Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Explorando o velho Continente


victor095

Posts Recomendados

Campanha ainda muito boa, embora não esteja numa distância maior para o segundo em razão dos empates (que também parece ser o mal deles).

De todo modo, como disse, a campanha é muito boa e se o título não vier, certeza se garante entre os 4 e vai à Europa hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal ter dificuldades depois de um Acesso, mas o time do Vasas parece não ter sentido nenhuma pressão. A liderança é fruto de um trabalho sólido, que anima a torcida quando se fala em um possível novo acesso.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, já paira aqui um cheirinho a título...
Apesar de alguns deslizes, a equipa vai mantendo a consistência. Mais do que isso, a vitória categórica sobre o Fehervar vem mostrar que o Vasas está mesmo em altíssimo nível. Que corra bem essa reta final e o título venha 🙏

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

As dificuldades parecem não surgir para o Vasas, que vai tendo um retorno dos sonhos para o primeiro nível húngaro. Vamos ver se mantém o pique ou se a diferença de realidade começa a atrapalhar nos próximos jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 21/01/2022 em 17:24, Cadete213 disse:

participação foi modesta na Taça, mas o mais importante é a Liga e a excelente prestação até ao momento, onde apesar de tanto empate, és lider.

Muito empate, teremos mesmo que consertar isso caso o desejo seja sair com a taça! Ao menos evitamos as derrotas hehe obrigado!

Em 22/01/2022 em 16:04, LC disse:

A briga pelo título é real, mas tem que parar com essa empatite. Pode colocar tudo a perder se não der um jeito nisso. Boa sorte na sequência.

Pequeno spoiler de hoje: a palavra empate faz parte do título🤣

O time tem essa dificuldade de não fechar jogos e de relaxar quando acha que já fechou o jogo. Tem uma questão mental aí importante.

21 horas atrás, div disse:

Campanha ainda muito boa, embora não esteja numa distância maior para o segundo em razão dos empates (que também parece ser o mal deles).

De todo modo, como disse, a campanha é muito boa e se o título não vier, certeza se garante entre os 4 e vai à Europa hehe

O Paks sofre mesmo quase igual a gente por conta de empates, mas tem uma defesa mais sólida e chata de superar.

Quanto ao g4, também espero que mais algumas rodadas sejam suficientes para garantir essa vaga! Vai ser motivo de festa. Obrigado!

20 horas atrás, PedroJr14 disse:

É normal ter dificuldades depois de um Acesso, mas o time do Vasas parece não ter sentido nenhuma pressão. A liderança é fruto de um trabalho sólido, que anima a torcida quando se fala em um possível novo acesso.

Boa sorte.

Pois é, não pensei que iria disputar assim logo de início, sendo sincero tinha boa expectativa pra ficar na metade superior porque senti que o time era melhor do que o lugar que estava, e acabou dando liga mesmo! Obrigado Pedro!

3 horas atrás, Vltx disse:

Bem, já paira aqui um cheirinho a título...
Apesar de alguns deslizes, a equipa vai mantendo a consistência. Mais do que isso, a vitória categórica sobre o Fehervar vem mostrar que o Vasas está mesmo em altíssimo nível. Que corra bem essa reta final e o título venha 🙏

O Fehérvár ganhou o jogo mais importante contra nós naquela final? Sim hahaha mas depois aprendemos a jogar contra ele e isso é muito positivo, é o atual tri campeão.

Seria um sonho conquistaresse título logo depois do acesso, vamos esperar pra ver, obrigado!

3 horas atrás, Henrique M. disse:

As dificuldades parecem não surgir para o Vasas, que vai tendo um retorno dos sonhos para o primeiro nível húngaro. Vamos ver se mantém o pique ou se a diferença de realidade começa a atrapalhar nos próximos jogos.

Esse turno final vai mesmo definir a casca dessa equipe. Como comentei pro LC, sinto que tem uma questão mental ainda nessa equipe, não consegue fechar uma boa parte de jogos que deveria. Isso é um ponto que precisava melhorar. Pode comprometer ou não nessa reta final.

Obrigado Henrique!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 14: Empates custam caro...e eu posso provar (24/01/2022)

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 14: Empates custam caro...e eu posso provar

O Vasas havia assumido a liderança da Liga faltando um turno para o fim do campeonato. Será que a volta para a elite seria premiada com um título?

 

faixa-ligadba419ecb9f1f94f.png

 

Março:
Recentemente na temporada, a equipe teve uma sequência de 3 empates. Trouxe essa informação para não causar qualquer confusão, porque engatamos outra dessa.
Iniciamos o mês empatando contra o MTK, mesmo tendo sufocado e amassado eles, não conseguimos sair vitoriosos. Paciência.
Daí recebemos um Debrecen que havia acabado de derrotar o Fehérvár e vinha animado pelo resultado. Bobál não quis saber e aos 6 já vencíamos por 1x0. Perto do intervalo, cedemos muito espaço em uma bola parada e sofremos o empate. No segundo tempo, Bobál voltou a nos colocar na frente aos 67, depois de muita pressão. Só que logo na saída de bola, o Debrecen buscou novamente o empate, e assim ficou...infelizmente, nesse jogo o time perdeu completamente o foco e não conseguiu manter o resultado quando o tinha em mãos.
A sequência do mês nos reservou o tri campeão Fehérvár, fora de casa. Em mais uma promessa de jogão, definimos nossa estratégia como cautelosa, o que vinha funcionando nos recentes confrontos. Até deu certo de início, pois fizemos grande primeiro e inclusive fomos para o intervalo vencendo por 1x0. O problema é que aquele espírito da equipe ficou no vestiário, e o segundo tempo foi quase todo do Fehérvár. Pra adicionar um tempero ao jogo, o juizão marcou um pênalti bem caseiro para os donos da casa, que fatalmente, resultou no empate. Nessa altura eu já não achava o empate um mau negócio, visto que eles dominavam o jogo, e mantive as linhas e mentalidade do jeito que estavam. Acabamos conseguindo voltar com 1 ponto.

fehervarf9f407efd6b4d604.png


Pra fechar o mês, fomos visitar o Puskás Akademia, que era o único que nos havia vencido até então...e continua sendo, só que agora, duas vezes. O que aconteceu foi que eles abriram o placar no primeiro tempo e depois só deu Vasas. O problema é que esbarramos ou na nossa falta de pontaria ou nos 3 milagres espetaculares operados pelo goleiro adversário. No fim, acabou mesmo 1x0 para eles e uma tabela no final de março digna de print...

