Ir para conteúdo
AJUDE O FMANAGER! Seja Membro VIP ou faça uma DOAÇÃO! ×
  • Cadastre-se

Palmeiras 0 × 0 Atlético-MG


JGDuarte

Posts Recomendados

Tava com muita cara de que o Hulk ia perder esse pênalti. E o Gómez foi meio juvenil no pênalti, não? Cara passou foi longe da bola. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • JGDuarte mudou o título para Palmeiras 0 × 0 Atlético-MG

Lesão muscular do Diego Costa era cantada hoje. Cara vem de 7 meses sem jogar, não era jogo pra ele começar hoje... Duas partidas seguidas assim de cara. Alias, até taticamente não era uma boa... 4-4-2 ainda está sendo implementado, jogadores ainda estão se entendendo.

Bom, jogo que vem é colocar o Vargas ou o Keno em cima da Avenida Marcos Rocha e ver no que dá.

Incrível como o Palmeiras joga retrancado até em casa, não saiu pro jogo em nenhum momento.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de uma das piores finais de libertadores da história, temos uma das piores semifinais. Parabéns para o Abel, que jogo chato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Abel deve estar felicíssimo, afinal aparentemente o objetivo dele realmente era o 0x0. 

Quem assistiu a esse jogo merece um prêmio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se fosse em outros anos eu ficaria bem pessimista com o resultado, afinal, seria impossível o Galo não sofrer gol do Palmeiras em casa num contra-ataque.

Hoje não é mais assim, há 2 meses o Galo não sofre um gol no Mineirão. Ultima vez foi 07/07, Galo 2x1 Flamengo. Vai ser um jogo tenso do caralho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juro que estou tentando entender até agora qual foi essa ideia do Abel que arrancando empate em casa vão conseguir a classificação no Mineirão na semana que vem, se tinha um jogo que o Palmeiras teria que ter feito resultado era esse de hoje, semana que vem com publico lá no Mineirão o Palmeiras não vence nem se a arbitragem ajudar. Agora com relação ao Hulk vou falar viu, esse pênalti perdido pode fazer falta na semana que vem viu, apesar de que eu ainda acho que dá galo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse Abel deu sorte de pegar dois times brasileiros que fizeram uma campanha além do seu teto e assim poder papar a Libertadores e a Copa do Brasil.

Que jogo horrível... não vi um palmeirense elogiando qualquer mudança do treinador. Ele entrou mais cagado que o Grêmio tava nos jogos com o Flamengo esse ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Palmeiras jogou para não perder e não ganhar, esse jogo lembra muito a final da libertadores, tirando o pênalti o Atlético não ameaçou o Palmeiras, a ideia era levar o zero a zero para Minas e lá fazer o famoso gol cagado. Melo foi um monstro hoje, o Luan também foi bem, o que resta agora é rezar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem um jogador que faz falta demais: Savarino.

É o nome "menos badalado" do ataque, mas é o terceiro jogador com mais participações diretas para gol no time, atrás só do Hulk e do Nacho. Bem que podia ser liberado do DM para a partida de volta (acho bem improvável)... Maldita seleção venezuelana.

Só que tem um detalhe, nem sei como seria a volta dele. Allan, Jair (pra mim o melhor em campo hoje) e Zaracho tão atuando muito bem. Será foda tirar um deles. A substituição óbvia é tirar o Jair e recuar o Zaracho pra segundo volante... Mas...

Com a lesão muscular do Diego Costa, tudo indica que o Vargas voltará a ser titular. Porém não sei se é a melhor opção exclusivamente para esse confronto contra o Palmeiras. Keno é "melhor" no 1x1, o que será fundamental para aproveitar a Avenida Marcos Rocha.

Vamos ver o que o Cuca fará.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Zicogalinho disse:

Falem o que for do português, mas ninguém pode dizer que ele não estuda bem os adversários.

É verdade, ele muda bem o estilo confirme o adversário, e não tem medo de ser criticado ou mudar formação.

Agora depois do chilique do Scarpa o garoto nunca mais jogou, ontem, por mais que eu não goste do jogo dele, eu achava que dava para colocar ele no final só pelos chutes de longe.

Eu aposto que as mudanças entres os dois jogos no time do Palmeiras serão, Deyverson no lugar do Luiz Adriano e Danilo na do Zé Rafael, pelo força de lado do galo eu duvido muito que o Rony saia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Moura Edu disse:

É verdade, ele muda bem o estilo confirme o adversário, e não tem medo de ser criticado ou mudar formação.

