Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explorando o velho Continente


victor095

Posts Recomendados

Mais uma vez mostrando porque é o rei da servia, não teve nem chances pro resto das equipes papou tudo que podia 

Fora o fato de ter ido para o mata mata das UCL, uma pena ter pego o Barcelona logo de cara se fosse outra equipe talvez dava para ir ainda mais longe

Agora é a hora de vermos no desafio de seleções kkk e ver o que acontece depois desse ciclo 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/04/2022 em 17:25, Cadete213 disse:

a nível interno é um domínio avassalador. Prestação muito boa mesmo contra o Barcelona.

Foi uma excelente eliminatória. Faltou muito pouco para sairmos vitoriosos, foram poucos minutos que nos custaram a vaga. Mas saio de cabeça erguida. Obrigado!

Em 25/04/2022 em 19:05, LC disse:

Excelente a nível nacional e na Champions era o Barcelona. Agora é ver como irá se sair na Seleção.

Obrigado LC, foi uma boa passagem, mas já era hora de tentar novos desafios e a selecão chega mesmo em boa hora. Estou animado!

Em 26/04/2022 em 00:12, #Vini disse:

Fecha com chave de ouro uma passagem cheia de dobradinhas e ainda de quebra com uma ótima apresentação na UCL, que foi a cereja do bolo na trajetória por clubes na Sérvia. Agora, com a seleção, espero que consiga concretizar o potencial que acredito que o país tenha para voos maiores, tanto a nível continental, como mundial.

 

Como disse, foi uma passagem bem legal, principalmente por ter recuperado o domínio nacional para o Estrela Vermelha. Quando chegamos, o Partizan dominava.

Essa eliminatória contra o barça foi sem dúvida o ponto alto da trajetória europeia, principalmente porque jogamos e disputamos, sem medo deles. 

Estou bem empolgado pela seleção agora também, ainda temos alguns pilares mais experientes e alguns jovens interessantes. Espero conseguir fazer um ciclo e chegar na copa do mundo!

Obrigado Vini!

Em 26/04/2022 em 20:40, Guilhererme disse:

Mais uma vez mostrando porque é o rei da servia, não teve nem chances pro resto das equipes papou tudo que podia 

Fora o fato de ter ido para o mata mata das UCL, uma pena ter pego o Barcelona logo de cara se fosse outra equipe talvez dava para ir ainda mais longe

Agora é a hora de vermos no desafio de seleções kkk e ver o que acontece depois desse ciclo 

Eu também acho que se calhasse de cair uma equipe meio degrau abaixo do barça, teríamos melhor sorte kkkk mas ficar em segundo no grupo é pedir demais escolher adversário...acabou que compensamos recuperando a hegemonia nacional. Foi uma bela passagem!

Agora que venha algo ainda mais empolgante com a seleção, espero conseguir jogar a Copa do mundo, é o grande objetivo.

Valeu Guilherme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serviadc36a503659afa81.md.png

Capítulo 28: Conhecendo um pouco do elenco e a disputa da Nations League

 

Havia chegado a hora de iniciar uma nova aventura na carreira. A seleção da Sérvia me deu a honra de conduzir a própria na caminhada para o mundial de 2030. Até lá, nosso calendário teria uma Nations League, e claro, as eliminatórias para a Copa do Mundo. Também podemos incluir alguns amistosos no meio desse caminho.

Mas antes de tudo, vou esmiuçar um pouco da nossa base de convocados para ficar claro o que temos em mãos. (não irei destacar todos, mas alguns principais, até porque em cada convocação alguns nomes são mudados).

Goleiros: aqui deixarei um veterano e um mais jovem como destaques.

Spoiler

Filip Stankovic: de primeira começamos com um ex jogador meu no Estrela. Atualmente no Sassuolo, com 27 anos, vem tendo boas atuações em uma liga com um bom nível de enfrentamento e exigência.

gol-stankovic68c16ca2721691f7.png

Carlo Larsson: o jovem de 23 anos foi formado no Estrela e saiu 1 ano antes da minha chegada. Hoje no Arsenal, ainda não é titular absoluto por lá, mas está começando a ganhar seu espaço com jogos nas taças e alguns na Liga. Tem muito potencial, mas precisa fazer mais jogos o quanto antes. Se fosse titular em um clube médio nesses últimos 4 anos, talvez fosse titular da seleção desde já.

gol-carl-larsson992c03045b140af9.png

 

Zagueiros/laterais: agreguei as posições pois temos zagueiros polivalentes e poucos laterais de bom nível.

Spoiler

Nikola Milenkovic: o experiente zagueiro é o líder e referência defensiva da equipe. Já rodou por Bayern, Napoli, Lazio e vem de 5 temporadas no Valencia. Nas últimas 7 temporadas, teve nota média acima de 7, mostrando que está no auge da sua carreira.

zag-milenkovic4b8d28c8d18d49a8.png

Strahinja Pavlovic: mais um nome que fortalece o histórico de zagueiros alto e fortes. 

strahinja-pavlovicebb40e9733d015ce.png

Stefan Lekovic: zagueiro zagueiro, mais um típico Sérvio.

stefan-lekovic94b146d1d80141f0.png

 

Meias: aqui ainda contamos com um nome bastante conhecido e com excelentes valores que complementam muito bem o setor.

Spoiler

Uros Racic: experiente, e com foco na marcação e características de boa saída de jogo, tem tudo pra ser um pilar muito importante nesse primeiro momento.

meia-uros-racic44d1fe2cfdf8efda.png

Ivan Ilic: por suas características, percebe-se que é um jogador que gosta de gerar jogo para seus companheiros, o que muito me agrada. Deve estar vivendo o auge de sua forma física, contando com um físico invejável. Joga no endinheirado PSG.

meia-ivan-ilic37c94d84b3aa2bd4.png

Boris Simonovic: mais jovem dos destaques do setor, 23 anos, também já foi levado pelo PSG. Tem um mental acima da média para o que vemos por aí, sendo o seu grande diferencial. Tem muito futuro na seleção e espero poder ajudá-lo a desenvolver ainda mais. É um meia ofensivo.

meia-of-boris-simonovic157f6c7ca3c9a43f.

Milinkovic Savic: o ponto alto do setor não poderia ser outro. Ainda é um senhor jogador, e inclusive, recentemente, esteve na disputa entre os favoritos para levar a bola de ouro. Fez carreira na Lazio, onde é lenda.

meia-milinkovic-savicc0b8872bfb00e354.pn

 

Pontas e atacantes: aqui veremos uma mescla de juventude e experiência.