tabela-final-de-marco4e7267be6671abe6.pn

marco2d78d2ce0b9ca28d.png

 

Abril:
O jogo contra o Paks foi tratado como uma final em jogo único, inclusive realizamos treinamentos durante a semana para "jogo grande" (sem treinar cobrança de pênalti).
O jogo começou estudado demais, tanto que até os 20 minutos, ninguém tinha chutado a gol. O primeiro tempo terminou com apenas 1 chute, e foi do adversário. O segundo tempo começou da pior maneira possível, cedendo gol de bola alçada na área, movimento treinado durante a semana. Pelo visto, adiantou de nada. A essa altura, perder de 1 ou de mais não me importava, e assim nos lançamos de vez pro ataque. Mais um jogo que o goleiro adversário começou a operar milagres contra nós, mas de novo no apagar das luzes, conquistamos o empate que se não era o ideal, mas ao menos nos deixa ainda próximos dos concorrentes.

Para o jogo diante do Gyirmót tivemos o reforço de Pjevic, voltando de lesão. Depois de 5 jogos sem vencer, todo reforço é bem vindo. Apesar disso, não conseguimos dar fim na sequência ruim, mas foi quase. Pra variar, depois de mais um jogo agitado, estava 2x2 até Malaele acertar uma pintura aos 90'. Porém, tivemos a incrível capacidade de deixá-los empatar aos 94' e deixamos mais 2 pontos pelo caminho.

gyirmota52433c43bd5154e.png

Enfim, voltamos ao caminho das vitórias, e conseguimos fechar o mês batendo o Újpest e o ZTE, por 4x0 e 3x0.

abril50c9f7f2817ea5e9.png

Maio:
O mês derradeiro chegava com as chances de título ainda em aberto, porém comprometidas pela nossa sequência recente terrivel. Faltavam 3 rodadas e o jogo mais difícil era o próximo contra o Ferencváros. Pois bem, vencemos de forma tranquila por 2x0 e seguimos firmes na terceira colocação, dependendo de resultados do Fehérvár e do Puskás Akademia. Contra o Kecskeméti, fizemos mais um jogo controlado e vencemos por 3x0.
A situação antes da última rodada era:
Puskás 64pts
Fehérvár 63pts
Vasas 62pts
Era bem complicada a situação, dependíamos de derrota do Puskás e empate do Fehérvár. Bem, não aconteceu nem um nem outro...nós fizemos a nossa parte nessa reta final...

maio7d9bc8500d1f9f6f.png

...Mas não foi suficiente para conseguirmos recuperar a liderança...

Classificação final da Liga:

tabela-final150d453fabfbaba4.png

Triste? Sim. Decepcionado? Nem um pouco. Fizemos um grande papel no retorno para a elite, mesmo sem investimentos. É óbvio que os empates custaram caro demais(time que mais empatou na Liga), afinal, se um empate virasse vitória, o título era nosso. Mas o "se" vale pra todos, e não podemos reclamar do que conquistamos. A vaga para a Conference League é um baita prêmio e estamos todos muito contentes com isso.

Nossos jogadores também foram destaques absolutos na Liga:

lideres-de-gols-e-assists8b1e7935cead110

Bobál já pode contar aos netos que foi artilheiro da segunda e primeira divisão de seu país em anos consecutivos. Pjevic e Pekár desfilaram classe ao distribuir assistências durante o campeonato.

 

faixa-infos-do-clube1747f3bf29ddb2ba.png

  • Estatísticas do elenco:

elenco1df873d62652bb641.pngelenco2beeb5d1a037a8704.png

Quando damos uma olhada nas estatísticas fica bem claro que nossos titulares do meio pra frente (Biben, Pjevic, Skribek, Pekár e Bobál) são todos playmakers e cruciais para a equipe ter um bom desempenho. Quando apenas um fica fora, o sistema é bastante comprometido.

Também gosto da mescla de experiência e juventude desse time, principalmente levando em conta a equipe titular. Hutvágner (24), os defensores Bedi (28), Varga (18), Otigba (32) e Tóth (26); no meio, Vida (29), Pjevic (19) e Biben (21); na frente Pékar (32), Skribek (24) e Bobál (29).

  • Tivemos a alegria de ter diversos jovens convocados, inclusive pela primeira vez para a seleção principal

jogadores-convocados0f69963724cb211a.png

Para fechar, talvez estranhem nenhuma notícia de renovação de contrato, visto que meu contrato atual se encerrava nesta atual temporada. Não sou de pedir contrato, ainda mais se o clube estiver excedendo expectativas, não faz o menor sentido. Bem, fato é que clubes começaram a demonstrar interesse no treinador e 2 especificamente, ofereceram contrato depois de entrevista. Durante esse período, o próprio Vasas ofereceu uma renovação, porém demonstrou muita falta de consideração com o treinador. Logo, são 3 propostas em mãos, e uma especificamente é muito vantajosa levando em conta as ambições e metas estabelecidas pelo treinador.

propostas1a75be491e14f873.png

Palpites?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os empates custaram mesmo caro e acabas por deixar escapar o titulo por tão pouco. Trabalho reconhecido e recompensado com as chamadas à seleção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de não ficar com o caneco, foi uma campanha e estreou na elite com o pé direito. É claro que pode lamentar um empate aqui e outro ali, depois do mês de março eu fiquei até em dúvidas se o time teria forças para brigar de novo mas você colocou o time nos eixos e disputou até o final.

Como bem pontuado por ti, é triste mas não dá pra lamentar uma campanha que nem essa. Sei que a proposta do save é explorar o velho continente mas precisa ganhar a Hungria antes de embarcar na próxima viagem, e pelo que vejo, esse título não escapa no próximo ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que belíssima temporada foi. Apesar da frustração de ter perdido o título devido a esses malditos empates, para uma equipa que tinha acabado de sair da segunda divisão, o nível competitivo que mostrou foi elevadíssimo. Só deves estar orgulhoso da prestação dos jogadores.
Grandes temporadas de Bobál e Pekár, mas curiosamente nenhum deles é chamado à seleção. Têm lá melhores opções ou é o selecionador a escolher mal?