Agora depois do chilique do Scarpa o garoto nunca mais jogou, ontem, por mais que eu não goste do jogo dele, eu achava que dava para colocar ele no final só pelos chutes de longe.

Eu aposto que as mudanças entres os dois jogos no time do Palmeiras serão, Deyverson no lugar do Luiz Adriano e Danilo na do Zé Rafael, pelo força de lado do galo eu duvido muito que o Rony saia.

O problema dos dois treinadores, principalmente o Cuca, é sair da casinha. Os dois times jogaram com uma linha de 10 atrás da bola na defesa. O Abel já sabia que o Cuca não ia sair da casinha. Agora quem tem que sair é o Cuca, com o risco de tomar 1 gol. Prevejo um 0x0 de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prefiro perder do que ver essa retranca com meu time, tá doido! Foi um castigo para o futebol! 

É capaz ainda de encontrarem um gol no Mineirão e passarem... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, Zicogalinho disse:

O problema dos dois treinadores, principalmente o Cuca, é sair da casinha. Os dois times jogaram com uma linha de 10 atrás da bola na defesa. O Abel já sabia que o Cuca não ia sair da casinha. Agora quem tem que sair é o Cuca, com o risco de tomar 1 gol. Prevejo um 0x0 de novo.

Não acho que seja questão disso. Existe uma diferença entre retranca e ser equilibrado defensivamente. O primeiro foi o que o Abel fez; o segundo, o Cuca. Atlético dominou as ações de ataque o jogo inteiro e ainda assim não sofreu um lance de perigo.

O que tem que ser levado em conta é que o Palmeiras fez uma ótima partida sob o ponto de vista defensivo e o Atlético não foi eficiente como deveria num jogo como esse. Se o pênalti fosse convertido, por exemplo, muito provavelmente o jogo seria outro. Eu imagino que em Minas seja bem diferente, pois o Palmeiras vai buscar o gol fora. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

50 minutos atrás, JGDuarte disse:

Não acho que seja questão disso. Existe uma diferença entre retranca e ser equilibrado defensivamente. O primeiro foi o que o Abel fez; o segundo, o Cuca. Atlético dominou as ações de ataque o jogo inteiro e ainda assim não sofreu um lance de perigo.

O que tem que ser levado em conta é que o Palmeiras fez uma ótima partida sob o ponto de vista defensivo e o Atlético não foi eficiente como deveria num jogo como esse. Se o pênalti fosse convertido, por exemplo, muito provavelmente o jogo seria outro. Eu imagino que em Minas seja bem diferente, pois o Palmeiras vai buscar o gol fora. 

Não cheguei a ver mapa de calor nem nada, e não sei se foi estratégia do Abel, mas a sensação que tinha era que as laterais estavam bem defendidas (principal o lado do Arana com Rony), mas que o meio (talvez por necessidade/escolha) estava bem livre. Nacho, Zaracho, Hulk, dentre outros pegaram algumas vezes a bola no meio de campo de forma bem livre, com todo espaço para progredir, acho que faltou um pouco de competência para explorar isso. Numa das poucas ações saiu o lance do pênalti do Diego Costa com passe do Jair, salvo engano.

De uma forma geral, faltou foi um pouco mais de coragem para o Atlético, principalmente no segundo tempo. O atlético fez um jogo ok, porém um pouco medroso.

E como é irritante o Marcos Rocha e sua incapacidade de sair jogando pelo meio. Quase todas as ações dele é toque direto para o ponta direita ou recuo para os zagueiros/goleiro, ele nunca joga/quebra linhas com os volantes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Não cheguei a ver mapa de calor nem nada, e não sei se foi estratégia do Abel, mas a sensação que tinha era que as laterais estavam bem defendidas (principal o lado do Arana com Rony), mas que o meio (talvez por necessidade/escolha) estava bem livre. Nacho, Zaracho, Hulk, dentre outros pegaram algumas vezes a bola no meio de campo de forma bem livre, com todo espaço para progredir, acho que faltou um pouco de competência para explorar isso. Numa das poucas ações saiu o lance do pênalti do Diego Costa com passe do Jair, salvo engano.

De uma forma geral, faltou foi um pouco mais de coragem para o Atlético, principalmente no segundo tempo. O atlético fez um jogo ok, porém um pouco medroso.

E como é irritante o Marcos Rocha e sua incapacidade de sair jogando pelo meio. Quase todas as ações dele é toque direto para o ponta direita ou recuo para os zagueiros/goleiro, ele nunca joga/quebra linhas com os volantes.

