da Taça Guanabara e, portanto, do Campeonato. As semifinais em cruzamento olímpico (5.º colocado x 8.º colocado e 6.º colocado x 7.º colocado), em partidas de ida e volta, com vantagem para os melhores colocados (em pontos ganhos e saldo de gols). Nas partidas finais não haverá vantagem para nenhuma das equipes e, também, disputa por pênaltis em caso de empate (pontos e saldo de gols).


Transmissão:

Spoiler

Os torcedores que quiserem acompanhar os jogos do estadual poderão acompanhar pela TV aberta dois jogos por semana, que serão transmitidos na TV Record às quartas-feiras à noite e nas tardes de domingo, e poderão acompanhar todos os jogos da competição pelo pay-per-view das operadoras e pelo aplicativo Cariocão Play.

Os 16 jogos transmitidos pela TV Record também serão transmitidos nos canais do "Flow Sport Club" no Youtube e na Twitch, e nos canais "Ronaldo TV", "Gaules" e "Casimiro", também na Twitch.


Screenshot_5.png.a4d525cdab452cdac9d59e473c35030f.png

 

Duração (previsão): 25 de janeiro a 3 de abril. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte featured this tópico

A transmissão do Cazé é a grande novidade dessa edição, acho que será uma novidade boa. Eu mesmo provavelmente vou ver lá alguns jogos que não veria normalmente (um Flamengo x Boavista, por exemplo). Quero ver quem vai fazer a transmissão com ele, se o Octávio Neto narrar, aí vai ficar bom demais.

Dito isso, pode ser que seja coisa minha e que eu esteja meio velho, mas é meio deprimente ver um campeonato que já teve sua importância indo parar em canais da Twitch.
 

Fora que o prejuízo financeiro decorrente da ruptura do antigo contrato de TV é inegável

 

EDIT: ainda não confirmaram nada, mas o Octávio estará no Flow amanhã, então imagino que ele será o narrador.
 

Eu não consigo gostar dos caras do Flow.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

A transmissão do Cazé é a grande novidade dessa edição, acho que será uma novidade boa. Eu mesmo provavelmente vou ver lá alguns jogos que não veria normalmente (um Flamengo x Boavista, por exemplo). Quero ver quem vai fazer a transmissão com ele, se o Octávio Neto narrar, aí vai ficar bom demais.

Dito isso, pode ser que seja coisa minha e que eu esteja meio velho, mas é meio deprimente ver um campeonato que já teve sua importância indo parar em canais da Twitch.
 

Fora que o prejuízo financeiro decorrente da ruptura do antigo contrato de TV é inegável

 

EDIT: ainda não confirmaram nada, mas o Octávio estará no Flow amanhã, então imagino que ele será o narrador.
 

Eu não consigo gostar dos caras do Flow.

Convenhamos que a Globo finalmente percebeu que os Estaduais não valem o que ela pagava, com vários anos de atraso aliás. Provavelmente as primeiras transmissões vão ser um sucesso, até pela novidade...depois deve cair um pouco a audiência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, fabioaraujo89 disse:

A transmissão do Cazé é a grande novidade dessa edição, acho que será uma novidade boa. Eu mesmo provavelmente vou ver lá alguns jogos que não veria normalmente (um Flamengo x Boavista, por exemplo). Quero ver quem vai fazer a transmissão com ele, se o Octávio Neto narrar, aí vai ficar bom demais.

Dito isso, pode ser que seja coisa minha e que eu esteja meio velho, mas é meio deprimente ver um campeonato que já teve sua importância indo parar em canais da Twitch.
 

Fora que o prejuízo financeiro decorrente da ruptura do antigo contrato de TV é inegável

 

EDIT: ainda não confirmaram nada, mas o Octávio estará no Flow amanhã, então imagino que ele será o narrador.
 

Eu não consigo gostar dos caras do Flow.

O Flow Sports Club vai transmitir o campeonato também, então se pá pegaram o Octávio Neto pra narrar.