Quanto a essas propostas: Slovan Bratislava. Irias para a melhor equipa do país, jogar para ser campeão e entrar de cara na Champions League. Era mais um salto competitivo para o mister, ao contrário do Zurique onde tinhas de partir mais pedra. Isto partindo do princípio que o projeto do Vasas não é para continuar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/01/2022 em 13:28, Cadete213 disse:

os empates custaram mesmo cara e acabas por deixar escapar o titulo por tão pouco. Trabalho reconhecido e recompensado com as chamadas à seleção.

Pois é, foi uma pena, mas é bom ver jogadores como Varga, que é formado no clube, conquistar espaço na seleção. Mostra que o trabalho foi bem feito! Obrigado!

Em 24/01/2022 em 14:17, Peepe disse:

Apesar de não ficar com o caneco, foi uma campanha e estreou na elite com o pé direito. É claro que pode lamentar um empate aqui e outro ali, depois do mês de março eu fiquei até em dúvidas se o time teria forças para brigar de novo mas você colocou o time nos eixos e disputou até o final.

Como bem pontuado por ti, é triste mas não dá pra lamentar uma campanha que nem essa. Sei que a proposta do save é explorar o velho continente mas precisa ganhar a Hungria antes de embarcar na próxima viagem, e pelo que vejo, esse título não escapa no próximo ano.

A recuperação que fizemos nas últimas rodadas e depois ver como ficou a tabela, só mostrou que aquela derrapada em março/abril nos tirou de fato o título, caminhamos bem até demais no resto do ano. Mas faz parte...

Sobre a decisão, tenho motivos bons motivos para os 3 clubes, então, não é uma decisão nada fácil, até precisei dar um tempo do jogo pra pensar haha mas nesse momento que escrevo já está decidido e logo vem a resposta aí. Valeu Pedro!

Em 24/01/2022 em 15:47, LC disse:

Eu iria para o ŠK Slovan Bratislava. Eslováquia seria um excelente desafio.

👀

Confesso que foi uma decisão difícil, fiquei um dia sem jogar inclusive pra ficar pensando sobre hahaha mas logo vem a definição. Valeu LC!

1 hora atrás, Vltx disse:

Que belíssima temporada foi. Apesar da frustração de ter perdido o título devido a esses malditos empates, para uma equipa que tinha acabado de sair da segunda divisão, o nível competitivo que mostrou foi elevadíssimo. Só deves estar orgulhoso da prestação dos jogadores.
Grandes temporadas de Bobál e Pekár, mas curiosamente nenhum deles é chamado à seleção. Têm lá melhores opções ou é o selecionador a escolher mal?

Quanto a essas propostas: Slovan Bratislava. Irias para a melhor equipa do país, jogar para ser campeão e entrar de cara na Champions League. Era mais um salto competitivo para o mister, ao contrário do Zurique onde tinhas de partir mais pedra. Isto partindo do princípio que o projeto do Vasas não é para continuar.

Pois é, campanhas são feitas de deslizes, é normal, mas foram tantos empates e se não fosse apenas 1...haha uma pena! Mas já temos nossos méritos.

Sobre os jogadores, acho que Bobál merecia mais chamadas sim, afinal, foi artilheiro da liga nacional. Pekár tem 32 anos, esse eu entendo não ser chamado, é um jogador que já preciso substituir ali pelos 60 e poucos minutos, tem essa questão física e de idade pra ele. 

As duas propostas me chamaram muita atenção e encaixam perfeitamente na ideia de carreira que penso, mas ainda tenho que resolver a situação no Vasas também. Difícil demais! Logo mais, novidades. Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando vi a postagem anterior, eu imaginei que não venceria o campeonato por conta de alguns jogos inconstantes e no fim realmente perdeu força. Sobre sair do time, eu confesso que não sairia ainda, mas isso é contigo, todos os 3 times são interessantes!

Por fim, baita temporada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Excelente campanha com um recém promovido e numa liga enxuta como a húngara. Bobál desproporcional ao resto do time, uma pena essa passagem não ter terminado com o título. 

Acho que o próximo passo deve ser no Zurique, desbancar Basel e Young Boys deve ser uma tarefa interessante. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 25/01/2022 em 16:57, Fujarra disse:

Quando vi a postagem anterior, eu imaginei que não venceria o campeonato por conta de alguns jogos inconstantes e no fim realmente perdeu força. Sobre sair do time, eu confesso que não sairia ainda, mas isso é contigo, todos os 3 times são interessantes!

Por fim, baita temporada!

Pois é, na hora H o time sucumbiu, e nem precisava de tanto, bastava 1 empate a menos, uma vitória a mais...foi muita irregularidade e custou a liderança. A motivação no Vasas seria exatamente essa, tentar mudar essa história! Valeeu Fujarra.

Em 25/01/2022 em 22:19, The Scottish Man disse:

Excelente campanha com um recém promovido e numa liga enxuta como a húngara. Bobál desproporcional ao resto do time, uma pena essa passagem não ter terminado com o título. 

Acho que o próximo passo deve ser no Zurique, desbancar Basel e Young Boys deve ser uma tarefa interessante. 

Obrigado! A temporadafoi bem além do que todos no clube imaginavam, e fica esse gosto amargo por não termos saído com uma taça. Sobre o novo clube, ambos realmente se encaixam muito bem pra proposta do save, mas ainda tenho que resolver a saída oficial do Vasas primeiro.  Obrigado pelo comentário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

banner-73ad32e139c163948.png

Capítulo 15: Mais uma chance

Depois que as notícias de propostas se tornaram públicas, recebi recomendações de todo tipo dos meus amigos mais próximos...de que o Bratislava seria um bom desafio, de que o Zurique teria uma boa competição com Young Boys e Basel e também de que deveria ir para uma espécie de "Last Dance" com o Vasas. Bem, vou trazer aqui um breve contexto dos outros dois clubes.

