Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barcelona 1 x 2 Real Madrid — El clásico


Leho.

Posts Recomendados

  • Diretor Geral

FCdbKsGX0AITspL?format=jpg&name=medium

🗣️ José Martínez
🏟️ Camp Nou

Spoiler

Tour Estádio Camp Nou e Museu FC Barcelona | GetYourGuide

---

Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!

Senti falta de uma repercussão maior sobre o jogo de hoje, só fui descobrir ontem à noite que teria a partida haha! É o primeiro clássico sem Lionel, o primeiro a ser disputado pelo Agüero, e teremos Ansu Fati com a lendária camisa 10 blaugrana.

Spoiler

FCdo7_UWYAAJ3sa?format=jpg&name=medium

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Leho. disse:

Saudades dos tempos em que o @Bruno Caetano. criava tópicos primorosos desse "El Clásico", cheios de informações e infográficos hahahaha. Tempo bom!

Como é que empolga tendo como dupla de zagueiros Pique e Eric Garcia, cara HAHAHA!

Mas então vamos lá: o Barça chega com um 4-3-3 que pra mim expõe deficiências e impede o que o time tem de melhor. Contra times consideravelmente mais fracos que este Real, era só apertar um pouco que chegava na frente do gol. O Stegen salva o time de uma derrota em casa contra um Valencia que não tinha dificuldade em arranjar espaço na meia-lua. Sim, o genial José Bordalás deu um nó tático no Koeman. O Dinamo, mais fraco ainda, também causava perigo quando apertava, e muitas vezes perdia mais para a própria falta de qualidade do que pra marcação do Barcelona. Portanto, sem a bola, o Barcelona me preocupa demais. A questão é que o Messi de 33 anos precisava que o time jogasse em velocidade reduzida, associando jogo no passe curto e empurrando o adversário; sem a bola, ele fazia pouco pra ajudar, e o time marcava com 9. Você fazia isso porque é o Messi. Agora ele não está mais ali, só que a impressão é que o time continua jogando pra ele. A mesma velocidade, o mesmo time 'torto', a mesma falta de empenho e pressão na saída, e uma fragilidade grande se o adversário passa da primeira linha. Contra o Atlético de Madrid, que dominou todos os setores do campo, o Koeman disse que a culpa pelos gols é o garoto Gavi não conseguir acompanhar. Mas ele, que é novo e inexperiente, tinha 20 metros pra disputar na corrida sozinho contra gente como João Felix e Lemar... claro que a culpa é dele. A falta de capacidade do Koeman fica cada dia mais evidente.

O Real tem técnica e velocidade suficientes para fazer estrago, com a bola e no contra ataque. Pode atrair, tomar cuidado com o dano que o Fati pode causar, e sair pro jogo com velocidade e liberdade. Já o Barcelona por padrão vai piorando durante o jogo, e as principais armas são Fati, Memphis e o excelente De Jong (este último foi a chance de alguma coisa contra o Benfica, até que o Koeman jogou pro adversário e travou ele no meio campo). É clássico, então tudo pode acontecer. Mas por bola e favoritismo, o Real, se fizer tudo certo e tiver uma boa conversão de chances, vence.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Toni Kroos encosta na linha lateral pela direita na construção, e Modric faz o mesmo pela esquerda. Isso libera os zagueiros de fazer a ligação direta pros atacantes, e funcionou: pelo lado direito, o Vini Jr recebeu do Alaba diversas vezes de frente pra marcação, e Rodrygo e Benzema também tiveram liberdade recebendo dos zagueiros. Também, quando principalmente o Kroos encosta, ele deixa a marcação na dúvida, porque era pra ser 2 ou 3 no Vinícius, e com ele ali podendo associar ou inverter o jogo (fez isso muito bem), tem que deixar pelo menos um na sobra pra marcar o alemão, e é questão de tempo pra acionar o Vini Jr. Ou seja, tem superioridade numérica nos lados toda hora e o Koeman vai perceber isso só amanhã.

Ancelotti é o 73º técnico a jantar o Koeman essa temporada. A roleta russa (cruzamento pra ninguém ou um lance totalmente aleatório proo Dest perder) por enquanto não tá funcionando, quem diria...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Leho. changed the title to Barcelona 1 x 2 Real Madrid — El clásico
  • Diretor Geral

Porra, larguei a TV nos 89 min. de jogo, crente na vitória merengue concretizada. E não é que ainda deu tempo de sair mais dois gols? Aoiuheouiaoeiuhoae! Sem mudar o resultado porém, o que era de se esperar.

