Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explorando o velho Continente


victor095

Posts Recomendados

Uma pena nas copas europeias, mas a nível interno está indo muito bem. Li que poderá ser sua última temporada a frente do Estrela vermelha, mas espero que continue evoluindo o clube a nível europeu. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Acho que a coisa mais surpreendente dessa atualização é o Liverpool jogando Conference, sendo que o time é uma máquina no FM, junto com o City. Parabéns pelas conquistas, agora é ver o que o futuro trará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fico muito triste pelo facto de a direção te ter vendido aquele jogador. É a demonstração de que não é fácil manter jogadores e subir consideravelmente o nível europeu do clube. E isto porquê? Porque a nível interno dominaste de forma excelente. Vitória no campeonato inequívoca e a equipa foi ainda melhor e mais competente na fase das decisões. Na taça nacional o percurso foi muito sério e a vitória fica coroada com uma final perante o maior rival. Excelente época.

Na Europa, foi por um triz que não passaste o grupo da Liga Europa. Merecias ter tido mais fortuna...caíste na Conference os austríacos do Altach ainda foram presa fácil, mas depois apareceu um Marselha muito mais calejado em termos europeus. Foi bom enquanto durou...

O que esperar do clube, em termos europeus, na próxima época?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 14/03/2022 em 07:12, Cadete213 disse:

Nível alto na Conference League, mas tiveste um bom desempenho. A nível interno, continuas a dominar com Partizan sempre na tua sombra.

Exatamente, temos mais que o necessário a nivel interno, mas a Conference teve um nível muito alto. Obrigado!

Em 14/03/2022 em 11:13, Peepe disse:

Em se tratando de times em ligas alternativas, tem de aproveitar grandes jogadores enquanto pode porque o mercado costuma ser cruel. As vendas tiveram seu peso e foi uma pena que isso tenha impactado nas competições continentais. Inclusive, triste demais a trajetória na Europa League, a classificação era possível mas não dá pra dizer que foi injusto, já que as duas vitórias vieram contra o time mais fraco do grupo. Na Conference, foi bom sonhar mas num torneio que tem o Liverpool é até difícil pensar em ser campeão.

Ademais, parabéns pelo titulo incontestável na Liga. A tranquilidade ali e a possibilidade de fazer experimentos tem dado resultado, o time foi competitivo nas eliminações que teve continentalmente, porém, essa vida fácil pode ser monótona. Será que veremos uma mudança de ares ou vai tentar de novo com o Estrela Vermelha?

Vem aí mais um tentativa sim! Hehe acredito que pra um save carreira, o período de 3 temporadas pra alcançar algo diferente do comum é um tempo aceitável.

Com certeza o cenário nacional é uma coisa que desanima, não vou negar, inclusive já comeceia mudar a forma de abordá-lo porque sei que não seria só pra mim esse desânimo.

O nível da Conference foi naturalmente mais elevado que o normal, então não tinha muito o que fazer mesmo.

Mas vem novidade aí! obrigado Peepe!

Em 16/03/2022 em 13:25, LC disse:

Uma pena nas copas europeias, mas a nível interno está indo muito bem. Li que poderá ser sua última temporada a frente do Estrela vermelha, mas espero que continue evoluindo o clube a nível europeu. 

A tentativa de mais uma temporada de fato vai ser com o foco total em conseguir o que ainda não fizemos: conquistar a vaga na Champions  tão simples quanto isso. A diferença interna nos permite abrir mão de muita coisa em busca desse objetivo e é o que vamos tentar! Valeu LC.

Em 17/03/2022 em 18:29, Henrique M. disse:

Acho que a coisa mais surpreendente dessa atualização é o Liverpool jogando Conference, sendo que o time é uma máquina no FM, junto com o City. Parabéns pelas conquistas, agora é ver o que o futuro trará.

Exatamente, foi frustrante de ver o Liverpool no sorteio, mesmo que eu não fosse enfrentar eles!

A próxima temporada será crucial na sequência da carreira, a dependerdo que conseguirmos via Champions! Obrigado Henrique!

Em 20/03/2022 em 06:00, Martini Branco disse:

Fico muito triste pelo facto de a direção te ter vendido aquele jogador. É a demonstração de que não é fácil manter jogadores e subir consideravelmente o nível europeu do clube. E isto porquê? Porque a nível interno dominaste de forma excelente. Vitória no campeonato inequívoca e a equipa foi ainda melhor e mais competente na fase das decisões. Na taça nacional o percurso foi muito sério e a vitória fica coroada com uma final perante o maior rival. Excelente época.

Na Europa, foi por um triz que não passaste o grupo da Liga Europa. Merecias ter tido mais fortuna...caíste na Conference os austríacos do Altach ainda foram presa fácil, mas depois apareceu um Marselha muito mais calejado em termos europeus. Foi bom enquanto durou...

O que esperar do clube, em termos europeus, na próxima época?

Disseste bem meu amigo, algumas circunstâncias não nos foram favoráveis, como sorteios ou venda de jogadores...o que atrapalha um pouco o próximo grande passo. Já temos nossas limitações naturais.

Internamente de fato dominamos as conquistas, o Partizan já não nos acompanha e por muito!

Na próxima temporada espero conseguir alcançar os grupos da Champions! Gostaria de deixar essa "conquista" na minha passagem no clube.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 25: Exorcizando um velho fantasma

 

faixa-transferencias719c83bf0af301cd.png

Era hora de preparar o elenco para a temporada 28/29. Caso não houvessem grandes perdas, a ideia era buscar peças que agregassem, deixando de lado trazer jogadores apenas para composição de elenco. Tanto que tivemos apenas um reforço para a equipe principal, mas que vinha sendo a posição mais carente até aqui.