Já era de conhecimento de todos que o Vasas estava classificado para as preliminares da Conference. Pois bem, o Zurique por sua vez, estava classificado para as preliminares da Champions League e o Bratislava estava na mesma situação que o Vasas. Nacionalmente falando, o melhor cenário pensando em título seria o Bratislava, apesar de que haviam sido vice-campeões na temporada que passou. Financeiramente, o Zurique era a melhor opção disparada, oferecendo inclusive 10M de euros para transferências, 10 vezes mais do que tinha disponível no Vasas. Quando comentei na última atualização que um clube me fez balançar, foi mesmo o Zurique, pois havia dinheiro e uma potencial competição inicial a ser vencida contra outros grandes locais.

Porém, o que pesou no final foi ter desenvolvido alguns bons jovens jogadores e os ver assumindo papel importante na seleção nacional. Eu estava apegado com aquele trabalho, e decidi que eu merecia desfrutar de mais uma temporada comandando esses jovens e disputando uma competição europeia com eles, por mais que acabássemos não indo muito longe (spoiler?). Enfim, contrato renovado, para um último ano de Vasas.

renovacao-de-contrato455f90c40932b1a0.pn

 

Faixa-transferenciasf0f27dc0ad0ce2b3.png

Apesar de achar que janelas movimentadas comprometem um bom nível de entrosamento e entendimento do elenco, era necessário. E bem, trouxemos boas peças que dessa vez, viriam para roubar vagas do time titular.

Primeiro, dois negócios que vinham encaminhados desde a temporada passada, Hutvágner, o goleirão que já estava emprestado conosco, chegou em definitivo. István Soós foi outro que terminou seu empréstimo e chegou para se juntar ao elenco.

Luca Coccolo - vocês vão perceber que o leve aumento na reputação da equipe já proporcionou a chegada de alguns reforços de fora da Hungria. Coccolo é um bom zagueiro italiano que chega pra ser titular ao lado do nosso prodígio intocável. Era uma posição que faltava profundidade (175 mil euros);

luca-coccolocec6155fcc835d0d.png

Vanja Zeljkovic - viria pra ser um zagueiro, mas com a chegada de Coccolo, adotei a ideia de colocar em campo o máximo de bons jogadores possíveis. Dessa forma, vou aproveitar a sua versatilidade pra escalá-lo na lateral direita. Não é um primor técnico, mas pro nosso nível, compensa no resto (325 mil euros);

vanja-zeljkovic0be9dc8a213a6010.png

Szabolcs Mezei - tudo bem, não é uma posição carente no elenco, mas um bom jogador húngaro podendo ser contratado por pouco, não podia ser ignorado. (1M de euros);

szabolcs-mezeicf1945e3ad290153.png

Tamar Svetlin - outro que vem para assumir a vaga de titular, na ponta direita. O esloveno tem boas características e será uma arma importante do ataque como extremo (700 mil euros);

tamar-svetlin67b65e1f9679dfa0.png

Nas saídas, nada de muito relevante, afinal, foram apenas 130 mil euros obtidos.

 

faixa-conferenced46b734d83017d97.png

O tempo era curto, e a fase preliminar da competição estava chegando.

Nosso primeiro sorteio na competição nos reservou o FC Flora Tallinn, da Estônia. Primeiro jogo na Estônia, e a meta era óbvia, vencer sem sofre gols. O Flora havia eliminado uma equipe de Gibraltar uma fase antes mas sem convencer, então era nossa obrigação passar de fase. no jogo, resolvemos a parada tão cedo que grande parte do jogo virou um tédio, mesmo tentando fazer a equipe levar mais a sério. Vencemos por 2x0, com dois gols antes do 20 minutos. A boa notícia foi que Tamar Svetlin decidiu esse jogo, marcando os dois gols. A notícia ruim é que Pekár se lesionou e vai parar por cerca de 2 meses.

Na volta, o adversário pouco nos ameaçou e conquistamos outra vitória tranquila por 2x0. Porém, a notícia ruim é que nesse jogo perdemos Bobál para a eliminatória seguinte. Além de Pekár agora Bobál também estava fora.

jogos-flora9539f8edb88d6ca5.png

Na fase seguinte, o buraco já seria um pouco mais embaixo, o sorteio nos reservou o Lech Poznan, grande força do futebol polonês.

Com dois desfalques importantes, já seria hora de confiar no nosso elenco e ir pra jogo. 

O Lech fazia o primeiro jogo em casa e assim fez valer o mando. Começou com tudo, marcando alto e tentando criar chances a partir das subidas dos laterais, mas sem muito sucesso de início. Até que aos 31, abriram o placar depois de recuperar uma bola afastada da nossa área, um lindo chute de longe. A derrota era preocupante, principalmente devido ao nosso desempenho bem pobre até então. Nossas chances só vieram a acontecer no segundo tempo, mas foi aos 82, que Grabant, o reserva de Bobál, achou espaço para infiltrar e recebeu uma bola açucarada para deslocar o goleiro e estufar as redes. Daí em diante, seguramos bem as bolas aéreas deles e voltamos da Polônia com um resultado aceitável. Lembrando que já não existe a regra do gol fora.

jogo1-lechf141323b014f882c.png

Para o jogo em casa, já tínhamos conhecimento que teríamos recorde de público até então. A atmosfera era perfeita. O jogo em si, acabou sendo exatamente o contrário do que foi na Polônia. Começamos bem, abrimos o placar no primeiro tempo. O Lech então voltou mais forte e empatou o jogo. Como era o jogo derradeiro, a coisa fiou muito tensa depois desse empate, e o jogo acabou indo para o drama da prorrogação. A condição física das equipes estava bem parecida, não foi um fator, mas talvez o lado mental tenha pesado, ainda mais para uma equipe que tem mais experiência de disputar essas fases. Sofremos um gol aos 103', pouco antes do fim do primeiro tempo da prorrogação. Aos 111', bravamente, alcançamos  empate com Grabant, que vinha provando seu valor dentro do possível. Porém, logo depois, ao saírem com a bola do meio e passarem cerca de 3 minutos com ela no pé, o Lech deu o golpe fatal que foi demais para nós. Era a eliminação da Conference League.

jogo2-lechd572f4adba838a47.png

Imagino que alguns fiquem curiosos quanto ao que aconteceu com Zurique, Bratislava e o próprio Lech nas competições.

Bem, o Lech Poznan acabou sendo sorteado para enfrentar o Bilbao, um sorteio bastante ingrato. Acabaram sendo eliminados logo depois, o que presumo eu, também aconteceria conosco. 