Spoiler

Sinisa Jovevic: esse digo com orgulho que foi desenvolvido diretamente por mim durante 3 temporadas. Sempre bateu os 2 dígitos tanto em gols como em assistências. COm apenas 21 anos, terá um excelente caminho a trilhar na seleção.

ponta-sinisa-jovevicbf9b9e2a47f3d7ba.png

Nemanja Jovic: mais um da série de pontas baixinhos. Jovic pode não chamar tanta atenção em nenhum dos seus atributos, mas vem performando muito bem no Leeds. Mereceu sua vaga e deve ganhar suas chances.

ponta-nemanja-jovic8ec71d494244d839.png

Dragan Stoisavljevic: o atacante que está imediatamente atrás dos veteranos na linha de sucessão. Dragan poderia ser um pouco melhor tecnicamente, mas percebi que pelo seu histórico, tem evoluído e entregado muitos gols. Também pesa que ainda está na liga ucraniana.

ata-dragan-stoisavljeviccc94e2ae65b13cbe

Luka Jovic: baita de um jogador, taticamente entrega muito. Deve ser bastante utilizado ainda, do lado do nosso último nome...

ata-luka-jovica89078a2b946efe5.png

Dusan Vlahovic: esse dispensa apresentações. Disparado o principal nome da seleção, Vlahovic é a referência técnica e de gols da equipe. É titular do Bayern de Munique.

ata-dusan-vlahovicb5143af9b5364b9e.png

 

Agora que já conhecemos melhor parte do elenco, vamos para a primeira competição oficial!

Uefa Nations League:

Na elite da Nations League, como a expectativa da confederação era apenas competir, meu objetivo pessoal seria não cair de divisão e entender como eu montaria esse time. Achava que era um objetivo pé no chão que me daria tranquilidade para crescer ao longo do período.

Nosso grupo era composto por Espanha, Itália, Grécia e Sérvia. Lembrando que, uma seleção se classifica para a semifinal, e a última acaba sendo rebaixada.

1ª rodada: Sérvia 4x0 Grécia: uma estreia dos sonhos. Diante do adversário mais acessível e em casa, cumprimos bem nosso papel e despachamos os gregos com uma vitória tranquila. Vlahovic deixou um hat trick.

2ª rodada: Espanha 5x3 Sérvia: esse jogo veio para trazer aquele sentimento de poderíamos sim bater de frente contra qualquer adversário dependendo do dia. A fúria abriu o placar graças a um pênalti, e depois conseguiram alargar mais a vantagem. O segundo tempo da Sérvia foi muito forte, mas não foi suficiente para segurar o ímpeto espanhol no final do jogo. Foi uma grande partida e saí orgulhoso com a equipe.

3ª rodada: Itália 4x0 Sérvia: o que aconteceu aqui? A Itália vinha de um início bem fraco, mas aparentemente tirou o dia pra se recuperar logo contra nós. Azar o nosso que junto com a derrota, emendamos uma data FIFA pra esquecer...

4ª rodada: Grécia 2x0 Sérvia: esse jogo sim vai ficar marcado como o jogo que nos custou caro nessa fase de grupos. Logo vocês entenderão porque. Apesar do nosso domínio, do grande número de chances criadas, os gregos deram o troco e nos impuseram uma derrota dura de aceitar.

5ª rodada: Sérvia 3x0 Espanha: uma aula de futebol pra cima dos espanhois. Fomos efetivos, precisos, dominantes...enfim, um jogo perfeito, que levantou muito nossa moral e nos deixava com chances ainda de liderar o grupo e avançar para uma possível semifinal.

rodada5bf35a1ffd024e0b3.png

6ª rodada: Sérvia 4x0 Itália: Uau! mais um grande jogo da nossa parte. Dessa vez, o jogo teve um nome e foi Luka Jovic. O atacante foi decisivo e deixou um hat trick na conta. 

Tabela final do grupo:

tabela-grupofc3bc3db4174495e.png

É curioso entrar nos detalhes desse grupo. Tivemos uma campanha impecável em casa por exemplo, 3 vitórias e nenhum gol sofrido. Também tivemos o melhor ataque. O maior pecado foi mesmo não vencer a Grécia fora de casa, o que daria a liderança e a vaga para a semifinal para a Sérvia. 

De qualquer forma, achei que foi uma excelente prestação na Nations League, e largamos bem na preparação para buscar uma vaga na Copa do Mundo.

campeao4991884d87fb5355.png

A Turquia acabou sendo a seleção que levou o título. importante citar também que a Áustria venceu a última Copa do Mundo.

Agora, vamos preparar a seleção para a disputa das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Até breve!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 28: Conhecendo um pouco do elenco e a disputa da Nations League (05/05/2022)

Grupo bem complicado mas bela vitória contra a Espanha. Itália a desiludir e Turquia a surpreender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O grupo era forte, mas não ganhar dos gregos foi fatal. E que desilusão a Espanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tinhas obviamente um grupo muito difícil e daí os resultados averbados. Não me surpreende que tenhas sentido algumas dificuldades perante seleções deste gabarito, mas surpreende-me (e bastante) a excelente vitória perante a Espanha. Domínio das incidências do jogo e vitória clara por 3x0. Curioso perceber que quem desce de nível será a Itália e que a final foi disputada pela Turquia e pela Áustria. Mais curioso ainda perceber que a Áustria já foi campeã do mundo. Era bom se o futebol fosse assim e houvesse maior alternância nas seleções que vencem fases finais de competições continentais e inter-continentais. 

Em termos de clube, 100 golos e mais de 100 pontos! Fica difícil adjetivar o excelente trabalho que tem sido levado a cabo, ainda para mais porque lhe juntaste a vitória na Taça e logo contra o Partizan. Excelente!

Na CL, o Barcelona é muito forte, mas tu deste imensa luta e mostraste imenso nível. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Áustria campeã da Copa do Mundo, isso me bugou tanto que nem sei o que comentar. HAUHAUHUAA

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Áustria campeã do mundo, Itália rebaixada. O universo gira diferente nesse save hahaha

Mas assim, o formato em grupos onde só 1 classifica entre 4 times participantes é cruel sempre, ou você faz uma campanha perfeita ou tem sorte suficiente. Infelizmente faltou sorte, obvio que vencer a Grécia era o jogo em tese mais fácil porém, o 5-3 com a Espanha deu a eles os 2 pontos de vantagem e foi uma partida em que você buscou o empate por 3 vezes mas acabou perdendo. 

Enfim, o começo é bom e acho que vem uma boa preparação pra Copa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudou de tática no meio da campanha? Porque tomou 11 gols em 3 jogos e depois a defesa não foi mais vazada. Pena que caiu contra a Grécia, porque esses dois últimos jogos mostraram o melhor de uma seleção que é tipicamente do segundo escalão europeu, com muito potencial e algumas lacunas a preencher. Ótimo início e a América do Sul é logo ali (espero que na vida real seja assim na Copa de 30). 