Aleksa Terzic: Por ser o único, vale o destaque individual da imagem. A lateral esquerda era um problema crônico, tanto que em boa parte da minha passagem aqui, foi confiada a um jovem que não tinha a menor condição nem por capacidade atual ou potencial. Terzic foi formado no clube, já passou por Fiorentina, Torino e Galatasaray por exemplo. É um jogador que disputa a posição na seleção nacional sérvia. Portanto, é um salto considerável de qualidade e experiência na posição.

terzice4fdb2cfe7df105e.md.png

Aproveitando que não tivemos um número excessivo de reforços, vou destacar por aqui mesmo um "reforço" da base. Miodrag Krstic é um jovem formado no clube, que chamou atenção da comissão. Vem para o elenco principal e acredito até que possa virar titular no decorrer da temporada.

 

faixa-taticasba040bea91de58bd.png

Não acredito que derrotas em jogos apertados no cenário europeu, devam nos fazer acreditar que o problema é nossa tática. Temos uma limitação natural financeira e também sempre dependemos da evolução de alguns jovens. Seguiremos na nossa mesma tática principal por enquanto.

taticaa3d4e1fb32dc641d.png

 

faixa-liga84c0b46e8b61fca0.png

Chegamos em um patamar (pelo menos até então), que realmente não vejo razão em entrar de forma muito profunda nos jogos da Liga. Com já comentado em atualizações anteriores, seguiremos passando de uma forma mais superficial pelos jogos da liga e trazendo informações gerais do período, além claro, de como serão os jogos diante do Partizan. 

Calendário de jogos:

jogos-ligad2504678b8f62a38.png

Apesar de disputarmos essas 7 rodadas de forma paralela com as fases preliminares da Champions League, neste ano conseguimos impor nosso jogo mesmo com os reservas. Como bônus, ainda conseguimos vencer (mais uma vez) nosso maior rival.

partizanfee50a8fa8da864b.md.png

Fica cada vez mais claro como o Partizan não foi capaz de acompanhar nosso crescimento nos últimos anos. Cada partida fica evidente como sabemos controlar bem o jogo e não deixar eles criarem muito, mesmo com os reservas. E claro, importante destacar que ainda não perdi para o rival. Neste jogo, mais uma vitória relativamente tranquila, dominando as ações e criando com muito mais perigo. Rasevic vem sendo cada vez mais importante e já vem ganhando espaço na seleção nacional.

Tabela da Liga:

tabela-ligab063481aef4a8652.png

Invencibilidade e soberania na tabela, apenas 1 gol sofrido. O Partizan, por sua vez, já deixou 8 pontos pelo caminho. Parece que será mais um ano sem termos uma real ameaça na parte final da temporada.

 

faixa-championsa22c8c94544576d0.png

Chegamos enfim ao grande objetivo da temporada, que era tentar chegar na fase de grupos da Champions League.

Na primeira fase, enfrentamos o FK Kauno Zalgiris da Lituânia (não confundir com o Zalgiris). Não tivemos grandes dificuldades e passamos por cima nas duas partidas.

zalgirisaa8245ca4fddcfa7.md.png

Na fase seguinte, o sorteio nos reservou o Helsinki, da Finlândia. Fazendo a primeira partida fora de casa, fomos surpreendidos por um Helsinki bastante determinado a buscar o resultado, acredito inclusive que subestimamos eles. De qualquer forma, pulamos na frente duas vezes, levando o empate depois. O 2x2 fora de casa acabou sendo um alerta para o jogo da volta.

Na volta, entramos ligados e com o apoio de mais de 44 mil testemunhas, fizemos um jogo irretocável, jogando tudo que não havia aparecido no primeiro jogo. Só o primeiro tempo acabou 3x0, com destaque de nossos pontas e atacante. O Helsinki não teve mais o que fazer no jogo, e ainda viu a partida terminar 5x0 para os donos da casa.

Pela segunda temporada seguida, fomos sorteados diante do gigante polonês Legia. Na temporada passada, despachamos eles com um 6x0 em casa, portanto, nada de pressão do nosso lado, estava todo do lados deles a necessidade de se provar. Desta vez, com 47 mil testemunhas, novamente jogamos bola pra valer, e apesar das estocadas do Legia, o resultado foi novamente, amplamente favorável pra nós, uma vitória por 5x1 que de novo praticamente selou nossa classificação. No jogo da volta, me permiti inclusive poupar o time para dar atenção ao desafio que viesse na sequência. A derrota por 2x1 na Polônia é ruim, claro, ninguém gosta de perder, mas completamente aceitável no contexto da eliminatória.

Na fase final antes dos grupos da Champions, nosso adversário seriam os suíços do Young Boys. E pra quem acompanha ou se recorda, foram eles que nos eliminaram exatamente nesta mesma fase na temporada passada. Seria a comprovação da freguesia ou o acerto de contas...

Na temporada passada, fizemos o primeiro jogo fora de casa, e deu tudo errado. Expulsão no primeiro tempo, goleada...enfim, fomos derrotados psicologicamente para o segundo jogo. Desta vez, com a primeira partida em casa, tinha noção que precisávamos de um jogo perfeito para levar vantagem para a Suíça. Começamos o jogo com a nossa tática habitual, mas com uma postura cautelosa de início para primeiro sentir qual seria a abordagem do adversário. Depois de 15 minutos defensivos do Young Boys, decidi voltar para a mentalidade equilibrada e dar mais liberdade ao time. Aos 29', O primeiro ataque perigoso deu certo. Pjevic achou um espaço entre o lateral e o zagueiro e enfiou a bola para Jovevic abrir o placar. O Young Boys pouco fez para mudar algo no jogo. Tanto que na volta do intervalo, seguimos pressionando e achamos o segundo gol, após bela cabeceio do próprio, o man of the match, Jovevic. 

yb1ea7edbe6b9c936f7.md.png

Confesso que pelo péssimo dia do adversário, poderíamos ter ido pra cima e tentado mais, mas o receio e a última eliminação me fizeram achar o 2x0 um resultado gigantesco para o segundo jogo.