Tem uma coisa que vocês não estão levando em consideração (e que eu achei um "erro" do Cuca): Pela primeira vez o time do Galo começou jogando com o Nacho pela esquerda + Hulk e Diego Costa. Alias, até por isso eu não acredito nesse "estudo" citado do Abel.

Esse esquema é muito novo pro Galo e não deveria ter sido usado num jogo de semi-final de Libertadores, contra um time que só sabe se defender e contra-atacar. Dava pra ter começado com o time padrão, com Hulk de 9, Nacho flutuando, Zaracho na direita e Vargas na esquerda. Aposto que o Galo teria sido muito mais produtivo no setor ofensivo assim.

O time do Cuca não tem problema algum de "sair da casinha", pelo menos não esse do Galo. Estão se baseando em trabalhos antigos do treinador para emitir essa opinião.

EDIT: "Ah, mas no jogo contra o Sport que também tem uma boa defesa, o time rendeu bem com Hulk e Diego Costa".

Sim, rendeu. Nacho não estava em campo. Jogaram Keno e Arana pela esquerda. Entrosamento que carregam desde o ano passado.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, Rodrigodm disse:

Não cheguei a ver mapa de calor nem nada, e não sei se foi estratégia do Abel, mas a sensação que tinha era que as laterais estavam bem defendidas (principal o lado do Arana com Rony), mas que o meio (talvez por necessidade/escolha) estava bem livre. Nacho, Zaracho, Hulk, dentre outros pegaram algumas vezes a bola no meio de campo de forma bem livre, com todo espaço para progredir, acho que faltou um pouco de competência para explorar isso. Numa das poucas ações saiu o lance do pênalti do Diego Costa com passe do Jair, salvo engano.

De uma forma geral, faltou foi um pouco mais de coragem para o Atlético, principalmente no segundo tempo. O atlético fez um jogo ok, porém um pouco medroso.

E como é irritante o Marcos Rocha e sua incapacidade de sair jogando pelo meio. Quase todas as ações dele é toque direto para o ponta direita ou recuo para os zagueiros/goleiro, ele nunca joga/quebra linhas com os volantes.

Acho que tem a ver com a formação do Galo. Não havia um meia jogando mais fixo no centro, tanto Zaracho como Nacho estavam abertos. A marcação não era individual, então quando o Hulk se movimentava, quem pegava era quem tava no setor. Além disso, o Palmeiras tava jogando em linha baixa, dando espaço a quem ficava mais recuado. 

Mas realmente é o que você disse: faltou ao Atlético mais jogadas pra bagunçar a marcação do Palmeiras, principalmente dos caras mais criativos. Concordo com o @Dsmoreiraquanto à formação, achei o time um pouco engessado nesse modelo. Diego Costa pouco foi acionado, Nacho e Zaracho criaram muito pouco, etc. No fim das contas, o melhor lance do jogo surgiu num excelente lançamento do Allan, que estava menos pressionado do que os meias ofensivos. Faltaram esses lançamentos pra tentar explorar o Diego, por exemplo. Talvez se começassem com mais gente naquela zona de meias/pontas tivessem criado mais, também. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, JGDuarte disse:

Acho que tem a ver com a formação do Galo. Não havia um meia jogando mais fixo no centro, tanto Zaracho como Nacho estavam abertos. A marcação não era individual, então quando o Hulk se movimentava, quem pegava era quem tava no setor. Além disso, o Palmeiras tava jogando em linha baixa, dando espaço a quem ficava mais recuado. 

Mas realmente é o que você disse: faltou ao Atlético mais jogadas pra bagunçar a marcação do Palmeiras, principalmente dos caras mais criativos. Concordo com o @Dsmoreiraquanto à formação, achei o time um pouco engessado nesse modelo. Diego Costa pouco foi acionado, Nacho e Zaracho criaram muito pouco, etc. No fim das contas, o melhor lance do jogo surgiu num excelente lançamento do Allan, que estava menos pressionado do que os meias ofensivos. Faltaram esses lançamentos pra tentar explorar o Diego, por exemplo. Talvez se começassem com mais gente naquela zona de meias/pontas tivessem criado mais, também. 

Exatamente isso.

Na minha opinião, os melhores em campo ontem foram Jair e Allan, os dois jogadores que estavam ocupando a faixa central do campo pelo Galo. Se o Nacho não estivesse preso pela esquerda no primeiro tempo...