P.s.: eu não curto muito a ferramenta de ocultar nos textos porque ela quebra a leitura. Imagino que a intenção era tornar tudo mais fluído, mas acho que não era necessário. Enfim, pode ser só uma frescura minha. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muita água rolou embaixo dessa ponte desde a última vez que passei por aqui uahuahuah

Parabéns pelo domínio na liga sérvia e pela grande campanha na UCL na última temporada de Estrela Vermelha, em especial por ter dado trabalho ao campeão.

Acabei lendo mais rapidamente as atualizações até aqui e não vi se tu chegou a mencionar, mas pretende seguir só com a seleção até a Copa ou tá esperando pintar uma proposta de algum clube?

Falando em seleção, tem uma seleção interessante em mãos, acredito que possa fazer bonito na Copa. E que campanha foi essa da Azzura? Meu deus uahuahuahuah Ah sim, bastante surpreendente esse título turco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/05/2022 em 13:26, Cadete213 disse:

Grupo bem complicado mas bela vitória contra a Espanha. Itália a desiludir e Turquia a surpreender.

Também achei o grupo muito pesado, mas acabou sendo um bom teste no fim das contas, e nos saímos melhor que o esperado. Obrigado Cadete!

Em 07/05/2022 em 10:03, LC disse:

O grupo era forte, mas não ganhar dos gregos foi fatal. E que desilusão a Espanha.

Pois é, chegamos de salto alto na Grécia...pagamos caro. Agora é aprender com esse erro e não dar mole pra chegar na copa! Valeu LC

Em 07/05/2022 em 11:37, Martini Branco disse:

Tinhas obviamente um grupo muito difícil e daí os resultados averbados. Não me surpreende que tenhas sentido algumas dificuldades perante seleções deste gabarito, mas surpreende-me (e bastante) a excelente vitória perante a Espanha. Domínio das incidências do jogo e vitória clara por 3x0. Curioso perceber que quem desce de nível será a Itália e que a final foi disputada pela Turquia e pela Áustria. Mais curioso ainda perceber que a Áustria já foi campeã do mundo. Era bom se o futebol fosse assim e houvesse maior alternância nas seleções que vencem fases finais de competições continentais e inter-continentais. 

Em termos de clube, 100 golos e mais de 100 pontos! Fica difícil adjetivar o excelente trabalho que tem sido levado a cabo, ainda para mais porque lhe juntaste a vitória na Taça e logo contra o Partizan. Excelente!

Na CL, o Barcelona é muito forte, mas tu deste imensa luta e mostraste imenso nível. 

 

O grupo foi bastante interessante mesmo, saímos com duas excelentes vitórias em casa contra grandes seleções mas pecamos contra a Grécia. Coisas do futebol. Também acho bastante curioso quando seleções fora do eixo conseguem vencer uma copa do mundo, trás um elemento a mais para o jogo em si!

Sobre o clube, fizemos uma última temporada magnífica, não podia esperar mais dos atletas. O Barcelona é muito poderoso e fiquei feliz de ter dado trabalho para eles.

Obrigado Martini!

Em 07/05/2022 em 20:02, Fujarra disse:

Áustria campeã da Copa do Mundo, isso me bugou tanto que nem sei o que comentar. HAUHAUHUAA

Hahahahaha cada vez que olho eu não acredito. Ainda vamos enfrentá-los nas eliminatórias, pra dar mais emoção ainda hehe

Em 09/05/2022 em 11:03, Peepe disse:

Áustria campeã do mundo, Itália rebaixada. O universo gira diferente nesse save hahaha

Mas assim, o formato em grupos onde só 1 classifica entre 4 times participantes é cruel sempre, ou você faz uma campanha perfeita ou tem sorte suficiente. Infelizmente faltou sorte, obvio que vencer a Grécia era o jogo em tese mais fácil porém, o 5-3 com a Espanha deu a eles os 2 pontos de vantagem e foi uma partida em que você buscou o empate por 3 vezes mas acabou perdendo. 

Enfim, o começo é bom e acho que vem uma boa preparação pra Copa.

Sim, acaba que esse jogo da Espanha se torna meio fundamental também, o time estava muito irregular nessa partida, e pegando o contexto agora, dá pra ver que a coisa desandava fora de casa, o que vamos precisar corrigir para as eliminatórias. 

Além de ser um formato cruel, de cara quando você percebe que caiu em um grupo com Espanha e Itália, automaticamente já parece quenão terá nenhuma chance hehe mas a Itália não dava sinais recentes de que faria tamanha vergonha no grupo.

Obrigado Pedro!

Em 10/05/2022 em 08:58, #Vini disse:

Mudou de tática no meio da campanha? Porque tomou 11 gols em 3 jogos e depois a defesa não foi mais vazada. Pena que caiu contra a Grécia, porque esses dois últimos jogos mostraram o melhor de uma seleção que é tipicamente do segundo escalão europeu, com muito potencial e algumas lacunas a preencher. Ótimo início e a América do Sul é logo ali (espero que na vida real seja assim na Copa de 30). 

P.s.: eu não curto muito a ferramenta de ocultar nos textos porque ela quebra a leitura. Imagino que a intenção era tornar tudo mais fluído, mas acho que não era necessário. Enfim, pode ser só uma frescura minha. 

primeiro Obs é que infelizmente perdi as imagens de elenco e tática mano, fiz uma m salvando (e como estava uma ou duas att na frente, acabou acontecendo isso) e vou avisar agora na próxima atualização também. Confesso que fiquei desanimado de entrar em detalhes da tática por cinta disso. F

Mas sobre a tática, teve uma mudança sim. 

Eu iniciei jogando em um 4 4 2 clássico, com Jovic e Vlahovic na frente. Depois, mudei pro esquema que sempre usei no Estrela Vermelha, o 4 2 3 1 com as mesmas funções e instruções do clube, e coloquei o Jovic na esquerda como AI, já que ele tem instinto de atacante. E foi aí que a coisa melhorou. Vou pegar para uma próxima a foto da tática em relatório de jogo, mesmo sem as instruções, acho que vale pra tentar explicar um pouco.

Sobre o material oculto, sim, a intenção era essa, e po, não é frescura haha super entendo o que você falou. Eu realmente pensei mais se todo mundo realmente para pra ver e ler sobre jogadores, e aí pensei exatamente nisso, quem se interessar em saber mais pode ler mais detalhadamente. Mas como geralmente são atualizações mais curtas, pode valer a pena deixar tudo a mostra também. Mas relaxa, sugestões aqui sempre seraobem vindas hahaha tmj Vini!

19 horas atrás, div disse:

Muita água rolou embaixo dessa ponte desde a última vez que passei por aqui uahuahuah

Parabéns pelo domínio na liga sérvia e pela grande campanha na UCL na última temporada de Estrela Vermelha, em especial por ter dado trabalho ao campeão.

Acabei lendo mais rapidamente as atualizações até aqui e não vi se tu chegou a mencionar, mas pretende seguir só com a seleção até a Copa ou tá esperando pintar uma proposta de algum clube?

