Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo. Rogério Ceni assume.


Moura Edu

Posts Recomendados

WTF kkkkkk, fico off 30min e do nada, post do SP.

Achei que iria demorar mais que isso pra demitir, agora é correr e buscar o veio Ceni, pra temporada ficar menos feia.

PS: Antes disso eu vi uma matéria do Muricy falando que o Crespo é um treinador em formação, pois bem, vá inventar em outro lugar, não estamos em momento para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, raskor disse:

A impressão que fica é que o Benítez derrubou o Crespo hahahaha

Se for esse o motivo, tem que fechar as portas do clube hoje. Mas obviamente, foi só a incapacidade do Crespo em fazer o time voltar a render.

Tô vendo uma penca de lunáticos xingando a direção, falando que é burrice demitir. O trabalho estava maravilhoso pra manter o cara, time voando aí, boas atuações, várias vitórias seguidas, nem parece que não sabemos o que é vitória fazem 10 jogos. Tomar no cu esses lunáticos do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas vamos manter o genial Hernán Crespo, tem que dar continuidade, total autonomia e quem discorda é viúva do JJ.

A gestão atual é cheia de falhas? é, mas acertou em mandar o cara vazar logo, ainda não estamos no Z-4.

EDIT: Já se fala em demissão pelos comentários do empresário de Orejuela e do empresário de Benítez. Não tem como isso ser real, na moral, e se for, era só o gancho que faltava.

Editado por Jonas Nunes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tomara que não inventem moda e fechem com o Rogério. Fica sempre aquele receio de se queimar mais ainda se não der certo, mas mesmo se tirarmos o fator idolatria, seria a escolha óbvia ainda assim. Esse sim já mostrou capacidade pra liderar um projeto, diferentemente do estagiário que acabou de sair. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendo vários setoristas/páginas tratando essa demissão como o fim do mundo, o caminho para o rebaixamento, a injustiça. WTF, sério mesmo que esses caras acham a campanha boa o suficiente pra manter o maluco?. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jonas Nunes disse:

Estou vendo vários setoristas/páginas tratando essa demissão como o fim do mundo, o caminho para o rebaixamento, a injustiça. WTF, sério mesmo que esses caras acham a campanha boa o suficiente pra manter o maluco?. 

Cara, pode parecer bobagem o que eu vou falar, mas como não há qualquer explicação técnica pra isso, só consigo pensar num motivo: a persona do treinador. Crespo é gringo, ex-jogador de muito cacife, elegante, um perfil "nobre", de treinador estudado, fora do padrão, etc. Lembro que qualquer coisinha que ele fazia no começo era motivo de alvoroço. "Uau, ele está aprendendo português" foi uma das pérolas que presenciamos. Pra esse tipo de cara, parece que a paciência é ilimitada, que ele é o Messias, o revolucionário. Neste momento, todos os problemas do clube passam a servir de escudo. Até pouco tempo atrás dava pra pensar que era o título Paulista que tava segurando, mas agora já chegou em um ponto que não faz mais sentido algum. Não deveria haver qualquer discussão sobre a correção dessa demissão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hour ago, Jonas Nunes said:

Muricy falando que o Crespo é um treinador em formação

Isso foi o que eu achei um erro lá no começo da temporada, quando fecharam com ele.

Eu entendi a saída do Diniz e concordava que não podia continuar com ele, mas pegar outro treinador que tava no começo da carreira era loucura. Eu já falei aqui outras vezes e repito, eu esperava esse desempenho ruim do Crespo lá no começo, não agora. O que aconteceu com ele foi o contrário do que eu achava que ia acontecer, e isso pra mim era bem mais improvável. 

Eu sinceramente não faço ideia de quem seria um bom substituto. O Ceni até mantém um estilo de jogo parecido pra dar continuidade, mas depois do Flamengo é difícil confiar nele. Era um trabalho que ele não podia falhar, e falhou, mesmo com o título do Brasileiro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, EduFernandes disse:

Isso foi o que eu achei um erro lá no começo da temporada, quando fecharam com ele.