Na volta, como poderia resumir esse jogo? Um jogo extremamente tenso, onde apesar de termos criado bem mais, eles tinham melhor qualidade nos passes finais. Mas ninguém teve a qualidade necessária para de fato abrir a contagem. Com uma vantagem de dois gols, uma reação sempre é muito plausível, afinal, basta sair o primeiro para o panorama mudar. Mas não saía, até que chegamos aos 80'. Depois de uma estocada nossa, o escanteio no primeiro pau encontrou Riquelme, que desviou sabiamente, de leve, com jeito, e a bola morreu na rede lateral do outro lado da baliza. Era basicamente fim de papo. O Estrela Vermelha conquistou sua vaga na fase de grupos da Champions League!

yb20bf0c05517f806b6.md.png

Depois de disputarmos Conference e Europa League, na terceira temporada, chegamos ao grande objetivo! Com certeza todos estão curiosos pelo nosso grupo! Pois bem, aqui está:

grupo-championsda31d6e109edbdcf.png

Bem, o que dizer? Incrível como mesmo fazendo parte do pote 4, não caiu nenhum gigante do continente contra nós. Para quem tem curiosidade, o Valencia veio do pote 1 como campeão espanhol, Napoli pote 2 e Leipzig pote 3.

Sobre pretensões para o grupo, o equilíbrio entre os outros 3 times me faz realmente não ter a menor noção do que esperar. Apenas claro, de que será um grupo bem difícil, e que pode ser plenamente possível acabar terminando em último, como também podemos fazer alguns jogos extremamente positivos e buscar um terceiro ou até sonhado segundo lugar.

faixa-infos-do-clubea13b596d82aa5966.png

Esse foi o auge enquanto treinador do clube. Quase um terço dos convocados foram do clube, e isso mostra como o trabalho de formação vem sendo bem feito.

Também temos uma importante BREAKING NEWS!

  • Após campanha pífia na Euro, a Sérvia anunciou seu novo treinador;

servia4986f3eefc29d2f7.png

Bem, confesso que de primeira minha ideia nunca foi treinar seleção e clube simultaneamente. Mas alguns fatores me fizeram aceitar esse desafio.

1º - Já vinha falando que estava próximo de encerrar o ciclo no Estrela Vermelha, foi bastante desgastante, principalmente pelas campanhas eliminatórias para tentar chegar na Champions, além de achar que já está na hora de um novo desafio nacional;

2º - No Estrela Vermelha, ainda que tenha perdido 3 joias sem que eu aprovasse a venda, tenho conseguido segurar vários deles, mesmo sendo desejados por gigantes da europa. Acredito que com a minha saída, a grande maioria deva seguir seu rumo em outros clubes e seguir seu desenvolvimento em uma grande liga;

3º - Diretamente relacionado ao segundo ponto, como treinador apenas da seleção, poderei utilizar esses jogadores em um outro momento de suas carreiras e sem a percepção de ser o treinador atual de vários deles no clube;

4º - o mais simples, o clube ser do país da seleção, o que ao menos dá algum sentido na coisa, e o que me lembra um pouco o que o @Peepefez recentemente.

Sendo assim, ficarei no comando do clube até o fim da temporada atual, deixando depois todo o foco para fazer um ciclo na seleção. Ao fim da passagem pelo clube, trarei atualizações da seleção nesse período.

Como curiosidade, estamos a duas temporadas da Copa do Mundo, ainda contamos com os veteranos Milinkovic Savic, Jovic, Vlahovic...

Que venha uma grande temporada e um período vitorioso para a Sérvia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 25: Exorcizando um velho fantasma (28/03/2022)

Bem, surpresa ao aceitares o cargo na seleção, mas percebo. A nível de clube, arranque avassalador na Liga, que continuou na Champions, onde agora tens um grupo bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre o pessoal, acho que sou um dos que gosta realmente do ambiente de seleções no FM. Então, isso posto, acho que é um movimento que faz sentido no contexto da Sérvia. Agora, a única questão que talvez valha a pena observar é se, após o ciclo com a seleção, se você não dará um salto muito rápido na carreira de clubes. 

O desafio com a seleção é interessante e acho que dá para bater nas quartas de uma Copa ou Euro. A conferir. 

Agora falando sobre o Estrela, boa a contratação do lateral e tudo em ordem no cenário local. Na âmbito continental, fez uma eliminatória bem inteligente contra o Young Boys, exorcizou os fantasmas e ganhou de presente um grupo sem claros favoritos, onde pode se aproveitar da condição de azarão para causar surpresas. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A nível Nacional vai limpar todos os títulos nesta última temporada no clube, mas na Champions eu nem sei o que esperar desse grupo. Talvez o RB Leipzig seja o principal clube do grupo. Vamos torcer para que termine esta fase no mínimo em terceiro, pois quem sabe Valência e Napoli deem mole e o Estrela Vermelha consegue um segundo lugar.Boa sorte também na seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizei a leitura depois de ter perdido as últimas três atualizações.

Ano passado fez campanha muito boa dentro do país, mas encarou uma série de eliminações dolorosas no cenário internacional.