Falando em seleção, tem uma seleção interessante em mãos, acredito que possa fazer bonito na Copa. E que campanha foi essa da Azzura? Meu deus uahuahuahuah Ah sim, bastante surpreendente esse título turco.

Salve div, bom te ver por aqui hahaha

Rapaz, campanha no Estrela (ia falar na Sérvia, mas tenho que separar agora hahaha) foi bem divertida, e poderia até durar mais, mas sendo  save carreira e dada a dominância, era hora de uma mudança. A última temporada foi especial, ainda mais pelo jogo equilibrado contra o barça.

Sobre o período na seleção, minha ideia é ir apenas até a Copa do mundo e apenas com a seleção (isso se chegarmos lá hehe)

Como assumi no meio do período entre uma Copa e outra, isso dá duas temporadas. Aproveitei pra quebrar o ciclo de clubes e mudar um pouco a dinâmica. Mais pra frente, aí sim, pretendo, fazer um ciclo completo de Copa, jogar a Euro e tudo mais.

Sobre a campanha na nations, fiquei bem satisfeito, evoluímos e vencemos uma boa seleção ao menos, já que não dá pra contar a Itália como boa agora hahaha. Estou empolgado para o que vem pela frente! Obrigado pelo comentário!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serviadc36a503659afa81.md.png

Capítulo 29: A saga até a Copa do Mundo

Havia chegado a hora de disputar as eliminatórias para a Copa do Mundo. Nosso grupo é o J, junto com Rússia, Luxemburgo, Irlanda do Norte e Áustria, a atual campeâ do mundo. Lembrando que, apenas o primeiro colocado do grupo garante vaga direta. Os melhores segundos se classificam também, mas aí é muita emoção. Vamos tentar batalhar pela liderança, e para isso, imaginamos que a Áustria será a grande concorrente por motivos óbvios.

obs: infelizmente, tive problemas com as imagens de elenco e táticas durante o período na seleção.

Eliminatórias para a Copa do Mundo:

1ª rodada: Luxemburgo 1x1 Sérvia: empatezinho amargo...acho que rolou o famoso frio na barriga da estreia. Apesar do nosso amplo domínio, o Xg elevado se deve ao acúmulo de chances criadas, mas as decisões finais foram muito ruins. Saímos atrás e o máximo que conseguimos foi empatar a partida.

2ª rodada: Sérvia 2x0 Irlanda do Norte: jogo duríssimo, como as estatísticas mostram. O adversário se defendeu muito bem e dificultou qualquer tentativa de criação da nossa parte.Ao menos, encontramos um gol em cada tempo.

3ª rodada: Irlanda do Norte 2x2 Sérvia: por razões que não sei explicar, enfrentamos novamente a Irlanda do Norte na data FIFA seguinte. E novamente, um jogo difícil. Até melhoramos bastante ofensivamente, mas compensamos piorando defensivamente. Por pouco não sairíamos com a vitória, mas aos 90', o adversário empatou. Mais um tropeço.

4ª rodada: Rússia 3x4 Sérvia: com 2 tropeços nas costas, e ainda 2 jogos contra Rússia e Áustria, estava começando a ficar preocupado. Pra piorar, começamos a partida em solo russo perdendo logo de início. Apesar do empate logo depois, não vínhamos fazendo um bom jogo. No início do segundo tempo, perdíamos por 3x1, e parecia que a coisa ia desandar nas eliminatórias, até que as substituições e a postura mais ofensiva deram resultado. Jovic diminuiu a desvantagem, mas foi Stoisavljevic quem foi eleito o melhor em campo, depois de entrar e marcar duas vezes, virando o jogo a nosso favor! A Sérvia estava viva!

rodada4bd453cb1806e0e40.md.png

5ª rodada: Sérvia 1x1 Áustria: enfrentar os atuais campeões do mundo sem dúvida era um teste do mais alto nível, mas colocar esse confronto dentro de um contexto que pode definir se você vai ou não para uma Copa do Mundo, aí já é outra história hehe. O adversário mostrou seus pontos fortes, com um jogo de pressão alta e muita intensidade. De novo saímos atrás, mas dessa vez já no segundo tempo. Mas, mais uma vez, o herói foi ele, Stoisavljevic empatou a partida. Daí em diante, ninguém se arriscou muito.

6ª rodada: Sérvia 5x1 Luxemburgo: com a Áustria 2 pontos na nossa frente e faltando apenas 3 jogos para o fim das eliminatórias, não havia mais espaço para erros. Com isso em mente, a equipe foi bastante profissional e construiu uma excelente goleada pra cima da seleção do pofexô.

7ª rodada: Sérvia 3x2 Rússia: os médicos confirmaram, jogar contra a Rússia vai fazer algum sérvio morrer do coração. Não parecia que seria assim, pois a Sérvia abriu 3x0 ainda no primeiro tempo, mostrando todo nosso repertório. O problema foi que no segundo tempo a Rússia voltou com muita disposição, e aos 68' e 72', conseguiram marcar 2 gols. Daí pra frente os russos mantiveram controle da bola mas não conseguiram criar tanto, e acabamos levando os 3 pontos.

Chegamos para a última rodada 2 pontos atrás da Áustria.

8ª rodada: Áustria 0x1 Sérvia: Na casa dos campeões do mundo, precisando apenas vencer (dificilmente conseguiríamos vaga como segundo do grupo com um empate, pelo que avaliei antes da rodada final). Parecia uma missão quase impossível. Quase. Até porque, eu confesso que esperava um jogo parecido com o primeiro. Domínio austríaco e nós tentando assumir uma postura de contra ataque. Mas não foi o que se viu. O adversário veio com uma tática bem diferente, bastante defensiva, e eu resolvi arriscar mais desde o início. Deu certo, começamos a criar melhores chances enquanto eles tentavam cozinhar o jogo com a bola no pé. Na volta para o segundo tempo, a equipe manteve o foco e aos 57', Luka Jovic recebeu passe incrível de Vlahovic por cima da defesa, e só colocou no canto. E assim terminou. Uma partida apática dos austríacos, e nós, conquistamos a vaga para a Copa do Mundo!

rodada8a645e09cc8f485d6.md.png

 

Classificação final do grupo:

tabela-wc-qe37c33b2936d00b5.png

Impusemos a única derrota dos atuais campeões do mundo, apesar de termos marcado menos gols e sofrido mais. Gostei muito da efetividade da equipe, e fica claro que evoluímos dentro da competição. Chegaremos muito confiantes para a disputa da Copa do Mundo e creio que podemos fazer bonito.

Aliás, habemus grupos da Copa!

grupos-copa6f335a4afd5b5bf9.png

Nosso grupo conta com Peru e México. Visando a preparação para a Copa, marcamos amistosos visando um confronto com uma seleção mais forte e outros contra seleções das regiões dos nossos adversários de grupo:

amistososc01f47f52d538229.md.png

Fizemos um péssimo jogo contra a Alemanha, mas até que compensamos nos demais. Fica o alerta para um possível confronto contra os grandes da Europa, mas sabemos o que podemos fazer, haja visto jogos contra Espanha e Áustria.