O Zurique caiu da preliminar da Champions para a da Europa League até chegar na da Conference, onde eles eliminaram o Aberdeen e conseguiram vaga na fase de grupos da Conference.

O Slovan Bratislava também entrou na fase de grupos da Conference. Pronto, está formado o "e se"😆

 

faixa-ligadba419ecb9f1f94f.png

Agosto:

No mês de estreia da Liga, ainda fizemos jogos intercalados com as preliminares da Conference. Por "sorte", enfrentamos os 2 clubes que subiram nessas primeiras rodadas. Vencemos fazendo e sofrendo muitos gols, mas o que importa são os 3 pontos nesse início, ainda mais depois de tantos empates na temporada passada. No meio desses jogos acabamos perdendo pro Debrecen, mas uma derrota em um mês bastante agitado, foi compreensível. O destaque fica para a vitória sobre o Fehérvar. Svetlin e Bobál (recuperado de lesão) vem tendo excelentes atuações.

agostof7e92b94a47dc9aa.png

 

Setembro:

Por causa da data FIFA, apenas dois jogos nesse mês. o Kisvárda até tentou impor certa dificuldade, mas conseguimos sair vitoriosos. O destaque mesmo ficou por conta da goleada sobre o Puskás, uma equipe que estava engasgada por ter tirado pontos importantes do Vasas na temporada passada. Grabant teve uma atuação de gala com 2 gols e 1 assistência.

setembrob6f8e9acc57c47a1.png

 

Classificação da Liga:

tabela4fb3266ca55daeb6.png

Pra quem empatou bastante na última temporada, acho que o número de empates até agora está aceitável😆😆Estou muito satisfeito com o desempenho até aqui.

 

faixa-infos-do-clube1747f3bf29ddb2ba.png

  • Estatísticas do elenco:

elenco117358356430b0d85.pngelenco23dc3fbb3e2c00c5d.png

Destaque para o recém contratado Svetlin, que chegou sem sentir nenhuma pressão e já mostrando todo seu valor. Nossos pontas e meias vem distribuindo assistências e não temos motivos para nos preocupar com a criação de jogadas. Os dois atacantes vem cravando e mostrando que não temos problemas quando a bola chega no pé deles.

Com esse bom início, conquistar essa título será a grande obsessão do treinador e elenco para a temporada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 15: Mais uma chance (28/01/2022)

e se? mas acho que tomaste a decisão certa em ficar mais uma época a desenvolver esses jovens e estás no bom caminho para o título. Outras oportunidades virão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Compreende-se a decisão de ficar. Quanto ao início da temporada, é pena o dissabor da derrota com o Lech quando tudo parecia estar a teu favor, com o estádio cheio e tudo a empurrar. Mas faltou experiência.
O campeonato, por sua vez, está muito bem encaminhado. A equipa continua competitiva, os reforços foram bons e vieram acrescentar qualidade, por isso acho que esse pode mesmo ser o ano do Vasas.

Siga!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande início de campeonato, o time mostra estar preparado para permanecer no topo. Olhando o elenco, dá pra se animar muito, não só para a atual temporada, quanto para o futuro, difícil vai ser segurar as jovens promessas, que inclusive já mostram sua importância no time titular, o que deve chamar a atenção dos grandes times logo, logo.

Boa sorte na sequência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até entendo você querer ficar mais uma temporada, mas seria maneiro você ir para o Bratislava. Que seja a última dança no Vasas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que é essa sobrancelha do Zeljkovic mané, o maluco nasceu com uma lacraia na cara? HAHAHAHAHHAHAHAHAHHA

Campanha magnífica do Vasas em casa, vai fatalmente faturar uma taça na temporada final no clube (isso presumindo que saia mesmo);.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 28/01/2022 em 11:23, Cadete213 disse:

e se? mas acho que tomaste a decisão certa em ficar mais uma época a desenvolver esses jovens e estás no bom caminho para o título. Outras oportunidades virão.

Uma pena! Queria muito ter chegado na fase de grupos, mas vida que segue. E sim, pela proposta do save, esse tipo de oportunidade vai estar sempre batendo na porta. Obrigado.

Em 28/01/2022 em 13:59, Vltx disse:

Compreende-se a decisão de ficar. Quanto ao início da temporada, é pena o dissabor da derrota com o Lech quando tudo parecia estar a teu favor, com o estádio cheio e tudo a empurrar. Mas faltou experiência.
O campeonato, por sua vez, está muito bem encaminhado. A equipa continua competitiva, os reforços foram bons e vieram acrescentar qualidade, por isso acho que esse pode mesmo ser o ano do Vasas.

Siga!

A experiência de fato foi fundamental, ou a falta dela no nosso caso😆fico triste, mas ainda temos boas coisas pra buscar nas competições nacionais. Obrigado pelo comentário!

21 horas atrás, PedroJr14 disse:

Grande início de campeonato, o time mostra estar preparado para permanecer no topo. Olhando o elenco, dá pra se animar muito, não só para a atual temporada, quanto para o futuro, difícil vai ser segurar as jovens promessas, que inclusive já mostram sua importância no time titular, o que deve chamar a atenção dos grandes times logo, logo.

Boa sorte na sequência.

Tô muito satisfeito com o elenco mesmo, pro nosso nível de ambição nacional, está pronto pra conquistar os títulos. Espero que se concretize.

Também estou curioso pra ver onde alguns desses jovens podem parar daqui uns anos. Aliás é uma boa ideia acompanhar alguns deles durante o save, mesmo que em outros clubes. Valeu Pedro!

20 horas atrás, LC disse:

Até entendo você querer ficar mais uma temporada, mas seria maneiro você ir para o Bratislava. Que seja a última dança no Vasas.

Vai ser! Acho que 3 temporadas é um bom ciclo em um save carreira, ainda mais quando bate uma limitação continental que só poderia ser superada em um save de clube. Como a proposta do save é ir por ligas alternativas/menores, ainda terão boas oportunidades de rodar por aí. 

Valeu LC!

6 minutos atrás, Fujarra disse:

O que é essa sobrancelha do Zeljkovic mané, o maluco nasceu com uma lacraia na cara? HAHAHAHAHHAHAHAHAHHA

Campanha magnífica do Vasas em casa, vai fatalmente faturar uma taça na temporada final no clube (isso presumindo que saia mesmo);.