Esse ano a coisa já está melhor, com o time mostrando que aprendeu a lição e levando a vaga para o grupo da Champions. Bela vitória sobre os suíços. Agora é ver como se sai em um grupo que não tem nenhum grande favorito, mas que provavelmente tem um clube abaixo dos demais. Vai ter a chance de causar surpresas, mas será bem complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro parabéns pela vaga na Servia, agora você é literalmente o rei da Servia 

O grupo não tem nenhum bicho papão mas muita qualidade das 3 equipes do grupo o que deixa tudo bem embolado

Infelizmente nossa Estrela vermelha ta de sacanagem  vendendo tudo os garotos, na seleção tenta convencer eles a voltarem hehuhuehuehueh

Boa Sorte na Champions Duque

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A última seleção que curti treinar foi a da 🇳🇴 no FM17

De la pra cá, tenho ficado mais de boa quanto a ser mais um convocador do que um treinador do dia-a-dia.

Mas acho que tu vai curtir bastante a Sérvia. E o legal, é que na seleção eu curto mesclar experiência e juventude no decorrer do save, já em clube tento ter jogadores abaixo dos 30 ao passar as temporadas.

E sobre o Crevna, achei bem duro esse caminho pra chegar na fase de grupos da UCL. É muito jogo.

Editado por felipevalle
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • div unfeatured this tópico

Na Iugosl... digo, Sérvia, segue bem dominante. Tão dominante que virou técnico da seleção. Aliás, parabéns por isso e espero que não tire o foco no Estrela.

Na Champions o que falar, né? Fez o trajeto até chegar a fase de grupos de forma satisfatória e agora cai no grupo provavelmente mais fácil possível (o que não significa absolutamente nada! hahahah). Espero que consiga a vaga na UEL pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tens um plantel cada vez mais forte e coeso, com cada vez mais qualidade individual e por consequência, coletiva. Gosto muito da tua equipa e sou apologista desse sistema tático (sou um defensor nato dos modelos de 4x3x3). Entraste com tudo na nova época desportiva e ao cabo de sete jornadas realizadas, somas por vitórias todos os jogos. O jogo com o Partizan até teve momentos de equilíbrio, mas tu és melhor e tem-lo provado. Pelo que creio que será mais uma época de domínio total (sem desvalorizar os teus feitos, obviamente) a nível interno.

Do ponto de vista europeu, excelente performance no caminho até à fase de grupos. O grupo é "esquisito". Digo isto porque não há nenhum tubarão, mas todas as equipas são boas e extremamente equilibradas. A minha única dúvida em toda a equação é se terás as armas necessárias para poderes surpreender alguma dessas equipas que se mostre mais distraída ou descontraída quando te enfrentar. 

Acho interessantíssimo que tenhas assumido a seleção nacional e estou curioso para ver e perceber aquilo que irás operar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Em 28/03/2022 em 13:36, Cadete213 disse:

Bem, surpresa ao aceitares o cargo na seleção, mas percebo. A nível de clube, arranque avassalador na Liga, que continuou na Champions, onde agora tens um grupo bem complicado.

Sim, percebo que já era hora de respirar novos desafios, achei interessante ter um desafio com a seleção onde conheço alguns dos jogadores. O grupo vai ser interessante. Valeu Cadete!

Em 28/03/2022 em 18:34, #Vini disse:

Entre o pessoal, acho que sou um dos que gosta realmente do ambiente de seleções no FM. Então, isso posto, acho que é um movimento que faz sentido no contexto da Sérvia. Agora, a única questão que talvez valha a pena observar é se, após o ciclo com a seleção, se você não dará um salto muito rápido na carreira de clubes. 

O desafio com a seleção é interessante e acho que dá para bater nas quartas de uma Copa ou Euro. A conferir. 

Agora falando sobre o Estrela, boa a contratação do lateral e tudo em ordem no cenário local. Na âmbito continental, fez uma eliminatória bem inteligente contra o Young Boys, exorcizou os fantasmas e ganhou de presente um grupo sem claros favoritos, onde pode se aproveitar da condição de azarão para causar surpresas. 

Sobre a questão de clubes, entendo o que quis dizer, mas acredito que com a restrição de Ligas, as opções devem ficar mesmo em subir alguns degraus na Europa, me guiando pelo ranking de coeficientes, acho que times na Turquia, Portugal, Escócia (com certeza esqueci de algum país agora) são opções naturais, mas vai depender do que estiver disponível.

Estou bastante empolgado para a Champions, vejo o time cada vez mais maduro e quem sabe, podemos aprontar nesse grupo, é melhor assim do que ter um claro favorito hehe

Valeu Vini!

Em 29/03/2022 em 09:30, LC disse:

A nível Nacional vai limpar todos os títulos nesta última temporada no clube, mas na Champions eu nem sei o que esperar desse grupo. Talvez o RB Leipzig seja o principal clube do grupo. Vamos torcer para que termine esta fase no mínimo em terceiro, pois quem sabe Valência e Napoli deem mole e o Estrela Vermelha consegue um segundo lugar.Boa sorte também na seleção.

Disse tudo, o grupo é imprevisível, são equipes que naturalmente podem estar em um pote 2 de Champions. Vai ser um desafio, mas espero que o time, como disse pro Vini, mostre que está maturando cada vez mais.

Obrigado LC!

Em 29/03/2022 em 10:09, Danut disse:

Atualizei a leitura depois de ter perdido as últimas três atualizações.

Ano passado fez campanha muito boa dentro do país, mas encarou uma série de eliminações dolorosas no cenário internacional.

Esse ano a coisa já está melhor, com o time mostrando que aprendeu a lição e levando a vaga para o grupo da Champions. Bela vitória sobre os suíços. Agora é ver como se sai em um grupo que não tem nenhum grande favorito, mas que provavelmente tem um clube abaixo dos demais. Vai ter a chance de causar surpresas, mas será bem complicado.