Até logo, nos vemos na Espanha, onde será o mundial! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 29: A saga até a Copa do Mundo! (13/05/2022)

Rússia desiludiu e o empate no Luxemburgo quase que te tramava. México deverá dar problemas mas acredito na passagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Emoção não faltou nessas eliminatórias. Tudo decidido no último jogo, fora de casa, contra o campeão do mundo. Mas mesmo contra todas as chances, conseguiu desbancar a poderosa (?) Áustria e vai pra copa sem precisar de calculadora.

E falando em copa, pegou um grupo interessante, nem tão fácil, mas plenamente viável, ainda mais que se classificam 2 em 3 times do grupo.

Gostei dos amistosos pré-copa, pegou adversários semelhantes aos que vai enfrentar na fase de grupos da Copa (exceto a Alemanha). Pelo que mostram os amistosos, o time tá preparado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me atualizei no save e: PQP!

Temporada final pelo Estrela Vermelha espetacular, conseguiu passar em um grupo que para mim é dos mais difíceis - ao mesmo tempo que não tem nenhum "bicho papão", também não tem cachorro morto e você tinha a equipe com menor favoritismo de todas pela liga que joga. Cair para o Barcelona era o esperado, mas fechou o ciclo na Sérvia com títulos e uma freguesia do Partizan que só não foi perfeita porque perdeu a invencibilidade na última vez que os enfrentou.

Com a seleção, novamente vai fazendo um trabalho muito acima do que imaginaria e do que deve ser previsto pelo jogo. Rebaixou a Itália na Nations, e ainda despachou a atual campeã do mundo (bizarro demais a Áustria vencer uma copa, mas ok) para se classificar em primeiro nas eliminatórias. O empate contra Luxemburgo é daqueles resultados inaceitáveis e poderia ter comprometido, mas foi perfeito depois dali e mereceu muito a vaga.

Agora, chega para mim com favoritismo no grupo e deve ao menos se classificar sem sustos, acredito que até com certa facilidade em 1º. Grupo de 3 é uma merda, esse novo formato de Copa do Mundo tem cara de que será uma merda, mas você não tem nada com isso e torço para que vá o mais longe possível na competição.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas emoções na fase eliminatória, mas empatar com Luxemburgo? O bom é que na volta meteu 5 nos caras. No grupo eu concordo com o @Cadete213: México poderá ser problema, mas tem que ter cuidado para o Peru não crescer pra cima de você.(PS: Foi maus.Minha 5ª Série apareceu).🤣

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando assim pensei nossa pegou um grupo até que tranquilo né, daí do nada a Áustria é a atual campeã do mundo kkkkkkkkkkkkkk, ta bom né 

Mas a classificação veio, ainda em cima dos campeões 

Como os amigos acima avisaram o México deve ser o problema do grupo vide o empate contra os EUA na preparação já que são seleções de nível parecido

E é aquilo se a Áustria já ganhou a copa a Servia tem muita chance tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente o olhar de planejamento do grupo deu uma confundida, o grupo das eliminatórias tinha bom nível com a campeã do mundo mas na prática acabou sendo mais fácil, e a classificação teria sido até mais tranquila se aquele empatezinho contra Luxemburgo não tivesse acontecido.

De qualquer forma, é perceptível como o time evoluiu do começo ao fim das eliminatórias, são alguns meses de mais entrosamento e jogadores desenvolvendo que fazem a diferença. Vai chegar a Copa na sua melhor fase, o que deve dar alguma vantagem sobre México e Peru.

Por fim, se a Austria foi campeã do mundo, a Sérvia também tem o direito de sonhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/05/2022 em 12:38, Cadete213 disse:

Rússia desiludiu e o empate no Luxemburgo quase que te tramava. México deverá dar problemas mas acredito na passagem.

Esse empate foi inacreditável mesmo hehe pelo menos nos recuperamos bem. Obrigado Cadete!👍🏻

Em 13/05/2022 em 17:24, div disse:

Emoção não faltou nessas eliminatórias. Tudo decidido no último jogo, fora de casa, contra o campeão do mundo. Mas mesmo contra todas as chances, conseguiu desbancar a poderosa (?) Áustria e vai pra copa sem precisar de calculadora.

E falando em copa, pegou um grupo interessante, nem tão fácil, mas plenamente viável, ainda mais que se classificam 2 em 3 times do grupo.

Gostei dos amistosos pré-copa, pegou adversários semelhantes aos que vai enfrentar na fase de grupos da Copa (exceto a Alemanha). Pelo que mostram os amistosos, o time tá preparado.

Acho que a Áustria impõe muito mais respeito pelo feito do que o time joga, (pelo menos hoje, talvez estivesse melhor na época que venceram né) mas de qualquer forma ali estão alguns dos que levaram a copa, então, todo cuidado era pouco. Pelo contexto, da vitória quase que obrigatória, torna tudo muito mais emocionante e épico. 

Amistoso foram mesmo nesse sentido. Como nenhuma outra equipe da américa do norte poderia dar um bom teste pra nós, (Canadá não tinha datas) resolvi encaixar uma seleção de topo da europa.

Agora é rumar pra Espanha. Valeu div!

Em 13/05/2022 em 19:28, Marcolation disse:

Me atualizei no save e: PQP!

Temporada final pelo Estrela Vermelha espetacular, conseguiu passar em um grupo que para mim é dos mais difíceis - ao mesmo tempo que não tem nenhum "bicho papão", também não tem cachorro morto e você tinha a equipe com menor favoritismo de todas pela liga que joga. Cair para o Barcelona era o esperado, mas fechou o ciclo na Sérvia com títulos e uma freguesia do Partizan que só não foi perfeita porque perdeu a invencibilidade na última vez que os enfrentou.

Com a seleção, novamente vai fazendo um trabalho muito acima do que imaginaria e do que deve ser previsto pelo jogo. Rebaixou a Itália na Nations, e ainda despachou a atual campeã do mundo (bizarro demais a Áustria vencer uma copa, mas ok) para se classificar em primeiro nas eliminatórias. O empate contra Luxemburgo é daqueles resultados inaceitáveis e poderia ter comprometido, mas foi perfeito depois dali e mereceu muito a vaga.

Agora, chega para mim com favoritismo no grupo e deve ao menos se classificar sem sustos, acredito que até com certa facilidade em 1º. Grupo de 3 é uma merda, esse novo formato de Copa do Mundo tem cara de que será uma merda, mas você não tem nada com isso e torço para que vá o mais longe possível na competição.

 

Salve Marcos! Bom saber que atualizou por aqui!