 

Simplesmente o Antony Davis do futebol alternativo HAHAHAHA

Vou fechar esse ciclo no Vasas sim, até por isso todo o esforço pra sair daqui com taças.

Valeu Fujarra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala, Victor, finalmente cheguei por aqui e já gostei bastante do que nessa trajetória. Pegou países bem legais de serem explorados.

O Vasas com o nível de entrosamento na tática, mais os reforços contratados na medida, tende a passar o carro na liga. Espero que venha dobradinha!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O coração precisa vir a frente do cérebro. Gostei bastante de permanecer no Vasas, mesmo ciente que sair agora poderia ser um passo além no continente. Avaliando a obra semi-pronta, depois das 7 rodadas, sair com um título nacional tem outro peso e o fato de começar bem só reforça como foi bom ter ficado, vai marcar seu nome na história da Hungria e sair de lá para oportunidades até melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E eu jurava que já tinha lido a atualização anterior e não tinha 🤦‍♂️

Que frustrante esse final de temporada, muitos empates que custaram pontos o suficiente pra tirar a vantagem de ter perdido apenas duas vezes.

Bom, acho que foi uma boa escolha permanecer no Vasas, agora tem time pra buscar o título húngaro.

Felizmente agora o time parece que deixou o gosto dos empates pra trás e resolveu vencer mais haha

Vamos torcer pra continuar assim hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Vice-Presidente

Confesso que fiquei chateado com a hipótese de você deixar o Vasas nesse momento, entretanto, a conclusão foi satisfatória.

Vem construindo uma história legal e seria melhor dar o próximo passo em alta, ao invés de no meio da jornada até o apogeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • victor095 changed the title to Explorando o velho Continente - Capítulo 41: Um fim dentro do esperado (14/11/2022) e Fim de Save
  • Fujarra changed the title to Explorando o velho Continente
  • Fujarra featured this tópico
  • div unfeatured this tópico
  • #Vini locked this tópico
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Conteúdo Similar