Não digo que é um problema o Nacho estar "preso" por ali, o problema é o time ainda não estar adaptado a essa situação. Também faz falta também um ponta agudo (Savarino) atuando pela direita quando o Nacho estiver aberto pela esquerda. Com Zaracho e Nacho "pelas pontas" o time ficou sem amplitude, mesmo com Arana e Mariano tendo liberdade para ultrapassar... Alias, Arana jogou "no sacrifício" ontem (era dúvida para a partida) e o Mariano, hoje, é um puta lateral defensivo. Não dá pra contar com ele chegando na linha de fundo o jogo inteiro.

Se você me perguntar HOJE o time ideal do Galo (depois da recuperação e adaptação do Diego Costa), eu diria:

Everson; Mariano, Nathan Silva, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Allan e Zaracho; Savarino, Hulk e Nacho Fernández; Diego Costa

* Hulk de segundo atacante e o Nacho se movimentando da esquerda para o centro, com o Arana dando amplitude pela esquerda e o Savarino pela direita.

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Dsmoreira disse:

O time do Cuca não tem problema algum de "sair da casinha", pelo menos não esse do Galo. Estão se baseando em trabalhos antigos do treinador para emitir essa opinião.

Não, não estou. Vide jogo contra o Boca. Todos os jogos do Galo que tenho acompanhado é a mesma situação sem a bola. Recuando até TODOS ficarem no campo defensivo. O time adversário não tem problema algum de avançar até depois do meio de campo. Não estou me baseando em trabalhos anteriores. A diferença agora é que o CAM tem uma senhora qualidade ofensiva e criativa. 

Editado por Zicogalinho
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Não, não estou. Vide jogo contra o Boca. Todos os jogos do Galo que tenho acompanhado é a mesma situação sem a bola. Recuando até TODOS ficarem no campo defensivo. O time adversário não tem problema algum de avançar até depois do meio de campo. Não estou me baseando em trabalhos anteriores. A diferença agora é que o CAM tem uma senhora qualidade ofensiva e criativa. 

Time do Galo, HOJE, é bem diferente daquela partida... Tô falando no quesito desempenho mesmo.

Desde o jogo do Boca, o Galo saiu atrás do placar apenas duas vezes: Juventude e Fluminense. Contra o Juventude, com uma defesa com 3 reservas e num lance de contra-ataque e contra o Fluminense num penalti. Virou contra o Juventude, dominando a partida toda e empatou com o Fluminense também dominando a partida inteira e metendo duas bolas na trave.

Uma coisa é você falar que o Galo recua depois de abrir o placar. Isso faz mesmo, não tem como negar. Mas esse time constantemente sai na frente contra adversários, e não tem como falar que é em jogadas fortuitas ou bolas paradas. O time sabe construir jogadas através da posse de bola para abrir o placar ou virar jogos, assim como também sabe se aproveitar de contra-ataques quando o adversário dá campo.

 

Editado por Dsmoreira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Zicogalinho disse:

Não, não estou. Vide jogo contra o Boca. Todos os jogos do Galo que tenho acompanhado é a mesma situação sem a bola. Recuando até TODOS ficarem no campo defensivo. O time adversário não tem problema algum de avançar até depois do meio de campo. Não estou me baseando em trabalhos anteriores. A diferença agora é que o CAM tem uma senhora qualidade ofensiva e criativa. 

Mas onde que isso é um problema? 

Cada forma de marcar tem suas vantagens e desvantagens. O negócio é saber montar o time corretamente pra se ajustar a ela. Se a ideia é defender mais recuado, por exemplo, ter jogadores velozes é muito importante pra ser letal em contra-ataques.

Só que ontem nem foi esse o tipo de marcação predominante do Galo, até por que teve mais a bola e o Palmeiras jogava muito recuado. Algumas vezes teve, sim, essa postura, mas em boa parte do tempo eles recuperavam a bola ainda do meio-campo pra frente, abafando os contra-ataques do adversário. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei o time do Galo muito espaçado ontem, como o time do Palmeiras estava muito recuado, o Galo tinha muito espaço para correr. O Cuca deveria ter puxado as linhas um pouco para cima para o time ficar mais compacto.

Já o Palmeiras fez um dos jogos mais covardes que eu já vi. Jogaram igual time pequeno, um trem muito feio de ser feito por um time numa semifinal de Libertadores e com o investimento que tem. Por mais que tenha dado certo, me parece uma loucura deixar para fazer resultado na casa do adversário, principalmente na casa dum time conhecido por ter uma torcida que faz diferença.

Tenho confiança na vitória do Galo no próximo jogo, mas não me surpreenderia se fosse para os pênaltis também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da Conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Cadastre-se Agora para publicar com Sua Conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...