Aquela derrota para o Partizan foi de fato a única coisa a se lamentar na temporada, de resto fizemos tanto o esperado no cenário nacional como também fomos além na champions. 

A Nations foi uma competição pra dar aquela ambientada na seleção, aceitaria ficar atrás da Espanha e Itália, mas o que aconteceu foi tão louco que deu até tristeza por termos ficado tão perto da vaga hehe.

E finalmente, nas eliminatórias, tinha certeza que esse empate contra Luxemburgo ia custar caro de alguma forma, e mesmo que não tenha nos tirado da copa, forçou a fazer um jogo mais arriscado contra a Áustria na casa deles, mas ainda bem que deu pra recuperar! 

Também não curto esse formato, mas pelo menos devemos passar de fase sim, e depois ver quem chega pelo nosso caminho. Obrigado!!!

Em 14/05/2022 em 10:23, LC disse:

Boas emoções na fase eliminatória, mas empatar com Luxemburgo? O bom é que na volta meteu 5 nos caras. No grupo eu concordo com o @Cadete213: México poderá ser problema, mas tem que ter cuidado para o Peru não crescer pra cima de você.(PS: Foi maus.Minha 5ª Série apareceu).🤣

E foi o único ponto deles, inacreditável kkkkk

Minha esperança era a Copa ser disputada no frio, aí o Peru não ia crescer, mas em pleno meio do ano na Espanha, Peru pode acabar querendo aparecer🤣🤣

Valeu LC!

Em 17/05/2022 em 20:40, Guilhererme disse:

Olhando assim pensei nossa pegou um grupo até que tranquilo né, daí do nada a Áustria é a atual campeã do mundo kkkkkkkkkkkkkk, ta bom né 

Mas a classificação veio, ainda em cima dos campeões 

Como os amigos acima avisaram o México deve ser o problema do grupo vide o empate contra os EUA na preparação já que são seleções de nível parecido

E é aquilo se a Áustria já ganhou a copa a Servia tem muita chance tbm

É muito FM colocara atual campeã do mundo no nosso caminho assim sem mais nem menos hehe

Esse amistoso com os EUA me deixaram meio nervoso, empate perigoso e que me fez pensar. Mas acredito que a fase de grupos deve ser relativamente tranquila.

Valeu Guilherme! Vamos sonhar.

Em 18/05/2022 em 08:11, Peepe disse:

Novamente o olhar de planejamento do grupo deu uma confundida, o grupo das eliminatórias tinha bom nível com a campeã do mundo mas na prática acabou sendo mais fácil, e a classificação teria sido até mais tranquila se aquele empatezinho contra Luxemburgo não tivesse acontecido.

De qualquer forma, é perceptível como o time evoluiu do começo ao fim das eliminatórias, são alguns meses de mais entrosamento e jogadores desenvolvendo que fazem a diferença. Vai chegar a Copa na sua melhor fase, o que deve dar alguma vantagem sobre México e Peru.

Por fim, se a Austria foi campeã do mundo, a Sérvia também tem o direito de sonhar.

Exatamente, aquele empate mudou o panorama da rodada final, onde o empate seria nosso e a responsabilidade total deles. O empate com a Irlanda do Norte entra na conta um pouco menos, pois pelo que vi, estão tendo um crescimento bem interessante com os anos. Estão evoluindo aos poucos. 

E essa evolução de fato ficou clara quando o time teve tranquilidade pra buscar essa vitória enorme na última rodada. A confiança está alta e com certeza vamos no nosso melhor momento para a disputa do mundial.

Obrigado Pedro!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

serviadc36a503659afa81.md.png

Capítulo 30: A Copa do Mundo e suas surpresas

Ah, a Copa do Mundo! Um sonho ter a chance de disputar algo tão grandioso. Um torneio que já de tiro curto, mas que pode ser mais curto ainda com qualquer deslize. Como adiantado anteriormente, realizamos uma preparação muito boa visando a Copa, e também contamos com a sorte, pois não tivemos nenhum imprevisto relacionado com lesões de última hora. Levamos para a Espanha o que tínhamos de melhor.

obs: reforçando que infelizmente perdi telas de elenco (convocados por exemplo) e de táticas, pois burramente salvei errado outras imagens posteriores.

A fase de grupos:

1ª rodada: Sérvia x México;

Diante do provável adversário mais difícil, obviamente fomos com o que tínhamos de melhor. Chegamos na Copa com a ideia bem firmada do 4 2 3 1 com 2 meias centrais, um atuando com MRB defender e outro como MC de apoio. Na frente, contamos com um MO atacar, na ponta esquerda um AI atacar, e na direita um EI apoiar. Na frente Vlahovic atuando como PL.

A estreia não poderia ter começado melhor quando Vlahovic abriu o placar no primeiro minuto de jogo, desmontando qualquer nervosismo do nosso time ou tática do adversário. Simonovic, o astro do PSG, nosso meia ofensivo, retribuiu a confiança depositada nele aumentado o placar. Depois, no segundo tempo, Vlahovic completou seu hat trick e garantiu a vitória maiúscula.

rodada164cd5b86e71fbecb.md.png

2ª rodada: Peru x Sérvia;

Alguns dias depois da nossa estreia, o Peru venceu os mexicanos por 3x2. Logo, o México já estava eliminado, restando apenas a definição de quem seria o líder do grupo depois do confronto direto.

Com a classificação encaminhada, fomos enfrentar o Peru 8 dias depois da estreia. Todos estavam devidamente recuperados, mas pensando no futuro e no que foi feito na primeira rodada, decidi escalar um time quase inteiro de reservas, preservando assim os principais jogadores, principalmente aqueles com idade mais avançada como Milinkovic Savic. Luka Jovic começou jogando para dar uma casca ao setor ofensivo, e acabou dando certo, porque foi ele mesmo quem abriu contagem. Depois disso os peruanos desceram o nível e bateram muito no primeiro tempo. Já no segundo, aumentamos a vantagem de pênalti, mas logo após eles diminuíram. O empate ainda nos beneficiaria, então o 2x1 a favor era uma situação bem tranquila. Mesmo tirando alguns dos titulares de campo, a equipe ainda conseguiu achar mais dois gols, e fechar mais uma boa vitória no grupo I.

rodada24c6011241349b9b8.md.png

Sendo assim, acabamos liderando o grupo com tranquilidade. O Peru também se classificou, com o México eliminado.

 

16 avos de final:

A primeira fase de mata-mata nos reservou a Rep. Checa. Eles passaram em segundo, no grupo com Argentina e Camarões. Porém não perderam para os hermanos, seguraram um empate.

O jogo no Wanda Metropolitano, em si foi bastante tenso e nervoso, exatamente como foi contra os argentinos. Defesa bem postada, dificultando qualquer chance de criação. Os checos fizeram 20 faltas. Até por isso, se justifica o xG baixíssimo de ambas as equipes. Mas, parece que o dia tinha que ser nosso mesmo. As únicas duas bolas que chutamos na direção do gol, entraram, sendo que a segunda já aos 82', que fez o povo sérvio nas arquibancadas pular de alegria. Era o passaporte carimbado para as oitavas.