A tônica do grupo vai ser essa mesmo! Vejo chances boas de ficar tanto em último como segundo, dependendo principalmente do desmepenho em casa. Equipes de nível muito parecido e com o adendo de serem todas de qualidade superior.

Valeu Danut!

Em 30/03/2022 em 17:38, Guilhererme disse:

Primeiro parabéns pela vaga na Servia, agora você é literalmente o rei da Servia 

O grupo não tem nenhum bicho papão mas muita qualidade das 3 equipes do grupo o que deixa tudo bem embolado

Infelizmente nossa Estrela vermelha ta de sacanagem  vendendo tudo os garotos, na seleção tenta convencer eles a voltarem hehuhuehuehueh

Boa Sorte na Champions Duque

Hahahaha cara, essas vendas só são boas mesmo pelo lado de trazer mais um tipo de desafio pra gestão, mas de resto, é uma dor de cabeça danada. Não temos o prestígio pra fazer aquela reposição de respeito, então meio que precisamos dar outro tiro certo em uma aposta e torcer pra virar rápido.

Valeu pela participação Gui!

Em 30/03/2022 em 18:11, felipevalle disse:

A última seleção que curti treinar foi a da 🇳🇴 no FM17

De la pra cá, tenho ficado mais de boa quanto a ser mais um convocador do que um treinador do dia-a-dia.

Mas acho que tu vai curtir bastante a Sérvia. E o legal, é que na seleção eu curto mesclar experiência e juventude no decorrer do save, já em clube tento ter jogadores abaixo dos 30 ao passar as temporadas.

E sobre o Crevna, achei bem duro esse caminho pra chegar na fase de grupos da UCL. É muito jogo.

Sobre o ambiente de seleções, realmente é diferente, como disputamos jogos espaçados e competições curtas, faz sentido sempre convocar o que tem de melhor e usar os veteranos sempre que possivel hehe e farei isso com certeza. Acho interessante o adicional de ter lançado vários jovens pelo próprio Estrela nesses anos, então conheço vários dos que serão convocados, isso é uma coisa que vai ajudar.

E sim, esse caminho até os grupos é cruel, você pode fazer 7 jogos muito bons, mas acabar caindo por causa de 1! Mas conseguimos.

Obrigado Felipe!

Em 02/04/2022 em 18:03, Fujarra disse:

Na Iugosl... digo, Sérvia, segue bem dominante. Tão dominante que virou técnico da seleção. Aliás, parabéns por isso e espero que não tire o foco no Estrela.

Na Champions o que falar, né? Fez o trajeto até chegar a fase de grupos de forma satisfatória e agora cai no grupo provavelmente mais fácil possível (o que não significa absolutamente nada! hahahah). Espero que consiga a vaga na UEL pelo menos.

A minha ideia pra não tirar o foco do Estrela e dar uma "desculpa" pro treinador não se aprofundar muito, é que não vou fazer a convocação pessoalmente enquanto estiver no comando. Vou usar sempre a recomendação do auxiliar, até pra não me deixar levar por um conhecimento maior que tenho dos meus jogadores atuais. Até lá, foco total no Estrela! Hehe

O grupo é o mais fácil sim, mas também acaba sendo o grupo da morte hahahaha (no olhar do Estrela pelo menos) todos os outros tem basicamente, na teoria, seus dois favoritos.

Valeu Fujarra!

Em 03/04/2022 em 06:53, Martini Branco disse:

Tens um plantel cada vez mais forte e coeso, com cada vez mais qualidade individual e por consequência, coletiva. Gosto muito da tua equipa e sou apologista desse sistema tático (sou um defensor nato dos modelos de 4x3x3). Entraste com tudo na nova época desportiva e ao cabo de sete jornadas realizadas, somas por vitórias todos os jogos. O jogo com o Partizan até teve momentos de equilíbrio, mas tu és melhor e tem-lo provado. Pelo que creio que será mais uma época de domínio total (sem desvalorizar os teus feitos, obviamente) a nível interno.

Do ponto de vista europeu, excelente performance no caminho até à fase de grupos. O grupo é "esquisito". Digo isto porque não há nenhum tubarão, mas todas as equipas são boas e extremamente equilibradas. A minha única dúvida em toda a equação é se terás as armas necessárias para poderes surpreender alguma dessas equipas que se mostre mais distraída ou descontraída quando te enfrentar. 

Acho interessantíssimo que tenhas assumido a seleção nacional e estou curioso para ver e perceber aquilo que irás operar!

Olá meu amigo!

Pois bem, a montagem do elenco me parece que atingiu o ápice do que podemos fazer em clube desse porte (no curto prazo claro, visto ser um save carreira). Vejo a equipe pronta para causar alguns problemas pontualmente nesse tipo de equipes que vamos enfrentar. Os jovens desenvolveram bem e penso que será o último ano de muitos por aqui antes de darem um salto na carreira. 

Sobre a seleção, estou bastante empolgado, pois vou trabalhar com muitos dos jovens que lancei e que ou estão no clube ou já saíram pela europa. Vai ser muito interessante!

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 26: Um brinde ao grupo da morte!

Olá! Depois de algumas semanas atribuladas, estamos de volta com novidades da nossa última temporada no comando do maior clube Sérvio. Claro que como o título sugere, o ponto alto será o que fizemos na Europa, mas primeiro vamos ver rapidamente uma atualização sobre a Liga.

faixa-liga84c0b46e8b61fca0.png

Como de costume, talvez como todos já nos cobrem, estamos firmes na nossa campanha na Liga, em busca do tri.