Real só confirmou aquilo que já se avizinhava: foi superior em todos os aspectos. Muito mais organizado, bem postado defensivamente e sabendo como construir lá na frente, seja na velocidade do Vinicius, seja no trabalho de posse do Benzema, os meias e o Rodrygo pela direita.

Do lado blaugrana o início até foi um pouco animador, o Dest perdeu um gol claríssimo por exemplo, mas após sofrer o 1-0 o time desandou a errar. Até gostei da entrada do Coutinho, eu vi ali um sopro de uma retomada da carreira por exemplo, mas ainda assim é MUITO pouco pra ajudar um clube desse tamanho a vencer o maior rival. 

Peças mal posicionadas, Depay sobrecarregado, meio-campo sem imposição, tem mt coisa errada nesse time.

Enfim, resultado justo.

 

p.s: não foi uma partida brilhante, mas gostei do que vi do Vini Jr., principalmente quando acionado em velocidade e nos duelos x1. No 1T inclusive ele sofreu um pênalti depois de uma jogadaça pela esquerda, mas que o juiz não deu. Tá amadurecendo o rapaz, fazia tempo que não via jogo dele. Ainda precisa lapidar seu acabamento das jogadas (finalização e/ou assistências), mas tá claramente num bom nível e com um teto interessante.

p.s²: já o compatriota Rodrygo ainda está um pouco abaixo, mas tá se mostrando bem efetivo no jogo apoiado, ajudando na construção. Aqui no Santos ele se destacava pela verticalidade e pela alta velocidade nas jogadas, e agora começa a mostrar outras vertentes ofensivas. Ótimo isso.

 

4 horas atrás, Bruno Caetano. disse:

[...], o Koeman disse que a culpa pelos gols é o garoto Gavi não conseguir acompanhar. Mas ele, que é novo e inexperiente, tinha 20 metros pra disputar na corrida sozinho contra gente como João Felix e Lemar... claro que a culpa é dele. [...]

É sério que ele meteu o garoto nessa fogueira pública? Puta que me pariu, esse Koeman é uma lapa de bosta mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

  • Conteúdo Similar

    • bstrelow
      Por bstrelow
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      A La Liga de 2022–23 será a 92ª edição da La Liga. Começará em 12 de agosto de 2022 e terminará em maio de 2023. 
       
      PARTICIPANTES:
       
      REGULAMENTO:
       
      ATUAL CAMPEÃO:
       
      ÚLTIMOS VENCEDORES:
       
      PROMOVIDOS E REBAIXADOS:
       
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Tópico para a discussão das transferências na janela europeia de meio de ano.
      Algumas das principais transferências até agora foram:
       
      Jude Bellingham - Real Madrid Ilkay Gundogan - Barcelona Kai Havertz - Arsenal Mateo Kovačić - Manchester City Mason Mount - Manchester United James Maddison - Tottenham Marco Asensio - PSG Brahim Diaz - Real Madrid Alexis Mac Allister - Liverpool Moise Kean - Juventus Dominik Szoboszlai - Liverpool Sandro Tonali - Newcastle Iñigo Martinez - Barcelona Joselu - Real Madrid Timothy Weah - Juventus Houssem Aouar - Roma Raphaël Guerreiro - Bayern Konrad Laimer - Bayern Marcus Thuram - Internazionale Christopher Nkunku - Chelsea Kim Min-jae - Bayern Milan Skriniar - PSG Ángel Di María- Benfica Dejan Kulusevski- Tottenham Lucas Hernández - PSG Granit Xhaka - Bayer Leverkusen Manuel Ugarte - PSG Caglar Söyünkü - Atlético de Madrid Arda Güler - Real Madrid César Azpilicueta - Atlético de Madrid Vitor Roque - Barcelona
    • EduFernandes
      Por EduFernandes
      Daqui a pouco, transmissão no SBT e no TNT.

    • Leho.
      Por Leho.
      ⏰ 16h (Brasília)
      📺 SBT, TNT, HBOMax e TNT Sports
      🗣️ Árbitro: Clement Turpin (🇫🇷) 
      🏟️ Stade de France
       
      📋Escalações confirmadas:

       
      ---
      Jogaço. Colossal. Apontar qualquer um dos dois times como favorito seria errar rude... não me atrevo.
×
×
  • Criar Novo...