A dupla Ronaldo + Gaulês também vai transmitir o carioquinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todo campeonato carioca eu tenho a mesma torcida: para que esse seja o último da história. Graças a Deus e as burrices da Ferj, estou cada vez mais próximo de ver meu sonho realizado. 

Quanto a transmissão, por mais que a Twitch esteja em franca ascensão no público jovem e vá ter algum público fixo, o alcance da internet no Brasil é bem inferior a qualquer tv aberta. Quando o Carioca aposta firme em crescer na internet, ele aposta firme em passar alguns anos obscuros pra ganhar lá na frente e meu palpite é que o produto não resiste ao processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral

A depender de como o clube vai se mexer dentro do mercado (a expectativa é alta), acho que o Botafogo deve olhar pra esse Carioquinha como uma chance de já começar a "mudar a chave" depois da chegada do Textor e da transição pra SAF.

É claro que não é um título rentável e tampouco importante desportivamente, mas olhando pro contexto específico do clube neste momento, seria interessante começar o projeto em 2022 levantando essa taça.

 

Como vai ser pro Fla, vão mandar um time B ou C? Diz aí, nação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, raskor disse:

O Flow Sports Club vai transmitir o campeonato também, então se pá pegaram o Octávio Neto pra narrar.

A dupla Ronaldo + Gaulês também vai transmitir o carioquinha.

O Octávio Neto vai narrar no Flow mesmo. Boa escolha, o cara é fera. Mas aqueles dois lá donos do canal são insuportavelmente chatos, não consigo conceber uma transmissão minimamente interessante com eles comentando. O tal do Davy Jones tem o carisma de um caracol. 

Resta ver quem vai narrar no Cazé. Tal vez o Luisinho. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, fabioaraujo89 disse:

O Octávio Neto vai narrar no Flow mesmo. Boa escolha, o cara é fera. Mas aqueles dois lá donos do canal são insuportavelmente chatos, não consigo conceber uma transmissão minimamente interessante com eles comentando. O tal do Davy Jones tem o carisma de um caracol. 

Resta ver quem vai narrar no Cazé. Tal vez o Luisinho. 

Pô, eu gosto do Davy e do 3k. Acho que o que pega pra tu é que eles são rubro-negros hahaha

 

Eu vou assistir pelo Cazé, mas acho que seria melhor se fosse só ele reagindo ao jogo mesmo, até porque ele é bom em reacts.

 

6 horas atrás, Peepe disse:

Todo campeonato carioca eu tenho a mesma torcida: para que esse seja o último da história. Graças a Deus e as burrices da Ferj, estou cada vez mais próximo de ver meu sonho realizado. 

Quanto a transmissão, por mais que a Twitch esteja em franca ascensão no público jovem e vá ter algum público fixo, o alcance da internet no Brasil é bem inferior a qualquer tv aberta. Quando o Carioca aposta firme em crescer na internet, ele aposta firme em passar alguns anos obscuros pra ganhar lá na frente e meu palpite é que o produto não resiste ao processo.

Concordo bastante, esse campeonato já deu o que tinha que dar já faz uns 10 anos. O último campeonato que eu comemorei foi o título em cima do Botachoro do Cuca em 2008.

Editado por raskor
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, raskor disse:

Pô, eu gosto do Davy e do 3k. Acho que o que pega pra tu é que eles são rubro-negros hahaha

 

Eu vou assistir pelo Cazé, mas acho que seria melhor se fosse só ele reagindo ao jogo mesmo, até porque ele é bom em reacts.

 

Pior que nem tem nada a ver. O Cazé é abertamente vascaíno, o Octávio Neto também, o Certezas é botafoguense, o Guilherme Beltrão é flamenguista, e eu gosto deles. Os dois do Flow eu acho bem chatos mesmo. Os programas até são bons porque eles pegam uns convidados bem carismáticos e deixam eles à vontade, mas eles em si eu acho bem malas. 

Eu devo assistir pelo Cazé também.

Editado por fabioaraujo89
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Leho. disse:

Como vai ser pro Fla, vão mandar um time B ou C? Diz aí, nação.