    • Henrique M.
      Por Henrique M.
      Apresentação
      Normalmente não fujo muito de Europa e América do Sul no FM, seja por razões mais técnicas, como uma maior precisão das competições e jogadores, quanto pessoais, por falta de interesse em algum desafio. Entretanto, já há algum tempo nutro a vontade de fazer um save na África. Até criei um na Nigéria no FM 2022 para tentar fazer um desafio da base, entretanto, não vingou. Contudo, a vontade vem se fortalecendo e resolvi executar a ideia neste FM.
      Como a África é um continente com 56 países federados à sua confederação e eu queria aproveitar o máximo desta experiência, resolvi me inspirar em uma ideia do @#Vini, onde ele criou potes de ligas para desbravar o Mar Mediterrâneo na história Mare Nostrum. Ia citar outra pessoa que me recordo vivamente de ter feito algo similar no Brasil com Estaduais, mas como não achei indícios da existência do save, vou deixar só essa "indireta" mesmo. Também tivemos o interessante desafio do @Fujarraem conquistar os 27 estaduais do Brasil, na história Do Oiapoque ao Chuí - O rei dos estaduais, que também utilizou um mecanismo semelhante para definir destinos para o treinador.
      Os potes
      Os potes foram criados baseados no ranking da CAF disponível no FM e serão 6 potes. O primeiro pote é o único que terá menos do que 10 países, pois era uma maneira de fechar os potes de forma harmônica e designar um pote com um desafio mais adequado. Poderia ter limitado por baixo, mas, preferi premiar o topo, ao invés de facilitar na base.
      O pote 1 foi formado pelos 6 melhores países no ranking da CAF e os restantes foram preenchidos pelos 10 países subsequentes no ranking em cada pote até completarmos os 56 países associados à CAF.
      Pote 1: África do Sul , Argélia , Egito , Marrocos , RD Congo  e Tunísia ; Pote 2: Angola , Costa do Marfim , Guiné , Líbia , Nigéria , Quênia , Sudão , Tanzânia , Zâmbia  e Zimbábue ; Pote 3: Botsuana , Congo , Essuatíni , Etiópia , Gana , Mali , Moçambique , Ruanda , Togo  e Uganda ; Pote 4: Benim , Burquina Faso , Camarões , Chade , Comores , Gabão , Gâmbia , Guiné Equatorial , Mauritânia  e República Centro-Africana ; Pote 5: Burúndi , Lesoto , Libéria , Madagascar , Maláui , Maurício , Namíbia , Níger , Senegal  e Seychelles ; Pote 6: Cabo Verde , Djibuti , Eritréia , Guiné-Bissau , Reunião , São Tomé e Príncipe , Serra Leoa , Somália , Sudão do Sul  e Zanzibar ; Para que o sistema de potes acompanhe qualquer desenvolvimento inesperado que possa ocorrer no save, decidi utilizar potes dinâmicos. A cada 5 anos, irei observar o ranking da CAF e atualizar os potes conforme as novas posições dos países. Entretanto, este dinamismo só valerá para os países em que o treinador humano não está presente, para evitar a diminuição de opções em um pote.
      A construção desse sistema de potes trouxe algumas coisas que não esperava, como Senegal e Guiné-Bissau no final do ranking, Quênia, Tanzânia, Zâmbia e Zimbabué tão lá em cima e até mesmo Togo e Mali em posições mais intermediárias. Isso demonstra que analisar o futebol de clubes através da ótica das seleções nem sempre é interessante, já que muitas vezes, os melhores talentos desses países saem cedo para a Europa ou tem dupla cidadania europeia e nunca jogaram nesses países.
      Ligas
      Como são 56 países de um continente que tem apenas uma liga oficial no jogo, tive que optar por ligas alternativas e pensei que precisasse só me escorar no MegaPack do Timo, que tenta fazer recriações mais fidedignas, entretanto, Benim, Somália, Sudão e Togo não estavam presentes e tive que recorrer ao Megapack do Bohemio, que já preza menos por formatos reais e mais pela adição das mesmas ao jogo.
      Entendo que é uma proposta arriscada, principalmente porque tive que carregar as 56 ligas simultaneamente para poder adicionar e remover livremente posteriormente, mas, é um risco que estou disposto a correr por essa ideia. Neste momento carreguei todas as ligas e divisões referentes ao Pote 6 como jogáveis e o restante como Ver Apenas e irei alternar conforme avançar potes.
      Critérios de transição e objetivo final
      Não pretendo ganhar todas as 56 ligas do continente africano e nem ser 56 vezes campeão continental, e também acredito que os potes iniciais tem que ter regras mais simples para tentar simular de uma maneira mais orgânica o crescimento de um treinador. Entretanto, decidi estipular um número mínimo de países que tenho que jogar por pote para abrir o nível seguinte. Serão no mínimo 3 países diferentes por pote, à exceção do Pote 1, que deve condizer com a linha final de consagração e será o que terá o requisito de apenas 1 país.
      Pote 6 para o Pote 5: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, participar uma vez com cada clube de uma competição continental; Pote 5 para o Pote 4: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase de grupos de uma competição continental passar de fase em um torneio continental com cada clube; Pote 4 para o Pote 3: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, chegar até a fase decisiva da CAF Champions League chegar até a fase de grupos da CAF Champions League; Pote 3 para o Pote 2: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos um título continental como treinador (não com cada clube); Pote 2 para o Pote 1: Treinar pelo menos 3 clubes de 3 países diferentes do pote, conquistar ao menos dois títulos continentais como treinador (não com cada clube); Pote 1: Conquistar a CAF Champions League com um time que nunca conquistou um título continental; Como as vagas para as competições continentais da CAF são menores, a participação na mesma inclui a conquista de títulos nacionais, não achei que seria necessário explicitar a conquista dos mesmos para abrir um pote, mas achei por bem explicar aqui este quesito pertinente para a dinâmica do futebol continental africano de clubes.
      Amara Mbayo
      Depois de cuidar da logística do save e dos objetivos por cada pote, era hora da parte mais complicada, criar um alter ego e dar um nome para o save. Tive muitas dificuldades com o nome do save, porque não queria algo clichê que fizesse alusão ao continente africano e também não queria nada que remetesse ao passado, portanto, não achei nada que falasse comigo de uma maneira neutra e interessante, portanto, decidi me apoiar no nome do treinador e fiquei com o nome mais genérico possível.
      Amara Mbayo, nascido em Serra Leoa no dia 26/11/1991, será o responsável por essa odisseia no continente africano. A escolha por Serra Leoa não foi aleatória. O país é o que tem a pior classificação no ranking da CAF e por isso, optei por começar a jornada lá. O treinador não tem experiência e nem licenças prévias e dependerá da boa vontade dos clubes da segunda divisão serra-leonesa para ter um emprego no país. O jogo iniciou no final do ano de 2021, quando começa a pré-temporada que está disponível para os times do país. Eu queria uma data mais intermediária, mas os países que me forneceriam esta opção estavam muito acima no ranking do pote.
      Histórico
      Police ()
      2022: 3º colocado na Segunda Divisão (promovido para a Primeira Divisão), semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2023: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; 2024: 4º colocado na Primeira Divisão, semifinalista da Copa de Serra Leoa; 2025: 4º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 3ª Eliminatória da Copa de Serra Leoa; FC Canchungo ()
      2025/2026: campeão da Primeira Divisão, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; 2026/2027: campeão da Primeira Divisão, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF, eliminado nas quartas-de-finais da Copa de Guiné-Bissau; Nile Eagle FC ()
      2027/2028: Campeão da Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa do Sudão do Sul; 2028/2029: Eliminado na 1ª eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na 2ª Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Waxool FC ()
      2029/2030: 2º colocado na Primeira Divisão, eliminado na segunda fase da Copa da Somália; 2030/2031: 5º colocado na Primeira Divisão, vice-campeão da Copa da Somália, eliminado na fase preliminar da Copa das Confederações da CAF; Orlando Pirates ()
      2031/2032: 2º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 3ª fase da Copa da Namíbia; 2032/2033: 1º colocado na Primeira Divisão, eliminado na 2ª fase da Copa da Namíbia, eliminado nas quartas-de-final da Standard Bank Top 8 Cup; 2033/2034: 1º colocado na Primeira Divisão; vice-campeão da Copa da Namíbia, eliminado nas semi-finais da Standard Bank Top 8 Cup, eliminado na Primeira Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado na Segunda Eliminatória da Copa das Confederações da CAF; Muscat FC ()
      2034/2035: 1º colocado na Primeira Divisão; eliminado na 2ª rodada da Copa da Libéria; 2035/2036: 1º colocado na Primeira Divisão; campeão da Super Copa da Libéria, eliminado na 2º rodada da Copa da Libéria, eliminado na Fase Preliminar da Liga dos Campeões da CAF; 2036/2037: 1º colocado na Primeira Divisão, campeão da Super Copa da Libéria, eliminado nas quartas-de-final da Copa da Libéria, eliminado na 1º Eliminatória da Liga dos Campeões da CAF, eliminado nas quartas-de-final da Copa das Confederações da CAF; AS Racing ()
      2037/2038: em andamento; Índice
      6 meses de muita intensidade; Ambições distintas; Uma realidade diferente; Police contrata Bangura; Consolidado como 4ª força; Mais uma, ou a última, temporada na força policial? Eterno 4º colocado; Leões, águias e lobos; Um time de contratações; Nós temos o Super Umaro; Pesadelo burocrático; Nem Sadio, nem Garrincha, George é o melhor Mané! O adeus à Costa Oeste; Uma nova joia do Nilo; Mais um atacante consagrado; A chegada à Mogadíscio; Mbayo contra Mogadishu City Club; Sem dar sopa pro azar; O martírio do amadorismo; Uma despedida melancólica; No multiverso dos Piratas de Orlando; Conhecendo o futebol namibiano e o novo clube; Estrangulamento financeiro; Melhor ou pior que a encomenda? Encorpando o elenco; O Antonio Conte serra-leonino; Saqueando o Young Africans; Como água e óleo; Um cenário parecido com o da Namíbia; Ajustes no Mbayoball; Um novo predador no ecossistema; Os anseios da juventude; Uma derrota que mudou o campeonato; Uma turnê internacional de despedida?; Uma zebra felina; Níger ou Lesoto? A última parada do Pote 5;
    • guaipeca55
      Por guaipeca55
      Fala galera, seguinte.
      Estou com um save idos de 2026, indo pra temporada 26/27, porém no dia 26/06/2026 não consegue gravar. Ultimo save estava pro dia 18/06/2026 e quando vai tentar a gravação automática, simplesmente aparece a mensagem que "não consegue mais gravar". Tentei tirar férias, ele crasha qdo tenta passar pelo dia.