Calendário de jogos:

jogos-liga64362e8698239ee9.md.png

Por aqui, segue tudo dentro da normalidade. Fizemos jogos consistentes, aliando momentos de controle absoluto com placares bastante plásticos. O ponto fora da curva foi a primeira derrota do treinador diante do maior rival. Depois de 2 anos e meio, o Partizan conseguiu enfim, vencer o Estrela, ao marcar na sua única oportunidade que foi na direção do gol. Uma pena, mas vida que segue. Estamos em realidades diferentes.

Tabela da Liga:

tabela-liga143cb3047626e20a.md.png

Com apenas dois tropeços, somos a única equipe já classificada para a fase final, o que mostra a distância cada vez maior para os concorrentes. Com 12 pontos de vantagem, o que se fala novamente nos programas esportivos é se o Estrela consegue abrir 21 pontos de vantagem nas 9 rodadas que faltam, o que faria do Estrela campeão nacional sem nem precisar entrar em campo na fase final, o que seria algo inédito.

 

faixa-championsa22c8c94544576d0.png

Aqui sim, era a hora de tentar dar mais um salto de produção. Para quem não se lembra, nosso grupo era composto por Valencia, Leipzig e Napoli. Um grupo estranho pela falta de um gigante do continente, mas ao mesmo tempo extremamente equilibrado, com equipes que costumam estar ali entre os potes 2 e 3 nos sorteios.

1ª rodada: Estrela Vermelha 1x2 Valencia: a estreia seria muito difícil, afinal, o Valencia era o campeão espanhol. Mas, para nossa surpresa, o time fez uma partida bastante sólida, e inclusive deu para lamentar o resultado final, visto que depois de sair perdendo, empatamos o jogo, mas sofremos a derrota aos 90' do segundo tempo.

2ª rodada: Napoli 0x2 Estrela Vermelha: era hora de visitar o Napoli no Diego Armando Maradona. E este jogo foi muito especial. Depois de abrir o placar bem cedo, fizemos um jogo truncado deixando o tempo passar sempre que possível. O jogo ficou assim boa parte do tempo, mas aos 89', o Napoli teve um pênalti a seu favor. EU não achava o empate fora tão ruim, mas diante das circunstâncias, seria terrível perder pontos no final do jogo novamente. Mas Stankovic acertou o lado e defendeu o penal! Para fechar, no lance seguinte, ainda marcamos o segundo e fechamos o jogo!

champ-2f333798bde93fe58.md.png

3ª rodada: RB Leipzig 0x0 Estrela Vermelha: um jogo muito pegado e equilibrado, em todos os sentidos. O 0x0 foi além de justo, foi um bom resultado para nós.

4ª rodada: Estrela Vermelha 2x1 RB Leipzig: era um jogo para vencer ou vencer. A vitória praticamente tiraria o Leipzig da briga e nos manteria no sonho da vaga, sabendo que ainda teria um jogo difícil na Espanha. E a vitória veio! E com certa autoridade. Apesar de ceder o empate, ainda assim tivemos força para voltar a liderança e sacramentar a vitória.

5ª rodada: Valencia 2x0 Estrela Vermelha: aqui, nada a considerar. Derrota merecida e esperada.

O principal é que mesmo com a derrota, chegamos para jogar a sexta rodada em segundo lugar no grupo, empatados em pontos com o Napoli, adversário final.

6ª rodada: Estrela Vermelha 0x0 Napoli: aqui, sem vergonha nenhuma, digo que o Estrela Vermelha não queria jogo! Com a torcida fazendo a parte dela em um Rajko Mitic lotado em Belgrado, fizemos o necessário para parar o jogo e desacelerar o ímpeto do desesperado Napoli, que muito tentou, mas nada pôde fazer.

tabelagrupo-champ83f045b087f87e27.md.png

O Estrela Vermelha está nas OITAVAS DA CHAMPIONS! Vamos enfrentar o Barcelona nas oitavas.

 

faixa-transferencias719c83bf0af301cd.png

Em janeiro, realizamos duas aquisições para o elenco. Por mais que faltem 6 meses para o adeus do treinador, pensei que seriam bons ativos para que o clube siga soberano no país.

Adrien Rabiot: Sim, o veterano meia de 33 anos ainda possui boa técnica e chega para ajudar nosso meio campo com toda sua experiência.

adrien-rabiot1c49440250c43279.md.png

Aleksandar Duric: o zagueiro/lateral vem do Wolfsburg para ajudar a manter a qualidade na rotação da equipe. Por ser Sérvio, sempre importante pensando em inscrição da equipe e identificação. 

aleksandar-duricd5f727b385c9db2f.md.png

Mesmo com um investimento na casa de 7M de euros, as finanças seguem sólidas como nunca antes. A participação na Champions League foi fundamental e já garante inclusive 13M de euros de transferências para o próximo treinador.

financasf3c5cdfd06152a83.md.png

Que venha um fim de temporada com mais surpresas positivas para o Estrela!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 26: Um brinde ao grupo da morte! (19/04/2022)

A nível nacional o Tri é questão de tempo. Nas casas de apostas os frequentadores  tentam adivinhar em qual rodada o Estrela será campeão.

Excelente prestação na Champions e o Jogo final contra o Napoli deve ter sido emocionante, pois um gol do adversário seria fatal. Infelizmente no sorteio caiu os Culés. Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rabiot? Espetáculo. Não quero saber que lideras confortavelmente e que tenhas tido uma bela fase de grupos, mas onde irás ter um osso duro de roer no Barcelona, mas perder contra o Partizan é inaceitável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu lendo a atualização vendo primeiro sua empolgação ao passar de fase nas champions e de repente "Barcelona nas oitavas" HAHAHAHAHHAHHA boa sorte contra o time catalão, vai precisar!