16-avos1fed3797fc8c9fee.md.png

 

Oitavas de final:

Parece que o destino queria mesmo colocar na nossa cabeça que era sim possível ir longe na Copa. Primeiro, tivemos que enfrentar a atual campeã do mundo Áustria, dentro das eliminatórias europeias. Agora, seria necessário derrubar a atual campeã na Copa do Mundo. Eles passaram em um grupo com Chile e Panamá, e depois haviam eliminado Senegal.

Em uma agradável tarde de verão em Cadiz, tenho certeza que muitos olhos do mundo se viraram para o jogo mais interessante daquele dia. Seguindo uma tradição que estava se repetindo quase sempre, começamos muito intensos e logo aos 10', Vlahovic, a máquina, balançou a rede austríaca para delírio da massa sérvia. A partir daí o que se viu foi uma grande troca de protagonismo no jogo. Hora o adversário nos abafava, hora éramos nós que quase pulávamos mais ainda na frente. Assim, se desenhava um jogo caótico onde tudo poderia acontecer.

No segundo tempo, Mirko Kraft empatou o jogo e jogou um balde de água fria nas nossas pretensões. E agora? Cozinhar o jogo, tentar sair e correr riscos, jogar com cautela? Dúvidas...qualquer passo em falso poderia ser trágico naquela altura, mas quem acabou dando esse passo foi o volante austríaco que saiu jogando errado e colocou nos pés de Milinkovic Savic. O lance foi tão imprevisível que nem Vlahovic nem mesmo os adversários estavam preparados para participar ou interromper o lance. Milinkovic Savic avançou, avançou e quando chegou na cara do goleiro teve tranquilidade para tocar no canto, sem chances. A Áustria, vejam só, abriu mão de tudo e passou a cruzar bolas na área como se não houvesse amanhã. Coloquei mais um poste de 2 metros na defesa, e assim, selamos a classificação para as quartas.

oitavasa6b6b670f90c6820.md.png

 

Quartas de final:

As quartas nos reservaram outra surpresa. O Uruguai passou em primeiro em um grupo com Ucrânia e Tailândia, e depois eliminou a Coreia do Sul. Até aí tudo bem. Mas nas oitavas calharam de cair contra um Brasil que vinha em uma grande fase. Pois bem, não tomaram conhecimento e venceram por 2x0 um Brasil que ainda contava com Alisson, Militão, Ângelo e Matheus Cunha. 

Assim, o Uruguai seria nosso adversário, no lendário Santiago Bernabeu. E mais uma vez vimos um jogo equilibrado. No primeiro tempo, jogo muito nervoso e de poucas chances, sem muitos pontos altos. Decidimos arriscar mais bolas longas visto que o Uruguai não estava exatamente trancado na sua própria área. Aos 62', Vlahovic conseguiu abrir o placar após bom passe de Jovic. Foi aí que o Uruguai se jogou para o ataque para tentar o tudo ou nada. Em uma das nossas escapadas em contra ataque, Vlahovic sofreu pênalti crucial, que ele mesmo converteu e praticamente nos assegurou a vaga na semi final. O Uruguai ainda deu um susto diminuindo aos 87', mas foi tarde demais. Seguimos!

quartasab78bade19569256.md.png

 

Semifinal:

O adversário da vez seria Portugal, que passou por um grupo com Japão e Trinidad e Tobago, e depois eliminou Nova Zelândia, Inglaterra e Jamaica (nessa ordem).

O jogo no Camp Nou começou como de praxe em um mata mata tão decisivo de Copa. Jogo estudado, e ninguém querendo se comprometer. O primeiro tempo, mais uma vez foi bastante fraco e sem chances claras. No segundo tempo, a pegada continuou a mesma e o jogo tinha toda a cara que ninguém arriscaria muito até o fim. Aos 68', em um dos nossos dois escanteios, a zaga tirou a bola da área e a bola caiu no pé de Nemanja Jovic, que experimentou de fora da área a acertou um lindo chute no canto! Placar aberto, e desespero adversário. Portugal tentou de tudo mas não chegou a criar tanto perigo. No final, Bruno Fernandes ainda foi expulso após dura entrada por trás. Depois disso, foi só esperar o apito final e comemorar a vaga para a final!!!

semi7987216272e6751b.md.png

 

A grande final:

A França passou por um grupo com Gana e Honduras. Depois eliminou Holanda, Noruega, Espanha e País de Gales na Semi (SIM).

Bem, no Camp Nou novamente, nossa ideia seria manter o padrão de jogo que vinha funcionando. A França não teve nenhum resultado elástico durante toda a Copa, então acreditava que seria algo parecido com o que já havíamos enfrentado, mas obviamente melhores do que nossos adversários anteriores. Eles contavam com os conhecidos Lafont, Upamecano, Kounde, Aouar, Lemar e Mbappe o astro. Curioso que também contavam com um jovem que surgiu durante esse período que se chama Oumar Kanté, que também joga como volante.

O jogo em si começou mais agitado que o normal, com chances para os dois lados. Maaas aos 22' acabamos sofrendo um gol do Kanté genérico. Pela primeira vez na Copa, estávamos atrás no placar. Mantive a mesma postura naquele primeiro momento e decidi encorajar a equipe. Nós criávamos e tínhamos as chances, mas não parecia ser suficiente. A França cresceu no jogo e chegava com muita facilidade, tanta, que aos 39' ampliaram o placar.

Aceitar passivamente ou morrer tentando? Aceitar na minha cabeça nunca foi uma opção, então, era evidente que precisávamos correr mais riscos, mesmo a França parecendo estar em um dia perfeito. Saímos para tentar pressionar os franceses, mas a estratégia se tornou ineficaz quando Mbappe fez o terceiro. Daí, senti o psicológico tanto da equipe, como meu, desabar. O que passou a seguir foi um final de jogo melancólico, onde os franceses passaram o trator pra cima do valente, porém abalado time sérvio. 

final96b2a735dea6442c.md.png

Tivemos nossas chances, tivemos a bola, mas as coisas simplesmente não deram certo pro nosso lado. Um dia daqueles, infelizmente. Levamos uma goleada impiedosa. A campanha no geral foi extremamente positiva, mas acaba ficando uma mancha com essa final. Decepcionado não, mas triste sim.

diagrama-copad787d9505bdedc55.md.png

Apesar da forma que tudo aconteceu, fomos a grande surpresa da Copa do Mundo.

Haaland foi o artilheiro, graças a uma fase de grupos onde empilhou gols. Vlahovic foi o vice artilheiro, apenas um gol atrás.