Eu entendi a saída do Diniz e concordava que não podia continuar com ele, mas pegar outro treinador que tava no começo da carreira era loucura. Eu já falei aqui outras vezes e repito, eu esperava esse desempenho ruim do Crespo lá no começo, não agora. O que aconteceu com ele foi o contrário do que eu achava que ia acontecer, e isso pra mim era bem mais improvável.

É por isso que fica na minha mente sempre a ideia de que ele foi contratado muito mais pelo perfil do que pelo currículo. Preenche o status de treinador moderno em todos os aspectos, fora que é um nome de peso. A nova diretoria subiu com esse discursinho fajuto de renovação, modernização, profissionalização, etc. Ele se encaixava perfeitamente nisso. Inclusive, lembro bem que os dirigentes ficaram se vangloriando pela inovação no processo seletivo, com várias entrevistas, dizendo até num determinado momento da temporada que o Hernán era o grande acerto do novo grupo, graças a esse processo diferenciado. Agora a verdade vem à tona.

16 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu sinceramente não faço ideia de quem seria um bom substituto. O Ceni até mantém um estilo de jogo parecido pra dar continuidade, mas depois do Flamengo é difícil confiar nele. Era um trabalho que ele não podia falhar, e falhou, mesmo com o título do Brasileiro.

Cara, eu lembro que no dia que o Flamengo o contratou eu falei no tópico que achava um passo maior que a perna. O elenco dos caras é estrelado, cheio de jogador consagrado, é muito difícil pra um treinador novo e com o perfil do Rogério dar "match" com esses caras. No fim das contas, a sua demissão foi muito mais por isso do que propriamente pelos resultados. Todo o ambiente do clube "dizia" que as coisas não andavam como deveriam e optaram, ao meu ver corretamente, pela troca de treinador. O Renato, apesar dos pesares, tem muito mais a cara desse Flamengo. Por isso que não chego a considerar a estadia dele por lá como um fracasso, muito pelo contrário. 

Já agora eu acho que chegou o momento certo pra ele voltar ao São Paulo. O elenco é bom, não é cheio de medalhão, ele certamente seria muito respeitado, teria respaldo pra conduzir o clube e pelo menos no início não haveria grande urgência por uma performance brilhante. Alcançando o objetivo de classificar pra Libertadores, já está ok, o que dá uma certa tranquilidade. É um nome bom pra curto, médio e talvez até longo prazo. Eu tenho minhas preocupações quanto a ele, mas como já falei em um tópico anterior, temos que ser realistas e considerar de fato qual é a nossa realidade. Não dá pra ficar sonhando com um novo JJ o tempo inteiro. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte changed the title to Hernán Crespo não é mais técnico do São Paulo. Rogério Ceni assume.
4 minutos atrás, Aleef disse:

 

 

 

 

Engraçado. Não tinha sido de comum acordo? Isso aí é exatamente a multa dele. 😂😂😂😂

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Algo natural essa troca. Só que algo que me incomoda demais, QUEM no vestiário esta mandando mais que os técnicos?!! Precisa achar essa tal pessoa, pois por mais que Diniz seja genioso etc e tals e Crespo mesmo ganhando titulo, é inaceitável um time simplesmente "morrer" em campo e perder titulo, e ficar empatando só para fazer o mínimo de pontos pra não cair.

Ceni voltando espero que todos entendam que agora é... "Ceni... é sua chance de fazer agora o que não deixaram antes e se fazer "milagre" sinal que erramos com vc". Porém se já já for derrubado também, já acaba com essa tara de torcedor pelo "volta Ceni". Só espero não inventar outro "Sidão".

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Curiosamente ontem no vídeo que gravei sobre o São Paulo falei no final, o nome ideal para substituir o Crespo era o Rogério Ceni, pedra cantada por muita gente e a solução mais sensata no momento atual do time, certeza que vai fazer um bom trabalho e assim enterrar de uma vez a impressão do primeiro trabalho dele como técnico do clube.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 hours ago, JGDuarte said:

Pra esse tipo de cara, parece que a paciência é ilimitada, que ele é o Messias, o revolucionário. Neste momento, todos os problemas do clube passam a servir de escudo.