      Uso BR Mundi UP. Alguém sabe pq desse bug? Não queria perder esse save
    • raiel
      Por raiel
      Olá todos sou novo aqui, queria perguntar uma coisa, alguem sabe aonde eu conseguiria um database de 16, que eu consiga abrir no editor do fm22 para poder utilizar os jogadores de 2016 que infelizmente nao resistiram ao acidente do avião, nos dias atuais.
      desde já muito obrigado
       
    • LuisSilveira
      Por LuisSilveira
      Olá a todos! Como vão?
      Depois de algum tempo ensaiando alguns saves para trazer pra cá, resolvi me aventurar em uma liga grande na qual eu ainda não tinha colocado a mão. Pesquisando sobre alguns times da segunda divisão espanhola, (re)descobri o Real Zaragoza, um time cheio de curiosidades ao longo de sua história centenária.
       
       

       
      A origem do Real Zaragoza propriamente dito se inicia em 1932, ano no qual se fundiram as duas equipes da cidade banhada pelo rio Ebro: os “Avispas” do Iberia S.C. e o Zaragoza “tomate”, por razões econômicas. Esse último, o Zaragoza Football Club foi fundado em 1903 (explicando o que disse acima sobre história centenária) por personagens conhecidos de Saragoça, na época em que o esporte ainda era pouco conhecido nas terras de Aragão. Desde 1992, o Real Zaragoza é uma sociedade econômica desportiva.
       

      Equipe do Real Zaragoza - 1932
       
      A trajetória do Real Zaragoza a partir de então foi marcada por altos e baixos, geralmente alternando entre as primeira e segunda divisões espanholas.
       

       
      Recomendo a leitura da página do wikipedia em espanhol (deixei o link abaixo) para o leitor que queira conhecer de forma pormenorizada a saga do clube. Um dos aspectos mais interessantes do Real Zaragoza é sua ligação recorrente com países sul-americanos, com destaque para a geração dos anos 70 sob a presidência de José Angel Zalba, conhecidos como “Os Zaraguayos”, quando o time era recheado de jogadores paraguaios e uruguaios. Até 1999, o Real Zaragoza também era considerado o maior ‘importador’ de jogadores argentinos em toda a Europa.
       

      "Os Zaraguayos" - 1974
       
      Como todo acadêmico que se preze, deixo os links usados na pesquisa para consulta:
      https://www.realzaragoza.com/club/historia/los-origenes
      https://christian20rz.wordpress.com/2015/12/04/los-zaraguayos/
      https://es.wikipedia.org/wiki/Real_Zaragoza
       
       

       
      Objetivos
       
      O Real Zaragoza nunca levou o caneco nacional, embora tenha levantado o troféu da Copa do Rei seis vezes e possua outros de relevância continental, como a Taça das Cidades com Feiras (precursora da Taça UEFA) de 63-64 e uma Recopa Europeia (94-95). Logo, O objetivo óbvio para esse save será a conquista do Espanholão, apesar de Real Madrid e Barcelona no caminho. Troféus continentais são muito bem vindos, mas considerarei “adicionais”.
       
      Por outro lado, claro, a demissão também ocasiona o encerramento do save.
       
      Ligas habilitadas
       
      Além das três primeiras ligas da pirâmide espanhola (La Liga, La Liga 2 e ….),  também habilitei algumas das principais ligas européias (Inglaterra, Itália e Alemanha). Porque sim.
       
       

       
      Seguindo o hábito que tenho em meus saves domésticos, criei um treinador de nome e aparência aleatórios, ainda que localizados. Ficou um Benzema gordo, o que acho válido. O nome, embora saído de listas randômicas, também combinou com o brasão do time.
      Ademais, uma das primeiras coisas que me interessaram no clube foi uma boa estrutura para o desenvolvimento de jovens e estabeleci que os atributos de Juán De León estariam de acordo com essa característica.
       

       
       

       
      As condições de desenvolvimento de jovens não é tããão boa quanto eu esperava pela avaliação inicial do próprio jogo. Fui tapeado, mas paciência.
      Nosso querido e histórico La Romareda parece estar em péssimas condições, o que espero que se reverta durante o save. Não sou nenhum conhecedor das ligas espanholas, mas parece, até pela previsão da imprensa, que somos um time típico do segundo escalão. Bem mais ou menos.
       

       

       
       

       
      Por hora, deixo as cifras em reais para fazer equivalências esdrúxulas como “quantos celtas 4 portas vale esse jogador”.
      Nossa margem de gastos é dentro do esperado e, claro, tenho o objetivo de fazer esse clube enriquecer. Veremos se ‘a economia vai decolar’.
       

       
       

       

      A galera a disposição é essa aí. Aparentemente o melhor jogador é o goleiro hermano Cristian Alvarez, o que quase sempre não é bom sinal. Bom, deixando o pessimismo dramático de lado, temos até mais jogadores interessantes do que eu esperava. Coloco a nata da nata, o grupinho de três estrelas e meia a seguir:
       
      Cristian Alvarez
       
      Valentin Vada
       
      Narváez
       
      Vigaray
       
      Alberto Zapater
       
      (Não vou me dar ao trabalho de colocar o Merino aqui porque na primeira semana ele já foi rebaixado para três estrelas. Garoto-decepção.)
       
       

       

       
      De saída, a primeira coisa que me veio a mente foi o 4-3-3 gengenpress covarde da moda. Deixei as indicações feitas pelo próprio jogo, mas vou reavaliar com base no que eu ver nos amistosos. Espero também criar pelo menos uma tática adicional até o início da temporada propriamente dita.
       
       


      Finalizo aqui com o que a chefia espera de De León.
       

       
       
      Dado o nosso pontapé inicial, espero que tanto vocês quanto eu aproveitemos a história. Agora, preciso dar algum trabalho De León. Até mais!
    • whcampos123
      Por whcampos123
      Alguém sabe onde posso baixar uma atualização para FM22?
×
×
  • Criar Novo...