Ao menos, a Alemanha ficou como a grande vergonha da Copa, e foi eliminada exatamente pelo Brasil.

resumo-copad3cf63cb8ec86654.md.png

Com isso, alguns dias depois da Copa, refleti que o trabalho havia sido sim bem feito e que simplesmente tivemos um dia ruim, como pode acontecer em um mata mata. Mas também decidi que eu não deveria seguir no comando. Fizemos um trabalho acima da média e lançamos boas peças na seleção, assim, um novo treinador poderia assumir uma boa seleção sem a pressão de um resultado ruim nas costas ou de precisar repetir aquela bela campanha. Deixo aqui também os números finais pela seleção:

dados-gerais-serviace671cb0d80dcc23.md.p

Seguirei agora, no aguardo de uma oportunidade de voltar para a rotina de clubes. Mas onde?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 30: A Copa do Mundo e suas surpresas (19/05/2022)

Grande mundial onde tiveste uma cinhada acessível até à final. Infelizmente, a França foi com tudo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, que copa foi essa!

Apesar da sapatada na final, parabéns pela ótima campanha, fez uma bela caminhada até a final. Infelizmente a França tem um time muito bom (Mbappé, Aouar, Lemar, etc.) e fica mais difícil competir.

Quando fui acompanhando as partidas eu tinha certeza que Vlahovic seria o artilheiro da copa, mas o Haaland, mesmo não indo tão longe conseguiu superar (só imagino a quantidade de gols que ele fez na fase de grupos mesmo).

Agora vamos ver pra onde vai em seguida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelentíssimo trabalho ao leme da seleção sérvia. Conseguiste fazer uma fase de apuramento genial, onde deixaste a fortíssima ÁUSTRIA no 2º lugar! Estava longe (muito longe mesmo de imaginar) que irias operar um Mundial deste nível. Atropelaste os dois adversários na fase de grupos (México e Perú) de forma esplêndida e depois? Bem? o que dizer? Fase a eliminar genial!

Rep.Checa, Áustria, Uruguai e Portugal que o digam! Tudo seleções de igual ou de maior valia (pelo menos em termos teóricos). Na final, merecias muita mais sorte e justiça no resultado. O jogo foi estatisticamente repartido e nada justifica essa disparidade no resultado. A França é uma seleção fortíssima e não é esta goleada que apaga o trabalho que fizeste. JAMAIS!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Copa do Mundo é a maior invenção do homem cara, não tem jeito

Halaandinho se colocou como artilheiro e ainda descolou o maior assistente para o Odegaard kkkk, quase que o Vlahovic belisca essa artilharia

Alias bela copa a final foi meio anti-climax/broxante? Um pouco kkk, mas faz parte kkkk, o caminho cheio de historias, ao contrario de o que todo mundo aqui tentou prever o México não foi um adversário a altura, novamente passou pelos campeões, passando pelo Uruguai e uma geração muito boa, com certeza vai ficar na historia kkk

Agora o futuro a Deus pertence kk, mas o técnico Croata depois da final teve suas propostas depois da final de 18, vamos ver para onde vc vai num futuro próximo kk

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/05/2022 em 06:40, Cadete213 disse:

Grande mundial onde tiveste uma cinhada acessível até à final. Infelizmente, a França foi com tudo.

Foi um caminho relativamente tranquilo mesmo, uma pena que os franceses usaram o especial justo na final hehe

Em 20/05/2022 em 14:26, div disse:

Rapaz, que copa foi essa!

Apesar da sapatada na final, parabéns pela ótima campanha, fez uma bela caminhada até a final. Infelizmente a França tem um time muito bom (Mbappé, Aouar, Lemar, etc.) e fica mais difícil competir.

Quando fui acompanhando as partidas eu tinha certeza que Vlahovic seria o artilheiro da copa, mas o Haaland, mesmo não indo tão longe conseguiu superar (só imagino a quantidade de gols que ele fez na fase de grupos mesmo).

Agora vamos ver pra onde vai em seguida.

Foi muito legal a Copa, essa sapatada que deu uma equilibrada nos sentimentos hahaha

Po, a Noruega meteu 10x0 na fase de grupos. E caíram cedo. Vlahovic fez vários gols cruciais, foi até a final e ficou 1 atrás ainda. Foi o artilheiro moral haha

Valeu Div!

Em 21/05/2022 em 12:05, Martini Branco disse:

Excelentíssimo trabalho ao leme da seleção sérvia. Conseguiste fazer uma fase de apuramento genial, onde deixaste a fortíssima ÁUSTRIA no 2º lugar! Estava longe (muito longe mesmo de imaginar) que irias operar um Mundial deste nível. Atropelaste os dois adversários na fase de grupos (México e Perú) de forma esplêndida e depois? Bem? o que dizer? Fase a eliminar genial!

Rep.Checa, Áustria, Uruguai e Portugal que o digam! Tudo seleções de igual ou de maior valia (pelo menos em termos teóricos). Na final, merecias muita mais sorte e justiça no resultado. O jogo foi estatisticamente repartido e nada justifica essa disparidade no resultado. A França é uma seleção fortíssima e não é esta goleada que apaga o trabalho que fizeste. JAMAIS!

Salve Martini!

Foi CRUEL esse resultado, como você bem destacou, as estatísticas mostram outro jogo, e ao menos, 2 ou 3 bolas nossas deveriam ter entrado, foi uma pena. Merecíamos mais, mesmo que ainda fosse uma derrota no final do dia. Fica de experiência!

Obrigado!

Em 23/05/2022 em 14:50, Guilhererme disse:

Copa do Mundo é a maior invenção do homem cara, não tem jeito

Halaandinho se colocou como artilheiro e ainda descolou o maior assistente para o Odegaard kkkk, quase que o Vlahovic belisca essa artilharia

Alias bela copa a final foi meio anti-climax/broxante? Um pouco kkk, mas faz parte kkkk, o caminho cheio de historias, ao contrario de o que todo mundo aqui tentou prever o México não foi um adversário a altura, novamente passou pelos campeões, passando pelo Uruguai e uma geração muito boa, com certeza vai ficar na historia kkk

Agora o futuro a Deus pertence kk, mas o técnico Croata depois da final teve suas propostas depois da final de 18, vamos ver para onde vc vai num futuro próximo kk

 

Po Noruega desgraçada, tirando a fase de grupos não fez mais nada hahahaha fizeram inclusive um 10x0, que ajudou e muito esses dois conseguirem os prêmios, mas paciência.

A final da copa foi meio dureza de aceitar mesmo, compensou toda a caminhada empolgante que a gente fez. Mas foi uma experiência muito maneira, valeu demais ter tentado.

Agora vem mais coisa boa por aí, um desafio interessante pras próximas temporadas. 

Valeu Guilherme!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 41: Um fim dentro do esperado (14/11/2022) e Fim de Save
  • Fujarra changed the title to Explorando o velho Continente
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
×
×
  • Criar Novo...