Zueiras a parte, campanha excepcional na temporada, na liga nem se fala, mas mesmo que seja eliminado pelo Barça, já fez muito pra se orgulhar. Igualar o time que foi campeão da UCL em 90/91 vai ser bem difícil, mas já é uma campanha brilhante com certeza.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente no campeonato, onde vais completamente lançada para a reconquista do título nacional. O Partizan ainda te derrotou, mas nem isso trava a tua cavalgada e o teu domínio quase total face aos demais. Creio que será apenas uma questão de tempo, até que o campeonato acabe novamente nas tuas mãos. Na Europa, fizeste uma fase de grupos exemplar e essa vitória em Nápoles foi o tónico ideal. A recebê-los na última jornada, conseguiste defender a tua vantagem e o confronto direto, seguindo justamente para os oitavos de final da prova.

Adrien Rabiot é um reforço de peso para a tua equipa 😎

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 19/04/2022 em 11:37, LC disse:

A nível nacional o Tri é questão de tempo. Nas casas de apostas os frequentadores  tentam adivinhar em qual rodada o Estrela será campeão.

Excelente prestação na Champions e o Jogo final contra o Napoli deve ter sido emocionante, pois um gol do adversário seria fatal. Infelizmente no sorteio caiu os Culés. Boa sorte na sequência.

Esse jogo contra o Napoli foi intenso mesmo. Pausei em vários momentos para pensar em estratégia🤣mas no final, deu tudo certo!

Infelizmente como segundo no grupo, não tinha mesmo pra onde correr e vamos tentar dar o nosso melhor pra não passar vergonha!

Obrigado LC!

Em 19/04/2022 em 14:21, Cadete213 disse:

Rabiot? Espetáculo. Não quero saber que lideras confortavelmente e que tenhas tido uma bela fase de grupos, mas onde irás ter um osso duro de roer no Barcelona, mas perder contra o Partizan é inaceitável.

A derrota foi triste mesmo, ainda mesmo se ela nos custara temporada invicta, já imaginou? Cou remoer por mais tempo.

O sorteio geralmente não é bondoso com quem se classifica em segundo lugar, vai ser bastante difícil mesmo, obrigado pelo comentário Cadete!

Em 20/04/2022 em 23:07, BabudneyII disse:

Bela campanha na liga onde vai ganhar com facilidade, mas na Champions... Boa sorte contra o Barcelona em Spotify Camp Nou

Hehehe espero que a música no spotify no final do jogo não tenha relação com um BAILE, vai ser difícil buscar essa vaga contra o barça! Obrigado pelo comentário!

Em 21/04/2022 em 20:37, Fujarra disse:

Eu lendo a atualização vendo primeiro sua empolgação ao passar de fase nas champions e de repente "Barcelona nas oitavas" HAHAHAHAHHAHHA boa sorte contra o time catalão, vai precisar!

Zueiras a parte, campanha excepcional na temporada, na liga nem se fala, mas mesmo que seja eliminado pelo Barça, já fez muito pra se orgulhar. Igualar o time que foi campeão da UCL em 90/91 vai ser bem difícil, mas já é uma campanha brilhante com certeza.

Boa sorte!

HAHAHA cara, foi exatamente isso, po, vou mais a fundo nisso pra que? Na real nem tinha muito pra onde fugir também, passar em segundo quase sempre tem dessas né. Como falei, só espero conseguir fazer jogos honestos.

Valeu Fujarra!

7 horas atrás, Martini Branco disse:

Excelente no campeonato, onde vais completamente lançada para a reconquista do título nacional. O Partizan ainda te derrotou, mas nem isso trava a tua cavalgada e o teu domínio quase total face aos demais. Creio que será apenas uma questão de tempo, até que o campeonato acabe novamente nas tuas mãos. Na Europa, fizeste uma fase de grupos exemplar e essa vitória em Nápoles foi o tónico ideal. A recebê-los na última jornada, conseguiste defender a tua vantagem e o confronto direto, seguindo justamente para os oitavos de final da prova.

Adrien Rabiot é um reforço de peso para a tua equipa 😎

Rabiot vem se provando uma bela de uma contratação, técnica ainda muito apurada! Gostei demais. Muitas vezes quando contratamos algum jogador mais velho ele acaba caindo vertiginosamente de rendimento. 

Sobre a champions, fiquei muito feliz por ter avançado de fase, e sabemos que nas oitavas é difícil um adversário que agrade. Espero fazer jogos honestos e dificultar, ao menos, a vida do barça.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 27: Um Um final digno para um ciclo de hegemonia e evolução (25/04/2022)

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 27: Um final digno para um ciclo de hegemonia e evolução

 

faixa-liga84c0b46e8b61fca0.png

Na Liga, como já era esperado, estávamos muito próximos do título de forma bastante antecipada. Finalizamos a primeira fase da Liga da seguinte maneira:

jogos-liga-primeira-fase2b42d87a30cebb43

Com tamanha vantagem, precisávamos apenas de uma vitória na fase final para já garantir o título. E foi exatamente o que conseguimos fazer ao vencer o Cuckaricki por 2x0.

Classificação final da Liga:

tabela-finald7669bfffc32667e.png

Três vezes seguidas campeão nacional. 100 Gols marcados e 16 sofridos em 37 jogos, ultrapassando a barreira dos 100 pontos. Só faltou mesmo fazer uma temporada invencível, mas tudo bem. O importante foi que recuperamos a hegemonia. Chegamos aqui com o Partizan como atual bi campeão, e hoje, mal disputam o segundo lugar.