Mal comparando, é o que acontece com o Abel no Palmeiras. O bicho é infinitamente mais vitorioso e experiente do que o Crespo, não é a toa que tá na segunda final seguida de Libertadores, mas ele alcançou esse status de "incriticável" por boa parte da torcida, mesmo quando ele erra MUITO. Eu vendo de fora sem acompanhar muito por exemplo, diria que se não fosse a final da Liberta, o trabalho seria bem mais ou menos.

Eu não sei se os dois times têm problemas com panela, vestiário, coisa de querer derrubar técnico e tals, mas é estranho principalmente o SP que já é o segundo técnico seguido que o time desanda do nada e vira uma bagunça total.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, EduFernandes disse:

Eu não sei se os dois times têm problemas com panela, vestiário, coisa de querer derrubar técnico e tals, mas é estranho principalmente o SP que já é o segundo técnico seguido que o time desanda do nada e vira uma bagunça total.

Se tem eu não sei, mas é o principal argumento de quem ainda defendia o Crespo. Assim, o time podia ser totalmente desorganizado, sem comando, etc. etc., que sempre haveria como não culpar o técnico, pois os jogadores eram os bodes expiatórios. Com o Aguirre também tinha essa conversinha, mas aquela época pelo menos eram dados nomes aos bois. Com o Crespo, a panelinha é composta por pessoas indeterminadas, hahaha. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o Crespo fosse brasileiro, tinha caído na decima rodada. Trabalho pífio e a demissão justa.

Sobre panelinha e jogador derrubar o técnico: Se você não sabe lidar com o grupo, acontece isso mesmo. Não é só no Brasil. 

"Ah, mas o Crespo é muito experiente no futebol, ele vai saber lidar com vestiário. Os jogadores é que são vagabundos"... Ele é experiente como jogador, como treinador a parada é outra.

Quer um exemplo? Heinze caiu lá na MLS porque queria limitar até a quantidade de água que os jogadores poderiam tomar nos treinos. Os jogadores falaram que foram 6 meses de um inferno no Atlanta United.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

Se o Crespo fosse brasileiro, tinha caído na decima rodada. Trabalho pífio e a demissão justa.

Sobre panelinha e jogador derrubar o técnico: Se você não sabe lidar com o grupo, acontece isso mesmo. Não é só no Brasil. 

"Ah, mas o Crespo é muito experiente no futebol, ele vai saber lidar com vestiário. Os jogadores é que são vagabundos"... Ele é experiente como jogador, como treinador a parada é outra.

Quer um exemplo? Heinze caiu lá na MLS porque queria limitar até a quantidade de água que os jogadores poderiam tomar nos treinos. Os jogadores falaram que foram 6 meses de um inferno no Atlanta United.

Perfeito. Muita gente, na hora de analisar, decide eleger o que é importante pra elas, como as famigeradas "ideias de jogo", e acabam esquecendo de todo o resto, que é tão importante quanto ou até mais.

Geralmente a opinião de torcedor é passional, o que é normal, só que antes essa paixão costumava ser direcionada diretamente ao que era apresentado dentro de campo; agora, foi transportada do futebol para o campo das ideias. Adota-se uma linha de raciocínio e uma paixão cega por ela que transborda qualquer limite de razoabilidade, a ponto de mesmo com esse trabalho horroroso do Crespo a maioria da torcida das redes sociais considerar a demissão um erro, o que é um completo absurdo. O que não falta é malabarismo pra justificar essa loucura. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Namoral, eu tô muito surpreso, parece que na minha bolha do Twitter só existe são paulinos apaixonados pelo Crespo e um cenário de terra arrasada. Não imaginava que tinha tanto apoio ainda, que viagem, parece até que não viam os jogos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Guilherme Faria disse:

Namoral, eu tô muito surpreso, parece que na minha bolha do Twitter só existe são paulinos apaixonados pelo Crespo e um cenário de terra arrasada. Não imaginava que tinha tanto apoio ainda, que viagem, parece até que não viam os jogos. 

Cara, exatamente! Eu até me desanimei de abrir o Twitter, na moral. É muita merda que eu tenho que ler. Os caras criaram um clima de velório, parece que acabamos de demitir injustamente o maior ídolo da nossa história. Assustador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...