Sub-20 até a quarta rodada, contra o Fluminense. Depois os titulares entram em campo. Isso é definido pelo regulamento do campeonato, inclusive. Os times tem que jogar um percentual lá (acho que 70%) com o time considerado titular.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, StrongAxe disse:

Sub-20 até a quarta rodada, contra o Fluminense. Depois os titulares entram em campo. Isso é definido pelo regulamento do campeonato, inclusive. Os times tem que jogar um percentual lá (acho que 70%) com o time considerado titular.

Sob pena de...?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, ZMB disse:

Sob pena de...?

Multa em cima dos direitos de transmissão.

E na verdade, acho que não é mais por uma porcentagem dos jogos. Que eu me lembre, ano passado decidiram que a partir da quarta rodada todos tinham que escalar os titulares pra evitar o esvaziamento do campeonato. Saiu uma matéria no GE, mas não tô conseguindo achar.

Editado por StrongAxe
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, StrongAxe disse:

Multa em cima dos direitos de transmissão.

E na verdade, acho que não é mais por uma porcentagem dos jogos. Que eu me lembre, ano passado decidiram que a partir da quarta rodada todos tinham que escalar os titulares pra evitar o esvaziamento do campeonato. Saiu uma matéria no GE, mas não tô conseguindo achar.

Só que hoje isso é ameaça vazia já que os novos contratos de transmissão exigem que o dinheiro da TV seja depositado diretamente na conta dos clubes, sem que a Federação sirva como intermediária como era há alguns anos.

Mas sim, no Carioca 2021 o permitido era só até a 4ª rodada com um time sub-20 para que os jogadores tivessem um descanso entre uma temporada e outra. Para esse ano, como houve pré-temporada, deve ter rolado um acordo diferente e possivelmente associado a porcentagem de jogos sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Diretor Geral
13 horas atrás, StrongAxe disse:

Sub-20 até a quarta rodada, contra o Fluminense. Depois os titulares entram em campo. Isso é definido pelo regulamento do campeonato, inclusive. Os times tem que jogar um percentual lá (acho que 70%) com o time considerado titular.

Porra, meu sonho esse, ver o Rogério mandando o Sub-20 até a quarta rodada. Daria pra fazer a pré-temporada caprichada pros profissionais, mas conhecendo o clube que eu torço aposto que já vão botar os caras pro jogo à vera na quinta-feira mesmo, pra depois reclamar no meio do ano que o elenco tá estourado fisicamente.

É brincadeira. Certo tá o Fla.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai começar a várzea. Esperar quase meio ano para o Brasileirão é a maior putaria de sempre. Era Sub-20 o campeonato todo pra dar rodagem aos moleques.

Única coisa que vale nesse ano é o Tetra, seria o primeiro da história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que lixo, assistindo Flamengo pela SportTV de Portugal e o sinal caiu durante a transmissão. Vão longe assim com essa competência toda.

Pelo jeito é problema geral da transmissão da Ferj. Parabéns, que essa merda acabe logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • JGDuarte
      Por JGDuarte
      1
      Tópico destinado ao Campeonato Brasileiro de 2024.
       
      Abaixo os jogos da primeira rodada:

    • Leho.
      Por Leho.
      Estádio: Maracanã
      Horário: 21h30
      Transmissão: ESPN
    • FelipeRodr
      Por FelipeRodr
      Olá, estou editando as regras do Brasil, para fazer novas divisões do br, no entanto, me deparei com uma questão
      Se eu editar as regras do zero, perco todos os formatos de competições do pais, tendo q recria-los, (leva tempo mas da pra fazer) ...porem n consigo colocar o formato do paulistão que consiste em 4 grupos de 4, sendo q os do msm grupo n se enfrentam, apenas se passarem para as quartas. e se eu copiar as regras atuais, n consigo editar os estaduais e as series A,B e C...impossibilitando meu interesse de alterar qualquer coisas nestas ligas, incluindo premiações.
      Gostaria de saber se alguem ja dominou pelo menos um pouco o editor avançado pra poder fazer as regras reais dos estaduais do zero?
    • JGDuarte
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
×
×
  • Criar Novo...