 

faixa-championsa22c8c94544576d0.png

Na Champions, como já era de conhecimento, enfrentamos o Barcelona.

Estrela Vermelha 1x1 Barcelona: Um grande jogo de futebol. Evidente que o barça claramente chegou mais vezes com finalizações. Mas nossa equipe foi valente e sempre procurou incomodar e/ou ter a bola no pé. Começamos a partida de uma forma equilibrada e sem nos expor tanto, mas acabamos sofrendo um gol aos 31'. Logo no momento do gol, decidi soltar um pouco o time e dar mais liberdade e intensidade. 3 minutos depois, empatamos com Perez! Fiquei bastante pensativo quanto ao que poderia ser o jogo se essa mudança fosse uma opção desde o início...mas vida que segue, empatamos em casa por 1x1.

barca134502cb1d745a970.md.png

Barcelona 3x1 Estrela Vermelha: derrota dura, não pelo resultado, mas pelo que fizemos em vários momentos nessa eliminatória. O Barcelona chegou muitas vezes e com muito perigo, o que fica claro pelo xG do adversário. Porém, nos seguramos muito bem em vários momentos. O Barcelona abriu o placar aos 17', o que nos obrigou a ficar mais expostos no resto do jogo e tentar mais. E foi assim por um bom tempo, até que aos 61', Rabiot empatou a partida com um belo chute de fora da área. Mas infelizmente, depois disso, o Barcelona simplesmente amassou e jogou muita bola, e acabou fazendo mais 2 gols. Terminava ali a nossa orgulhosa campanha europeia.

Acabou que o campeão foi o próprio Barcelona, passando por nós, Man City, Borussia e PSG na final.

 

faixa-copae7bbd2b18b1a38fe.png

Na copa, tivemos um desempenho bem irregular na nossa campanha, passando nos pênaltis em uma eliminatória e vencendo por 1x0 com um gol contra em outra oportunidade.

jogos-copa2760573750de3022.md.png

Acabou que chegamos novamente na final, e pela segunda vez, iríamos enfrentar o Partizan!

Estrela Vermelha 2x0 Partizan: Sabe qual foi a coisa mais interessante dessa final? Foi a melhor partida do Partizan contra nós nessas 3 temporadas. Eles nos assustaram e dominaram boa parte do jogo, principalmente primeiro tempo e início do segundo. Fomos até sufocados em determinado momento. Porém, vejam, só, até no melhor dia deles, isso não seria suficiente para tirar o título do nosso lado. O que prevaleceu no fim foi a qualidade individual, e na hora certa, dois de nossos ataques funcionaram.

final-da-copa-partizan2282b23333a1fdfc.m

3 vezes seguidas campeões da Copa Nacional! Um orgulho imenso ao confirmar a hegemonia nacional e estragar mais uma vez qualquer tipo de festa do Partizan.

Aliás, eles não soltaram nenhum grito de campeão nesse período hehe. 

 

faixa-infos-do-clubea13b596d82aa5966.png

  • Estatísticas do elenco:

elenco1f841bd92d9764163.md.pngelenco281e53f26bfe04f4b.md.png

Achei que valia a pena trazer essa imagem já que estamos encerrando o ciclo no clube. 

Filip Stankovic veio e tomou conta da posição de goleiro. Com a natural queda de Leno, se tornou peça chave (além de ser Sérvio) no time.

Na zaga, sempre tivemos o privilégio de contar com uma dupla altamente capacitada, e com Kovacevic e Riquelme não foi diferente. Ambos possuem potencial bem alto e no caso de Riquelme, que não quis renovar seu contrato, deve alçar vôos maiores logo logo.

No meio, percebam que Rasevic e Jovevic, nossos pontas titulares, são uma fonte inesgotável de gols e assistências, sem falar em todo seu potencial. São dois jogadores que certamente continuaremos vendo nas próximas convocatórias que eu realizar pela Sérvia, isso não tenho dúvida. Neste setor aliás, tivemos vários outros coadjuvantes com excelentes apresentações e médias, o que mostra como nosso elenco se tornou equilibrado e coeso, independente de quem jogue.

No comando de ataque, Perez poderia até ter marcado mais gols...diante do que conhecemos, acabou sendo uma temporada apenas regular para ele. Goran Lazarevic já vem mostrando que o clube pode ter em quem confiar perca seu artilheiro titular.

***

Bem, aqui se encerra uma passagem marcante pelo futebol de clubes na Sérvia. Acredito que deixo um bom legado e uma base sólida para que o clube siga soberano no país por um bom tempo.

Como a maioria já sabe, agora terei uma passagem pela seleção nacional da Sérvia, com uma experiência que jamais tentei, comandando apenas uma seleção. Serão 2 anos intensos, com Nations League e eliminatórias para a Copa. O objetivo principal será levar a Sérvia para a Copa do Mundo evidentemente, assim como ter a oportunidade de viver essa experiência!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 27: Um final digno para um ciclo de hegemonia e evolução (25/04/2022)

a nível interno é um domínio avassalador. Prestação muito boa mesmo contra o Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente a nível nacional e na Champions era o Barcelona. Agora é ver como irá se sair na Seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fecha com chave de ouro uma passagem cheia de dobradinhas e ainda de quebra com uma ótima apresentação na UCL, que foi a cereja do bolo na trajetória por clubes na Sérvia. Agora, com a seleção, espero que consiga concretizar o potencial que acredito que o país tenha para voos maiores, tanto a nível continental, como mundial.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 41: Um fim dentro do esperado (14/11/2022) e Fim de Save
  • Fujarra changed the title to Explorando o velho Continente
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
×
×
  • Criar Novo...